Guia Completo – Animes da Temporada de Outono: Outubro/2015

guia_animes_fall_season_temporada_outubro_outono_2015_completo_chart

Temporada de outubro, é você mesma?!

Meu Deus, já estamos na temporada de outono japonês? Como tá passando rápido esse 2015, hein. Eu sempre falo aqui, mas vou repetir. Tanto a temporada de outubro com a de abril costumam ter os maiores investimentos em produções de animes e, consequentemente, grandes títulos promissores e aguardados por todos. No entanto, esse ano não parece que a fall season está no mesmo nível dos anos anteriores. Sinceramente, achei essa temporada de outubro fraca perto das demais de 2015. Como eu disse ali em cima: temporada de outubro, é você mesma?!

Essa season até parece um pouco mais com cara de temporada de janeiro. Aqueles que são famosas por serem lotadas de romcoms ecchis adaptados de light novels. Bom, isso não significa que a temporada venha a ser ruim, mas num primeiro momento a impressão que fica não é das melhores. Vai ser difícil superar as incríveis temporadas de julho e abril, até mesmo a de janeiro, que apesar de não ter muitos animes decentes em quantidade, ainda nos trouxe um número considerável de animes espetaculares, como por exemplo Death Parade, Kiseijuu, Shigatsu wa Kimi no Uso e Shirobako.

Enfim, essa temporada pode não estar muito animadora, mas tem, sim, animes interessantes e promissores… e Digimon!!!! O importante mesmo é achar algum título pra se divertir assistindo.

Nessa edição do guia das temporadas temos três pequenas novidades. Agora todos os animes terão nos seus dados um link para os seus Twitters oficiais! É bem bacana segui-los, pois vivem postando infos, trailers e fotos de bastidores. A outra novidade é no rank dos animes mais esperados do MyAnimeList e nas enquetes do final do post. Separamos o rank geral e a enquete em quatro. Um para animes, outro para os curtinhos, mais um para os filmes e fechando com um para os OVAs. Sempre que sair algum dado novo referente a algum dos animes dessa temporada estarei aqui atualizando o post e colocando qual foi a atualização que fiz logo abaixo desses parágrafos de introdução no ”Atualizações até o momento”.

Aproveitem o guia e não deixem de votar nas enquetes!

Atualizações até o momento:

Última atualização: 28/09/2015

– 

– 

Subete ga F ni Naru: The Perfect Insider

Subete-ga-F-ni-Naru-The-Perfect-InsiderSinopse: A história da novel original gira em torno de Saikawa Souhei, um membro do Laboratório de Pesquisa Saikawa. Em um período de férias realizado para o laboratório, ele conhece Nishinosono Moe, a filha de seu mentor, que se junta ao grupo em suas férias apesar de não fazer parte do laboratório. Depois de se conhecerem, os dois acabam encontrando um cadáver. Os dois trabalham em conjunto para resolver os mistérios do que acaba se tornando um caso de assassinato em série.

Comentários: E o famoso escolhido pra abrir o guia dessa temporada é Subete ga F ni Naru! Um anime que promete bastante e é de um gênero pelo qual eu sou apaixonado, seja de qual mídia for (anime, cinema, seriado, livro, mangá, etc), que é mistério e investigação!! Temporada passada tivemos o fraco de enredo Game of Laplace, entretanto Subete tem tudo pra ser bem diferente do seu antecessor. E ele não apenas vem pra substituir o anime de mistério da temporada anterior, como também para substituir Game of Laplace no próprio – e famoso – bloco noitaminA! Outra curiosidade é que Subete, assim como Laplace, é um anime adaptado de uma novel de um autor famoso. Lembrando que novel é algo bem diferente de light novel. É algo muito mais próximo de um livro e com bem menos ilustrações.

Subete ga F ni Naru é do conceituado autor de obras de mistério, Mori Hiroshi. Ele também costuma ser o roteirista dos mangás que adaptam suas novels. The Perfect Insider, título inglês de Subete, é na verdade o primeiro livro da sua série S&M. Essa série se chama ”Professor Saikawa e sua estudante Moe”, que abreviado fica S&M. Saikawa e Moe são nomes de personagens. Na história os dois trabalham em conjunto resolvendo mistérios relacionados a crimes. A série S&M possui ao todo 9 volumes e Subete compreende apenas ao primeiro volume, que por sinal ganhou o prêmio Mephisto Prize na época em que saiu, que foi lá pelos anos 90. Ou seja, o anime adaptará apenas esse primeiro volume da série, o que na minha opinião é excelente. 1 volume pra uma temporada 1 cour permite praticamente uma adaptação perfeita e extremamente fiel ao material original, sem precisar cortar partes e apressar as coisas, assim como foi, por exemplo, com Rokka no Yuusha nessa temporada passada.

Um ponto muito positivo pra Subete, pelo menos ao meu ver, é que a história é bastante realística, pé no chão e madura. Não temos personagens infantis ou no estilo shounen como vemos bastante por aí. A obra é seinen, isto é, para um público jovem adulto. Tudo isso nos permite esperar por personagens, situações, casos e relações bem mais maduras e condizentes com o gênero de mistério e investigação. São bem poucos os casos de obras nesse estilo com personagens adolescentes que conseguem ter um bom enredo, como por exemplo Kindaichi Shounen no Jikenbo ou um Detective Konan da vida. Mori Hiroshi é conhecido como ”rikei mystery”, que quer dizer algo como mistério científico. Isso se deve porque Mori-sensei usa sua experiência como um cientista de pesquisa e tece algum tipo de problema/enigma relacionado a ciência ou a matemática nas suas histórias. O autor contesta um pouco esse rótulo, pois, segundo ele, as pessoas costumam chamar qualquer coisa de ”ciência”. Em Subete o que tem bastante são jargões de informática, mas Hiroshi-sensei diz que estão lá mais como ornamento pra criar um clima particular.

Na staff temos nomes normais. O diretor não me chama muito a atenção. Ele já dirigiu alguns animes, como Kimi to Boku, Elfen Lied e So Ra No Wo To, além de já ter dirigido também certos OVAs, como por exemplo de Tegami Bachi, Denpa Teki na Kanojo, Ninja Ryuukenden, I”s Pure, e de ter cuidado da direção de alguns episódios de Baccano!. O roteirista eu já acho um nome um pouco mais interessante. Ele é o mesmo de Tsuritama e Gatchaman Crowds, além de ter passagens por Magic Kaito 1412 (spin-off de Detective Konan). O design dos personagens foi criado pelo gênio Inio Asano. Sim, aquele mesmo que é autor de Oyasumi Punpun e Solanin. Ele criou o design dos personagens para o anime e quem cuidou do restante do character design foi o Okuda Yoshiko, o mesmo de Sukitte Ii na yo. Pra completar, temos o ótimo estúdio A-1 Pictures cuidando do anime, o que já pode nos remeter a uma possível boa animação, algo comum em animes não só do estúdio como também do noitaminA. Comum não significa sempre, okay? Hahaha.

No cast temos ótimos nomes. O protagonista Saikawa Souhei será dublado pelo Kase Yasuyuki (Kankurou de Naruto; Mikiya de Durarara!!; Ryuugo de Inazuma Eleven), a Nishinosono Moe terá a voz da ótima Tanezaki Atsumi (Mayu de Death Parade; Lisa de Zankyou no Terror; Nagi de Daitoshokan) e a Magata Shiki terá como seiyuu a ótima Kido Ibuki (Akiko de Oniichan dakedo; Clair de Seirei Tsukai no Blade Dance; Yume de Pupa). Eu gostei dos nomes. O protagonista tem a voz do Kankurou de Naruto, hahaha, bem bacana. E tanto a Moe quanto a Shiki terão duas dubladoras maravilhosas. Três nomes que fogem da mesmice de sempre, assim que é bom!

Os PVs ficaram bacanas. Gostei dos traços dos personagens e animação me pareceu boa. Sem falar que Subete não exige muito da animação, o que já facilita. Enfim, o anime promete ser algo bastante interessante e envolvente. Vai adaptar um trabalho premiado de um conceituado autor de mistérios num bloco televisivo de animes famoso e nas mãos de um estúdio bastante competente. Acredito que sairá algo bem bacana disso aí. É esperar pra ver.

— Data de estreia: 09/10

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Shigatsu wa Kimi no Uso)

— Diretor: Mamoru Kambe (Sora no Woto, Kimi to Boku)

— Roteiro: Toshiya Oono (Suite PreCure♪, Tsuitama, Gatchaman Crowds)

— Character Design: Okuda Yoshiko

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Novel (concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mistério

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

OnePunch-Man

One-Punch-ManSinopse: Conta o dia-a-dia de um herói normal que está infeliz por ser forte o bastante para derrotar todos os seus oponentes com apenas um soco, já que isso não lhe traz mais a sensação de adrenalina ao enfrentar um inimigo poderoso.

Comentários: Toda temporada temos aquele anime que é sempre o mais esperado pelo o que vemos na Internet, aquele que está com o maior hype em cima… E o título que ocupa essa posição nessa temporada de outubro é justamente OnePunch-Man. A obra é originalmente um mangá da Shueisha feito pelo grande Murata-sensei, autor de Eyeshield 21. Mas, na verdade, OnePunch é um mangá criado por um random qualquer, com o pseudônimo de One, e publicado de forma independente na Internet. O autor segue fazendo o mangá sozinho e postando na Net, enquanto uma nova versão dele é redesenhada pelo Murata e publicada pela Shueisha, mas também com os roteiros do One.

A história é muito legal e engraçada. É basicamente uma paródia ao battle shounen, com personagens e situações típicas de histórias assim, só que com acontecimentos e atitudes que zoam completamente os estereótipos do gênero battle shounen. O protagonista é um cara totalmente sem graça de aparência e extremamente forte, fazendo com que derrote qualquer inimigo que seja com apenas UM golpe. Por conta disso, ele acha sua vida muito sem graça e sem emoção. Ele é alguém infeliz porque ficou forte demais, haha. Sendo que seu sonho sempre foi se tornar um super-herói.

OnePunch é basicamente isso. Tem inúmeros clichês do gênero e bastante comédia em cima deles. Vale ressaltar que a obra é uma história de comédia. Não acredito que vá pegar ou conquistar todo mundo principalmente porque ela tem esse humor meio nonsense. Mas apesar disso tem potencial de sobra pra viralizar e se tornar um grande hit ao redor do mundo. Assisti a pré-estreia do anime que nos trouxe o episódio #1 e gostei do que vi. Eles adaptaram muito bem o começo da história. Ficou tudo bastante natural e encaixado, enquanto no mangá as coisas são bem confusas nesse começo. A animação ficou ótima. Muito fluída. A OST ficou bacana também, mas nada tão acima da média assim. Recomendo que assistam até o episódio #3 pelo menos. Desse modo conseguirão saber se o anime prenderá a atenção de vocês com esse estilo de humor mais nonsense e tudo mais. E também porque a história ganha uma certa linearidade a partir de então.

A staff do anime é muito boa. Temos o ótimo estúdio MadHouse pra dar todo o suporte aos envolvidos. Digo isso porque quase todos da equipe são basicamente freelancers, não são de um estúdio fixo. O diretor foi um dos principais de Space Dandy e conhece inúmeros animadores de grande qualidade. Isso é algo muito bom, pois garante uma animação a altura das cenas de ação e lutas que temos no mangá. No próprio episódio #1 já dá pra notar isso, tamanha a fluidez das cenas. Provavelmente teremos algumas partes originais no anime, principalmente, creio eu, em batalhas/lutas de personagens. No mangá temos várias vezes a mesma imagem em muitas páginas só mudando de uma para a outra um movimento do corpo do personagem em questão. Por conta disso devem alongar um pouco mais as lutas, assim como já deu pra perceber no episódio #1.

Saitama, o protagonista, é dublado pelo Furukawa Makoto (Kamito de Seirei Tsukai no Blade Dance; Banri de Golden Time; Yuutarou de Haikyuu!!), um cara não muito conhecido que agora está ganhando o seu terceiro papel de protagonista de um anime. Por outro lado, temos o Genos dublado por alguém muito mais rodado, o ótimo Ishikawa Kaito (Nine de Zankyou no Terror; Marcos de Terra Formars; Ledo de Suisei no Gargantia; Tsumugu de Nagi no Asukara; Shihou de Owari no Seraph; Rinne de Kyoukai no Rinne; Kageyama de Haikyuu!!, Tigre de Madan no Ou). O Genos aparece no fim do episódio #1, mas só terá falas a partir do #2. O Saitama a gente já pode ver como ficou a dublagem e eu gostei bastante.

