Table of Contents – Shonen Jump: Edição #16/2013

Gintama

9 anos de Gintama e mais um filme a caminho!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento

ToC da Issue #16/2013:

#16

 –

0

Quem comanda a revista nessa semana é Gintama. O mangá está completando 9 anos de Jump e fazendo história, afinal, completar 9 anos nessa revista definitivamente não é pra qualquer um! Gintama também ganhou a capa e páginas coloridas pra divulgar seu novo filme, intitulado de ”Gintama Kanketsu-hen: Yorozuya yo Eien Nare”. O filme tem estreia marcada para o dia 6 de Julho no Japão e as expectativas são muito grandes, tendo em vista que a história está sendo escrita pelo próprio autor do mangá, Hideaki Sorachi e também porque o primeiro longa foi um grande sucesso de bilheteria. Lembrando que o anime de Gintama chegará ao fim no dia 4 de Abril. Assim como já aconteceu outras vezes, ele provavelmente voltará a ser exibido daqui algum tempo.

Como puderam perceber, tanto Naruto quanto One Piece (Oda ficou doente, mas volta semana que vem) estiveram ausentes nesta semana, por isso talvez alguns mangás estiveram em posições que poderiam na verdade não estar. Digo isso porque One Piece e Naruto sempre tomam as primeiras posições. Mas independente disso, não vamos tirar os méritos dos ranqueados não é? Então vamos a eles!

12

O primeiro lugar dessa vez foi de Toriko, que finalmente conseguiu a primeira posição depois de bastante tempo. Toriko é um mangá que eu gosto muito, por isso fiquei muito feliz por ele. Acredito que esse arco de Toriko vá fazer as vendas dos volumes vender mais que o normal, até porque ele está sendo muito popular entre os japas e até entre nós. Mas olha só quem ficou com o segundo lugar! Bleach! Nossa, fazia um bom tempo que eu não via Ichigo e companhia indo tão bem assim nos rankings. Também fico muito feliz pelo mangá e espero que isso motive ainda mais o Kubo-sensei a se empenhar nesse arco final. E como viram, mesmo se One Piece e Naruto estivessem ranqueados, Bleach ainda estaria entre os cinco primeiros!

006

Cartaz do novo filme

Assassination Classroom fica com o terceiro lugar e cada vez se consolida mais na revista. O mangá está se desenvolvendo num ritmo que só tem agradado os leitores e que só tem deixado o mesmo ainda mais popular. PSI Kusuo Saiki novamente fica com o quarto lugar, assim como na issue passada, e continua firme e forte na revista, mostrando como os gag mangás podem sim fazer sucesso na Jump, até porque a maioria é cancelado precocemente. Logo abaixo temos Shokugeki no Souma, com uma linda página colorida. A primeira das três em sequência que o mangá vai receber. World Trigger novamente fica nas primeiras posições da revista, mas será mesmo que o mangá está sendo bem recebido? Porque isso poderia muito bem ser obra dos editores pra apenas tentar divulgar o mangá. O que importa mesmo é que saberemos isso daqui duas semanas, na issue 18 da Jump, onde o mangá terá seu primeiro capítulo ranqueado.

Ainda tivemos dois one shots nessa edição, mas apenas um deles ganhou página colorida. Quem fecha o Top 5 dessa vez é Nisekoi. Outro mangá dessa semana que alcançou posições que fazia tempo que não alcançava. Espero que continue assim. Novamente Kuroko no Basket e Haikyuu!! ficaram no meio da revista e parece que se firmaram nessas posições. Acredito que sejam posições muito boas pra mangás de esporte da revista. Mas já imagino que Kuroko voltará a reinar entre os 5 ou talvez 3 primeiros quando seu anime voltar com a segunda temporada. Sket Dance tem uma grande queda em relação a issue passada, mas ainda assim escapa do bottom. Logo abaixo temos Koisuru Edison, que novamente fica em uma posição bem baixa na classificação. Acho que o mangá tem grandes chances de não ter sido bem recebido. Vamos ter uma ideia melhor já na semana que vem, que é quando o mangá terá seu primeiro ranking na revista. 

3

Que página bem feita!

