Comentando – D.Gray-man #218

01

O conde perdendo a razão?

Olá pessoal! Pra quem não me conhece eu sou o ro-kun (meu primeiro post ou seja, ninguém me conheceria hehe) , sou o dono da D.Gray BR e todo mês (se houver capítulo todos mês xP) estarei aqui fazendo a revisão do capítulo que sair de dgm 🙂

Como nesse mês não tivemos o capítulo 219 por motivos pelos quais desconheço, estarei fazendo a review do 218 que é o mais recente (e talvez confuso) da série.

05

O capítulo começa com nosso querido protagonista aterrorizado com a visão do Conde (jálouco) olhando para ele, tipo um stalker.

Nas primeiras cenas podemos ver a batalha entre os dois com o Allen em desvantagem pois a Crown Clown está no modo “apocryfada” e ele não consegue ativa-la.

15 E é nessa confusão de memórias que, de algum jeito, as memórias do Conde são    “entrelaçadas” com o Allen e nos é mostrado um flashback intrigante.Enquanto o capitulo se passa (e o Allen apanha) o Conde vai ficando cada vez mais louco o chamando de Nea e ainda confundindo Johnny com Mana após sua tentativa (fail) de salvar o Allen…

O flashback é introduzido com Road em uma cama e MANA em seus braços. Sim, Mana, não a Mãe ou Nea como muitos confundiram, e Nea olhando para eles como se suas memórias de Noah tivessem despertado (ou não). Outro fato interessante que se pode perceber é um “senhor” olhando por trás da porta que após várias discussões em fóruns, chegou-se a conclusão de que pode ser o Bookman (ou um personagem novo).

D.Gray_Man_v05_ch36_p14

E logo após somos introduzidos ao assassinato da Mãe pelo conde, que chama o Mana pelo nome “D. Campbell”  e não “Walker”, creio que o “D” do nome dele seja o mesmo “D” que apareceu na caveira quando o olho esquerdo do Allen evoluiu.

E após afirmações do Conde, parece que Mana foi, de algum jeito, causador da morte da Mãe, o que ainda há de ser explicado.

16

18

Com o fim do capítulo chegando, não se sabe se é o Allen ou o Nea no corpo do Allen pois ele fala “Mãe” na penúltima pagina, sendo que Allen não a conhecia…

E a frase intrigante do louco Conde do Milênio nos deixa com a dúvida e o gostinho de quero mais: “Mana é a causa de tudo!!”

Causa de que?! Porque esse desejo louco de ficar com o 14º quando ele tem a intenção de matá-lo e se tornar o próximo Conde do Milênio?

O enredo caminha bem e deixando a cabeça dos fãs da série martelando, sem falar da arte que 20está impecável como sempre. Hoshino dando tudo de si 🙂

A análise não ficou lá aquelas coisas, mas espero que gostem! Esperem pelo próximo capítulo que sai no começo de Março e tomara que tenhamos mais respostas pois o clímax parece estar se aproximando e a história pegando fogo!

Ps: eu também sinto falta do Lavi.

See ya!! =) (para baixarem o capítulo, vá a D.Gray BR).

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

Por: Ro-kun.

12 comentários em “Comentando – D.Gray-man #218

  1. Primeiramente, chateadíssima com o fato de não ter D.Gray-man esse mês. Como nos últimos dois meses saiu direitinho, eu já tava achando que não teriamos mais esse problema, pelo menos não tão cedo… Mas paciência.
    Então, esse capítulo foi a coisa mais mindfuck que eu li em meses. Li, e reli, e reli de novo e continuei me perguntando o que caralhos eu estava lendo.
    Mas foi muito bom, Hoshino sabe nos deixar curiosos. ;-;
    Eu também fiquei na dúvida sobre quem era a pessoa nos braços da Road… Como/por que tu tem tanta certeza de que é o Mana?
    Quanto ao cara estranho lá, eu boto mais fé que seja o Bookman do que um personagem novo.
    E dessa mãe, e do passado do Conde/Nea/Mana… Não sei de mais nada, só me resta esperar uma explicação. Lembro que depois de ler o capítulo fui direto pro fórum de discussão do MAL ver se alguém me dava uma luz, mas esse capítulo confundiu geral mesmo.
    Tomara que tenhamos mesmo capítulo em março. ~
    E tomara que tenhamos Lavi. SAUDADES INTENSAS DO LAVI.

