Table of Contents – Shonen Jump: Edição #16/2014

741_01_02

A volta da coluna com Naruto comandando uma issue marcada pelas posições de Bleach e Toriko!

Tem também as ToCs anteriores e outras notícias!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #16/2014:

#16

741_01_C

Finalmente a coluna está de volta \o/. Vou colocar as ToCs das issues anteriores no post também, assim como as capas e páginas coloridas das mesmas.

Nas últimas semanas os 4 (Illegal Rare, iShoujo, Stealth Symphony e Tokyo Wonder Boys) novos mangás da revista estrearam e 3 acabaram sendo cancelados (Hachi, Koi no Cupid e Beelzebub). Graças a isso a Jump acabou ficando com ToCs curtíssimas devido aos vários títulos não ranqueados. Lembrando que ainda temos os que recebem capas e color pages, portanto o número de não raqueados é sempre muito grande em cada edição. Ainda temos também, para apimentar mais a disputa, Nisekoi e Kuroko com animes em exibição, Haikyuu com anime para começar em menos de 1 mês e Toriko sem anime. Então já devem imaginar como anda o cenário atual da revista, não é? Tá pegando fogo!

Está semana tivemos uma capa com alguns dos protagonistas masculinos de mangás da Jump. As séries escolhidas foram aquelas que tem esses personagens no jogo J-Stars Victory Versus, que lança agora no dia 19 de março. O escolhido a receber o maior destaque foi One Piece, que ganhou página colorida dupla. Quem comandou a revista dessa semana foi Naruto, que vive grande fase atualmente. Soma ficou em segundo e AssClass em terceiro. Impressiona ver estes dois quase sempre no Top3 desde os seus primeiros ranks. Nisekoi veio em quarto com uma ótima posição. Vale lembrar que o seu anime está em exibição. Parece que teve um bom boost, apesar de ser um pouco duvidoso, tendo em vista os vários títulos não classificados, o que pode ter deixado Nisekoi fora do Top5, mas isso apenas os editores e o autores sabem e nas próximas semanas teremos uma certeza melhor quanto a isso ao vermos as posições do mangá nas ToCs. Completou o Top5 o protegido Isobe, que vive não só grande fase de popularidade como também de vendas!

741_01_02

Em meio as cinco primeiras posições tivemos a presença do terceiro capítulo de TWB, que recebeu páginas extras assim como todo terceiro capítulo de qualquer série novata. Só pelas páginas coloridas desse novo mangá, parece ter forte apelo pras fujoshis, hehe. Stealth Symphony veio logo em sequência e é mais um que ainda não é classificado. O meião da tabela foi composto por Kuroko, PSI, Haikyuu!! e por Gintama com sua página colorida. Um meio de tabela muito curto para uma zona que costuma ser a maior da revista. Logo em seguida apareceu Toriko e, por incrível que pareça, o mangá ficou no bottom! Nas issues anteriores ocorreu o mesmo. Mas pra deixar claro, Toriko não esteve presente a 8 issues atrás, então essa posição foi o próprio departamento editorial que escolheu com base nos seus próprios critérios. A posição ruim de semanas atrás foi o mesmo caso dessa. Por isso os fãs podem ficar sossegados.

iShoujo e Illegal Rare foram os que apareceram logo abaixo. Ambos ainda não são ranqueados. O que chama atenção é o fato de Illegal Rare estar ficando na parte de baixo da tabela há algumas semanas já, e quase todas as vez atrás de iShoujo e Stealth. Como sempre, isso pode não significar nada, mas não parece um bom sinal levando em conta o histórico de outros casos como esse na Jump. iShoujo mal estreou e já ganhou uma conta no Twitter! Isso me surpreendeu um pouco. Foi rápido demais! Também pode ser algo sem significado algum, mas acho meio difícil de pensar assim, porque se iShoujo estiver indo mal por que diabos criar uma conta no Twitter já que nunca fazem isso pra ninguém (novatos)? Bom, espero que seja um bom sinal pro mangá o/.

           

O resto do bottom teve as presenças de Soul Catcher(S), Trigger, Bleach e Iron Knight. Soul deu uma subida, enquanto Trigger uma boa queda. Mesmo ganhando uma capa no seu aniversário de 1 ano, World Trigger tem que abrir o olho! Mas os fãs podem ficar tranquilos, porque essa posição do mangá curiosamente foi o mesmo de Toriko, ou seja, há 8 semanas atrás Trigger esteve ausente, fazendo com que o departamento editorial escolhesse com base nos seus próprios critérios a posição do título nesta issue. Bleach continua na mesma. Sempre em penúltimo. Depois que Iron Knight se for, Bleach será um forte candidato a ficar com a lanterninha, apesar de que sempre aparece algum novato que não deu certo para cobrir essa posição.

