Gekkou Gear Awards 2013

oscars-(1)2

Conheçam os vencedores do nosso Oscar dos melhores de 2013 em 10 categorias diferentes:

Melhor anime, melhor mangá, revelação/surpresa, melhor trilha sonora, melhor personagem masculino e feminino, melhor casal, Miis e Mister Gekkou Gear e decepção/pior do ano!

And the Oscar goes to…

E chegou a hora do nosso grande especial de 2013: o Gekkou Gear Awards! Separamos tudo em 10 categorias na qual cada membro da equipe elegerá seus favoritos do ano. Sim, citaremos mais de um título em alguma categoria ou outra e cada um deles terá um motivo especial para estar ali, então leiam os comentários de cada um sobre suas escolhas antes de tirarem conclusões precipitadas. O GG Awards será um post especial que teremos todo final de ano. Ele será como um Oscar ou Grammy da vida e nele elegeremos não só os títulos que pintaram em 2013, como também os títulos de qualquer ano desde que tenhamos começado a acompanhá-los em 2013, portanto não estranhem se verem algo que não foi lançado ano passado nas indicações. Abaixo vocês podem conferir as categorias e suas explicações.

Melhor Trilha Sonora: serão escolhidos os que tiveram as melhores músicas entre os animes.

Mister Gekkou Gear 2013: serão escolhidos os personagens masculinos mais bonitos de 2013, assim como em concursos de beleza que temos por aí (Miss Brasil, Miss Universo, etc).

Miss Gekkou Gear 2013: serão escolhidas as personagens femininas mais bonitas de 2013, assim como em concursos de beleza que temos por aí (Miss Brasil, Miss Universo, etc).

Melhor Casal: Os melhores casais de 2013. Vale ressaltar que os casais que forem citados não precisam ter ficados juntos em nenhum momento de suas rescpectivas séries. Portanto podem ser casais que shippamos ou que gostaríamos que ficassem juntos.

Surpresa/Revelação: Títulos que surpreenderam positivamente em 2013 e que, em geral, ninguém esperava.

Decepção/Pior do Ano: As séries que decepcionaram ou que foram as piores do ano de 2013.

Melhor Personagem Feminina: A personagem feminina que mais se destacou positivamente em 2013.

Melhor Personagem Masculino: O personagem masculino que mais se destacou positivamente em 2013.

Melhor Mangá: Os melhores mangás de 2013.

Melhor Anime: Os melhores animes de 2013.

A ideia surgiu enquanto estávamos reunidos assistindo Boku no Pico e todos gostaram muito. A princípio postaríamos o GG Awards no mesmo dia da premiação do Oscar, mas a Den-chan quase teve um piripaque na mesa e nos obrigou a postar antes. Pra não criar um racha no elenco acabamos concordando…

Boku no Pico. .

A divisão do post será a mesma que temos em todos os nossos posts especiais, com o nome do redator e sua foto juntos. Logo em seguida virão as categorias, as escolhas de cada um e seus respectivos comentários. Espero que gostem, todos se divertiram bastante fazendo este especial!

Gekkou_News!!

Eaai, gente! Esse ano (2013) foi muito bacana pra mim tanto em animes quanto em mangás. Foi MUITO difícil eleger os meus favoritos, mas consegui depois um bom tempo quebrando a cabeça, haha. Pra ser sincero, não consegui acompanhar muitos dos animes que saíram em 2013, mas coloquei alguns deles na lista, principalmente os da temporada de abril, na qual eu vi praticamente todos. Enfim, espero que gostem da minha LISTINHA (ficou gigante) e que quem sabe não acabe apresentando a vocês algum título bacana para acompanharem depois, não é?

Melhor Trilha Sonora

1º) Singeki no Kyojin

attack_on_titan_by_myme1-d65gngv

Impossível não dar o primeiro lugar pra Shingeki no Kyojin. A trilha sonora foi fantástica, uma das melhores que eu já vi entre todos os animes. Além de combinar perfeitamente com a história, eles souberam encaixar perfeitamente as músicas nas cenas, deixando tudo muito perfeito e com o clima ideal para cada acontecimento. Era impossível a pessoa não se emocionar, vibrar, enlouquecer ou até correr em círculos de tão excitada que ficava em determinados momentos graças a brilhante trilha sonora. E se não bastasse isso, o anime de Shingeki no Kyojin ainda nos brindou com ótimas musicas de abertura e encerramento. Simplesmente perfeito. Acredito que esse excelente trabalho dado as músicas e ao momento de usá-las foi um dos grandes diferencias e responsáveis pelo sucesso mundial do anime.

2º) Shiki

Shiki.full.306112

Foi difícil deixar Shiki em segundo. No geral acho que gosto de mais músicas, numericamente, da trilha sonora de Shiki do que de Shingeki, mas não foi o suficiente para conquistar o primeiro lugar. Acredito que a trilha sonora de Shiki foi a que mais se encaixou perfeitamente na obra em comparação com qualquer outro anime e suas músicas. As OSTs são tão perfeitas que chega a te assustar. É de um brilhantismo fora do comum! Elas transmitiram perfeitamente o clima que Shiki gostaria de passar, foi um casamento perfeito.

3º) Kotonoha no Niwa

Kotonoha-no-Niwa

Um filme maravilhoso com uma trilha sonora maravilhosa. Músicas sutis, mas com incrível carga emocional. Muitas delas são lindas e encaixaram perfeitamente nas cenas e nos sentimentos que o filme passava em vários momentos. Uma delas me envolveu tanto que comecei a pular no quarto enquanto a cena se desenrolava, haha. Separadamente, Kotonoha no Niwa teve a minha música favorita no ano, mas no conjunto ainda perde para Shiki e Shingeki.

4º) Devil Survivor 2 The Animation

desu2

Devil Survivor pode não ter sido um daqueles animes que se destacaram tanto em 2013, mas a sua trilha sonora foi, com certeza, uma das melhores do ano! Era evidente que dificilmente Devil Survivor conseguiria atingir um bom sucesso, tendo em vista que estariam adaptando um ótimo e longo jogo em apenas 13 episódios. Tudo se desenvolveu muito rápido e várias coisas acabaram sendo deixadas de lado. E em meio a tudo isso apostaram bastante na trilha sonora, que conseguiu envolver bastante os telespectadores nas ótimas cenas de ação e lutas, que transmitiu bastante emoção e que passou toda aquela excitação, adrenalina e empolgação que tanto desejavam.

5º) Suisei no Gargantia

amy_gargantia_pla

A trilha sonora em geral não me chamou tanta atenção assim, mas teve algumas músicas que eu gostei bastante. Acredito que em vários momentos do anime as OSTs encaixaram perfeitamente e se destacaram. No fim, a trilha sonora de Gargantia foi boa, mas muito abaixo dos dois títulos citados acima.

Menção Honrosa: Naruto Shippuden

naruto-shippuden1-naruto-shippuuden-30889060-1600-1200

Sou um apaixonado pelas músicas do anime de Naruto, então não podia deixar de citar o título aqui. Um dado legal de saber é que o mesmo autor da trilha sonora de Naruto fez a de Shiki.

Mister Gekkou Gear 2013

1º) Utsumi Seiji – GE ~Good Ending~

Seiji_in_color

Esse guri pode não ser o mais bonito na opinião geral, mas ele é uma pessoa maravilhosa. E digo isso sem gaysisse, hahaha. E pra completar, esse cara ainda conquistou a musalindamaravilhosaamordaminhavida Kurokawa Yuki, então merece muito levar o prêmio este ano.

2º) Ledo – Suisei no Gargantia

643595-suisei_no_gargantia___05___large_33

As mina pira num gatão do Espaço que controla um robô gigante! Acho que em questão beleza o Ledo ganha, mas não o suficiente para superar o Seiji.

3º) Sorata – Sakurasou no Pet na Kanojo

vlcsnap-2012-10-23-06h34m36s247

O Sorata não é lá um garanhão, mas ainda assim teve uma personalidade tão bonita que conquistou várias a sua volta e uma delas foi a musa da Shiina <3.

Miss Gekkou Gear 2013

1º) Kurokawa Yuki – GE ~Good Ending~

yuki_by_serphiroth101-d3g5um8

Além de ser muito linda por fora, ela também é incrível por dentro. Mais do que merecido esse primeiro lugar.

