Table of Contents – Shonen Jump: Edição #18/2013

One_Piece

Uma ToC cheia de reviravoltas e com o primeiro rank de World Trigger!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento

Jump Issue #18/2013:

#18

One_Piece

Dessa vez quem ganha a capa e páginas coloridas é o próprio rei da revista e também futuro rei dos piratas. One Piece representa a Jump nessa semana com essa linda capa desenhada pelo Oda-sensei. Uma das capas mais bonitas até agora. Essa folhas de Sakura e essa coloração azul com rosa abrilhantaram mais ainda essa bela imagem. Provavelmente One Piece ganhou essa capa e páginas coloridas pra comemorar – como sempre – as incríveis vendas de seu volume encadernado e com certeza também pra comemorar a excelente popularidade que este novo arco do mangá vem tendo.

Do rei da revista, vamos agora para o grande Hokage da mesma. Naruto é quem comanda os mangás dessa semana ao lado de One Piece. O mangá voltou a ficar com o primeiro lugar após algumas semanas ocupando a humilda quarta colocação. Não entende porque surgem tantos haters falando que Naruto é ruim e que essa quarta posição é mais do que merecida. Vamos combinar né, o quarto lugar é uma posição incrível, ainda mais agora que os leitores da Jump estão naquela fase de êxtase com as novas séries e por isso votando loucamente nelas. Mas enfim, o que importa é que Naruto, ou melhor, Sasuke, conseguiu por o mangá novamente em primeiro lugar. Fico impressionado como esse personagem é popular. Eu gosto bastante do Sasuke, mas não chego ao ponto de idolatrar ele como os japas fazem hehe. O que importa é que ele e o Orochimaru conseguiram por Naruto no topo. Provavelmente os japas gostaram bastante dessa mudança de foco, já que a guerra estava ficando muito maçante e cansativa, e previram que algo grande estava por vir.

One_Piece_manga

O segunda lugar ficou o professor mais querido da revista, que vem se tornando cada vez mais popular. Mas é claro que estou falando de Assassination Classroom! Que novamente fica entre os 3 primeiros. Muitos já o tratam como novo integrante do ”Big 3” da revista ao lado de Naruto e One Piece. Se bem que pra mim esse negócio de Big 3 nem existe, mas continuando… Acho que a grande surpresa dessa edição foi mesmo essa excelente posição de Beelzebub! O mangá conseguiu voltar ao Top 3 depois de muito tempo. E foi como eu disse há algumas ToCs atrás, o mangá tinha terminado aquele arco chatinho e começado um novo que lembrava muito as origens da série, com batalhas entre delinquentes. Provando que é disso que os japas sempre gostaram mais na série. Espero que esse arco venha mesmo a salvar o mangá, já que ela estava precisando! Tenho certeza que esse ótimo arco atual vai conseguir fazer os próximos volumes do mangá vender ainda mais, assim como aconteceu com o último que saiu. Eu já disse isso antes, mas para os que não viram e não sabiam, Beelzebub no seu início vendia mais e era mais popular que Toriko! Bom, vou ficar na  torcida para que o Tamura-sensei não estrage o arco como ele já fez com vários outros haha.

Depois tivemos o one shot Sakuran, que foi feito pelo mesmo autor de Psyren. Esse é um dos one shots que tem como objetivo mudar o estilo do gênero ‘escolar’ entre os mangás. Só saberemos melhor quando sair a raw desse one shot e podem ficar tranquilos que quando sair, divulgarei aqui no Gekkou. A quarta posição ficou com Kuroko no Basket, que já já terá a segunda temporada do anime no ar. Toriko conseguiu a quinta posição, duas a menos que a da edição passada, mas mesmo assim continua em ótima fase. Shokugeki no Souma ganhou mais uma linda página colorida. Essa é a última das três em sequência que o mangá recebeu pra ajudar na divulgação do volume #1. Acredito que o volume #1 será um sucesso de vendas e me arrisco a dizer que ficará entre os 80k e 100k já na primeira semana. Eu serei um dos que vou comprar o/.

