Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #29/2013

Fantasista_Stella

No clima da Copa das Confederações até o Neymar apareceu nas páginas da Sunday!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Sunday.

Sunday Issue #29/2013:

#29

Saijou_no_Meii

Se na semana passada o escolhido para a capa e páginas coloridas principais tinha sido Be Blues!, dessa vez o escolhido foi Fantasista Stella! Dois mangás de futebol bastante populares da revista. Será que todas essas mordomias para as séries foi uma boa estratégia de marketing? Digo isso porque, como sabem, o Japão está na Copa das Confederações. Mas falando sério, pode até ter sido por isso, tendo em vista que os japoneses adoram futebol, mas ambas as séries poderiam muito bem ganhar a capa e páginas coloridas principais em qualquer ocasião, já que as duas são muito queridas pelos leitores da Sunday.

Saijou_no_Meii0 Saijou_no_Meii1

Tá. Com certeza eles aproveitaram a Copa das Confederações e fizeram um marketing bem legal. Nessa página colorida dupla podemos ver os países do grupo em que o Japão está, que são o Brasil, o México e a Itália. Tem até os confrontos do Japão com os outros países e as datas que eles vão ocorrer. E, sim, aquele ali em cima é o Neymar! Porra, até em mangá o cara aparece! Além do cabelo mal feito característico, podemos comprovar que é ele pelo número que ele usa, o 11. Acho que o japa de cabelo loiro é o Honda e o carinha de terno é o italiano, que eu não lembro o nome, técnico da seleção dos japas.

Saijou_no_Meii2

Fantasista Stella é a continuação do mangá, também de futebol, Fantasista, que fora publicado a partir de 1999, tendo um total de 25 volumes e sendo bastante popular nas páginas da Weekly Sunday. Depois de um longo tempo, o mangá voltou, é verdade que com outro nome e não mais com a popularidade que antes tivera, mas ainda assim ele continua bastante popular e almejando e conquistando aos poucos o espaço que antes tivera. Voltando de uma pausa na semana anterior, Gin no Saji se recupera da terrível posição da issue #27 e conquista o primeiro lugar dessa semana. Parece que os leitores estão entrando no clima do anime que está para chegar. Isso também mostra que Silver Spoon é, sim, muito popular, apesar de alguns rankings irregulares nesse início de ano. Kami Nomi zo Shiru Sekai, meu mangá favorito da revista, é mais um que parece estar entrando no clima da nova temporada do anime que vai sair agora no mês que vem. Ele é mais um dos títulos que estão entre os principais da Sunday em popularidade e vendas.

Saijou_no_Meii3

Duel・Masters Revolution incrivelmente consegue o terceiro lugar. Provavelmente os poucos fãs da série votaram em massa nesse capítulo que foi o final de um arco e que também teve o anúncio do começo do arco final da história já para a próxima edição. Duel é um mangá de batalha de cartas que possui 3 mangakás o desenvolvendo. O que era pra ser um grande sucesso, acabou sendo apenas um título importante para atrair um público infantil para a revista. Depois da capa e páginas coloridas da issue passada, Be Blues! conquista o quarto lugar e se mostra cada vez mais forte na revista. O responsável por fechar o Top 5 é Buyuden, que viveu de posições irregulares nos últimos meses. Mas apesar disso, Buyuden é super popular e é um título muito importante para Shonen Sunday.

Logo abaixo aparece Hayate no Gotoku!, uma das séries de maior sucesso da revista. Hayate costuma ter ranks bastante regulares. Magi consegue subir algumas posições e comprova o quão complicado e difícil é as ToCs da Sunday. Kenichi se recupera do susto da semana passada, no qual esteve presente dentro do bottom, e volta a ocupar boas posições. Rinne mais uma vez vai bem e Character Times vem comprovando que realmente vive uma ótima fase. Saijou no Meii, que havia ficada mais de 1 mês ausente, voltou nas semanas anteriores com boas posições e recebeu merecidamente um página colorida.

Saijou_no_Meii4

Denpa e Zettai escapam por pouco do bottom dessa semana, que teve algumas surpresas, como por exemplo, Arata, Ane Log e Chousuinou Kei. Saigo wa e Area D, apesar de populares, costumam ter rankings muito irregulares, por isso não foi uma surpresa as suas posições. Foi estranho ver Arata entre os últimos mais uma vez, já que está com um anime no momento e também porque estava em uma fase muito boa dentro da revista. Ane Log, apesar de ainda ser um novato, surpreendeu, pois ficou durante muito tempo entre os primeiros colocados de casa issue. E por fim, Kei foi mais uma surpresa, tendo em vista que estreou a pouco tempo e já está entre os últimos. Isso não significa que o mangá foi um fracasso e que será cancelado, mas o autor deve abrir o olho. O mesmo vale para o outro novato, Nobelu. Levando em conta a queda que o mesmo vem tendo a cada nova edição. Lembrando que Nobelu estreou uma edição antes que Kei e também que Nobelu foi o único entre os dois a ganhar capa na estreia.

Sunday Issue #30:
Jôjû Senjin!! Mushibugyo (Página Colorida Principal)
Conan vs Lupin – The Movie (Pôster)
Sinbad no Booken – Magi Spin-off (Fim?)
Duel Masters Revolution (Início do Arco Final)
Gin no Saji (Ausente)
Area D (Ausente até a issue #32)

Sunday Issue #31 (03/07) :
Area D (Ausente)

Na issue #30 aparentemente teremos o fim do spin-off de Magi, o que é bem estranho. Ninguém imaginava que ele duraria tão pouco tempo, mas será que isso foi causado pela baixa popularidade ou porque o autor não conseguiu fazer duas séries ao mesmo tempo? Enfim, não tem nada confirmado ainda, mas as chances são grandes. Não duvido também que a série possa ser transferida para uma antologia mensal da editora.

Se o fim ou transferência do spin-off de Magi for comprovado, provavelmente mais alguma série possa dar adeus as páginas da Sunday. Candidatos é o que não faltam, como por exemplo, Gekko Jorei, que se encontra em seu último arco, Saigo wa, que pode muito bem acabar a qualquer momento e Area D, que claramente aparenta ter uma história com menos de 100 capítulos. Tenho certeza que assim que algum título chegar ao fim e dar espaço na revista,  o até então em hiato, Anagle Mole, voltará na hora. O próprio autor já disse que só está esperando vagar algum lugar nas páginas da Sunday para voltar com tudo! Eu gosto muito desse mangá, então vou ficar na torcida. Quanto ao mangá Inbu, apesar de ter voltado há pouco tempo depois de uma pausa, ele ainda terá uma publicação irregular, pelo menos por enquanto.

11 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #29/2013

  1. Kami nomi subindo, e muito, se comparado com a semana passada. Esses rankings são bem variaveis!
    Cara, esse “neymar” tá mais bacana que o original (e o carinha da italia tá parecendo o kuwabara do yu yu hakusho!)

    Curtir

  2. como sempre as tocs da Sunday são imprevisiveis ,o Neymar ficoubem melhor q o original mesmo kkkkkk,Kenichi deu uma boa sumida eu to começando a achar q esta rumando pro final

    Curtir

    • São sempre mesmo. hahahaha, Neymar ficou bem melhor! Não sei nao se Kenichi tem chances de vir pra cá. Talvez agora que a project tá fazendo o mangá, as chances aumentem, já que ele está ficando mais popular

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: