Table of Contents – Shonen Jump: Edição #19/2014

Naruto

A estreia de iShoujo, as recuperações de Nisekoi e Illegal Rare e a volta de Yuki Tabata, autor de Hungry Joker!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #19/2014:

#19

 

01

A capa dessa semana conteve todos os mangás que são de um mundo de fantasia, diferente do nosso. Naruto recebeu o maior destaque e esse foi também o lado da capa que eu mais gostei, lembrando que a dessa semana se junta com a da issue anterior formando uma imagem só. Todo ano a Jump faz esse tipo de coisa, as vezes mais de uma vez. O primeiro dessa semana foi Kuroko no Basket, que mais uma vez se fez presente no Top5. One Piece ficou em segundo, mas ao que parece esteve ausente na issue em que o capítulo de agora seria ranqueado, portanto foi colocado ali em cima pelos editores. Dessa forma poderíamos colocar Nisekoi como membro do Top5 da semana, inclusive. Falando no mangá, finalmente vemos uma boa melhora nas suas posições. Nisekoi não precisa obrigatoriamente ficar na parte de cima sempre, aparecer no meio da tabela já é uma ótima e segura posição para séries romcom e slice of life na Jump. Apesar disso, sempre aparece várias pessoas melodramáticas internet a fora já imaginando que o mangá será cancelado e tudo mais. Mas dá pra dar o desconto porque a maioria que faz isso não tem essa noção de que ficar numa posição intermediária é algo muito natural para comédias românticas slice of lifes. Vale lembrar também que mangás do gênero costumam não durar muito na revista, até mesmo To LOVEru teve um período de queda de vendas e nos rankings perto do fim da sua primeira parte, que teve um total de 18 volumes.

AssClass segue extremamente bem, Gintama sobe da nona para a terceira ou quarta posição e também faz bonito nessa semana. Lembrando que o ”terceiro/quarto” se deve ao fato sobre One Piece dessa semana explicado no parágrafo acima. Logo em seguida apareceu Nemuri Netaro Arawaru!!, one shot feito pela conhecida Amano Akira-sensei (Reborn!). Ele recebeu uma página colorida e me pareceu bem interessante, apesar de não ter gostado dos traços.

O que é que aparece diante da garota que está sendo perturbada por pesadelos?

Essa foi a pequena informação divulgada sobre a história que se passa no capítulo. Me parece ser sobre uma garota que sofreu um pesadelo e que algo está prestes a se materializar a partir dele. Soa ser muito interessante. Toriko também deu as caras na parte de cima da ToC. Mesmo sem anime ele continua muito bem das pernas. Depois tivemos Haikyuu com uma color page e capítulo duplo, seguido de Souma, que ficou fora das cinco primeiras posições depois de um bom tempinho por lá. Foi anunciado que o mangá já tem um total de quase 3 milhões de cópias em circulação com todos os volumes já publicados até o momento.

02

E para a surpresa de muitos e aqui do redator, Illegal Rare consegue uma pequena melhora nos rankings, o suficiente para lhe tirar do bottom!! Até aí tudo bem, não era grandes coisas, até porque já existem vários exemplos de séries que começam mal, depois conseguem um rank ótimo e voltam a cair até afundar de vez. Se não me engano, o exemplo mais recente foi com Kiruko-san, que após começar mal, conseguiu com o segundo ou terceiro capítulo aparecer dentro do Top5! O resultado final todos já sabem, infelizmente acabou cancelado rapidamente. Entretanto, o que realmente surpreendeu foi ver o anúncio de que Illegal Rare estará ganhando uma página colorida na próxima issue!! Ou essa é uma tentativa final de dar um gás pro mangá, levando em conta que é de um autor famoso (e, sim, isso pesa), ou ele definitivamente teve uma boa melhora com os próximos capítulos! Quem sabe ele não está sendo mediano com suas posições até agora, não é? Pode ser também que os editores acreditem no potencial da série e por isso estão dando essa força. E vocês apostam em qual das alternativas? Eu fico com a segunda! Isso aí só não bateu o recorde de magico, que estreou o seu primeiro capítulo ranqueado já com uma página colorida! O mangá foi um grande sucesso no seu início.