Quem abre o bottom dessa vez é Beelzebub, que pela segunda vez seguida aparece nessa zona de perigo. Acredito que o mangá tem chances de se recuperar, já que anda voltando as origens da série. Até seu novo volume encadernado vendeu mais que os últimos. Não sei se sabem, mas no seu início, Beel era mais popular e vendia mais que Toriko, mas graças ao seu autor, a série se desviou muito do seu foco inicial e começou a decair bastante em popularidade e vendas nos últimos anos. Mas como começou a voltar as origens, minhas esperanças quanto a recuperação do mangá cresceram. Acredito que tudo dependerá do decorrer do atual arco. Medaka Box de novo consegue se sair melhor que os três novatos e continua se mantendo vivo. Resta saber por mais quanto tempo, afinal, cabeças vão rolar daqui algumas semanas.

O famoso ‘big three’ da parte de baixo da Jump continua intacto. A única diferença é ver a briga toda semana pra ver quem se sai melhor entre eles, e dessa vez foi Kiruko-san, o meu favorito entre os três. O penúltimo lugar ficou com Hungry Joker e o seu capítulo que deu início ao arco do labirinto da névoa ou sei lá o que. E último lugar ficou com Cross Manage. Alguém ainda duvida que os três já estão com o passaporte para o cancelamento? Eu não, e acho que as chances são bem grandes de os três terem sido cancelados. Talvez Hungry Joker tenha se salvado, já que começou um novo arco nos últimos capítulos, mas isso não quer dizer muita coisa.

4

Como vocês estão sabendo, Koisuru Edison e World Trigger começarão a ser ranqueados logo logo. Edison já na próxima semana e Trigger daqui duas semanas. Com isso, fica a dúvida em muitas pessoas se os mangás vão conseguir sobreviver e fazer sucesso ou se sarão um fracasso total desde o seu início. Edison começou a receber posições bem baixas e acredito que não terá muito futuro na revista, sendo cancelado precocemente. Trigger, devido as altas posições que sempre recebe, acho que possa sim se salvar e até mesmo se estabelecer na revista. Mas pra curiosidade geral, Koisuru Edison e World Trigger não estão se saindo bem no Twitter mundial da Shonen Jump. Ambos estão com uma quantidade de Tweets por dia aproximadamente igual as de Retsu!!! Date-Senpai, Takamgahara, Sensei no Bulge e Hungry Joker. Ou seja, eles podem estar se saindo mal entre os leitores da Jump, até porque os atuais novatos de sucesso tinham muito mais tweets que os dois. Enfim, isso são só dados que não nos dão certeza das coisas, mas que já podem nos guiar para uma futura tendencia. Vamos aguardar as próximas semanas e ver com nossos próprios olhos os resultados de Edison e Trigger. E na próxima edição:

475

Jump Issue #17
Kuroko no Basket (Página Colorida Principal)
Shokugeki no Souma, Haikyuu!!, (Página Colorida)
Sporting Salt (One Shot, Página Colorida, 47pg.)
Bleach (Ausente)

Kubo-sensei fará uma viajem para a Alemanha, por isso Bleach estará ausente na semana que vem. Será uma viagem muito importante para a indústria de mangás da Alemanha, até porque Kubo quem organizou o evento. Parece que as vendas de Bleach aumentaram muito no país nesses últimos tempos. E provavelmente Kuroko também terá a capa da próxima issue, mas como não confirmaram, achei melhor não botar nas infos da issue #17 sem ter certeza.


ItKefF3

Jump Issue #18
Shokugeki no Souma (Página Colorida)

E vamos a Zona de Rebaixamento!

