GGEntrevista – Mizushima Seiji, diretor do anime Concrete Revolutio

299491-2

Nova coluna no Gekkou Gear!!

Entrevista com o diretor que também já dirigiu Fullmetal Alchemist, Gundam, Shaman King, entre outros animes importantes.

Esse ano, antes de Seiji-sensei ir visitar a AnimagiC, na Alemanha, ele concedeu algumas entrevistas. Mizushima Seiji é um diretor muito bem reconhecido pelos seus ótimos trabalhos no Japão. Ele já dirigiu o primeiro anime de Fullmetal Alchemist, filmes da obra, Gundam 00, Shaman King, UN-GO, Natsu-iro Kiseki, episódios de Evangelion, entre outros vários animes. Atualmente ele vem dirigindo o excelente e ousado anime Concrete Revolutio, do maravilhoso estúdio Bones (Boku no Hero Academia, Kekkai Sensen, Fullmetal Alchemist series, Noragami series, Darker than Black series). ConcreRevo está tendo, inclusive, alguns episódios nessa segunda temporada roteirizados pelo grande Urobuchi Gen, de Madoka Magica, Fate/Zero, Psycho-Pass.

Concrete Revolutuon – The Last Song, segunda temporada do anime, começou em 3 de abril na TV e também via Daisuki com legendas em português do Brasil. Mizushima Seiji respondeu algumas perguntas no dia 31/03 sobre ConcreRevo, além de questões sobre a vida e funções de um diretor de animes. Fiquem agora com a entrevista.

4447

Sumikai: Qual é a função explícita de um diretor de anime? Quais as tarefas que ele tem que cumprir?

Mizushima: Eu sou responsável pelo filme completo. Eu dirijo a equipe de produção para criar a obra do anime.

Sumikai: Como que o seu dia de trabalho diário se parece?

Mizushima: O trabalho diário muda conforme a etapa da produção. Mas normalmente eu dirijo cada seção de produção, verifico os materiais que eles fizeram. Dirijo continuidade e efeitos também.

Sumikai: O que você mais gosta e o que acha que é o mais difícil de seu trabalho como diretor de anime?

Mizushima: Eu fico feliz e animado quando eu sinto que o anime vai ser uma grande obra. Por outro lado, eu me sinto um pouco triste e tenso quando o anime não parece ser bem produzido e preciso colocar um monte de esforço para melhorá-lo.

yande.re 328866 sample bandages cleavage concrete_revolutio dress hitoyoshi_jirou hoshino_kikko itou_yoshiyuki kino_emi tagme weapon

Sumikai: Quais são as etapas ásperas na criação de um anime adaptado?

Mizushima: No meu caso, eu começo com a confirmação do cliente ou a cooperação da empresa sobre o que eles esperam para a adaptação do anime. Nós debatemos juntos, então nós convocamos um roteirista e um designer para fazer uma equipe de produção. O Posfácio é o mesmo procedimento que em outra produção de animação.

Sumikai: Quanto tempo leva esse processo de criação de um anime?

Mizushima: Ele realmente depende. No entanto, se eu produzo o cenário, demora cerca de 6 meses para o 1º episódio. (Isso não significa fazer o segundo episódio levaria mais 6 meses. Após o segundo episódio, cada episódio leva 1 semana).

Sumikai: Que conselho você daria para potenciais diretores de anime?

Mizushima: Ser curioso, ser muito perspicaz, desfrute de várias experiências em sua vida.

Assistir a obra que você gosta. Pense nas razões que te fazem gostar dela, qual cena é tocante. Certifique-se de vê-la de novo e de novo até que você compreenda essas razões.

maxresdefault (1)

Sumikai: Concrete Revolutio tem um estilo de narrativa incomum, que constantemente salta entre linhas temporais e cria algum prenúncio em cada episódio. Por que você decidiu contar a história dessa maneira, embora possa ser complicado para alguns espectadores?

Mizushima: Parece que os episódios 1 e 2 tiveram um grande impacto em você; no entanto, não é uma técnica nova, nem especial para contar a história se ele está focado em cada personagem.

A razão pela qual há uma certa confusão nos dois primeiros episódios da história é que pode haver demasiada informação em um episódio.

Sumikai: Você vai manter esse estilo de narrativa para a segunda metade de Concrete Revolutio?

Mizushima: É uma série, então não haverá uma grande diferença. No entanto, estou tentando superar a primeira temporada, claro. (risos)

Concrete-Revolutio-19-37-1280x720

Sumikai: Existem alguns projetos futuros, onde você está envolvido? Se sim, você poderia nos dizer mais sobre eles?

Mizushima: Eu estou envolvido em alguns títulos. Sci-Fi baseado em uma novel, Sci-Fi baseado em um jogo e algumas séries de Sci-Fi… Todas as obras que eu estou preparando são Sci-Fi (ficção científica). Não tenho certeza de quantas delas serão realmente finalizadas/adaptadas como obras de animes, apesar de tudo.

Eu, pessoalmente, quero fazer uma obra, algo como uma vida diária de meninas bonitas (kawaii). Mas eu nunca obtive esse tipo de oferta. (risos)

Sumikai: Você tem muitos fãs ao redor do mundo, especialmente na extrema Europa. Como você se sente ouvindo algo assim?

Mizushima: Estou muito feliz em ouvir isso. Eu assumo que uma das razões é Fullmetal Alchemist. Entretanto, os fãs europeus ”tem um gosto um pouco diferente de fãs japoneses “. Então, eu gostaria de ouvir diretamente dos fãs europeus que tipo de anime que gostam.

Eu mesmo espero fazer relações culturais usando anime, então eu gostaria de ter mais chances de conhecer pessoas de muitos países. Depois disso, eu gostaria de refletir essa experiência para minha produção de animes para fazer mais pessoas pensarem e para entreter e tocar mais as pessoas.

Concrete Revolutio Choujin Gensou - The Last Song

E concluímos aqui a primeira entrevista da nova coluna do Gekkou Gear, GGEntrevista. Nessa nova coluna pegaremos entrevistas envolvendo nomes do meio de animes, mangás, light novels e afins, mas também com pessoas de blogs, scans, canais no YouTube e por aí vai. Por enquanto não temos uma certa periodicidade do GGEntrevista, mas com o tempo acertaremos isso. Esperamos que tenham gostado da novidade e mais coisas virão pela frente, podem ter certeza!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

23 comentários em “GGEntrevista – Mizushima Seiji, diretor do anime Concrete Revolutio

  1. Eu estou super ansioso pelo melhor guia de temporadas de verão, quando você irão colocar? Não vejo outra, só de você, já virou uma tradição!

    Curtir

  2. Gekkou vai demorar muito ainda pro guia de verão ? Ansiedade aqui está cada vez maior ! E como sempre parabéns pelo site ^^

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s