Uma temporada com os retornos de Dragon Ball Kai e Fairy Tail, com um anime adaptado de uma light novel de um brasileiro e cheio de animações com muito potencial!!
Finalmente a temporada de abril! É nela e na temporada de outubro que costumamos ter os maiores investimentos em produções de animes e, consequentemente, grandes títulos promissores e aguardados por todos. Eu gostei tanto dessa temporada de primavera que vou assistir o primeiro episódio de, pelo menos, 10 animes!! Mas ainda existem muitos outros bons e que variam de gosto para gosto. Teremos de tudo, desde um anime de ping pong, até um baseado em uma light novel feita por um brasileiro! Pois é, tem muita coisa bacana dessa vez e acredito que muita gente vai aproveitar bem mais essa temporada do que a atual/anterior, a de janeiro.
Muitos daqui já devem ter lido a nossa versão prévia do guia. A partir de agora estaremos sempre postando neste esquema, com a versão prévia saindo a meses antes e com a versão definitiva saindo faltando menos de um mês. A prévia servirá para vocês já irem tendo o primeiro contato com o que está por vir, com imagens, sinopses e com alguns dados e trailers, enquanto a versão definitiva terá também os meus cometários, opiniões, impressões, previsões e expectativas sobre as séries, assim como as minhas apostas e os dados atualizados de todos os animes. Lógico que a versão definitiva vai ter mais dados e trailers que a versão prévia, já que quanto mais próximo da data de início da temporada mais informações são divulgadas. Sem falar também nos extras que eu sempre ponho, como o dia da semana de cada anime e a lista com as animações mais esperadas pelos japoneses e pelo pessoal do MyAnimeList.
Sempre que sair algum dado novo referente a algum dos animes dessa temporada estarei aqui atualizando o post e colocando qual foi a atualização que fiz logo abaixo desses parágrafos de introdução no ”Atualizações até o momento”.
No mais, o post continua nos padrões dos guias anteriores, porém dessa vez teremos a adição do link dos animes para o AniDB. Fiz isso porque eu sei que tem muita gente que gosta de usá-lo além do MAL. Bom, no geral era isso. Espero que tenham gostado das novidades e do novo modelo que vou seguir a partir de agora para as próximas temporadas. Aproveitem o guia e fiquem atentos par as atualizações que estarei fazendo nele. Espero que gostem, porque deu um trabalhão!
Atualizações até o momento:
Última atualização: 30/03/2014
– Adicionado trailer de Fairy Tail (2014) e novo trailer de Haikyuu!! (19/03)
– Adicionado 2 novos trailers de Atelier Escha & Logy (20/03)
– Adicionado novo trailer de No Game No Life (21/03)
– Adicionado novo trailer de Dragon Ball Kai (2014), Baby Steps, Black Bullet, Akuma no Riddle, Mangaka-san to Assistant-san to, Bokura wa Minna Kawaisou, Selector infected WIXOSS, Soredemo Sekai wa Utsukushii, Inugami-san to Nekoyama-san, Soul Eater Not!, Ping Pong The Animation, Love Live! School Idol Project 2nd Season, Kenzen Robo Daimidaler, Gochuumon wa Usagi Desu ka?, Fuuun Ishin Dai☆Shogun, Date A Live II, Captain Earth, Kamigami no Asobi, Hitsugi no Chaika, Haikyuu!!, Gokukoku no Brynhildr, Mushishi Zoku Shou, Mekakucity Actors, Mahouka Koukou no Rettousei e Sidonia no Kishi (30/03)
– Adicionada data de estreia e número de episódios de Gokukoku no Brynhildr e Mahouka Koukou no Rettousei (30/03)
– Modificada data de estreia de Black Bullet, No Game No Life, Soul Eater Not!, Sidonia no Kishi e Gochuumon wa Usagi Desu ka? (30/03)
– Adicionado número de episódios de Akuma no Riddle, Hitsugi no Chaika, Mangaka-san to Assistant-san to, Kanojo ga Flag wo Oraretara, Mushishi Zoku Shou, Ryuugajou Nanana no Maizoukin, Mekaku City Actors, Sidonia no Kishi, Mahou Shoujo Taisen, Date A Live II, Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns e Kamigami no Asobi (30/03)
– Adicionada nova imagem de Haikyuu!!, Mahouka Koukou no Rettousei, Soul Eater Not! e Tamako Love Story (30/03)
– Adicionado duração dos episódios de Mahou Shoujo Taisen (30/03)
– Atualizada lista dos animes mais esperados segundo o MAL (30/03)
– Adicionado número de episódios de Atelier Escha & Logy (16/04)
—
Dragon Ball Kai (2014)
Sinopse: O anime cobrirá toda a saga do Majin Boo.
Comentários: AEEAEE, finalmente!! Com o fim do anime de Toriko (encostou no mangá, deve voltar daqui algum tempo) um novo lugar se abriu na programação da Fuji TV e o grande escolhido foi Dragon Ball Kai! E pra minha felicidade não serão reprises dos episódios anteriores, mas sim a saga do Boo que até então não havia passado na televisão. Em alguns lugares do mundo já existem DVDs e BDs originais com essa saga à venda, porém só agora decidiram passar no Japão. Ao contrário da versão brasileira exibida no Cartoon Network, a versão japa não tem cortes e a dublagem é a original, então vale muito a pena mesmo dar uma conferida na saga do Majin Boo em HD. O anime foi anunciado há pouco tempo, por isso não existem muitas informações, mas nada que mude minhas expectativas!
— Data de estreia: 06/04
— Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball series, One Piece, Toriko)
— Diretor: –
— Roteiro: –
— Character Design: –
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Mangá (Concluído – 42 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Ação, Artes Marciais, Aventura, Comédia, Fantasia, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural
— AniDB
— Trailer: AQUI
— Expectativa: 10/10
Baby Steps
Sinopse: Maruo Eiichirou (E-chan) é um garoto exemplar que só tira nota alta em seu colégio. Um dia, infeliz com a forma de não conseguir se exercitar propriamente, ele pega um panfleto entregue por sua mãe e vai fazer uma visita para um clube de tênis. E-chan rapidamente entra de cabeça no tênis. Acompanhe E-chan e como ele usa sua inteligência no esporte, sua força de vontade e trabalho duro nessa jornada.
Comentários: Baby Steps é um dos meus mangás favoritos, tanto no gênero de esportes quanto no geral. É um mangá bastante popular na Weekly Shonen Magazine (mesma revista de Fairy Tail). O que me desanimou para o anime foram alguns fatores, como o estúdio responsável ser a Pierrot. Eu não gosto do trabalho deles porque eles tem a infeliz mania de sempre encherem qualquer anime que pegam de fillers. Naruto e Tegami Bachi sofrem/sofreram bastante com isso. A animação deles também não é das melhores, apesar de isso ser algo muito relativo. E não é que eu me deparo com a notícia de que Baby Steps será totalmente filler!! Porra, Pierrot! Eles até fazem alguns fillers legais, tão até se especializando nisso, haha, mas ainda assim fiquei chateado. O que acabou me convencendo a assistir o anime é que o autor original do mangá será o responsável pelos roteiros, então deve vir algo muito bom daí. Talvez ele até tenha proposto isso porque não gostou muito do início do seu mangá ou talvez porque gostaria de melhorá-lo… sei lá, vai saber. O importante é que teremos o anime de um mangá muito bom e que será roteirizado pelo autor original da série, então coisa boa deve aparecer. Os demais membros da staff são novatos, por isso não tenho como fazer uma análise ou um pré-julgamento sobre eles, só espero que eles façam um ótimo trabalho.
Baby Steps é, além de um mangá de tênis, um slice of life que mistura comédia, romance e vida escolar. É uma série bem legal e realista. Não existem poderes e nomes de golpes nas jogadas. Os personagens não ganham partidas com o poder do suor ou dos gritos. Enfim, acho que vale a pena vocês darem uma chance, porque potencial tem!
— Data de estreia: 06/04
— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto)
— Diretor: Murata Masahiko (Gekijouban Naruto: Blood Prison, Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, Gekijouban Naruto Shippuuden: The Lost Tower, Shikabane Hime: Kuro)
— Roteiro: –
— Character Design: Kouda Masayuki
— Nº de episódios: 25
— Origem: Mangá (em andamento – 29 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Comédia, Esportes, Romance, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar
— AniDB
— OBS: O anime não seguirá a obra original
— Trailer: AQUI
— Expectativa: 08/10
Kanojo ga Flag wo Oraretara
Sinopse: conta a história de Sota Hatate, um rapaz que tem a habilidade única de ver “Flags” (bandeiras) nas cabeças das pessoas. Assim como personagens de visual novel, as flags marcam pontos críticos da vida dessas pessoas, se elas arrumarão um emprego, uma amizade, uma vitória, ou vão se apaixonar e até mesmo se vão morrer. Sota se transfere para a prestigiada Acadêmia Hatagaya, em Tóquio, e acaba indo morar com cinco lindas garotas.
Comentários: Bom, a que tudo indica esse será um típico anime de comédia romântica com harém e com moe. Claro que provavelmente terá suas doses de fanservices também. O estúdio não me animou, muito menos o roteirista, mas gosto muito do diretor de Uchuu Kyoudai, então já me alivia um pouco. Apesar de não ser muito fã de moe ou fanservices exagerados, não sou nenhum melodramático com isso e realmente acabo relevando estas coisas de uma maneira tranquila. Irei assistir Kanojo com boas expectativas, apesar dos pesares. Eu gosto muito de me divertir ou pegar um anime despretensioso em toda temporada e acredito que Kanojo será assim. O plot é bem interessante. Quem dera eu tivesse essa habilidade de ver bandeiras com sentimentos ou previsões em cima da cabeça das pessoas. Seria realmente um sonho! Por incrível que pareça eu já desejei ter algo semelhante a isso quando era mais novo, hahaha. Vai ser bacana acompanhar as atitudes e escolhas do protagonista, mesmo que Kanojo não seja algo mais maduro e que seu foco pareça estar voltado mesmo para a comédia e para romancezinhos puros e bobinhos. Eu achei bem legal o character design e a animação, pelo menos nos trailers, acho que os marmanjos de plantão vão adotar algumas lolis como suas waifus desse anime, hahaha.
Seria interessante caso Kanojo não se sustentasse em fanservices ou coisas forçadas, assim como, por exempo, HenNeko conseguiu ser, então ainda tenho esperanças disso. No mais, pretendo assistir Kanojo ga Flag pra me divertir e rir muito!
— Data de estreia: 07/04
— Estúdio: Hoods Entertainment (Manyuu Hikenchou, Seikon no Qwaser, Nazo no Kanojo X)
— Diretor: Ayumu Watanabe (Nazo no Kanojo X, Uchuu Kyoudai)
— Roteiro: Takashi Aoshima (Minami-Ke, YuruYuri series, Mitsudomoe series)
— Character Design: Shidue Kaneko
— Nº de episódios: 13
— Origem: Light Novel (em andamento – 03 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Comédia, Harém, Romance, Shounen, Slice of Life, Sobrenatural, Vida Escolar
— AniDB
— Expectativa: 08/10
Gokukoku no Brynhildr
Sinopse: A história gira em torno do jovem Ryouta Murakami, um garoto que é atormentado pela morte de sua amiga que ocorreu há 10 anos atrás. Sentindo-se culpado pela morte de sua amiga, Murakami se esforça ao máximo na sua jornada para se tornar um pesquisador da NASA. Em um dia comum na escola, chega uma nova garota transferida que se parece muito com sua amiga de infância. Ela diz ser uma maga e tem uma força sobre-humana, mas na verdade, ela fugiu de um laboratório de pesquisas científicas.
Comentários: Uhuul, Gokukoku no Brynhildr!! Eu adoro séries desse gênero! Mesmo que a staff não me empolgue muito, foi impossível não ficar animado ou entrar no clima com os trailers bacanudos. Ao contrário do que pareça, Gokukoku não é um anime infantil e tudo mais, mas sim algo mais maduro, um seinen. Todo aquele clima de tensão e mistério no ar é muito instigante, tô louco pra conferir o anime. Dizem que Gokukoku é um Elfen Lied muito melhorado, mas como eu nunca li ou vi EL não tenho como afirmar ou comentar muito sobre isso. O que posso dizer é que Brynhildr segue de perto aquela fórmula sci-fi horror de EL, porém de uma maneira muito mais refinada.
