Review – O suspense de Boku Dake ga Inai Machi

01“Veja, nada de bom acontece quando nos envolvemos com os outros. Mesmo se eu sair do meu caminho para ajudar outras pessoas, isso não me tornaria mais sociável…” 

Olá, pessoas, conheçam hoje um dos melhores mangás que estão sendo lançados atualmente e com seu enredo tão bom que faz as pessoas esperarem desesperadamente pelos próximos capítulos (pelo menos as poucas pessoas que leem). Conheçam Boku Dake ga Inai Machi.

02Boku Dake ga Inai Machi é um mangá escrito por Kei Sanbe, começou em 2012 e desde então vem sendo publicado na Young Ace, revista seinen da editora Kadokawa e hoje conta com 3 volumes e ainda está em publicação. Algum tempo atrás o mangá foi indicado ao Mangá Taishou Awards, um prêmio importante lá no Japão em que os mangás são indicados pelos lojistas e que visa indicar sempre mangás novos.

03O mangá conta a história de Satoru Fujinuma, um mangaká talentoso, mas que não consegue emplacar um sucesso de maneira alguma. Isso se deve ao fato que Satoru tem um enorme receio de se envolver com qualquer coisa, seja com seus mangás ou com as pessoas, porém, por uma ironia do destino, Satoru tem uma habilidade inexplicável que o permite salvar vidas mesmo contra sua vontade. Que poder é esse? Não vou contar qual é porque logo no primeiro capitulo o autor te mostra, mas sem dizer o que é esse poder e eu acho o modo que ele fez isso muito legal.

Após sofrer um acidente por conta desse seu poder, Satoru começa a se lembrar de coisas de sua infância, da qual ele tem pouquíssimas memórias, principalmente sobre casos de rapto de crianças e uma possível injustiça ocorrida sobre isso. Mais tarde no mangá, acontecimentos desse passado que ele mal lembra passa a interagir com seu presente e com seus poderes.

Por que estou recomendando esse mangá, além do clássico motivo de ser bom? Bem, o primeiro motivo é de como é intrigante a trama desse título fazendo você não parar de acompanhar pelo mistério e como é bem construído o roteiro fazendo você não largar o mangá para ver o que acontecerá nas próximas páginas sempre e sempre sendo surpreendente.

Alguns dos meus elogios a obra também vão a narrativa. O mangá te passa bem as emoções do protagonista, desde a total indiferença que ele demonstra a sua volta nos primeiros capítulos passando pela sua mudança de pensamento na série e, assim, seu desenvolvimento.

Aliás, a série mostra de forma bastante sutil as mudanças de pensamento e até os verdadeiros sentimentos do protagonista em relação aos primeiros capítulos, mesmo que por enquanto isso não seja o foco principal do mangá, acaba sendo bem feito.

04Apesar de o protagonista ter um bom trabalho, os outros personagens não têm tanto foco assim, não que isso seja um defeito da obra, até porque é uma escolha do autor de várias vezes o protagonista estar completamente sozinho no enfrentamento de seus problemas. Ainda assim, os personagens são bons e complementam bem a obra.

Já em termos de arte, o traço do autor não é um dos mais bonitos, mas ainda assim é um traço bastante competente e que não denigre a obra. Realço que tá longe de ser o ponto forte do mangá, mas mesmo assim consegue transmitir bem tudo que a série quer passar, cumprindo bem seu papel.

Bem, pessoal, é isso. Tá mais para um mini-review, mas é só pra recomendar o mangá e ainda deixar o máximo de surpresas para vocês que eu realmente acho que vale muito a pena (até porque é todo o roteiro e o mistério que me faz gostar dessa obra e falar disso seria altos spoilers). Enfim, gente, não deixem de conferir Boku Dake ga Inai Machi e até a próxima review aleatória.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, Eru-Marks

10 comentários em “Review – O suspense de Boku Dake ga Inai Machi

    • O artista é o Kei Sanbe.

      Não se se você conhece esse mangá (até porque não sei o quanto esse mangá é famoso), mas ele é o mesmo cara de Cradle of Monsters (também conhecido como Mouryou no Yurikago).

      E crianças, não procurem mangás desse Fuyukawa Motoi. D:

      Curtir

      • Conheço não. Fui olhar aqui no google images, só aquela imagem ali do lado que parece mesmo com o traço antigão do Fuyukawa.

        Curtir

  1. Bacana, de primeira impressão me lembrou Again! e um possível “Eu era mais competente e fã da justiça quando criança”, o mangá parece ser mensal e com a dose certa de mistério, um mangá que me prendia no mistério e me fazia passar as páginas loucamente era Ousama Game(Jogo do Rei).

    Infelizmente eu não achei em PT, você conhece Parasyte? eu me interessei pelo mangá, ele vai ganhar anime em outubro mesmo com o mangá finalizado, acho que daria uma boa review, não agora, lá pra setembro.

    Curtir

    • É uma pena não ter em PT, mas até que esse foi um dos motivos de ter escrito essa review. Vai que um mano disposto e com tempo resolve ler o mangá, curtir e traduzir. :]

      Eu ainda não li Parasyte, é um mangá que tá na minha lista faz uns anos já, mas até hoje nem comecei mesmo me parecendo bem interessante. Pelo menos o anime me animou de pelo menos pegar para lê-lo esse ano. Quem sabe até outubro não teremos eu falando dele por aqui.

      Curtir

      • Opa, vou passar pro pessoal aqui da scan rs’, é uma boa fazer reviews de mangás que não estejam traduzidos pro português, eu sugeri que o Gekkou fizesse um grupo no facebook pro pessoal mais chegado no site, o grupo ajudaria a discutir sobre o assunto e até passar alguns pra você fazer reviews.

        Blz, eu entendo.. tenho muitos aqui no notebook na mesma situação. kk

        Curtir

  2. Bom dia,

    vi que seu site oferece arquivos para baixar. O http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido – 100% GRATIS! Porque não usa nosso site para hospedar os arquivos do seu site?

    Curtir

  3. Reconheci o autor pelo traço! ❤ Como amo isso. Seria mais um motivo pra ler se o último que eu li dele não fosse tão imaturo……. ¬¬ Meeesmo assim vou ler.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s