Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2015 – Parte I

animes-outubro-2015-temporada-primeiras-impressões

Parte 1 com Kindaichi Shounen no Jikenbo, Noragami Aragoto, Young Black Jack, Heavy Object, Gakusen Toshi Asterisk e Lance N’ Masques!!

Oh yeah. Aqui estamos nós com o famoso período recheado de estreias pela nova temporada!! Óbvio que postaríamos um Primeiras Impressões de muitos dos animes que estão saindo, assim como sempre fazemos. Bom, dessa vez esperamos quase tudo estrear para dar início a coluna aqui no GG. Lembrando a todos que o Primeiras Impressões será divido em partes. Acredito que teremos entre 5 ou 6 partes nessa temporada. A primeira delas obviamente é esta, e as próximas sairão nos dias seguintes, portanto fiquem de olho! Nessa parte 1 temos seis animes ao todo. Peguei o que saiu entre quarta e quinta-feira da semana passada.

Dito isto, vamos então começar as análises!

Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns (2015)

Screenshot_28

AEEAEEEE, VOLTOUU!!! FINALMENTE!! Caralho, essa nova temporada de Kindaichi començou COM TUDO!!!

Começamos já com o Takato Yoichi, o Manipulador de Marionetes do Inferno, aparecendo! Ele é um dos maiores vilões da série. Ele se aproveita da dor das outras pessoas para transformar elas em criminosas, geralmente fazendo com que elas cometam vingança. Ele manipula as pessoas como se fossem marionetes. E parece que o manipulado da vez será o próprio Kindaichi Hajime!!!! Incrível! Ele fugiu até Hong Kong e encontrou uma pessoa que foi presa por seus amigos há 18 anos numa antiga base militar secreta japonesa da segunda guerra mundial que havia sido construída sob um velho hotel. Lá ele libertou Kariya, a pessoa que havia sido abandonada pelos seus amigos. E já manipulou ele/ela pra ir atrás desses que o prenderam lá.

Kindaichi foi atraído pra Hong Kong pelo próprio Yoichi e, no fim, parece que acabou sendo hipnotizado, já que o vilão consegue fazer esse tipo de truque, provavelmente aquela pedra suspeita tem algo de sobrenatural. Eles estão num hotel onde está tendo show de um mágico, que aparentemente seria o Yoichi disfarçado, e lá ele encontrou o Lee, um detetive que apareceu na primeira temporada do anime e que o Kindaichi ajudou a resolver um caso. Foi bem legal ver ele aparecendo novamente.

Além do Kindaichi, viajaram também a Miyuki, seu colega, o inspetor Kenmochi e o detetive Akechi. Falando no Akechi, ele, assim como o Kindachi, percebeu o convite indireto e foi investigar o Manipulador de Marionetes. Ele achou o lugar onde Kariya estava preso. Lá ele viu alguém morto, acredito que seja o tal dono do hotel desaparecido e que o Manipulador de Marionetes está se fazendo passar.

Agora que o Kindaichi é suspeito de um crime – e no final ainda vemos ele literalmente matando o Akechi! – as coisas complicaram de vez pro lado dele. Duvido que tenha sido, realmente, o Kindaichi. Deve ser coisa desse Smeagol do Kariya, até porque naquela cena só aparece um braço dando a facada no Akechi e não o Kindaichi, por isso pode ser outra pessoa que estava lá. Com certeza o Yoichi tá achando um jeito de manipular a situação para que o Hajime pareça um assassino. Agora o cenário muda completamente, pois o Kindaichi vai ter que fugir ao mesmo tempo que tenta provar sua inocência. E porra, o Akechi não vai morrer, quero saber o truque que o Manipulador de Marionetes usou! Devia ser uma faca falsa e o Akechi devia estar com uma bolsinha de sangue amarrada no peito, só pode.

Pra piorar ainda mais a situação, o Lee e a Miyuki foram atraídos por uma ligação falsa até um local em que se podia ver pela janela o prédio ao lado. E justamente nesse momento lá estava o Kindaichi hipnotizado dando uma facada no Akechi. Infelizmente o Lee não tem o que fazer. Não tem como fazer vista grossa pra uma ação dessas. Só espero que o Akechi acorde e ajude o Kindaichi nessa. E por onde anda Kariya?! O fdp do Manipular de Marionetes convidou os três que abandonaram aquela pessoa/smeagol para o hotel. O quarto já foi morto antes e já teve sua mão arrancada e dada de presente pros outros três para usar como chantagem. Antes de enfiar a faca no Akechi, a mulher que fazia parte desses três que abandonaram Kariya foi morta lá. Obviamente que o grande suspeito no ocorrido foi o Hajime, que estava perambulando perto do local do crime meio hipnotizado/sonâmbulo. Os dois que sobraram estão em pânico agora! Porque será que esses diabos abandonaram esse/essa tal de Kariya lá? Com certeza tem um belo de um mal entendido nessa história.