OnePunch, o anime de maior hype da temporada. Tem tudo pra estourar e ser um dos grandes animes de 2015. Eu curti a estreia, mas confesso que não achei ”tudo isso” não. No entanto, como já acompanho o mangá, sei que as coisas ficam bem mais interessantes do episódio #2 em diante. Tô otimista com essa adaptação em anime de OnePunch. Espero que faça sucesso. Lembrando que o próprio Cassius comentou no fim de 2014 que já tinha tentado trazer o mangá aqui pela JBC, mas o autor não quis. Vamos ver se com uma nova tentativa, em meio a um possível sucesso do anime, o autor não mude de opinião.

— Data de estreia: 05/10

— Estúdio: MadHouse (Nana, Death Parade, Death Note, Kiseijuu)

— Diretor: Shingo Natsume (Space☆Dandy)

— Roteiro: Tomohiro Suzuki

— Character Design: Chikashi Kubota (Shikabane Hime: Kuro, Robotics;Notes)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (9 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Paródia, Sci-Fi, Seinen, Super Poderes, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns (2015)

Kindaichi-Shounen-no-Jikenbo-Returns-2015Sinopse: Segunda temporada de Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns.

Kindaichi Hajime mais uma vez acaba envolvido na resolução de casos desconcertantes e na tentativa de decifrar intrigantes crimes que confundiriam o mais experiente dos detetives. Seja ele um assassinato horrível e circunstâncias obscuras em torno do jogo de tabuleiro japonês Go; seja ele um caso desconcertante e macabro envolvendo um personagem misterioso, “Rosenkreutz”, e rosas azuis; ou seja ele crimes de gelar o sangue associados com uma lenda urbana em um resort de esqui no inverno – Hajime está lá para resolver todos!

Comentários: AEEAEEEE!!!!! Coisa linda ver meu amado Kindaichi de volta!!! Adoro a franquia, acompanho desde lá o primeiro mangá que teve e depois o primeiro anime. Nossa, faz tempo. Felizmente o autor voltou a fazer o mangá e ele já ganhou uma temporada em anime em 2014 com esse mesmo nome, tirando o ”(2015′)” do título. Teve ao todo 25 episódios e ficou muito bom. Kindaichi é uma obra shounen de mistério e investigação. É um clássico no Japão, algo cultural por lá. Assim como falei nos comentários de Subete, é um dos poucos shounens de mistério que é realmente bom.

Kindaichi é o neto de um ex-detetive muito famoso. Felizmente ele herdou esse dom de seu avô e frequentemente ajuda a polícia a resolver crimes. Em outras determinadas situações ele próprio se vê envolvido no crime. É tudo bastante realístico e pé no chão. Os mistérios e enigmas são muito interessantes. A gente aqui sempre quebra a cabeça tentando descobrir os culpados e os porquês, haha. E é bacana que muitas vezes nos vemos envolvidos com o drama pessoal dos personagens, assim como o próprio Kindaichi quando tenta resolver os mistérios. E, sim, tem mortes. Mesmo sendo uma obra shounen e publicada numa revista shounen, que por sinal é a segunda maior do Japão, a Weekly Shonen Magazine (minha revista favorita!), Kindaichi Shounen no Jikenbo ainda assim possui cenas fortes e de mortes. Ainda tem uma pitadinha de romance do Kindaichi com a Miyuki, sua colega e amiga de infância. Os personagens são muito bacanas e carismáticos. Até mesmo os criminosos que aparecem em alguns arcos. Tem todo tipo de personalidade e casos bastante criativos. O autor realmente é muito bom.

Uma notícia boa pra quem não conhece Kindaichi e gostaria de pegar o anime pra ver. Podem pegar tranquilos pra assistir desde a temporada do ano passado. Não é necessário pegar as outras temporadas antigas da série. O autor do mangá fez algo muito bom pra quem começou a acompanhar agora o mangá e consequentemente o diretor da temporada passada do anime seguiu direitinho o mesmo caminho. Portanto dá pra pegar tranquilo o anime pra assistir.

O PV já liberado ficou muito interessante. Já deu pra ver que teremos vários arcos adaptados nessa segunda temporada, entre eles um dos meus favoritos, que é lá na neve, quando eles vão andar de snowboard. Tem também a volta de um dos criminosos da primeira temporada que não conseguiram capturar ainda, e outros casos mais. Tenho certeza que essa s2 vai ser 2 cour. É nessas horas que a gente ama a Toei, haha.

E como dito acima, o anime é da Toei Animation, então não esperem por uma animação de grande qualidade, o que na verdade não é algo muito importante pra obra. O diretor mudou, mas o resto da staff segue a mesma. Quando forem ver o PV, que não contêm spoilers, talvez vão achar a OST meio semelhante as de D.Gray-man. Elas são realmente parecidas, mas isso se deve ao fato de o responsável pela trilha sonora ser o maravilhoso Wada Kaoru, justamente o mesmo que cuidou das músicas do meu amado D.Gray. Ele é o mesmo também do anime de InuYasha.

E esse é mais um anime de mistério e investigação na temporada! Coisa linda, haha. Recomendo bastante Kindaichi, é um anime bem bacana de se acompanhar e que já está enraizado na cultura japa.

— Data de estreia: 03/10

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger, Dragon Ball series)

— Diretor: Ikeda Youko

— Roteiro: –

— Character Design: Asanuma Akihiro (Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns, Digimon Xros Wars, Kindaichi Shounen no Jikenbo: Kuromajutsu Satsujin Jiken-hen)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Mistério, Romance, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru

Sakurako-san-no-Ashimoto-ni-wa-Shitai-ga-UmatteiruSinopse: A história gira em torno de Tatewaki Shoutarou e Kujou Sakurako. Shoutarou é um estudante normal de ensino médio com um comportamento grave de gostar mostrar sua namorada, Sakurako. Sakurako é uma mulher extraordinariamente bonita em seus 20 e poucos anos, vem de uma família rica e ama “belos ossos.” Os dois vivem na cidade de Asahikawa, em Hokkaido, e os dois se envolvem em vários incidentes relacionados a ossos.

Comentários: Oh, yeah, mas um anime de mistério e investigação nessa fall season, hahaha. Seria esse um anime do CSI?! Esse negócio da mulher e do guri investigando casos relacionados a ossos nos permite imaginar coisas como um CSI da vida. Eu não tenho muito ideia da pegada da história, mas parece algo bastante interessante. O que me incomoda um pouco é o protagonista lá, que parece ser daqueles meio bananas, se é que me entendem. A novel de Sakurako-san é muito popular no Japão e já tem mais de milhão em números de cópias em circulação, então o negócio deve ser realmente bom. Lembrando que o título não é uma light novel, mas sim uma novel.

Na staff temos coisas interessantes. A primeira delas é que esse é o primeiro anime do estúdio Troyca sendo feito apenas por eles. O anterior, Aldnoah.Zero, foi feito em parceria com a A-1 Pictures. Na direção temos um novato, que já dirigiu alguns episódios de BTOOOM! e outro do ótimo Servant x Service. Nenhum deles parece ter a temática de Sakurako-san e como o diretor ainda é novato, fica aqui a nossa dúvida quanto a adaptação. Tenho sempre um pé atrás com coisas assim. O caso mais recente e que deu merda foi com Terra Formars. Botaram o coitado do Hamasaki Hiroshi, diretor de Steins;Gate e Texhnolyze, pra dirigir um shounen de porrada… Bom, vocês já sabem no que deu com Terra, né. Quanto aos roteiros temos o controverso Ikami Takayo. Aquele mesmo de Penguindrum e Yuri Kuma Arashi. Tá certo que boa parte das viagens e metáforas filosóficas que a gente teve que quebrar a cabeça pra entender de Penguindrum e Yuri Kuma se devem principalmente ao diretor Ikuhara-sensei. Mas com certeza o Takayo Ikami deve ter influências dele e provavelmente veremos coisas um pouco parecidas em Sakurako-san. Eu acho que um estilo desses combina muito com um anime de mistério e investigação, só torço pra que não seja algo exagerado e que sigam direitinho a obra original. Porque se fizerem isso, pode sair coisa bacana disso tudo.

O PV já liberado ficou bem legal e mostrou algo visualmente muito bom. A animação parece boa e o character design me agradou também. Deu pra sentir o clima do anime, ficou bem bacana.

A dubladora da Sakurako é uma no qual eu gosto demais. Ela vai receber a voz da 100sacional Itou Shizuka (Haruka de Amagami; Takao de D-Frag!; Lenalee de D.Gray-man; Flare de Fairy Tail; Yayoi de Psycho-Pass; Michelle de Terra Formars). O dublador do Shoutarou, por outro lado, é bem novato. O seiyuu em questão é o Enoki Junya (Osamu de Ore Monogatari!!; Suzuki de Haikyuu!!; Shion de Cardfight!! Vanguard G).

Bom, o anime parece ser bem interessante. Tem uma staff curiosa, é adaptado de uma novel bastante famosa e tem um enredo diferente do que vemos por aí, trazendo, em meio a sua história, um relacionamento entre um colegial e uma maior de idade (?). Tô ansioso pra ver o que vai sair desse anime.

— Data de estreia: 08/10

— Estúdio: TROYCA (Aldnoah.Zero)

— Diretor: Makoto Katou

— Roteiro: Takayo Ikami (Yurikuma Arashi, Penguindrum)

— Character Design: Michio Satou (Viper’s Creed)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Novel (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mistério

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Noragami Aragoto

Noragami-AragotoSinopse: Segunda temporada de Noragami.

Comentários: Aeee, Noragami voltou!!! Estava com saudades já. A primeira temporada saiu lá em janeiro de 2014 e ficou muito boa. A animação estava impecável e a trilha sonora maravilhosa. A staff segue a mesma nessa s2, portanto dá pra esperar pelo mesmo padrão de qualidade. Sem falar que Bones sempre nos traz animes com animações muito acima da média.

Vale lembrar também que a s1 encerrou com final filler. Aquele vilão do último arco e tal foram fillers. Apesar disso, a adaptação ficou boa, sim, ao menos na minha opinião. Felizmente essa segunda temporada irá cobrir o melhor arco do mangá pra mim, o arco da Bishamon. Serão, pra nossa tristeza, apenas 12 episódios, mas vai dar pra adaptar muito bem o arco dela.

O diretor do anime deu uma entrevista pra revista NewType de setembro e disse que essa temporada promete. Veremos algo bem mais dark e grave. O enredo vai girar em torno do conflito chave entre Ayakashi e os deuses. Ele falou também que o emo Yukine vai crescer incrivelmente nessa temporada, assim como irá aprofundar ainda mais a relação entre Yato, Hiyori e Yukine. Comentou para prestarmos atenção nos novos personagens, pois eles serão importantes para a trama.

Esse arco da Bishamon foi, de fato, um diferencial pra Noragami. Elevou o patamar do mangá, com certeza. O mundo de Noragami fica bem mais grandioso depois disso, assim como a existência dos deuses e de seus shinkis.

Tô muito empolgado pra Noragami Aragoto. Tem tudo pra ser um dos destaques da temporada!

— Data de estreia: 03/10

— Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Gosick, Kekkai Sensen)

— Diretor: Kotaro Tamura (Noragami)

— Roteiro: Deco Akao (Arakawa Under the Bridge série, Astarotte no Omocha!, Nazo no Kanojo X)

— Character Design: Toshihiro Kawamoto (Tenpou Ibun Ayakashi Ayashi, Gosick)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (14 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Romance, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 9,5/10

Haikyuu!! Second Season

Haikyuu!!-Second-SeasonSinopse: Segunda temporada de Haikyuu!!.

Comentários: Mais um dos animes mais aguardados dessa temporada! Talvez o mais aguardado entre as continuações. Haikyuu é realmente muito bom. Eu adoro animangás de esportes e HQ!! sem dúvida é um dos melhores do gênero que tem por aí. A primeira temporada ficou excelente e cobriu, se me lembro bem, até o capítulo 70 e poucos do mangá. Atualmente ele se encontra com mais de 170 capítulos, ou seja, tem material de sobra pra uma nova season 2 cour do anime. Para aqueles que, assim como eu, já estão muito tristes só de imaginar que o pessoal do terceiro ano vai se formar logo, logo e deixar a história, podem ficar tranquilos, porque até então no mangá eles ainda não se formaram! \o/

Essa segunda temporada provavelmente terá 25 episódios de novo e vai cobrir bastante treinamentos do pessoal da equipe de Karasuno e quem sabe até os jogos da primavera ou algo assim. Não lembro o nome agora. Enfim, o que importa é que este será o último torneio pra chegar ao Koshien tendo o pessoal do terceiro ano participando. Já podem esperar por muitas emoções vindo aí.

