Editora JBC vai lançar o mangá Sailor Moon!

Sailor_Moon_JBC

\o/ Aleluia Zeus! \o/

Depois de anos de muita luta, finalmente Sailor Moon vai ser publicado no Brasil. Não foram divulgados muitos detalhes, como preço, formato, periodicidade, data de lançamento, etc, mas provavelmente o mangá começará a ser publicado nos próximos meses deste ano.

O título foi lançado no Japão em 1992 na revista shoujo Nakayoshi, tendo um total de 18 volumes encadernados. Provavelmente essa deve ter sido uma negocioção bem complicada para a JBC, tendo em vista que a autora, Naoko Takeuchi, não estava permitindo a publicação de seu mangá em outro lugares do mundo, mas felizmente parece que dessa vez teremos o título nas nossas bancas.

Sailor_Moon_1_manga_jbc

O mangá conta a história de Tsukino Usagi (Serena), uma colegial que se transforma em guerreira e que precisa, com a ajuda de suas companheiras e do galante Tuxedo Kamen, proteger a Terra de forças malignas e ainda viver como uma garota normal. Mas ela descobre que também é a Princesa da Lua, guardiã do Cristal de Prata, que teve uma vida passada trágica, e que todos os vilões anseiam pelo seu poder. A história é dividida em arcos: Dark Kingdom, Black Moon, Death Busters, Dead Moon e Galaxia.

Sailor_Moon_1_manga_jbc_2_3

Sailor Moon é um mangá da editora Kodansha e assim que foi publicado já conseguiu um sucesso imediato, alavancando em milhões as vendas da revista mensal em que era publicada, a Nakayoshi. O título acabou se tornando um grande clássico no Japão, mas no Brasil não diferente, já que o mangá também se tornou um grande clássico do nosso país devido ao sucesso de seu anime que foi exibido em vários canais, como por exemplo, o Cartoon Network. Vale ressaltar que o anime e o mangá são bastante diferentes, no entendo, acredito que o mangá fará um grande sucesso por aqui, já que ele sempre foi muito pedido por nós.

11 comentários em “Editora JBC vai lançar o mangá Sailor Moon!

  1. ahhhhhh, é a pobreza que bate a minha porta.
    esse ano realmente está sendo muito bom pro mercado de mangás do Brasil, nao?
    esperando ainda por um (milagre) anuncio de Tegami Bachi o/

    Curtir

      • Eu já vi o anime, e achei muito legal a ideia deles atirarem o coração e talz
        e o fato daquele mundo ser totalmente gigante e inexplorado. E tem também alguns mistérios ao redor da historia. Juntando tudo isso, estou adorando a obra, mas ainda estou na primeira temporada, então sem spoilers 😡

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s