2º) Mashiro Shiina – Sakurasou no Pet na Kanojo

rori-Sakurasou-no-Pet-na-Kanojo-04-1746BF2B.mkv_snapshot_21.17_2012.10.30_23.47.57

A Shiina é simplesmente maravilhosa! Ainda mais com aquele jeito de ser dela. Impossível não se apaixonar por ela!! <O>. Perde pra Yuki porque não demostra de maneira muito clara suas emoções, o que não deixa de ser um charme próprio dela.

3º) Eri – GE ~Good Ending~

good_ending___eri_by_blackberrylily-d4m2r1k

Uma pessoa incrível, muito legal e companheira. Ela pode não ser tão feminina como a maioria das gurias, mas ainda assim é irresistível. É a mais bonita da minha listinha na opinião desse que vos escreve, claro.

4º) Hoshino Shizuku – Renai Shimasen ka?

ch_428351_1

Também conhecida como Fuwari, Shizuku é outra guria que eu considero maravilhosa não só por fora como por dentro. Talvez merecesse até um lugar melhor entre as escolhidas.

5º) Tanaka Ruri – Renai Shimasen ka?

c019

Impossível não se apaixonar por essa linda da Ruri. Outra pessoa incrível. Pena que o mangá de Renai teve apenas 16 capítulos. Segundo meu amigo que mora no Japão, o autor que decidiu terminar o mangá.

6º) Kuu – Emeth Meth

えめすめす_1巻_0032

Sim, eu não sei o nome dela T_T!!! <O>. Mas tudo bem, ainda descubro. Ela está aqui porque é simplesmente linda demais! Quem quiser dar uma conferida nesse mangá basta clicar AQUI. Estamos fazendo ele na KIIS Scansubs.

Menção Honrosa: Haruna – To LOVEru

ToLoveRu_Darkness_c13-4_01-02

Minha musa eterna lindamaravilhosa! Podia muito bem estar lá em primeiro lugar, mas ganhou menção honrosa porque eu li pouco To LOVE em 2013.

Menção Honrosa: Spica – Koisuru Edison

Spica_Koisuru_Edison

Está aqui porque um de seus lados eu acho lindo, como na imagem acima. Pena que seu outro lado seja assim…

pkiss_koisuru_edison_011

Melhor Casal

1º) Seiji x Yuki – GE ~Good Ending~

Cópia de ge-good-ending-1154669

O melhor casal de todos os tempos, pelo menos na minha opinião. Esses dois se amam demais. Ambos aprenderam o que é amar e ainda tiveram que superar muitas dificuldades, mas como GE é um mangá realista, não posso afirmar se meus favoritos ficaram juntos ou não porque temos que levar em conta que a vida não é justa, e o mangá mostra isso muito bem.

2º) Takaki x Akari – Byousoku 5cm Per Second

419286

Outro casal maravilhoso e que talvez tenha sido o que mais me marcou na vida. Estou falando do mangá de Byousoku e não do filme, só pra deixar claro. Nunca vi um amor tão verdadeiro, tão puro e tão inocente como o desses dois. Chega a me doer o peito e me emocionar só de ver eles falando um do outro. Byousoku, assim como GE, é um mangá bastante realista, diria até que realista demais!! Por isso não posso afirmar que esses dois terminaram juntos. Só lendo o mangá ou assistindo o filme para saberem, já que o desfecho de ambos é igual nas duas obras.

3º) Takaki x Sumida – Byousoku 5cm Per Second

Konachan.com - 34177 brown_hair byousoku_5_centimetre clouds grass scenic seifuku shinkai_makoto short_hair skirt sky sumida_kanae toono_takaki

Uhuul, outro casal de Byousoku! Esses dois também me marcaram bastante. Protagonizaram cenas sensacionais que ficaram me atucanando a cabeça por MUITO tempo. Um deles amava DEMAIS o outro, a ponto de até eu sofrer bastante aqui, hahaha. O desfecho desses dois no mangá é diferente do que vimos no filme e eu estou falando do mangá neste momento. O que acontece com a Sumida no final é incrível. São coisas da vida, as vezes ela pode ser extremamente e sutilmente injusta, assim como justa, independente de pra quem for.

4º) Sorata x Shiina – Sakurasou no Pet na Kanojo

sakurasou1402

Outro título bastante realista e que só abrilhantou a obra como um todo. Esse casal é meu favorito sem dúvidas! Ambos começaram com um romancezinho bobo, mas o desenvolvimento dos personagens foi tão grande que deixou tudo fantástico! E a Shiina ainda é linda de mais, né, vamos combinar! Só quem leu a light novel sabe com quem o Sorata terminou no fim (sim, ele ficou com alguém no final). Digo para vocês que o autor usou 1 volume inteiro, que ficou muito maior que o normal, para fazer todos os desdobramentos para que o Sorata se confessasse e ainda dispensasse as outras. Foi um volume incrível e depois ainda teve mais coisas pra acontecer na história \o/.

5º) Kurosawa x Takigawa – Onani Master Kurosawa

onani_master_kurosawa01_should_read_kurosawa_manga_anime_desktop_1280x1024_wallpaper-261882

Esse casal me marcou tanto que é até difícil descrever. Mesmo depois do mangá terminar eu fiquei inconformado com coisas que aconteceram. Realmente me incomodaram muito e me deixaram bastante pensativo. Mas apesar disso, acho que os dois combinam muito. Só lendo o mangá para vocês conferirem o que esses dois fizeram que marcou tanto assim eu e todos que leram. Lembrando que Onani é uma obra com forte apelo psicológico, o que abrilhantou demais tudo.

6º) Takao x Yukari – Kotonoha no Niwa

kotonoha_no_niwa_01

Lindo lindo lindo lindo lindo!!!!! Perdi todo e qualquer preconceito que talvez eu tivesse com diferenças de idade em relacionamentos. Um amor puro, verdadeiro e incrivelmente bonito!

7º) Kurosawa x Sugawa – Onani Master Kurosawa

Onani.Master.Kurosawa.full.1242590

Outro casal de Onani, haha. Mais um casal genial e que me marcou bastante. Mais um que ficou me atucanando a cabeça com vários pensamentos por muitos dias. Incrível como em Onani os personagens se desenvolveram tanto a ponto de ver esses dois aí acima mudarem bastante o que eram antes.

8º) Hidenori x Garota Literária – Danshi Koukousei no Nichijou

Danshi Koukousei no Nichijou 10

Danshi Koukousei no Nichijou 12

Esse casal, apesar de não terem protagonizado cenas de amor e tudo mais, foi o mais legal e divertido que eu vi em 2013! Ambos são muito engraçados e meio loucos. A Garota Literária tem uma fantasia com garotos sentados em um certo local sem mais ninguém por perto, lendo algum livro e com o vento passando. Pois é, e foi justamente isso que o Hidenori estava fazendo em uma bela tarde em que ela acabou vendo ele. As cenas em que os dois apareciam foram uma das mais divertidas do anime, na minha opinião. Hidenori tentava em várias vezes largar umas frases bonitas e filosóficas só de zoeira, mas sempre eram uma porcaria, só que a guria AMAVA, djasiodjsaiofjsaiofsaji!!! Talvez a cena mais engrada dos dois foi uma que o Hidenori estava sentado esfriando a cabeça num gramado com vento passando e de repente a Garota Literária aparece atrás dele. Na mesma hora ele percebe e começa a gritar na mente dele: ”NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!!!!!!!!” JDASOIDJSAIOFJSAIOFJSAIOFSAJ, sério, vocês não tem noção de como foi engraçado na hora!! Review desse anime genial AQUI.

9º) Ganta x Shiro – Deadman Wonderland

O foco em Deadman Wonderland nunca foi o romance, mas o amor foi retratado de diversas maneiras na história e todas elas tiveram sua fundamental importância para o decorrer dos fatos. O amor de Shiro e Ganta era recíproco e bastante sutil. Esses dois sem dúvida nenhuma mereceram o final que tiveram! (Só quem já leu pra entender o que eu quis dizer, kukuku).

10º) Ledo x Amy – Suisei no Gargantia

Suisei.no.Gargantia.full.1536293 643578-suisei_no_gargantia___05___large_16

Um casal bonitinho e que nem teve muito tempo para ambos ficarem juntos, mas aquele sentimento de amor mútuo surgindo ficou muito claro e foi nos apresentado de uma maneira tão sutil e bonita que ficou impossível eu não destacá-los aqui. Ansioso demais para ver o que aconteceu com eles na segunda temporada que está pra vir.

