Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte V

primeiras impressoes animes outubro 2014

A última parte com Mushishi, Shirobako, Daitoshokan, Musume Ronja e Sora no Method!!

Posso garantir que essa parte final foi marcada por surpresas maravilhosas! E antes tarde do que nunca, haha.

Demorou, mas finalmente está aqui a parte final das primeiras impressões dos animes dessa atual temporada. Bom, no geral o site todo ficou paradão nesses últimos dias e tudo se deve ao fato de eu ter torcido o dedo a ponto de quase quebrá-lo. Pois é, pelo menos não chegou a quebrar, por isso tive que ficar apenas pouco mais de uma semana sem forçar a mão. Faz pouco tempo que consegui voltar a digitar sem sentir dores também. Mas enfim, antes tarde do que nunca!

A parte 5 tá com animes bem bacanas. Espero que gostem e que lhes seja útil.

Mushishi Zoku Shou 2

mushishi

Mushishi. Preciso dizer algo mais?

Essa obra é fantástica! A segunda parte dessa nova temporada do anime segue no excelente padrão do que vimos antes lá na temporada de abril deste ano. Com a melhor ambientação e sons ambientes entre todos os animes da temporada. A imersão da pessoa nos episódios é absurda e envolve muito facilmente o espectador a ponto de se sentir lá ao lado dos personagens, bem como o clima, a sensação de estar caminhando na floresta ou em aldeias, e diria mais, e até mesmo o cheiro de, por exemplo, chuva e plantas! Tudo isso devido ao grande envolvimento do anime. Não dá pra deixar de lembrar também da incrível dublagem de todo o elenco, digna de mais uma vez figurar entre as melhores da temporada.

Esse episódio inicial foi bem bacana por mostrar um pouco mais do passado do Ginko, algo que poucas vezes fora citado. Agora já sabemos os motivos de ele usar aquela franja em cima de um dos olhos, haha.

mushishi8

Pro pessoal que não sabe, podem assistir direto a segunda temporada de Mushishi. Ele é episódico, apesar de seguir uma linha cronológica. Lembrando que o anime adaptará todos os capítulos do mangá ao fim dessa segunda temporada mais os OVAs. Um detalhe bem bacana é que o PUNCH está fazendo toda a primeira temporada do anime que saiu tempos atrás com qualidade blu-ray!

Recomendo muito que assistam Mushishi, vale mesmo a pena.

Nota: 10/10

Onde encontrar: Animakai | PUNCH! Fansub

Daitoshokan no Hitsujikai

Daitoshokan2

E não é que eu gostei! Daitoshokan foi uma ótima surpresa, ao meu ver. A história parece um pouco clichêzinha, mas bem legal. Pra mim, tá sendo o melhor romcom da temporada até agora. Os personagens são bem divertidos e engraçados, as situações que eles se metem se desenvolve de maneira bem natural e saudável e todos eles são muito carismáticos. É fácil criar empatia por algum deles, assim como por casais.

Essa história do Pastor é bem interessante e foge um pouco da mesmice de sempre. Daitoshokan é baseado numa visual novel, pra quem ainda não sabia. De maneira geral o jogo é bastante elogiado. Tem uma história boa e personagens bem legais, pelo menos de acordo com os vários que já jogaram. Uma pena mesmo foi terem mudado tanto assim o character design dos personagens. Deixaram todos muito mais moe, o que já é comum pra qualquer anime de hoje em dia. Mas apesar disso, o character design do anime acabou por me agradar, mesmo que num primeiro momento pensasse o contrário.

Daitoshokan3 Daitoshokan

Tô gostando bastante da direção e de todo cuidado que eles tem dado aos episódios. Mesmo quando temos uma cena principal, ainda assim aparece ao fundo os demais personagens interagindo e conversando, o que é bem bacana, já que de maneira geral sempre ficam estáticos. A animação tá okay, nem ruim e nem ótima.

Daitoshokan virou um dos meus queridinhos da temporada, gostei bastante!

Nota: 8,5/10

Onde encontrar: Eternal Animes & Nadja Applefield Fansub

Shirobako

Shirobako2

É. Parece que essa parte 5 acabou sendo a parte dos animes que foram surpresa pra mim. Shirobaka foi maravilhoso! Finalmente um anime que fala da produção de animes!! Demoraram demais pra pensar em algo assim.