Shonen Jump Issue #17

477

Kuroko no Basket  (Capa & Página Colorida Principal)
Bleach, Peach Pluck (One Shot, 47 pg.) (Página Colorida)
One Piece (Ausente)

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #16

A princípio, Iron já está de malas prontas e esperando apenas o fatídico dia da próxima reunião de estreias e cancelamentos no departamento editorial. Soul é o segundo favorito a outra vaga de cancelamento, levando em conta as suas últimas classificações. Mas isso apenas teoricamente, pois o verdadeiro ranking nós não sabemos. O verdadeiro ranking está com todos os títulos sendo classificados, inclusive os novatos e só quem sabe isso é o departamento editorial e os autores, portanto Soul pode estar se salvando e não sabemos. Acho muito difícil e improvável todos os novatos se saírem bem, por isso Soul ainda pode respirar aliviado.

Tô com dúvidas se Illegal vai sobreviver. Tão dizendo que está muito repetitivo. Curiosidade ao extremo para ver os primeiros ranks dos novatos!!

Jump Issue #15/2014:

World Trigger (Capa & Página Colorida Principal, Aniversário de 1 Ano)
One Piece
Kuroko no Basket
Tokyo Wonder Boys (Página Colorida, 25p)
Naruto
Toriko
Ansatsu Kyoushitsu (Página Colorida)
Stealth Symphony (23p)
Shokugeki no Soma
Isobe Isobee Monogatari
iShoujo
PSI Kusuo Saiki
Illegal Rare
Nisekoi (Página Colorida)
Haikyuu!!
Gintama
Bleach
Soul Catcher(S)
Kochikame
Iron Knight

Jump #15:


World Trigger:
 

Tokyo Wonder Boys:

Assassination Classroom:

Nisekoi:

Pra alegria dos fãs (o/), World Trigger ganhou a capa da Jump na issue passada. Isso aconteceu para comemorar o seu aniver de 1 ano! Me surpreendeu um pouco essa capa, porque isso não é normal. Foi bem incomum um mangá com a popularidade e tempo de vida que Trigger tem receber essa capa. Acredito que isso tenha ocorrido porque a Jump parece estar finalmente percebendo que o mangá pode, sim, ter um bom futuro nas suas páginas. Então o certo é dar esse destaque todo e ajudar o título a se popularizar ainda mais mesmo! Já estão fazendo até uma campanha de divulgação pra Trigger ao lado de Soma desde o início de 2014. Deram trocentas páginas coloridas pra HQ!! no seu início e o resultado hoje é que o mangá engrenou de vez! Medaka Box e Kuroko levaram anos para ganhar uma segunda capa e até lá já vendiam e eram mais populares do que Trigger, por exemplo. E outro dos principais motivos para isso ter ocorrido acredito que seja devido ao novo diretor chefe, que visivelmente parece ser mais flexível.

Jump Issue #14/2014:

Tokyo Wonder Boys (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
One Piece
Naruto
Stealth Symphony (Página Colorida)
Ansatsu Kyoushitsu
Shokugeki no Souma
Haikyuu!! (Página Colorida)
iShoujo
World Trigger
Nisekoi (Página Colorida)
PSI Kusuo Saiki
Illegal Rare
Isobe Isobee Monogatari
Kuroko no Basket
Toriko
Soul Catcher(S)
Gintama
Bleach
Kochikame
Iron Knight

Shonen Jump #14:
Tokyo Wonder Boys:
  

Stealth Symphony:

Hq!!:

Nisekoi:

Jump Issue #13/2014:

Stealth Symphony (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
One Piece
Kuroko no Basket
iShoujo (Página Colorida)
Ansatsu Kyoushitsu
Toriko
Illegal Rare
Shokugeki no Souma
Naruto
Beelzebub (Página Colorida, Fim)
Isobe Isobee Monogatari
Haikyuu!!
PSI Kusuo Saiki
Gintama (Página Colorida)
Nisekoi
Darling wa Uchuujin (One Shot)
Soul Catcher(S)
Kochikame
Bleach
Iron Knight

World Trigger (Ausente)

Shonen Jump #13:
Stealth Symphony:
  

iShoujo:

Beelzebub:
  

Gintama:

Jump Issue #12/2014:

iShoujo (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
Ansatsu Kyoushitsu
Toriko
Illegal Rare (Página Colorida)
Nisekoi
Naruto
Kuroko no Basket (Página Colorida)
Shokugeki no Souma
Gintama
PSI Kusuo Saiki (Página Colorida)
Haikyuu!!
Isobe Isobee Monogatari
World Trigger
Bleach
Soul Catcher(S)
Kochikame
Beelzebub
Iron Knight
– Hachi (Fim)
– Koi no Cupid Yakenohara Jin (Fim)