Menção Honrosa: Naruto x Hinata – Naruto

Minitokyo.Naruto.Wallpaper.608982

De longe todos sabem que o foco em Naruto não é o romance, mas como esse foi o título que me levou a esse hobby que eu tanto gosto é impossível eu não ser um fanboy dele, por isso sou um shippador nato desse casal aí. Esse ano foi muito legal porque ficou bastante visível que os dois se aproximaram bastante, ficaram até de mãos dadas!!! Nossa, como eu surtei naquela época, hahaha. Sim, foi graças a um filler do anime que eu estava vendo no Cartoon que mostrava a Hinata surtando pelo Naruto que me levou aos mangás e animes, haha.

Surpresa/Revelação

Animes:

1º) NHK ni Youkoso!

nhk-ni-youkoso.jpg

Nossa, eu não dava uma teta pra NHK antes. Eu tinha ele aqui no meu PC há bastante tempo e um certo dia resolvi assisti-lo seja lá por que motivos e me apaixonei na hora! Foi minha maior surpresa em 2013 e já se tornou um dos favoritos da minha vida! E de quebra toca em um tema muito interessante.

2º) Shiki

83884-shiki-shiki

Confesso que não imaginava que esse anime fosse tão maravilhoso assim. Se tornou um dos meu favoritos entre todos que já assisti. Eu me envolvi demais com Shiki. Tudo foi muito bem feito e pensado e o anime tocou em assuntos muito interessantes. Por isso foi uma grande surpresa pra mim, mesmo com aquele character design que não me agradou muito.

3º) Sakurasou no Pet na Kanojo

Sakurasou.no.Pet.na.Kanojo

Eu esperava uma comédia romântica com um pouco de ecchi, mas fui muito surpreendido com o que acabei vendo. Passou longe disso, muito longe, e tocou em um tema que eu gosto demais, por isso merece essa posição na minha lista.

4º) Fullmetal Alchemist: Brotherhood

517247

Sim, essa vai pra minha coleção de heresias. Até 2013 eu nunca tinha sequer visto ou lido qualquer coisa de FMA. E não me arrependo disso! Acho que foi muito melhor ter visto essa obra magnífica agora que estou mais velho e com a cabeça bem mais madura do que quando era menor. Eu já esperava algo ‘legal’ em FMA porque todo mundo dizia maravilhas, mas fui com expectativas apenas normais e me surpreendi MUITO.

5º) Higashi no Eden

eden_of_the_east_466_1280

Higashi no Eden eu também tinha há um bom tempo no PC, assim como NHK. Quando decidi assistir esse anime, seja lá por que, me apaixonei. Não esperava ver algo tão bom assim em Higashi, mesmo com uma sinopse tão legal. Além de tocar em um tema legal, ainda me lembrou o meu amado Steins;Gate.

6º) Oregairu

oregairu

Esse anime foi genial. Me surpreendeu muito, não esperava algo tão bom vindo daí. Principalmente pelo tema tratado e pelos personagens. Oregairu é o apelido de Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru.

7º) Hataraku Maou-sama!

Hataraku_Maou-sama

Mais um que me surpreendeu, mesmo eu já apostando que seria coisa boa. Só não previa que seria tão bom e engraçado assim! Ainda bem que vendeu muito bem e que ainda tem bastante material pra uma segunda temporada pintar logo logo.

8º) HenNeko

Hentai_Ouji

HenNeko é o apelido de Hentai Ouji to Warawanai Neko. Esse anime foi muito bom. Eu gostei demais, foi uma excelente surpresa! Ri e me diverti bastante com ele \o/

9º) Hyouka

Hyouka.full.1419898

Só fui ver Hyouka este ano e foi uma grata surpresa. Como diziam coisas boas já esperava por algo legal, mas foi muito melhor do que eu imaginava. Apesar de a Chitanda me irritar em vários momentos, o protagonista foi genial. O tema que eles focaram na série, a animação de hollywood e todo o enredo fizeram Hyouka ser um dos que mais gostei de assistir em 2013. Pena que a light novel se encontra parada, porque senão já teríamos uma segunda temporada rapidinho.

10º) Danganronpa

619916

Pupupu, Dangan foi muito legal. No início me apaixonei pela sinopse (adoro survival games), mas o character design quase me jogou longe do anime. Ainda bem que eu tinha a Chibi (amiga e redatora do site) pra me encher o saco e convencer a assistir o/. No fim das contas acabei gostando do character design, hahaha, mas principalmente do anime, que ficou muito bom!

Mangás:

1º) GE ~Good Ending~

good-ending1

Me surpreendeu positivamente de uma maneira inimaginável! Nunca pensei que fosse ser tudo o que conseguiu.

2º) Onani Master Kurosawa

onani-master-kurosawa-630008

Genial, uma obra prima! Mais um que me surpreendeu muito. Não esperava algo tão bom em apenas 30 e poucos capítulos.

3º) 20th Century Boys

20thboys_cop1

Já esperava algo bom só por ser do Urasawa, mas superou e muito as minhas expectativas. Uma das melhores coisas que já tive o prazer de acompanhar na vida.

4º) Byousoku 5cm Per Second

5cm - Large 01

Nunca tinha lido o mangá, apenas visto o filme que é a obra original. Mas essa adaptação em mangá, que foi roteirizado pelo mesmo autor do filme (Makoto-sensei), me surpreendeu muito a ponto de ser talvez até melhor que a obra original.

5º) Koisuru Edison

pkiss_koisuru_edison_004

Nunca pensei que Koisuru Edison me surpreenderia tanto assim. Acho que sou um dos poucos que realmente curtiu esse mangá. Não esperava por algo tão divertido e engraçado!

6º) Orange

iss_orange_takano-ichigo_ch009_000

Achei o cenário e o enredo fantástico, mesmo tendo apenas poucos capítulos disponíveis. Me surpreendeu bastante! Agora o mangá está de volta em outra editora e espero que continue nesse nível e potencial incríveis. Só que eu não consigo enxergar um futuro muito grande para a história do mangá, estou curioso para ver os desdobramentos que ele terá futuramente.

7º) Koe no Katachi

g053

Com um one shot sensacional e polêmico, Koe no Katachi garantiu sua serialização na segunda maior revista do Japão, a Shonen Magazine. Foi uma das melhores surpresas pra mim em 2013 e sem dúvidas já virou um dos meus títulos favoritos no geral atualmente. A própria autora já confessou que o mangá não vai durar tanto tempo assim, então só nos resta aproveitar ao máximo enquanto durar.

8º) Wagatsuma-san wa Ore no Yome

8

Outro mangá que me surpreendeu bastante em 2013. Wagatsuma-san era uma série da Magazine SPECIAL que acabou sendo transferida para a Weekly Magazine, mesma revista de Koe no Katachi, Fairy Tail, entre outros. Essa comédia romântica é genial! Tudo muito bem feito e bolado, personagens ótimos e carismáticos e uma comédia que me fez rir mais que a maioria dos mangás que já li. Já se tornou o meu título favorito da sua revista e também um dos que mais tenho prazer em ler atualmente.

9º) World Trigger

World Trigger estreou junto com Koisuru Edison e logo de cara eu gostei de ambos, o que é difícil acontecer comigo em relação a mangás da Shonen Jump. Trigger começou com um ritmo mais lento, mas muito agradável de se acompanhar. Era visível que o Daisuke-sensei tinha planejado um bom enredo para seu mangá e que ia desenvolvê-lo com mais calma no início, diferente da maioria das novas séries que estreiam na Jump. Deu certo, após um tempo as coisas encaixaram e atualmente o mangá está realmente muito bom e não só a meu gosto, como também ao gosto de vários japinhas. Potencial Trigger têm de sobra, só resta aguardar e ver os rumos que o mangá tomará na revista.

10º) Mujaki no Rakuen

Mujaki

Um mangá bem interessante e com grande potencial. Conta a história de Shouta, que é só mais um NEET qualquer e que trabalha como free-lancer. Durante um reencontro de sua antiga classe da escola, ele acaba caindo na piscina do colégio e viajando no tempo. Este fenômeno é também conhecido como um dos Sete Mistérios da escola. Uma vez no passado, ele se envolve com as inocentes garotas que mais tarde crescerão e ficarão “fora de seu alcance” no presente.