Além de empolgar, os trailers também mostraram um bonito e muito bem feito character design. A animação parece bacana e a trilha sonora tem cara de que será muito boa. Acredito que o estúdio ARMS já viveu tempos melhores, mas ainda assim estou confiante de algo bem feito sair daí. Lembrando que eles também cuidaram da animação de Elfen Lied.
Aconselho a todos darem uma chance para o anime, caso estejam em dúvida. A trama se desenvolve bastante a partir da sinopse acima e diria que toma rumos muito positivos e até mesmo surpreendentes. Vale a pena.
— Data de estreia: 06/04
— Estúdio: ARMS (Elfen Lied, Himawari!, Queen’s Blade series, Hyakka Ryouran: Samurai Girls, Hagure Yuusha no Estetica)
— Diretor: Kenichi Imaizumi (Katekyo Hitman Reborn!)
— Roteiro: Yukinori Kitajima (Senran Kagura, Hamatora)
— Character Design: Hiroaki Tori
— Nº de episódios: 13
— Origem: Mangá (em andamento – 08 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Ação, Comédia, Maduro, Mistério, Romance, Sci-Fi, Seinen, Tragédia
— AniDB
— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI e AQUI
— Expectativa: 09/10
Black Bullet
Sinopse: No futuro próximo a humanidade foi derrotada pelos parasitas virais chamados “Gastrea”. Eles foram exilados em um território pequeno, vivendo ao lado do desespero e do terror, neste mundo preso à escuridão. Rentaro, um rapaz que vivia perto de Tóquio e membro da “segurança civil” – uma organização especializada na luta contra os Gastrea – é utilizado para realizar tarefas perigosas, com sua parceira Enju, uma jovem menina. Eles lutam utilizando seus poderes peculiares até que um dia recebem uma missão especial do governo. Esta missão secreta é dada para evitar a destruição de Tóquio.
Comentários: Black Bullet tem uma sinopse muito interessante, mas não sei se a obra em si é tão bacana como a sinopse. Não me agrada muito a ideia de adolescentes serem responsáveis por impedir a destruição de cidades, do mundo e de mais o que você quiser. Acho isso bobo, infantil e estou até cansado de tantas coisas assim por aí. No entanto, não sei mesmo como é a situação de BB. O trailer está bem empolgante e envolvente, os visuais estavam lindos, o character design e a trilha sonora também me agradaram muito, porém isso foi apenas um trailer. Quero ver como as coisas se desenrolarão na trama da história. Tomara que não seja um Guilty Crown da vida, que jogou fora a ótima história e cenário que tinha, deixando como grande destaque as excelentes cenas de ação e lutas.
Quanto a staff, não gostei muito do estúdio, apesar de gostar de Tokyo Magnitude 8.0, que também foi feito em parceria com o estúdio BONES. O diretor fez um ótimo trabalho em Monster, mas Monster é algo tão épico que dificilmente alguém consegue estragar, por isso não dou tantos créditos assim. O roteirista me tende a crer que teremos várias situações infantis em Black Bullet. Não que isso seja algo ruim, mas com uma sinopse dessas eu queria algo foda, sério e sem infantilidade, hehe. Lógico que isso é muito questão de gosto pessoal, né.
Acho que BB não será perfeito e nem aproveitará todo potencial que tem, porém também acredito que possa ser um anime muito legal, então com certeza vale a conferida.
— Data de estreia: 08/04
— Estúdio: Kinema Citrus (Tokyo Magnitude 8.0, Code:Breaker, Yuyu-shiki)
— Diretor: Masayuki Kojima (Monster)
— Roteiro: Tatsuhiko Urahata (Haganai, A-Chaneel, Kyoukai Senjou no Horizon, Saki!)
— Character Design: Senbon Umishima
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Light Novel (em andamento – 05 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Ação, Mistério, Sci-Fi, Seinen
— AniDB
— Expectativa: 07/10
Akuma no Riddle
Sinopse: Ichinose Hare é transferida para a “Turma Preta” – que é uma turma especial – na Academia Myoujou. Na turma dela tem 13 alunos contando com ela. Todos os alunos são assassinos e tem ela como alvo. Entre esses alunos está Azuma Tokaku, que inicialmente estava certa em matar Hare, mas acaba começando a gostar dela e decide protegê-la dos outros 11 alunos. Que as aulas extremas comecem!
Comentários: E temos o nosso primeiro anime yuri da temporada! Gostei de Akuma no Riddle, apesar de não esperar muito dele. Adoro survival games e talvez esse seja bem legal. Apesar da fraca staff, o problema maior que vejo é o fato de o mangá possuir apenas 1 volume publicado até o momento! Estou imaginando que as possibilidades de fillers são muito grandes por causa disso.
Até onde sei, o colégio da história é apenas para meninas, portanto todos os alunos da ”Turma Preta” serão mulheres. Vai ser muito legal ver essas menininhas moes enlouquecendo e se matando, hahaha. Só espero que isso não vire um show de matanças sem sentido. O duro de animes curtos é que eles não possuem muito tempo para construir a personalidade dos personagens, já vem tudo jogado na nossa cara e penso que será mais ou menos assim AnR. Como eu sou fã de survival games e Akuma no Riddle me pareceu bem interessante, vou assistir.
— Data de estreia: 04/04
— Estúdio: Diomedea (Astarotte no Omocha!, Nogizaka Haruka no Himitsu, Nanatsuiro Drops)
— Diretor: Keizou Kusakawa (Dog Days, Sekirei, Magical Girl Lyrical Nanoha A’s, RO-KYU-BU!)
— Roteiro: Kiyoko Yoshimura (Densetsu no Yuusha no Densetsu, Last Exile: Ginoku no Fam, Kurogane no Linebarrels)
— Character Design: Naomi Ide (Gingitsune)
— Nº de episódios: 13
— Origem: Mangá (em andamento – 01 volume)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Ação, Vida Escolar, Yuri
— AniDB
— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI e AQUI
— Expectativa: 08/10
Hitsugi no Chaika
Sinopse: Hitsugi no Chaika gira em torno de Toru Acura, um soldado aposentado de 20 anos de idade que tem seguido sua vida após o término de uma guerra. Ele encontra Chaika Trabant, uma feiticeira de 14 anos de idade, carregando um caixão e a segue na esperança de encontrar um significado para sua vida novamente.
Comentários: Mais um shounen de fantasia da temporada. A equipe envolvida realmente não chama atenção. A princípio gostei da sinopse, porém após os trailers me decepcionei um pouco. Digo isso muito mais em relação ao meu gosto pessoal. Queria algo um pouco mais maduro, mesmo sendo difícil de esperar isso ao ver uma menina de 14 anos como a Chaika carregando um caixão. Acredito que possa ser muito popular por aqui, mas não me surpreenderia caso também passasse despercebido.
O character design é bem genérico. Gostei um pouco da ambientação das cenas que mostraram e do ritmo que parece que o anime terá. Além da ação e tudo mais, teremos uma clássica comédia e um clássico romance de séries do gênero, o que pode tornar Hitsugi no Chaika uma boa pedida pra várias pessoas. Pretendo dar uma olhada em Chaika e ver como as coisas vão andar.
— Data de estreia: 10/04
— Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Gosick)
— Diretor: Souichi Masui (Anyamaru Tantei Kiruminzuu, Scrapped Princess)
— Roteiro: Touko Machida (THE IDOLM@STER, Ookami Kakushi, Nekogami Yaoyorozu)
— Character Design: Nobuhiro Arai
— Nº de episódios: 12
— Origem: Light Novel (em andamento – 07 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Romance, Shounen
— AniDB
— Expectativa: 07/10
Mangaka-san to Assistant-san to
Sinopse: A história desse mangá descreve sobre a vida do mangaká Aito Yuuki e de sua assistente Ashisu Sahoto. Aito-san não entende os sentimentos dos personagens de suas histórias, então ele pede para Ashisu ajudá-lo. Ashisu faria tudo pelo trabalho. Ela poderia até mesmo deixar ele tocar em seus próprios seios para que ele sinta como é. Essa é a comédia de uma vida de mangaká.
Comentários: Amo Mangaka-san to Assistant-san to!!!! É muito bom o mangá! É um slice of life com muita comédia e com um romance bem bonitinho. A obra é originalmente em formato 4-koma, ou seja, um mangá de ”tirinhas” e com menos páginas que o normal, por isso os episódios terão apenas 13 minutos cada, infelizmente.
A staff não tem muito destaque, mas acredito que não precise muito para fazer um bom trabalho em Mangaka-san. O traileir ficou bem legal e mostrou um pouco da animação e dos traços dos personagens. Não achei algo espetacular, mas não ficou ruim não.
Podem esperar por algo muito divertido e que vai tirar muitas risadas de você! As cenas de comédia são muito boas e os personagens são muito legais e carismáticos. A parte 2 do mangá está em publicação atualmente. O autor também publica Aho Girl, na Weekly Magazine, outro mangá 4-koma super popular e muito bom.
— Data de estreia: 08/04
— Estúdio: ZEXCS (Itsuka Tenma no Kuro Usagi, Densetsu no Yuusha no Densetsu, Chrome Shelled Regios)
— Diretor: Takeshi Furuta
— Roteiro: Aki Itami (Aku no Hana)
— Character Design: Hitomi Tsuruta (Area no Kishi)
— Nº de episódios: 12
— OBS: 13min por episódio
— Origem: Light Novel (concluído – 10 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Comédia, Ecchi, Harém, Romance, Seinen, Slice of Life
— AniDB
— Expectativa: 10/10
No Game No Life
Sinopse: A história gira em torno do garoto Sora e da garota Shiro, dois irmãos que carregam a reputação de serem NEETs brilhantes (ou seja, dois garotos que não estudam, não trabalham, não fazem nada da vida, só ficam na frente do computador). Os dois hikikomoris são gamers conhecidos por toda a internet pelos seus feitos brilhantes, enquanto encaram a vida real apenas como um jogo chato, defeituoso… Bem, um dia eles são “convidados” por um garoto chamado de Deus para uma espécie de mundo alternativo onde tudo é decidido na base dos jogos: aqueles que vencem recebem a propriedade de tudo e com isso a humanidade estará livre de guerras, mas próxima do colapso. Agora resta saber se Sora e Shiro serão capazes de ”vencer” esse jogo também para evitar que o mundo acabe. O desafio está aceito.
Comentários: E aqui está o anime que será uma adaptação de uma light novel de um brasileiro! Quem diria que um dia isso iria acontecer, ein! No Game No Life com certeza é um dos animes com maior hype no lado ocidental do globo, tanto para nós, brazukas, quanto para os norte-americanos e europeus. Pelo menos é o que as pesquisas vem mostrando. O bacana disso tudo é que talvez incentive alguém daqui a ir para o Japão tentar a sorte. Mas enfim, No Game No Life tem motivos pra ser tão aguardado assim. O mundo criado para a light novel é muito interessante e cheio de possibilidades. A sinopse me agradou bastante e a staff envolvida é muito boa. Adoro a MadHouse, adoro o diretor Atsuko Ishizuka e adoro também o roteirista Jyukki Hanada! Um estúdio tão bom como a Mad, somado com um excelente diretor que fez recentemente um ótimo trabalho em Sakurasou e ainda com a presença de um roteirista com passagem em Steins;Gate!! Tá bom isso aí, né? Lógico que isso tudo pode dar em nada, mas o potencial pra dar certo é muito grande. Sem falar que encaixam bem com a obra.
Os trailers foram muito frenéticos e cheios de vibração, deixando a maioria na empolgação. O character design me pareceu bem normal e a animação boa. Minha duvida mesmo fica em relação a maturidade da série. Me parece ter alguns elementos ”~kawaii desu”, de sempre. O que é bastante normal, já que é algo que vende. Os combates pareceram bem bacanas, mas ainda assim estou na dúvida se será algo um pouco mais maduro ou tipo um shounensão genérico da vida. De qualquer forma, vale a pena dar uma espiada e conhecer um pouco melhor esse anime.
— Data de estreia: 09/04
— Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note)
— Diretor: Atsuko Ishizuka (Aoi Bungaku Series, Sakurasou no pet na kanojo)
— Roteiro: Jyukki Hanada (Nichijou, Steins;Gate, sola, Campione!)
— Character Design: Koji Odate
— Nº de episódios: 12
— Origem: Light Novel (em andamento – 04 volumes)
— OBS: Light Novel feita por um brasileiro.
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Aventura, Comédia, Ecchi, Fantasia, Sobrenatural
— AniDB
— Expectativa: 09/10
Bokura wa Minna Kawaisou
Sinopse: A história gira em torno de Usa Kazunari, um menino que vive sozinho devido à transferência de trabalho de seus pais. No entanto, o seu novo apartamento no complexo de Kawai-Sou é repleto de pervertidos. Para aliviar um pouco a situação, Ristsu Kawai, uma senpai a qual ele adora, também passa a morar lá.