A trilha sonora do anime está fantástica, como sempre foi. A animação é fraca/razoável, bem no padrão da Toei. Felizmente Kindaichi não necessita muito desse aspecto, então dá pra assistir tranquilamente.

Esse primeiro caso parece muito interessante e deve se estender ainda por mais alguns episódios. Que estreia maravilhosa!!

Nota: 09/10

Onde encontrar: Crunchyroll

Noragami Aragoto

noragami-bishamon-arc-episode-1-image-7

Ae, Noragami voltou!! Esse primeiro episódio me agradou bastante. Ele serviu pra nos situar novamente no atual momento deles e já pra preparar o que está por vir. Bishamon segue sua busca pelo Yato, que por sua vez segue se escondendo dela e agindo normalmente durante o seu dia a dia como antes.

Vimos claramente que essa política da Bishamon é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que ela salva vários Shinkis, ela também é acometida pelas angústias e problemas dos mesmos, que geram uma deterioração maior dela mesma. Me parece que ela tem esse tipo de postura de salvar a tudo e a todos devido as inúmeras perdas dos seus Shinkis que ela teve milhares de anos atrás, nos quais foram mortos pelo Yato enquanto ela estava meio que aprisionada sem poder ajudá-los. O que era óbvio aconteceu. Entre os vários de seus Shinkis existem infiltrados. Tem aquele cabeludo e aparentemente aquela de cabelo rosa. Eles estão juntos com aquela ex-Shinki do Yato. O objetivo deles é ”acordar” o Yato e fazer ele ser aquele monstro assassino de milhares de anos atrás.

Pra piorar as coisas, não bastasse o cabeludo soltando informações e suspeitas de maneira despretensiosa sobre pessoas de confia da Bishamon para a própria Bishamon, ele ainda achou um jeito de chegar ao Yato e de fazer a Bishamon confrontá-lo, que é através daquele novo amigo Shinki que o Yukine encontrou. Esse emo do Yukine só dá problema, puta que pariu. Não se sabe ainda se esse Shinki novo amigo do Yukine está envolvido com os fdps, se está sendo controlado ou se está sendo enganado ou manipulado mesmo. Talvez o cabeludo só tenha visto uma oportunidade quando viu os dois juntos e agora vai influenciar ou chantagear o jovem Shinki da Bishamon a seu favor.

Ah, e o viadão cabeludo aparentemente teve participação no caso daquele bebê desse episódio. Já que a máscara que o Yato viu na cena era a mesma que ele estava botando no final do episódio.

Já deu pra ver que vem muita treta e emoções vindo por aí. Esse é o grande arco do mangá pra mim, promete muito.

Não lembro de como estava a versão de TV da primeira temporada de Noragami, mas comparando essa versão da S2 com os BDs da primeira temporada deu pra ver que a animação não ficou do mesmo nível. Os BDs nos trouxeram algo de qualidade incrível nesse aspecto. No entanto, achei a animação muito boa. O primeiro episódio não exigiu muito também. Ah, e que saudades dessa trilha sonora maravilhosa!

Uma coisa na opening chamou atenção. Uma imagem da Bishamon deitada no colo do Yato. Pelo jeito eles eram bem próximos e ela deve ter se sentido traída quando o Yato fez o que fez.

SuLy6sq

Nota: 7,5/10

Onde encontrar: BTR Subs & Wasureta Fansub | MDAN

Young Black Jack

Screenshot_52

Achei a estreia fraca, no máximo razoável. Na minha opinião tudo ficou muito corrido no ep. 1, quiseram mostrar tudo que podiam sobre o Black Jack em pouquíssimo tempo. Teria sido bem mais natural construir o acontecimento desse ep. em dois episódios.

Black Jack é um gênio, mas que parece ter dupla personalidade, já que no final do ep. ele ficou puto com ele mesmo por ter cobrado 5 milhões pra salvar os membros do guri, quando na verdade deveria ter feito de graça mesmo. Isso pode se tornar interessante no decorrer do anime. Se Black Jack tem mesmo uma persona quando entra no ‘’modo médico’’ vai dar pra criar um belo conflito pra gente acompanhar. O anime parece que nos mostrará quem Black Jack realmente é com o passar dos episódios.