Foi um título que me surpreendeu, já que não esperava encontrar algo tão legal perdido por aí. Pra quem curte séries como To LOVEru, Kiss x Sis e afinas, Mujaki é um prato cheio. Estamos fazendo este mangá na KIIS Scansubs, caso tenham interesse em conferir basta clicarem AQUI.

11º) Emeth Meth

えめすめす_1巻_001

Um mangá que me conquistou na hora por causa da beleza da personagem principal, hahaha. Quando fui ler acabei me deparando com uma ótima comédia romântica e que lembra um pouco Sora no Otoshimono. Além de muito engraçado, ainda tem uns elementos sci-fi bem legais. Sem dúvida um dos melhores que eu li em 2013! Estamos fazendo este mangá na KIIS Scansubs também, caso tenham interesse em conferir basta clicarem AQUI.

Decepção

1º) Kangoku Gakuen (Prison School)

Kangoku_Gakuen_v11_Prison_School

Antes de mais nada quero deixar claro que não acho Prison School ruim, ele apenas não me agradou o tanto que eu esperava de acordo com as minhas expectativas. Não entendo como esse mangá ganhou o grande prêmio da Kodansha de melhor mangá de 2013. Ele não é nada de mais. Tem coisas muito forçadas e pouco realistas que me incomodaram bastante. Mas como eu disse, não acho ruim e nem muito bom, apenas bom/legal a ponto de me interessar acompanhar todo capítulo novo.

2º) Nagi no Asukara

Nagi_no_Asukara

Nagi eu também não acho ruim, apenas coloquei expectativas demais nesse anime, principalmente pela sinopse e pela staff envolvida. Queria um romance cheio de drama, haha. Mas Nagi é legal, só está aqui porque não correspondeu as minhas enormes expectativas e também porque achei meio infantil demais algumas coisas, o que na verdade não significa que seja algo ruim, se é que me entendem. Quero deixar claro que estou me referindo a primeira parte do anime apenas, porque a segunda está ótima!!

3º) Chuunibyou Demo Koi ga Shitai

01

Fui acompanhar Chuuni pensando ser algo muito foda e que tocava em um tema sério, afinal chegou a vender mais de 20k por volume em BDs, o que é algo para grandes hits no Japão. No entanto, me deparei com uma comédia romântica muito moe que chegou a me incomodar em alguns momentos. De novo, não achei Chuuni ruim, apenas não correspondeu as minhas expectativas. Acabei achando apenas mais uma comédia romântica normal. Mesmo assim pretendo acompanhar a nova temporada, haha.

Melhor Personagem Feminina

1º) Kurokawa Yuki – GE ~Good Ending~

dge-good-ending-3378177

A Yuki de longe pode ter sido a personagem feminina que mais se destacou pra mim até hoje, pelo menos até onde eu consegui lembrar agora. O fato é que ela me surpreendeu bastante. O crescimento da personagem foi incrível. É sempre muito legal quando vemos os nossos personagens favoritos amadurecendo e superando as dificuldades para tentar conquistar aquilo que tanto almejavam. A Kurokawa nada mais é do que uma adolescente virando adulta e de uma maneira retratada de forma muito bonita e natural. Uma pessoa linda tanto por fora quanto por dentro.

2º) Endo Kanna – 20th Century Boys

525790

Kanna foi outra personagem feminina que me marcou bastante, mas não só em 2013 como também no geral. Ela teve que aguentar uma barra que 90% das pessoas não teriam conseguido suportar. Ela é incrível e deixou inúmeras personagens femininas de animes e mangás no chinelo. Ela foi uma grande estrela em 20th e foi fundamental na história.

3º) Mashiro Shiina – Sakurasou no Pet na Kanojo

They+are+in+Norway+_e72bb2dad9b15bf3dd39f0f37640c79f

A Shiina é demais. Não só pela fofura infinita dela, mas também pela personalidade excêntrica que têm. Apesar de ela ser um pouco diferente no modo de agir das demais pessoas, ela sempre esteve atrás de seus sonhos e em Sakurasou foi muito bonito acompanhar o crescimento da personagem, principalmente na light novel, já que o anime parou na metade dos volumes. Esse jeitinho irresistível dela somado a grande pessoa que ela é lhe deram esse terceiro lugar na minha listinha gigante.

4º) Spica – Koisuru Edison

DSAUIDJSADUJSAODIJASOIDSAJDOISAJDIOJDSJD89QWJFDC8D8WQ9UDQW890DQW0DI8QWD9IJ!!!!! Sim, a Spica é dmóóóóís!!! Além de linda é também EXTREMAMENTE engraçada!! Nunca ri tanto com uma personagem e com as situações que ela criava. Essa louca aí merecia muito mais, pena que o mangá já acabou.

5º) Garota Literária – Danshi Koukousei no Nichijou

literarygirl11

Uma das personagens de maior destaque e zoeira em Danshi. Ela é extremamente engraçada e louca! Me diverti muito com ela no anime.

Melhor Personagem Masculino

1º) O Amigo – 20th Century Boys

52d34-20th-century-boys-800-75

Um dos melhores antagonistas/vilões entre todos os mangás que eu já vi. O Amigo não é só ‘do mal’, ele é MUITO mais do que isso. Esse cara é o pica das galáxias. O que ele fez e o porque ele fez não chega perto do que nenhum outro vilão/antagonista já tenha feito! Além de sua identidade ser um grande mistério ele ainda apresentou motivos concretos e plausíveis para o que fez. Ele fez 20th brilhar!! Esse cara é muito mais do que um Deus ou Zeus da vida, podem acreditar!

2º) Kurosawa – Onani Master Kurosawa

onani-master-kurosawa-630360

Esse cara é foda! Talvez um dos personagens que eu mais tenha gostado e me apegado entre todos que eu já vi até hoje. Ele é um excelente protagonista e que teve um crescimento como pessoa incrível e de maneira bastante natural. Merece muito essa posição de destaque!

3º) Hikigaya Hachiman – Oregairu

1

O que mais me marcou no Hachiman foi a visão de mundo dele. Por mais pessimista que ele possa parecer em certas ocasiões, o cara é muito ‘pé no chão’. Enxerga o mundo de uma maneira extremamente realista e sabe muito bem que ‘a vida não é um morango’. Um protagonista incrível e que eu acredito que terá um crescimento como pessoa genial até o fim de Oregairu.

4º) Seiji – GE ~Good Ending~

GE.~Good.Ending~.full.540896

Seiji. Tu é o cara mais sortudo do mundo, só isso que eu te digo. Lógico que só quem leu o mangá todo de GE vai entender o que eu quis dizer. Seiji é uma pessoa incrível e de personalidade extremamente sutil, inocente e sincera. Ele é como nós fomos quando eramos adolescentes no colégio. Cometia seus erros por inexperiência e tinha seus amigos ao seu lado para ajudar no que  fosse preicso. No entanto, o crescimento desse personagem é incrível! Ele passou de, por exemplo, X para Y, mas continuou sendo quem sempre foi. Tudo isso ocorreu de maneira muito natural e coerente. Esse cara deve-se admirar, pois ele sim não desiste nunca e sempre vai atrás dos seus sonhos.

5º) Ozaki Toshio – Shiki

18-ozaki-toshio-the-doctor

Esse doutor é realmente foda. O que ele teve que fazer pra conquistar seus objetivos foi muito tenso. Não é fácil encarar uma realidade tão assustadora como a que ele teve que encarar, ainda mais quando se tem pessoas céticas a sua volta, o que era bastante normal dada as circunstâncias da história. Toshio entra na lista porque fez a diferença e foi um excelente personagem em um anime tão bom como Shiki.

6º) Hidenori – Danshi Koukousei no Nichijou

Ff2qz

Hidenori é aquele que aparenta ser o mais sério do trio principal de Danshi, mas que na verdade é totalmente o contrário. Ele se destaca tanto na história, que tornou-se o personagem que mais apareceu entre todos os episódios do anime. Sempre que ele aparecia, era certeza de que nos divertiríamos muito. Seu carisma foi tanto que ele acabou roubando até mesmo o protagonismo do personagem principal, o Tadakuni. E isso não é algo ruim no anime de Danshi, podem acreditar. Essa falta de protagonismo do Tadakuni gerava até piadas entre os próprios personagens do anime durante alguns episódios, hahaha. Vocês podem conferir a review que eu fiz do anime clicando AQUI.

