Table of Contents – Shonen Jump: Edição #10/2013

Cabeçalho

Estréia e cancelamento em mais uma ToC muito louca!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

ToC da Issue #10/2013:

#10

Shonen_Jump_10

E quem vem para o lugar de Kurogane na revista é o mais novo gag mangá da Jump, Koi suru Edison! O mangá ganhou a capa da revista, assim como todas as séries estreantes ganham, e devo dizer que achei ela bem legal, com a cara dos protagonistas de Naruto, One Piece e Toriko em volta. Também achei bem simpático os traços, mas creio que Koi suru Edison sofrerá uma forte pressão na revista, tendo em vista que o PSI Kusuo Saiki, outro gag da Shonen Jump, é muito popular entre os leitores, sem falar que exitem muitas séries ”clássicas” sendo publicadas. Com certeza a concorrência e a pressão serão duras para o estreante. Por isso acho que não será surpresa se Koi suru Edison for cancelado com poucos capítulos, assim como foi com Retsu!! Date-Senpai, que sofreu tudo isso. Enfim, boa sorte ao novato e vamos ver né, vai que seja um mangá bem legal pintando por aí!

Koi suru Edison

Mas quem abre a revista e também lidera a ToC dessa semana pela segunda vez consecutiva é Naruto! Parece que finalmente os japas estão gostando da guerra. Tenho que falar o mesmo depois do último capítulo que saiu, porque antes tava achando ela meio podre haha. Pra mim, a guerra mundial que teve em One Piece foi muito mais legal, só que com esses últimos acontecimentos em Naruto, creio que minha opinião pode mudar. Falando nele, One Piece fica novamente em segundo lugar. Fazia tempo que eu não via a dobradinha dos mangás de mais sucesso da Jump, atualmente, ficarem lá em cima por duas vezes seguidas. Já tava com saudade hehe.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Koi suru EdisonKoi_suru_Edison

E quem fecha o Top 3 é um dos mangás que mais tenho gostado de ler da Shonen Jump. Sim, estou falando de PSI Kusuo Saiki, aquele gag mangá que surpreendeu a todos pela grande popularidade que obteve em tão pouco tempo e que também provou ser um mangá muito bom, divertindo e nos fazendo rir muito! Torço para que PSI continue firme e forte na parte de cima da tabela e também para que venda cada vez mais a cada volume novo lançado. E olha quem aprece em quarto depois de ter figurado entre os últimos na edição passada. Pois é, Bleach conseguiu uma ótima posição, que fazia tempo que eu não via. Espero que continue assim, mas será que ele conseguirá se manter na parte de cima nas próximas semanas? Vamos ficar de olho!

Assassination Classroom

Depois de Bleach, quem aparece é Assassination Classroom, que nessa edição recebeu uma página colorida, que por sinal, ficou muito bonita. Quem fecha o Top 5 dessa Issue é Kuroko no Basket, que continua muito tranquilo nas primeiras colocações da revista. Esse é um daqueles mangás que se beneficiou muito com o famoso ”poder do anime”. Fico feliz com isso, até porque sempre gostei do mangá e olha que eu não gosto de basquete hahaha! Em sexto temos Toriko, que continua sendo um dos queridinhos da Jump, ao lado de One Piece e Naruto.

Shokugeki no Souma

oouuun, mas é mt bonitinha ela, né?!

Quem fica no meio da revista é Shokugeki no Souma, que ganhou uma linda página colorida! A mais bonita dessa edição, na minha humilde opinião haha. E parece que entre os 3 que estrearam no mesmo período, Shokugeki no Souma foi o que mais caiu no gosto dos japas e tenho que admitir, o mangá é muito bom mesmo. Espero que se mantenha na revista. Nisekoi aparece em sétimo e fica numo posição intermediária nessa edição. Outro que parece ter conseguido se livrar da zona de perigo é Sket Dance, que ultimamente tem conseguido posições intermediárias. Ainda sonho com esse mangá publicado aqui no Brasil, vamos lá Panini!

Em nono temo Haikyuu!!, que dessa vez não foi tão bem, ao contrário das vendas dos seus volumes encadernados. Mas nada que preocupe, já que o mangá conseguiu se firmar na revista. Beelzebub novamente escapa por pouco do bottom, mas ainda preocupa. Espero que o mangá melhore logo suas posições. Assim como espero o mesmo de Gintama, que ficou em décimo primeiro nessa edição. Pelo menos ele conseguiu escapar por pouco do bottom, no qual tinha frequentado na semana passada.