03-04

Abrindo o bottom tivemos iShoujo, que, na minha opinião, foi, sim, uma boa posição. E digo isso porque existem vários outros títulos abaixo de iShoujo sem serem ranqueados, o que me leva a crer que no ranking original – que só os editores e autores sabem – iShoujo possa ter ficado fora do bottom nessa estreia. Vou ficar na torcida para que seja isso mesmo, até porque foi o novato que eu mais gostei. Vale mencionar também que é uma série romcom, por isso pode ser considerada uma boa posição para o departamento editorial. Semana que vem teremos uma ideia um pouco melhor de tudo isso. PSI e TWB vieram logo em sequência. PSI teve uma color page, que provavelmente ficou muito bacana, como sempre. TWB terá seu primeiro ranqueamento na issue #21, daqui duas semanas. Isobe ficou no bottom também, mas como é um gag que vende bem e que já recebeu até um flash-anime, não acredito que corra perigos, longe disso!

05

Stealth Symphony aparece uma edição antes de ser ranqueado com uma posição duvidosa. É preocupante, mas pode não significar nada também. Acho que Stealth terá uma boa estreia, melhor que as de IR e iShoujo, mas estamos falando da Jump, né, então tudo pode acontecer! World Trigger e Bleach voltam a cair. Estou curioso pelos próximos ranks de Trigger. Bleach vai ganhar color page na próxima issue e não corre perigo, pelo menos ao meu ver. Soul Catcher(S) mais uma vez fica lá perto da lanterninha. Se não melhorar logo será o principal candidato a cancelamento entre os atuais títulos da revista.

BkM1lflCQAAhlzK

E para alegria de muitos, Yuki Tabata (autor de Hungry Joker), estará voltando ao cenário com um one shot cahamado Black Clover na próxima Jump NEXT! de 2014!!! Apesar da serialização de Hungry Joker ter sido um fracasso, o autor é muito criativo. Já ganhou até a extinta Golden Future Cup com o OS de Hungry, que por sinal ficou muito foda mesmo. Por isso estou bastante ansioso por esse one shot.

As páginas coloridas dessa edição ainda não foram divulgadas, então devem sair na coluna Magazines & Páginas Coloridas dessa semana pra vocês.

Capa e páginas coloridas da issue #18 que talvez eu tenha ficado devendo:

Shonen Jump #18:
Hq!!:
  

Eikyuu Fumetsu Devil Point:

Shokugeki no Souma:

Shonen Jump Issue #20

002

Nisekoi (Página Colorida Principal)
Illegal Rare, Bleach (Página Colorida)

Kuroki Ayakashi no Gogogo, por Iwamoto Naoki (One Shot, Página Colorida, 47p)

Shonen Jump Issue #21

Abare Mashira (One Shot pelo autor Yusuke Utsumi, Página Colorida)

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #19

Devido a essa melhora e, principalmente, ao fato de já ter ganhado uma página colorida, Illegal Rare sobe duas posições, mas ainda é um forte candidato ao cancelamento. Soul já mostrou que pode surpreender e conquistar posições altas quando ninguém mais imagina, por isso mesmo com os ranks ruins das últimas semanas ainda não é o favorito ao cancelamento e pode muito bem sobreviver a próxima rodada. iShoujo virou o lanterninha por ser novato e ter estreado em uma posição de difícil interpretação. Na semana que vem teremos uma ideia muito melhor para traçar o futuro do mangá na revista. Sempre lembrando que ainda existem Stealth e TWB, que podem ter desempenho pior que algum ou alguns aqui da Zona de Rebaixamento, por isso nada é muito certo.

