Comentando – Fairy Tail #325 – União!

CAPA

A guilda mais querida dos mangás finalmente chegou no Gekkou Gear!

Olá, caros leitores! Estou aqui em meu primeiríssimo post e a partir de agora serei autora da nova coluna que comentará os capítulos semanais deste mangá esplêndido que é Fairy Tail! Primeiramente, meu nome é Fernanda Pinheiro. Sou de Belém do Pará, faço faculdade de Direito e amo escrever! Adoro assistir animes shonen, surtar com mangás semanais pelo twitter, ler qualquer história de aventura relacionada a dragões ou magia, ficar na internet, enfim! Chega de apresentações e vamos ao capítulo!

01

O capítulo em si mostra o quanto Rogue do futuro está chateado com o futuro de caos no qual ele estava e devido à isso ele volta ao passado para consertar a bobalheira que a Lucy havia cometido ao impedir a abertura do portão do Eclipse. Porém, no capítulo anterior, ele acaba matando a Lucy do Futuro e o Natsu fica p da vida! A cena é bastante emocionante. Claro, como Natsu fica hiper abalado quando vê algum amigo da guilda se ferir, nada que uns Karyuu No Tekken não resolva.

02

Assim que Lucy consegue fugir com Loke e Wendy, Natsu fica para dar cobertura e enfrentar Rogue. Mas parece que o dragon slayer das sombras não demonstrou medo ou qualquer emoção perante a fúria de Natsu.
Logo após o momento fofinho que envolve as crises existenciais de Yukino, Mirajane consegue ser a mais incoveniente possível com a menina. Na boa, eu ia querer cortar meus pulsos depois desse “POR MENOR QUE ELE POSSA SER, eu creio você também tenha o seu”. Valeu ae, Mira-san!

03

Finalmente vamos a o que interessa! A abertura do portão!

Enquanto Lucy e os outros espionam tudo, a princesa, o ministro e Arcadius organizam os preparativos para o evento. Engraçado a tranquilidade com a qual a corte do Reino de Fiore trata um evento que vai colocar o país deles em risco. Eu cheguei a ter dúvidas sobre isso, mas parece que a preocupação atual no momento não é mais Zeref, e sim os 10000 dragões. Por mais que venha até o papa do futuro avisar do apocalipse, eles não fazem nada para evitar. A própria Lucy acha a atitude imprudente, mas enfim…

No final, o tão venerado Rei, que se revela ser aquela abóbora falante, toma sua esplêndida providência de unir todas as guildas de seu país para derrotar os dragões que amaçavam o futuro de Fiore.

04

Enfim, se isso fosse num país como o Brasil, ia chover protestos pra tudo quanto era lado, mas já que se trata de Fairy Tail, o povo é unido, aceita numa boa e todo mundo fica feliz! Mas estou curiosa para ver no que isso vai dar. Emocionado, o rei agradece ao seu povo hiper prestativo e todas as guildas resolvem formar uma aliança e salvar seu país.

E mais uma vez Jellal me surpreende chegando numa boa com o conselho e pedindo um “favorzinho”, que favor seria esse!? Também não faço ideia! Eu cansei de formar teorias quanto ao Jellal, esse cara é um gênio e o personagem mais imprevisível dessa história.

05

EU SABIA!!! Rogue do futuro não é flor que se cheire! Eu já suspeitava desde a primeira vez que o vi! Ele deve ter voltado muuitos anos no futuro, porque a aparência dele não é a dos que Mashima é acostumado a fazer com seus personagens “bonzinhos”. Mas aparências à parte, eu acho que esse Rogue é corrompido com aquelas sombras dele ou ele veio eliminar a Lucy por outro motivo, porque para salvar alguém ou ser “bonzinho” ele não veio.  Só Mashima para nos dizer.

06

Geeente, espero que tenham gostado da minha pequena análise! Eu adorei esse capítulo, eu acho que Fairy Tail ainda tem muito mistério a ser desvendado, principalmente quando se trata do grande tesouro que a guilda guarda que se tornou objeto de ambição do mestre da Raven Tail! Eu, sinceramente, to adorando esse foco que estão dando na Lucy e na completa carnificina que vai rolar! Sim, porque mexer com dragão é pedir pra morrer! E o drama que vai rolar, nem se fala! Deu para perceber quando vimos o desespero da Levy ao escrever a carta para a Lucy em capítulos passados. Qualquer teoria comentem que vamos discutir!

