Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #17/2013

Daiya_no_Ace

Daiya no Ace é quem comanda a revista nessa edição!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

Magazine Issue #17/2013:

#17

001

Começamos mais uma ToC da Magazine com japinhas na capa! E pra variar eu achei todas feias muahahaha. Mas sério gente, desculpem pelo atraso com o post. Essa foi uma semana muito corrida pra mim, por isso atrasei todas as ToCs o/. Mas todas vão sair hoje! Então no problem.

O mangá de Beisebol Daiya no Ace ganha a página colorida principal e também entrevistas com o autor, com jogadores ou com sei lá quem, mas ganhou! Se um dia eu for períto em japonês eu traduzirei essas entrevistas pra vocês. Falando nisso, assim que sair as entrevistas do Kishimoto e do Mitsutoshi que saíram na Jump VS eu trarei aqui pra vocês, assim como teve a do Kubo-sensei. AKB49 dessa vez fica entre os primeiros, se recuperando da posição não muito boa da edição passada. Esse é um dos mangás mais populares da revista e possui boas vendas. Uma das coisas que adorei ver nessa edição foi essa ótima posição de Gamaran, um mangá shounen muito bom. Ele é bem popular na revista e tem seus leitores fiéis. Pena que não conseguiu fazer um sucesso tão grande como era esperado.

Daiya

Kimi no Iru Machi, como sempre, consegue ficar entre os primeiros. Fico impressionado com o desempenho desse mangá. Ele vai bem em tudo que é issue! Imagina quando começar o anime da série! Também acho que as vendas vão ter um grande aumento com o anime, afinal, japas amam ecchis. Wagatsuma-san fecha o Top 5 e novamente consegue outra ótima posição. Fico muito feliz que o mangá esteja sendo tão popular na revista. Espero que essa popularidade se reflita também nas vendas dos encadernados, que não param de crescer a cada novo volume lançado. Kyono Jovolley é outro que consegui ir novamente bem. O mangá 4-koma pulou da oitava posição para a sexta nessa edição, mas como está apenas no começo, nada sobre seu futuro ainda é garantido. No entanto, que é um bom sinal, ninguém pode negar.

Daiya2Daiya1

Meu queridinho Kindaichi, um dos mangás mais populares e que mais vende da revista, consegue uma ótima recuperação e fica entre os primeiros. Acredito que essa boa posição foi devido as ótimas vendas que o volume atual tem alcançado. Esse é outro título que vem conquistando cada vez mais vendas a cada volume novo lançado. Fairy Tail, que agora tem uma coluna semanal só pra ele aqui no Gekkou, conseguiu uma posição melhor que a da semana passada, onde ficou com o décimo lugar. Mesmo com o fim dos episódios inéditos do anime, o mangá parece que continuará firme e forte na revista. Só acho que a Magazine deveria dar uma capa e páginas coloridas pra série, apenas pra dar mais força ainda pro mangá nesse momento.

Daiya3

Nessa edição Takara no Zen foi o outro mangá a ganhar uma página colorida. Pelo jeito a Magazine está ajudando bastante na divulgação da série. Takara no Zen mal estreou e já ganhou várias páginas coloridas. Infelizmente ainda não sei ao certo a história do mangá, já que não tem em lugar nenhum informações de Takara. A única coisa que sabemos é que é um mangá que envolve culinária. Nessa edição também tivemos a parte 1 do capítulo final de Otokodama Rock, que se despedirá de nós na próxima issue. Makku Miran no Joshi Nodamabu e Tobaku Haouden Zero Gyanki-hen novamente ficam entre os últimos e parecem que serão os novos membros semanais do fundão da revista ao lado do nosso querido lanterninha Chotto Morimashita。, que não larga esse lugar por nada hahaha. O estranho mesmo foi ver Ahiru no Sora e Again!! entre os últimos. Mas tenho certeza que não foi nada muito sério pras duas séries. E na próxima edição:

Daiya4

Magazine Issue #18:
Rena Nounen (Capa)
Hajime no Ippo (Página Colorida Principal)
Isago no Ou (One Shot, Página Colorida, 51 pg.)

465

Magazine Issue #19:
HTK 48 (Capa)
Acma Game, por Megumi Kouji & Meppu (Nova Série, Página Colorida Principal, 67 pg.)
Wagatsuma-san wa Ore no Yome (Página Colorida)
Hajime no Ippo (Ausente)

Magazine Issue #20:
Nanatsu no Taizai (Página Colorida Principal)
Bangaihen: Nanatsu no Taizai (41pg.)

Pra quem não sabe, capítulos Bangaihen são capítulos que estão relacionados com o mangá principal, mas não necessariamente com a trama principal da história. Se estiver relacionada com a trama principal será em uma colocação cronológica diferente da que está sendo publicado atualmente. Pode ser visto também como se fosse uma ”Syde Story”. Geralmente os capítulos Bangaihen se focam mais no passado de personagens secundários.

Agora vamos dar início também a outra ToC brasileira. Dessa vez da Shonen Magazine! Vamos ver então como seria a classificação se a Shonen Magazine fosse publicada no Brasil. Não se esqueçam que esses votos vão contribuír para mim escolher um mangá da revista que terá seu volume #1 original japonês sendo sorteado pelo site! E a maior dúvida entre todos nós, será que Chotto Morimashita conseguiria sair da lanterninha se fosse publicado no Brasil? Veremos!

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Era isso então. Até a próxima, gente! o/

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

9 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #17/2013

  1. Será que gamaram ganha anime agora , ou vai ser daqueles “sucessos” esquecidos que passam e ninguém percebe ??!

    Curtir

  2. Se esse Isago no Ou for aquele do campo inferir direito daquela imagem em preto e branco , gostei do traço ~~ A essa revista principal bem que podia trazer uns títulos de outras revistas como Ixion saga ,doubutsu no kuni da magazine mensal e samurai ragazzi e os outros dois mangas de mitologia nórdica da shonen rival , seria bem legal ~~

    Curtir

    • Pois é, bem que podia mesmo. Mas acho que eles tb podiam trazer mangás novos de sucesso, pq faz tempo que nao sai um assim né hahaha. E quando sai é só 1 em varios meses, que nem foi o caso de Nanatsu no Taizai

      Curtir

      • por isso que acho essa revista a mais parada hehehe , prefiro as outras , mas acho que na edição 19 ou 20 vai ter um manga sobre máfia , inteligente hein ¬¬ logo depois de poucos meses do fim de reborn ~~ chama-se Acma Game ~~ Já era sem tempo doido também para esse doubutsu no kuni ganhar anime ele parece interessante ~~

        Curtir

      • Tomara mesmo que gamaram ganhe algo assim para ajudar a divulgar a série ~~ e não seja um pequeno sucesso isolado ^^

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s