7º) Chamber – Sueisei no Gargantia

suisei-no-gargantia-chamber-drawing

Lógico que eu não podia deixar de mencionar o nosso querido Chamber, que em meio a um caos de mudança abrupta de realidade foi capaz e conseguiu ser mais humano que qualquer um já foi em um momento crucial da história de Gargantia. Não tem nem como chamar ele de um robô. Ele pode não ter tido sentimentos, mas com certeza ele conseguiu entender o que eles são. Sem falar também no carisma e nas cenas engraçadas que protagonizamos com esse cara!

Melhor Mangá

1º) GE ~Good Ending~

GE_Good_Ending_16

Simplesmente o mangá da minha vida. Melhor coisa que eu já li. Eu já acompanhava GE desde o seu início, mas parei em 2011 porque os gringos também tinham parado, mas quando voltei a ler este ano (2013) desde o início percebi que estava diante de uma obra prima maravilhosa. Good Ending me transmitiu muitas emoções, me via bastante no protagonista, pois todos já passamos pelo o que ele passou, assim como os demais personagens da série. GE tem um enredo perfeito e personagens extremamente carismáticos que cresceram muito com o decorrer da história. Eu podia ficar o dia inteiro escrevendo sobre esse mangá, mas vou deixar isso pra uma review e resenha que já estou fazendo pra vocês o/.

2º) 20th Century Boys

1279951165343

Naoki Urasawa. Preciso dizer algo mais? Logo após terminar Monster, Naoki-sensei já estava trabalhando em 20th. O mangá é outra obra prima do autor. O mundo que ele criou foi fantástico! Esse mangá conseguiu me absorver muito, passava até as sensações mais sutis que os personagens sentiam. Tudo é perfeito nesse mangá e os personagens são geniais, impossível não amar todos eles. Esse é um dos melhores mangás da minha vida.

3º) Onani Master Kurosawa

01_OMK_c08

Mais uma obra prima. Tive a sorte de ler esses três primeiros mangás que me marcaram muito. Onani é genial. Não só o enredo como os personagens. O mangá tem uma forte pegada psicológica que chegou até a me surpreender quando terminei de lê-lo. Uma das melhores coisas que já li na vida!

4º) Byousoku 5cm Per Second

Episode 1 Cherry Blossom [Oukashou]

Sou um grande fã do Shinkai Makoto e quando vi o filme de Byousoku passei a idolatrar esse cara. O filme já é maravilhoso, mas o mangá conseguiu superar. Ele foi roteirizado pelo próprio Makoto e foi muito mais afundo em diversas questões e situações. Os personagens tiveram um desenvolvimento maior e diria até melhor que no filme, o que é compreensível, tendo em vista que os custos para um filme são mais caros. O final desse mangá é sensacional e conseguiu me emocionar mais que no filme. Essa história é linda e ao mesmo tempo muito triste. Partiu meu coração e também alegrou muito ele. Byousoku é um duro choque de realidade e que se foca principalmente em distâncias e escolhas que fazemos na vida.

5º) Deadman Wonderland

612393

Esse mangá eu tenho um carinho enorme! Foi um dos primeiros que li. Em 2013 ele voltou do hiato e teve capítulos incríveis. O final foi perfeito e muito lindo. Sou bastante grato por ter lido esse mangá tão bom.

6º) Shingeki no Kyojin

shingeki-no-kyojin-ch3p301

Já tinha lido poucos capítulos antes do anime há muito tempo e nem lembrava de mais nada até assistir a animação em 2013. Voltei para o mangá logo que o anime terminou e gostei muito do que vi. Uma das melhores coisas que li esse ano e também um dos meus títulos favoritos no geral.

7º) Renai Shimasen ka?

n001-002

Um romance muito bonitinho e que me agradou muito. Ele tinha potencial para muito mais, porém o autor admitiu que se perdeu em meio ao seu plot e decidiu terminar o mangá, infelizmente.

8º) Koisuru Edison

Koisuru_Edison

Koisuru Edison é demaaaais!! Um dos mangás que mais me fizeram rir na vida. Ele não durou muito na Shonen Jump, mas me divertiu bastante. A comédia que vemos em Edison é sensacional!

9º) Again!!

again 2

Um dos meus títulos favoritos da Shonen Magazine. Em 2013 eu me diverti muito lendo ele. O mangá conta a história de Imamura Kinichirou, que depois de três anos frustrantes, está finalmente se formando no colegial. Parecendo um delinquente, ele foi temido pelos seus colegas de classe e não fez amigos. Seu maior arrependimento é não ter aderido ao Ouendan (clube de alegria), agora dissolvido. Após um acidente no dia da formatura, ele e seu colega Fujieda Aki são transportados três anos de volta no tempo. Agora calouro novamente e mais jovem, mas com as memórias do ensino médio intactas, Imamura poderpa corrigir os erros do seu passado? Ele pode tentar fazer a escola de novo?

E por aí vai… o mangá é um shounen escolar, com comédia, romance e com aquele toque sobrenatural. Vale a pena dar uma conferida.

10º) Naruto e Tegami Bachi

tumblr_m8egy6u37p1rtmvk7o1_1280 Naruto

Meu querido e amado Naruto. 2013 foi um ano importantíssimo do mangá e que teve até mesmo o clímax da série. Gostei bastante do que vi este ano. Quanto a Tegami Bachi digo o mesmo (tirando a parte do clímax). Estava há um tempinho sem ler devido aos atrasos dos gringos, mas agora eles já normalizaram. Tegami é meu shounen favorito ao lado de Naruto e D.Gray-man e tem o traço mais bonito entre os mangás, pelo menos na minha opinião. Também amo o clica sombrio e melancólico da série. Estamos fazendo Tegami Bachi na KIIS Scansubs, caso tenham interesse em conferir basta clicarem AQUI.

11º) Ratman

Ratman.-.The.smallest.hero!..full.1088350

Um mangá que eu sempre gostei bastante. Em Ratman o protagonista da história é um vilão/antagonista! Vale muito a pena dar uma lida nesse ótimo título. Ele encerrou em 2013 e com um final ótimo. Pra quem não sabe, ele é publicado na Shonen Ace, mesma revista de Deadman Wonderland, Sora no Otoshimono, Baka to Test, entre outros. Vocês podem ler esse ótimo título na Neox Scanlator, que faz um trabalho muito bom com o mangá.

Melhor Anime

1º) Fullmetal Alchemist: Brotherhood

85

Como disse mais acima, nunca ter visto ou lido qualquer coisa relacionada a FMA era uma das minhas heresias até 2013, porque foi quando finalmente eu decidi assistir essa bagaça. Já esperava por algo bem legal, mas nunca pensei que seria tão foda assim. FMA é sensacional, genial, perfeito!!! Tudo é muito bem pensado, planejado e executado. Da pra ver claramente que todo o cenário e enredo foram pensados com bastante dedicação e tempo pela Arakawa-sensei. Sem dúvidas foi a obra da vida dela, na qual ela já vinha criando desde que era mais nova. Com certeza uma das melhores coisas que eu tive o prazer de acompanhar, uma obra prima.

2º) Shiki

shiki

Shiki é incrível. Sem dúvidas é um dos meus animes favoritos entre todos que já assisti. É bastante envolvente do início ao fim. Foi exibido no famoso bloco notaminA e teve uma animação impecável. O anime possui uma história excelente, muito bem desenvolvida e contada. Diferente da maioria do gênero, Shiki não se prende apenas ao terror, mas se expande a bastante ação e mistério. Mostra elementos bem realistas e ainda possui um sobrenatural colocado e explicado de uma maneira muito aceitável. Os personagens são ótimos. Cada um se aproxima de como as pessoas realmente são na vida real, principalmente em relação aos medos, angústias, cinismos, egoísmos e qualquer outro ponto parecido. O anime consegue construir de maneira natural o cenário de cada personagem, nos apresentando os objetivos e também os desejos de cada um deles. Isso é fundamental, pois faz com que nós automaticamente formemos uma opinião pessoal acerca de cada personagem. E claro que tudo isso é feito propositalmente para os espectadores, tornando o suspense perfeito e também tornando desnecessário o uso de artifícios feitos apenas para prender as pessoas nos episódios, como vemos em vários animes por aí quando usam drama exagerado, mortes e fanservices.