Próxima rodada de estreias e cancelamentos poderá ter apenas 1 terminando, tendo em vista que Iron Knight foi cancelado precocemente e muito provavelmente para dar espaço a one shots. Se isso se confirmar, estrearão mais dois mangás na Weekly Jump. Caso dois sejam cancelados, mesmo com os fatos citados acima, três mangás deverão começar, o que seria bem legal de se acompanhar também.

Comentários dos Autores

Lançamentos de Março:

– Ansatsu Kyoushitsu #08
– Bleach #62
– Hachi – Tôkyô 23-kyû #02
– Hunter X Hunter – Sôshû-hen – Treasure #11
– Kinnikuman #46
– Kochi Kame #189
– Koi no Cupid Yakenohara Jin #02
– Kuroko no Basket #26
– Kurokuroku #03 (Fim)
– Naruto #68
– Nisekoi #11
– One Piece #73
– Toriko #29

Lançamentos de Abril:

– Gintama #54
– Beelzebub #26
– Haikyuu!! #10
– Saiki Kusuo no Sainan #8
– Shokugeki no Souma #7
– World Trigger #5
– Soul Catcher(S) #4
– Ginga Patrol Jaco
– Iron Knight #1
– Koi no Cupid Yakenohara Jin #03 (Fim)

Lançamentos de Maio (02/05):

Naruto #69
Bleach #63
Gintama #54
Kuroko no Basket #27
Nisekoi #12
Assassination Classroom #08
Hachi #03 (Fim)
Isobe Isobee Monogatari #02
ēlDLIVE #02

Lançamentos de Junho (04/06):

Kochimame #190
One Piece #74
Toriko #30
Beelzebub #27 (Fim)
Haikyuu!! #11
PSI Kusuo Saiki #09
World Trigger #06
Soul Catcher(S) #05
Iron Knight #02
Illegal Rare #01

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

23 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #19/2014

  1. Capa mais ou menos, pelo menos melhor do que a da issue passada. Muito bom ver Illegal melhorando, torço pelo sucesso do mangá. E torço mais ainda pra Soul sair logo do bottom, o mangá tem que sobreviver de qualquer jeito.

    Curtir

  2. Shokugeki, o que tu fazes aí em baixo? Não aceito que tu perca para ninguém além de One Piece e AssClass! Isso é um absurdo. Trate de me dar um top 3 na próxima semana! Esse rank foi justo no capítulo do Hayama, o 59 é o prato do Yukihira, pelo amor, que aquela batalha de Aromas ganhe a posição que lhe é devida. Entre os três primeiros.

    Nisekoi deu realmente um jump aí, será que foi capítulo não filler?

    Curtir

  3. Nisekoi subiu bastante hein, que inesperado o-o, Shokugeki no Souma saiu do top 5, meio que um milagre, pior que o arco ranqueado é sensacional, vai entender.. Illegal Rare me surpreendeu, isso poucas horas depois que eu falei que não tinha expectativas pro mangá, legal isso. :D, Soul Catcher(S) é um forte candidato a deixar a revista, aposto que iShoujo vai cair junto com ele, mas quero ver a situação de TWB primeiro.

    VOLTOOOOOOOOOOOOOOU Õ/, o autor de Hungry Joker tem bastante criatividade, um traço muito bom, eu gostei bastante do mangá, foi uma pena que sua falta de experiência condenou o mangá ao cancelamento por toda velocidade alá anime de Blood Lad.

    OneShot da Akira Amano, É SUCESSO! u.u, mas e EdLive? (algo assim), já foi finalizado? é mensal em outra revista?

