Table of Contents – Shonen Jump: Edição #45 & 46/2014

fim-final-manga-anime-naruto

38 anos de Kochikame, Hero Academia brilhando, PSI com seu pior rank até hoje, Nisekoi com segunda temporada em anime anunciada e nova série vindo aí!!

Tem também o fim de Naruto anunciado!!!!!!!!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #45/2014:

Kochikame (Aniversário de 38 Anos, Capa & Página Colorida Principal)
1. One Piece +1
2. Boku no Hero Academia +2
3. Ansatsu Kyoushitsu
4. Shokugeki no Souma +2
Sporting Salt
Gintama (Página Colorida)
5. Hinomaru Zumou
6. World Trigger +4
Saikyo Jump Four Features (Gekikara! Karē ōji/Uchiha Sasuke no utsushi wa me-den/Nante fuddai! Farao-kun/Jisshoku! Usakichi-kun) (Página Colorida)
7. Naruto -6
8. Haikyuu!! -6
Hi-Fi Cluster
Nisekoi (Página Colorida)
9. Toriko +1
Juudouzu
10. Isobe Isobee Monogatari -2
11. Bleach –
12. PSI Kusuo Saiki -5
13. Yoakemono +1
14. Mitsukubi Condor -1
Hunter x Hunter (Ausente)

kochikame

E o nosso querido Kochikame completou nessa issue, nada mais nada menos que, 38 anos de serialização!!! Imagina, isso aí é quase uma vida inteira! Esse mangá episódico já é um fenômeno cultural no Japão há bastante tempo, tendo estátuas e outras homenagens dadas pelo governo japa a obra. Não sei até quando o autor, que é um monstro, conseguirá continuar serializando o mangá. Ele está ficando cada vez mais velho e aguentar a forte rotina de serializar semanalmente na Jump é bem pesada. Kochikame se aproxima da marca de 200 volumes encadernados, de 40 anos de vida e de 2000 mil capítulos! Sem dúvidas, um título que ficará marcado para sempre na história. Muitas pessoas não gostam do mangá ou nem possuem interesse em lê-lo. Eu já dei uma conferida em alguns caps, até, achei vários em francês, e posso dizer que Kochikame é muito legal. O pessoal só não pega ele pra fazer porque são apenas míseros dois mil e sei lá quanto capítulos pra fazer, então dá pra entender muito bem, né, hahaha. Kochi costuma sempre ficar na parte de baixo das ToCs, mas isso não é um reflexo da sua popularidade. Ele sempre é posto na parte inferior, pois é uma prática bem comum em revistas de mangás colocar séries mais descompromissadas, divertidas e gags no fundão para descontrair a leitura e ser algo mais tranquilo para o leitor depois de ler vários capítulos tensos e cheios de emoção que costumam vir antes. Enfim, parabéns pra Kochikame!!

kochikame2

One Piece volta da pausa em primeiro lugar! Logo em sequência quem deu as caras foi Hero Academia, que surpreende a cada nova ToC. Ele vem tendo um desempenho sensacional, muito semelhante ao de AssClass quando começou. Tô bem curioso pra ver as vendas do volume #1 em novembro. Falando em Asatsu, o mangá apareceu dessa vez em terceiro. Souma pulou pra quarto e Hinomaru acabou ficando em quinto e fechando o Top 5 da semana. Bem bacana de observar que apenas One Piece é da velha guarda nessas primeiras cinco posições. E pensar que alguns anos atrás nada de sucesso aparecia na revista…

kochikame3

Fiz um post de primeiras impressões de Hinomaru Zumou. Vocês podem conferir clicando AQUI. Recomendo a leitura principalmente para aqueles que não possuem interesse em lê-lo, assim como era comigo até ler o maravilhoso capítulo #1, hehe.