Com uma história tão fantástica e irresistível, Shiki se foca na morte, nos levando a questionamentos sobre o que realmente é certo ou errado. Apresenta dois extremos, dois pontos de vista através de alguns personagens, que acabam conflitando dentro de nós por durante boa parte do anime. E apesar de fazer isso, Shiki consegue de maneira brilhante não fazer nenhum julgamento sobre valores pessoais de cada um de nós que está assistindo. Shiki não afirma, não diz qual é o ponto de vista certo, mas sim nos apresenta questionamentos sobre a questão e deixa a resposta para nós encontrarmos e pensarmos a respeito. É tudo tão incrível, que a obra deixa claro que não é um história sobre o bem contra o mau, pois em determinados momentos o que julgamos correto se inverte por completo, assim como os personagens que antes gostávamos tomam atitudes drásticas que nos surpreendem por completo. Shiki deixa claro que a morte chega para qualquer um, independente das crenças que possui.

Enfim, o anime apresenta uma ótima trama, extremamente envolvente, recheada de subjetivismo e até mesmo com metalinguagem em certas partes, e que em nenhum momento subestima o seu intelecto, capacidade de aceitação ou interpretação. Shiki apresenta uma narrativa bastante detalhada e cheia de pontos de vista, que faz requerer atenção de todos que forem assistir. E com uma das melhores trilhas sonoras que já vi até hoje na minha vida – que por sinal foram feitas pelo gênio do Yasuharu Takanashi (Naruto, Itazura na Kiss, Jigoku Shoujo) – Shiki apresenta aquela tensão, desconforto, suspense, medo e terror, assim como qualquer outra boa obra do gênero.

3º) NHK ni Youkoso!

418310 Welcome.To_.The_.NHK_.full_.812154

NHK é sensacional! O anime, apesar de tomar um rumo diferente do mangá em determinada parte, consegue ser realmente muito bom. Além de ter um enredo maravilhoso, NHK toca em um assunto bastante interessante. É uma obra realista e que mostra bastante sobre a vida e nossas escolhas sobre ela. Os personagens possuem uma personalidade muito carismática e se desenvolvem de maneira perfeita durante o anime. É extremamente fácil se apegar a eles e a trama como um todo. Apesar de tocar em um assunto sério, NHK ainda tem vários momentos cômicos e divertidos com seus protagonistas, que são únicos! Sem dúvida alguma esse anime foi um dos melhores que eu já vi. Talvez merecesse até um lugar melhor na minha lista de melhores animes vistos em 2013. O mangá de NHK foi publicado no Brasil pela Panini. Tanto o mangá quanto o anime foram adaptações da novel, que é a obra original.

4º) Shingeki no Kyojin

attack_on_titan_by_chalii-d652jq5

Acredito que não seja surpresa pra ninguém a presença de Shingeki na lista, não é? Esse anime, apesar da fraca animação, foi demais! Foi tão bom e bem feito que foi o grande responsável pelo sucesso mundial do mangá. Dos que saíram em 2013 esse foi o meu favorito!

5º) Sakurasou no Pet na Kanojo

sakurasou_no_pet_na_kanojo_99.jpg

Sakurasou me surpreendeu bastante. Ele não tem nada haver com ecchi e seu foco principal não é ser uma comédia romântica. O foco em Sakurasou são os personagens e seus crescimentos em um mundo que não é nem um pouco bonito ou justo. É uma obra realista e de ótimo enredo. Lógico que possui muitas cenas engraçadas e divertidas, mas o mais marcante em Sakurasou foi acompanhar os personagens em sua jornada de amadurecimento. Alguns episódios achei o drama meio exagerado, mas deve-se levar em conta que os protagonistas são adolescentes, então é possível entender perfeitamente. Além da busca pela vitória pessoal e pelos seus sonhos, Sakurasou mostrou também seus personagens conhecendo o amor. É um romance muito sutil e bom de se acompanhar. A boa dose de conflitos e drama ajudou. Esse slice of life teve uma excelente animação e merecia muito mais do que conseguiu, não fossem os erros simplórios – mas não para o povo japonês – da staff do anime. Não teremos uma segunda temporada, portanto sugiro que corram atrás da light novel porque tem tudo em inglês. Enfim, como Sakurasou foi tão bom e tocou em pontos tão interessantes acabou sendo um dos meus favoritos de 2013 e também entre todos os animes que já assisti.

6º) Bakuman III

Bakuman

NOOOO, ACABOUUU!!! <O>. Só fui ver a terceira e última temporada de Bakuman em 2013. A qualidade seguiu a mesma das temporadas anteriores, porém dessa vez cortaram arcos do mangá para conseguir finalizar tudo. Com certeza foi um dos meus favoritos porque cobriu uma ótima fase da história e também porque eu já estava com saudades!

7º) Kotonoha no Niwa

20130531222046

Shinkai Makoto. Acho que não preciso dizer mais nada, não é? Ele é tipo o Spielberg dos filmes em anime de romance e drama no Japão. Pelo menos na minha opinião, claro. Kotonoha no Niwa foi lindo. Tudo perfeito, como sempre, em relação a história, personagens, trilha sonora e enredo. E ainda tem uma animação sensacional!

8º) Higashi no Eden

snapshot20090418103836

Ainda bem que decidi assistir Higashi! Esse anime é muito bom! Tem uma história muito interessante e envolvente. Me lembrou até Steins;Gate. Mais um anime da lista que foi extremamente bem feito, planejado e pensado. Resultado: ótima história, ótimos personagens, ótima trama, grandes emoções, bastante diversão e tudo mais de bom que tiver. Eu gostei tanto que vi toda temporada e mais os filmes em 1 dia!

9º) Danshi Koukousei no Nichijou

Danshi Koukousei no Nichijou

DHASOIUJDSAOIJASFIOASJFSIOAFJSAOIJDSA, uma das coisas mais engraçadas que eu já vi na vida!!! Danshi é muito legal! O anime consegue facilmente criar um afeto entre nós e os personagens. Dentre os vários que aparecem nos episódios, cada um tem uma personalidade diferente e bem simpatizante. O próprio anime deixa mensagens nos mini-intervalos/vinhetas dizendo que não é necessário decorar o nome de todos os eles, apesar de a maioria você acabar lembrando por serem tão legais. Toda a comédia que aparece ocorre de maneira natural, não existe nada forçado. É um ótimo anime para confortar e divertir, de maneira despreocupada, quem o assiste. Review do anime AQUI.

Teve um episódio em que os meninos tiveram que preencher um papel dizendo o que queriam ser após o colégio, mas a professora sabia que eles não tinham levado a sério e por isso decidiu ler alguns na frente de todos e apareceu de tudo, inclusive o que mostra nas imagens abaixo.

Danshi Koukousei no Nichijou 1Danshi Koukousei no Nichijou 2

10º) Tokyo Magnitude 8.0

jpg00044

Tokyo Magnitude foi um dos melhores que eu assisti em 2013, sem dúvida alguma. O anime é muito bom! Me pegou de surpresa em vários dos acontecimentos que tiveram na história. O enredo é simples e ao mesmo tempo bastante impactante e reflexivo. Os personagens são muito legais e de fácil identificação. Tokyo Magnitude conta a história de dois irmãos que vão viajar de trêm até uma feira de robôs, porém é nesse mesmo momento que Tóquio sofre um grande terremoto. Lá eles encontram uma mulher e os três partem juntos para voltar a suas casas. É um assunto muito sério, principalmente no Japão que já sofreu e sofre com vários terremotos. O anime é muito realista e mostra exatamente o que acontece quando uma tragédia natural dessas acontece. Tokyo Magnitude tem uma história muito bonita, emocionante e ao mesmo tempo triste. A animação é simples, mas boa. A trilha sonora me agradou bastante e a dublagem ficou perfeita. Vale muito a pena assistir esse anime.