Adorei ver os personagens caricatos do Tezuka, haha. Muito bacana. Num primeiro momento eu estranhei um pouco, já que o Black Jack e alguns outros principais tem traços normais, mas com o tempo fica tranquilo. Na ending do anime nesse episódio #1 ficou parecendo que eles pegaram personagens aleatórios de várias histórias do Tezuka e os fizeram como personagens nesse primeiro caso. Se for isso mesmo, foi uma ideal sensacional.

Talvez as coisas se desenvolvam com mais calma nos próximos episódios. Quando são casos curtinhos assim, dificilmente se acerta, dificilmente criam algo interessante e envolvente pelo pouco tempo. Mas estamos falando do Tekuza, né, então acredito que vale uma chance, sim. Pelo próprio preview do ep. #2 já me animei um pouco esperando algo mais interessante.

A animação ficou boa/razoável. De resto nada se destacou muito. Eu, sinceramente, esperava mais. Talvez tenham tentado usar um caso de uma criança ferida por pensar que isso seria um bom apelo. Bem, eles estariam certos caso houvesse mais tempo pra gente se apegar aos personagens e ao seus dramas.

Vou continuar assistindo, mas com hype bem menor do que estava antes.

Nota: 06/10

Onde encontrar: Wasureta Fansub & The Motion Picture | Nadja Applefield Fansub & Troidex Fansub | Crunchyroll

Heavy Object

heavy-object-op-1-5

E aqui temos o anime baseado na light novel do mesmo autor do fenômeno Index. Gostei da estreia, achei bem bacana. HO é um dos poucos mechas da temporada.

A parte técnica não chama muito a atenção. A animação ficou okay, nos padrões da JC. O CG tá bem ruinzinho, haha, mas nada que atrapalhe. Quanto ao character design eu posso dizer que gostei, ficou bonito pra mim. O que eu adorei foi a ambientação lá no cenário das montanhas nevadas. O clima, o silêncio, a paz enquanto ele pescava ou enquanto ouvíamos como único barulho o som dos tiros ecoando foi realmente muito bacana.

Bom, esse episódio foi mais explicação do que qualquer outra coisa. Começaram contando um pouco da história, do contexto atual do mundo e dos Objects. Apresentaram rapidamente os personagens e suas funções. Ainda tem muito mais coisa pra se explicar, mas devem ir fazendo isso aos poucos.

Não sei quanto a vocês, mas eu curti os personagens. Achei eles legais. O Qwenthur, protagonista, e seu amigo são bem simpáticos e simples no seu modo de ser. A própria Milinda, princesa e quem comanda o Object deles, parece ser assim também. Então acabei gostando deles. Conseguiram ser carismáticos principalmente por causa disso.

Achei tão legal aquele momento em que o Qwenthur e a Milinda sentaram pra conversar ao ar livre. Isso é tão raro hoje em dia em animes, haha. Foi uma conversa casual, sobre o dia, sobre o que estavam fazendo. Geralmente é correria, conversa curta e grossa ou papo romântico de romcoms. Muito legal saber que a produção tá sendo bem tranquila quanto ao andamento das coisas. Falando em papo romântico e romcoms, acredito vai surgir uma pitadinha de romance entre os dois na história mais pra frente. O pobre do Qwenthur é um cara simples, gente boa, enquanto a Milinda é alguém de poder e influência pela sua posição e título, mas apesar de parecer quieta e fria, já deu pra ver que tem bom coração e seu lado adolescente/jovem guardadinho dentro dela. Espero que ela se solte mais com o tempo.

Episódios 1-5 de Heavy Object:

1- The Rank and File Soldiers that Tie Up Gulliver I
2- The Rank and File Soldiers that Tie Up Gulliver II
3- The Rank and File Soldiers that Tie Up Gulliver III
4- Tom Thumb Runs through the Oil Field I
5- Tom Thumb Runs through the Oil Field II

Ou seja, em 5 episódios não vão nem terminar o volume #1 da light novel!!!! Ao todo o vol. #1 tem 3 capítulos, e pelos títulos divulgados parece que nesses 5 eps. nem o capítulo #2 eles chegariam a terminar com eles! Eu acho isso ótimo, mas parece até meio exagerado, hahaha. Com Index, do mesmo autor e também da JC Staff, usaram os 5 primeiros episódios apenas pro volume #1 da obra, então não chega a ser algo estranho, mas é bem incomum de maneira geral em adaptações de animes vindas de LNs.