Comentários: Daleeee!!! Mais um mangá que eu adoro recebendo adaptação em anime!! Bokura wa Minna Kawaisou é publicado na Young King Ours e sua autora é a mesma de Love Lab, que teve um anime recentemente. Bokura é uma comédia romântica seinen, portanto um pouco mais madura que as demais por aí. E isso é algo muito mais proveitoso, pelo menos na minha opinião. A série tem também um pouco de romance, mas o principal mesmo, pelo menos até agora, é a comédia. Bokura é muito divertido! Os personagens são muito bacanas e de fácil envolvimento.
Felizmente o anime está com um ótima equipe. Brain’s Base é um estúdio que eu gosto demais! É o mesmo estúdio de, por exemplo, Durarara!! e Oregairu. Gosto bastante do trabalho deles, pelo menos de maneira geral. O diretor será o mesmo do recente Blood Lad, no qual muita gente não gostou tanto assim dos rumos da animação, principalmente devido a pequena quantidade de episódios. Mas saibam que isso se deve a produtora e não ao diretor. Blood Lad, por exemplo, teve apenas 10 episódios porque a produtora Kadokawa tinha apenas o objetivo de divulgar a obra orignal, então seria muito melhor financeiramente ter menos episódios que o normal. Sendo assim, agora Shigeyuki Miya terá mais tranquilidade para dirigir e organizar tudo, por isso estou esperando por algo bom. Acredito que os roteiros estarão em ótimas mãos e o mais fiel possível do mangá, tendo em vista o excelente trabalho do Kenji Konuta em Daiya no Ace, no qual está adaptando tudo de maneira muito fiel a obra original. Já foi divulgado também o character design e acabei gostando bastante também.
Enfim, Bokura tem uma ótima equipe e também uma ótima história para nos mostrar. Sem dúvidas será algo muito divertido, engraçado e envolvente, e de uma maneira menos infantil que o normal.
— Data de estreia: 04/04
— Estúdio: Brain’s Base (Oregairu, Mawaru-Penguindrum, Kamisama Dolls, Durarara!!)
— Diretor: Shigeyuki Miya (Buzzer Beater, Blood Lad)
— Roteiro: Kenji Konuta (Toshokan Sensou, Blood Lad, Daiya no Ace)
— Character Design: Shinichi Kurita
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Mangá (em andamento – 04 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Comédia, Romance, Seinen, Slice of Life, Vida Escolar
— AniDB
— Trailer: AQUI
— Expectativa: 09/10
Mushishi Zoku Shou
Sinopse: Segunda temporada do anime. A história gira em torno dos Mushis (“Mushi”, uma palavra japonesa para inseto), criaturas que possuem poderes sobrenaturais. Mushis são descritos como sendo a essência da vida, sendo as criaturas mais básicas e puras. A maioria dos humanos comuns não podem ver ou sentir sua presença. Poucos possuem essa capacidade. O protagonista Ginko, um caçador de Mushis (Mushishi) viaja de lugar a lugar no Japão feudal, em busca de Mushis que estejam causando problemas aos humanos.
Comentários: Felizmente Mushishi está de volta! Essa série é muito boa. A mesma equipe que cuidou da primeira temporada está a cargo desta nova, então eles sabem bem no que estão mexendo. O estúdio também é o mesmo. Isso tudo já deixa os fãs aliviados e esperançosos de que o ótimo trabalho com a primeira temporada continue igual, semelhante ou parecido em Mushishi Zoku Shou.
Mushishi é uma obra um pouco mais séria. Ela, além de mostrar os Mushis, escancara como é ser um ser humano. Existem diversos atos de egoísmo, preconceito, desespero, amor, amizade, inveja, ganância e etc por parte das pessoas, deixando as vezes os Mushis num pano de fundo. Também existe a relação das pessoas com os próprios Mushis. Algumas tomam proveito deles, mas não possuem a menor ideia no desequilíbrio que podem causar ao fazer isso. Ginko, o protagonista, é alguém muito calmo e sereno. Ele conhece todo tipo de gente durante sua viagem. O anime tem um caso novo a cada episódio, portanto apenas o Ginko aparece em todos eles, tirando algumas exceções. Os episódios parecem contos, lendas, fábulas. Todo desfecho é bem construído e sem pontas soltas.
Mushishi é mais ou menos isso. Podem esperar por um envolvimento bem bacana com cada episódio e se preparar para vários tipos de desfechos, porque a realidade é dura e crua!
— Data de estreia: 05/04
— Estúdio: Artland (Demon King Daimao, Tytania, Hakushaku to Yousei)
— Diretor: Hiroshi Nagahama
— Roteiro: Hiroshi Nagahama
— Character Design: Yoshihiko Umakoshi (Casshern Sins)
— Nº de episódios: 12
— Origem: Mangá (concluído – 10 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Aventura, Drama, Fantasia, Histórico, Mistério, Seinen, Slice of Life, Sobrenatural
— AniDB
— Expectativa: 08/10
Atelier Escha & Logy: Alchemists of the Dusk Sky
Sinopse: Este mundo passou por muitos Dusks (Sombreados/Crepúsculos) e está se aproximando lentamente de seu fim. Dentro deste mundo, nos confins ocidentais da “Terra do Crepúsculo”, houve uma nação que prosperou graças ao uso da alquimia. Lá, a fim de sobreviver à eventual chegada do “Crepúsculo Final”, o povo dedicou seus esforços para redescobrir e recriar tecnologias da perdida alquimia. A tecnologia redescoberta da época passada foi recolhida na cidade de investigação da alquimia conhecida como “Central”, onde a pesquisa foi conduzida em como deter o avanço do crepúsculo. Um dos protagonistas é um jovem que pesquisou alquimia na Central, o outro é uma garota que vive em uma pequena cidade na fronteira. O nome desta menina é Escha. No processo de usar seu conhecimento da antiga alquimia para ajudar os outros, ela foi designada para o Departamento de Desenvolvimento. O nome do jovem é Logy. Tendo aprendido as mais recentes técnicas alquímicas na Central, ele solicitou uma transferência para esta cidade pouco pessoal para fazer uso de suas habilidades e acaba conhecendo Escha, quando ele é designado também para o Departamento de Desenvolvimento. Os dois fazem uma promessa de usar a sua alquimia juntos e trazer sucesso para o Departamento de Desenvolvimento.
Comentários: Olha, parece algo realmente bem bacana. Só que mesmo que eu ache isso, não consigo ficar em dúvidas quanto a qualidade do anime. Não dá pra saber muito bem os rumos que ele vai tomar e nem o quanto o mundo criado possibilita coisas. Acredito que apenas para quem jogou o jogo isso seja mais claro. Até onde vi, parece que existem mais de 15 games dessa franquia, por isso não estavam sabendo qual seria adaptado ou se aproveitariam coisas de mais de um jogo ou se até mesmo seria algo mais original mesmo. Enfim, o legal em Atelier é que ele me passa aquele clima e sensação calma de algo que parece ser muito bom, principalmente pelas fotos e videos divulgados. Tô bem curioso pra conferir esse anime. Tem potencial de sobra pra ser um dos destaques da temporada.
O character design me agradou bastante e os dubladores também. O estúdio eu não gosto muito, mas o roteirista eu aprovo. Ele já mexeu com um incrível shounen mais sério e dark (D.Gray-man) e também com ótimas comédias (Haganai), então acho que ele saberá conduzir muito bem Atelier. O diretor que me deixa em dúvida quanto ao foco do anime. Não queria algo totalmente focado na comédia e com fanservices exagerados. Espero que não seja como, por exemplo, um Zero no Tsukaima (eu gosto de ZnT!), queria algo com um foco maior nesse ótimo cenário criado, sobre alquimia e o interessante mundo em que eles vivem. Com certeza vou conferir Atelier!
— Data de estreia: 10/04
— Estúdio: Gokumi (A-Channel, Saki: Achiga-hen episode of side-A, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)
— Diretor: Iwasaki Yoshiaki (Love Hina, Zero no Tsukaima, Hayate no Gotoku!, Miss Monochrome)
— Roteiro: Urahata Tatsuhiko (D.Gray-man, Natsuiro Kiseki, Nana, Saki, Boku wa Tomodachi ga Sukunai)
— Character Design: Abeno Chako (Sola)
— Nº de episódios: 12
— Origem: Game (PS3)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Fantasia
— AniDB
— Expectativa: 08/10
Isshuukan Friends.
Sinopse: A história do mangá gira em torno de Yuki, um garoto que quer se tornar amigo de sua colega de classe, Kaori. No entanto, ela rejeita sua amizade dizendo: “Mas… A minha memória sobre meus amigos desaparece após uma semana.”. Mesmo assim, Yuki quer tornar-se seu amigo, e assim os dois se tornam amigos novamente conforme o passar das semanas.
Comentários: DAOSIDJASOIDASKDSIAFSA!!!! Tá, desculpa os meus surtos, gente, mas eu me apaixonei por Isshuukan Friends!! É muito bonitinho! E também porque eu sou um amante de romance/drama/comédia, hehe. A história é muito bacana, lembra até aquele filme do Adam Sandler: Como Se Fosse a Primeira Vez. Uma das coisas bonitas de ser ver nessa obra é o amor tratado de maneira pura e simples de um guri por sua colega. De início ele não sabe do problema que ela tem, no qual perde toda a memória da semana já na semana seguinte. E mesmo assim ele continua a tentar ser amigo da Kaori, que obviamente era muito sozinha. Ou seja, ele realmente ama ela e vai descobrindo isso com o passar do tempo em que eles convivem juntos. Além da trama ser muito interessante, ainda devemos nos deparar com diversos conflitos pessoais e entre eles próprios. Tô muito interessado pra ver como isso será retratado e desenvolvido.
Os trailers ficaram muito legais e já passaram todo o clima que o anime terá. O estúdio responsável é o meu querido Brain’s Base (Durarara!!, Oregairu) e o resto da staff está bem bacana. Destaque mesmo para o excelente roteirista Tarou Iwasaki, que por sinal fez um trabalho muito bom em Oregairu. O cara compilou em 13 eps. vários vols. de light novel. Tudo ficou muito natural e bem feito, por sinal.
Isshuukan Friens (One Weekly Friends/Amigos Por Uma Semana) é o anime mais aguardado por mim desta temporada. Pretendo comentar os episódios aqui no GG, espero que me acompanhem por lá também o/.
— Data de estreia: 07/04
— Estúdio: Brain’s Base (Mawaru-Penguindrum, Kamisama Dolls, Durarara!!)
— Diretor: Tarou Iwasaki (Yakushiji Ryouko no Kaiki Jikenbo)
— Roteiro: Shoutarou Suga (Darker than Black, Rinne no Lagrange series, Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru.)
— Character Design: Eri Yamazaki
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Mangá (em andamento – 04 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Comédia, Drama, Romance, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar
— AniDB
— Expectativa: 10/10
Selector infected WIXOSS
Sinopse: Esperança, desejo, cobiça.
Garotas com cada um desses sentimentos nos seus corações estão a ser engolidas no vórtice de um jogo perigoso…
Comentários: Confesso pra vocês que não dava muito pra WIXOSS, principalmente porque parecia ser, a princípio, garotinhas moe enfrentando o mal com o poder das cartas!! Lógico que ainda pode ser isso, mas é impossível eu não me empolgar ou ficar curioso após um excelente trailer como o desse anime. Só de vê-lo já me fez mudar um pouco de ideia. Parece que teremos mortes, desespero e uma forte pegada psicológica, o que eu adoro! Não sei até onde isso pode parar, mas decidi dar uma chance e vou conferir, sim, WIXOSS. Espero que seja tão bom quanto aquele trailer, haha.
O anime é baseado num card game, mas será uma produção original da J.C. Staff, um estúdio que eu gosto. O diretor eu não conheço muito, mas a nossa querida e famosa roteirista, Mari Okada – ou Okadinha, pros íntimos -, estará envolvida no projeto. Só de ver o nome dela aí, já me faz pensar que realmente teremos uma forte carga de drama na história, o que seria bem bacana, deixando o anime um pouco menos infantil do que parecia ser inicialmente. O charater design tá bem legal e em boas mãos. Serão 12 episódios. Pode parecer pouco, mas acredito que seja mais do que suficiente para termos algo legal e envolvente, levando em conta a equipe da staff. E que venha WIXOSS!
