Top 30 – Animes que mais motivaram o teu interesse

to20aru20majutsu20no20index20-202420-20large2018

Confira quais foram os animes que mais motivaram o interesse dos japas e que realmente fizeram com que eles ficassem viciados em animes ou que fossem atrás de outras animações!

Mais um ranking feito pelo Charapedia, famoso portal japonês. Ao todo foram dez mil votos, com aproximadamente 77% dos que responderam a pesquisa sendo adolescentes. Os demais, cerca de 22%, são adultos com mais de 30 anos. Dessa vez os japinhas tiveram que responder quais foram os animes que mais lhes motivaram interesse, que realmente fizeram com que eles ficassem viciados em animes ou que fossem atrás de outras animações. Vamos conferir o Top 30:

1. Toaru Majutsu no Index

To Aru Majutsu no Index

2. Sword Art Online

Sword Art Online

3. K-On!

K-On!

4. Gintama

gintama_desktop_1102x777_hd-wallpaper-759421

5. Neon Genesis Evangelion

neon_genesis_evangelion_46

6. One Piece

4.bp.blogspot.com._x-BH82GSGyo.TPaVkhsfB9I.AAAAAAAAN54.56NdHDT7-Tw.s640.one-piece-manga

7. Sailor Moon

Sailor_Moon_JBC

8. Suzumiya Haruhi no Yuuutsu

haruhi

9. Kuroko no Basket

kuroko

10. Clannad

CLANNAD-clannad-13734774-1280-720

11. Prince of Tennis

1024prince-of-tennis4946-674570

12. Shingeki no Kyojin

Shingeki-no-kyojin-04_007-eren-titan

13. Card Captor Sakura

Sakura-cardcaptor-sakura-4587433-1280-960

14. Mobile Suit Gundam SEED

gundam-seed-free-resolution-181893

15. Dragon Ball

6846_dragon_ball_z_hd_wallpapers

16. Code Geass

Code Geass Knights of Round

17. Fullmetal Alchemist

fma

18. Detective Conan

Detective-Conan-2005-Wallpaper

19. Space Battleship Yamato

anbu_space_battleship_yamato_revival_1080p_h-264_dtsefafc227-mkv_snapshot_01-47-10_2010-11-06_00-20-12

20. Monogatari series

Monogatari_Series-Second_Season

21. Mobile Suit Gundam

Mobile.Suit.Gundam.00.full.189661

22. Naruto

NARUTO.full.1510366

23. Free!

free

24. Yu Yu Hakusho

yuyu-hakusho-5

25. Angel Beats!

Angel_Beats_Vol_3_SCR_14

26. Higurashi no Naku Koro ni

Higurashi no Naku koro ni

27. Doraemon

doraemon_the_day_life_by_seomonlinedoghk-d5h4y4b

28. Shakugan no Shana

LUKY-STARK-shakugan-no-shana-33701574-1280-1024

29. Digimon Adventure 01

Digimon Champions!

30. Puella Magi Madoka Magica

Puella-Magi-Madoka-Magica-group-anime-artwork-9

O sucesso da franquia Toaru chega a me assustar. Não por achar injusto, mas sim pela enorme popularidade que possui mesmo, independente da qualidade ou da falta dela. Index era um nome que já era esperado figurar entre os primeiros e acredito que de maneira bastante justa. O segundo colocado, pra surpresa geral da nação, só que não, foi Sword Art Online. Pois é… o que que eu digo nessa hora? Hahaha. O fato é que SAO conseguiu conquistar o público jovem com grande força, mesmo que possamos achar várias falhas na obra. O mundo criado pelo autor é muito cativante e envolvente, mesmo que ele explore muito mal a sua criação, hehe. Além desse mundo de sonhos no qual todos desejamos um dia poder presenciar pela realidade virtual com a nossa crescente tecnologia, SAO ainda tem um lindo romance entre seus protagonistas. Isso também conta muito para os fãs da franquia.