    Curtir

    • YEAH, YUKI TABATA-SENSEI IS BACK!!!!!!!! Cara, eu estou até agora dando pulos aqui de felicidade, acompanhei Hungry Joker desde o one-shot até o fim da série, e não via a hora de chegar as sextas para sair a raw. Depois de 10 meses sem dar as caras, finalmente um one-shot *————————* Fico feliz em encontrar alguém que gostou de Hungry Joker haushuah

      Curtir

      • É Nóis \õ, é que foi muito bom, o tema, o desenvolvimento, os personagens, poderes, traço, cenas, diálogo, tinha tudo para estar batendo com Trigger ou até Shokugeki atualmente. ;x, dai do nada PUFF! OneShot da autora de Reborn e do autor de magico vindo por ai também. *—*

        ↓ Pow Gekkou, a série foi boa cara, só pecou ;—; ↓

        Curtir

      • Obrigado pela resposta !

        Acredito que se o OneShot for bom, não deve demorar para que seja uma série, se eDLive for mensal ficaria de boa para a autora, mas e se eDLive for semanal? eDLive seria cancelado? completo? pra depois Akira Amano continuar na Shonen Jump.. acho que não dá pra segurar dois mangás semanais.

        Curtir

    • se EdLive for semanal ficaria muito pesado para a autora mesmo,ela poderia mudar a periodicidade da serie virar mensal e tal se caso o one shot faça sucesso

      Curtir

    • eu gosto do Hungry Joker, apesar dos furos e dos cliches eu gostava assim mesmo e espero que esse one shot seja bom (e pelo que mostra parece ser sobre magia)

      Curtir

      • Nossa, se for vai ser muito TOP, mas para Hungry Joker eu preferia algo mais de mistério, com poderes, revelações, e de preferência.. que o autor coloque um mundo que possa ser bastante explorado como o de Hungry Joker, e que tenha visto e compreendido os erros que cometeu na obra.

        Um que também terá muito futuro vai ser o de magico, o mangá foi divinamente lindo, uma pena que foi encurtando as possibilidades de novas coisas em sua reta final, mas o autor também é bastante criativo.

        Curtir

  4. toc normal ,essa pagina colorida para Ilegall ta parecendo mesmo o q vc disse só por ser de um autor famoso,IShoujo teve um primeiro capitulo melhor rankeado q Illegal vamos ver o q vai rolar

    Curtir

  5. World Trigger anda bem instavel na toc ultimamente, Soul Catcher(s) deve se despedir na proxima rodada de cancelamentos, acredito eu q Illegal rare deve ta tendo uma forcinha dos editores pra subir, por isso a pagina colorida alem do mais eh de um autor famoso. A jump deve ta loca por um novo battle shonen q faça sucesso, afinal Naruto ta acabando e Bleach já terminou faz tempo só o autor não percebeu isso ainda. De resto a toc continua normal, o sobe-desce de Gintama eh normal, nisekoi tbem ta tendo bastante disso ultimamente e deve continuar assim até o fim, OP nunca ficaria na parte de baixo da revista então nem tem o q reclamar, so me surpreendi com kuroko em primeiro com os capitulos q vem tendo, Souma em setimo nada q preocupe já q o manga eh um dos mais populares, agr eu quero ver daqui algumas semanas as posições de Toriko, agr q o anime foi cancelado/pausado sei lá, devera repercurtir no manga. Ansioso pra estreia de Stealth na toc, acredito/espero que fique pelo menos dentro do Top 5…

    Curtir

  6. Esse sistema de popularidade da Jump é falho demais. Só quem sai perdendo nessa merda são os leitores, porque sai mangá entra mangá e não conseguimos nos importar com eles. Cancelam um que estamos lendo, aí terminam porcamente, na próxima semana aparece outro novamente fadado a ser cancelado também… E quando não é, ele sobrevive a custa do cancelamento do companheiro ali que tinha alguma pessoa que com certeza estava lendo e gostando.
    É um sistema extremamente escroto que não traz satisfação nenhuma pros leitores, só faz ter uma chuva de lançamentos por ano sem que nenhum vingue de verdade. Se pelo menos dessem um tempo melhor, ou fizessem uma revista só para os autores terminarem seus mangás com um ritmo decente… Mas nem isso…