A staff segue a mesma da primeira temporada, o que é ótimo. Provavelmente vou assistir aos episódios toda semana, mas já tô imaginando o sofrimento que vai ser. Animes de esporte com episódios semanais é muita tortura, haha. A primeira temporada eu consegui resistir a tentação e vi todos os 25 episódios um atrás do outro, mas dessa vez já sei que não vou aguentar. <O>

Que venha logo Haikyuu!!!!!

— Data de estreia: 04/10

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Susumu Mitsunaka (Cuticle Tantei Inaba)

— Roteiro: Taku Kishimoto (Usagi Drop, Gin no Saji ~Silver Spoon~)

— Character Design: Takahiro Kishida (Btooom!, Busou Shinki, Durarara!!)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (17 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Esportes, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Owari no Seraph: Nagoya Kessen-hen

Owari-no-Seraph-Nagoya-Kessen-henSinopse: Segunda temporada de Owari no Seraph.

Comentários: Outra das continuações dessa temporada de outono japonês. Owari no Seraph veio com um baita cartaz quando estreou em abril desse ano e sei que muita gente se decepcionou com o que viu. Não pela parte técnica, que esteve muito boa, mas sim pelo próprio enredo. Felizmente, para aqueles que chegaram até o fim, foi possível ver a situação real daquele mundo.

De fato, essa primeira parte do anime foi extremamente shounen e meh, mas isso era mais o começo lento da história mesmo. A partir de agora que as coisas realmente começam a acontecer e o lado dark da história dá as caras. Guren parecia ser o cara fortão, mas ele não passa de um fraquinho qualquer perto de outro pessoal de clãs mais importantes. Os próprios vampiros mostraram que possuem uma força bem maior do que imaginávamos. Pra piorar, ainda nos deixaram com a dúvida de quem realmente são os ”monstros” naquela história. Será que são mesmo os vampiros? Será que os dois lados da guerra não prestam? Tem muita coisa ainda pra ser revelada e muita corrupção e jogos de interesse nos bastidores. Que experiências que os humanos andam fazendo? O que será que tem com o Yuu?! Estava conveniente demais o surgimento dos vampiros do nada, não estava? Huhuhu…

O PV liberado mostra que teremos bastante intrigas pela frente. Fora isso, segue a mesma staff da primeira parte do anime. Esse segundo cour promete ser bem interessante e um pouco mais maduro, porque o começo do anime foi desanimador, meio infantil, previsível e shounensão demais (no sentido ruim). Vamos ver o que sairá dessa vez, pois as coisas tendem a melhorar bastante.

— Data de estreia: 10/10

— Estúdio: WIT Studio (Shingeki no Kyojin, Hoozuki no Reitetsu, The Rolling Girls)

— Diretor: Daisuke Tokutsuchi (Owari no Seraph)

— Roteiro: Hiroshi Seko (Owari no Seraph)

— Character Design: Satoshi Kadowaki (Owari no Seraph)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (9 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Mistério, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Concrete Revolutio: Choujin Gensou

Concrete-Revolutio-Choujin-GensouSinopse: O palco está montado em “um outro Japão”, como um banquete de diversos super-humanos se desenrola…

Em uma “idade de deuses” imaginária cerca de 20 anos após a guerra, o Japão cresceu e se desenvolveu aos trancos e barrancos. E se todos os super-humanos já escritos em histórias de ficção existissem ao mesmo tempo? Super-humanos que vieram à existência através de circunstâncias diferentes, e que são especiais em diferentes maneiras – Titãs do espaço sideral, formas de vida a partir de um mundo místico, fantasmas e goblins desde os tempos antigos, cyborgs criados por cientistas, relíquias que subiam das ruínas de antigas civilizações, e a lista continua. Um segmento destes super-humanos não faz segredo de sua existência e ganhou popularidade na sociedade. Outros encobrem suas identidades e lutam em sigilo.

Há inimigos dos super-humanos, bem como organizações que operam nas sombras.

O governo japonês tomou muitas medidas para garantir a paz e a ordem.

Uma delas é a criação de uma organização no âmbito do Ministério da Saúde e do Bem-Estar Social – o Laboratório de Pesquisa de Superpopulação, aka o Superhuman Bureau (Super-humanos Bureau).

Sua missão é identificar e abordar super-humanos, em seguida, supervisionar e protegê-los. Um membro da Superhuman Bureau, Hitoyoshi Jirou, é o protagonista desta série.

Comentários: Que loucura!! Anime original do Bones que parece estar bastante interessante e curioso. A sinopse é bacana e me lembra um pouco o mangá Boku no Hero Academia, da Jump. Um mundo em que super-humanos se tornou algo comum tem potencial de sobra pra uma ótima história. Em meio a tudo isso vocês acharam mesmo que só existiriam heróis? Com certeza não! Boa parte das pessoas são ruins e egoístas, então já dá pra imaginar que poderes diferenciados nas mãos de gente assim criaria uma belo de um caos, não é? No enredo o governo japonês criou uma organização formada por super-humanos para combater atos de terrorismo e coisas relacionadas. Vai ser bem interessante acompanhar essa história. O protagonista faz parte dessa organização, por sinal.

Pelos PVs já deu pra ter uma ideia que as coisas parecem bem loucas e coloridas visualmente. Me lembrei um pouco de Kekkai Sensen até. Um local cheio de super-heróis, caos, nonsense e por aí vai. A gente só vai poder ter uma ideia melhor da história e do potencial dela quando o anime estrear. Até agora não dá pra gente saber se Concrete Revolution será um anime sério, se os personagens são sérios, se vai ser uma comédia, se vai ser uma loucura e afins.

Na staff temos o bom diretor Seiji-sensei, que já dirigiu alguns animes interessantes, como a própria primeira temporada de FMA, alguns Gundams, UN-GO e episódios de Evangelion. O roteirista já esteve ao lado do Seiji-sensei em outros animes cuidando dos seus scripts, como em FMA e UN-GO. Nessa temporada ele também é responsável pelos roteiros do novo anime de Garo. Do estúdio Bones podemos esperar por um belo trabalho visual e por uma ótima animação, o que é muito bom para Concrete, pois aparenta que vai ter várias cenas de ação.

De todo modo, tô empolgado com esse anime. Tem bastante potencial e uma boa staff. Vamos ver o que vai sair dessa loucura!

— Data de estreia: 04/10

— Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Kekkai Sensen)

— Diretor: Seiji Mizushima (Fullmetal Alchemist, UN-GO, Hanamaru Kindergarten, Natsuiro Kiseki)

— Roteiro: Shou Aikawa (Garo: Guren no Tsuki)

— Character Design: Yoshiuki Itou (Fullmetal Alchemist, Soul Eater, Star Driver)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Owarimonogatari

OwarimonogatariSinopse: Adaptação em anime dos capítulos “Fórmula Ogi”, “Charada de Sodachi” e “Perda de Sodachi” da primeira novel, e também do capítulo “Carta de Shinobu” da segunda novel de Owarimonogatari.

Comentários: Mais Monogatari!! Isso parece não ter fim, né, hahaha. E antes que pensem que finalmente iriam adaptar o final das novels do Nisio Isin, saibam que fdp anunciou no seu próprio Twitter que isso era troll. Monogatari ainda não acabou. O novo volume se chama Orokamonogatari e deve sair já agora em outubro! De qualquer forma, nessa temporada teremos uma das partes mais hypadas da série, que é Owarimonogatari. Eu tô ansioso demais, apesar de estar atrasado em temporadas anteriores, haha. Vou dar um corridão pra poder acompanhar Owari.

Não podemos deixar de lembrar que o anime de Kizu ainda não foi lançado! O filme tá pra sair nesse final de ano e ele compreende o início da história toda.

A staff segue a mesma das seasons anteriores e o episódio #1 de Owarimonogatari terá 1h de duração! \o/

Recomendo demais Monogatari. Pra quem ainda não conhece, segue abaixo a ordem cronológica para assistir:

– Nekomonogatari: Kuro
– Bakemonogatari
– Nisemonogatari
– Monogatari Series: Second Season
– Tsukimonogatari
– Owarimonogatari
– Hanamonogatari

— Data de estreia: 04/10

— Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Bakemonogatari, Ef: A Tale of Memories)

— Diretor: Itamura Tomoyuki (Nekomogatari: Kuro, Monogatari Series: Second Season, Tsukimonogatari) e Shinbou Akiyuki (Denpa Onna to Seishun Otoko, Bakemonogatari, Mahou Shoujo Madoka★Magica, Tsukimonogatari)

— Roteiro: Shinbou Akiyuki (Tsukimonogatari, Monogatari Series: Second Season, Nekomonogatari: Kuro, Nisekoi:) e Tou Fuyashi (Tsukimonogatari, Monogatari series, Zoku Sayonara Zetsubou Sensei)

— Character Design: Akio Watanabe (Monogatari series, Kami Nomi zo Shiru Sekai series)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (6 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Mistério, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 9,5/10

Mobile Suit Gundam: Tekketsu no Orphans

Kidou-Senshi-Gundam-Tekketsu-no-OrphansSinopse: 300 anos depois do fim da Guerra da Calamidade.

Os poderes que governaram a Esfera da Terra foram derrubado, dando lugar a novos governantes de um mundo novo, exaustos da batalha. Enquanto isso, muito longe em Marte, as faíscas que ameaçam provocar uma nova guerra foram acessas…

Nosso protagonista Augus Mikazuki, um membro da empresa de segurança privada Chryse Security (CGS), assume uma missão como guarda-costas de Kudelia Aina Bernstein, uma jovem que pede pela independência da cidade marciana Chryse, sob controle da Terra. Quando um grupo chamado Gjallarhorn ataca a CGS e Kudelia, Orga vê uma oportunidade de ouro para se rebelar contra a CGS e lançar um golpe de estado. Mikazuki e Orga entram em um novo conflito. Para se defender de Gjallarhorn, Mikazuki entra em um velho Mobile Suit da Calamity War , que é alimentado por um reator nuclear, o Gundam Barbatos.

Comentários: Confesso que sou novato no que diz respeito a animes mecha e também na franquia Gundam. Nunca tive muito interesse e sempre via mechas como briguinhas de robô estilo Power Rangers, haha. Mas ano passado peguei alguns mechas pra ver e descobrir do que realmente se tratam e porque tanta gente gostava. Eu me surpreendi. Teve alguns horríveis que eu peguei pra ver, haha, mas teve outros muito bons. Essa pegada madura, militar, conflitos políticos, corrupção e tudo mais me pegou na hora! Gostei bastante e vi que isso era bem comum em animes mechas. Desde então venho acompanhando alguns sempre que aparece um ou outro interessante em cada temporada. Acho que o último que vi foi o fraco Argevollen, mas que eu curti acompanhar. Dessa vez temos um novo Gundam com uma staff interessantíssima e Heavy Object, anime que vocês poderão ver meus comentários e seus dados mais abaixo aqui no guia.

Enfim, esse Gundam tem uma sinopse bem interessante e que torço para que seja 2 cour. Uma temporada de apenas 12~13 episódios seria muito pouco pra um enredo desses. É bem provável que pinte mais de 20 episódios mesmo. Na staff temos o ótimo estúdio Sunrise, o mesmo da franquia Gundam e também de outros animes bons, como o meu amado Gintama, por exemplo. Na direção e no roteiro temos os mesmos que cuidaram de AnoHana! Curioso imaginar um Gundam feito por essa dupla, não é? Haha. Nagai-sensei é um ótimo diretor e acredito que fará um bom trabalho. Nos roteiros temos a famosa por nos fazer chorar, Mari Okada, ou para os intímos, Okadinha. Todo mundo já sabe que se tem ela nos roteiros, já podemos esperar por muito drama, por vezes até exagerado. Eu, particularmente, gosto muito dos trabalhos dela e acho que vai ser bastante interessante ver os conflitos que ela vai criar nesse novo Gundam. Tô bastante empolgado. Quanto a parte técnica, animação e tal, podemos ficar tranquilos. As franquias Gundam sempre ganham um baita investimento das produtoras.