— Data de estreia: 04/04
— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!)
— Diretor: Takuya Satou (Ichigo Mashimaro, Seitokai no Ichizon, Steins;Gate, NieA_7)
— Roteiro: Mari Okada (True Tears, AnoHana, Hanasaku Iroha, Aquarion Evol)
— Character Design: Kyuta Sakai (Sankarea, Steins;Gate, Higurashi no Naku Koroni series)
— Nº de episódios: 12
— Origem: Card Game
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Game, Psicológico
— AniDB
— Expectativa: 08/10
Fairy Tail (2014)
Sinopse: Continuação do anime a partir do Arco dos Grandes Jogos Mágicos.
Comentários: Voltooou! Finalmente meu queridinho Fairy Tail voltou!! Tava com saudades, apesar de não morrer de amores pela série. Tenho carinho por FT porque foi um dos primeiros animes que assisti, por isso estou feliz com a volta dele. O bacana é que agora o visual dos personagens foi adaptado para parecer o mais fiel possível ao do mangá e realmente melhorou muito! Eu tô atrasado no mangá desde os jogos mágicos, então vou aproveitar o anime para continuar daí.
A equipe de antes volta a cuidar da nova temporada da nossa querida guilda. Não existe previsão de episódios e duvido muito que seja 1 ou 2 cour. Acho que vão ser vários episódios até chegar no ponto de encostar no mangá e o anime pausar novamente. Uma pena que não tenham saído trailers até o momento.
Contentes com a volta da nossa guilda favorita?!
— Data de estreia: 05/04
— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)
— Diretor: Ishihira Shinji (Fairy Tail, Log Horizon, Tokyo Majin Gakuen Kenpucho series)
— Roteiro: Sogo Masashi (Break Blade series, Fairy Tail, Hunter x Hunter)
— Character Design: Takeuchi Shinji (Gintama, Shin Mazinger Shougeki! Z-Hen, Ixion Saga DT)
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Mangá (em andamento – 41 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Ecchi, Fantasia, Shounen
— AniDB
— Trailer: AQUI
— Expectativa: 09/10
Haikyuu!!
Sinopse: Hinata Shouyou, após assistir uma partida de vôlei, almeja se tornar um “Pequeno Gigante”, e junta-se ao clube de vôlei na sua escola, no ensino fundamental. Depois de encontrar novos membros, eles entram no torneio do ginasial, onde eles encontram o “Rei da Quadra”, Kageyama Tobio. Apesar de terem perdido, Shoyou ainda está determinado a alcançar o topo e realizar sua vingança contra Kageyama. Ao entrar no colegial, ele recebe umagrande surpresa–ele e Kageyama estão na mesma escola e no mesmo clube!
Comentários: E chegou a vez do voleibol! Animes e mangás de esportes andam em alta atualmente no Japão. Com o fim da segunda temporada de Kuroko no Basket os fãs e fujoshis não ficarão reféns de um bom título de esportes! Isso porque Haikyuu!! está aí! O anime será adaptação do mangá de grande sucesso da Shonen Jump. Até agora nada do número de episódios confirmado, mas não estranharia caso tivesse mais do que 1 cour, porque material existe de sobra no mangá para ser adaptado.
Estou achando que o anime tem tudo para ser um grande sucesso, assim como Kuroko (ambos mangás da Jump). E digo isso não só pelo excelente enredo da série, pelas emocionantes partidas ou pelas fujoshis, mas também porque HQ!! estará em boas mãos. O estúdio Production I.G. é o mesmo de Kuroko, portanto conhecem bem o terreno em que estão se metendo. O resto da staff me parece boa. Os trailers ficaram bem legais e me animaram com o que poder vir. Sem dúvidas uma ótima pedida para fãs de esportes e para as fujoshis de plantão.
— Data de estreia: 06/04
— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)
— Diretor: Susumu Mitsunaka (Cuticle Tantei Inaba)
— Roteiro: Taku Kishimoto (Usagi Drop, Gin no Saji ~Silver Spoon~)
— Character Design: Takahiro Kishida (Btooom!, Busou Shinki, Durarara!!)
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Mangá (em andamento – 09 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Comédia, Esportes, Shounen, Vida Escolar
— AniDB
— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI e AQUI
— Expectativa: 07/10
JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders
Sinopse: A terceira temporada gira em torno de Jotaro Kujo, um delinquente e herdeiro do legado JoJo, que sai de uma prisão japonesa para ir até o Egito, afim de salvar sua mãe e encontrar e derrotar o inimigo de sua família: o vampiro Dio Brando.
Comentários: Esta parte adaptada de JoJo é muito boa! Quem curtiu a temporada anterior, pode esperar por algo muito bom agora também. O anime é muito esperado, principalmente pelos japinhas. Tanto o público masculino quanto o feminino estão aguardado bastante essa nova temporada. A staff e o estúdio seguem praticamente iguais, com apenas uma mudança no encarregado pelo character design. Essa parte 3 da história já havia sido animada anteriormente há bastante tempo através de OVAs e por outro estúdio.
Os trailers ficaram bem fodões e só aumentaram o hype. A qualidade parece ter continuado ótima, então podemos esperar por algo muito bem feito tanto quanto a temporada anterior \o/.
— Data de estreia: 05/04
— Estúdio: david production (Tatakau Shisho: The Book of Bantorra, Ben-To, Inu x Boku SS)
— Diretor: Naokatsu Tsuda (Inu × Boku SS)
— Roteiro: Yasuko kobayashi (Claymore, Casshern Sins, Shakugan no Shana series)
— Character Design: Masahiko Komino
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Mangá (em andamento – 108 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Ação, Aventura, Shounen, Sobrenatural
— AniDB
— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI e AQUI
— Expectativa: 09/10
Mahouka Koukou no Rettousei
Sinopse: Magia. Não é um produto de lendas ou contos de fadas, mas uma tecnologia que vem sendo pesquisada há cerca de um século. Agora vários países estão na corrida por poder usando magos como armas. Shiba Tatsuya é um estudante sem capacidade mágica na Primeira Escola Secundária (First High), uma escola de magia de alto nível, juntamente com sua irmã, que passa a ser a representante entre os calouros. O que vai acontecer com ele e como ele vai viver sua vida de escola onde ele é um dos muitos reservas e onde é olhado de cima por alunos escolhidos?
Comentários: E aqui temos um dos animes mais esperados e com maior hype da temporada. Mahouka é outro shounen de fantasia da lista. A história parece bem legal, pelo menos parecia naquela parte da sinopse em que dizia que os países estão numa busca por poder mágico e utilizando magos como armas. Depois disso veio a informação sobre colegiais e tudo mais. Olha, eu nunca tive contato com a light novel da série, então não sei pra onde os rumos de Mahouka vão seguir, mas não me agrada nem um pouco ver adolescente lutando em nome de seus países e blá blá blá. Talvez aquilo que eu falei ser a parte boa é apenas uma introdução para explicar a situação atual do mundo em Mahouka. O problema é que o foco seria qual então? Provavelmente no protagonista tentando superar as dificuldades que encontrou na sua escola e também no relacionamento dele com os demais amigos e conhecidos que fizer. Essa parte pode se tornar muito interessante, assim como totalmente o contrário. Tenho medo de me deparar com um anime shounen genérico, infantil e que seja apenas ”mais do mesmo”. Só pelo hype e pelos comentários, acredito que não será assim, mas Mahouka me possibilitada ter esse tipo de ideia também. De qualquer forma, pretendo acompanhar o anime, pelo menos o seu início, pra saber melhor do que se trata e do rumo que tomará.
Pelo que parece, a protagonista é apaixonada pelo seu irmão, então já temos um incesto aí pintando. O engraçado é que o dublador do protagonista é o mesmo do Kyousuke de Oreimo, hahaha. Gosto e admiro bastante o trabalho dele, apesar de não ser muito fã da sua voz. Os personagens parecem ser bem bacanas em Mahouka. Fiquei com a impressão de que muitos deles são carismáticos. O sistema hierárquico da escola também me agradou bastante, espero que seja algo bem explorado. E como eles estarão em uma escola de magia, torço para que exista uma maior aprofundação nos tipos de mágicas e maneiras de usá-las. Algo bem feito e pensado, se é que me entendem, e não parecido com um Clube da Wixs da vida, hehe.
O anime terá um bom tempo para se desenvolver, afinal será 2 cour. O estúdio encarregado é a MadHouse, no qual gosto muito. Os demais membros da staff não me empolgam, mas nada que impeça um ótimo trabalho.
— Data de estreia: 06/04
— Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note)
— Diretor: Manabu Ono (Saki!, A-Channel, Kyoukai Senjou no Horizon)
— Roteiro: –
— Character Design: Kana Ishida (Aquarion Evol)
— Nº de episódios: 26
— Origem: Light Novel (em andamento – 11 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Magia, Romance, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar
— AniDB
— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI
— Expectativa: 07/10
Ryuugajou Nanana no Maizoukin
Sinopse: A história se centra no tesouro de Nanana, o fantasma do que já foi uma bela NEET. Um garoto chamado Juugo foi renegado por seu pai e obrigado a se transferir para um colégio na “Zona de Estudantes Especiais,” uma ilha artificial. Com 40,000 ienes para viver por mês, Juugo escolhe um apartamento de aluguel barato que é assombrado por Nanana. Juugo e os membros do clube de aventura da escola se unem em uma caçada ao tesouro pelas relíquias de Nanana, um tesouro que possui um poder misterioso.
Comentários: Quando olhei a sinopse desse anime achei legalzinha, poderia ser algo bacana de se acompanhar despretensiosamente, mas não dá, não tem como, pelo menos pra mim. O primeiro trailer simplesmente quase acabou com a minha sanidade mental! Ryuugajou é uma comédia romântica extremamente genérica, mas não que isso seja algo ruim, só pra deixar claro. Existem vários esteriótipos de personagens. Tem aquela que sempre anda de maid, aquela sempre vestida de DETETIVE (porra!), o protagonista banana e tarado e a heroína que tem um laço maior que a própria cabeça. Algo normal para heroínas, só não sei como elas não tem problemas no pescoço. Mas enfim, tudo parecia legalzinho e tal até os 45s do primeiro trailer. Nossa, aquilo lá me derrubou. Eu nunca vi nada igual, aquilo não existe! Tipo, a mina foi pra frente da casa dela, quase na rua, pra todo mundo ver, e bebeu um refrigerante ou seja lá o que for aquilo e ficou SUPER feliz!!! Porra, isso não existe!! Não tem como imaginar uma pessoa sã consciência fazendo aquilo! Então ou ela é a mina mais legal do mundo ou a mais idiota! Daí depois veio os personagens clichesões e cheio de manias e esteriótipos que já me incomodaram no trailer! <O>
Óbvio que eu vou assistir ao primeiro ep. de Ryuugajou! Preciso saber como terminou aquela cena irreal da menina tomando aquela poção da felicidade. Preciso desse negócio aí também! Mas piadas a parte, acredito que o anime será do agrado de vários fãs de comédias românticas. Com certeza terão vários momentos divertidos e engraçados, sem falar nos romancezinhos de sempre. O roteirista, por sinal, já te experiência em séries com essa temática. Ryuugajou estará a cargo da A-1 Pictures e, consequentemente, da Aniplex, portanto o objetivo do anime é vender!
— Data de estreia: 11/04
— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)
— Diretor: Kanta Kamei (Usagi Drop, Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru)
— Roteiro: Hideyuki Kurata (Kami Nomi zo Shiru Sekai series, Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai, Kannagi: Crazy Shrine Maidens)
— Character Design: Tetsuya Kawakami
— Nº de episódios: 11
— Origem: Light Novel (em andamento – 06 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Comédia, Romance, Sobrenatural
— AniDB
— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI e AQUI
— Expectativa: 06/10
Mekaku City Actors
Sinopse: Shintaro Kisaragi, é um HikiNEET que se fechou no seu quarto por 2 anos e que estava a viver a sua vida normalmente até conhecer uma garota cibernética chamada Ene, que apareceu na tela de seu computador quando alguém anonimamente lhe enviou um misterioso e-mail há um ano. Um dia, Ene mexe com o PC do Shintaro e faz com que ele saia do quarto pela primeira vez em dois anos.
Comentários: Apesar de possuir um mangá, Mekaku terá roteiros originais. Mas pra nossa felicidade, será uma obra original feita pela Shaft (Madoka Magica, Monogatari series)! O diretor é o mesmo que cuidou de Madoka Magica, então estou realmente curioso com o que pode vir de Mekaku. E não sou só eu que estou assim, pois o anime é um dos mais esperados tanto pelos japas como pelos ocidentais. Tá com um hype grande.
