Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #15/2013

02

Kami Nomi zo é quem comanda a revista nessa semana e ainda tem as capas dos mangás da Sunday desse mês!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

ToC da Issue #15/2013:

#15

Kami_Nomi_zo_Shiru_Sekai

E o meu mangá favorito da Shonen Sunday foi o escolhido da vez para representar e abrir a revista. Kami Nomi zo Shiru Sekai ganha a capa e também a página colorida principal. O mangá é um dos mais populares da revista e teve anunciada a terceira temporada do seu anime para 2013. E podem ter certeza, o anime também é muito bom e foi por ele que conheci o mangá. Aqui vai uma sinopse pra quem ainda não conhece:

Keima é um rapaz que conquistou o coração de mais de 10 mil garotas, mas isso somente em seus jogos bishōjo, pois odeia mulheres reais. Ele é conhecido como O Deus da Conquista por causa de suas lendárias habilidades de “conquistar” as garotas 2D nos jogos. Contudo, Keima é conhecido na escola como otamegane, uma junção das palavras otaku e megane, pois anda pela escola jogando seus jogos em seu “PFP”, inclusive durante as aulas. No início da história, Keima recebe um e-mail oferecendo-o um contrato para “conquistar” garotas. Quando ele aceita, acreditando ser um desafio em um jogo, um demônio do inferno chamada Elsea aparece. A partir de então, Keima passa a ter um contrato com ela, onde ele deve capturar espíritos que fugiram. Esses espíritos estão localizados dentro do coração de algumas garotas e a única maneira de retirá-los de lá é “conquistando” o coração delas, fazendo-as se apaixonarem por ele. Interessado somente em garotas de jogos, Keima inicialmente recusa a proposta, mas o contrato que ele aceitou diz que ele não tem escolha. Por isso, utilizando sua experiência em jogos 2D, Keima agora precisará conquistar o coração de garotas reais, pois corre risco de morrer se não colaborar com Elsea.

Kami_Nomi_zo_Shiru_Sekai1

E podem ter certeza que não vai faltar risadas e muita diversão em Kami Nomi zo Shiru Sekai, que também oferecerá cenas de romance e até mesmo o envolvimento emocional de Keima com as outras garotas que ele sempre odiou. Será que Elsea também não terá um espaço em seu coração? Pra quem não sabe, a série também é conhecido como The World God Only Knows. O mangá já conta com 20 volumes e é muito popular no Japão.

E depois de ficar duas semanas ausentes, Magi volta já com a primeira posição da ToC! O mangá que agora consegue vender mais de 400k por volume naturalmente vive uma fase muito boa e acredito que estas pausas que a Sunday da a seus autores seja algo muito bom, não só pra eles descansarem, mas também pra eles porem a ideias em dia. Pelo menos já alivia um pouco da pressão constante que eles sempre enfrentam. O anime de Magi se encerrará em Abril, mas é questão de tempo para termos uma segunda temporada.

Zettai337

O segundo lugar fica com Saigo wa? Straight!!, mangá de beisebol que parece ser bastante popular entre os leitores. Ele possui apenas 5 volumes até o momento e daqui a pouco completará 1 ano de SundayJoujuu Senjin!! Mushibugyo vive uma ótima fase e consegue o terceiro lugar na revista. Abril está logo aí e o anime do mangá já já vai estrear. Alguém aí pretende assistir? Não se esqueçam que sairá um guia completo dos animes da temporada de Primavera aqui no Gekkou Gear, então fiquem de olho! o/

O quarto lugar fica com outro título de esporte da Sunday, o mangá de futebol Fantasista no Stella. Entre Fantasista e Be Blues! eu prefiro o segundo, mas Fantasista também é bem legal. E quem fecha o Top 5 é Shijou Saikyou no Deshi Kenichi, que ultimamente vem sempre ficando em boas posições. O novato Ane Log também conseguiu se destacar bastante nessa edição ficando com o sexto lugar. Estou curioso pelas vendas do volume 1. Zettai Karen ChildrenSaijou no Meii foram os outros títulos da revista a ganhar páginas coloridas.