11º) Oregairu

bio

Amei esse negócio. O que parecia ser uma simples comédia romântica slice of life naquele estilo com clubes escolares pra pessoas excluídas foi totalmente diferente e superou e muito tudo isso. Os personagens são muito bons, principalmente o protagonista, que foi o grande destaque de Oregairu. A visão de mundo dele e o jeito que encarava as coisas eram muito interessantes e extremamente ‘pé no chão’. Um personagem totalmente fora do clichê. Ele não é aquele tipo que gosta de se excluir por motivos rasos e etc. Mas enfim, o anime me chamou atenção por causa disso e também pelo seu foco, que é o relacionamento, crescimento e amadurecimento dos personagens. Apesar de a animação ser pobre, não atrapalhou, e Oregairu conseguiu vender muito bem no Japão, a ponto de conseguir números que lhe garantem uma nova temporada. Pena que isso vá demorar para acontecer, tendo em vista que o anime cobriu praticamente tudo que saiu até agora na light novel e também porque estamos falando de uma animação do estúdio SHAFT, famoso por nunca produzir novas temporadas de seus animes mesmo que eles tenham boas vendas, vide Durarara. Além das relações entre os personagens, Oregairu tem várias cenas divertidas e engraçadas, assim como um pouco de romance.

12º) Hataraku Maou-sama!

anime-codex-especial-ferias-hataraku-maousama-3

Hataraku foi demais. Uma ótima história, um ótimo enredo, excelentes personagens, uma comédia extremamente boa e muita diversão! Acho até que Hataraku teve o grupo de personagens mais divertidos entre os demais animes do ano passado.

13º) HenNeko

hentai_ouji_tsutsukakushi_tsukiko_neko

Outra excelente surpresa da temporada de abril pintando por aqui e outra que veio adaptada de uma light novel. HenNeko foi muito bom! Uma ótima comédia romântica e com uma história muito criativa. Talvez tenha tido o primeiro episódio mais engraçado entre todos que eu vi em 2013! E aos chato de plantão, não se preocupem! Hentai Ouji não apela para fanservices e nem calcinhas. É realmente um anime muito legal, divertido e engraçado de assistir.

IMG-20131024-WA0007

Melhor Anime

1º) One Piece: Omatsuri Danshaku to Himitsu no Shima

one-piece-film-06-omatsuri-danshaku-to-himitsu-no-shima-6524
BELEZA, vocês vão falar: Den-chan, é um filme! Não vale! E você só fala de One Piece, por que faz isso? BOM, gente… Eu quase não vi anime em 2013. A maioria que eu vi, era filme ou estava incompleto e poxa, os filmes foram tão bons, TÃO bons, que olha… Seria impossível escolher o melhor anime dentre os que vi. PORTANTO, escolho um filme mesmo e escolho o de One Piece para honrar minha alma de Piecetard. MAS ANTES DE EXPLICAR MINHAS RAZÕES, digo que vocês deveriam ver Perfect Blue, Colorful e Kotonoha no Niwa. Agora, bora falar os motivos que me fizeram ficar TODA TODA com o filme Omatsuri Danshaku to Himitsu no Shima, um dos melhores de One Piece (na minha opinião, claro). Para começar, é do mesmo diretor dos filmes Ame To Yuki e Toki Wo Kakeru Shoujo, os quais sou apaixonada: Mamoru Hosoda. Assim, o traço das personagens ficou beeeeeeeem diferente, mas não foi algo que me incomodou, pelo contrário, trouxe lembranças dos filmes que já assisti. E cara, não tem como, o filme trouxe toda a intensidade do companheirismo, do que é ser nakama e do quanto precisamos de amigos em nossas vidas. Além de mostrar que… Infelizmente, coisas ruins acontecem com quem amamos, mas é necessário seguir em frente, por você e por elas. FOI MUITO ONE PIECE O FILME. Também teve todo o clima de mistério e um assunto muito legal, que infelizmente não posso contar, já que é bem provável que eu estrague a surpresa!
O filme é lindo, de boa. Achei melhor que Strong World (exceto pelo figurino), só não superou mesmo o Filme Z (NA MINHA OPINIÃO, BJS). ENFIM, ASSISTAM. E PAREM DE FALAR QUE OS FILMES de One Piece são uma porcaria. O trio: Strong World, Omatsuri e Z, de fato são o Trio Monstro, mas é sempre bom ver os outros e matar a saudade dessa galerinha animada.

Melhor Mangá

Sem título 1

OMG, estava reclamando de como é difícil escolher um anime e aí… Chega o mangá. VALEU! UHUEHEUHEU… Então, eu não lembro se li Bakuman em 2013 ou 2012. Só sei que curti MUITO e com certeza virou um dos meus favoritos. Ele e Deadman Wonderland conquistaram um belo lugar no meu coração, com vários personagens que se destacaram lindamente. Cara, Bakuman tem comédia, romance e aprendizado… COMO NÃO AMAR? Também comecei a ler Sket Dance e Oyasumi Punpun, nenhum dos dois eu terminei. ENTRETANTO, já posso falar: FODA!!!!!!

Eu curto mais as obras filosóficas e com comédia… Sempre tento tirar um pouco de aprendizado de cada leiturinha minha, até mesmo em mangás de esporte. E todos que eu falei me ensinaram algo. Aliás, Deadman Wonderland me mostrou que às vezes é bom correr UHEUEHUEHEUHUE. Eu recomendo todas aí que eu citei, de coração =)

Melhor Trilha Sonora

Sem título 2

CAAAAARA, só vai dificultando o nível das coisas. Well, eu não sou muito ligada em música não. Portanto, vou escolher a que atraiu minha atenção de alguma forma, que seria:
Kotonoha no Niwa, Shingeki no Kyojin e Bakemonogatari!!! E CLARO, Sakamichi no Apollon (não coloquei imagem dele aqui por que ele também é a resposta para a opção abaixo)

Revelação/Surpresa

sakamichi_no_apollon-11-kaoru-sentarou-ritsuko-friendship-together-jazz
Quem me conhece sabe que sou apaixonada por esta imagem. Retrata um dos melhores momentos do anime

Sakamichi no Apollon. SABE AQUELE ANIME QUE TU PEGA só por pegar, esperando nada demais… Aí… Aí… TU PERCEBE QUE É UMA OBRA DO CARAMBA? Cara…
Cara… Com Sakamichi foi assim. Perfeito! Do início ao fim. Comecei chorando, terminei chorando e sorrindo. Foi uma experiência única e muito boa. Parece que quando eu terminei de ver Sakamichi, minha
alma estava lavada (APOSTO que você está rindo da minha idiotice, não ria dos meus sentimentos, bj)

Melhor Personagem Masculino

Sem título 3

Bossun sendo Bossun

LUFFY E MIDORIMA SHINTAROU. Beleza, também escolho o Niizuma (Bakuman), Nagisa (Free!!) e o protagonista de Sket Dance, o Bossun!  AÉ, tem também o Senji de Deadman Wonderland.

Melhor Personagem Feminina

10_0701bakemonogatari0016

Makise.Kurisu.full.146800

Mayoi e Senjougahara, já inclinada a gostar da Shinobu também (Monogatari Series), e como teve filme de Steins;Gate, também posso escolher a Makise Kurisu, certo? Aé, também curti a Wakamiya Shinobu (comecei Chihayafuru em 2013 e terminei em 2014 :3)

Melhor Casal

Makise Kurisu e Okabe Rintarou (Steins;Gate); Senjougahara e Arararararagi (Monogatari); Saiko e Azuki (Bakuman) e Bossun e Himeko (Sket Dance).

CARA, não me batam mas… Rivaille e Erwin também é um casal maravilhoso (na minha mente)

Miss Gekkou Gear

Yukari Yukino – Kotonoha no Niwa

Mister Gekkou Gear

 Sentarou Kawabuchi – Sakimichi no Apollon

Decepção/pior do ano (anime ou mangá)

BELEZA, não foi bem uma decepção, já que não esperava muita coisa. MAS, eu escolho Sword Art Online. Cara, no início eu estava completamente
viciada. Aos poucos, o enfoque foi sendo o romance (EU AMO ROMANCE, mas poxa, queria saber mais do jogo em si) e as coisas foram se perdendo e não curti o rumo que SAO tomou. Fora isso,
acho que foi bem bacaninha, umas músicas legais, personagens cativantes… Só o enredo que ficou meio fraco depois.

Gah

Melhor Anime

1º) Hunter x Hunter

MAD House está fazendo um ótimo trabalho com a animação e está prometendo muito com o melhor arco do mangá, Chimera Ants.