A produção original da SHAFT será inspirada no Kagero Project, que é um projeto multimídia do compositor musical de Vocaloid, Shizen no Teki-P (Jin). A história desenrola-se à volta de um grupo de adolescentes com poderes sobrenaturais que se apelidam de Mekakushi-dan. Me despertou um pouco o interesse pelo visual e por ser da SHAFT, mas talvez os elementos musicais me afastem um pouco da obra, caso ela venha mesmo a tê-los. Uma pena que os trailers não mostraram praticamente nada. É aguardar e ver o que sai desse anime bastante esperado por muitos e que terá uma excelente equipe no comando!
— Data de estreia: 13/04
— Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Bakemonogatari, Ef: A Tale of Memories)
— Diretor: Akiyuki Shinbou (Hidamari Sketch series, Puella Magi Madoka Magica, Magical Girl Lyrical Nanoha)
— Roteiro: –
— Character Design: –
— Nº de episódios: 11
— Origem: Obra original
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Comédia, Música, Romance, Sci-Fi, Sobrenatural
— AniDB
— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI
— Expectativa: 08/10
Soredemo Sekai wa Utsukushii
Sinopse: A história é sobre Nike, a princesa das Terras da Chuva, com um poder peculiar: ela pode controlar a chuva. Depois de perder um jogo de pedra-papel-tesoura para suas irmãs mais velhas, a mesma se vê forçada a se casar com o rei o Reino do Sol, chamado Livius I. Este rei conquistou o mundo em três anos, isto acabou por denominá-lo “o terrível”. Quando Nike o conhece pela primeira vez, para sua surpresa, “o terrível” é mais novo que ela. Ainda neste encontro, o mesmo pede a ela que faça chover ali, naquele momento, e com a sua recusa é jogada na prisão. Não é um início de casamento muito interessante, e a lua de mel não parece assim que será lá das mais românticas, mas conforme a história prossegue, os dois vão, pouco a pouco, estabelecendo aquela ligação afetiva.
Comentários: Parece ser um shoujo bem bonitinho e com um romance muito bacana e sincero. Bem interessante a sinopse e os personagens, com certeza pode sair algo muito legal daí. O que eu não me conformo é com isso ”Depois de perder um jogo de pedra-papel-tesoura para suas irmãs mais velhas, a mesma se vê forçada a se casar com o rei o Reino do Sol, chamado Livius I.” PORRA, ELA PERDEU NO PEDRA-PAPEL-TESOURA SÓ, CARALHO! Engraçado que japa adora decidir coisa de suma importância com artifícios como esse (pra mim isso é falta de criatividade mesmo), mas o mais surpreendente de tudo é ver a pessoa derrotada seguir as ordens!!! As vezes japoneses me dão agonia.
Mas continuando, Soredemo tem um plot bem legal, pena que é o estúdio Pierrot que está encarregado do anime. Já brochei total. Vou ver os primeiros episódios, mas já perdi todas expectativas que tinha antes. Vou ficar na torcida para que tudo dê certo!
— Data de estreia: 06/04
— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto)
— Diretor: Hajime Kamegaki (Hanasakeru Seishounen, Air Gear)
— Roteiro: –
— Character Design: Ichiro Uno
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Mangá (em andamento – 05 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Romance, Shoujo
— AniDB
— Trailer: AQUI
— Expectativa: 06/10
Inugami-san to Nekoyama-san
Sinopse: A história desenrola-se à volta de Suzu Nekoyama, uma tímida e envergonhada tsundere que adora cães e Yachiyo Inugami, uma simpática garota super-masoquista que adora gatos. Um dia, após um fatídico encontro, as duas veem-se atraídas uma pela outra. Em resposta às abordagens instintivas de Inugami, Nekoyama é sempre tímida.
Comentários: Hahaha, Inugami-san deve ser muito comédia! Tenho que assistir isso! Pena que são episódios de 5 minutos cada. Acho que vale a pena dar uma conferida. Não é todo dia que uma tímida e envergonhada tsundere e uma super-masoquista se apaixonam!
— Data de estreia: 04/04
— Estúdio: Seven (Morita-san wa Mukuchi, Recorder to Randoseru)
— Diretor: Shinpei Nagai
— Roteiro: –
— Character Design: Takehiro Miura
— Nº de episódios: 12
— OBS: 5min por episódio
— Origem: Mangá (em andamento – 02 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Comédia, Vida Escolar, Yuri
— AniDB
— Trailer: AQUI
— Expectativa: 08/10
Soul Eater Not!
Sinopse: Ding-dong! Dead-dong! A classe está prestes a começar, e você não quer se atrasar em seu primeiro dia de escola! Junte-se Tsugumi Harudori na classe “NOT” no Death Arm Meister Academy, uma escola dedicada ao treinamento com armas de transformação como Tsugumi e o meisters que irão utilizá-las. Muitos alunos “NOT” (Normally Overcome Target: Meta normalmente a superar) aspiram aderir ao “EAT” (Especially Advantaged Talent: Talento especialmente avançado), classe de elite. Mas Tsugumi pode levar algum tempo para encontrar sua confiança – e parceiro – nessa escola louca!
Comentários: Nunca li Not!, mas acho que os fãs da série original com certeza darão uma olhada nesse anime, pelo menos alguns deles. Gosto do estúdio Bones e o diretor tem passagens por animes interessantes, então acredito que sairá algo bem feito para todos que estão aguardando a animação. Acredito que também que o anime deverá ser de interesse dos amantes de moe e lolis, hehe.
— Data de estreia: 09/04
— Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Gosick)
— Diretor: Hashimoto Masakazu (Tari Tari, Samurai Deeper Kyou, Fullmetal Alchemist, Reiton-kyouju to Eien no Utahime)
— Roteiro: Masakazu Hashimoto
— Character Design: Satoshi Koike (Cuticle Detective Inaba, Senki Zesshou Symphogear)
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Mangá (em andamento – 03 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar
— AniDB
— Expectativa: 05/10
Sudden Death
Sinopse: A história gira em torno de Koume, que entra em uma escola particular. Ela ouve de sua amigo Sasuga que se ela entrar no clube de cerimônia do chá, ela poderá comer lanches à vontade. Koume traz consigo suas colegas Mikaeru e Momiji para se juntar ao clube com ela. A presidente do clube é a Ayame.
Comentários: Menininhas num clube de chá. Não, obrigado.
— Data de estreia: ??/04
— Estúdio: GAINAX (Dantarian no Shoka, Panty & Stocking with Garterbelt, Hanamaru Kindergarten)
— Diretor: –
— Roteiro: –
— Character Design: –
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Mangá (em andamento)
— Site oficial: Aqui (mangá)
— Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life, Vida Escolar
— Trailer: Sem trailers divulgados até o momento
— Expectativa: 01/10
Sidonia no Kishi
Sinopse: Arriscando sua vida para garantir a sobrevivência da humanidade, Taniakze Nagate pilota sua armadura de prata, a Tsugumori! Milhares de anos se passaram desde que o sistema solar foi destruído. O navio semente Sidonia viaja através do espaço enquanto propaga e produz seres humanos. Vindo no mais baixo convés do Sidonia, um jovem chamado Taniakze Nagate se torna um guardião trainee e é autorizado a pilotar o desatualizado, mas renomado Tsugumori. A batalha que coloca em jogo a vida de Nagate começa agora!
Comentários: Anime que veio para comemorar os 30 anos da Polygon Pictures. Uma pena que essa animação bizarra que o estúdio tanto ama afaste vários de Sidonia no Kishi. A sinopse e o que foi mostrado nos trailers parece ser de algo muito legal, pena que essa animação me afastará totalmente desse anime. Mas pra quem não se incomoda, Sidonia pode ser uma boa escolha!
— Data de estreia: 11/04
— Estúdio: Polygon Pictures
— Diretor: Shizuno Kobun
— Roteiro: Sadayuki Murai (Kino no Tabi -the Beautiful World-, Mouryou no hako, Space Pirate Captain Herlock: The Endless Odyssey)
— Character Design: Yuki Moriyama
— Nº de episódios: 12 ou 13
— Origem: Mangá (em andamento – 11 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Ecchi, Harém, Maduro, Mecha, Romance, Sci-Fi, Seinen
— AniDB
— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI
— Expectativa: 05/10
Ping Pong The Animation
Sinopse: O mangá gira em torno de dois amigos de longa data Smile e Peco que são ambos membros do clube de ping pong em sua escola e são ambos muito talentosos no esporte. No entanto, a personalidade calma de Smile o impede de ser capaz de ganhar contra Peco. O professor do clube toma conhecimento do talento de Smile e trabalha para mudar a sua atitude para com o esporte.
Comentários: PING PONG… Tanta coisa melhor por aí, hahaha! O anime será adaptação de um mangá finalizado há anos no Japão. Imagino que o autor deva estar muito feliz \o/. Tomara que Ping Pong se saia bem.
— Data de estreia: 11/04
— Estúdio: Tatsunoko Production (C – Control –, Sket Dance, Namiuchigiwa no Muromi-san)
— Diretor: Masaaki Yuasa (Kaiba, Kemonozume)
— Roteiro: –
— Character Design: –
— Nº de episódios: 11
— Origem: Mangá (concluído – 05 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Drama, Esportes, Psicológico, Seinen, Slice of Life
— AniDB
— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI
— Expectativa: 05/10
Mahou Shoujo Taisen
Sinopse: “Mahou Shoujo Taisen” é um projeto criado a partir de um show de variedades para o Otaku “2,5 Chigen TV” (2,5 Dimension TV). Os personagens do mahou shoujo representam cada local da cidade no Japão. As personagens do anime foram escolhidos através de competições de ilustração que foram realizadas no pixiv.
Comentários: Só ficou faltando divulgarem sobre o que será Mahou Shoujo Taisen. Entretanto, gostei bastante dos personagens escolhidos, tem um diferente do outro. Quero só ver o que vai sair disso aí.
— Data de estreia: 08/04
— Estúdio: GAINAX (Dantarian no Shoka, Panty & Stocking with Garterbelt, Hanamaru Kindergarten)
— Diretor: Ayano Ohnoki
— Roteiro: Kazuho Hyodo (Mobile Suit Gundam AGE, Tactical Roar, Sekai de Ichiban Tsuyoku Naritai!)
— Character Design: Mariko Kawamoto
— Nº de episódios: 26
— OBS: 4min por episódio
— Origem: Obra original
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Mágica
— AniDB
— Trailer: AQUI
— Expectativa: 04/10
Love Live! School Idol Project 2nd Season
Sinopse: Segunda temporada do anime.
Comentários: Esse é um dos animes mais esperados pelo público japa masculino. Meio óbvio, não acham? Não acompanhei a primeira temporada, mas vi muita gente, que curte o gênero, falando bem. No Japão foi um sucesso de vendas e acredito que essa segunda temporada possa se sair muito bem também. Se não me engano, esse é o único anime da Sunrise na temporada. Os roteiros estão em boas mãos, como podem ver aqui logo abaixo, e o character design é do meu favorito, o Asako Nishida, que tem passagens por Denpa Onna, Haganai, Nagi no Asukara, entre outros. Ele fez um ótimo trabalho em Love Live também, dá pra perceber isso só de olhar para as personagens na imagem de divulgação da nova temporada.
— Data de estreia: 06/04
— Estúdio: Sunrise (Code Geass, Sora kake girl, Kurokami the animation)
— Diretor: Naohiko Kyogoku
— Roteiro: Jyukki Hanada (Nichijou, Steins;Gate, sola, Campione!)
— Character Design: Asako Nishida (Denpa Onna to Seishun Otoko, Vampire Knight series) e Yuuhei Murota
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Obra original
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Música, Slice of Life, Vida Escolar
— AniDB
— Trailer: AQUI
— Expectativa: 05/10
Kiniro no Corda: Blue♪Sky
Sinopse: Ainda não divulgada.
Comentários: Nem sinopse divulgaram ainda! Até onde sei essa é uma nova temporada para essa franquia, que é basicamente igual aos otomes games, no qual a protagonista é rodeada de ”candidatos”, se é que me entendem.