Entre os primeiros apareceram também Sporting Salt e Gintama com sua color page para divulgar o novo volume que estará à venda agora em outubro. Trigger ficou em sexto. Devido a alguns problemas de saúde recentes do autor, ele chegou a ter que desenhar meio que na força, pois ficou bem visível a diferença no traço em alguns personagens. Isso é coisa momentânea, daqui a pouco ele se cura de vez. Naruto ficou em sétimo, seguido de Haikyuu e Toriko, que completou o meião. Ainda na parte intermediária pintaram Hi-Fi Cluster, Juudouzu e Nisekoi, com sua color page para divulgar o novo volume à venda e também para comemorar que o anime receberá uma nova temporada em 2015!! Acredito que será novamente em 2 cour, pra alegria dos fãs. Eu definitivamente não gostei da adaptação da Shaft, mas fiquei feliz pela notícia também.

_mainImg_co585lor2 _mainImg_colo4584r4

Como HxH segue ausente, o seu lugar dessa vez foi ocupado por uma série de capítulos de mangás da Saikyo Jump, revista infantil da Shueisha. Tivemos capítulos do novo spin-off de Naruto, que tem como personagem principal não mais o Lee, mas sim o Sasuke. Gekikara! Curry Ouji é um gag super popular na Saikyo. Já ganhou alguns outros caps na Jump até. É um negócio bem wtf e divertido. Nante Koddai! Pharaoh-kun e Jisshoku! Usakichi-kun não se tem muitas informações, mas são dois gags, assim como a maioria dos mangás da Saikyou. Jisshoku! Usakichi-kun é outro MUITO wtf! O mangá é bem engraçado pelos poucos capítulos que já consegui ver. Se clicarem AQUI poderão ver o Unboxing que fiz com uma Saikyo Jump de 2013. No post vocês podem ver várias imagens dos mangás que receberam esses capítulos especias na issue #45.

BzOCPLsCQAAALx6

O bottom foi aberto por Isobe, mas nada preocupante. Em geral gags não sofrem muito com esse tipo de coisa. Bleach, Yoakemono e Condor seguem na zona vermelha. Fora isso, a surpresa mesmo foi ver PSI ali na turma de baixo. Essa foi a pior colocação até hoje do mangá. De todo modo, PSI tá mais do que seguro, então não existe motivos pra alarde.

Jump Issue #46/2014:

#46

Gekkou Gear - Jump 46 Naruto

Naruto tá acabando, gente! Tá acabando!!! Nessa semana o mangá recebeu, talvez, a sua última capa na Jump. A revista tem o histórico de nunca presentear mangás com a capa quando estão com capítulos finais, mas como Naruto é um caso a parte, afinal é um dos maiores fenômenos e sucessos até hoje, tanto no Japão como no mundo, não duvido que ganhe outra capa no seu último suspiro, que será na issue #50 no dia 10 ou 11 de novembro. Particularmente, não gostei dessa notícia de termos apenas mais cinco capítulos para o encerramento do mangá. Já tô achando que vai ser um final bem podre. Cinco capítulos semanais é muita pouca coisa pra fazer um fim digno, mas enfim. O negócio é já irem se vacinando, se é que me entendem. Ou torcer para o capítulo final ter mais páginas que o comum ou ganhar depois um fim na Jump NEXT!.

01

fim-final-manga-anime-naruto

Sem novidades no Top 3 da semana. One Piece ficou em primeiro, seguido do mais novo sucesso da revista, Hinomaru Zumou, e depois, em terceiro, AssClass. Haikyuu!! ficou com o ótimo quarto lugar e Toriko deu uma bela subida e completou o Top 5. Não será surpresa alguma ver HQ!! entre os cinco mais vendidos do ano no rank final. Vamos esperar e ver como ficará esse aguardado ranking. Em meio aos primeiros colocados, apareceu ainda Hero Academia com sua color page. O mangá estará recebendo mais uma página colorida na próxima semana, o que é ótimo! Será que o título veio para substituir Naruto? Só o tempo nos dirá. Duas páginas coloridas seguidas não é tão incomum assim, pelo menos recentemente, já que Hinomaru e Nisekoi ganharam a mesma regalia semanas atrás.