Os trailers ficaram bem bacanas. A trilha sonora é do mesmo responsável pela de KimiUso e o character design me agradou também. Tirando aquelas franjas bizarras e fashions de alguns personagens, eu gostei do resto, haha. Ainda me inventam de por o nome do gordinho lá de ”Biscuit”!! Os huehue br não vão perdoar.

Bem, fica aqui a minha recomendação pra verem Gundam e animes mecha em geral. Tô no hype pra Tekketsu no Orphans. Esse novo Gundam promete!

— Data de estreia: 04/10

— Estúdio: Sunrise (Code Geass, Sora kake girl, Kurokami the animation, Gintama series)

— Diretor: Nagai Tatsuyuki (AnoHana, Ano Natsu de Matteru, Toaru Kagaku no Railgun series, Toradora!)

— Roteiro: Okada Mari (AnoHana, Nagi no Asukara, Toradora!, True Tears)

— Character Design: Chiba Michinori (Gundam series, Sengoku Basara, Basilisk: Kouga Ninpou Chou)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Mecha

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Lupin III (2015)

Lupin-III-3-2015Sinopse: Nova série de Lupin que se passará na Itália e em San Marino.

Comentários: LUPIIIN!! Sou mega fã do Lupin. É um dos meus personagens favoritos até hoje. Não vi tudo da franquia, mas sou um grande admirador da série. Pra quem não sabe, Lupin é um ladrão genial que rouba tudo que é tipo de tesouros. O personagem é muito divertido e a própria franquia tem essa pegada de shounen de comédia, aventura e ação. Aliás, uma das maiores franquias entre animes já criadas no Japão.

O próprio Steven Spielberg falou que Lupin é ”um dos maiores filmes de aventura de todos os tempos”. Tem que ser realmente muito bom pra receber elogios até mesmo de um puta diretor como o Spielberg.

Demorou três décadas, mas finalmente Lupin está de volta com uma série de TV. O meu favorito da franquia é o filme Lupin III – O Castelo de Cagliostro. Até então não foi revelado detalhes da trama do novo anime, só se sabe que se passará na Itália e em San Marino, e que dessa vez o nosso querido ladrão vai usar um casaco azul, diferente do verde (usado na primeira série e nos primeiros OVAs), do vermelho (segunda série, bem como vários filmes e especiais de TV) e do rosa (terceira série).

O estúdio encarregado é o Telecom Animation Film, o mesmo do ótimo Moyashimon, Ojiisan no Lamp, Piano no Mori, Mujin Wakusei Survive, Nijuu-Mensou no Musume, entre outros. O estúdio também já cuidou de alguns filmes de Lupin, o que é um bom sinal. Na direção temos dois nomes. Um deles sendo chefe de direção, o Tomonaga Kazuhide, que dirigiu Buta e que já teve passagem por Lupin III: Part II. E o outro sendo Yano Yuuichirou, o mesmo que dirigiu Moyashimon, Mujin Wakusei Survive e Patapata Hikousen no Bouken. Não são lá grandes nomes, mas acredito que farão um bom trabalho ao lado do Telecom Animation. Nos roteiros o nome escolhido foi o do novato e muito bom Takahashi Yuuya, o mesmo do ótimo Donten ni Warau.

Não necessariamente é preciso assistir alguma outra temporada da franquia pra acompanhar Lupin III (2015), mas recomendo que assistam o filme Lupin III – O Castelo de Cagliostro, apenas para conhecer como é a série e os personagens. Esse filme é tão famoso e bem sucedido que já passou várias vezes na TV, até mesmo na HBO! Ele foi lançado no Brasil também em DVD. Lupin é demais, eu gosto muito, por isso vou assistir com certeza.

Ah, e um dado muito bacana é que Lupin III (2015) já teve os seus primeiros episódios exibidos na Itália antes mesmo que no Japão! Tudo porque o anime terá sua trama desenvolvida por lá e também, obviamente, porque a franquia é mundialmente famosa.

— Data de estreia: 02/10

— Estúdio: Telecom Animation Film (Moyashimon series, Ojiisan no Lamp, Nijuu-Mensou no Musume)

— Diretor: Yano Yuuichirou (Moyashimon series, Mujin Wakusei Survive, Patapata Hikousen no Bouken) e Tomonaga Kazuhide (Buta)

— Roteiro: Takahashi Yuuya (Donten ni Warau)

— Character Design: Yokobori Hisao

— Nº de episódios: 24

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Shingeki! Kyojin Chuugakkou

Shingeki!-Kyojin-ChuugakkouSinopse: A história de comédia escolar, situa-se numa escola secundária com os personagens do mangá original, como Eren e Mikasa, que se metem em confusões na escola com os Titãs. O spin-off incorpora a história de Shingeki no Kyojin com cenas notáveis ​​da história original.

Comentários: Hahahahah! Adoro esses mangás zoeiros com o título principal. Tem vários por aí de séries famosas que são muito divertidos e engraçados. Talvez o mais conhecido por aqui seja o do Rock Lee de Naruto. Enfim, esse é o mesmo caso só que com Shingeki no Kyojin. Os personagens são todos colegiais e chibis, haha. Já dei uma olhada no mangá e é realmente engraçado. Eles zoam bastante com os personagens, com seus estereótipos e com a própria seriedade de Shingeki no Kyojin.

O anime está nas mãos da Production I.G e tem uma boa staff. Não devem ter dificuldades para fazer esse anime, de qualquer forma.

Shingeki! Kyojin Chuugakkou vem pra ser aquele anime divertido e descompromissado de assistir nessa temporada de outubro. Para aqueles que já estão órfãos de Umaru-chan, talvez esse valha uma conferida, apesar de não chegar aos pés de Himouto! Umaru-chan.

— Data de estreia: 04/10

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Yoshihide Ibata (Ashiaraiyashiki no Juunin-tachi., Hennako-chan)

— Roteiro: Midori Gotou (Hoozuki no Reitetsu)

— Character Design: Yuuko Yahiro (B Gata H Kei, Diabolik Lovers)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (8 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Fantasia, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

World Trigger: Toubousha-hen

World-Trigger-Toubousha-henSinopse: Novo anime que descreve uma história original que não estava no manga de Daisuke Ashihara. Também vai contar com novos personagens e outros elementos.

Comentários: E não é que World Trigger achou um jeito de continuar?! Uma pena que o anime tenha alcançado o mangá devido, principalmente, as pausas do autor por conta de doença. Eu adoro WT e não entendo muito bem porque existe tanta resistência de algumas pessoas com a série. É um shounen como qualquer outro. Talvez o fato de não ter super poderes exagerados afaste alguns que curtem obras do gênero. Em World Trigger as coisas são mais realistas, com os personagens sendo bem equiparados e nivelados na questão de força e habilidades. Uma coisa bacana é que as lutas quase sempre possuem várias estratégias e andamentos interessantes.

Mas enfim, World Trigger: Toubousha-hen será um anime inteiramente filler. O anime deu boa audiência, rendeu um grande aumento de vendas do mangá e também no surgimento de vários goodies da série. Recentemente saiu até um jogo pra PS Vita que parece estar bem legal. Pena que esses jogos não saem por aqui. Sabendo disso, a Toei decidiu continuar aproveitando o sucesso da série e agora vai dar sequência com um anime filler de World Trigger. Aparentemente serão personagens novos, mas o pôster de divulgação mostra o Yuma, o Osuma, o Jin e a Chika. Ou foi apenas pra dizer que esse anime é WT ou talvez eles estejam presentes nessa nova temporada, bem como outros personagens da história original.

Não temos nada sobre a staff até o momento, mas já espero por uma equipe desconhecida. Uma coisa que certamente afastou o pessoal do anime de WT foi o tratamento pobre que a Toei deu em relação a parte técnica. A animação é fraca e a direção muito ruim. Os episódios eram bem lentos, mas com certeza propositais, já que o estúdio ama fazer as coisas em passos lentos. Pra terem ideia, os episódios tinham em média 15 minutos dentro dos 24 de cada episódio por causa de tanta encheção de linguiça que eles botavam no começo e no fim de cada ep. Talvez agora com um material original não haja essa necessidade de deixar as coisas tão lentas com medo de alcançar o mangá que sofria de pausas.

Eu pretendo dar uma conferida e ver o que farão dentro desse ótimo mundo que World Trigger tem.

— Data de estreia: 04/10

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger, Dragon Ball series)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (12 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Rakudai Kishi no Cavalry

Rakudai-Kishi-no-CavalrySinopse: A história da “escola de luta com espadas” gira em torno dos Cavaleiros Mágicos, modernos usuários de magia que lutam com armas convertidas de suas almas. Kurogane Ikki vai para uma escola para estes cavaleiros mágicos, mas ele é o “Cavaleiro Falho” ou “O Pior”, que está falhando porque não tem habilidades mágicas. No entanto, um dia, é desafiado para um duelo contra Stella, uma princesa estrangeira e também a estudante “Número 1”. Neste duelo, “o perdedor deverá ser obediente por toda a vida”.

Comentários: E chegamos no famoso anime adaptado de light novel que se passa num colégio, que tem alunos com super poderes, protagonista fodão e que vê a heroína pelada sem querer. Ah, e não podemos nos esquecer do harém em volta do protagonista, hahaha. Nessa temporada temos vários assim! Nem parece a season de outubro. Geralmente vemos coisas assim nas temporadas de janeiro. De qualquer modo, Rakudai me parece interessante. Muita gente fala bem da light novel, mas pelo que vi ela não tem nada de inovador ou diferenciado. Apenas tem uma história boa mesmo. Geralmente em séries do gênero a história acaba sendo uma porcaria, o que não parece ser o caso de Rakudai.

O anime está nas mãos do Silver Link, um estúdio do meu agrado. O PV ficou bacana e a animação deve ficar na média. O grande ”tchan” da questão é que o Silver Link está com 3 animes nessa temporada! Isso nunca é bom. Ao menos Rakudai está sendo feito com outro estúdio apoiando, então deve aliviar um pouco as coisas. Sem falar que eles logicamente devem ter feito um planejamento pra essa temporada já que estariam com 3 animes. Rakudai terá na direção o meu adorado Shin-sensei e também o novato Tamamura Hitoshi. Nos roteiros teremos um nome que eu acho tranquilo para uma obra no estilo de Rakudai. Gostei bastante do trabalho dele com Rokujouma. Fora isso, o character design ficou bem bonito.

No cast temos excelentes nomes dublando os dois personagens principais. O protagonista Ikki tem a voz do 100sacional Osaka Ryota (Staz de Blood Lad; Umio de Denki-gai; Kakeru de Glasslip; Ryouta de Gokukoku; Maou de Hataraku Maou-Sama!; Nagate de Sidonia no Kishi; Ryuu de Yamada-kun; Tokimune de Argevollen) e a Stella tem a voz da maravilhosa Ishigami Shizuka (Ayame de Shimoneta; Ikumi de Shokugeki no Souma; Syr de DanMachi; Ellis de Seirei Tsukai no Blade Dance; Sumiko de Majimoji Rurumo). Adorei as escolhas!!

O anime terá 12 episódios e espero que eles não decidam adaptar tudo de uma vez, caso contrário ficará corrido. Acredito que dá pra adaptar perfeitamente até o volume #3 da light novel.

Recomendo que vejam o primeiro episódio ou, ao menos, até o terceiro, pois em Rakudai o protagonista não é um banana virgem. Até onde eu sei já rola um romance no comecinho!

— Data de estreia: 03/10

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³) e Nexus (Wakaba Girl)

— Diretor: Shin Oonuma (C3, ef – a tale of melodies, Baka to Test to Shoukanjuu Ni!)

— Roteiro: Shougo Yasukawa (Choujigen Game Neptune, Rokujouma no Shinryakusha!?, Terra Formars)

— Character Design: Komatsubara Sei

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (6 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Romance, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Gakusen Toshi Asterisk

Gakusen-Toshi-AsteriskSinopse: A Cidade Acadêmica na água, “Rikka”. Esta cidade, também conhecida como “Asterisk”, ficou famosa por ser o maior palco do mundo para a batalha de entretenimento integrado chamado “Wars”. Os garotos e garotas pertencentes as seis academias fazem os seus desejos e com o brilho dos armamentos em suas mãos, disputam a supremacia – Amagiri Ayato é um deles.

Ayato chegou em Rikka, a convite da presidente do conselho estudantil da Academia Seidoukan, Claudia, e logo depois que ele provocou a ira da Julis, e acabou por ter de duelar com ela.