3

Mais uma ótima surpresa na ToC dessa semana! World Trigger estreou muito bem na Jump. Sério, fazia tempo que eu não via algum mangá shounen estreando tão bem assim na revista. Acho que o último que vi foi Magico, que, se não me engano, ficou com o segundo lugar. Estou super feliz por Trigger e acredito que meu amigo KarraskO da Gyn Scans também esteja hahaha. O novo shounen sci-fi da Jump conseguiu ficar com a sexta posição mesmo tendo um capítulo inicial sem muita ação, mas que mostrou muito bem como o autor tinha a ideia bem solida da história do mangá em sua cabeça. Pelo menos foi essa a sensação que aquele primeiro capítulo me passou e acredito que pros japas também. Conseguir uma sexta posição no meio de tantos novos sucessos e arcos incríveis que muitos mangás estão vivendo, realmente não é pra qualquer um! Agora nos resta torcer para que o mangá mantenha o bom ritmo de posições nas próximas semanas, que será um momento crucial para a permanência ou não da série na Shonen Jump. Quem ainda não conhece Trigger pode ler o post de primeiras impressões que eu fiz do mangá clicando AQUI.

O meu gag favorito, PSI, ficou com a sétima posição e novamente consegue se sair muito bem. Lembram daquela notícia que eu comentei aqui, onde o autor do mangá disse que tinha um anúncia incrível para a série? Ele disse que esse anúncio era até mesmo melhor que uma adaptação para anime! Mas infelizmente parece que esse grande anúncio é sobre o mangá estar recebendo uma adaptação para novel. Nossa, foi muito broxante essa notícia haha. Principalmente depois de ele ter dito que era algo melhor que um anime. Mas fazer o que né? Ele deve gostar MUITO de novels pra ter falado uma coisa dessas. Depois da pausa de uma semana, Bleach retorna aos rankings com a oitava posição. Foi uma boa colocação, mas espero que o mangá não fique mais abaixo do que isso. Haikyuu!! novamente fica com aquela sua posição intermediária de sempre. Em compensação, seus volumes encadernados vendem cada vez mais.

4

Nessa issue também tivemos uma página colorida para Nisekoi. Só que ela tinha mais do que apenas cores e uma bela arte. Ela tinha também o anúncio de uma adaptação em novel pro mangá! Isso mesmo, mais um título da revista que estará ganhando uma novel nos próximos meses. Fico muito feliz por Nisekoi e acredito que a novel possa vender muito bem. Depois temos Sket Dance e Gintama, que conseguiram escapar por pouco do bottom, assim como vem acontecendo frequentemente. E agora temos outra surpresa dessa ToC! Hungry Joker conseguiu uma incrível subida no ranking! O mangá pulou de último para uma posição que poderia ser vista até mesmo como fora do bottom, se não fosse por Kochikame. Mas o que importa mesmo é que essa posição somada ao novo arco que o mangá entrou no último capítulo que saiu, nos faz concluir que ele pode sim estar salvo dessa rodada de cancelamentos. Mas não esqueçam que isso não quer dizer que o mangá começará a crescer na popularidade. Como foi, por exemplo, com Retsu!!! Date-Senpai, que estava tendo rankings iguais aos de Hungry Joker, só que por duas vezes conseguiu subir de posição a ponto de ficar entre os sete primeiros. Isso ajudou a série? Não. Mas isso é muito relativo, porque cada obra costuma ser vista de maneira diferente. Hungry Joker, pra mim, possui muito mais potencial que Retsu, por exemplo. Então tudo pode acontecer.

5

O bottom continua com Medaka Box, que parece já ter seu lugar fixo por lá, infelizmente. Kiruko-san consegue se sair melhor que na edição passada e fica na frente de Edison e Cross Manage. Edison, que por sua vez, já tem seu passaporte de cancelamento sendo prossessado e que deverá estar pronto na próxima reunião de cancelamentos, mas ainda existe a possibilidade de ficar pronto nas próximas semanas, se é que me entendem. Cross Manage ficou em último lugar e nada mais salva esse mangá. E na próxima edição:

issue_19_preview

Jump Issue #19:
Assassination Classroom (Capa & Página Colorida Principal)
PSI Kusuo Saiki, World Trigger (Página Colorida)
Jieda no Tsuugakuji, por Iwamoto Naoki (One Shot, Página Colorida, 21 pg.)