Achei o enredo interessante, mas fica a curiosidade de para onde levarão a história.

Nota: 7,5/10

Onde encontrar: The Motion Picture | Owari Fansub | Daisuki

Gakusen Toshi Asterisk

Asterisk-Wars-1-Cover

Gostei da estreia, foi melhor do que eu esperava. Confesso que imaginava algo sem graça e mais do mesmo, dentro da minha opinião, é claro. Mas acabei me divertindo com o episódio #1 e isso pra mim é muito importante.

Gakusen Asterisk se passa num mundo futurista onde a ordem mundial foi completamente alterada. O sistema de colégios, ranqueamentos e batalhas eu gostei bastante. Querendo ou não, empolga quem acompanha a obra esse tipo de coisa, cria ansiedade e tensão ao saber dos confrontos, o que está em jogo e de toda a preparação para as batalhas anuais. Só espero que isso seja muito bem explorado pelo autor.

A história parece simples, mas com um enredo bacana. A animação ficou excelente, correspondendo a todo investimento feito na obra. O anime é visualmente lindo, adorei as cores e o character design. Teve os fanservices clássicos de LNs nesse estilo, mas foram feitos de maneira saudável e não exagerado, com eles aparecendo a todo momento do episódio.

Esse ep. de estreia nos trouxe também vários mistérios. De onde veio o Ayato? Por que ele é tão forte? Cadê a irmã dele? De onde a Claudia conhecia o Ayato? Quem, afinal, é a Julis? Por que e quem tentou matar ela? Bem, sobre o Ayato não tem muito o que dizer pelas poucas infos que temos do protagonista. Mas a Julis já foi mostrada um pouco mais (o Ayato que o diga!). Ela é alguém importante, mas que ninguém sabe o porquê de estar lá no colégio. Não teria motivos pra ela estar lá. Aparentemente ela está atrás da pessoa importante que lhe deu aquele lenço, talvez uma irmãzinha, uma irmã mais velha, sua mãe ou quem sabe até a irmã do Ayato!

Falando na irmã dele, se fosse hoje em dia ela teria praticamente morrido com tanto sangue perdido igual aquela cena mostrou no começo do anime. Mas como eles estão bem mais avançados tecnologicamente, dá pra se especular que ela possa, sim, estar viva. Ela parecia estar lutando nesse mesmo mega evento chamado de Festa, mas dava a impressão de ser algo como uma luta clandestina, ilegal.

Por enquanto os acontecimentos foram bem genéricos, assim como os personagens. Entretanto eu me diverti assistindo. O universo e enredo de Asterisk são interessantes. O Ayato parece ser meio banana, mas não tenho certeza absoluta ainda, prefiro ver um pouco mais pra conhecer ele melhor.

O anime será split-cour, isto é, serão 12 episódios agora na temporada de outubro/2015, uma pausa e depois mais 12 episódios em abril/2016.

Nota: 7,5/10

Onde encontrar: Tadaima Fansub | Vision FansubCrunchyroll | Daisuki

Lance N’ Masques

Lance-N-Masques-episode-1-image-5

Gostei, achei bem divertidinho. Não esperava praticamente nada de Lance, mas acabou me surpreendendo positivamente. O enredo não tem nada de mais, mas tudo funcionou de maneira muito legal e encaixada nesse começo. Aparentemente temos uma mistura de elementos sobrenaturais e mistérios com a realidade.

O episódio #1 começa com o cara (Youtarou) pulando a altura de um morro/montanha enorme e tirando uma lança pra salvar uma garotinha (Makio) que tava escalando a porra de um morro e, no fim, o cara segura ela e cai no chão de boa e nem usou a porcaria da lança que ele pegou. Depois desse rápido começo eu já tava esperando pelo pior e me perguntando o porquê de ter pego esse anime pra assistir, hahaha. Mas ainda bem que não parei naquela hora, porque as coisas ficam bem divertidas depois.

Aquele pulo absurdo dele e a grande habilidade fazem parte dos elementos sobrenaturais da obra. Quanto ao comportamento bizarro do Youtarou, foi explicado que isso é como se fosse uma persona dele que age por conta própria nessas situações, já que o protagonista é um cavaleiro de um reino e foi treinado desde criancinha pra ser um cavaleiro real.