A maior batalha de entretenimento acadêmico começa aqui!

Comentários: Oh, god… Seria esse mais um anime pós-apocalipse com colegiais armados e tendo super poderes defendendo o planeta? Sem deixar de falar no caso clássico do aparecimento de um cara qualquer que vence a mina mais forte e ela passa a seguir ele e logo depois forma-se o harém? Ai, ai, Japão…

Asterisk vai precisar de um diferencial se quiser mesmo se sobressair e chamar a atenção, caso contrário só vai ser mais do mesmo. O primeiro arco da light novel termina só no volume #5, então, se for apenas 1 cour, o anime estará fadado ao fracasso. Por outro lado, os rumores dão conta de que Asterisk será 2 cour, o que já ajudaria muito.

O anime está nas mãos da A-1 Pictures e pelo o que deu pra ver nos PVs, a animação está muito boa. Tirando isso, o resto da staff não empolga muito. Temos na direção o novato Setou Kenji, mas com a supervisão de Ono Manabu, um bom diretor. Ele é o mesmo de Mahouka Koukou no Rettousei, que lembra um pouco Asterisk e que teve uma boa qualidade de animação. Nos roteiros a Aniplex não divulgou o nome do responsável e quando fazem isso é sinal de que o anime deverá ser 2 cour. O character design me agradou bastante, assim como as cores.

O cast do anime está muito bom. O protagonista Ayato será dublado pelo Tamaru Atsushi (Kouji de Gin no Saji; Akira de Haikyuu!!; Yoshida de Mahouka; Mochizou de Tamako Market), a Julis – cabelo rosa – terá a voz da ótima Kakuma Ai (Sento de Amagi Brilliant Park; Chamo de Rokka no Yuusha; Est de Seirei Tsukai no Blade Dance; Ruuko de WIXOSS; Mayumi de Shokugeki no Souma), a Kirin – cabelo lilás – vai ser dublada pela ótima Ozawa Ari (Mizuki de Classroom☆Crisis; Chiyo de Nozaki-kun; Kurumi de Gakkou Gurashi!; Papi de MonMusu; Nozomi de Rolling☆Girls), a Saya – cabelo azul – vai ter a voz da ótima Izawa Shiori (Tanpopo de Witch Craf Works; Pina de SAO; Nozomi de Girls und Panzer; Sig de Gangsta.; Kunogi de Shirobako) e a Claudia – cabelo amarelo – terá como seiyuu a sensacional Touyama Nao (Yui de Oregairu; Chitoge de Nisekoi; Kanon de KamiNomi; Suzu de Inugami-san; Lelei de Gate; Nagisa de AssClaa; Momo de Ai Tenchi Muyou!).

Asterisk faz sucesso no Japão. Até jogo pra PS Vita está ganhando. O enredo da obra pode não empolgar por já termos visto inúmeros títulos semelhantes, mas não custa dar uma espiada, né. O que pode ser o diferencial da obra são os personagens. Num primeiro momento eles parecem fracos pra mim, mas só assistindo pra ter certeza.

— Data de estreia: 03/10

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Shigatsu wa Kimi no Uso)

— Diretor: Manabu Ono (Saki!, A-Channel, Kyoukai Senjou no Horizon) e Setou Kenji (Saki Biyori Animation, Weiß Survive R)

— Roteiro: –

— Character Design: Tetsuya Kawakami (Ryuugajou Nanana no Maizoukin)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance, Sci-Fi, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai

Taimadou-Gakuen-35-Shiken-ShoutaiSinopse: O 35º Pelotão de Teste da Academia Antimagia, é um dos esquadrões registrados na academia especializado em criar os caçadores de bruxas, cujo trabalho é encontrar e neutralizar quaisquer ameaças mágicas!

Infelizmente, eles são um grupo de fracassados com o apelido de “Pelotão dos Frangotes”, um pelotão formado a partir de um grupo de pessoas egocêntricas que não conseguem cooperar e têm problemas de personalidade.

Será que eles conseguirão superar suas fraquezas e brilhar como o pelotão mais forte?

Comentários: Outro anime da Silver Link. Torço muito para que consigam fazer um trabalho decente nos três, principalmente nesse. Taimadou Gakuen tem o plot genérico de várias light novels, mas o seu diferencial é que nele existe o foco no desenvolvimentos dos personagens. Sem falar que nesse caso eles não tem magias ou super poderes, eles estão justamente indo contra essas pessoas que possuem magia na história. E já fica aqui o aviso de que o autor é meio açougueiro!

A staff não é muito empolgante, mas talvez consigam fazer um bom trabalho. A obra não tem o foco na comédia, é algo mais sério. Por sua vez, o diretor e roteirista tem boa experiência em shounens e comédia. Bom, acho que dá, sim, pra sair algo bacana dessa equipe, o problema mesmo é que a Silver Link está com três animes nessa temporada. O character design ficou no padrão do estúdio e eu gostei bastante do resultado final.

Taimadou Gakuen tem realmente uma história bem bacana, principalmente por causa dos seus personagens, mas o que poderia complicar as coisas seria quanto ao número de episódios. O autor da light novel já revelou que o anime vai cobrir até o volume #9, então toda essa boa história, o desenvolvimento dos personagens e suas relações com certeza iriam por água a baixo caso o anime fosse apenas 1 cour, já que vão adaptar tudo até o volume #9. Entretanto, parece mesmo que o anime será split-cour. Já foi confirmado 12 eps pra essa temporada outubro e pelas informações que saíram a cada 4 episódios devem cobrir dois volumes da light novel, fazendo com que nos 12 eps. cheguem até o volume #6, restando do #6 ou #7 até o #9 no segundo cour. Se isso se confirmar será maravilhoso! Tô torcendo bastante por isso. Taimadou é muito bacana e seria bem triste ver o anime sendo feito na correria deixando o ponto forte da obra, que é o desenvolvimento dos personagens, de lado.

O cast tem nomes muito bons. O protagonista Takeru será dublado pelo excelente Hosoya Yoshimasa (Daryun de Arslan Senki; Wave de Akame ga Kill!; Souji de Baby Steps; Arata de Chihayafuru; Albéric de Chaika; Ginti de Death Parade; Welf de DanMachi), a Ouka – cabelo laranja – vai ser dublada pela novata Ueda Reina (Lesha de Seiken Tsukai no World Break; Neyka de Kekkai Sensen; Mikan de Jitsu wa Watashi wa), a Usagi – loirinha – vai ter a voz da ótima Ookubo Rumi (Tamako de Barakamon; Nona de Death Parade; Hibachi de Mushibugyo; Chinatsu de YuruYuri; Saki de Isshuukan Friends.), a Ikaruga – cabelo preto, peituda – terá como seiyuu a ótima Shiraishi Ryoko (Chie de Aoharaido; Macaron de Amagi Brilliant Park; Hayate de Hayate no Gotoku!; Yoshimori de Kekkaishi; Himeko de Sket Dance), a Mari – cabelo marrom e chapéu – terá a voz da sensacional Itou Kanae (Sena de Haganai; Suzuno de Hataraku Maou-sama!; Elsie de KamiNomi; Fumino de Mayoi Neko Overrun!; Erika de Ookami Shoujo; Nana de To LOVEru; Yui de SAO) e a Lapis Lazuli – cabelo azul – vai ser dublada pela maravilhosa Nomizu Iori (Fuyumi de Blood Lad; Viivi de Chaika; Haruna de Kore wa Zombie Desu ka?; Kurousagi de Mondaiji-tachi; Nymph de Sora no Otoshimono).

Enfim, recomendo que deem uma chance ao anime. Ele, na minha opinião, é o melhor que tem nessa temporada vindo de light novels parecidas.

— Data de estreia: 08/10

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Kawamura Tomoyuki (Binbougami ga!, Kamigami no Asobi)

— Roteiro: Shimoyama Kento (Binbougami ga!, Bleach, Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, Servant x Service)

— Character Design: Kawamura Kousuke (Mayo Chiki!, Oniichan dakedo Ai Sae Areba Kankeinai yo ne!)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (10 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia, Harém, Militar, Romance, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Utawarerumono: Itsuwari no Kamen

Utawarerumono-Itsuwari-no-KamenSinopse: Quando recobrei a consciência, percebi que estava de pé no meio de uma vasta planície nevada e não sabia nada. Não sei como cheguei lá. E além disso, não conseguia me lembrar de nada, nem mesmo o meu nome. Fiquei ali, estupefato com minha situação absurda. Mas então, como se para me irritar ainda mais, um monstro gigantesco apareceu de repente, uma criatura tipo um inseto que começou a me atacar. Eu tentava desesperadamente fugir, mas ele me encurralou em uma situação desesperadora. Foi então que a menina apareceu. O nome dela era Kuon. Foi esta linda menina, que tinha orelhas e cauda de um animal, que salvou minha vida.

Comentários: Depois de 13 anos Utawarerumono ganhou uma sequência que vai sair pra várias plataformas – PS3, PS4 e PS Vita – e de quebra vai ganhar uma nova temporada em anime!! O novo jogo saiu agora no dia 24 de setembro e o anime começa já no dia 4 de outubro. A continuação terá 25 episódios e está nas mãos do mediano White Fox.

Aparentemente essa nova temporada é continuação direta da anterior, o mesmo vale para o jogo. Nos PVs já deu pra ver que alguns personagens estarão de volta. A expectativa é boa, principalmente porque o jogo levou de 3 a 4 anos para ser feito, então a tendência é de que a história seja realmente boa e envolvente, fazendo com que o anime só tenha a ganhar também. As especulações são de que a história se passa alguns anos depois do final da s1.

A staff não é muito empolgante, mas eu gosto do diretor Motonaga-sensei. Acho ele um bom nome para Utawarerumono. Ele sabe desenhar boas cenas de ação, também já passou por ótimas comédias e por animes um pouco mais sérios. Foi o diretor de Jormungand, Amaenaide yo!!, Date A Live, Katanagatari, Ginga Eiyuu Densetsu, GetBackers, School Days e é ele quem vai dirigir o tão aguardado filme de Digimon Adventure tri. O roteirista não é muito experiente e o character design ficou razoável até.

Não esqueçam de catar a primeira temporada caso queiram acompanhar o anime agora!

— Data de estreia: 04/10

— Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Katanagatari, Tears to Tiara, Akame ga Kill!)

— Diretor: Keitarou Motonaga (Tayutama: Kiss on my Deity, Akaneiro ni Somaru Saka, Maji de Watashi ni Koi Shinasai!)

— Roteiro: Takamitsu Kohno (Absolute Duo, Oretachi ni Tsubasa wa Nai, Kyou no Go no Ni)

— Character Design: Masahiko Nakada (Tears to Tiara, Utawarerumono)

— Nº de episódios: 25

— Origem: Game (PS4, PS3, PSVita)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Young Black Jack

Young-Black-JackSinopse: O mangá é uma prequel do mangá Black Jack, do lendário Osamu Tezuka, e segue o protagonista que dá nome a obra enquanto ainda era apenas um estudante de medicina em 1960.

Comentários: Nossa, por essa eu não esperava. Acredito que a maioria das pessoas não conheça Black Jack. Originalmente é um mangá do gênio Osamu Tezuka de anos atrás. Já ganhou várias temporadas em anime e filmes também. É um grande sucesso no Japão, a ponto de ser algo cultural por lá já. Talvez vocês já tenham, inclusive, visto o protagonista de Black Jack em outros animes por aí como easter egg, haha. Uma das temporadas do anime antigo já passou no Brasil até. Lá no extinto canal Animax.

A história original é basicamente sobre um médico genial que trabalha sozinho. Cada episódio mostrava alguma história nova e bacana e o Dr. Black Jack e seus amigos acabavam se envolvendo na história e por fim ajudando a situação a se resolver. Obviamente que várias vezes aconteciam acidentes ou alguma relação com a medicina, onde o Dr. Black Jack mostrava suas habilidades e salvava a vida das pessoas. Era muito legal de acompanhar. Me lembro que cada episódio mostrava um personagem novo com a sua história e seus problemas. Geralmente eram divertidas ou algo mais dramático.

Entretanto, dessa vez Young Black Jack será diferente. Ele é um novo mangá spin-off que está saindo desde 2011, se me lembro bem. Ele mostra as coisas antes de o Kuroo (nome do doutor Black Jack) se tornar médico. A arte é completamente diferente daquela clássica do Tezuka e é bem fácil de perceber só de olhar as imagens. Nos roteiros do mangá spin-off temos o próprio Tezuka e outro autor, então a qualidade da obra deve continuar muito boa.