Na história temos um grupo de meninas que são muito amigas e fazem parte de um clube que produz animes no seu colégio. Pra alegria geral da nação o anime NÃO é escolar!!!!!!!!!! Boa, P.A. Works!!! Cada uma delas tinha um sonho de carreira relacionado a indústria de animes, incluindo também os dubladores. Temos um timeskip e elas já estão até formadas e na faculdade. O mais bacana de tudo é que mostra de um jeito muito acessível, divertido, interessante e verdadeiro as funções de cada parte na produção de algum anime. Shirobako não é nada tipo um documentário ou algo do parecido, o anime possui sua personagem principal e tudo mais.

É bem fácil se envolver com Shirobako, ainda mais porque todos gostamos de animes, e ver algo que tu tanto gosta sendo produzido é realmente muito bacana. Mostra bem que todos lá são pessoas normais e que convivem bastante com o estresse e prazos apertados. Cada um possui uma personalidade diferente e interessante. O próprio diretor do anime em que a Miyamori, a protagonista, está trabalhando parece um cara bem crianção, ao contrário da imagem de homem sério e íntegro que fazemos automaticamente quando vemos o nome ‘’diretor’’, haha. Mostra também outras partes envolvidas no processo, como pessoas da produtora, patrocinadores e por aí vai. Mostra um pouco também do processo de seleção dos seiyuus e das trilhas sonoras.

Shirobako4

Uma parte bem bacana foi vermos que todos da equipe se reuniram para assistir o episódio #1 e ver como seria a crítica na internet, hehe. A grande fórmula de sucesso de Shirobako é ser extremamente verdadeiro e pé-no-chão de um assunto simples e muito criativo ao mesmo tempo, e que todos adoram. E pra deixar tudo melhor, ainda temos uma boa história da protagonista e personagens interessantes. Com certeza Shirobako merece a sua atenção.

Se não bastasse todas essas qualidades, o anime ainda será 2 cour, tendo um total de 24 episódios!! Por isso podem esperar por algo bem sólido e feito com calma nesse anime original da minha queridinha P.A. Works! \o/

Nota: 09/10

Onde encontrar: Animakai | PUNCH! Fansub | Nadja Applefield Fansub & Infinite Fansub

Sanzoku no Musume Ronja

Ronja9

Mais uma surpresa sensacional!! Musume Ronja eu já tinha expectativas unicamente por ser um anime coproduzido pelo famosos e renomado estúdio Ghibli ao lado do Polygon Studio. Sem deixar de mencionar que está sendo dirigido pelo filho do Miyazaki (diretor multi-premiado e vencedor de Oscars)!!!

A história é muito bonitinha. Ela é baseada num livro infantil escrito por uma sueca e que já recebeu inúmeras premiações por sua qualidade. Apesar de vir de um livro ‘’infantil’’, Musume Ronja nem parece tão pra crianças assim. O episódio #1 foi maravilhoso e tenho certeza que amoleceu o coração de qualquer um, assim como os dos ladrões, hahaha. Alguém mais aí quer ter uma filha depois desse episódio de estreia? *-*

Ronja8

Mais uma vez a Polygon deu um show de adaptação e transformou o CG em algo muito natural. Ele não atrapalha em nada! A ambientação ficou realmente muito boa. Todos os personagens são carismáticos e divertidos, mas o que mais chama atenção é a incrível sensação de você se sentir em família com eles. A história mistura elementos sobrenaturais e vai mostrar a Ronja sozinha na floresta, algo que todos os ladrões do bando já tiveram que passar. Com certeza a menina terá muitas aventuras divertidas pra gente acompanhar episódio a episódio. Podem ficar tranquilos que ela não ficará o anime todo na floresta. Serão ao todo 26 episódios!!! Excelente notícia!

Musume Ronja é mais um da cota que vocês devem pelo menos assistir o primeiro ou os primeiros episódios antes de tirar qualquer conclusão. Assistam!!

Nota: 10/10

Onde encontrar: PUNCH! Fansub | Nadja Applefield Fansub

Sora no Method

Method2

E não podíamos finalizar sem outra bela surpresa, não é?