Ausente: Toriko

Jump Issue #20
Oneshot: por Aimoto Shou (Hokenshitsu no Shinigami)

Jump Issue #21
Oneshot #1: por Kanou Yasuhiro (Mx0, Kagami no Kuni no Harisugawa)
Oneshot #2: por Shiibashi Hiroshi (Nurarihyon no Mago)

Jump Issue Dupla #22/23
Oneshot #1: por Konomi Takeshi (Prince of Tennis)
Oneshot #2: por Kawashita Mizuki (Ichigo 100%)

P042_-_Copy

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #18

Dessa vez temos a estreia de um novo membro na Zona de Rebaixamento. coitado! Trata-se do novato Koisuru Edison. Parece que o gag mangá realmente não caiu muito no gosto dos leitores da revista. Apesar de já estar tendo um desempenho pior que Hungry Joker e Kiruko-san, o cancelamento do mangá é meio improvável de acontecer. Isso porque o mangá estreou a pouco tempo, mas nada é impossível. Se Koisuru for mesmo cancelado, teremos mais dois lhe acompanhando, que provavelmente serão Kiruko-san e Cross Manage. Já Hungry Joker ganhou força com esse último ranking, onde provou que pode sim melhorar e conquistar mais leitores da revista. Sem falar que o mangá começou um novo arco no último capítulo que saiu. São bons sinais, mas os cancelados já estão escolhidos há algum tempo. Vou explicar melhor:

Sempre que temos cancelamentos na revista, os mangakás são avisados com pelo menos 10 capítulos de antecedência. Mas pode variar, alguns são avisados com menos antecedência. Ou seja, como teremos mangás cancelados pela edição #21 e #22-23, os mangás cancelados já estão decididos e já foram avisados. Então por isso acredito que Hungry Joker esteja se salvando, afinal, o Tabata-sensei anunciou no último capítulo disponível que o mangá estará entrando em um novo arco.

Mas eaí, qual são suas apostas de cancelamentos?

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! Após o grande sucesso da primeira edição, que teve mais de 300 votos, vamos aos resultados!

Se a Shonen Jump fosse brasileira, a nossa ToC #17 seria assim:

#17_Brasileira

Nossa, juro que esperava por mais empates haha. Mas fica visível como Naruto e One Piece reinam por aqui. Eles também tiveram os melhores capítulos da semana passada segundo vocês. Assassination Classroom fechou o Top 3 e pelo que podemos ver já ta se tornando bastante popular não só no Japão. Shokugeki no Souma e Hungry Joker completaram o Top 5. Legal ver que dois mangás novatos estão sendo bastante populares entre nós. Depois todos até Beelzebub tiveram um bom número de votos. De World Trigger pra baixo, a média de votos foi bem menor. Parece que não gostaram muito do capítulo da semana passada de Toriko. Acredito que PSI só não é muito popular por aqui devido ao grande atraso das scans. Kochikame levou 1 MÍSERO VOTO! Por favor Jump, até nós não queremos mais Kochikame hahahah.

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #18. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis. Não se esqueçam também que estarei de olho para ver quais mangás são mais populares, já que o blog estará sorteando o volume #1 original japonês de 1 título da Jump.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Foi informado que o volume #1 Shokugeki no Souma também virá com o one shot que originou a série!

Shokugeki no Souma #1

Volumes dos mangás da Jump que estarão à venda em Abril:

– Kochikame #185
– Naruto #64
– Sket Dance #30
– Kuroko no Basket #22
– Medaka Box #20
– Kurogane #8
– Hungry Joker #1
– Shokugeki no Souma #1

Volumes dos mangás da Jump que estarão à venda em Maio:

Gintama #49
Toriko #24
Kuroko no Basuke #22
Beelzebub #21
Kiruko-san #2
Haikyu!! #6
PSI Kusuo Saiki #4
Ansatsu Kyoushitsu #4
Cross Manage #2