Até a próxima!

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Por Nanda Kuchiki

18 comentários em “Comentando – Fairy Tail #325 – União!

    • Creio que ultimamente o Mashima esteja enrolando bastante, isso é fato. Mas esses mistérios que estão rondando a guilda e o pessoal que vem do futuro estão muito legais 8D Não perca as esperanças \o\

      Curtir

  1. Facil falar que ‘cada um tem seu motivo para existir’ para um personagem, que obviamente eh colocado na historia por um motivo LOL
    Mas agora serio, eu acho que FT estah em um momento interessante, mas o desenvolvimento, nao sei porque, estah meio chato para mim… jah foi melhor… nao deixa de ser interessa, e estou com varias curiosidades XD

    Curtir

    • HUAHUAHHUHAUHA eeh essa cena da Mirajane foi bastante impagável XD
      Muitos mangás adotam essa tática de deixar tudo para o final, e isso sinceramente dá raiva. Mas são esses mistérios que prendem o leitor. Eu, particularmente, acho que FT está em uma fase muuito boa, sabe aquela fase de revelações? poiseh. Mas eu admito, FT já teve fases bem melhores que essa.

      Curtir

  2. Muito bem vinda Nanda! O post ficou muito bom mesmo o/

    Gostei bastante do cap e principalmente de todo esse mistério que vem envolvendo a guilda, assim como tu disse. Sem falar que o pessoal do futuro ta muito legal! E já to imaginando que vai ter bastante drama mais pra frente hahaha

    Curtir

  3. Que beleza, quanto mais series opinadas melhor, o blog esta indo às mil maravilhas hein Gekkou? (e até tem episódio filler de Naruto essa semana com o Hayate ressucitado só pra te agradar XD)

    Sobre FT, tomara que esse novo arco me ajude a apagar as más recordações que tenho do arco dos Grandes Jogos Mágicos.

    Curtir

    • Eu acho que esse arco dos jogos magicos foi mto cansativo HUAHUAHUAHU mas serviu para conhecermos mais alguns personagens.
      Obrigada por ler!!

      Curtir

  4. Pingback: Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #17/2013 | Gekkou Gear

  5. Mah, eu gostei do capítulo, pois as ações do Rogue não combinam com o que ele se diz ser, e me dão a impressão que alguma coisa bem reveladora está por vir.
    Acho que ele deve ter se corrompido, e agora é discípulo do Zeref e talvez seja o mais próximo de se tornar um dragão, assim como o(a) Acnologia. Mas de qualquer forma como eu não sou o autor o jeito é esperar =)

    Curtir

    • Ótima colocação, Felipe! Mas eu tenho um pé atrás… como uma pessoa que prometeu ser boa e valorizar seus amigos(se bem que de natureza o rogue já é bonzinho) se corromperia assim? Só se: 1. Alguém matou o Frosh e Zeref prometeu revivê-lo de alguma forma. 2. Ele foi corrompido pela sombra dele.3. Ele almeja se tornar um dragão.
      Adorei a teoria! Mas enfim, só o Mashima para nos confirmar isso ;D
      Obrigada por ler!

      Curtir

  6. Nanda, vc nem falou que o portao foi aberto e talz, porem acho q quando abrirem o portao eh dali que vao sair os 10000 dragoes, esse eh o plano do rogue acho…
    Pois bem, o natsu vai dar uma surra no rogue, oq acho nao tao divertido, jah que o rogue veio do futuro e deve ter lutado com os dragoes e aprimorado sua habilidades e criado novas!!!
    Desculpe pelo texto grande mas tambem adoro escever, Bjos!

    Curtir

    • Se o Natsu der uma surra no Rogue, não ficarei surpresa, afinal, o Mashima ama um protagonismo pra cima do Natsu neh? E se isso acontecer, provocará a indignação de muitos fãs, inclusive de mim… E o rogue parece estar bem mais forte mesmo.
      Valeu por comentar!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s