Zona de Rebaixamento#13

A Zona de Rebaixamento continua igual e como disse mais acima, acredito que os três serão cancelados, com uma pequena chance de Hungry Joker se salvar, tendo em vista que começou um novo arco nos últimos capítulos. Uma teoria que reforça o cancelamento de apenas duas séries é que a Jump ficaria com mangás famosos e até mesmo novatos frequentando o bottom, porque seriam três novos lugares nessa zona de perigo a serem ocupados. Mas não se esqueçam que Koisuru e Trigger podem pegar essas posições. Enfim, é só uma teoria, porque ela também tem seu lado bom: faria com que os veteranos e os novatos se empenhassem ainda mais. Lógico que também tem seu lado ruim, pois colocaria todos em uma pressão desnecessária que poderia por em risco a qualidade dos mangás. Mas claro que isso é algo natural nessa profissão que eles escolheram né, só que sempre da pra evitar e descobrir caminhos melhores pra esses tipos de situações. Vamos confiar no departamento editorial e ver o que acontece, dai depois podemos xingar eles ou não hahaha.

Outro dado que reforça mais ainda o cancelamento deles é as vendas dos seus volumes iniciais, que estiveram nas bancas no dia 7 de Março. Vamos aos números:

Baseado em Oosakaya e outros dados de vendas, devem ter vendido algo como isso:

Cross Manage #1: 14,000~16,000
Rookie Policewoman Kiruko-san #1: 8,000~10,000
Retsu!! Date-senpai #2: Menos que 5,000

Minhas previsões atuais para o volume de Abril do outro novato, Hungry Joker, baseados sem as pré-encomendas:

Hungry Joker #1: Menos que 10,000

Como puderam perceber, as vendas de Kiruko-san e Cross Manage foram um fracasso total de vendas. Já podem ter certeza que os dois estão cancelados. Se bem que todos já sabiam né. Bom pra Hungry Joker? Claro que sim. Mas duvido que Hungry Joker também se salve e caso venha a acontecer, ele deverá ter mais uns 10 capítulos pra mostrar que consegue se recuperar, vou ficar torcendo. Mas e vocês, o que acham que acontecerá?

Aqui tem uma foto do autor de Shokugeki no Souma pros que queriam conhecer a figura:

VNeqLAE

Volumes dos mangás da Jump que estarão a venda em Abril:

– Kochikame 185
– Naruto 64
– Sket Dance 30
– Kuroko no Basket 22
– Medaka Box 20
– Kurogane 8
– Hungry Joker 1
– Shokugeki no Souma 1

Volumes dos mangás da Jump que estarão a venda em Maio:

Bleach #59
Gintama #49
Toriko #24
Kuroko no Basuke #22
Beelzebub #21
Kiruko-san #2
Haikyu!! #6
PSI Kusuo Saiki #4
Ansatsu Kyoushitsu #4
Cross Manage #2

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

24 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #16/2013

  1. Shokugeki no Souma ganhou ma bela pagina colorida,como é bom ver Gimtama ganhando destaque depois de tanto tempo e q o filme faça um grande sucesso,sera q a era dos gags mangas vai voltar a jump?
    Brinca com o Kubo ele mesmo fazendo seus eventos.Sobre os 3 do bottom é dificil dizer qual vai primeiro Cross Manager esta mal mais pelas raws dos ultimos capitulos nem esta rumando pra um fim vai começar o torneio lá então fica dificil,esse novo arco de HJ pode ser rapido como foi o do labirinto Kiruko-san não da pra ter certeza é um gag então pode acabar a qualquer hora agor é so esperar

    Curtir

    • Tomara que faça mt sucesso mesmo! E que página linda né!

      jdasiofjasi, coisas do Kubo.

      Sim pode ser um arco rapido, feito só pra explicar as pontas soltas pra conseguir concluir a serie.

      Curtir

  2. Já faz um bom tempo que não leio mangás da jump apenas tentando alcançar medaka no cap atual , mas está difícil haja paciência para um manga com tanto texto que cansa , bom página colorida de Gintama muito linda , e ansioso para um manga que preste , mas pelo jeito vouu ter que esperar muito !!!!

    Curtir

  3. Bleach voltando a ativa…será…se OP tivesse saido Bleach ficaria em 3º ja que Naruto estava ausente..
    Bom Hungry Joker..não pode ser cancelado,ta ficando bom agora…tava razoavel só que agora parece a autora ta entendendo que as coisas nao podem acontecer forçadamente e está maneirando as coisas..

    Curtir

  4. HJ estah mesmo meio chato, e engrassado como as vendas ruins da JUMP sao proximas as vendas medias-toleraveis da Magazine, o que eh triste, porque eu gosto muito dessa segunda.