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

42 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #18/2013

  1. Estava a todo minuto clicando na barrinha do blog esperando o post hehehehe Otimo post Hayate, espero que Hungry Joker não seja cancelado
    e que o volume sorteado seja Hungry Joker #1 rsrs
    você acha que ele realmente se salva? quando sai a proxima rodade de cancelamentos fora esta? quantos cap mais ou menos depois da/s edição
    #21/#22/23?
    Daqui até lá dá para o Tabata-sensei, dar um upgrade na serie eu acho
    e colocar mais coisa para e enredo e mistérios na serie!!
    e pegar um pouco mais leve nas lutas, pois estavam muitas fodas, fodas até demais
    para o começo de um serie, não que seja ruim, mais esse desenvolvimento é bom com o andar da serie, e desenvolvimentos dos personagens
    Em fim…. amo Hungry Joker, sou fã HARDCORE já uheuheuhe
    e quero ganhar esse primeiro volume ai!!!!
    ahh.. tentem fazer um post sobre o cap 19, que foi muito massa
    (para mim pelo menos)
    obrigado 🙂

    Curtir

    • ahahaahah, valeeu mesmo o/

      Estou achando que ele vai se salvar, mas vamos ficar de olho. Ué, pode ser que eu sortei o volume #1 de Hungry Joker mesmo, o mangá ta sempre sendo um dos mais votados nas enquetes aqui do site o/

      A próxima depois dessa é de cerca de 10 a 20 edições depois.

      Pois é, isso pode dar agora mais tranquilidade pra ele, apesar de o manga nao estar tao seguro assim. Ele começou cheio de lutas fodas por causa dos péssimos rankings do mangá. Por isso ele tava fazendo isso tentando melhorar os rankings, ja q todos adoram boas lutas

      A Chibi assim que puder fará o coment sobre o cap 19 😉

      Curtir

      • Tranquiliza mesmo, vai dar mais um pouco de
        alivio e ele pensar mais na serie que nos rankings

        E verdade, tbm acho que que foi por causa dos rakings

        blz, espero ^_^

        Curtir

  2. World Trigger mostrando o q é melhor começar como quem não quem não quer nada do q ter um grande hype e decpcionar a quando vc disse melhor estreia desde majico vc quer disser dos Batlle shounens certo? por que por exemplo Shokugek no souma estreou em terceiro.
    Bell em terceiro q coisa espero q o autor não estrague esse arco pode ser a ultima chance do mangá voltar a ser como quando estreou.
    A posição de Hj parece melhor mais não o protege muito tudo dependera de quantos mangas serão cancelados

    Curtir

    • Isso, me referi as estreias de shounens haha

      Pois é, tomara que ele nao estrage =/

      É, o que mais protege o mangá foi o anuncio no ultimo cap que dizia que HJ estava entrando em um novo arco

      Curtir

    • Sei não, esse World Trigger tá caminhando do mesmo jeito que Sensei no Bulge: lançado na Jump americana, começando bem nos primeiros rankings e recebendo página colorida. Tomara que não vá pro ralo que nem Bulge foi e essa enrolação do mangá seja compensada no futuro.

      Curtir

  3. E quando sai as capas dos volumes que serão lançados?
    queria muito ver a de Hungry Joker em resolução maior mas não acho em lugar nenhum, e a que esta no site da Jump é muito pequena nem da para ver
    e quando salva ela, e expandi para ficar maior piora mais ainda a situação!!!! ¬¬

    Curtir

  4. Cara, legal esse Sistema de ToC brasileira, curti muito. Se bem que podia ter opção de votar três vezes em três mangas diferentes e só uma vez, mas aí já seria pedir demais hehe, do jeito que tá é ótimo.

    Ansioso pelos cancelamentos, vai rolar muito choro, sei de gente que adora os três mangas em risco, porque esse tal de Edison eu não considero manga… (E eu particularmente amei Cross Manage, mas…)

    Curtir

    • Hahahaha, que bom que gostou o/. Eu ponho pra votar em mais de 3 séries porque acho o método da Jump injusto. Se fosse um sistema em os leitores pudessem votar em todas as séries e criar uma ordem dos capítulos que mais gostaram entre todos os títulos, com certeza o ranking ia ser muito mais justo e com diferentes mangás sendo cancelados.