BzbO_zgCMAAJJPv

Falando em Nisekoi, o mangá dessa vez conseguiu o ótimo sexto lugar. Será que ele dura até o fim da segunda temporada do anime? Romcoms na Jump costumam perder forças quando se aproximam ou passam da casa dos vinte volumes encadernados. Nem mesmo Ichigo 100%, que foi o maior sucesso de séries românticas/drama da Weekly Jump em vendas até hoje, conseguiu se salvar na época de uma queda nas vendas, mesmo que no fim tenha encerrado naturalmente. Vamos ver o que vai rolar com Nisekoi, afinal os tempos mudam, e hoje em dia séries do gênero podem acabar se dando melhor. Espero que Nisekoi se mantenha firme e forte! Ainda apareceram Juudouzu, Hi-Fi Cluster e Sporting Salt com seus capítulos ainda não ranqueados e Souma com sua color page e mais páginas extras. Juudouzu terá o seu primeiro rank daqui duas semanas! E aí, como acham que será o desempenho do mangá?

new04

Gintama e PSI se recuperam e ficaram de fora do bottom dessa semana. Até Kochikame saiu lá de baixo nessa issue!! O negócio foi bizarro dessa vez, ein! Haha. O bottom foi encabeçado por Trigger, que ainda não teve capítulos ranqueados após o início do anime, seguido de Isobe, Bleach, Condor e Yoakemono, famosa duplinha sertaneja do fundão. Na edição #46 começou também um mini-série na revista. O nome é Moromono no Jiyo, e provavelmente ficará serializada até a volta de HxH. Isso é um bom sinal, pois o departamento editorial já pode estar com a data da volta de Hunter x Hunter em mãos! Jiyo é um gag mangá escrito por um autor novato. Quando sair mais informações eu trago aqui no GG.

Preview – Jump Issue #47

One Piece (Capa & Página Colorida Principal)
Assassination Classroom, Bleach, Boku no Hero Academia (Página Colorida)

Zona de Rebaixamento

zona-de-rebaixamento-42

Seguimos na mesma. Condor e Yoakemono já virtualmente cancelados, esperando apenas o seu companheiro terminar, que será Naruto, pra minha tristeza eterna T_T

Comentário dos Autores

tumblr_nco9l2FE3F1qbxqfpo1_500

ss+(2014-10-06+at+12.53.17)

Extra

Divulgado um PV para comemorar a marca de 10 milhões de cópias em circulação do mangá Haikyuu!! no Japão. Confiram logo abaixo o trailer.

Lançamentos de Outubro (03/10)

Ansatsu Kyoushitsu #11
Bleach #65
Gintama #56
Haikyuu!! #13
Illegal Rare #03
Isobe Isobee Monogatari #04
Kochikame #192
Kuroko no Basket #29
Nisekoi #14
Stealth Symphony #03 (Fim)
World Trigger #08

Lançamentos de Novembro

Naruto #71
Gintama #57 
Kuroko no Basket #30 (Fim) 
Toriko #32
Shokugeki no Souma #10 
Soul Catcher(S) #7
iShoujo #3
Hinomaru Zumou #2
Boku no Hero Academia #1

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

11 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #45 & 46/2014

  1. Deixa eu ver… Pega o capítulo atual e subtraí 7… Souma = 82, correto? Teve página colorida no 82? O.o De duas, uma: Ou estou errando os cálculos, ou nem a raw trouxe o color ~_~ Souma teve pag color no 84, não é? Joga sete para frente… 91… É, eu devo estar errando em algum lugar @.@

    Hinomaru Zumou e Boku no Hero… Foi tão bom quando AssClass e Souma chegaram na revista, agora mais dois *-* Apesar de Hinomaru não ter me atraído tanto no inicio, depois do review no Gekkou fiquei bem mais interessado (Falta só ir lá e ler –‘)

    World Trigger… Cara, eu achei péssimo o trabalho que fizeram no anime. A Toei poderia ter se esforçado mais, que coisa preguiçosa. Espero que de alguma forma o anime pegue, mas eu pessoalmente largo a mão. Recomendo qualquer pular aquilo e ir direto para o mangá mesmo.

