Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2015 – Parte II

animes-outubro-2015-temporada-primeiras-impressões

Parte 2 com Haikyuu!!, Lupin III, Rakudai Kishi no Cavalry, Sakurako-san, Hacka Doll, Kagewani e Shingeki! Kyojin Chuugakkou!!

Finalmente trago aqui pra vocês a parte II do Primeiras Impressões dessa temporada de outubro/2015. Esse post atrasou legal, mas podem culpar a Fox por ter exibido ininterruptamente uma maratona de The Walking Dead nesse final de semana!! Eu simplesmente não conseguia sair de frente da TV! Enfim, aqui está a parte 2 com sete animes sendo analisados, espero que gostem!

Kagewani

Screenshot_64

Caralho, que negócio legal! Esse anime curtinho de terror e mistério ficou muito bom! Ao todo são quase 8 minutos por episódio. O estúdio é novato, assim como o diretor que, por sua vez, já dirigiu episódios do ótimo anime curtinho, também de terror, Yami Shibai.

Eu gostei muito da condução do episódio. Fiquei apreensivo, levei uns sustinhos e fiquei nervoso em várias partes. E isso é ótimo, pois é um dos objetivos do anime. O estilo de animação contribui muito pra isso. Ajuda a criar uma atmosfera de tensão, não nos deixa ficar à vontade, deixa a gente sempre com aquela sensação de que tem alguma coisa errada ali.

Coitado dos carinhas desse primeiro episódio, hahaha. Pelo menos eles eram bastante populares no YouTube, tinham vídeos com mais de 500 mil visualizações e mais de 19 mil inscritos, o que é muito pra um canal com o foco que eles tinham. Deu pena, mas eu sabia que ia dar merda.

O protagonista apareceu no final e ele com certeza já cruzou com monstros antes. Tem uma cicatriz bem grande que provavelmente foi feita por um desses monstros. Ela parecia reagir quando ele chegava próximo dessas criaturas. Pelo menos a câmera foi parar, de maneira super conveniente, lá onde ele tava. Bacana foi também que o começo do ep. nos fez acreditar que o professor da guria era aquele nerd de óculos lá do matagal, quando na verdade era o protagonista mesmo.

Adorei Kagewani e sua excelente ambientação. Tô bem curioso pra ver os próximos!

Nota: 08/10

Onde encontrar: Crunchyroll

Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru

sakurako-san-episode-1-image-4

Oh, God… Que decepção, haha. Não sei quanto a vocês, mas eu achei esse episódio de estreia bem fraco. Nada impede que mais pra frente as coisas melhorem bastante, mas esse começo foi triste.

Achei os personagens muito sem graça. Zero carisma. O protagonista é um piá meio banana, mas que tem um comportamento que até condiz com a sua idade. A Sakurako foi a minha maior decepçao. Achei ela incrivelmente sem sal, sem graça, sem carisma algum. E o relacionamento deles… Em meio a tantos comportamentos e atitudes irreais e infantis dos personagens em geral, os dois ao menos tem uma certa sintonia e parecem gostar um do outro. O protag. basicamente tá lá pra por a Sakurako na linha, já que ela é meio creepy e desligada do mundo.

Nessas horas o enredo pode se sobressair, mas o que eu vi nesse primeiro episódio em relação a isso também foi muito desapontante. Talvez esse pequeno caso do começo tenha sido apenas pra mostrar a capacidade de cada um, o jeito de ser dos personagens, o que poderemos esperar mais pra frente e por aí vai. Porque o caso desse primeiro episódio foi ridículo. Completamente sem graça. A Sakurako é um gênio, dá pra admirar e entender perfeitamente as suas deduções e teorias, mas isso, querendo ou não, ficou muito exagerado a ponto do caso em questão se tornar completamente ridículo pela velocidade que ela o concluiu. Demorou uns 5 segundos apenas! Isso me dá bastante receio pro que virá a seguir, porque só ficará realmente interessante se vierem com casos extremamente incríveis de nível de dificuldade pra, dessa forma, a Sakurako não acabar com tudo em segundos.

A animação ficou muito boa. O character design eu gostei também, as cores ficaram bem vibrantes e ainda tivemos vários cenários bonitos. O que eu não curti muito foi a trilha sonora, achei ela meio exagerada em certos momentos. Acredito que estavam tentando criar tensão, mas pra mim não funcionou muito bem.

Bom, potencial Sakurako-san tem de sobra. Esse primeiro episódio eu achei bem fraco perto das minhas expectativas iniciais. Achei tudo meio infantil demais e o caso do primeiro ep. muito ruim. Talvez isso tenha sido apenas pra mostrar as coisas mesmo, por isso pretendo continuar acompanhando o anime. Ainda tenho esperanças de ver algo bacana saindo de Sakurako-san.

