Table of Contents – Shonen Jump: Edição #50/2014

02-03

Edição histórica que marca o fim de Naruto. O fim de uma Era.

Tem também o cancelamento de Yoakemono, Gintama brilhando, o grande sucesso de Hero Academia, PV do anime de AssClass e os primeiros ranks de Hi-Fi Cluster, Juudouzu e Sporting Salt!!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #50/2014:

Naruto (Página Colorida Principal, Capítulo Duplo, Full Color, Fim, 44 pg.)
1. One Piece
2. Boku no Hero Academia
Assassination Classroom (Capa & Página Colorida)
3. Shokugeki no Souma
4. Hinomaru Zumou
5. Gintama
Garden (One-Shot, Página Colorida, 47 pg.)
6. PSI Kusuo Saiki
7. Haikyuu!!
8. Toriko
9. Nisekoi
10. World Trigger
11. Judouzuu
12. Hi-Fi Cluster
13. Isobe Isobee Monogatari
14. Bleach
– Kochikame
16. Sporting Salt (Primeiro Rank)
17. Yoakemono (Fim)
Hunter x Hunter (Ausente)

LCfmWrr

A tabelinha volta na próxima ToC!!

É. Felizmente estamos vivos para presenciar isso, esse novo período, esse novo marco na história da Weekly Shonen Jump. Poucos foram os títulos que alcançaram tamanho sucesso como Naruto conseguiu. O mangá tem, atualmente, ao todo mais 200 milhões de cópias em circulação ao redor do mundo, sendo 130 milhões só no Japão e 75 milhões em 35 outros países do mundo. Esse número fez Naruto ser o mangá mais popular e de maior sucesso entre todos que já foram publicados fora do Japão. Naruto ultrapassou a marca de 74 milhões de cópias de Dragon Ball. Lembrando que Dragon Ball tem 30 volumes a menos que Naruto, o que não desmerece nem um e nem outro, mas sim apenas enaltece os dois.

01 (1) 02-03

Naruto ainda terá um filme no fim deste ano contando o que rolou entre os capítulos 699 e 700 do mangá. Ele está todo sendo escrito e planejado pelo próprio Kishimoto-sensei e, segundo ele, o filme será uma história de amor. Vai contar, principalmente, como Naruto e Hinata ficaram juntos. DALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, #CHUPASAKURA!!!!! JÁ POSSO MORRER FELIZ!!!!!!!! T_T

10410339_396752650477422_3058220677285080633_n

E também teremos a partir de abril de 2015 Naruto sendo serializado novamente nas páginas da Weekly Jump. Será por um curto período de tempo. Mais ou menos uns três meses. O spin-off/sequela do mangá terá até 3 volumes encadernados. A tendência é que o spin-off foque na vida do Naruto como pai. O Kishimo-sensei comentou na issue de dezembro da Jump SQ que gostaria muito de escrever um mangá mostrando a vida do Naruto sendo pai, pois ele havia vivenciado recentemente o mesmo com a chegada de seu filho. E é por esse motivo que as especulações apontam para um spin-off focado nisso. Bem bacana, não acham? Foi anunciado também uma sequência de spin-offs no formato de light novel contando a história de outros personagens da série. O primeiro deles começa já em 2015 e será todo focado no Kakashi. No entanto infelizmente não será o Kishimoto quem o escreverá, mas sim o mesmo roteirista do filme de Naruto chamado Blood Prison. Sim, o mesmo roteirista daquela porcaria de filme, hahaha. Vamos aguardar e ver o que sai. O pessoal da narutoProject já anunciou que fará essa novel quando sair.


One Piece ficou em primeiro lugar, como já é comum. Hero Academia segue sambando na cara dos demais e conquistando os primeiros lugares. Dessa vez ficou com a segunda posição. A informação é de que o volume #1 simplesmente esgotou em várias lojas físicas e já está recendo uma total reimpressão. Nessa semana teremos o post do rank da Oricon aqui no GG, podem esperar. Em terceiro apareceu Souma, seguido por Hinomaru e por Gintama fechando o Top 5. Gintama pela terceira ou quarta vez consecutiva apareceu entre os cinco primeiros. Basta colocar dois protagonista pra batalhar que os leitores tacam-le pau nos votos pra Gintama, haha. Em meio aos primeiros, apareceu ainda AssClass, que recebeu a capa e uma página colorida muito bacana e criativa, como sempre. Nela vemos o famoso Monte Rushmore com o rosto do Koro-sensei no lugar da cabeça dos presidentes norte-americanos, hahaha. Teve gente que achou que fosse uma homenagem ao monumento dos Hokages, mas as cores, listras e estrelas da bandeira dos EUA comprovam ser uma referência ao monumento norte-americano mesmo. De todo modo, muito bonita e criativa a pagina colorida!