    Curtir

    • Concordo em alguns pontos com vc e dicordo de alguns.
      No inico quando comecei a acompanhar as toc ficava frustrado quando um manga que gostava era cancelado e falava mal desse sistema de estreias e cancelamentos tmb,mas pensando bem mudei de opiniao acho que e um sistema bem justo onde todos mangas serializados tem igual chance de sucesso e cancelamento e muitos autores tem a chance de serem serializados e se tu conseguires sobreviver na jump um sucesso e quase garantido e por isso todo mundo quer ser serializado na jump.
      Mas vamos as falhas na minha opiniao: Acho que 20 mangas e pouco, eu sei que mt gente fala que por exemplo a sunday e magazine tem mais de 20 e por isso muitos nao tem qualidade mas discordo disso pq a gente tem que considerar que muitos mas muitos novos autores talentosos tentam sua sorte na jump pq afinal e a magazine de mangas mais popular com folga ou seja, como disse anteriormente, se tu sobreviver podes ate ser cancelado futuramente mas vais vender bem, ou seja acho que muitos mangas de potencial sao cancelados na jump desnecessariamente em vez de abrir espaco para 5 novos lugares e com isso a competitividade que resulta em tantos mangas bons(ou no minimo lucrativos) nao iria se perder.

      A unica coisa que acho ruim Meeeeeeeeeeeeeesmo e que mangas longos(no sentido de que nao foram cancelados imediatamente e ja sobreviveram no minimo 1 ano e meio) que fazem sucesso em vendas sejam cancelados abrubtamente(por exemplo: Nura, Beel, Magico, Psyren,Enigma e outros) sem terem a opcao de se mudar por exemplo para a jump SQ para ter um final bom pq afinal vendem bem e duvido que outras revistas da editora seriam contra isso, e a Jump Live seria ideal para isso(alias se nao me engano meio que ta acontecendo com Kiruko-san mas n tenho certeza)

      Curtir

    • não o sistema não é falho por que são os leitores q votam e escolhem quais mangas vão para frente ,e o sistema é tão falho q foi ele q fez da jump o q é hoje

      Curtir

  7. A zona de rebaixamento ta bem disputada, so espero que soul sobreviva, mas nao ta parecendo muito bom se eu tivesse que selecionar mangas que eu preferia que fossem cancelados do que outros seriam IShoujo e WT(gosto de WT mas nunca achei nada especial e agr com Illegal e Stealth que no meu ver tem mt mais potencial). Vai ser mt interessante ver que vai sobreviver ai nas proximas semanas e apesar de Illegal provavelmente ter recebido um apoio extra por ser de um autor famoso tenho certeza que fez no minimo sucesso, nao um sucesso enorme mas sim sucesso, porque se nao me engano WT tmb recebeu CP no nono capitulo e foi sim de certa maneira um sucesso suficiente para sobreviver um ano e talvez mais.
    Mt feliz com anuncio de one shot do autor de HJ, a sua serie antiga foi um dos melhores mangas, que foram cancelados, no ultimo ano na jump pra mim, tinha misterio, batalhas fodas, design foda, poderes fantasticos(gostei mt desse negocio com ciencia e tals) so a estoria k poderia ter sido um pouco melhor mas msm assim fiquei mt triste dele ser cancelado, enfim, espero k o oneshot seja um sucesso.
    Nao tou mt ancioso com o oneshot de akira amano, amo a sua arte mas a estoria de por exemplo Reborn deixou a desejar pra mim.
    A proxima semana e a que mais tou ansioso ja a um tempo porque vai ser o 1 rank de Stealth(por favor, nao seja cancelado!!)

    Curtir

  8. One Piece ter perdido pra Kuroko significa que este deve estar muito bom. Bleach ter caído 3 posições no capítulo que Byakuya volta do “céu” significa que este não está com nada, assim como a série inteira huhuhuhu…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s