Em terceiro aparece K-On!, um dos pioneiros do sucesso e da propagação do gênero Moe no Japão e ao redor do mundo. Ver o título citado nessa lista era algo muito provável. Coisa mais linda ver Gintama tão bem ranqueado assim. É incrível como o anime dessa maravilhosa obra consegue agradar toda faixa etária do público. É uma das melhores comédias que eu já vi até hoje, realmente muito divertido! Evangelion, One Piece e Sailor Moon ficaram dentro do Top 10. São nomes de bastante peso e grande popularidade pelo mundo. É impossível dizer que não eles tenham inspirado milhares de pessoas a passarem a acompanhar animes, portanto são nomes mais do que merecidos nesse Top 30.

Shingeki_no_Kyojin

Pegando novamente séries de sucesso recente com os jovens, podem citar as presenças de Kuroko no Basket, Shingeki no Kyojin, Monogatari series, Free!, Angel Beats!, Shakugan no Shana e suas milhares temporadas e o recente fenômeno Madoka Magica. Podemos comparar estes novatos com alguns da velha guarda aqui do rank e ver o que achamos. Na minha opinião, os menos recentes são melhores e mais envolventes, mas acho que estamos, sim, bem servidos de novos sucessos que andam pintando, mesmo que, pra mim, sejam poucos. Foi muito bacana ver que os japas lembraram da primeira e super marcante temporada de Digimon Adventures. A franquia estará completando 15 anos em 2015 e virá com uma sequela da primeira temporada estreando lá por abril ou julho! Isso mesmo, Tai, Agumon e companhia estarão de volta. Obviamente que eles já terão crescido um pouco. Se não me engano, os personagens estarão com 17 anos. Grandes hypes pra isso aí!

Alguns que não são tão novos e velhos assim acho que poderia citar a franquia da nossa querida e ao mesmo tempo irritante Suzumiya Haruhi, Prince of Tennis, os sangues e assassinatos de Higurashi no Naku Koro ni e Fullmetal Alchemist. Ainda bem que lembraram de FMA, senão teria sido bem injusto. Alguns outros muito pops por aí que podemos observar no rank são Code Geass, YuYu e Detective Conan. Code Geass existem milhares de fãs em tudo que é lugar e YuYu é realmente um clássico. Aqui no Brasil possui um grande carinho de muitos fãs, sem falar que o próprio anime passou em vários canais da TV. Não podemos deixar de concordar que ver franquias tão revolucionárias como Space Battleship Yamato e Gundam mereciam mesmo estar nesse Top 30. Ambas continuam fazendo sucesso até hoje, tendo sempre algum filme ou novos animes saindo a todo momento. Doraemon acho que não é surpresa pra ninguém, né?

Naruto_Minato_Kushina!

Bom, os meus animes mais inspiradores e que me fizeram entrar nesse hobby que eu tanto gosto estão citados no rank. O primeiro deles foi Dragon Ball. Eu AMO muito essa série do Toriyama-sensei e é inegável que é o grande inspirador pra milhares de pessoas no mundo todo. Foi através de Dragon Ball que conheci animes e mangás. Os outros foram Card Captor Sakura, Sailor Moon e Digimon. Sakura e Sailor Moon eu também acompanhava, assim como Dragon Ball, todo dia pelo Cartoon Network. Me lembro que era uma correria pra mim. Parava de brincar com os meus amigos e subia correndo pra casa só pra assistir, haha. Famoso horário das 18:30 de Dragon Ball no Toonami. Sakura eu gostava bastante também e Sailor Moon confesso que tenho poucas memórias de coisas me faziam assistir, a não ser aquela linda música de encerramento e também porque elas ficavam ”peladas” quando se transformavam, hahahahah! Outro que eu também parava o meu dia pra ver no Cartoon era Pokémon, um dos títulos que senti falta da sua presença aqui no ranking dos japas.