— Data de estreia: 06/04
— Estúdio: TYO Animations Inc. (Tamayura, Chouyaku Hyakunin Isshu: Uta Koi)
— Diretor: Takahiro Natori
— Roteiro: Keiichirou Ouchi
— Character Design: Maki Fujioka (Itazura na Kiss, Neo Angelique Abyss series)
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Otome Game
— Site oficial: Ainda não divulgado
— Gênero: Música, Shoujo, Vida Escolar
— AniDB
— Trailer: Sem trailers divulgados até o momento
— Expectativa: 00/10
Kenzen Robo Daimidaler
Sinopse: Kouichi Madanbashi é uma colegial que possui partículas Hi-ERO, que são usadas como fonte de energia para o robô Daimidaler. Ele obtém essas partículas “tateando” fêmeas e os usa para ligar o robô, a fim de lutar contra os robôs do Império Penguin que preocupam a humanidade.
Comentários: Meu pai amado, quase perdi minha sanidade mental assistindo ao trailer de Kenzen <O>. Além da sinopse ser uma viagem total, o anime também é algo completamente bizarro! Com certeza deve ter como público alvo as crianças de adoram lutas de robôs. O anime também tem forte apelo ao fanservice. Só de olhar pra staff e para o estúdio já sinto pena de quem está com expectativas pra assistir.
— Data de estreia: 05/04
— Estúdio: TNK (Akaneiro ni Somaru Saka, School Days, Ikkitousen Xtreme Xecutor)
— Diretor: Tetsuya Yanagisawa (High school DxD, Aoi Sekai no Chuushin de)
— Roteiro: Takao Yoshioka (Working’!!, Sekirei: Pure Engagement, Ichiban Ushiro no Dai Maou, High school DxD)
— Character Design: Junji Gotou (High School DxD series, School Days)
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Mangá (em andamento – 04 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Comédia, Ecchi, Maduro, Mecha, Seinen
— AniDB
— Expectativa: 00/10
Gochuumon wa Usagi Desu ka?
Sinopse: No mangá 4-Koma, a personagem principal, Kokoa, entra no café Rabbit House, animada pelos coelhos. Ela praticamente vive no café e conhece muitas garotas diferentes lá, incluindo uma pequena menina chamada Chino, uma durona soldado chamada Lize, uma excêntrica menina japonesa chamada Chiyo e a comum, porém digna, Sharo.
Comentários: Menininhas bonitinhas e lolis convivendo num café. No, thanks. Mas pra quem se interessou, saibam que o estúdio encarregado é muito competente. Os roteiros estão em boas mãos para um anime como esse, então acho que o pessoal que gosta de animes assim vai curtir Gochuumon.
— Data de estreia: 10/04
— Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Katanagatari, Tears to Tiara)
— Diretor: Hiroyuki Hashimoto
— Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Tantei Opera Milky Holmes, Kämpfer, Ben-To)
— Character Design: Yousuke Okuda
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Mangá (em andamento – 02 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life
— AniDB
— Trailer: AQUI
— Expectativa: 03/10
Fuuun Ishin Dai☆Shogun
Sinopse: No final da Era Edo, o Japão estava passando por uma crise devido aos Kurofune (Navios Negros), os navios de outros países. Mas um robô gigante chamado Onigami espantou os navios Kurofune, afastando os estrangeiros. A história, porém, começa em um Japão onde a restauração da Era Meiji, de 1868, não aconteceu. O site oficial do anime também apresenta o slogan: “Eu posso ser o melhor homem do mundo porque eu sou um virgem!!”.
Comentários: Sinceramente, isso me parece uma viagem total. Essa produção original da J.C. Staff não tem cara de que terá um grande destaque na temporada. Parece algo super genérico e sem graça. O foco do anime parece ser mesmo o das lutas entre mechas.
— Data de estreia: 10/04
— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!) e A.C.G.T (Freezing series, Kimi ga Aruji de Shitsuji ga Ore de, Koi Kaze)
— Diretor: Takashi Watanabe (Hidan no Aria, Freezing, Senran Kagura)
— Roteiro: Dai Satou (Battle Spirits: Shounen Toppa Bashin, Eureka Seven Series, Gyrozetter)
— Character Design: Hiroya Iijima (Afro Samurai)
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Obra original
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Ação, Histórico, Mecha, Romance
— AniDB
— Trailer: AQUI
— Expectativa: 02/10
Date A Live II
Sinopse: Segunda temporada.
Comentários: E aqui está o anime mais esperado pelo pessoal do MAL! A primeira temporada foi um grande sucesso de popularidade e a segunda já foi logo anunciada. Acredito que Date A Live II manterá o mesmo nível da primeira temp., então os fãs podem ficar tranquilos e esperar por mais um bom trabalho da equipe envolvida. A torcida deve ficar mesmo é para o anime vender, gerando assim novas temporadas futuramente.
— Data de estreia: 12/04
— Estúdio: Production IMS (Inari, Konkon, Koi Iroha)
— Diretor: Keitarou Motonaga (Tayutama: Kiss on my Deity, Akaneiro ni Somaru Saka, Maji de Watashi ni Koi Shinasai!)
— Roteiro: Hideki Shirane (Hidan no Aria, Yumekui Merry, Hayate no Gotoku!!)
— Character Design: Satoshi Ishino (Nogizaka Haruka no Himitsu)
— Nº de episódios: 10
— Origem: Light Novel (em andamento – 07 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Ação, Harém, Mecha, Romance, Sci-Fi, Shounen, Vida Escolar
— AniDB
— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI e AQUI
— Expectativa: 06/10
Captain Earth
Sinopse: A história começa quando o estudante do segundo ano Daichi Manatsu de repente vê um halo (arco-íris circular) nos céus à noite da ilha de Tanegashima na televisão, na véspera das férias de verão. Ele pensa: “Eu já vi esse arco-íris antes…” Assim, ele se dirige a Tanegashima, a sede da agência espacial japonesa, por conta própria. Com o mistério da morte acidental de seu pai e com suas memórias de meninos e meninas misteriosas que ele conheceu durante a infância, Daichi chega à ilha cheio de complexos emocionais e encontra o robô “Earth Engine”. Assim Daichi é questionado: “Você é o capitão?”. O alvo é a misteriosa forma de vida mecânica “Kirutogangu”, que invadirá a Terra a partir de Urano. Com essa premissa, Captain Earth promete entregar um anime de mecha mais tradicional e recheado de lutas e batalhas.
O site apresenta os slogans em inglês: “Uma história de verão de um garoto que procurou pela verdade” e “Assim que ele abriu a porta chamada verdade, a sua infância se encerrou”.
Comentários: Captain Earth me pareceu ser o anime mecha mais legal dessa temporada. O character design e a animação ficaram bacanas. O estúdio Bones é bastante competente e o diretor já teve passagem por alguns animes interessantes. Acho que a staff está boa. Lembrando que Captain Earth é uma produção original. Não sou fã de mechas, mas gostei dos trailers, acredito que possa ser uma boa pedida para quem gosta do gênero.
— Data de estreia: 06/04
— Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Gosick)
— Diretor: Takuya Igarashi (Soul Eater, Star Driver)
— Roteiro: Yoji Enokido (Star Driver, Nodame Cantabile: Paris)
— Character Design: Satoshi Ishino (Nogizaka Haruka no Himitsu series, Date a live)
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Obra original
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi
— AniDB
— Expectativa: 05/10
Sora no Otoshimono Final: Eternal My Master
Sinopse: Segundo filme da série e provavelmente cobrirá o fim do mangá.
Comentários: SORAAAA!!! Esse anime já havia sido anunciado há muito tempo e acabou demorando pra sair. Uma pena que tenha vindo em formato de filme, porque ainda existe muita coisa para ser cobrida no mangá, que encerrou, de maneira natural, no início deste ano na Shonen Ace. Foi dito pelos envolvidos na série que esta será a última adaptação para anime de Sora no Otoshimono, então provavelmente o filme cobrirá até o fim do mangá. O estúdio encarregado é o Production IMS, que até hoje teve muito mais co-produções ao lado de outros estúdios do que produções próprias. Na temporada passada a Production IMS ficou a cargo de Inari, Konkon, Koi Iroha, um dos seus primeiros animes. Eu gostei do trabalho deles, então estou confiante com Sora. Tanto o diretor quanto o character design são os mesmos das duas temporadas em anime e do filme anterior da série. Mais um bom sinal para os fãs.
O trailer ficou bem bacana e me deixou no hype. Vou ficar torcendo para adaptarem até o final do mangá, mas também sei que isso fará com que eles acabem pulando algumas coisas na história. Não duvido até que mudem alguns fatos. Entretanto, independente disso, quero muito assistir a esse filme. Eu gosto demais de Sora no Otoshimono. Tem uma das melhores comédias que eu já vi, é muito divertido! Os combates são muito bons também. O ruim pra gente é que vai demorar séculos pro filme sair pelos fansubs daqui, já que teremos que aguardar o BD estar à venda, algo que demora bastante.
— Data de estreia: 26/04
— Estúdio: Production IMS (Inari, Konkon, Koi Iroha)
— Diretor: Saitou Hisashi (Sora no Otoshimono series, Fantasista Doll, Boku wa Tomodachi ga Sukunai)
— Roteiro: –
— Character Design: Watanabe Yoshihiro (Sora no Otoshimono series, Boku wa Tomodachi ga Sukunai Next)
— Nº de episódios: Filme
— Origem: Mangá (em andamento – 18 volumes)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Ecchi, Harém, Mistério, Romance, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural, Tragédia, Vida Escolar
— AniDB
— Trailer: AQUI
— Expectativa: 10/10
Tamako Love Story
Sinopse: Filme da série Tamako Market.
Comentários: Nunca assisti ao anime de Tamako Market, por isso não tenho ideia do que pode vir neste filme, que por sinal acabou sendo uma surpresa pra muita gente devido as baixas vendas do anime. É muito provável que não pinte mais nada relacionado a série após esse filme, mas se conseguir um bom retorno não duvidaria que viessem outros filmes futuramente. A staff segue muito boa. Acho que se encaixa muito bem em Tamako.
— Data de estreia: 26/04
— Estúdio: Kyoto Animation (Lucky Star, K-ON!, Clannad)
— Diretor: Naoko Yamada (K-ON! series)
— Roteiro: Reiko Yoshida (K-ON! series, Bakuman. series, Kimi to Boku series)
— Character Design: Yukiko Horiguchi (Lucky Star)
— Nº de episódios: Filme
— Origem: Obra original
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Comédia, Slice of Life
— AniDB
— Expectativa: 06/10
Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns
Sinopse: Acompanha as aventuras de Hajime Kindaichi, um estudante aparentemente sem graça, mas que resolve crimes místicos com suas notáveis habilidades dedutivas herdadas de seu suposto avô, que fora um famoso detetive.
Comentários: O anime não será um remake da série original. Ele seguirá o atual spin-off do mangá que está sendo publicado desde 2014 na Weekly Shonen Magazine. Fiquei muito feliz com o anúncio desse anime. Ele ocorreu há poucas semanas atrás. Muitas pessoas ainda nem sabem sobre o anime de Kindaihci. Bom, posso dizer pra vocês que a série é muito conhecida no Japão. Tanto o primeiro mangá quanto todos os spin-offs que vieram depois com o passar dos anos. Eles também foram feitos pelo autor original da série.
A história de Kindaichi é muito legal. Os personagens são um ponto de destaque e os casos são muito interessantes, bem feitos e construídos. A pegada psicológica e o fácil envolvimento chamam atenção.
Apesar de não termos nada sobre a staff do anime, foi divulgado que todo o cast (dubladores) da primeira temporada estarão de volta.
Acho que vale a pena dar uma chance pra essa ótima e clássica série.
— Data de estreia: 05/04
— Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball series, One Piece, Toriko)
— Diretor: –
— Roteiro: –
— Character Design: –
— Nº de episódios: 26
— Origem: Mangá (em andamento – 1 volumes | é um spin-off da série original)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Drama, Mistério, Psicológico, Shounen, Sobrenatural
— AniDB
— Trailer: AQUI
— Expectativa: 08/10
Kamigami no Asobi
Sinopse: A história gira em torno da heroina Kusanagi Yui, que foi ordenada por Zeus, um deus e o diretor da escola que ele criou, para ensinar o significado do amor aos jovens e belos deuses. A razão que ele tem para fazer isso é para cancelar os efeitos negativos do enfraquecimento do vínculo entre o mundo dos deuses e o mundo dos humanos.
Comentários: Mais um anime dessa temporada para fujoshis. O anime é baseado em um jogo para PSP e parece que seguirá aquela clássica fórmula em que a protagonista é rodeada de caras bonitos e sarados. Vai ser algo no mesmo esquema de, por exemplo, Diabolik Lovers.