O estúdio responsável é o Tezuka Productions. A staff é boa e experiente. Quanto ao character design eu posso dizer que gostei. Uma pena que tenham trocado o grande dublador do Black Jack. Mas dá pra entender, porque antes ele era um adulto e agora é bem mais jovem. Sem falar que a voz do mítico Ootsuka Akio é muito de gente mais velha, haha. O novo dublador escolhido foi uma surpresa pra mim. É um novatão, o Umehara Yuuichirou (En de Binan Koukou; Rouen de Akagami no Shirayuki-hime; Wakasa de Orenchi no Furo Jijou; René de Owari no Seraph). Sempre gosto quando fazem essa reciclagem na dublagem, então eu gostei da escolha. Quero ver como ele vai se sair no papel de um personagem tão importante entre os animangás do Japão.

Vai ser muito legal acompanhar Black Jack novamente, mas agora com uma animação mais moderna. Uma pena que anime não será 2 cour. Recomendo que deem uma chance ao anime. Nunca li o mangá desse novo spin-off, mas só por ser do mestre Tezuka e de uma série tão bacana, acho que já vale uma conferida de todo mundo.

— Data de estreia: 02/10

— Estúdio: Tezuka Productions (Sakimichi no Apollon, Mokke, Aoi Blink)

— Diretor: Kase Mitsuko (Crystal Blaze, Kita e: Pure Session, Mobile Suit Gundam: The 08th MS Team – Miller’s Report, Saishuu Heiki Kanojo, Ristorante Paradiso)

— Roteiro: Takahashi Ryosuke (Cyborg 009 (1979), Konpeki no Kantai)

— Character Design: Miura Nana e Katayama Miyuki

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (8 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Histórico, Maduro, Psicológico, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Ore ga Ojousama Gakkou ni “Shomin Sample” Toshite Gets♥Sareta Ken

Ore-ga-Ojou-sama-Gakkou-ni-Shomin-Sample-Toshite-Gets-sareta-KenSinopse: Numa escola escondida e cercada por montanhas, garotas de boas famílias são ensinadas sobre o que uma grande senhora de elevada classe precisa saber. Elas estão também completamente isoladas do mundo exterior, mantendo-se protegidas e inocentes. No entanto, surgiu um problema recentemente mais e mais alunas não estão conseguindo lidar com o mundo moderno após a graduação. Para resolver esse problema, decidi-se sequestrar um estudante plebeu masculino e registá-lo como estudante do colégio das garotas. A diretoria espera que esta será uma forma suave de introduzir as garotas ao mundo exterior.

Kagurazaka Kimito é o escolhido para essa duvidosa honra, principalmente porque ele parece absolutamente mediano. No entanto, a diretoria da escola também parece convencida de que ele é um homossexual com um fetiche por músculos. Quando Kimito ouve que a alternativa pode ser a castração (para proteger a pureza das garotas), ele decide não contrariar a opinião dos dirigentes. Agora, ele vai ter que sobreviver à atenção de muitas jovens de classe alta que estão completamente fora de contato com o mundo exterior!

Comentários: Gsus, hahaha! Apesar de parecer ser mais um daqueles romcoms de harém que a gente vê aos montes por aí, eu gostei dessa sinopse. Não tem nada de inovador nela, mas parece ser algo muito comédia. Quando vemos do que se trata a história ficamos com um pouco de pena do protagonista, mas é só começar o anime que o fdp fica cercado de mulheres e todo mundo tem inveja alheia dele, hehe.

Esse é mais um anime da Silver Link. Serão três ao todo nessa temporada. Eu vi os PVs e achei que ficou boa a qualidade da animação. Digamos que estava boa para séries do gênero. Mas são apenas trailers, só assistindo a alguns episódios do anime pra ter certeza. Ao menos a primeira impressão parece boa nesse sentido. No resto da staff temos ótimos nomes para romcoms. O diretor já dirigiu alguns títulos semelhantes e já teve passagem dirigindo episódios de vários animes bacanas de comédia. O roteirista é ótimo. Ele já cuidou do roteiro de animes muito engraçados e de ótima qualidade, como Servant x Service, Binbougami ga! e Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden. Também cuidou dos roteiros de Bleach. Além disso, ainda ficou com os scripts de alguns episódios de No Game No Life, To LOVEru, Hatakaru Maou-sama!, entre outros. O character design foi feito por um novato e eu achei que ficou muito bom.

Como dá pra ver, a staff tem tudo pra fazer um ótimo trabalho em Ore ga Ojousama, eles conhecem bem o terreno. Só resta torcer para que o enredo da obra seja mesmo divertido e engraçado, porque senão de nada adianta ter uma boa equipe no projeto. Nunca li a light novel, mas todos que leem falam que é, de fato, bem divertida. Dei uma espiada na adaptação em mangá e parece engraçado mesmo. Não espero muito dos personagens, mas ainda assim pretendo dar uma conferida no anime. Vou ficar órfão sem as ótimas comédias que tivemos agora na temporada julho, espero que Ore ga Ojousama seja aquele típico anime despretensioso bom de se assistir pra relaxar e dar umas boas risadas.

Kimito, o protagonista, é dublado pelo Tamaru Atsushi (Kouji de Gin no Saji; Akira de Haikyuu!!; Yoshida de Mahouka; Mochizou de Tamako Market), que também ficou como dublador do protagonista de Asterisk dessa temporada. E a Aika – cabelo laranja – terá como seiyuu a ótima novata Serizawa Yuu (Shiragami de Jitsu wa Watashi wa; Tenma de Mushibugyo; Makiko de Kiseijuu).

— Data de estreia: 07/10

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Masato Jinbo (Nozo x Kimi, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei Herz!, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei!)

— Roteiro: Kento Shimoyama (Bleach, Binbougami ga!, Servant x Service, Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden)

— Character Design: Takao Sano

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (8 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Ecchi, Harém, Romance, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Comet Lucifer

Comet-LuciferSinopse: A história se passa no planeta Gift, onde os cristais preciosos chamados Gifdium estão enterrados na terra. Um jovem chamado Sougo vive no Jardim Indigo, uma cidade de mineração próspera. Sougo, cujo hobby é colecionar cristais raros, um dia se envolve em uma disputa entre seus colegas Kaon, Roman e Otto. Ele vagueia em profundidade dentro das ruínas de uma mina e descobre um lago subterrâneo. Lá, Sougo conhece uma garota misteriosa com cabelo azul e olhos vermelhos. Quem é essa garota, e o que o encontro deles trará? A porta para uma aventura abre com seu vínculo recém-formado.

Comentários: Anime original do 8bit… Não se enganem pelo visual ou pelos PVs que parecem mostrar algo lindo visualmente. Isso definitivamente não é algo característico do estúdio 8bit, ainda mais com os rumores de que a produção do anime estava atrasada, não é a toa que os trailers praticamente não mostram nada.

Por outro lado, mesmo que tenhamos algo fraco na qualidade de animação, nada impede que a história seja boa. A staff não é muito animadora. Tem o diretor e character designer de Macross e ainda o roteirista assistente de Rinne no Lagrange. Isso remete a alguma coisa? Sim, mechas. Divulgaram uma imagem de Comet Lucifer em que Sougo e a garota misteriosa estão junto com um mecha gigante, então é bem provável que o anime tenha mais esse acréscimo no plot, inclusive por se passar num futuro distante. Até tem listado o nome de um mechanical designer na staff de Comet Lucifer. O character design dos personagens e mais as cores vibrantes me lembraram um pouco de No Game No Life, inclusive.

Não sabemos ainda o que esperar do anime. Apesar dos pesares, ele pode, sim, ter uma boa história. Não sei ao certo, mas ele passa um clima bacana que se fortifica ainda mais com os PVs. Parece que teremos uma história bonita a ser contada. A trilha sonora costuma ter papel importante em títulos assim e felizmente o responsável pela OST de Comet Lucifer é muito bom. Trata-se de Kato Tatsuya, o mesmo das OSTs de Mirai Nikki, Sora no Method, Shokugeki no Souma, Yoru no Yatterman, Medaka Box, Gingitsune, Free!, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya, entre outros.

O nome da garota misteriosa é Felia e ela será dublada pela Ohashi Ayaka (Kurome de Akame ga Kill!; Fleur de Eureka Seven AO; Uzuki de The iDOLM@STER Cinderella Girls), enquanto o Sougo terá a voz do excelente Kobayashi Yuusuke (Arslan de Arslan Senki; Su-won de Akatsuki no Yona; Kimio de Nozo x Kimi; Tanukichi de Shimoneta; Takamiya de Witch Craft Works). Conheço bem a voz do dublador do Sougo, acho o cara muito bom. A dubladora da Felia eu só conheço pela voz da Kurome de Akame ga Kill!, o que é muito pouco pra mim ter uma opinião formada sobre ela, mas pelo o que eu lembre, a atuação dela era muito boa e acho que a voz combina com a imagem que eu tenho na cabeça de como a Felia será.

Comet Lucifer é um mistério. Mas um mistério que eu pretendo dar uma conferida nos primeiros episódios.

— Data de estreia: 04/10

— Estúdio: 8bit (Infinite Stratos, Busou Shinki, Tokyo Ravens)

— Diretor: Yasuhiko Kikuchi (Infinite Stratos, Macross Frontier, Busou Shinki) e Nakayama Atsushi (Absolute Duo)

— Roteiro: Yuuichi Nomura (Rinne no Lagrange)

— Character Design: Yuichi Takahashi (Macross Frontier series, Tsuritama, Gatchaman Crowds)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Heavy Object

Heavy-ObjectSinopse: Heavy Object conta a história de Qwenthur, um jovem que vai para uma base militar no Alasca para estudar os “Objects”, um novo tipo de arma que revolucionou a guerra como conhecemos. Em seus estudos ele conhece a piloto Milinda e chega mais perto de descobrir a verdade por trás dessas misteriosas armas.

Comentários: E aqui está Heavy Object que comentei lá em cima. O anime é adaptação de outra light novel do mesmo autor de Index. Imagino que a maioria estava torcendo por uma nova season pra Index, né, haha. A LN já se encontra com 8 volumes encadernados e pra felicidade alheia o anime será 2 cour, tendo ao todo 24 episódios. Isso é muito bom, pois já garante uma adaptação sem correria. É bem provável que seja split-cour, pois Heavy Object vai estar ocupando o horário e canal de Gate, justamente agora que Gate dará uma pausa. Ele volta em janeiro, por isso se imagina que nesse período que Gate estiver voltando, HO vai pausar e voltar na temporada de abril com o segundo cour.

Diferente de Index, Heavy Object é uma história com mechas. Eu nunca li a LN, mas já vi várias pessoas dizendo que é ruim e várias dizendo que é bom, haha. Eu pretendo assistir. Mesmo que a staff não seja grande coisa, gosto bastante do autor e tô curioso pra ver esse outro trabalho dele.

O protagonista Qwenthur será dublado pelo excelente Hanae Natsuki (Inaho de Aldnoah.Zero; Elam de Arslan Senki; Taichi de Digimon; Asahi de Jitsu wa Watashi wa; Hikari de Nagi no Asukara; Kousei de KimiUso; Kal-el de Toaru Hikuushi; Takumi de Shokugeki no Souma; Kaneki de Tokyo Ghoul), enquanto a Milinda terá a voz da novata Suzuki Eri (Sanae de Rokujouma; Yuuko de The iDOLM@STER Cinderella Girls; Yuu de Ryuugajou).

Não sei muito bem para onde caminhará a história, o PV não mostrou muito e também não achei ele muito empolgante. O que eu gostei mesmo foram aquelas naves estilo ”Estrela da Morte” de Star Wars! E a cota de bizarrice fica por conta dos nomes dos personagens. É um mais lindo que o outro. Só assistindo aos primeiros episódios pra se ter uma ideia melhor das coisas.

