Comentando – One Piece #710

capa

Rumo à Green Bit

E aêeeeeee pessoal!!!!! Que saudades de escrever por aqui. Ainda bem que o Oda se recuperou e tivemos esse capítulo extremamente maneiro. E como se já não fosse suficiente, tivemos também One Piece na capa da Jump e PÁGINA COLORIDA. Retorno simplesmente maravilhoso, não é? Valeu à pena esperar duas semanas! E só ficou faltando a parte do Caribou mesmo. Mas, acho que tudo bem né?

Olhem só que maneira a capa da Jump:

Imagem

“Espantando a estação chuvosa!!

A procissão dos Teru Teru Bouzou* do Bando!!”

*Bonequinhos que servem para espantar a chuva. Os do Zoro e Do Sanji ficaram fodas. E o do Luffy… ÓBVIO que ele tinha que mostrar os seus dons artísticos, não é? Está parecendo um Luffy-panda UHAUHUAHUAHAU

Imagem

E aí, vem a capa super fodona. Cara, ficou MUITO legal esse estilo. A Nami com bombas escondidas, Sanji e Zoro no estilo mais foda do Kung-fu e lógico, Chopper mostrando toda a sua habilidade. E como fangirl do Luffy, não posso deixar de comentar: ARREPIEI, SURTEI. Massa (lindo) demais.

OBS: saquem o estilo do cabelo do Franky, cada vez mais SUPER.

Imagem

Após essas imagens lindas, o capítulo 710 começa. E olha, eu tenho admirado demais o “novo” Bellamy. Logo, ao ver o que ele fala, simplesmente fico emocionada. Para caramba. Com certeza conquistou o meu respeito. Aliás, foi uma conversa entre Bellamy e Luffy. Ou seja, ele falou COM o Luffy. E foi tão emocionante que preciso transcrevê-la:

Droga… Eu não mudei nada… Patético

Você melhorou sim, Bellamy

Quem mudou foi você… Com um haki muito superior a qualquer coisa que eu possa conseguir… e… Chegando a torcer por mim…

Hmm? Torci?

Hehe, meu orgulho foi pra merda… Chapéu de palha!!

Foda ou fOda? E chegamos à conclusão de que Bellamy andou fazendo a lição de casa sim: aprendeu o que era Haki (pelo visto, lá em Skypiea… A história do mantra e tudo o mais).

E ao citar o “Chapéu de palha”, Bartolomeo escuta e congela. Surgindo várias opções para o congelamento dele. Raiva, admiração, alguém que o conhece e falou sobre o Monkey D. Luffy… Fica a dúvida! Em minha opinião, acredito ser meio que admiração. O Bartolomeo parece não ligar muito se é um Marinheiro ou um pirata do caramba, assim como o Luffy. Mesmo que por motivos diferentes: Luffy por ser um bobão e Bartolomeo por se achar fodão. Quem sabe ele não quer entregar a Mera Mera no Mi para o Luffy? Sei lá, UHAUAUUAUAUA. E cara, se ele não fosse novato, seria muito massa se ele fosse um dos caras de Impel Down :’DD

De repente, muda o foco para outro grupo. FLASHBACK PARA DRESSROSA FICA PARA O PRÓXIMO CAPÍTULO. Ou sei lá, dez capítulos depois. Só para ficarmos na curiosidade (e acho que é a história que todo mundo mais quer ver, em questão de ilhas, claro).

Enfim, aqui vemos a atividade do grupo de Troca do CC, contando com: Robin, Law, Usopp e o próprio CC (não me diga), que virou tipo BFF do Usopp. Por enquanto. Eu estou chorando de rir com os dois medrosos. Fazem uma dupla e tanto. Mas, por favor, que ele não entre para o bando. Thanks!

Imagem

Faltam 45 minutos para a troca e os Peixes Lutadores simplesmente impossibilitam a passagem pela ponte. Afinal, são vários deles e extremamente fortes, atacando sem parar e destruindo o ferro, bem ferozes mesmo. Até Nico Robin leva um sustinho básico.