      Tb to mt ansioso. Ba, eu tinha gostado MT do one shot de Cross Manage. Acho que as mudanças que ele fez pra série fizeram o mangá perder muita qualidade =/

      Curtir

    • Psé cara é difícil esse negocio, o oneshot tem uma proposta, o autor tenta melhor ela na versão serializada e o povo teimoso continua preferindo a original, sendo que ela talvez não encaixaria tao bem numa versão serializada. Isso pegou HJ e CM de jeito…

      Curtir

      • Hahaha, é vdd. Mas muitas vezes os autores se veem obrigados a fazer tais mudanças para conseguirem ter a cara de um mangá de uma revista shounen. Pra mim, as duas séries, tanto de HJ qnt de Cross, perderam muita qualidade qnd foram serializados. Mas mesmo assim eu gosto dos doius mangás hehe

        Curtir

  5. Eu muito sinceramente juro que não sei como é que o Hungry Joker NÃO tem sucesso. É um shounen cheio de potencial, com uma história super interessante que a JUMP deveria agarrar a qualquer custo, porque é o que falta na revista. Por mim poderiam muito bem cancelar os vários gag mangas que há. Há uns anos só tinham shounens e queriam gag mangas. Agora é o contrário, não há um equilíbrio…

    Curtir

  6. Bom por hora é apenas esperar , pq não dá para ter tantas expectativas em WT e nem em HJ , bom vamos ver como os autores se saem ! E é claro pode surgi algo novo e muito melhor ai , então melhor eles capricharem

    Curtir

  7. Gekkou-san essa ideia de colocar uma toc brasileira foi ótima, parabéns pela criatividade ^^.

    Serão sorteados apenas mangás da jump?
    Queria tanto Gantz #1 ou Deadman Wonderland #1 ‘=’
    Mais seria uma boa idéia sortear Jojo #1

    Ótimo post =)

    Curtir

    • Que droga hein.. além de estarem sorteando
      ainda quer escolher?
      e sei que vc quer esses porque não acha para comprar
      é dificil acha os numeros #2 de Gantz e Deadman
      alias, é facil, só é um pouco caro, e você acha que pode
      conseguir facil,
      para te ajudar, vai no ML, e nos sebos do Facebook que vc
      acha eles rapidinho ¬¬

      Curtir

  8. legal essa TOC brasileira..a JUMP poderia disponibilizar TOC’s Online…
    assim algumas séries seriam salvas podemos tirar proveito de HJ..kkk
    mas acho que isso nunca irá acontecer..
    Bom naruto em 1º lugar ..bom os capitulos de agora vai ser muito bom…
    Bleach poderia subir mais ficando entre o Top 5 até o Top 10 ta bom
    HJ…ele começou bem na revista só que agora esta só decaindo…T.T
    quando o 1º vol. de HJ vcs postariam a capa aqui no Blog????

    Curtir

  9. Gostei muito da subida de Hungry Joker. O mangá está simplesmente sensacional, está realmente muito bom, desde o arco do labirinto da névoa até esse arco na Austria só vem melhorando. Não acredito que HJ será cancelado agora, creio nas subidas constantes do TOC daqui para frente, ao meu ver, a série só irá subir.

    SPOILER A PARTIR DE AGORA!!!!!!!

    Pelo que vi da raw do capítulo 19, Chitose agora possui uma Eureka, com a aparição de um novo Mavro (que, ao meu ver e pelo que ele fala, Ragins e Dodomekis não passavem de “pequenos anjos”, e que eles estão longe de serem um DEUS, ou seja, esse novo Mavro é MUITO mais forte), Haiji teve seu peito perfurado ao salvar Toriiooji de um raio laser, além de que, o novo Mavro possui 2 Eurekas! Bom, depois da “morte” de Haiji, Chitose ficou muito brava por não ter sido útil nesse tempo todo, e, finalmente, liberou seu poder Eureka… Sua Eureka são as Pinturas de Landsteir, resta saber agora o que fará. Se a popularidade de Hungry Joker não subir com a luta Chitose VS Mavro, juro que não sei o que fará.

    Curtir

  10. Ahhh, sei que o que falarei agora não tem NADA A VER com o TOC e com a atual JUMP. Mas o anime de um dos maiores sucessos da revista acabou ontem, Bakuman, meu anime favorito T.T Sentirei falta de Mashiro, Azuki e Takagi TT.TT

    Curtir

  11. Pingback: Comentários: Shonen Jump #18/2013 | ALCHEMIST NANY

  12. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #19/2013 | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s