O anime é bem divertido. Ele não é muito sério, mas é bacana. Os personagens são legais, apesar de não serem grande coisa. Eles tem seu certo carisma. Todos os estereótipos foram usados de maneira muito boa, nada ficou forçado.

Ao que parece o Youtarou saiu em sua jornada particular pra encontrar o seu caminho, ou talvez para ir em busca de algo, como por exemplo, o seu pai. O dever dele, aparentemente, é proteger a princesa, que por sinal ninguém ainda sabe quem é. Talvez seja a Makio. Falando nela, a guria é bem misteriosa. Além de escalar montanhas (!!), ela vive numa casa sozinha com algumas empregadas e é alvo de organizações que tentam sequestrá-la. A sua mãe morreu e parece que seu pai também é um cavaleiro.

O Youtarou ainda tem 3 amigas, sendo uma delas uma garota que se transforma em animal. Parecem ser personagens bobinhas, mas divertidas.

A animação até ficou boa, bem melhor do que eu esperava. O character design não é muito do meu agrado, ficou bem diferente do traço original da LN, que é lindo e você pode ver na ending do anime. Serão só 12 episódios para 2 volumes da LN, então acho que dará pra fazer uma boa adaptação. Gostei da condução do primeiro ep. e principalmente da fotografia, que ficou ótima. Lembrando que o diretor é o mesmo do anime de KimiUso. Ah, e Lance parece ter uma boa dose de comédia também.

Não sei bem pra onde essa história vai correr. Talvez o Youtarou acabe ficando na casa da Makio – que por sinal conheceu um estranho (Youtarou) e já convidou ele pra dormir na sua casa no mesmo dia!!! – junto também com suas amigas. Talvez ela seja a tal princesa. Acredito que devem mostrar mais dessa organização que tentou raptá-la nos próximos episódios.

Enfim, foi uma boa estreia, vou continuar acompanhando.

Nota: 07/10

Onde encontrar: Crunchyroll

E essa foi a parte 1 da coluna de Primeiras Impressões dos animes de outubro. Espero que tenham gostado e que lhes tenha sido útil. Tivemos algumas estreias interessantes. Eu, pelo menos, achei isso. E vocês, já conferiram os animes dessa primeira parte?

Nos vemos de novo no Primeiras Impressões Parte 2!! o/

Menu – Primeiras Impressões Outubro/2015:

Parte II

Parte III

Parte IV

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

14 comentários em “Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2015 – Parte I

    • Pra mim definitivamente não é o Kazuma, mas sim o Yato. O penteado é igual ao do Yato e tu pode comprovar no próprio episódio no flashback em que aparece o Yato de anos atrás matando os Shinkis da Bishamon.

      Curtir

  1. Esse Heavy Object não me agradou, e nem vou continuar assistindo, isso antes de saber que mal adaptaram o 1 capítulo no episódio, talvez dê outra chance quando o anime estiver no epi 5 e volto a assistir.
    Gostei de Asterisk, tem as partes clássicas de um anime do gênero mas eu também me diverti, gostei mais desse que do Rakudai

    Curtido por 1 pessoa

    • Pegar pra ver quando já estiver no episódio #5 acho que é válido mesmo. Eu vou acompanhar normalmente.

      Eu gostei tanto de Asterisk quanto de Rakudai. Pra mim, Asterisk tem um enredo melhor e mais interessante, enquanto Rakudai tem personagens mais interessantes, divertidos e carismáticos.

      Curtir

  2. Há um engano em Young Black Jack, a revolta dele não é sobre ele ter ou não cobrado e sim sobre o valor da vida. Ele estipulou o valor de 5 milhões, mas o pai do garoto usou o fato de ele ainda ser um estudante e não poder exercer a medicina para baixar o valor para 500 mil. Se você assistiu os animes antigos deve saber que exatamente assim que ele age, já que não possui licença, mas é o melhor cirurgião do mundo! E toda vez que alguém reclama do preço elevado que ele cobra, ele responde: “É só isso que a vida vale?”

    Curtido por 1 pessoa

    • Falou tudo!

      Ao meu ver não pecou em nada,mesmo ele sendo um prequel do personagem,
      ( diga-se de passagem que ele já tem 42 anos! desde sua primeira publicação) ele manteve todas as características do BJ original,e isso faz com quem goste da obra de Tezuca ficar doido por cada novo episodio 🙂

      Curtir

  3. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2015 – Parte II | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s