Imagem

Mesmo com medo, após chamar os peixes de monstros e de quase exigir que o Law lutasse, Usopp ataca, juntamente com Nico Robin (que está uma deusa nesse capítulo) para acabar com dois dos peixes lutadores que de alguma forma, realizam um ataque conjunto. Law fica “admirado” e Usopp sai correndo, e o manda calar a boca. Aliás, alguns criticaram o fato do Usopp ainda estar “medroso”.

A verdade é que ele sempre se assusta com o desconhecido. Se vocês forem ver, é sempre um desespero quando ele chega numa nova ilha. Ele tem a tal doença UHAUHUHUA. Só que tipo, ele atacou numa boa. Acho que é mais questão de sobrevivência e para não descaracterizar o personagem. Talvez ele tenha mantido traumas, do tipo mesmo recebendo treino, ainda se achar “incapaz”. A verdade é que eu o adoro e acho normal mantê-lo medroso.

Law, ao perceber que seria impossível passar pela ponte sem lutar e sair praticamente sem forças, chama o “narigudo” (HAUHAUHAUHUA) e ordena que ele solte o CC. Óbvio que ele fica: o CC vai fugir. E então Law mostra estar com o coração do Caesar. Assim, CC usa a akuma no mi dele e ataca um dos peixes lutadores.

Imagem

O pessoal continua correndo e Law finalmente revela a razão de não estar usando seus poderes: usá-lo acaba com a energia dele. E para enfrentar o Doflamingo, ele precisa estar com a energia 100%. Ao terminar de explicar, CC dá uma olhada incrédula, do tipo: ELE ESTÁ PENSANDO MESMO EM ENFRENTAR O DOFLA? LOUCURA!

E tipo, sobre esse treco de precisar de energia: faz sentido. Mas, não depois de termos visto, tanto o Law, quanto o CC (que mais para frente, também diz precisar de energia – não para derrotar o Dofla, claro) simplesmente jorrarem energia. Sério, os dois fizeram COISAS ABSURDAS. E aí, como o próprio Dios do Romance Dawn disse, o cara não pode sequer voar para carregar a galera? Muito estranho isso. E já deu para eles descansarem da luta em Punk Hazard, acho.

O grupo se vê encurralado: ponte quebrada, névoa atrapalhando a visão e os monstros atacando sem parar, praticamente de todos os lados. NO ENTANTO, um dos peixes que provavelmente ia acertá-los, é capturado. E todos olham para a direção em que ele está, se perguntando quem teria feito isso.

Imagem

A ilha, que era desabitada, segundo o Law, na verdade têm habitantes. E eles fogem ao ouvir as vozes humanas. Logo… São seres diferentes… Mais uma vez, a ajuda do CC é necessária (ele também diz gastar muita energia) e todos vão voando para GREEN BIT. Uma ilha que eu achei muito massa. Devido aos cogumelos e frutas gigaaaaaaaantes! Luffy ia se acabar ali. Tem também os vários navios naufragados e sei lá, o traço ficou muito mágico. Curti!

Imagem

Nisso, eles encontram um navio da marinha. Usopp linguarudo que avisa a todos sobre a existência dele e Robin afirma ser um navio recente. Law fica com cara de pokerface e CC começa a gritar falando que era uma cilada e tudo o mais.

Imagem

Aparece a Robin toda seduzente falando que o olhar do Law não era nada bom. E ele assente, dizendo que foi pelo fato do Joker não ser mais shichibukai que avisou à marinha onde ele estaria. Assim, tanto CC e Joker, na cabeça do Law, seriam finalmente “pegos”. Law, junto com CC, decide fazer a troca em outro lugar. Por que ele também teria problemas se fosse pego, já que formou aliança com os mugiwara.

Robin e Usopp seguem para outro lado, a fim de encontrar alguma coisa estranha ou verem se é uma emboscada (Law pede para eles verificarem). Mais uma vez o medo ataca Usopp e Robin dá uma risadinha. Nesse momento, o tempo para a troca já é de 14 minutos!!!!!!!!!

