Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #27/2013

Magi

A volta de Magi, de Saijou no Meii e de Inubu!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Sunday.

Sunday Issue #27/2013:

#27

Inubu__-_Bokura_no_Shippo_Senki

Depois de mais de 1 mês de pausa, Magi está de volta! E voltou com tudo! O título ganhou a capa, páginas coloridas e de quebra ainda teve o spin-off Sinbad no Booken ocupando o primeiro lugar do ranking dessa edição. O spin-off é um grande sucesso e imagino que venderá bastante quando tiver seu volume nas bancas. Denpa Kyoushi vem logo em seguida e com uma incrível recuperação! O mangá saiu do bottom da issue passada para ‘apenas’ a segunda posição da ToC dessa semana. Denpa é bastante popular na Sunday, mas recentemente vem tendo rankings bem irregulares. Espero que isso não aconteça mais.

Inubu__-_Bokura_no_Shippo_Senki1

Arata Kangatari conquista o terceiro lugar e vive mesmo uma grande fase na revista desde o início do seu anime. Só espero que essa popularidade se reflita também nas vendas dos próximos volumes do mangá e também torço para que o anime venda, já que não tenho muitas esperanças de que isso aconteça. Detective Conan volta da pausa da edição passada e fica com o quarto lugar, assim como tinha ficado na edição retrasada da Shonen Sunday. Quem fecha o Top 5 dessa vez é Saijou no Meii, que volta de uma longa pausa, assim como Magi.

Inubu__-_Bokura_no_Shippo_Senki2

Vale destacar a boa recuperação de Tadashii e também Character Times, que de uns tempos pra cá, vem tendo várias posições muito boas na revista. Mas ainda assim é um mangá bastante irregular na Sunday. Quem fecha o Top 10 é o meu amado e idolatrada Mushibugyo, um título bastante popular da revista. Nessa edição tivemos o retorno de Inubu! – Bokura no Shippo Senki, um mangá bem pouco conhecido e que tem apenas 2 volumes até o momento. O mangá estava em pausa desde o ano passado. Acho que o Inubu! envolva cachorros ou uma pet shop, já que as capas são sempre cheias deles! Mas enfim, boa sorte para o mangá nessa volta.

Inubu__-_Bokura_no_Shippo_Senki_3

Os novatos Nobelu e Chousuinou Kei não foram muito bem dessa vez, mas os dois costumam ficar em posições intermediárias, com Nobelu indo bem de vez em quando. Kami Nomi zo Shiru Sekai, Be Blues!, Gin no Saji e Ane Log não foram muito bem como sempre costumam. A diferença é que Ane Log ainda é um novato na revista, então e ele que poderá sentir uma pressão maior que os demais. O bottom dessa issue foi marcado por 3 séries populares da revista, que são Zettai, Buyuden e Gekko Jorei. Nada que preocupe tanto como numa Shonen Jump, já que as disputas da Sunday são bem mais saudáveis e até mesmo emocionantes, até porque as posições costumam variar bastante. E na próxima edição:

Sunday Issue #28:
Be Blues! (Capa & Página Colorida Principal)
Kunisaki Izumo no Jijou (Página Colorida)

Pra quem estranhou a ausência de Sasami-san@Ganbaranai, não se preocupem porque o mangá não foi cancelado. Ele apenas foi transferido para a Shonen Sunday Super. Os motivos devem ter sido a muito fraca popularidade que o mangá vinha tendo nas páginas da Weekly Sunday. Uma pena, já que agora eu duvido que teremos novas notícias sobre o mangá.

Sasami-san-Ganbaranai-01

Depois de uma pausa de mais de um mês, as ToCs aqui no Gekkou estão começando a voltar e espero que dessa vez seja para não passarem por mais nenhum hiato, hahaha. Obrigado a todos pela paciência. Eu sei que eu não obrigado a dar satisfação disso pra ninguém, mas vocês em nenhum momento me xingaram ou fizeram qualquer outra coisa, como acontece até em vários sites grandes, por isso achei que devia pelo menos agradecer vocês pela paciência e por sempre serem bastante educados aqui nos comentários. Fico muito feliz por ter leitores tão legais e inteligentes. Valeu, gente, vocês são fodas! \o/

9 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #27/2013

  1. Go go magi o/
    realmente, torcendo por Arata aqui, gosto muito do mangá. Porém, realmente temo que o anime não faça muita diferença em suas vendas, já que não está tendo muito alarde sobre ele
    ahhh denpa kyoushi, pq vc está tendo tantos altos e baixos nos toc’s?
    ótimo combo, gekkou-san o/

    Curtir

    • ah, e esqueci de perguntar, Sasami-san teve uma aceitação tão ruim assim?
      eu até gostava :/
      triste aqui por Kami nomi estar em posição tão ruim D:

      Curtir

  2. OMG! O que aconteceu com Gin no Saji? Comecei a ler essa semana, em menos de um dia li todos os capítulos. Eu geralmente não gosto muito de slice-of-life, mas a Hiromu-sensei se superou nesse mangá =)

    Conan sempre popular, espero que um dia alguma editora brasileira traga ele pra cá, afinal material é o que não falta.

    Curtir

  3. Comecei a ler Arata Kangatari e realmente me agradou muito, é a típica história que eu gosto. Bem, o anime me interessou, mas é como tu disse “já que não tenho muitas esperanças de que isso aconteça.”, aparentemente não está agradando o gosto das pessoas, inclusive, um dos parceiros do seu blog (http://intoxianime.blogspot.com.br) comentou quais as expectativas, segundo os cálculos, para a quantidade de BDs e DVDs que serão vendidos e a previsão é de apenas 500, muito pouco para os investidores e, ainda é um sinal de que, provavelmente, não haverá uma segunda temporada, o que é uma pena em minha modesta opinião.

    Curtir

  4. Que TOC mais movimentada! Teve mangás com 12 posições de queda!!!
    Que pena para sasami-san, mas ainda é melhor do que ser cancelado

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s