— Data de estreia: 03/10

— Estúdio: J.C. Staff (Prison School, To Aru Majutsu no Index, Shimoneta, DanMachi, Shokugeki no Souma, Sakurasou no Pet na Kanojo)

— Diretor: Watanabe Takashi (Shakugan no Shana series, Freezing, Hidan no Aria, Starship Operators)

— Roteiro: Yoshino Hiroyuki (Accel World, Guilty Crown, Kuroshitsuji: Book of Circus, Magi series, Macross Frontier, Strike the Blood, Trinity Seven)

— Character Design: Watanabe Atsuko (Acchi Kocchi, Machine-Doll wa Kizutsukanai, Tokyo Ravens, Nana to Kaoru)

— Nº de episódios: 24

— Origem: Light Novel (8 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mecha, Militar, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Pokémon XY&Z

Pokemon-XY&ZSinopse: O segredo está escondido em Zygard, o lendário Pokémon nunca antes visto? Qual é o misterioso fenômeno que ocorre apenas com Ash e seu Greninja? Qual é o objetivo de Alain e do Team Flare, que fica no caminho do Ash e seus amigos? Quando todos os mistérios são revelados, o maior perigo que a região de Kalos já viu aparece!

Comentários: Aeeaee, mais Pokémon! Na verdade tô mais feliz porque isso pode significar um próximo jogo da franquia com o título Pokémon Z! Que tal, hein? Mas o mais provável mesmo é que pinte uma nova geração ano que vem. Lembrando que 2016 a franquia Pokémon completa 20 anos! E de cada 3 em 3 anos surge uma nova geração e 2016 seria a data da próxima.

Bem, sobre essa nova temporada… Parece que haverão novidades bacanas nela. Uma é sobre o lendário Zygard. Ele terá uma participação bem ativa nessa temporada. Todas as suas formas serão exibidas também. Parece que conheceremos o lendário completamente. A outra novidade marcante é sobre a nova forma do Greninja do Ash. Como vocês podem ver nas imagens aqui embaixo, o Greninja está com a aparência semelhante a do Ash. No site divulgaram uma breve descrição da nova forma do Pokémon:

”A força do vínculo entre eles muda a aparência de Greninja e ele assume o aspecto característico do vestuário de Ash. Esse fenômeno também é dito ter acontecido apenas uma vez em centenas de anos atrás na região de Kalos, mas permanece envolvida em mistério”.

Bem bizarro isso aí, hahaha. E aparentemente teremos Sawyer aparecendo e especulam que o mega Sceptile seja dele.

O pessoal anda bem animado para essa fase final dessa temporada do anime. Com certeza ela deve pintar por aqui no Brasil pelo Cartoon Network também.

— Data de estreia: 29/10

— Estúdio: OLM (Pokémon series)

— Diretor: Yuyama Kunihiko (Pokémon movies) e Yajima Tetsuo

— Roteiro: Tomioka Atsuhiro (Pokémon series, Zombie-Loan, Trinity Blood, Prince of Tennis, Hero Bank)

— Character Design: Hirooka Toshihito

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Lance N’ Masques

Lance-N-MasquesSinopse: Hanafusa Youtarou é um jovem que é o último remanescente da ordem dos cavaleiros no século 21, “Cavaleiros do Mundo.”. Enquanto luta como o misterioso Cavaleiro Lança, ele deve esconder sua identidade com uma máscara. Um dia ele encontra uma garota chamada Kidouin Makio, e quando descobre que ela mora sozinha decide que vai cuidar dela.

Comentários: Não sei muito bem o que esperar desse anime. Parece algo bem comum de light novels. O curioso mesmo é que até o momento a LN só tem 2 volumes publicados. O bom nisso tudo é que a adaptação em anime será extremamente fiel. Só resta o material original ser pelo menos interessante, porque se tem muita pouca informação sobra a sua história.

O estúdio encarregado é o mediano Gokumi. Na staff temos o novato diretor que fez um excelente trabalho em Shigatsu wa Kimi no Uso. Mas vale ressaltar que KimiUso é tão bom no seu material original que o diretor não deve ter tido muitas dificuldades. Porém foi bem claro alguns ótimos acréscimos que ele fez em certas cenas. Tô curioso pra ver ele trabalhando agora num material pouco conhecido e que não parece ser do mesmo nível de Shigatsu. Nos roteiros temos alguém com passagem por vários títulos de comédia, assim como por shounens. Ele cuidou de Nurarihyon no Mago, por exemplo.

Pretendo dar uma conferida quando o anime estrear.

— Data de estreia: 02/10

— Estúdio: Gokumi (A-Channel, Saki: Achiga-hen episode of side-A, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)

— Diretor: Kyouhei Ishiguro (Shigatsu wa Kimi no Uso, Danchi Tomoo)

— Roteiro: Hideaki Koyasu (Akikan!, Mitsudomoe, GJ-bu)

— Character Design: Kenji Ota

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light novel (2 volumes – em publicação)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Valkyrie Drive: Mermaid

Valkyrie-Drive-MermaidSinopse: O anime se passa em cinco ilhas artificiais. Mamori é uma “sereia” transferida para uma dessas ilhas. Quando Mamori é atacada, uma menina recém transferida nomeada Mirei a salva. No entanto, o inimigo não para e as duas ficam encurraladas. Apenas quando elas acham que toda esperança está perdida, Mirei beija Mamori, e Mamori se transforma em uma espada. Mirei, em seguida, empunha a espada e lança um contra-ataque contra seus inimigos.

Comentários: ”O anime se passa em cinco ilhas artificiais”. Hmm, interessante.

”Mamori é uma ”sereia” transferida para uma dessas ilhas”. SEREIA… Wut? Okay, okay…

”Quando Mamori é atacada, uma menina recém transferida nomeada Mirei a salva”. Opa, bacana.

”No entanto, o inimigo não para e as duas ficam encurraladas”. Putz!

”Apenas quando elas acham que toda esperança está perdida, Mirei beija Mamori,”. Wow!

”e Mamori se transforma em uma espada”. EH?! WTF?!!

”Mirei, em seguida, empunha a espada e lança um contra-ataque contra seus inimigos”. Gsus…

Pois é, já deu pra ver que o plot é bem loucão, né, haha. Mas realmente pouco importa se ele é assim, porque Valkyrie Drive tá aí mesmo pra nos trazer muitas cenas de ação com batalhas e tudo mais, então realmente pouco importa essa loucura toda.

O anime é do ARMS, que ultimamente não vem fazendo trabalhos muito bons. O PV mostrou uma animação ótima, mas prefiro esperar pelos primeiros episódios pra ter certeza de que ficou daquele jeito mesmo. O diretor é um nome muito bom pra shounens de batalha e já tem larga experiência com animes de ação e porrada com minas peitudas. É sério, ele já dirigiu Maken-Ki!, Queen’s Blade e Seikon no Qwaser, por exemplo. Por isso acredito que Valkyre Drive esteja em ótimas mãos e que a qualidade da animação possa mesmo ficar boa. O roteirista é um ótimo nome, já cuidou dos roteiros de vários animes de ação, como Hellsing, Jormungand, Gungrave, além também de animes como Hayate no Gotoku!, Highschool of the Dead e vários Gundams originais. O character design ficou legal e deram muita atenção para os peitos. Digo isso porque nas imagens que divulgaram, e que vocês podem ver aqui embaixo, colocaram até mesmo o tamanho do busto e o PESO em kg entre parênteses… DJAISODJASIOJASIODAJSI, MEU DEUS…

O anime terá bastante ecchi, nudes e yuri. O melhor de tudo pra quem ficou interessado é que NÃO HAVERÁ censura! Valkyre Drive vai ser exibido sem restrições no famoso AT-X.

A loira, que tem cara de mais velha e por isso estaria sendo pedófila ao beijar e ter relações com a vermelinha/rosinha, se chama Mirei e será dublada pela 100sacional Iguchi Yuka (Tsukihi de Monogatari series; Maria de Haganai; Chelia e Sherry de Fairy Tail; Shizune de Kara no Kyoukai; Rinna de Mangaka-san; Subaru de Mayo Chiki!; Chise de Mayoi Neko Overrun!; Mitsuba de Owari no Seraph; Mea de To LOVE; Index de Toaru series; Aiko de True Tears) e a vermelinha/rosinha, chamada Mamori, vai ter como seiyuu a novata Izawa Mikako (Hanako-san de Re-Kan!; Moeko de Wakaba*Girl; Satsuki de Futsuu no Joshikousei ga).

Valkyre Drive será puro fanservice e talvez boas batalhas. Eu vou dar uma conferida nos primeiros episódios. Pra quem curte yuri esse será um prato cheio!

— Data de estreia: 10/10

— Estúdio: ARMS (Himawari!, Queen’s Blade series, Hyakka Ryouran: Samurai Girls, Hagure Yuusha no Estetica)

— Diretor: Hiraku Kaneko (Manyuu Hikenchou, Nanatsu no Taizai)

— Roteiro: Yousuke Kuroda (Hayate no Gotoku!!, Phantom 〜Requiem for the Phantom〜, Honey and Clover II)

— Character Design: Hiraku Kaneko

— Nº de episódios: 12

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia, Yuri

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

YuruYuri San☆Hai!

Yuru-Yuri-San-Hai!Sinopse: Terceira temporada de YuruYuri.

Comentários: A primeira temporada de YuruYuri foi um dos primeiros animes que eu assisti, por isso tenho um certo carinho pela obra, apesar de até hoje não ter visto a segunda temporada do anime, haha.

YuruYuri é um slice of life que lembra um pouco K-On!, ou seja, a história gira em torno de um grupo de amigas fazendo qualquer coisa no seu clube escolar. É algo engraçadinho e divertido, mas nada de mais.

Essa terceira temporada teve uma troca de estúdios. Sai a Dogakobo e entra a TYO. Eu adoro a Dogakobo, principalmente pelo excelente trabalho deles com comédias. TYO eu não acho grande coisa, mas dei uma espiada num OVA de YuruYuri que eles fizeram recentemente e ficou bom, sim. Então acredito que essa terceira temporada da série deve se sair bem. Na direção temos o mesmo que cuidou do OVA que saiu no começo desse ano. Ele tem pouca experiência como diretor principal, dirigiu poucas coisas até agora, mas já passou por vários animes de comédia dirigindo alguns de seus episódios. O restante da staff trabalharam juntos nesse mesmo OVA intitulado de YuruYuri Nachuyachumi!+.

— Data de estreia: 06/10

— Estúdio: TYO Animations Inc. (Tamayura, Chouyaku Hyakunin Isshu: Uta Koi, Kin’iro no Corda: Blue♪Sky)

— Diretor: Hiroyuki Hata (Kamichu!, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)

— Roteiro: Hata Hiroyuki (YuruYuri Nachuyachumi!+) e Fukami Makoto (YuruYuri Nachuyachumi!+)

— Character Design: Motohiro Taniguchi (YuruYuri Nachuyachumi!+)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (12 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shoujo-Ai, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 06/10

K: Return of Kings

K-Return-of-KingsSinopse: Nova temporada de K.

Comentários: E temos a volta de K! Aquele anime que saiu em 2012 e impressionou o mundo inteiro pela grande qualidade de animação e demais aspectos técnicos… Mas que também decepcionou quase todo mundo pela fraco desenvolvimento do seu enredo. Foi muito fail na época, haha. O conselho é não assistir aos PVs pra acabar não ficando deslumbrado demais e pensando que é algo incrível. Sei que teve gente que só continuou assistindo a primeira temporada por causa daquela personagem que só andava pelada, hahaha.

No entanto, com o filme da série que saiu em 2014, muita gente se animou e ficou esperançosa pra essa nova temporada. Dizem que o filme ficou muito bom, explicou várias coisas e que finalmente K tinha mostrado seu potencial de história, porque potencial pras fujoshis sempre teve, não é a toa que a primeira temporada foi um sucesso de vendas. Essas fujoshis me assustam com esse fanatismo às vezes.

Enfim, essa temporada ganhou muito com essa ótima crítica que o filme do ano passado recebeu, então os fãs devem estar muito ansiosos. Eu não irei acompanhar porque nem terminei a primeira temporada. Talvez um dia eu dê uma chance de novo.

A staff segue a mesma da primeira temporada e do filme.

OBS: assistam ao último PV só por curiosidade mesmo. Verão uma qualidade de animação sensacional.

— Data de estreia: 03/10

— Estúdio: GoHands (Princess Lover!, Seitokai Yakuindomo, K series)

— Diretor: Shingo Suzuki (K series, Coppelion) e Kanazawa Hiromichi (Seitokai Yakuindomo series, Asa Made Jugyou Chu!, K series)

— Roteiro: GoRA (K series)

— Character Design: Shingo Suzuki (K series, Coppelion, Princess Lover!, Mardock Scramble series)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Super Poderes, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Shinmai Maou no Testament Burst

Shinmai-Maou-no-Testament-BurstSinopse: Segunda temporada de Shinmai Maou no Testament.