A Brain’s Base está com vários animes nessa temporada, então algum deverá ter um orçamento menor que os demais. Apesar disso, podem esperar por um trabalho bem feito por parte do estúdio.
— Data de estreia: 06/04
— Estúdio: Brain’s Base (Mawaru-Penguindrum, Kamisama Dolls, Durarara!!)
— Diretor: Tomoyuki Kawamura (Good Luck Girl!)
— Roteiro: Tomoko Konparu (Sunday Without God, UtaPri, Kimi ni Todoke – From Me to You)
— Character Design: Minako Shiba (RDG Red Data Girl, Tegami Bachi)
— Nº de episódios: 12
— Origem: Game (PSP)
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Fantasia, Harém, Shoujo, Romance
— AniDB
— Expectativa: 01/10
Marvel Disk Wars: The Avengers
Sinopse: No anime será mostrado que com a criação de um dispositivo chamado “Discos”, está sendo possível capturar vilões para dentro deste dispositivo. Porem após as maquinações de Loki, tanto heróis como vilões foram capturados dentro dos Discos e espalhados pelo mundo.
No meio do caos, cinco jovens recebem o poder de restaurar os heróis com o programa “Biocode” e recebem do Homem-Aranha cinco discos que ele conseguiu recuperar. Agora os jovens podem restaurar Iron-Man, Capitão America, Thor, Hulk e Vespa.
Comentários: E a Toei Animation nos apresenta mais um de seus animes desta temporada. A animação baseada no universo da Marvel trará uma trama bem bacana para a criançada. Elas terão discos que podem restaurar ou invocar alguns dos heróis dos Vingadores (Avangers) para lutar. O grande vilão do anime será Loki, aquele Deus nórdico irmão de Thor e filho de Odin.
Fizeram inclusive um comercial com vários minutos apenas para explicar sobre os tais Discos. Obviamente o anime tem interesses financeiros, não é a toa que esses Discos receberam um comercial de vários minutos explicando sua funcionalidade e tudo mais e que já estejam à venda nas lojas! Tudo com o objetivo de virar febre e vender bastante. Aproveitando ainda pra crescer o interesse pelas séries da Marvel no oriente.
— Data de estreia: 02/04
— Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball series, One Piece, Toriko)
— Diretor: –
— Roteiro: –
— Character Design: –
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Série Marvel
— Site oficial: Ainda não disponível
— Gênero: Ação, Crianças, Super Poderes
— Expectativa: 03/10
Yu-Gi-Oh! Arc-V
Sinopse: Quinta temporada de Yu-Gi-Oh! com história original.
Comentários: Pois é, mais um anime dessa super famosa franquia. Imagina o quão rico já não está o autor de Yu-Gi-Oh! Ele com certeza ganha um percentual com cada novidade da série que aparece por aí.
Yu-Gi-Oh é algo que vende, que dá retorno financeiro e é por isso que vemos a TV Tokyo produzindo o anime. Ele não será baseado nos mangás da franquia, será um anime original. O pessoal da staff já tem passagens por filmes ou outras temporadas de Yugi e o número de episódios é provável que seja maior que 1 ou 2 cours.
— Data de estreia: 06/04
— Estúdio: TV Tokyo
— Diretor: Ono Katsumi (Hataraki Man, Yuu Gi Ou 5D`s, Gekijouban Yuu Gi Ou: Chou Yuugou! Toki o Koeta Kizuna)
— Roteiro: Kamishiro Tsutomu e Hikokubo Masahiro (Yu-Gi-Oh! series)
— Character Design: Yokota Akemi
— Nº de episódios: Indefinido
— Origem: Card Game
— Site oficial: Aqui
— Gênero: Ação, Fantasia, Game, Shounen
— AniDB
— Trailer: AQUI
— Expectativa: 04/10
—
Dias da semana no Japão em que os animes serão exibidos
Os dias serão devidamente atualizados conforme o início da temporada se aproxime.
Domingo:
Space☆Dandy
Yu-Gi-Oh! Arc-V
Isshuukan Friends.
Baby Steps
Dragon Ball Kai (2014)
Captain Earth
Kiniro no Corda: Blue♪Sky
Love Live! School Idol Project 2nd Season
Soredemo Sekai wa Utsukushii
Kamigami no Asobi
Haikyuu!!
Mekaku City Actors
Gokukoku no Brynhildr
Mahouka Koukou no Rettousei
Segunda:
Kanojo ga Flag wo Oraretara
Terça:
Mahou Shoujo Taisen
Mangaka-san to Assistant-san to
Black Bullet
Quarta:
Marvel Disk Wars: The Avengers
No Game No Life
Soul Eater Not!
Quinta:
Hitsugi no Chaika
Fuuun Ishin Dai☆Shogun
Atelier Escha & Logy: Alchemists of the Dusk Sky
Gochuumon wa Usagi Desu ka?
Sexta:
Sidonia no Kishi
Inugami-san to Nekoyama-san
Selector infected WIXOSS
Akuma no Riddle
Bokura wa Minna Kawaisou
Ping Pong The Animation
Ryuugajou Nanana no Maizoukin
Sábado:
Nisekoi
Kenzen Robo Daimidaler
JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders
Fairy Tail (2014)
Mushishi Zoku Shou
Date A Live II
Tamako Love Story (filme, 26/04)
Sora no Otoshimono Final: Eternal My Master (filme, 26/04)
Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns
—
Chart da Temporada de Abril
(Animes, OVAs, Filmes, OADs e Especiais)
Clique na imagem para ampliá-la!
—
Animes dessa temporada mais esperados pelos japoneses
Lista feito pelos usuários do famoso portal japonês Charapedia.
1. Mahouka Koukou no Rettousei (720 votos)
2. Love Live! 2 (704 votos)
3. Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders (692 votos)
4. Mekaku City Actors (594 votos)
5. Haikyuu!! (519 votos)
6. Date A Live II (491 votos)
7. Mushishi Zoku Shou (311 votos)
8. Kanojo ga Flag o Oraretara (297 votos)
9. Is the Order a Rabbit? (GochUsa) (260 votos)
10. Fairy Tail Season 2 (255 votos)
11. Puchimas! Petit iDOLM@STER season 2 (219 votos)
12. Bokura wa Minna Kawaisou (177 votos)
12. Black Bullet (177 votos)
14. No Game, No Life (159 votos)
15. Kindaichi Case Files 2 (158 votos)
16. Keroro Gunsou (152 votos)
17. Isshuukan Friends. (138 votos)
18. Kamigami no Asobi (128 votos)
19. Dragon Ball Z Kai phase II (120 votos)
20. Soul Eater Not! (96 votos)
–
Rank Masculino
1. Mahouka Koukou no Rettousei
2. Love Live! 2
3. Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders
4. Date A Live II
5. Kanojo ga Flag wo Oraretara
–
Rank Feminino
1. Haikyuu!!
2. Mekaku City Actors
3. Fairy Tail 2
4. Mushishi Zoku-shou
5. Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders
—
Animes dessa temporada mais esperados segundo o MAL
Outra lista, só que dessa vez do famoso site norte-americano MyAnimeList.
Rank baseado na quantidade de vezes que cada anime foi adicionado nas listas de cada usuário.
1. Date A Live II – 20,486
2. Sora no Otoshimono Final: Eternal My Master – 18,257
3. Mahouka Koukou no Rettousei – 13,930
4. Mekakucity Actors – 13,089
5. Black Bullet – 12,770
6. Fairy Tail (2014) – 11,739
7. No Game No Life – 11,676
8. Akuma no Riddle – 9,729
9. Gokukoku no Brynhildr – 9,393
10. Hitsugi no Chaika – 7,701
11. Mushishi Zoku Shou – 7,558
12. Isshuukan Friends. – 7,030
13. Soul Eater Not! – 6,889
14. Haikyuu!! – 6,834
15. Kanojo ga Flag wo Oraretara – 6,035
16. Ryuugajou Nanana no Maizoukin – 5,918
17. Escha & Logy no Atelier: Tasogare no Sora no Renkinjutsushi – 5,696
18. Mangaka-san to Assistant-san to – 5,596
19. Sidonia no Kishi – 5,508
20. Bokura wa Minna Kawaisou – 5,417
21. Love Live! School Idol Project 2nd Season – 5,304
22. JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders – 5,190
23. Selector Infected WIXOSS – 4,789
24. Captain Earth – 4,248
25. Tamako Love Story – 4,083
26. Kamigami no Asobi – 3,927
27. Soredemo Sekai wa Utsukushii – 3,840
28. Gochuumon wa Usagi Desu ka? – 3,693
29. Mahou Shoujo Taisen – 2,503
30. Ping Pong The Animation – 2,403
31. Inugami-san to Nekoyama-san – 2,323
32. Fuuun Ishin Dai☆Shogun – 2,033
33. Kenzen Robo Daimidaler – 2,026
34. Baby Steps – 1,953
35. Kiniro no Corda: Blue♪Sky – 1,936
36. Dragon Ball Kai (2014) – 1,717
37. Sudden Death – 1,216
38. Yu-Gi-Oh! Arc-V – 1,132
39. Marvel Disk Wars: The Avengers – 499
40. Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns – 413
—
Considerações Finais
E esta é a temporada de abril/primavera de 2014. Bons animes, não acham? Nessa mesma temporada em 2013 tivemos várias séries interessantes, como Shingeki, Oregairu, Maou-sama, Gargantia, HenNeko, entre outros. A desse ano pode não ter um Shingeki no Kyojin da vida, mas com certeza está cheia de animes promissores e que podem fazer muito sucesso. Tem de tudo, animes yuri, de esportes, shounens, seinens, fantasias, romances, comédias, mistérios, dramas, mechas e muito mais. Talvez o que mais pintou foram shounens/seinens de fantasia, algo que costuma dar certo. Pretendo ver mais de 10 animes, pelo menos os primeiros episódios. Outra coisa muito bacana da spring season é fato de termos um anime adaptado de uma light novel de um brasileiro! Também foi bem curioso termos as voltas de Dragon Ball Kai, Fairy Tail e Kindaichi Shounen no Jikenbo ao mesmo tempo. JoJo é outro clássico que também está junto na mesma temporada. De maneira geral, tivemos poucas continuações, apenas Date A Live, JoJo, DB Kai, Fairy Tail e Mushishi, sem contar os filmes. A grande maioria mesmo foram de novos animes, com um bom número de produções originais.
Enfim, gostei muito dessa temporada e acho que a maioria também está animada. Tem anime para todos os gostos e públicos!
Então vamos aproveitar mais uma temporada porque nunca se sabe quando vamos achar aquela obra que nos marque de uma maneira que nunca imaginávamos, não é?
Não se esqueçam que grande parte dos meus comentários e expectativas são baseados nos meus gostos pessoais e caso tenha algo que eu deixei de comentar, sintam-se livres para fazerem esse destaque que vocês acharem merecido aqui nos comentários. É sempre um prazer trocar ideias e opiniões com vocês. Podem fazer a lista de animes que vocês pretendem assistir lá nos comentários também, se quiserem.
Lembrem-se que antes de sairmos criticando os japoneses e seus gostos, todos esses animes, histórias e gêneros são feitos para os gostos e preferências deles e não nossos. Então não se esqueçam que é nós que temos que nos adaptar aos gostos do povo japonês e a seus animes e não eles aos nossos. Vamos sempre ver também o lado bom e nos divertir assistindo, porque os animes e mangás possuem um objetivo que é tido como obrigatório por todos eles, que é divertir as pessoas, seja lá que gostos elas possuem e em que sentido seja.
Ah, e antes que eu me esqueça, sempre acessem os sites dos animes, porque lá sempre saem novidades e novos trailers e também podem ter certeza que toda nova informação que sair, estarei atualizando aqui no post e divulgando no Twitter e no Facebook do Gekkou Gear.
Antes de me despedir de vocês, gostaria de saber quais são os animes mais esperados por vocês dessa temporada, não deixem de votar e depois comentar pra gente trocar ideias.
–
Curta nossa página no Facebook!
Att, Gekkou Hayate
Sem dúvida tem bons animes para darmos uma olhada, espero que eles correspondam nossas expectativas.
CurtirCurtir
boa temporada nem sabia q Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns ia ter um novo anime verei com certeza Haikyuu o manga é otimo e o anime tem tudo pra ser muito bom e por fim tem JOJO The World!!
CurtirCurtir
to love ru
high school dxd
sword art online
infinite stratos
estes animes tem data ou alguma previsao de se vao ou quando vao lancar uma nova temporada??
CurtirCurtir
To Love Ru Darkness – Acredito que já tem material suficiente pra uma nova temporada, mas que eu saiba, só tem um OVA confirmado pra esse ano.