    Curtir

  2. É triste saber que Naruto irá acabar, e ainda mais por saber que só terá mais cinco capítulos e que dificilmente terá um final decente pra uma obra dessas que “abriu” o caminho da cultura Japonesa para muitas pessoas e inclusive pra mim. Sou um grande fã da série, espero que Kishimoto faça um final satisfatório para Naruto.

    Curtir

      • Me chamou bastante a atenção. Isso me lembra que eu também preciso de ler hi-fi cluster e sporting salt. Eu estou bem ok com a linha atual de mangás da Jump, vou esperar mais um pouco para apostar no próximo pilar da revista. Mas acho que como mangá de esporte, Haikyuu!! já pode ser considerado um, ou ta perto disso.

        Curtir

  3. “[…] Ichigo 100%, que foi o maior sucesso de séries românticas/drama da Weekly Jump em vendas até hoje […]”. Desculpa, mas não dá pra deixar passar. É verdade que 100% Morango (eu gosto mais do nome nacional) foi uma das séries de romance mais rentáveis da Jump, mas a maior até hoje com certeza não, nem em venda nem em popularidade.
    Kimagure Orange Road e To Love Ru venderam bem mais que ele, podem até conferir nesse site japonês que mantem uma lista atualizada dos mangás mais vendidos até hoje: http://www.mangazenkan.com/ranking/books-circulation.html. Kimagure vendeu até mais do que Toriko e D.gray-man, e ambos tem mais de 20 volumes, enquanto Kimagure tem 18, um a menos que o 100%, que aliás nem aparece na lista ( o critério para aparecer na lista é ter vendido a partir de 10 mil cópias).
    Até nas TOC’s, Kimagure aparecia com frequencia entre as 5 primeiras posições (numa época que eram publicados Dragon Ball, Hokuto no Ken, Captain Tsubasa, Kinnikuman, Saint Seiya e City Hunter), enquanto 100% Morango dificilmente conseguia isso numa época menos concorrida.

    Curtir

    • Nossa, desenterrou ein, hahaha. Bá, nem lembrava Orange Road. To LOVEru hoje em dia é o maior de todos somando com a fase Darkness, mas estava falando apenas da Weekly Jump mesmo. Isso que eu coloquei na verdade não é uma frase minha e não colocaria isso se não fosse baseado em algo divulgado oficialmente. Em 2012 a Shueisha divulgou na Weekly Jump e na Square sobre a venda dos novos volumes em Bunko de Ichigo 100% e lá a chamada para o lançamento era justamente igual a frase que escrevi, que dizia que o mangá/série era o mais vendido, aclamado e popular desse gênero na Weekly Jump em todos os tempos. Agora, se foi algo sensacionalista nós não sabemos e não temos nada a ver, né, o que não impede que saiamos reproduzindo o que falaram, hehe.

      Mas como falei, To LOVE, como franquia, é o mais vendido na história na Shueisha dentro desse gênero, e ainda teve Orange Road, que me lembro que teve uma tempo que foi um fenômeno no Japão, ainda mais pra época.

      Curtir

      • um pouco de exagero sempre vai rolar nesses lançamentos tipo lembro da pagina colorida de estreia de Wt q dizia “do autor genio q fez tal manga” citando o manga anterior do aqutor q foi cancelado rapidão então um pouco de sensacionalismo sempre vai ter

        Curtir

  4. Olá,
    Em primeiro queria vos felicitar por terem feito menção do 38º aniversário do KochiKame. Podem-me dizer onde é que posso encontrar capitulos do KochiKame em Francês? Eu sei que existem “vários” capitulos traduzidos em inglês, mas desconhecia que alguns foram traduzidos em Francês.
    Se são fãs, dêem por favor uma olhadela ao meu fan blog do KochiKame.
    http://kkextrabonus.blogspot.com

    cumprimentos!

    Curtir

  5. Só 5 capitulos até o fim de Naruto ????

    A batalha contra kaguya levou uns 5 meses, e a luta mais esperada de toda a historia vai ter 5 capitulos ???

    Sei não hein…….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s