Retsu!! Date-Senpai

Página final de Retsu!! Date-Senpai =(

E quem abre o bottom dessa semana é Medaka Box, que conseguiu uma boa subida nas colocações, mas que ainda não foi suficiente para tirá-lo da zona de perigo. E quem faz sua primeira visita entre os cinco último é Hungry Joker, mangá no qual muitas pessoas diziam estar sendo colocado no meio das ToCs pelos editores para proteger a série. Bom, esse é o trabalho deles, talvez tenham feito isso porque enxergam futuro na série e o no mangaká (Tabata). Como o mangá iniciou um novo arco no último capítulo, ele parece estar salvo do cancelamento, mas vamos ficar atentos para suas próximas posições, que espero que sejam boas. Após ter escapado surpreendentemente do bottom na edição passada, Cross Manage volta ao lugar que mais frequentou desde sua estréia. Muitas pessoas lamentam o fato de isso estar acontecendo com a série, por gostarem e simpatizarem com ela, mas fazer o que né gente, estamos nas mãos de loucos dos japas. Quem fica em penúltimo lugar nessa edição é o novato Kiruko-san, que havia surpreendido a todos na Issue passada por ter conseguido uma boa colocação após ter estreado no bottom. Parece que ele terá uma vida difícil daqui em diante. Não acredito que a série terá futuro na revista, pois essas suas classificações dão a entender isso. Quem fecha a revista e também a sua história é Retsu!! Date-Senpai, que foi cancelado com poucos capítulos na revista e também com poucas vendas de seus volume #1. Sério, foram muito poucas mesmo! Ah, é sempre triste pra mim quando uma série termina, mas boa sorte para o autor e que ele de a volta por cima e venha com um novo mangá bem legal na revista! Ficaremos na torcida! \o/

Jump Issue #11:
World Trigger (New Series & Página Colorida Principal)
Koi suru Edison, PSI Kusuo Saiki, Nisekoi (Página Colorida)

123228333970116216147_jump_2009_No08-3

Capa do One Shot de World Trigger publicado há alguns anos atrás

To muito curioso para a estréia de World Trigger. Parece ser um mangá muito legal! Parece que é uma história ambientada em um mundo futurista e cheia de ação. Mas vamos aguardar mais informações para sabermos melhor a respeito.

Zona de Rebaixamento #10

E a Zona de Rebaixamento dessa semana tem novos membros. Com o cancelamento de Retsu!! Date-Senpai, Cross Manage assume o posto de principal título a ser cancelado. Logo após temos Kiruko-san e Hungry Joker, mas como eles estrearam a pouco, ainda é meio cedo para afirmar que serão cancelados, mas devido as suas posições nas ToCs, eles são os que mais correm esse risco entre os demais. Qual o seu palpite?

Volumes dos mangás da Jump que estarão a venda em Abril:
– Kochikame 185
– Naruto 64
– Sket Dance 30
– Kuroko no Basket 22
– Medaka Box 20
– Kurogane 8
– PSI Kusuo Saiki 4
– Hungry Joker 1
– Shokugeki no Souma 1

Obrigado por lerem e por visitarem o blog. Espero que tenham gostado! Até a próxima o/

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

att, Gekkou Hayate

14 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #10/2013

  1. Seria mil vezes melhor trazer pro Brasil Kuroko, HQ! Ou Nisekoi do que Sket. Isso falando só da Jump semanal, porque tbm seria melhor Chihaya, Shingeki no Kyojin, Silver Spoon, Magi, Terra Formars e Uchuu Kyoudai.

    E PORRA JUMP, só mangá de comédia?
    Já da pra mudar o nome pra Weekly Gag Jump.

    Bem que podiam cancelar mangás que já não dão mais em nada como Beel e Medaka. (principalmente Beel, puta mangá estacionado.)
    Nura vendia mais que ambos e era bem melhor e teve um final deprimente na revista, merecia mais pompa, enquanto esses dois seguem se arrastando.

    Curtir

    • Kuroko seria bem legal também, até pra aproveitar o hype que a série tem por aqui por causa do anime. É tem vários mangás bons que podiam ser trazidos.

      Pois é, acho que ninguem imaginava outro gag na revista, mas acho que ele não dura muito hehe

      É vdd, mas as vendas de Nura estavam caindo a cada volume e seus ranks nas ToCs eram sempre muito ruins, por isso acabou sendo cancelado. E isso é o que ta acontecendo com Medaka agora. A sorte é que tem surgidos vários mangás fracos e que são cancelados rapidamente na revista, dando uma sobrevida aos demais títulos da revista. Fora que Medakinha ta prestes a acabar, então eu acho que a Jump ta esperando também hahaha

      Curtir

  2. Sket pro brasil ia ser legal porque eu iria iniciar um baixa assinado pra traduzirem “bossun” pra “chefinho”. Ia ficar muito lindo! xD

    Mais um mangá de comédia??? Esse povo não entende que enquanto estiver o lindo do Gintama na revista qualquer outro mangá do gênero vai estar ameaçado automaticamente… -.-‘

    E Hungry Joker tem que sair da zona de rebaixamento! Sério! Se esse mangá for cancelado também eu só vou começar a acompanhar séries novas a partir do 26° capítulo! Porque já basta o lindo do Sensei no Bulge… T.T

    Curtir

    • hahahaha, é vdd!