One Piece (Ausente)

Shonen Jump #12:
iShoujo:
  

Illegal Rare:

Kuroko no Basket:

PSI Kusuo Saiki:

Bom, sobre os novatos posso dizer que Stealth parece estar indo bem, ao contrário de Illegal. iShoujo é mais um que acham que caiu no gosto dos leitores. Já ganhou até conta no Twitter. TWB tem muito cara de apelo a fujoshada, mas ainda não o li. Dei uma conferida nos caps. de iShoujo e gostei bastante, é muito divertido. A história não é centrada nos mesmos personagens sempre. Toda vez teremos arcos sobre personagens novos na mesma escola, no qual o ”aplicativo” (em forma humanóide o/) tenta ajudar as pessoas que se gostam a ficarem juntas. Nada impede também que alguns personagens voltem a aparecer, afinal é tudo na mesma escola. O mangá tem sua dose de fanservice, mas nada que incomode, com exceção dos chatos e neuróticos de plantão. Então acabei gostando mesmo de iShoujo. É bem engraçado e divertido. Já tem uma scan gringa que está fazendo o capítulo 1 (ainda não lançaram), vou ver se consigo alguma scan BR pra fazer o mangá também.

Outras novidades que saíram nesse meio tempo:

– AssClass terá um capítulo especial na Saikyo Jump

– Gráfico com as posições nas ToCs de Bleach e seus respectivos arcos (clique na imagem para ampliá-la):

9oUdCJg

– Capa da Jump NEXT! #1/2014:

Next!

96338_original

– Autor de Nisekoi, Komi Naoshi, terá seus one shots publicados e vendidos em um volume único:

O volume terá mais de 300 páginas.

BihtWCJCMAAqrOn (1)

– Capa de Shokugeki no Soma da VIZ. O mangá terá apenas versão online, pelo menos por enquanto, e seu nome será Food Wars.

– Audiência dos animes no Toonami no CN norte-americano:

TOONAMI – 1º de Março, 2014

1:30PM Space Dandy 0.9 HH, 1.211 million viewers
12:00AM Bleach 0.8 HH, 1.136 million viewers
12:30AM Naruto: Shippuden 0.8 HH, 1.119 million viewers
1:00AM One Piece 0.6 HH, 791,000 viewers
1:30AM Blue Exorcist 0.6 HH, 838,000 viewers
2:00AM Soul Eater 0.6 HH, 799,000 viewers
2:30AM Naruto 0.6 HH, 722,000 viewers

– Páginas coloridas de World Trigger até agora:

Chp 1 (No. 11)
Chp 2 (No. 12)
Chp 9 (No. 19)
Chp 19 (No. 30)
Chp 23 (No. 34)
Chp 28 (No. 41)
Chp 36 (No. 48)
Chp 41 (No. 1 ) (2014)
Chp 47 (No. 10) (2014)
Chp 51 (No. 15) (2014) + Capa da Jump

Mangás (+ duração) que terminaram após o fim de seus animes:

Prince of Tennis – 3 anos depois
Katekyo Hitman Reborn – 2 anos e 2 meses depois
Beelzebub – 2 anos depois
Shaman King – 1 ano e 11 meses depois
Bobobo-bo Bo-bobo – 1 ano e 9 meses depois
Eyeshield 21 – 1 ano e 3 meses depois
Majin Tantei Nogami Neuro – 1 ano e 1 meses depois
To LOVE-Ru – 1 anos depois
D.Gray-man – 11 meses depois
Houshin Engi – 11 meses depois
Sket Dance – 10 meses depois
Hanasaka Tenshi Tenten-kun – 9 meses depois
Nurarihyon no Mago – 6 meses depois
Medaka Box – 4 meses depois
Ichigo 100% – 1.5 meses depois
Hikaru no Go – 1 meses depois

Mangás que chegaram ao fim mesmo com seus animes ainda em exibição e mangás que tiveram animes mesmo já concluídos:
Yu-Gi-Oh!/Bakuman – Finalizados enquanto os seus animes ainda estavam em exibição
Death Note/Black Cat/Hatsukoi Limited/Busou Renkin – Animes após o fim dos mangás

Mangás em andamento, mas com animes já encerrados:
Kochikame – Desde dezembro de 2004
Gintama – Desde março de 2010
Bleach – Desde março de 2012
Toriko – Desde março de 2014

Comentários dos Autores

Lançamentos de Março:

– Ansatsu Kyoushitsu #08
– Bleach #62
– Hachi – Tôkyô 23-kyû #02
– Hunter X Hunter – Sôshû-hen – Treasure #11
– Kinnikuman #46
– Kochi Kame #189
– Koi no Cupid Yakenohara Jin #02
– Kuroko no Basket #26
– Kurokuroku #03 (Fim)
– Naruto #68
– Nisekoi #11
– One Piece #73
– Toriko #29