Pois é, Sora no Method me surpreendeu. Não esperava muito. O anime parece ser algo moe e bastante infantil, mas pelo jeito tem toda uma carga bastante emocional e dramática por trás de tudo, assim como já tinha especulado no guia da temporada de outubro. O criador original de Method é o Hisaya Naoki, o mesmo de Kanon e Sola. E com esse ótimo nome por trás de tudo, tenho quase certeza de que teremos um baita drama no anime. Um ”baita” no bom sentido, só pra deixar claro.

No episódio #1 já deu pra ver a forte carga emocional e a ótima adaptação que transformaram isso para as telinhas. O novato estúdio 3Hz tá de parabéns! A animação tá bem boa e o character design é bem bonito, principalmente pelas vibrantes cores dos personagens e até mesmo do cenário como um todo. O anime tem uma ótima fotografia.

Method Method3

Ao que parece, o grupo de crianças havia, sim, conseguido realizar aquele desejo/ritual que fizeram no passado, trazendo a Noel para o mundo deles. Ela parece ser uma espécie de alienígena. A nave espacial é simplesmente sensacional de se ver nas cenas acima da cidade. Provavelmente a doença da mãe da protagonista que resultou na mudança dela de cidade. No fim das contas, a mãe acabou morrendo e acredito que o tal desejo que a Noel disse que pode realizar será para trazer novamente à vida a mãe da Nonoka. Aliás, a própria Noel disse que está lá apenas para realizar um desejo dela, Nonoka.

Com certeza será bem bacana de se acompanhar o reencontro da Nonoka com seus antigos amigos agora que voltou para sua antiga cidade novamente. Acredito que teremos em meio a isso uma grande carga dramática, o que me deixa bastante ansioso para ver por onde o anime seguirá. Potencial tem de sobra e Method parece muito interessante. Sem dúvida vale a conferida!

Nota: 8,5/10

Onde encontrar: Eternal Animes

E com isso finalmente concluímos os posts de primeiras impressões dessa ótima temporada de outubro/2014. Espero que tenham gostado das análises e que elas tenham lhes sido úteis na escolha de animes para acompanhar ou pelo menos dar uma chance. Valeu mesmo pelo ótimo feedback que deram para esse novo formato da coluna, por votarem nas enquetes – que tenho certeza que ajudou bastante gente a assistir ou não determinada animação – e por sempre comentarem e trocarem ideias com a gente por aqui o/.

Agora que estou praticamente de férias e que me recuperei da lesão no dedão, a coluna Análises Semanais finalmente vai voltar. Será em um novo formato também, acredito que vão gostar. E tomem cuidado aí pra não quebrarem nada, porque a bruxa tá solta mesmo! Fui eu quase quebrando o dedo, o Leo do Awarehouse quebrando, como ele mesmo diz, a sua ”pata”, hahaha, e o Gabe do Aenianos que quebrou o joelho. Aproveitando a oportunidade, o Gekkou Gear deseja melhoras pra ambos e que tenham uma ótima recuperação. Uma pena que isso tenha acontecido justamente com dois dos melhores fansubs brasileiros.

Bom, e como já é de praxe, me despeço de vocês com esse momento 100sacional e genial de Musume Ronja que tenho certeza que amoleceu o kokoro de muitos marmanjos por aí, assim como fez todos quererem ter uma filha! 🙂

Ronja Ronja3 Ronja4 Ronja5 Ronja6 Ronja10 Ronja11 Ronja12 Ronja13 Ronja14 Ronja15 Ronja16 Ronja17

Ronja7

Menu – Primeiras Impressões Outubro/2014:

Parte I

Parte II

Parte III

Parte IV

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

6 comentários em “Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte V

  1. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte I | Gekkou Gear

  2. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte II | Gekkou Gear

  3. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte III | Gekkou Gear

  4. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Outono/2014 – Parte IV | Gekkou Gear

  5. Não gostei muito de Daitoshokan e nem de Sora no Method, mais continuo acompanhando.
    Mushishi como você disse não tem nem o que falar, sempre é perfeito.
    Shirobako eu achei muito interessante, legal ver como é a rotina de quem faz animes.
    Ronja, no começo eu estranhei a animação, mas a história é bem legal, nos leva de volta para nossa infância.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s