      É mais um de comédia, mas é um gag mangá, que tem um estilo mais diferente dos demais. Gintama é mt bom mesmo! ^^

      Tomara né! jdsaodjoiasj, isso que acontece com a gnt por ficar nas mãos dos japas.

      Curtir

    • Eles vão estar disponíveis já nesse domingo. Tu pode achar eles clicando na imagem do lado direito do blog que mostra as capas dos mangás da semana no Japão. Ali onde ta a foto do volume #16 de Magi. Até domingo eu atualizo e ponho outra foto lá, sem falar que o post vai estar na página inicial e também pode ser visto indo na parte das ”Categorias” do blog (que também fica na direita da página), que lá tem a opção de acessar todos os posts dessa coluna se tu clicar em ”Capa dos Mangás da Semana”.

      E ve se baixa um Skype pra mim conseguir falar contigo sem ser por email!

      Curtir

  3. Dobradinha de Naruto e One Piece como há tempos não era vista na ToC da Jump fora a novidade, visto que nas últimas o domínio de Assassination era mais “presente” (e este teve página colorida nesta edição). Bleach em quarto lugar, merecido aliás. O mangá está indo muito bem em seu arco final. Lamento pelo sétimo lugar de Nisekoi, e a posição de Medaka Box. Porém este último creio que deverá escapar do “rebaixamento”, pois como o dito, muitos mangás novos na Jump (e até alguns que já tem risco, como Cross Manage) sofrem enorme pressão, e nisto Medaka tem a vantagem de ter uma boa venda em seus volumes.

    Mas claro, o que eu quero de volta mesmo é Hunter X Hunter, se o Togashi largar seu Play3 e voltar a desenhar.

    Quanto a Shokugeki no Souma, é aquele velho mangá que mal começou, vai muito bem e eu prometo que vou ler e não leio. Quero dar uma chance a série.

    Curtir

    • Pois é, isso que vem salvando Medaka. Mas as vendas de seus volumes tão caindo cada vez mais e esse é o maior perigo. Só que eu acho que a Jump vai deixar a série ter um fim natural, já que todo mundo diz que o mangá ta pra acabar.

      hahahaha, Hunter X Hunter sempre ia mau nas ToCs. Tudo por causa da preguiça do Togashi em desenhar.

      Tem que ler po! Uma das scans da Kah que ta fazendo o mangá até o/

      Curtir

  4. É realmente uma pena que Hungry Joker tenha ido mal na TOC, mas eu não entendi uma coisa, o capítulo rankeado de Hungry Joker foi o 4º ? Por que já está, se não me engano no 12º. Me explique por favor Gekkou-san.

    Se HxH voltar, agora acredito que ficaria, a maioria das vezes entre os 5º primeiros.

    Concordo com KarraskO, só tem mangá de comédia nessa porra, isso está me irritando profundamente. 1º Sensei no Bulge, e, agora Hungry Joker. PQP to muito put*.

    Bem que a votação da Jump podia ser online né. Aí todo mundo poderia votar, rsrsrsrs, impossível isso acontecer né, mas sonhar não tem problema.

    Ah!!. Mas uma coisa Gekkou-san, onde você lê os capítulos de PSI ? Quero muito ler essa série que todo mundo diz que é lagal

    Curtir

    • Sim, foi o 4º. No inicio do post tem um link que explica tudo sobre a o funcionamento da ToC da Jump. Esse aqui: https://gekkougear.wordpress.com/2012/09/22/entenda-o-que-e-o-table-of-contents/#more-353

      Hunter X Hunter estava sempre indo mau nas ultimas ToCs na qual participou. Isso porque o Togashi tinha preguiça de desenhar e fazia os capítulos num nível bem abaixo de qualquer um em relação a arte. Pareciam até rascunhos! Dai os japas não gostavam e quase nem votavam na série.

      Ta cheio de comédias mesmo, mas creio que Erisu não vai durar muito tempo não. Na verdade eu não me importo muito se tiver vários de comédia, desde que o mangá seja interessante, acho que vale a pena. Assim como era dito em Bakuman, se um mangá for interessante, ele com certeza terá uma chance na revista. E é o que a Jump está fazendo. Provavelmente estão vindo poucos mangás de outros gêneros que sejam interessantes =/

      Mas acho que esse World Trigger que vai estrear na próxima Issue pode vir a ser bem legal e ele não é de comédia hahaha o/

      Ia ser bem legal ter esse tipo de votação online, nem que fosse pra eles terem conhecimento do que a gnt gosta. Talvez até ajudasse a trazer alguns mangás deles por aqui. Mas como eles só vendem a Shonen Jump no Japão, nossos votos não valeriam nada em relação a isso hehe

      Opa, eu leio eles no Batoto em inglês: http://www.batoto.net/comic/_/comics/saiki-kusuo-no-psi-nan-r6987 mas acho que tem scan BR fazendo o mangá também. O mangá é muito bom e muito engraçado, vale mesmo a pena!

      Curtir

  5. Pingback: Comentários: Shonen Jump #10/2013 « ALCHEMIST NANY

  6. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #11/2013 | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s