    Curtir

  5. Maior surpresa dessa TOC foi o 2 lugar de Bleach, acho que essa serie tem muito ainda pra dar, mesmo estando em seu último arco. Esse 2 lugar é quando começa a luta entre o Kenpachi e a Unohana… se o comecinho ficou em 2, acredito que o restante da luta fique entre 4, 5 ou quem sabe um 1 lugar (Zoa esse já de One Piece).

    Cara, que página mais linda essa de Shokugeki no Soma, vô até fazer um desenho XD.

    Foi só eu ou mais alguém acho que esse personagem do One-Shot ficou com cara de garotinho e corpo de adulto ?

    Não vi o 1 filme de Gintama mas espero que o 2 seja um secesso de bilheteria.

    Esse Sporting Salt alguém tem alguma ideia de que esporte seja esse mangá? Parece que vai ser bem interessante tendo em vista que praticamente todos os mangás de esportes são interessantes.

    Esse Kubo-sensei fez uma maldade muito grande. Alguém viu como o mangá de Bleach acabou ? Sacanagem não ter um novo capítulo semana que vem, mas fazer o que, pelo menos vamos ter Naruto e One Piece XD.

    Não tenho muita esperança para Koisuru Edison, olha só onde ele ficou na TOC… acho que não tem como vencer o já estabilizado PSI Kusuo Saiki.

    No mais uma TOC ok para as minhas séries favoritas, menos para HJ T-T fazer o que né. Espero que HJ de a volta por cima com esse novo arco.

    Curtir

    • Sim, essa luta ta todo mundo adorando!

      Essa página ficou mt linda mesmo haha

      Acho que o corpo e a cabeça dele sao propositais

      Não tem nenhuma info ainda =/

      O Kubo adora essas coisas hahaha

      Também nao tenho mts esperanças, infelizmente

      Curtir

  6. Mesmo HJ não se saindo bem eu acredito que a jump pode de boa permitir que ele tinha mais um arco mesmo sendo o ultimo, afinal eles tão sempre permitindo que Medaka box se prolongue a cada ano e sinceramente acho ele pior que HJ.
    E em relação a Koisuru e Trigger , não sei se da para confiar nesse twitter mundial além do que todo mundo dizia que kiruko era popular no twitter mundial da jump e até apareceram hentai a torto e a direito e no final deu no que deu.

    Curtir

    • Mas eles fazem isso com Medaka pq é um manga que vende bastante e que é mt mais popular que HJ. Sem falar que é do Nisio Isin!

      Pois é, aquele foi só um dado de curiosidade que pode acabar refletindo realmente na popularidade das series

      Curtir

      • E mais é só o nome do autor que o manga tem e mais nada, de resto o enredo é confuso, os dialogos são tão longo que chegam a ser chatos, o manga não vende muito, e mesmo com as duas temporadas do anime tá sempre no botton,
        Mesmo Nurarihyon que era mais popular e vendia mais foi cancelado com tão pouco, não vejo por que continuar com medaka

        Curtir

    • Eu acho isso tudo muito relativo, até pq gosto é gosto. Sem falar que conheço varias pessoas que gostam de Medaka. Medaka sempre foi muito popular na Jump, ela conseguia sempre atrair certos leitores que a Jump procura. Uma prova de que o mangá era popular foi que ganhou um anime.

      E Medaka não vende mal não, mas qnd eu disse que ela vende bastante, tava comparando com Hungry Joker, que provavelmente será um fracasso de vendas, infelizmente =/

      Mas Medaka não vai durar muito mais tempo, ela só tem se salvado pq tem gnt indo pior nas ToCs. Nura foi o mesmo caso até que chegou um momento que o mangá ficava quase sempre em último, dai foi cancelado.

      Curtir

  7. Pingback: Comentários: Shonen Jump #16/2013 | ALCHEMIST NANY

  8. Não sabia dessa viagem do Kubo pra Alemanha, bem que ele podia vir ao Brasil no AF em julho (Sonho meu ♪).
    No mais, parabéns por mais um comentário supremo aqui no blog, ojii-chan \o/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s