Mas apesar destas séries citadas por mim acima, o verdadeiro anime que me fez entrar nesse hobby foi Naruto!! Pois é, e foi de um jeito bem bizarro. Eu sempre tive pré-conceito com os nossos queridos ninjas. Eu tenho o costume de ir dormir bem tarde e, por isso, sempre acabo deixando a TV ligada. Numa dessas acabou passando Naruto no Cartoon. Eu nem olhava pra TV, só ouvia. Mas nas poucas vezes que virei a cabeça pra ver o que tava rolando no meio daquela gritaria toda vi as lutas preliminares do exame Chunnin. Gostei. Pelo menos até a luta da Sakura com a Ino, que me fez ficar longe de Naruto novamente por um bom tempo, haha. Sim, desde aquela época eu já tinha adorado o Gekkou Hayate xD. Depois de um tempo o mesmo se repetiu, só que o que passava eram fillers do Naruto e a Hinata se trovando e, por incrível que possa parecer, EU ADOREI AQUELA PORRA!!! Hahahahah, e foi daí que fui atrás de mais episódios do anime. Obviamente que fui procurar por todo DUBLADO e acabei vendo TODOS os fillers sem saber o significado do termo e ainda por cima adorando eles, até aquele dos lamens feitos com RASENGANS!!!! Enfim, Naruto é uma das minhas séries favoritas e que sempre terá um dos maiores carinhos por mim.

Clannad-clannad-35871278-4688-3308

Agora, não posso deixar de citar Clannad e suas duas temporadas em anime. É simplesmente uma obra-prima, sem qualquer exagero. Eu quase droppei até os 10 primeiros episódios do anime, mas agradeço toda noite a Madoka por não ter feito isso! Acho que Clannad é minha série favorita entre tudo que já assisti e li, então é mais do que merecido ver o anime no Top 30. Com certeza inspirou muita gente a curtir e ir atrás de outros animes.

Não sei quanto a vocês, mas eu gostei bastante da lista. Ela está recheada de nomes que merecem mesmo a lembrança e que, com certeza, inspirou muita gente. Logicamente que eu tiraria alguns e colocaria outros no lugar, mas isso é algo completamente normal. É muito difícil concordar com uma lista de 30 nomes sem ter qualquer ressalva. E vocês, curtiram mais um rank dos japinhas? Na minha opinião ficou bem bacana e interessante. Acharam algum anime no meio dos 30 que também ti inspirou a entrar nesse hobby? Acharam algum absurdo ou trocariam certos títulos por outros? Não deixem de dizer nos comentários! Espero que tenham gostado e até a próxima! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

29 comentários em “Top 30 – Animes que mais motivaram o teu interesse

    • Pois é, mas temos que levar em conta que a pesquisa foi respondida por um total de 77% de adolescentes. Mesmo assim vários clássicos figuraram no rank, então acho que ficou de bom tamanho, mesmo que pra ti – e pra mim tb – SAO e Index não ocupem os primeiros lugares nos nossos ranks pessoais.

      Curtir

    • Sword Art Online anime diferenciado pra quem gosta de joga mmo motiva e muito segundo luga merecido primeiro ja nao sei

      Curtir

  1. Eu assisti o primeiro episodio desse Suzumiya mas não dá pra ter noção ainda de como vai ser o anime, preciso ver mais um pouco pra ter uma opinião. A grande maioria da lista não assisti nada. Vou da uma conferida nesse primeiro colocado.

    Curtir

  2. Sinceramente,eu colocaria Zetsuen no Tempest nessa lista,pelo fato do enredo ser bem elaborado,fazendo com que a historia tenha varias reviravoltas e tendo um final épico,nao só o enredo mais as OST(Original Soundtrack) que são excelentes em certas cenas,é um anime inteligente,bem maduro,cheio de mistérios fazendo com que o final dele seja algo bem satisfatório,quem viu sabe do que eu falo e quem nao viu,veja!Considero o melhor anime que eu já vi até agora e que me fez procurar outros com o mesmo estilo,fazendo eu sair da mesmice de animes Shounen.

    Curtir

  3. Ninguem lembrou de Pokemon…. Além dele os que me viciaram foram Dragon Ball, Naruto, One Piece e FMA Brotherhood (TOP1 eterno)…

    Curtir

  4. Eu entrei no mundo otaku por caua da minha irmã e de Naruto que passava no SBT, junto de Pokémon e Dragon Ball que fazem parte da minha infância.

