Estreias e Cancelamentos – Weekly Shonen Jump

happy_day_naruto_by_kisi86-d5r7h2k

Período marcado pelo fim de Naruto e pela volta de Takeshi Obata (Death Note, Bakuman, Hikaru no Go) nessa rodada que nos apresenta 3 novos mangás!!

E chegamos ao fim de mais um ano de Shonen Jump. E como já é de costume, tivemos nas últimas issues mangás deixando as páginas da revista, seja por cancelamento ou por fim natural, e o anúncio dos novos títulos que virão para os seus lugares. Pode parecer estranho, mas a contagem do fim do ano e do início do próximo em questão sempre se dá nessa época, porque é o período do fechamento do ano fiscal em muitas empresas no Japão. Sendo assim, as primeiras edições com a numeração de 2015 já vão começar a sair nas próximas semanas.

Começando então com os cancelados. Tivemos Mitsukubi Condor e Yoakemono. Num primeiro momento, dois mangás bem bacanas e promissores, que pelo menos conseguiram nos mostrar jovens mangkás criativos e com um grande futuro pela frente. Curiosamente, ambos eram ex-assistentes do Oda-sensei, autor de One Piece. Pessoalmente, eu gostei muito de Condor. Gostei do mangá em todos os sentidos. Uma pena que não tenha dado certo. Até certo modo ele me lembrou bastante magico, do Naoki Iwamoto. Enfim, vida que segue. Boa sorte para ambos e que voltem logo!

Mitsukubi Condor Yoakemono

Ao mesmo tempo que os dois chegaram ao fim, tivemos também o final de Naruto. Sim. O fim de uma Era. Ainda bem que pude presenciar o fim dessa obra que sem duvida alguma é a mais importante na minha vida ao lado de Dragon Ball. Não é a melhor coisa que eu já li, teve suas falhas e acertos, mas com certeza tem um grande espaço no meu coração por todo significado emocional que representa e que sempre representará. Foi através de Naruto que comecei a gostar e desfrutar desse maravilhoso hobby de ler e assistir animangos. Finais de mangás na Jump costumam quase sempre ser uma porcaria, mas Naruto parece estar sendo um pouco acima da média, pelo menos a meu gosto, tendo em vista que deu NARUHINA NO FINAAAAAL, PORRAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CHUPA, SAKURA!!!!!!!!!!!

Obrigado por tudo, Kishimoto!!!! T_T

10410339_396752650477422_3058220677285080633_n

Essa imagem é oficial!

Lembrando que Naruto ainda terá um filme escrito e desenvolvido todo pelo próprio Kishimoto-sensei, sendo uma espécie de epílogo da série. Outro detalhe muito bacana para os fãs é que a partir de abril de 2015, Naruto voltará para as páginas da Weekly Jump com uma espécia de sequela ou spin-off que totalizará num total de 3 volumes encadernados. Uma duração um pouco superior a de novatos fracassados na revista. Como o próprio autor comentou na Jump SQ deste mês, esse spin-off/sequela deverá tratar da vida de pai do Naruto. Hahaha, com certeza vai estar impagável isso aí!! Kishimoto disse que queria muito escrever uma história mostrando o Naruto sendo pai, já que tinha amado passar por essa situação recentemente. Enfim, fiquemos no aguardo! \o/

Jump Issue #51/2014 – Takusho no Ageha

Agora, sobre as novas estreias. Serão três. Duas delas já tiveram one-shots publicados anteriormente na Jump. O primeiro a estrear será Takusho no Ageha, por Furuya Itsuki. Se for parecido com o one-shot que saiu na issue #30 deste ano, Takusho será um shounen escolar de esportes, comédia e com sua pitadinha de romance. Eu gostei bastante do one-shot na época. Os traços são bem bacanas, as cenas e tudo mais foi bastante envolvente, o que me surpreendeu para um título sobre ping pong. Os personagens parecem divertidos, mas ainda acho que o protagonista pode melhorar, apesar de ter achado ele bom. Vamos ver como a história mudou agora que foi serializado após longo tempo para preparo do mangá. Gostei. Vou ficar na torcida para Takusho e pelo novato mangaká, que vai estrear logo com algo bem undergroung. O lado bom é que ultimamente coisas undergrounds tem se dado bem na Jump, vide Soul Catcher(S) e Hinomaru.

JZ9nwwk

Vocês podem conferir o one-shot clicando AQUI.