    Curtir

    • Não há certeza na verdade, mas é tipo, não é a mãe, ela nao teria essa aparência pois o Nea não teria intenção de mata-la e ela estaria um pouco mais velha (talvez) visto q ela tinha essa aparência quando o Mana e Nea eram crianças. MAS, não posso afirmar, só coloquei ali porque eu tenho um pressentimento FORTE JDAPOSDJAPSO

      Curtir

      • Ah, sim. IUDHSAOIASHUODSDSH Vou apostar no teu pressentimento então. Esses traços mais femininos podem ser só pra confundir mais ainda a cabeça dos leitores mesmo.

        Curtir

  2. Bom, eu entendi (não apenas com esse capítulo) que Adam/Conde é o irmão Noah do Neah, enquanto Mana é seu irmão humano. Vide a obsessão do Conde pelo 14º, acho que Mana é a motivação do Neah pra trair os demais Noah.

    Curtir

  3. Nossa… parei esse final de semana pra matar D.Gray man e terminei desde o 180 até o 218. Só cheguei a conclusão que a Katsura-sensei peca bastante na hora de diferenciar personagem: tem horas que não sei quem é quem dos Noés; e que a história é muito bacana!: mesmo eu não entendendo algumas coisas… xD o/

    Curtir

  4. Obrigadu pela review, gostei bastante! ^^

    Mas pq ela não foi postada no D.Gray Br?
    De qualquer forma espero que continue com esses esclarecimentos pra tirar as nossas dúvidas…:)
    Ah, bem lembrado..o “D” que tinha na caveira, não estava lembrando disso! 😮

    Curtir

    • Fui convidado para fazer aqui, e então, não vi a necessidade de postar lá tb :))) pode deixar que continuarei com as reviews!!

      Curtir

  5. Eu acho que sei o que o Conde quis dizer com: “Mana é a causa de tudo!!”
    Foi Mana que causou tal briga de Neah com os Noah. E possivelmente teve ter sido Mana que matou Neah. Cheguei nessa conclusão depois que eu li o cap 212. Quando Mana aparece para Allen e fala: “Você me odeia Neah?”

    Curtir

  6. bem, realmente foi um capítulo pra deixar todo mundo confuso. bem, naquela cena da Road abraçando uma pessoa, de uma forma protetora, eu tenho certeza de que era o mana e a pessoa que aparentemente queria atacar eles só pode ser o irmão do mana, aquele que tava em cima de uma árvore no flash back que teve há algum tempo, quando eles ainda eram crianças. por conta daquele flash back, onde o allen via tudo aparentemente pelos olhos do irmão do mana, bem como a informação que o 14º deu de que o allen estava rejuvenescendo, me fazem crer que o allen é, na verdade, irmão do mana.
    eu lembro de ter virso mais um flash back que embasava minha teoria. um do irmão do mana, que era um exorcista, caído, escorado em uma parede, aceitando as memorias de um noeh com a finalidade de se tornar mais forte e derrotar “alguém”.
    le~ procurando… acheeeeeiiii aushauhsuh
    cap. 215, página 5 -> http://mangas.centraldemangas.com.br/d_gray-man/d_gray-man215-05.jpg
    e aquela, nas mãos dele, não é a inoccence do allen, mas em uma forma aparentemente equipamento, já que ele tem ambos os braços…?

    eu tinha ficado com uma dúvida, pois para mim neah e noeh eram a mesma coisa, mas com nomes diferentes. no entando, dei uma pesquisada, e por acado Nea é o allen?
    pq como ja foi falado, o Mana, no cap. 212 pg. 10 e 11, pergunta pro Allen, chamando-o de Nea, se ele o odeia.

    juntando tudo isso eu me pergunto se o conde não é, na verdade, o Mana. sim, sei que não faria sentido, pois não teria como o conde transformar seu hospedeiro em um akuma, mas se não for isso, ele deve ser o tio dos garotos (D. Campbel), que a mãe deles disse ser um pouco estranho e estar sempre envolvido em muitas coisas. (não me lembro exatamente, mas foi algo assim).
    e, de certa forma, o homem que estava “dentro” do conde era parecido com eles. branco do cabelo preto. e até onde sei o allen era assim, até receber a maldição que fez seu cabelo ficar branco.

    é tudo muito relativo pra poder se bolar uma teoria com uma maior certeza.. xD
    mas essa é a minha opinião..
    see ya o/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s