Kami_Nomi_zo_Shiru_Sekai2

Hayate no Gotoku! consegue uma ótima posição e imagino que ficará por essas bandas por mais algum tempo, já que mais uma temporada do anime da série vai estrear em Abril. Sasami-san@Ganbaranai se recupera da posição ruim da issue passada e mostra que consegue sim ser popular entre os leitores, já que fazia tempo que não ia tão bem assim nas ToCs. Arata Kangatari – outro que ganhará anime em Abril – fica no meio da revista, mas mesmo assim consegue se sair melhor que a edição passada. Estou na torcida para que o anime torne o mangá mais popular e que as vendas aumentem. Be Blues!, que havia ficado com o primeiro lugar da issue passada, tem uma grande queda, mas ainda assim não ficou com uma posição ruim.

Kami_Nomi_zo_Shiru_Sekai3

Dessa vez alguns mangás bastantes populares na Sunday tiveram um desempenho bem abaixo do normal. Detective Conan, Denpa Kyoushi e Buyuden foram mal, mas conseguiram escapar por pouco do bottom. Infelizmente Gekko Jorei e Area D voltaram de novo para o bottom. Quem deveria começar a se preocupar mesmo é Osumojii! Tsukasa no Ikkan que pela segunda vez seguida ficou no bottom.  E pra piorar mais ainda, ficou novamente em último. Sorte que é na Sunday, porque se fosse na Jump

Sunday issue #16:
NOBELU – Novel (Nova Série, Capa e Página Colorida Principal)
Fantasista Stella (Página Colorida)
Kunisaki Izumo ni Jijou (Fim, Página Colorida)
Arata Kangatari, Kyoukai no Rinne, Saijou no Meii (Ausentes)

Capa dos novos volumes dos mangás da Sunday

Joujuu Senjin!! Mushibugyo #9

Tadashii Kodomo no Tsukurikata! #3

Sasami-san @ Ganbaranai #2

Hayate no Gotoku! 36:

Por enquanto apenas estas capas foram liberadas, mas a tendencia é que nos próximos dias saiam as outras que tiverem que sair. Até a próxima! o/

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

23 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #15/2013

  1. estou bastante ancioso para o anime de Joujuu Senjin!! Mushibugyo sera muito bom,as tocs da sunday sempre são interesantes um manga q fica em primeiro em uma pode ficar no bottom na proxima

    Curtir

  2. AH kamino mizo shiru sekai tambem é meu favorito! E como tambem estou esperando pela terceira temporada!!! A proposito, essa capa deve ser para divulgar o OVA spin-of da Kanon, não acha? (p.s. O nome não devia ser Elsie?)

    Curtir

  3. Tocs da sunday , são bem interessantes mesmo , mas que tipo de mecanismo que permite isso ?? .,E esse kyokai no Rinne é tipo um shonen battle tb ??Sai o anime de magi e entra um monte , sunday inteligente !! ou seria apenas bom momento ? Sera que não rola uma volta de uma SERIE de anime de Shijou sakyo no deshi kenechi ?? gostaria que voltasse até pq , ja faz um bom tempo que não vejo o manga e estou com certa preguiça para ver o que acontece ,tipo acho que tá demorando d++ para algo importante acontecer tipo , igual ao torneio que teve , sei lá praticamente a gente ja sabe que os vilões vão perder , nem da graça !! Quando sai mais tocs ? E quais são elas ?? Bom trabalho valeu é bom isso para sairmos da mesmice de uma única revista imperando kk

    Curtir

    • Rinne eh como a maioria dos trabalhos da Rumiko Takahashi, meio acao, voltado para comedia romantica com um desenvolvimento mais lento que projetos do governo federal.

      Curtir

    • Como assim? Aqui explica tudo direitinho sobre a ToC da Sunday: https://gekkougear.wordpress.com/2012/09/22/entenda-o-que-e-o-table-of-contents/#more-353

      Kyokai no Rinne é publicado desde abril de 2009 na Sunday e a série conta a história de Sakura Mamiya, uma garota que ganhou o poder de ver fantasmas depois de um incidente quando criança, e seu colega de classe Rokudou Rinne, um garoto meio humano e meio shinigami que ajuda os espíritos a cortar seus laços com o mundo e finalmente passar pela roda de samsara, e renascerem. O mangá foi licenciado pela Viz Media, e está sendo lançado simultaneamente, os capítulos do mangá, para leitura online em inglês, assim como é lançado semanalmente no Japão.
      É um mangá muito legal!