Comentários: E viva a putaria! Não vi a primeira temporada e nem pretendo. A staff segue a mesma, com exceção do roteirista. Vamos ver se isso mudará em algo nessa s2. Botaram justamente o cara de DxD, hahaha.

Podem esperar por muita censura, então recomendo que vejam os BDs depois ou só os BDs mesmo. Infelizmente a primeira temporada não vendeu tanto, apenas se pagou, portanto não esperem por uma qualidade melhor na animação. Outra notícia triste é que o anime terá apenas 10 episódios. Podem xingar a Kadokawa à vontade, ela adora fazer isso. O último anime que me fez sofrer com isso foi ano passado com Chaika.

De qualquer forma, tá aí mais uma temporada de Shinmai Maou no Testament. Dificilmente virá uma terceira season, por isso torçam para que o anime venda.

— Data de estreia: 10/10

— Estúdio: Production IMS (Inari, Konkon, Koi Iroha, Date A Live II, Ore, Twin tail ni Narimasu.)

— Diretor: Hisashi Saitou (Bamboo Blade, Sora no Otoshimono, Boku wa Tomodachi ga Sukunai)

— Roteiro: (Working’!!, Sekirei: Pure Engagement, Ichiban Ushiro no Dai Maou, High school DxD)

— Character Design: Yoshihiro Watanabe (Haganai, Sora no Otoshimono series)

— Nº de episódios: 10

— Origem: Light novel (8 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

Hidan no Aria AA

Hidan-no-Aria-AASinopse: Uma jovem idolatra a mundialmente famosa Butei Rank-S Kanzaki H Aria e planeja seguir seus passos. No entanto, ela é apenas uma Butei Rank-E! Nem tudo está perdido, pois Aria aceita ajudar essa jovem. Será que Aria vai conseguir ajudar essa novata a se tornar uma Butei de primeira linha?

Comentários: A maioria queria uma segunda temporada de Hidan no Aria, mas acabou vindo a adaptação de um spin-off. Eu não conheço a série e não pretendo assistir.

Esse spin-off será feito com estúdio e staff diferente do primeiro anime de Hidan no Aria. Gosto do Dogaboko, mas acho eles melhores pra títulos de comédia. O diretor é inexperiente na função, mas já dirigiu episódios de alguns animes interessantes e muito bons, como Madoka Magica, Denpa Onna, Arakawa Under the Bridge, Nisemonogari, Toaru Railgun, entre outros. O roteirista é o mesmo de Clannad, então acho que não preciso dizer mais nada, né.

O mangá já se encontra com 9 volumes, espero que não corram na adaptação, já que o anime terá apenas 12 episódios.

— Data de estreia: 06/10

— Estúdio: Dogakobo (Myself ; Yourself, 11eyes, YuruYuri)

— Diretor: Takashi Kawabata

— Roteiro: Fumihiko Shimo (Infinite Stratos, Clannad series, Kanon 2006, Air)

— Character Design: Miwa Oshima (Baka to Test series, C³, GJ Club)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (9 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Ecchi, Seinen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Hokuto no Ken: Ichigo Aji

Hokuto-no-Ken-Ichigo-AjiSinopse: O anime será uma adaptação do mangá spin-off intitulado de Hokuto no Ken: Ichigo Aji. A história gira em volta do personagem Souther, o herdeiro do estilo Nanto Ho-oh Ken da série original, na verdade é um cara legal que só quer ser amigo de Kenshiro e não mede esforços para conseguir isso.

Comentários: Mais um dos que eu não esperava. Na verdade nem sabia que existia esse mangá spin-off da famosa franquia Hokuto no Ken.

Infelizmente não temos informação de praticamente nada sobre o anime. Não tem estúdio e nem staff divulgadas até agora! Não seria estranho ver ele sendo adiado pra outra temporada. Talvez no site oficial já tenho o nome da equipe, mas como está tudo em japonês…

De todo modo, o anime parece que mistura personagens normais e também em sua forma chibi. Esse spin-off é uma paródia a série original e foca completamente na comédia, explorando os personagens e suas características. Com certeza uma ótima pedida para os fãs de Hokuto no Ken.

— Data de estreia: 07/10

— Estúdio: –

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (4 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Osomatsu-san

Osomatsu-sanSinopse: Uma comédia maluca sobre sêxtuplos idênticos.

Comentários: Estava estranhando não ter animes da Pierrot nessa temporada. Dessa vez eles virão com um clássico. Osomatsu-san é um título de comédia que era bastante popular no Japão na década de 60, 70 e 80. Pois é, bem velhinho.

A primeira temporada, também da Pierrot, saiu entre 88 e 89 e teve ao todo 86 episódios. Osomatsu-san é um título de comédia, mas aquele tipo de comédia bem gag, bem característica, que os japas curtem fazer.

Não acredito que a staff terá muitas dificuldades com esse anime. E acredito que as chances são boas de ser mais de 1 cour. Talvez eu dê uma conferida, mais por curiosidade mesmo.

— Data de estreia: 06/10

— Estúdio: Studio Pierrot (Naruto series, Tegami Bachi, Baby Steps, Tokyo Ghoul, Akatsuki no Yona)

— Diretor: Fujita Yoichi (Binbougami ga!, Gintama series, Mori no Ongakudan)

— Roteiro: Matsubara Shuu

— Character Design: Asano Naoyuki (Hana wa Saku: Touhoku ni Saku, Hantsu x Trash, Saint☆Oniisan (Movie))

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (34 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Garo: Guren no Tsuki

Garo-Guren-no-TsukiSinopse: Segunda anime adaptado da franquia Garo.

Comentários: Novo anime da franquia Garo. Ele não é uma segunda temporada e nem continuação direta da primeira. Eu vi apenas os episódios iniciais da s1 e parei por falta de tempo e interesse. Dizem que o anime é mais ou menos, tem seus bons e maus momentos.

Esse novo Garo terá novos personagens e me pareceu muito mais bonito visualmente. Achei o character design bem melhor que o do primeiro Garo. A staff não é muito empolgante, mas temos o ótimo roteirista de Ushio to Tora. O diretor já cuidou Guin Saga e dirigiu episódios de alguns animes, como por exemplo Naruto, Naruto Shippuuden e Yu Yu Hakusho.

Não tô muito empolgado, mas pretendo assistir aos primeiros episódios.

— Data de estreia: 10/10

— Estúdio: MAPPA (Sakimichi no Apollon, Zankyou no Terror, Garo: Honoo no Kokuin, Shingeki no Bahamut Genesis, Ushio to Tora) e Touhoku Shinsha

— Diretor: Wakabayashi Atsushi (Guin Saga)

— Roteiro: Aikawa Shou e Inoue Toshiki (Ushio to Tora)

— Character Design: Ebihara Masao (Tatakau Shisho: The Book of Bantorra)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Tokusatsu

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Demônios, Fantasia, Magia, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus 2

Soukyuu-no-Fafner-Dead-Aggressor-Exodus-2Sinopse: Continuação de Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus.

Comentários: Os rumores que comentei quando saiu parte 1 do anime meses atrás se confirmaram. Fafner era mesmo 2 cour. Serão mais 13 episódio pra fechar essa nova temporada da série. Dizem que a s1 foi muito boa, fez grande sucesso e depois o que veio em sequência foi ruim e caça-níquel, assim como essa própria temporada da série. Apesar disso, o primeiro cour de Fafner: Dead Agresso – Exodus fez sucesso e vendeu muito bem.

Ele é o único anime da Xebec nessa temporada e conta com a mesma staff do primeiro cour.

— Data de estreia: 03/10

— Estúdio: Xebec (Softenni, Hen Zemi, MM!)

— Diretor: Nobuyoshi Habara (D.N.Angel, Saru Get You -On Air-) e Noto Takashi

— Roteiro: Tow Ubukata (Heroic Age, Chevalier: Le Chevalier D’Eon, Ghost in the Shell Arise)

— Character Design: Hisashi Hirai (Kurogane no Linebarrels, Majestic Prince)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Obra Original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Mecha, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

Gochuumon wa Usagi Desu ka??

Gochuumon-wa-Usagi-Desu-kaSinopse: Segunda temporada de Gochuumon wa Usagi Desu ka?.

Comentários: Anime dos pedófilos e amantes de moe de plantão, hahaha! Brincadeiras à parte, uma nova temporada de Gochuumon era só questão de tempo. A s1 custou pouco e vendeu demais.

A staff segue a mesma da primeira temporada, mas agora além do estúdio White Fox, teremos também o Kinema Citrus como auxiliar. Eu sou super fã deles e com certeza será um bom acréscimo, ao menos na qualidade da animação.

— Data de estreia: 10/10

— Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Katanagatari, Tears to Tiara) e Kinema Citrus (Barakamon, Tokyo Magnitude 8.0, Code:Breaker, Black Bullet)

— Diretor: Hiroyuki Hashimoto (Gochuumon wa Usagi Desu ka?)

— Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Tantei Opera Milky Holmes, Kämpfer, Ben-To)

— Character Design: Yousuke Okuda (Gochuumon wa Usagi Desu ka?)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (6 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Diabolik Lovers More,Blood

Diabolik-Lovers-More-BloodSinopse: Segunda temporada de Diabolik Lovers.

Comentários: Não esperava por nova temporada de Diabolik Lovers. As fujoshi só tem a agradecer, né.

Segue a mesma staff da primeira temporada e essa s2 terá ao todo 12 episódios.

— Data de estreia: 24/09

— Estúdio: ZEXCS (Itsuka Tenma no Kuro Usagi, Densetsu no Yuusha no Densetsu, Chrome Shelled Regios)

— Diretor: –

— Roteiro: Kanesugi Hiroko (Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen Love Comedy wo Zenryoku de Jama Shiteiru)

— Character Design: Yahiro Yuuko (B Gata H Kei, Diabolik Lovers, Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Lady Jewelpet)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Visual Novel (PSP)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Harém, Shoujo, Vampiros, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Dance with Devils

Dance-with-DevilsSinopse: A história gira em torno de Tachibana Ritsuka, uma estudante do segundo ano do colegial que frequenta a Academia Shiko da cidade de Shiko. Ela gostava de sua vida escolar, enquanto vivia com sua mãe Maria, mas, um dia, esse equilíbrio caiu em ruínas. O anime é uma história de Rikka ser amada e sendo atraída por demônios.

Comentários: Curioso ou não, Dance with Devils parece muito com Diabolik Lovers aqui em cima, só que com o harém da protagonista não sendo de vampiros, mas sim de demônios. E um viva para a criatividade!

Brains Base já foi um dos melhores estúdios, mas ultimamente vem pisando na bola. Acho que pra DwD não será exigido muito, então acredito num bom trabalho. Ainda mais pela boa staff, que contém o diretor de Aoharaido e da primeira temporada de Oregairu. O roteirista é o mesmo de Kimi ni Todoke e o character design ficou bacana.

Esse tem chances de ter uma boa adaptação, principalmente em comparação com séries do gênero. Quem curte obras assim acho que vale dar uma conferida.

— Data de estreia: 07/10

— Estúdio: Brain’s Base (Mawaru-Penguindrum, Kamisama Dolls, Durarara!!)

— Diretor: Ai Yoshimura (Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru., Ao Haru Ride)

— Roteiro: Tomoko Konparu (Kimi ni Todoke series, Uta no Prince-sama, Nana, Kamisama no Inai Nichiyoubi)

— Character Design: Yuka Takashina (Inari Kon Kon)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Demônios, Romance, Shoujo, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 05/10

High School Star Musical

High-School-Star-MusicalSinopse: A história envolve um grupo de estudantes do ensino médio na Ayana Academy, uma escola com a música como seu foco principal. Um trio de estudantes chamados Hanasakura-kai, estudantes com as melhores notas do departamento musical. A maneira mais rápida de entrar no departamento de música é fazer parte da classe Star Frame.

A série conta a história de Hoshiya Yuuta, Nayuki Tooru, Tsukikage Kaito, Tengeiji Shou e Kuga Shuu lutando para entrar no departamento musical.depois de serem descobertos por Ootori, um dos membros Hanasakura-kai.

Comentários: Anime de escolinha com meninos que querem virar Idols… Não, obrigado.

As fujoshi pira! Acho que é bem impossível não ler esse título e acabar se confundindo com High School Musical, aquela porcaria da Disney. Eu sempre me confundi quando fui ler o título desse anime, haha.