4 5

A issue ainda teve um one-shot chamado Garden feito por um novato promissor. Ainda em 2014 o mangaká publicou outro one-shot bem interessante. Esse novato é um daqueles que tem cara de, logo logo, ser serializado. A parte intermediária da revista foi composta por PSI, HQ!!, Toriko, Nisekoi, Trigger e Juudouzu. PSI voltou a ter os bons ranks de antes, enquanto Trigger teve uma melhora após algumas semanas no bottom. Falando na zona da degola, quem a abriu foi Hi-Fi Cluster, que teve uma pequena queda em relação a semana anterior. Isobe, Bleach e Kochikame também marcaram suas presenças no fundão. Sporting Salt teve uma péssima estreia, tornado a previsão para o futuro bem complicada. Por fim, tivemos Yoakemono se despedindo. Infelizmente o mangá foi cancelado, assim como Condor que se despediu na issue anterior. O autor de Yoakemono deu seu tchau e muito obrigado aos leitores pelo seu Twitter com a imagem abaixo:

B2EcFgZCIAAxljG

Boa sorte para ambos os autores de Condor e Yoakemono em seus próximos trabalhos. Os dois se mostraram bastante criativos e com uma arte muito bonita. Meu queridinho acabou sendo Condor. Adorei bastante esse mangá. A curiosidade mesmo é que os dois autores são ex-assistentes do Oda-sensei.

Preview – Jump Issue #51/2014:

nextImg

Takujo no Ageha, por Furuya Itsuki (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
Hinomaru Zumou, Shokugeki no Souma (Página Colorida)

Preview – Jump Issue #52/2014:

E-Robot, por Yamamoto Ryouhei (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)

Preview – Jump Issue #01/2015:

Gakkyuu Houtei, por Takeshi Obata & Enoki Nobuaki (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)

Confiram o post que fizemos detalhando sobre todas as novas estreias da revista clicando AQUI.

Zona de Rebaixamento

zona-de-rebaixamento-50

A nossa Zona do Rebaixamento sofre mudanças com esses últimos acontecimentos. Agora que já temos confirmados os finais de Naruto, Condor e Yoakeono e o início de três novos mangás, os mais cotados ao cancelamento passaram a ser justamente os atuais novatos: Hi-Fi Cluster, Juudouzu e Sporting Salt. Dentre eles, apenas Cluster teve uma estreia razoável. Confiram como foram as estreias dos três:

Juudouzu –> Estreia dentro do bottom em 12º lugar de um total de 15º ranqueados na issue em questão.
Hi-Fi Cluster –> Estreia fora do bottom em 9º lugar de um total de 16º ranqueados na issue em questão.
Spoting Salt –> Estreia dentro do bottom em 16º lugar de um total de 17º ranqueados na issue em questão.

Dessa forma vemos que Cluster realmente confirmou o seu suposto favoritismo, até porque veio de uma serialização precedida de dois one-shots publicados na própria Jump. Sporting Salt foi o que mais se deu mal. O pessoal ocidental não havia gostado do one-shot que deu origem ao mangá e parece que nem os japas gostaram muito das mudanças que a obra teve para a serialização. Estreias tão ruins assim costumam ser fatais, infelizmente. Juudouzu estreou como o segundo do bottom, mas conseguiu uma boa recuperação nessa semana e já vinha de uma melhora com o segundo capítulo também. Vamos ver como se sairá daqui em diante. O interessante é que o mangá mostrou poder de reação, mesmo que pequeno. De qualquer forma, isso ainda é algo longe de salvar a sua pele. Vamos ver como as coisas vão andar daqui em diante.

Comentário dos Autores

Masashi Kishimoto
With the final chapter finally here, I have conflicted emotions. I feel both happy and sad. The only thing I’m completely sure of is the gratitude I feel toward the readers. Thank you for supporting me until the end. Otsukaresama, believe it!

Eiichiro Oda
Colleague, friend and rival. I’m thankful for being able to be serialized alongside you for fifteen years. Kishimoto-son, otsukaresama!

Mitsutoshi Shimabukuro
Whoa!! Otsukaresama deshita for the fifteen years, Kishimoto-son! Thank you, Naruto!

Yuto Tsukuda
The series I first encountered in junior high has concluded… Kishimoto Sensei, otsukaresama deshita! (To Saeki: I totally am too!)

Ippei Goto
Otsukaresama deshita, Kishimoto Sensei. I’m honored to be included in such a special issue.

Daisuke Ashihara
A part of Jump history is coming to an end. Otsukaresama deshita for such great work for the last fifteen years, Kishimoto Sensei!

Naoshi Komi
I’m so happy to have witnessed the end of a great work. From the bottom of my heart, otsukaresama deshita!

Tite Kubo
Kishimoto-son, otsukaresama deshita. I know you’ll still be busy even after this conclusion, but please first get a little bit of rest.

–> Extras <–

PV do anime de Assassination Classroom revelado

1415075506219

E aí, o que acharam? Foi confirmado que o anime será 2 cour, pra alegria geral dos fãs!