High School DxD – A Light Novel é um sucesso e tem muito material pra ser animado, acho que não vai demorar muito pra pintar uma nova temporada, até porque eu vi um especial ai que deixou uma “ponta solta” quase confirmando uma nova temporada, mas não acredito que saia esse ano.
Sword Art Online – Confirmado sua 2º temporada pra esse ano, provavelmente em Julho.
Infinite Stratos – Não sei dizer.. mas é HARÉM, vende bem, se continuar vendendo deve pintar uma nova temporada futuramente, mas não acredito que saia esse ano.²
CurtirCurtir
Bom.. os animes mais esperados por mim nesta temporada são: Gokukoku no Brynhildr, JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders e Mekaku City Actors.
Realmente a temporada de Abril sempre é top, não supera a de Outubro, mas sem sombra de dúvidas apresenta vários animes ótimos, diferente de Janeiro. haha’
Segue minha lista:
Akuma no Riddle – {Não irei ver pelo Yuri, mas pelo survival, também estou com medo dos fillers.}
Baby Steps – (Acompanho o mangá, acredito que não irei me decepcionar pelo fato do anime mostrar um conteúdo original.}
Black Bullet – {Li alguns capítulos do mangá, SIM.. é bem aquilo de sempre, mas é algo bacana que dá pra acompanhar.}
Date a Live 2 – {A 1ª temporada foi boa, fanservice + loli + batalhas, mas só acompanharei esta temporada por ter acompanhado a 1ª.}
Fairy Tail – {Darei uma chance pra fanservice do Mashima²}
Gokukoku no Brynhildr – {TOOOOOP, tem aquela pegada harém que passa despercebido, é seinen, tem sangue, é brutal e tem uma história ótima, já era esperado do autor da divina obra Elfen Lied, certo?}
Haikyuu!! – {Substituto de Kuroko? soube que não é “Shonenzado”, me pergunto como os diálogos são introduzidos no jogo.., Production I.G, Dois Cours (provavelmente), acompanharei.}
Hitsugi no Chaika – {Me lembrou de primeira impressão o anime Kamisama no Inai Nichyoubi(algo assim), talvez me agrade.}
JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders – {Dispenso comentários, não pera.. eu não curto muito o traço do mangá, dá pra ver que o estúdio está fazendo um belo trabalho hein, espero que tenham mais temporadas animadas.}
Mahouka Koukou no Rettousei – {Verei pra ver se muda meu conceito sobre social life + magia + light novel + adolescentes.}
Mekaku City Actors (Kagerou Days) – {História complicada (pelo menos no mangá), mas eu gosto bastante e com certeza terá um bom trabalho original.}
No Game No Life – {Sim.. irei ver pelo hype do autor brasileiro ehuehuehueh’, mas me pareceu um Rpg louco pelos trailers.}
Yu-Gi-Oh! Arc-V – {Nem curti os outros animes que tiveram depois do original, mas como como é mais um da franquia.. então tenho que ver se é bom. :D}
CurtirCurtir
E eu achando que ia ser o esquisito da temporada pq meu preferido é Isshuukan Friends AUSHAuhsuaHSU
CurtirCurtir
essa temporada ta boa, mas a outubro vai ser bem melhor…
CurtirCurtir
Poxa, fiquei tão feliz qnd vi Sidonia no Kishi, Nihei \o/ Aí do nada aquela animação porca 0_0 Droppando antes de começar.
Os que mais tenho expectativa é Haikyuu e Mushishi, seguido por Jojo, No Game No Life e o do mesmo criador de Elfen Lied (nome difícil pra porra) De resto não me interessei muito não.
Ping Pong> Tênis
CurtirCurtir
como sempre muito bom e bem feito o guia, parabéns e obrigado, o GG é foda!!!
obs: os comentários ficaram menos imparciais mas ficaram muito mais engraçados, rachei nos comentários de Ryuugajou Nanana no Maizoukin, Kenzen Daimidaler,Sudden Death, e Soredemo Sekai wa Utsukushii ( concordo total, as vezes os japas também me dão agonia)
CurtirCurtir
Não acho que tenham sido tão imparciais assim, mas….
CurtirCurtir
Eu fui os dois, dei todas as infos tecnicas e expliquei e dei minhas previsoes baseadas na staff e tds detalhes mais, depois tb aproveitei pra comentar minhas opinioes pessoais, assim como expliquei nos primeiros paragrafos antes do guia. Dessa forma eu n preciso dividir esse post em duas partes, uma só com o guia e outro só com as minhas expectativas, haha o/
CurtirCurtir
JooooooooooooooooooooooooooooooooooJo! o/
CurtirCurtir
só uma pequena duvida , ao haru ride não seria dessa temporada não ?
CurtirCurtir
É da temporada de julho o/
CurtirCurtir
Pingback: Guia Completo – Animes da Temporada de Primavera: Abril/2014 – Versão Prévia | Gekkou Gear
Não so essa temporada esta boa como 2014 em si promete ser um dos melhores anos de animes em varios anos.
Pretendo acompanhar 10 animes nessa temporada
CurtirCurtir
Pingback: Minhas Apostas Animes Temporada Primavera de 2014 | Only Good Animes
Vou ver
– Baby Steps
– No Game, No Life
– JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders
– Haikyuu!!
– Gokukoku no Brynhildr
– Mangaka-san to Assistant-san to
– Dragon Ball Kai (2014)
– Isshuukan Friends.
– Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns
– Ping Pong The Animation
CurtirCurtir
Na verdade não é uma resposta e sim uma pergunta e sobre SAO (Sword Art Online), GGO não tem comentários…
CurtirCurtir
Não sei onde tu viu isso, mas SAO nunca foi confirmado para a temporada de abril/2014 😐
Sword Art Online vai estrear na próxima temp, a de Julho/2014 o/
CurtirCurtir
Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #18/2014 | Gekkou Gear
Pingback: Nova temporada – Abril – 1/3 | Nothing is Good Enough
Pingback: Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #18/2014 | Gekkou Gear
e o animes que acabaram nessa temporada tipo !
Noragami otimo anime
D-Frag!
Mahou Sensou
Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai Ren
Log horizon
magi
Maken-Ki
strike blood
Z/X IGNITION
tem previa de quando vai voltar as novas temporadas mano ?
CurtirCurtir
Se eu não me engano, LOG HORIZON volta em setembro. No final do ultimo EP fala quando vai voltar.
CurtirCurtir
Finalmente achei uma lista sobre a temporada de Abril pra ver se tem algo que vale a pena acompanhar
Só sei que os que verei com certeza são Haikyuu! e Mekaku City Actors, ambos acompanho faz tempo pelo mangá (novel e PVs no caso de Mekaku) então estou bem ansiosa
Vou apostar em Mushishi Zoku Shou e vou ver se consigo acompanhar Jojo’s ou se vou esperar finalizarem pra assistir tudo de uma vez.
Falando em Mekaku, por favor, pare de associar com música ou com Vocaloid, não tem NADA haver com isso, não duvido que irão usar elementos da trama que o JIN criou nos PVs de Kagerou Project, mas isso será apenas um elemento, só isso.
E acho dificil não pegarem nada do mangá que tem influencia direta nos clipes, mas pelo menos a novel eles vão usar, então não é totalmente original da SHAFT. De qualquer forma esperando, se não um ótimo, um bom anime.
CurtirCurtir
la diz que date a live expectativa e 6/10 quer dizer que estreia 6 de outubro
CurtirCurtir
Nossa, não =|
Tem ali ”Data de Estréia”, só procurar logo abaixo dos comentários que eu faço sobre o anime.
CurtirCurtir
Pingback: Ranking Oricon: Mangás mais vendidos entre 24/03 e 30/03 | Gekkou Gear
->Akuma no riddle(eu amo survivor games, mas meu medo é na questão de n haver um desenvolvimento de enredo ou dos personagens e ficar só mortes e sangue, mas vamos ver, o yuri me pareceu interessante).
->Bokura wa minna kawaisou(romance seinen me parece interessante pq provavelmente será algo mais ”maduro”, apesar do foco principal na comédia espero algum desenvolvimento do casal).
->Inugami-san to nekoyama-san
->Selector infected WIXOSS(Quando vi q a Mari tava no roteiro, já vi q o drama vai ser interessante kk, amo animes com uma pegada psicológica e trágica, então estou animada).
->Gokukoku no Brinhildr(sou fã de carteirinha de Elfen, então como n esperar algo semelhante do mesmo autor??? kkk, andei lendo o mangá e gostei do q vi).
->Jojo bizarre adventure(um amigo ficou perturbando pra eu ver e vou dar uma chance)
->Isshuukan friends(pensei q só eu tivesse lembrado do filme do Adam Sandler kkk, tem potencial pra ser muito bonitinho esse romance e bem tocante)
->Black Bullet(sinopse me interessou, darei uma chance)
->Mahou shoujo Taisen
->No game, no life(acho q o autor ser brasileiro fez com q muita gente quisesse ver kkk, me parece interessante o estilo RPG, apesar disso fico imaginando como o enredo vai se desenvolver, pelo trailer n entendi muita coisa).
->Fuuun Ishin Dai*Shogun(N curto muito mecha, mas gostei do character design e gosto de animes originais, vou só dar uma chance).
->Histsuga no Chaika
->Mahouka koukou no Rettousei(confesso q n ia assistir pelo possível incesto, n curto isso, mas o hype é grande e parece promissor, então darei uma chance)
->Mekaku city actors(virou um dos mais esperados da temporada pra mim, tô acompanhando os PVs e achei a história muito show, me viciei kkkk, é do tipo tragédia, sci-fi, mistério e poderes q eu amo, por o anime ser uma obra ”original” me instigou muito a ver, principalmente pelo mesmo diretor de Madoka <3, ainda tenho q ver o mangá e a novel pra entender melhor as coisas de Kagerou).
Tentei resumir ao máximo sobre minhas expectativas pra essa temporada, n sei se consegui bem rsrs, ficou uma biblia :P, acho q tem muita coisa boa, ainda n dá pra concluir muita coisa, o q eu n gostar vou dropando, mas acho q se acontecer vai ser pouca coisa, temporada de Abril e Outubro são as melhores na minha opnião.
CurtirCurtir
pena que sora no otoshimono nao vai terminar com mais uma temporada em anime
otimo site vo acompanha os animes poor aki
CurtirCurtir
Inugami-san to Nekoyama-san não saiu era um dos unicos que
eu queria assistir
CurtirCurtir
Pingback: Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #19/2014 | Gekkou Gear
Estou ansioso para Julho, Himegoto me parece que será um ótimo anime. :c
CurtirCurtir
Aliás, porque será que os estúdios perdem tempo fazendo animes de 4-13 minutos? Sério mesmo, é algo que eu não consigo entender.
CurtirCurtir
Achei meio nada haver falar ‘Avengers trará uma trama bem bacana para a criançada’, pela nota de expectativa percebi que quem comentou não gosta desse tipo de animes, isso não significa que o anime será feito para crianças, até porque a Marvel tem sua maior parcela de fãs acima de 15 anos.
CurtirCurtir
Eu falei isso porque o anime foi feito, sim, para a ”criançada”. Eu fiz questão de pesquisar antes sobre o assunto para poder falar. Não é um anime feito para adolescentes e nem para adultos, o que não significa que os mesmos não venham a gostar. Eu só dei minha nota de expectativa, ou seja, uma opinião pessoal e não a verdade absoluta. Eu ein -.-
CurtirCurtir
Acho que o que eu mais estou ansiosa são pelos :
Atelier Escha & Logy: Alchemists of the Dusk Sky (Gostei muito da história, uma ”cidade” voadora que nunca foi explorada e talvez um belo romance entre os personagens… *3*)
Soredemo Sekai wa Utsukushii [Um casamento entre o Rei do Sol e a princesa da chuva? hahaha ainda mais quando o rei é uma criacinha que parece o Yato (Vulgo Noragami)]
Mahouka Koukou no Rettousei (O irmão da personagem principal parece esconder um poder muito forte! E vou amar a cara dos que sempre ficavam rebaixando ele por ser um weed. HAHAHA só quero veer!)
Por último e não menos importante FT , Clarooooo estive numa espera desgraçada pela continuação! E acho que o desenho está lindo, espero que demore bastante pra parar de novo.
Kisses *u*
CurtirCurtir
One punch man, não vai mais rolar nenhum Episódio ?! Garo the ANIMATION ta muito lixo. Trocaram os personagens, ficou ruim …
CurtirCurtir