Nota: 6,5/10

Onde encontrar: Eternal Animes | Crunchyroll

Haikyuu!! Second Season

Screenshot_117

HAIKYUUUUUU!!!!!! Nossa, que saudades! Que episódio de estreia maravilhoso!!

Doeu um pouquinho aqui o começo do ep. ser justamente o flashback da derrota deles no torneio passado, haha. Mas vida que segue… Eles seguem treinando feito loucos e, pra alegria geral, o Takeda conseguiu marcar um mini-torneio amistoso com os colégios de Tóquio!! Eles vão poder jogar de novo com os Nekoma e tentar uma revanche merecida. O jogo deles na S1 foi muito bom! Tô bastante ansioso

Coisa boa ver todos aqueles personagens divertidos e carismáticos de novo. Hinata e o Kageyama seguem naquela rivalidade engraçada de sempre, hahaha. No meio da correria do treino acabam indo parar lá na puta que pariu e dando de cara justamente com o Ushijima do Shiratorizawa – aqueles que derrotaram o pessoal do Aoba Jousai e o idiota do Oikawa -, que agora também faz parte da seleção sub-19 do Japão. Foi interessante o papo deles lá no encontro e depois no colégio Shiratorizawa. O cara foi realista e ao mesmo tempo um pouco estúpido, mas o Hinata deu a melhor resposta possível, que foi com uma atitude sensa sensa! Calou a boca do fdp e até o Kageyama deu um sorriso ao mesmo tempo que gritava na sua mente ”chupa, seu fdp! A gente também é muito bom!”. E são muito bons mesmo. O time recém se formou e está se entrosando com as novas peças, nada mais natural que leve tempo até que fiquem zero bala. Não é à toa que o próprio treinador Ukai disse que o que realmente está faltando pra eles é experiência, e é aí que esse torneio amistoso em Tóquio entra. Veio em boa hora!

O problema é que os 4 precisam tirar notas boas pra não ficarem o final de semana no reforço, pois justamente nesse final de semana seria a viagem pra Tóquio, hahaha. A reação deles foi 100sacional!! Agora não tem jeito, vamos estudar, cambada! Essa viagem é muito importante!! Vai ser engraçado ver eles trocando os treinos pelos estudos, hehe.

Esse torneio amistoso é contra o pessoal de Tóquio, ou seja, contra adversários de um nível ainda maior que os que eles estão acostumados. Vão ser muito mais exigidos. Vai ser bem interessante acompanhar as partidas e novas táticas do time. Tô MUITO ansioso por esse mini-torneio amistoso e pelo fato de ser em Tóquio! Parece até que sou eu que vou viajar, hahaha. Ai, ai, Haikyuu é muito bom, gente. A ambientação e o enredo são perfeitos pra criar esse clima idêntico ao da realidade. Eu joguei vários anos na seleção de futsal do meu colégio, então sei bem como é esse clima e essa adrenalina de torneios escolares. Acho que é principalmente por isso que gosto e me empolgo tanto com Haikyuu.

Bom, a parte técnica ficou ótima, impecável. Animação excelente e fluída e trilha sonora muito boa e envolvente. Ainda tenho uma musiquinhas de HQ no meu celular.

Ah, e tem personagem nova chegando, a Hitoka!! Vamos ver como ela vai se encaixar no time.

Nota: 8,5/10

Onde encontrar: MDAN | Crunchyroll

Rakudai Kishi no Cavalry

Rakudai-Kishi-no-Cavalry-episode-1-image-59

Esse é aquele típico anime em que o pessoal que não curte comédias românticas dificilmente vai gostar. Como eu gosto, felizmente, de quase tudo que é tipo de de animangás, não vi ou tive problemas com clichês e estereótipos de séries do gênero no qual Rakudai apresentou. Eu achei que ficou muito bom para um anime desse nicho. Me diverti bastante assistindo.

Tivemos a cena clássica do protagonista vendo a heroína nua ou quase isso, haha. Aliás, Rakudai tem várias semelhanças com Asterisk no quesito clichês de séries do gênero, como vocês podem ver na imagem abaixo.