      Acho que seriam as duas coisas haha

      Acho dificil um novo anime de Kenichi

      As ToCs não tem previsao, mas saem durante a semana. As da Jump costumam sair sexta ou sabado. As outras são as da Shonen Sunday, Shonen Magazine e Jump SQ.

      Curtir

  4. Magi conquistando o primeiro lugar!! isso sim é uma noticia boa logo após um recesso. E verdade que o anime de Magi vai acabar em Abril isso foi confirmado ? Tenho mais uma dúvida. Eu fiquei sabendo que o anime de JoJo ia acabar depois de cobrir o arco do Battle Tendency, mas depois eu li que iriam fazer a Stardust Crusaders pois seus volumes de Blue Ray venderam bem. Você sabe de alguma coisa Gekkou-san ?

    Kenechi é muito show recomendo a quem não lê, começar

    Essa capa de Hayate no Gotoku! realmente entro pro meu rankings de mais bonitas do ano.

    lol Agora que eu vi que você fez uma coluna ali do lado do site com os top comentadores. Estou em primeiro rsrsrsrsrsrsrsr, mas tenho que tomar cuidado, o ravelllino também está na disputa do primeiro lugar rsrsrsrsrs é um inimigo natural, pois a gente comenta em todos os post.

    Bom valeu pelo blog só tenho a agradeçer por ter conhecido o blog, pois foi por ele que eu entendi mais ou menos como o mundo dos mangás e animes funcionan sem falar que é a minha fonte de informação preferida XD continue com o Blog!! Vlw Gekkou-san XD

    Curtir

    • Sim, vai acabar em abril. O anime de Magi ta cheio de polemica, vou fazer um post comentado isso melhor depois

      Pelo que eu saiba o anime vai até o arco Battle Tendency

      A capa é de Kami Nomi zo Shiru Sekai

      hahaha, vocês tão dando show mesmo. Não tem como eu me desmotivar assim o/

      Po, muito obrigado mesmo! Muito legal ler isso, valeu! Mas eu que agradeço por sempre ler e comentar nos posts 😀

      Curtir

  5. Questiono se Kyoukai no RInne, da Rumiko Takahashi vai ganhar anime em breve, eu li cerca de quarenta capítulo, acho o Rinne carismático, a Sakura Mamiya tranquila e ótima parceira de aventura e o gato preto por contrato divertido. Poxa, se não estiver errado, o mangá começou em 2009 e já tem mais de 15 volumes, ia ser massa ver o anime dessa série da Takahashi-Sensei!!!!

    Curtir

    • Achei os primeiros capitulos bons, mas a historia depois fica bem pior, na minha opniao, do que as series anteriores dela. Por comparacao, acho que deixa muito a desejar…. mas tbm achei o Rinne carismatico, e eles dizem que o mais importante em um manga shonen eh o personagem principal, entao….

      Curtir

      • Vdd, em um artigo que eu li em algum lugar, dizia que Rinne era um mangá burocrático de Rumiko Takahashi. Por conta disso, e pela curiosidade (acho que isso é o que move o mundo), fui procurar, ler e obter alguma ideia sobre esse adjetivo “burocrático” de Kyoukai no Rinne. Tipo, os primeiros capítulos são incrivéis, principalmente o primeiro de todos; em alguns, achei as ideias que ela desenvolveu, no mínimo, bestas, mas, nada que pudesse prejudicar o trabalho no geral. Curtir bastante quando Rinne, Sakura e Rokumon (acho que é esse o nome do gato preto por contrato), vão até o inferno, me acabei de rir no momento que o inimigo captura Rinne com as cobras e o ameaça fatiá-lo e Rinne, alerta as cobras do perigo que estão correndo.
        Lógico, se for estabelecer comparações com os mangás anteriores, ele é bem inferior (assim como a arte). Não posso dizer mais nada sobre o mangá, pois o lugar que traduzia, parou se não me engano, no 46 e o mangá, já passou do capítulo 100, ou seja, fica difícil tecer comentários sobre algo, lendo a ponta do iceberg, mas, se tratando de Rumiko Takahashi, deve ter melhorando muito, quero poder ler do 46 em diante pra saber como o mangá se encontra nesse momento…

        Curtir

  6. fiquei sabendo que o anime de magi vai acabar com 24 ou 25 episodios com um final filler,mesmo acabando eu continuo no mangá hehe

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s