Editora JBC vai lançar o mangá Ao no Exorcist!

Ao_no_Ecorcist_JBC

O exorcista azul finalmente está chegando!

Depois de bastante tempo, finalmente Ao no Exorcist vai estar nas bancas do Brasil. Não foram divulgados muitos detalhes, como preço, formato, periodicidade, data de lançamento, etc, mas já foi informado que Ao no Exorcist será publicado com o título de Blue Exorcist, assim como é na maioria do mundo. Provavelmente o título comece a ser publicado nos próximos meses deste ano.

Ao No Exorcist 01

Pra quem não sabe, Ao no Exorcist é de autoria de Kazue Kato e é publicado desde 2009 na Jump SQ, já conta com 11 volumes encadernados e é o ”carro chefe” da revista. Cada volume vende cerca de 600~800 mil cópias no Japão, sendo um grande sucesso da Shueisha e também um dos títulos mais vendidos a cada ano entre todos os mangás. Ele também já ganhou uma adaptação em anime de 25 episódios em 2011. Apesar de o anime ter tornado o mangá muito popular no Brasil, ele também foi bastante contestado por muitas pessoas por ter mudado o enredo da obra original da metade pro fim dos episódios. A Jump Square possui a mania de sempre disponibilizar páginas coloridas ou um mini-pôster em cada volume que vai à venda de seus mangás e com Ao no Exorcist não é diferente. No Japão, cada volume sempre vem com um pequeno pôster, assim como em D.Gray-man. Sendo assim, fica a dúvida se a JBC também manterá esses pequenos pôsteres em cada volume que lançar, já que a Panini costuma fazer isso em D.Gray-man. Vamos torcer para que sim!

ao_no_exorcist__manga_colored__by_michi_sama2030-d395vaf1

Confiram uma pequena sinopse da série: Satan é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satan. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satan.

Okumura Rin foi criado desde sempre por um padre assim, vivendo a sua vida inteira dentro de uma igreja sem desconfiar que era filho de Satan, ao ficar sabendo, ele se revolta e não aceita a realidade e no mesmo dia ele vê o padre que o criou a vida inteira e que ele considerava pai morrendo após uma possessão e resolve se vingar matando Satan.

O mangá sempre foi muito desejado e pedido pelos brasileiros, por isso esse deve ser um momento de bastante alegria para muitos. Assim que novas informações forem divulgadas, eu estarei aqui trazendo para vocês.

20 comentários em “Editora JBC vai lançar o mangá Ao no Exorcist!

  1. Graças a Deus !!! Finalmente vamos poder ler em um volume encadernado. Se eu não me engano, teve uma época em que muitas gente falava que quem iria trazer Ao pro Brasil seria a Panini….

    Curtir

  2. E sobre Yu Yu Hakusho ele ñ falam nada. Fico me perguntando se eles realmente tem pretensão de relança-lo aqui (e ñ adianta falar q é só esperar mais um pouco, pq já vai fazer dois anos q essa história começou). Mas falando do assunto principal, AoEx vai ser um bom concorrente pros Jumps da Panini (a JBC tava precisando de um título mainstream inédito por aqui).

    Curtir

    • Bom, já foi avisado mais de uma vez que a JBC lançaria o Tanko completo dele, apenas no ano qui vem porquê a editora tem de aceitar todas as especificações sobre o título e envolve muitas outras coisas.

      Blue Exorcits por aqui, boa escola mesmo com o Hyper já ter passado de 2 anos atrás, eu já coleciono a versão inglês pela VIZ, que está sensacional, acredito que pego um volume brasileiro para ver como vão adaptar algumas falas.

      Curtir

  3. Finalmente! Aguardava a vinda desde 2011, embora achasse que o próximo título fosse Magi – O Labirinto da Magia. Acredito que com o hype extremo que está tendo, Shingeki no Kyojin seja o próximo. Não entendo porque ainda não trouxeram To-Love Ru. E poxa, tem que trazer Steins;Gate! Também seria legal Arakawa Under the Bridge(mas acho difícil), Shijou Saikyou no Deshi Kenichi e o tão conhecido Kinnikuman.

    Curtir

    • Cara, o Araka Under the Bridge não é mangá, é uma light novel então nunca irá ter aqui no Brasil provavelmente, To love-ru tambem sempre quis que vinhesse para cá, tomara que tragam logo, Acho que quando o anime de shingeki acabar talvez eles tragam o mangá ou pelo menos um anúncio, Steins; Gate acho que nunca será trazido porque normal mente animes que viram mangá como ele dificilmente vem pra cá e Kenichi já tá no capitulo 500 e caralhada e ainda não trazeram pra cá, e ainda é um mangá muito popular num sei porque num trazem logo :/ .

      Curtir

      • Como assim, cara ? Arakawa possui SIM mangá, e já está por volta do capítulo 257. Acho um vacilo não trazer Steins;Gate, provavelmente daria lucro. Kenichi não vem porque não é da Jump e não deve ter muito público no Brasil.

        Curtir

  4. Acredito também que em breve teremos Shingeki no Kyojin e Magi, aposto também em Kuroko. Mas o que eu queria mesmo era um relançamento de Slam Dunk, com o tratamento que Sakura e Kenshin tiveram.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s