CQd4ys4WIAAt836

Enfim, Rakudai é bem divertido e é mais pra ser assistido de maneira despretensiosa, sem levar muito a sério os acontecimentos ou cobrar coisas 100% realistas. Comparando novamente com Asterisk, eu diria que achei o enredo de Rakudai inferior, mas gostei mais dos personagens. Eles são mais legais, engraçados e carismáticos. Sabem trabalhar bem seus estereótipos. Ikki, o protagonista, não é um banana, isso já é um belo ponto positivo, haha. Stella, a heroína, também não! Ela é bonitinha nas suas atitudes e engraçada também. Diria até que um pouco tarada sem intenção, hahaha. Com certeza teremos bons momentos de comédia vindo desses dois juntos. Um detalhe bacana é que já deu pra notar que rolou algo entre eles, principalmente por parte da Stella, huhu. Bom, eles são adolescentes com os hormônios à flor da pele e ainda morando no mesmo quarto! Não seria nem um pouco estranho se acabassem se apaixonando ou se tornando grandes amigos. Pelos comentários que eu já vi sobre a obra, parece que a tendência é rolar um romancezinho entre eles, o que seria bem bacana de se ver. Ao menos se difere um pouco da maioria dos títulos do gênero, que fica no chove não molha até o final. Sim, Rakudai não é harém.

O enredo não me empolgou muito até agora. Parece algo bem genérico. Mas não acredito que ele seja o principal da obra em importância. O que importa mais são os personagens. Vamos observar se dimensionarão o enredo um pouco mais nos próximos episódios. Esse ep. de estreia adaptou apenas o primeiro capítulo do volume #1 da LN, vamos ver como será o ritmo da adaptação daqui em diante.

Gostei bastante dos diálogos. Gostei muito do character design e a animação ficou ótima, mas eu não acredito que ela se manterá nesse nível durante todo o anime.

O Ikki é bem forte, mas é considerado um fracassado devido ao errado sistema de julgamento da escola. A Stella, mesmo sendo aquela clássica tsundere de romcoms, não é irritante. Ela tem atitude e é muito engraçada. Ela consegue até ser meio tarada e inocente ao mesmo tempo, hahaha.

Rakudai é uma das principais obras da editora GA Bunko, por isso teve um investimento mais bacana que o de costume pra romcoms do tipo. A anime pode ser genérico em vários aspectos, mas teve uma ótima execução. Aliás, Rakudai é tida pelos seus próprios leitores e conhecedores do meio como uma história com elementos genéricos, mas com uma ótima execução. A grande maioria dos títulos semelhantes acabam sendo fracos nesse quesito.

Com personagens bem divertidos e uma comédia muito boa, com certeza vou continuar acompanhando.

Nota: 7,5/10

Onde encontrar: Eternal Animes | ANSK

Shingeki! Kyojin Chuugakkou

Screenshot_183

E aqui temos um pouquinho de Shingeki no Kyojin para aqueles que já estavam com saudades da série. Não esqueçam que no ano que vem tem temporada nova da obra original!

Na história Eren e companhia vão pro colégio, assim como os titãs. Cada um deles possui uma escola diferente. Dessa vez os titãs não se alimentam de pessoas, mas sim dos lanches de todos os alunos.

Confesso que não achei muito engraçado o anime, mesmo tendo entendido todas as piadas e gostando muito da obra. Esperava um pouco mais do humor, ponto central de Shingeki! Kyojin Chuugakkou, mas ele não é tao bom ou bem trabalhado assim. Infelizmente o Isayama – um dos roteirista do mangá – não é bom com comédia, haha. Talvez a parte mais engraçada tenha sido a opening do anime, na qual eles satirizaram com a primeira abertura do anime de SnK.

Os episódios tem cerca de 17 minutos de duração.

Well, foi bom pra matar a saudade e se divertir ao menos um pouquinho. Mikasa ❤

Nota: 06/10

Onde encontrar: AnimaKai | Punch! Fansub

Lupin III (2015)

Screenshot_131

Coisa boa poder estar acompanhando uma temporada tendo um anime de Lupin saindo. Essa é uma das maiores franquias do Japão e depois de 3 décadas uma nova série de TV foi feita para a obra.

Eu gostei bastante do episódio de estreia. Começou no ritmo alucinante de sempre da série. Correria, ação frenética, muita diversão e um pouco de comédia. Foi engraçado ver o Lupin se casando, ainda mais com uma mulher bonita! A coitada da Fujiko ficou com ciúmes, hahaha. Os personagens da série são muito carismáticos e legais. É impossível não se divertir assistindo. Lupin, pra quem não sabe, é um ladrão genial que rouba tudo que é tipo de tesouros.