Desempenho dos volumes de Hero Academia e Hinomaru Zumou

h0uMNa0_20141104202946a5d

As notícias dão conta de que 98% do estoque total do volume #1 de Hero Academia se esgotou em apenas 4 dias!! A próxima reimpressão levará 10 dias para ficar pronta. Por outro lado, Hinomaru não está vendendo tão bem assim com o seu volume #2 como era esperado. Por enquanto vem vendendo menos que, por exemplo, Soul Catcher(S), mas com as vendas um pouco superiores as do volume inicial.

E03BazM_20141104202947ff8 m7Ro82I_20141104202945255

Hinomaru em evento oficial de sumô no Japão

B2APImACUAAgbOH B2C8Al6CEAEGpFa

O mangá pode não estar vendendo tanto quanto a popularidade que vem tendo na revista, mas é inegável que já se tornou um dos novos sucessos da Shueisha mesmo sendo de um nicho extremamente pequeno, não é a toa que está aí estampando e motivando praticantes de sumô.

Takujo no Ageha será publicado pela VIZ

tumblr_neu5pmJotQ1qbxqfpo1_500

Assim como a Viz havia anunciado meses atrás, a partir de agora todas as estreias da Shonen Jump terão seus três primeiros capítulos publicados na Jump online norte-americana, sendo que o mais votado dos novatos possuirá uma grande chance de ser serializado na mesma. Hi-Fi Cluster foi o mais votado da última leva de estreias e agora já é serializado na Jump online da Viz, por exemplo. Sendo assim Takujo no Ageha terá o seu primeiro capítulo publicado em simultâneo com o Japão na próxima semana. Prato cheio para os norte-americanos e inveja mortal para nós, brazukas de plantão.

Lançamentos de Outubro (03/10)

Ansatsu Kyoushitsu #11
Bleach #65
Gintama #56
Haikyuu!! #13
Illegal Rare #03
Isobe Isobee Monogatari #04
Kochikame #192
Kuroko no Basket #29
Nisekoi #14
Stealth Symphony #03 (Fim)
World Trigger #08

Lançamentos de Novembro

Naruto #71
Gintama #57
Kuroko no Basket #30 (Fim)
Toriko #32
Shokugeki no Souma #10
Soul Catcher(S) #7
iShoujo #3
Hinomaru Zumou #2
Boku no Hero Academia #1

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

15 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #50/2014

  1. naruto chegou no fim isso é difícil de acreditar, e ate que foi melhor do que eu esperava pela quantidade de episódios dedicados a esse fim, eu só fiquei decepcionado com a luta do naruto e do sasuke que duro só um capitulo com um ataque de cada um e com os filhos de todos os personagens (puta coisa feia se os filhos do naruto são feios o do choji i o da ino conseguem ser muito mais nossa senhora, hahahahaha )

    Curtir

  2. Eu sei que nessa issue todas as atenções estavam voltadas para o fim de Naruto e para as próximas estreias na revista, só que nessa edição Toriko completou 300 capitulos….

    Acho que merecia uma página colorida…..

    Curtir

  3. Gostem ou não, Naruto foi uma das séries mais grandiosas da Jump. Muito obrigado pelo trabalho Kishimoto \o/ Será triste não ver Naruto pelo rank mais… Espero ansioso por novos trabalhos do autor *-*

    E caraca, finalmente umas palavras dos autores de Shokugeki apareceram :v Pelo menos na parabenização. Vi outro posts com as menssagens por aí, e não tinha eles T-T ‘-‘

    E está emocionante essa TOC com os novatos. Olha que top 5 lindo, meu deus *-*

    Curtir

  4. Fui pegar Hinomaru Zumou pra ler e consegue ser pior que World Trigger, JUMP precisa de um ‘olheiro’ melhor aí, se não esses cancelamentos de mês m mês serão frequentes com tanto lixo que a revista vem trazendo, não dou muito tempo pra Boku no Hero Academia despencar. Saudades de um bom battle shounen, Naruto e Bleach, um dos últimos da geração indo embora.

    Curtir

  5. Oi, não existe jump 53, depois do 52 volta pro numero um. A revista é semanal e o ano tem 52 semanas, sendo que no japão tudo é publicado com um mês de antecedencia, ou seja em dezembro já começa a sair as edições de 2015 e todo ano a sj reinicia sua numeração.

    Curtir

  6. naruto acabou e to com saudades um filme focado no romance já amei e quem era contra naruhina kkkk se lascou e nois que somos naruhina de coração só foi
    festa e alegria como disseram lá em cima posso morre feliz e sim os filhos do naruto são muito bonitos eu achei já que o menino e a cara dele e a menina mesmo que ta vendo a hinata um final maravilhoso pq toda historia tem que ter o seu fim por mas que deixe a gente triste

    Curtir

  7. Não é a toa que Gintama está lá em cima, esse é o arco com o flashback que todo mundo estava esperando há 10 anos já ahhahahahahah e Naruto tem seus méritos, chegar aonde o título chegou é coisa pra poucos

    Curtir

  8. Até hoje eu nunca li os dois últimos capítulos do Naruto, e eu me recuso, porque esse final foi uma merda. ç-ç
    #NARUSAKUFOREVER
    Aposto que centenas de fãs retardados vão me atacar, mas nem ligo. :v

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s