Lançamentos de Abril:

– Gintama #54
– Beelzebub #26
– Haikyuu!! #10
– Saiki Kusuo no Sainan #8
– Shokugeki no Souma #7
– World Trigger #5
– Soul Catcher(S) #4
– Ginga Patrol Jaco
– Iron Knight #1

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

11 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #16/2014

  1. Naruto \õ/, realmente o mangá vive um bom momento, sem palavras pra descrever o capítulo dessa semana.

    Nisekoi \õ/, mesmo com página colorida, anime em exibição.. eu acredito que o capítulo rankeado foi o motivo da 4ª posição na Toc, foi um capítulo bem diferente, que revelou algo.

    World Trigger \õ/, o mangá tem material suficiente pra bem explorado e agradar os leitores, merece ficar na parte de cima da tabela, diria até que tem mais material que Shokugeki no Souma, e acredito que ele não irá morrer na revista com a saída de Iron Knight, e nem ficar no fundão com Bleach e Soul Catcher(S), mas é a Shonen Jump né. rsrs’

    Tokyo Wonder Boys já é sucesso garantido kkkk, E.. Katekyo Hitman Reborn não deveria ter sido cancelado. Ç.Ç

    Curtir

  2. q bom q voltou com a toc,iShoujo pelas raws é divertido mesmo ,eu ainda estou em duvida sobre Illegal rare eu não achei o segundo capitulo muito bom e realmente essas posições baixas são estranhas pode não ser nada mas

    Curtir

    • de Tokyo Wonder Boys eu gostei do traço e não achei tão apelativo só a segunda pagina colorida mesmo mas nada muito diferente da segunda pagina colorida de IsHoujo

      Curtir

  3. Essa segunda posição de Souma é linda *-*

    Agora sendo sincero… Food Wars? Nada contra traduções de títulos, mas isso não é legal, definitivamente. É mais assustador calcular a transformação disso para o Brasil. Gourmet War já seria algo mais bonito, ou algum outro titulo mais elaborado. (Guerra Gourmet no Brasil ficaria melhor que um Guerra de Comidas ‘-‘)

    E caraca, não sabia que era a revista que dava o Twitter para a série, haha. Achava que era os próprios autores O.o

    Naruto anda indo bem pelos TOC’s, eu acreditava realmente que ele continuaria desabando.

    Curtir

  4. Sobre os mangás que continuaram depois de seus animes finalizados, Gintama teve sua último episódio do anime exibido em 28 de Março de 2013.

    Curtir

  5. Eu li os primeiros três capítulos de Sealth e os primeiros dois de Illegal e tenho que dizer que gostei bastante dos dois mas preferi um pouco stealth, só o protagonista que tem um jeito de tsunayoshi sem personalidade poderia ter sido melhor.

    Curtir

  6. Os japas estão gostando bastante dos últimos capítulos de Naruto, a luta contra Madara está realmente empolgando eles.

    Curtir

  7. Só eu que acho uma injustiça Bleach tá lá embaixo? Essa saga tá muito boa, tomara que a Bankai do Zaraki de um Up no mangá.

    Curtir

  8. Eeeeehhh World Trigger *—* Parece que foi ontem que estreou, ao lado de Koisuru Edison haushuhsa Me lembro exatamente, e o tempo realmente passou rápido para Trigger!! Com uma história que me decepcionou um pouco pelo começo lento, mas que ao caminhar da série, se tornou o incrível sci-fi que vemos hoje! Minha série favorita da JUMP atualmente haushuhasa

    Quanto ás páginas coloridas e capas, lindas, lindas como sempre, não tenho o que reclamar, Daisuke Ashihara-sensei realmente mita nas colorações. Espero que se mantenha firma rumo ao segundo ano, não quero que WT tenha o mesmo destino de magico ou Enigma, cancelados após um primeiro ano de sucesso x-x Bem, como fã incondicional, eu já penso em anime hauhsa Sinceramente, acho que propostas já devem ter chegado á empresa, assim como Shokugeki no Souma, aliás, SNS é mais do que certeza que terá anime, estamos apenas esperando. Daisuke-sensei possui um incrível mundo para explorar, e está fazendo isso incrivelmente bem, o único ponto que talvez não me agrade, seja a grande quantidade de personagens e nenhuma aprofundação neles, mas, ao que parece, ele já está dando uma focada na Kitora nesses últimos capítulos que saíram, e no que saiu hoje, o centro das atenções foi Chika, espero realmente que ela e a amiga dela sejam bem importantes na história ^^

    *Caramba, escrevi um texto aqui HEUHEUHE

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s