Tô bem animado com as aventuras que eles terão dessa vez em San Marino, na Itália. Além dos tesouros que eles vão tentar roubar, ainda teremos esse elemento extra do Lupin agora casado com a mulher que passou a perna nele pra roubar uma coroa, que por sinal ele também estava atrás e também pretendia consegui-la enganando a Rebecca através do casamento! Sem falar que agora ainda vai ter a Fujiko se fazendo de fria com o Lupin porque ele se casou com outra, hahaha.

A trilha sonora tá ótima, o cenário e o ambiente ficaram bem bacanas. É um retrato original de San Marino. A animação é aquela no estilo da série Lupin mesmo.

Muito feliz pela volta de Lupin e que venham mais episódios!

Nota: 7,5/10

Onde encontrar: Diabolik Fansub

Hacka Doll The Animation

Screenshot_18

JDOISAJSAOIDJSAIODASKSAJSAOIDJSAOIDSADOSAJDISA!! PQP, adorei essa porra, hahahaha!!!

Hacka Doll é MUITO divertido. As personagens são super carismáticas, engraçadas e com os estereótipos trabalhados perfeitamente e de maneira bastante natural. A história se passa numa época futurista e as três personagens são IAs de entretenimento (inteligência artificial) que se diferem das demais no quesito de eficiência. Daria pra dizer que elas tem defeito por não serem perfeitas como toda IA deveria ser. Elas são muito atrapalhadas. Ah, e o sistema funciona de um jeito bem interessante, basta baixar o aplicativo no celular ou tablet e solicitar as três que elas tomam forma física e passam a viver com você. Elas são como seres humanos, comem, bebem, tem suas preocupações e afins, mas o objetivo de sua criação é auxiliar o seu portador com qualquer tarefa que ele precisar com o intuito de melhorá-lo para, assim, melhorar também a sociedade. O problema é que com essas três atrapalhadas as coisas não são bem sérias assim, haha. Só vendo pra entender, mas garanto que é muito engraçado e divertido. O enredo é simples, mas os personagens são sensacionais.

Os eps. tem cerca de 8 minutos cada. A animação ficou boa para um anime curtinho e a dublagem ficou excelente!

Quero mais episódios!!!!!!!

Nota: 09/10

Onde encontrar: Crunchyroll | Daisuki | Owari Fansub

Terminamos aqui a parte 2. Como essa bagaça atrasou legal, vou ver se posto as outras duas partes restantes até o meio da semana, afinal hoje já é terça. Essa parte do Primeiras Impressões foi de surpresas pra mim, tanto positivas quanto negativas. De todo modo, deve-se levar em conta o que vimos de começo, mas isso não é algo definitivo, pois nada impede que um pouco mais pra frente o que a gente não gostou no começo venha a se tornar muito bom.

Nos vemos de novo na Parte 3!! o/

Menu – Primeiras Impressões Outubro/2015:

Parte I

Parte III

Parte IV

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

7 comentários em “Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2015 – Parte II

  1. Eu gostei de suas impressões!
    Fico surpreso do porque terem lançado 2 animes, Cavalry e Asterisk com temática parecidas na mesma temporada, porém acabei gostando mais de Cavalry.
    Asterisk me pareceu muito superficial e os personagens são bem gliches também…mas é um anime da A-1 e acredito que não jogam dinheiro fora.

    Curtido por 1 pessoa

    • Por enquanto eu estou gostando dos dois em pé de igualdade, mas até o fim da temporada isso deve mudar. Em outubro dá pra dizer que é incomum ver obras semelhantes saindo juntas, mas na temporada de janeiro isso é bem comum.

      Tanto Asterisk quanto Cavalry tiveram bons investimentos, porém acredito que Asterisk vai ter mais qualidade quanto a parte técnica, sem falar que é 2 cour.

      Curtir

  2. como sou apaixonada apelo manga de rakudai amei e amo esse manga pois ikki e stella são um casal e até que enfim pois ele não eum anime harém por essa razão ele logo mim conquistou e cai entre nós quem não amo um bom cliche eu já adoro

    Asterisk bem to vendo mas não tem nenhum personagem que mim conquistou mas vamos ver o que vai dar

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2015 – Parte III | Gekkou Gear

  4. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2015 – Parte I | Gekkou Gear

  5. Haikyuu!! Seu lindo.. gentem que primeiro episódio M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O…
    Amo.. esse anime mexeu em tudo comigo.. Anime com muitos homens sem ter um pingo se quer de Yaoi ou shonen-ai.. é realmente muito agradável de ver.. (sim sou mulher mas não curto isso u.u) enfin.. Só que .. eu vou me segurar pra ver tudo de uma vez.. já ta chegando o epi. 4 e ainda estou firme e forte.. >.3< bjuxx

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s