    Curtir

  5. Eu li a introdução do post e parei pra refletir um pouco, quais seriam os animes que mais me viciaram em animes…

    Eu assistia Naruto e Bleach só que sem aquele apego e motivação, assistia quando dava pra assistir….

    Tudo mudou de uma ora pra outra quando eu assisti Death Note, nunca tinha assistido nada parecido e foi dai em diante que passei a buscar por novos animes e não parei até hoje.

    Curtir

  6. Em questão de animes fico meio dividido entre CDZ e DBZ como o percursor de minha simpatia por animes.

    Sobre mangas foi por Naruto mesmo . . .

    Curtir

  7. Cara n gosto mt de dragon ball ( sem preconceito nenhum), mas naruto… somos dois cara. Desde pequeno eu acompanha e mesmo com essas loucuras da guerra ainda eh um dos meus titulos favoritos. Porém achei meio baixa a colocação de code geass e de shingeki no kyojin ( este ultimo meu anime preferido). Ja o FMA eh s um otimo anime, mas nada comparada ao FMAB. Esse s eh mt foda. Agora se me perguntassem outros animes q me colocaram no mundo otaku… com certeza diria pokemon, super onze e o digimon 4. Esse p mim eh o melhor digimon

    Curtir

  8. Digimon e Dragonball fizeram parte da minha infância mas não me inspiraram a ver outros animes, acho que o primeiro responsável por me arrastar pro mundo otaku foi naruto mas depois de uma pausa onde eu parei de ver tanto naruto quanto qualquer outra coisa oriental oque me fez voltar pra esse mundo e entrar na fase
    na qual me encontro agora foi Evangelion que é de longe a coisa que eu mais gosto no mundo e uma das obras que mais me influenciou durante minha vida logo eu não poderia dar um primeiro colocado nessa lista. Mas agora eu estou curioso com relação a Toaru majutsu será que é tão bom assim para estar em primeiro?
    Com certeza vou dar uma conferida.

    Curtir

  9. Bem legal a matéria XD
    Gostei do Ranking, só não curti muito o segundo colocado…
    Bom, o primeiro anime que eu de fato assisti completo foi Ano Hana, la para meados de 2012, mas o anime que me inspirou a ir atrás de outros foi One Piece. Por isso guardo um carinho enorme pela obra ;D

    Curtir

  10. Legal a matéria mesmo, interessante ver pelo o que as pessoas estão se interessando atualmente, eu particularmente não teria ido atrás de outros animes se eu tivesse começado por To Aru, hehe.Agora eu acho que SAO faz juz à posição sim, primeiro que o intuito de dessa enquete/pesquisa era saber quais os animes que te fizeram ir atrás de outros animes, e não um ranking de quais são os melhores animes e se formos levar em consideração que 77% das pessoas que responderam era adolescentes isso explica bastante os resultados.
    O primeiro anime que eu assiste do começo ao fim e que de certa forma me fez correr atrás de outros animes foi “Chrno Crusade”, sinceramente nem lembro se a obra é boa ou não, mas lembro que o final me “chocou” bastante.

    Curtir

  11. so de ver gintama entre o top 5 ja me deixou mt feliz, ja que considero o melhor anime de comedia q ja vi (olha q eu procurei durante meses) sem falar nos arcos de lutas q deixam mts animes shounen no chinelo.
    pra quem gosta de comedia fika a dica (GINTAMA)

    Curtir

  12. caras o anime que me fez otaku foi Gintama com certeza claro que alguns outros animes (DBZ, CDZ, Naruto, FMA e bleach) mais algumas coincidências me levaram a conhecer a obra que fez de min o Otaku que sou Hoje…sem gintama teria parado naqueles ali msm xD

    Curtir

  13. Dragon ball e sagrado entra em qualquer rank de animes seja de popularidade ,mais vendidos,melhores personagens e purai vai sem dúvidas é inesquecivel

    Curtir

  14. Vim aqui bisbilhotar,,achei todos colocados muito bons(com certeza com excessão de alguns)…Sim,eu sou Otome num site de Otakus,,o que não faz o preconceito neh?…Gostei do site 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s