Jump Issue #52/2014 – E-Robot

O outro mangá estreante anunciado é E-Robot, por Yamamoto Ryouhei. Ele teve um one-shot publicado na issue #09 deste ano na Jump. Sinceramente, achei bem estranho E-Robot. É totalmente nonsense e exagerado. Não me agradou em vários pontos, apesar de ter cenas bem divertidas e fazer ótimas sátiras ao gênero de comédias românticas. Duvido que isso daí dê certo na revista. Nem parece mangá da Shonen Jump. Bom, vamos ficar de olho e ver as mudanças que tomou para ser serializado antes de qualquer pré-julgamento, mas não espero nada desse novato, haha. De todo modo, os traços são bem bonitos e combinam muito bem com a obra, e o autor pareceu um cara bom para gags. E-Robot parece ser um gag romcom sobrenatural com ecchi. Desejo sorte pro autor e pro mangá também. o/

CARtFL3

Vocês podem conferir o one-shot clicando AQUI.

Jump Issue #01/2015 – Yuurei no Gakkou

E o último deles, cronologicamente, é o novo mangá escrito por um novato e desenhado por nada mais nada menos que o nosso querido e amado Takeshi Obata!!! Sim, o mesmo que desenhou Hikaru no Go, Death Note e Bakuman. Dessa vez ele não estará fazendo duplinha sertaneja com o Ohba, assim como foi em Hikaru. Esse, sim, é o mangá que eu mais estou esperando e que mais estou com hype. Até agora não foi divulgada muita coisa, mas aparentemente o nome do mangá é Gakkyuu Houtei (School Investigation Court) e já se sabe que será algo envolvendo mistério. O novato ao lado do Obata se chama Enoki Nobuaki. Ele já fez um one-shot chamado 006 na Weekly Jump em 2011 e em 2010 fez outro para a Akamaru Jump, chamado de Yuurei no Gakkou (Ghost School). O slogan na página colorida diz: Um misterioso e chocante tribunal começa!. Ou seja, parece que teremos algo que lembra, por exemplo, Danganronpa, Professor Layton e Ace Attorney!!! Danganronpa o pessoal já conhece bem, mas posso dizer que Professor Layton e Ace Attorney são outros jogos muito bons e famosos, que possuem investigações e um próprio tribunal para solucionar os casos e tudo mais. Com certeza o hype só aumenta! Faz tempo que não temos algo do tipo na Jump, sem falar que não colocariam o Obata ao lado de um novato caso a nova série não fosse realmente promissora e cheia de qualidades! Eu sou um fanboy declarado de séries do gênero, então estou realmente muito ansioso por esse mangá!!!! E como já deu pra ver, o novato Enoki Nobuaki gosta de histórias com essa pegada! Quando saírem novas infos sobre o mangá postaremos aqui no GG.

8B3iHmb

Curtiram o design do protagonista? Eu gostei!

E aí, gostaram das novas apostas da Jump? Parece que teremos uma nova leva bem diferente da mesma de sempre, o que acho bem interessante. Assim que surgirem novas infos estaremos postando aqui no Gekkou Gear, provavelmente no post das ToCs da Weekly Jump.

Espero que tenham gostado e que tenham se atualizados sobre as novas séries que estão pintando logo mais. Até a próxima!! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

11 comentários em “Estreias e Cancelamentos – Weekly Shonen Jump

  1. Só uma pequena correção, Ohba-sensei não fez parceria com Obata-sensei em Hikaru no Go, quem fez o roteiro deste mangá foi a Yumi Hotta-sensei ^^

    Curtir

  2. Quem liga pra NaruHina? O q importa é q a Temari está casadíssima com o Shikamaru e tiveram um filho fodão! (comentário fora do contexto do post, me perdoem).

    Curtir

  3. E eu que estou a 2 meses e meio sem ler naruto! estou esperando sair os volumes finais aqui. kkkk Masoquista nivel 101% kkkk Espero que eu aguente. Foi legal??

    Abraço!!

    Curtir

  4. ah! fiquei muito mais empolgado com a notícia do Spin-off!! Já cansei de porradaria em mangá, na verdade nunca gostei muito, bleach tá um saco! deveria virar manga mensal para ver se os capitulos empolguem mais, mas voltando ao spin-off espero que a panini depois lance também!!

    Curtir

  5. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #50/2014 | Gekkou Gear

  6. Pingback: Shonen Jump – Spoiler Issue #51/2014 | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s