Imagem

Eles encontram a Marinha e ficam espionando. Os marinheiros escutam uma voz diferente e perguntam se são os mugiwara. Na verdade, é uma pessoa chamada Leo e ela pede para que os marinheiros entreguem suas armas, pertences. Eles respondem não e num movimento extremamente rápido, perdem tudo… Roupas, armas etc. Menos as cuecas (acho importante ressaltar isso) e saem desesperados, sem saber o que os atingiu.

Imagem

Nico Robin não consegue acompanhar o movimento das pessoas que tiraram tudo dos marinheiros e usa o Mille Fleur. Com muita dificuldade, consegue finalmente pegar um e GRITA:

SÃO ANÕES.

Deixo essa imagem final para vocês.

Imagem

E SÓ EU… Que estou doidona para a história de Dressrosa? Estou nem ligando para as lutas do torneio. A única parte importante do torneio, para mim, é saber quem ficará com a Mera Mera no Mi. OU SEJA, o final <33 E saber se ela é falsa ou não.

CRÉDITOS:

RomanceDawn (li o comentário de lá antes e notei alguma coisa importantes, que senti vontade de colocar aqui. Como a tradução da capa da Jump, o que são Teru Teru Bouzou e algumas opiniões/momentos de One Piece _ SITE SUPER INDICADO para você que é fã)

Facebook da One Piece Ex (onde achei a imagem do final)

EE AÍ, curtiram o capítulo também?

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

79891

Até mais, Den-chan

11 comentários em “Comentando – One Piece #710

  1. Wow, capítulo realmente incrível, parabéns den-chan pelo comentado. Bellamy apenas aumentando sua legião de fãs.
    E acho que o Bartolomeo ficou foi surpreso, que nem a galerinha que ouviu que o Luffy estava no torneio, lembra?
    Afinal, o nome dos mugiwara tem uma pressão e tanto o/

    Curtir

    • Hey, o capítulo foi massa mesmo! Fico feliz que tenha gostado do comentário ❤
      Poxa, Bellamy tá fodãaao!
      Lembro sim! Pode ser né? Teremos que esperar para ver T^T
      Tem mesmo *OOOOOOOOOOOOOO*

      Curtir

  2. OP ficando cada vez melhor. Estou sentindo nesses últimos capítulos a mesma emoção e ansiedade q sentia nos capítulos pré-Ilha dos Tritões. Robin como sempre uma deusa (matei a a saudade dela) e Usopp como sempre covarde (o q faz dele um dos personagens mais divertidos da série). Axo q os tais anões são as “fadas” q roubaram a espada do Zoro. Ah, e espero q o Chopper-sama apareça logo (tô com saudade dele, pô!).

    Curtir

    • Ah, pequenina teoria de última hora: eu ñ me surpreenderia se Dressrosa fosse o reino dos anões q Norland visitou (aliás, axo q esse kra conheceu o mundo tanto quanto o Roger e Rayleigh. Ele já esteve em todo buraco q se possa ou ñ imaginar!). E q o DoFlamingo e sua trupe, safados q só eles, tenham tomado o reino p si

      Curtir

      • OP é puro amor! Dressrosa tá cheia das informações bombásticas ❤ SIIIIIM, TMB ESTOU SENTIDNO. Nossa, se vc matou a saudade dela nesse capítulo, no 711 você gamou de vez né ❤
        SIIIM, os anões são as fadas, foi revelado UHEUEUHUEHUE Bom chute *O* E deve ter um anão no Sunny!
        Sim, também não duvido nada 😀

        Curtir

  3. Ei ei! Bellamy aparece de volta, comenta sobre Skypiea e agora essa imagem ai no final!? Coincidência? Essa palava não existe no vocabulário do Oda!!!!

    Curtir

  4. É impressão minha ou aquele guri no quadro da esquerda da página do Norland parece o Sabo, só que com menos dentes?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s