Melhor Mangá

1º) Shokugeki no Souma

2

2º) Nanatsu no Taizai

22

Os dois grande sucessos de 2013, ambos os mangás venderam muito bem e conseguiram uma grande popularidade.
Shokugeki no Souma e Nanatsu no Taizai dispensam comentários, ótimos shounes, com um pouco de ecchi e comédia, porém ambos já tiveram momentos muito épicos.

Melhor Trilha Sonora

1º) Shingeki no Kyojin

A abertura “Guren no Yumiya” é uma das mais épicas de todos os tempos, sem contar as OSTs durante todo o anime.

Revelação/Surpresa

1º) World Trigger

4

Mangá começou em um ritmo bem lento e ninguém acreditava que duraria muito, mas com o tempo o plot foi aparecendo e o mangá foi esquentando. Um dos melhores mangás da Jump atualmente.

Melhor Personagem Masculino

1º) Yukihira Souma – Shokugeki no Souma

2º) Meliodas – Nanatsu no Taizai

Untitled 2

Souma e Meliodas ambos personagens bem trabalhados e que tem muito potencial para ser explorado. No caso de Souma o legal é ver sua determinação e o seu crescimento, no caso de Meliodas, muitos mistérios envolvem o personagem, oque o deixa interessante.

Melhor Personagem feminina

1º) Tadokoro Megumi – Shokugeki no Souma

2º) Elizabeth – Nanatsu no Taizai

Untitled 1

Tadokoro parece uma personagem inútil, mas ela tem muito potencial e desde que conheceu Souma tem evoluído e muito. Já Eleizabeth é uma personagem útil, não gosta de ser um empecilho pra ninguém e o objetivo dela também é algo que a deixa muito interessante.

Melhor Casal

Meliodas x Elizabeth – Nanatsu no Taizai

7

Meliodas se aproveita e muito da Elizabeth, o cara é um tarado, mas ele está começando a adquirir um sentimento por ela. Elizabeth já foi jogado na cara que ela gosta dele. Ótimo futuro casal.

Miss Gekkou Gear

Nakiri Erina – Shokugeki no Souma

Nakiri_Erina

Quem lê Shokugeki no Souma sabe que a Erina é uma GOSTOSA!

Mister Gekkou Gear

Gah

gah__the_norwegian_supermodel___by_zuzuluver7-d53t3j8

Sou o mais bonito do site.

Decepção/pior do ano

1º) Hungry Joker

Hungry_Joker_03

One Shot muito bom e esperava uma serialização de alto nível, porém foi uma completa decepção, luta em cima de luta sem nenhuma explicação. O ponto forte do mangá é arte, que por sinal é muito bonita.

Mateus-Solano

Melhor Anime

1º) Shingeki No Kyojin

1

Com certeza o meu anime escolhido é SHINGEKI NO KYOJIN, foi um dos poucos que eu acompanhei até o final, não que os outros não fossem bons, só que eles não me prenderam tanto como Shingeki. Conheci Shingeki no Kyojin pelo anime, depois eu fui procurar pela obra original, que, tirando aquela arte “linda” do Isayama, é muito bom. Não tenho mais o que falar dessa obra maravilhosa, só que espero que ainda quebro muitos recordes no mundo afora.

Melhor Mangá

2º) 20th Century Boys

This has been an artwork of Firewalker

20th Century Boys, com certeza foi um dos melhores que eu li esse ano, mas eu ainda estou lendo, então não posso falar muito sobre ele, mas até onde eu li já fez ele aparecer aqui no meu melhor manga.

Melhor Trilha Sonora

1º) Shingeki no Kyojin

shingeki-no-kyojin-attack-on-titan-2013-Wallpaper

Também vai ficar com a trilha sonoro de Shingeki, gostei de tudo, dá abertura aos encerramentos da série.

Revelação/Surpresa

1º) Shokugeki no Souma

4

Esse vai pra Shokugeki no Soma, que vem me surpreendendo mais e mais, cada semana que passa é um capítulo melhor que o outro. Quando conseguir anime vai ser febre, com certeza.

Melhor Personagem Masculino

Alibaba – Magi

6

Ele não começou em 2013, mas o Gekkou falou que podia ser de outro ano, mas que eu comecei a acompanhar em 2013, então u.u. O meu vai pro Alibaba de Magi, poxa gente, não tem como não gostar dele, é meio que impossível, enfim.

Melhor Personagem Feminina

9

Eu não to lembrando de nenhuma garota que me chamou muita atenção esse ano, também eu quase não vi anime esse ano, MAS, o Kouma me disse que em KILL LA KILL, tem bastante PEITO, ENTÃO…, esse daqui vai pra todas as peitudas do meu coração.

Melhor Casal

Alibaba e Morgiana – Magi

1350871159349

Esse vai pro Alibaba e Morgiana, que ainda vão ficar juntos, cês vão ver.

Miss Gekkou Gear

Com certeza a Mayara (Den-Chan, Mayzena, tem vários nomes pra esse ser).

Mister Gekkou Gear

feio2Eu u.u

Decepção/pior do ano

Não tenho nenhuma decepção pra falar aqui, o que é muito bom. (Den-chan aqui: GENTE, eu estou muito decepcionada com esse menino. Pelo amor, olha o que ele falou: esse daqui vai para todas as peitudas do meu coração. PARABÉNS, a cada dia você me decepciona mais. <3) /// (Gekkou-sama aqui: Depois disso tudo a Den-chan foi correndo colocar silicone).

Muita-dança-e-diversão-nos-bailes-da-terceira-idade_Maica-Viviane-Gebing

Melhor Anime

1º) Shingeki no Kyojin

Shingeki_no_Kyojin

Baseado em um dos melhores mangás dos últimos tempos e com a concorrência fraca foi fácil ficar como o melhor do ano.

Melhor Mangá

1º)Terra Formars

1

É pura adrenalina a cada capítulo, não há tédio na leitura mesmo ela sendo muito densa já que o mangá é repleto de falas e explicações.

2º) Koe no Katachi

2

Trouxe um tema polêmico e atual o bullyng, e trouxe sem aquela forma chata típica de apresentador coxinha de tv aberta.

Melhor Trilha Sonora

1º) Shingeki no Kyojin

Shingeki.no.Kyojin.full.1570633

Não entendo nada de trilha sonora mas o som desse anime me empolgava a cada episódio então o escolhi.

Revelação/Surpresa

1º) World Trigger

Desde o começo eu ja colocava fé nesse mangá mas quando ele foi parar no botton 5 da jump logo no inicio da serialização a desconfiança começou a pairar. Pouco tempo depois o mangá se levantou incrívelmente e vem se mantendo de forma exemplar na revista.

Melhor Personagem Masculino

1º) Yukihira Souma – Shokugeki no Souma

Shokugeki_no_Soma

De um mangá que também pode ser considerado uma surpresa positiva em 2013 o nosso protagonista Souma é legal sem ser canastrão, é o cara com potencial para evoluir e que vai correr atrás disso. Diferente de alguns tipos por aí… cof cof, Tsuna.

Melhor Personagem Feminina

1º) Nishimiya Shouko – Koe no Katachi

koe_no_katachi_20131203091115_8

A protagonista de Koe no Katachi logo no One Shot já nos deu um grande exemplo de vida. Nos mostrou que não devemos guardar rancor nem mesmo de quem só nos fez mal. Não vou comentar muito sobre por que muitos lendo esse post ainda não devem ter lido o mangá, então vá la descobrir por si só.

Melhor Casal

1º) Ikuno Emiru e Kido Tatsuhiko – Nozoki Ana

nozokiana

Bem, não é aquele típico casal chato em que a menina se joga em cima do cara e ele não pega e ainda fica sem pegar ninguém. Nesse caso nossa garota perturba bastante a cabeça do rapaz e sim, ele não come ela, mas ele não fica com a mão dentro da coeca quebrando uma, ele simplesmente come outras gatas haha. Se bem que na fase atual do mangá isso mudou.

Miss Gekkou Gear

Erina Nakiri – Shokugeki no Souma

nakiri_erina___shokugeki_no_souma_color_by_yahiko23-d5sug5p

Avaliando só beleza, Erina Nakiri não perde pra ninguém em 2013.

Mister Gekkou Gear

Monkey D. Luffy – One Piece

Monkey.D..Luffy.full.430814

Boa Hancock há de concordar.

Decepção/pior do ano

1º) Psycho-Pass

psycho-pass1

Não como pior do ano, mas pela expectativa foi decepcionante. Depois de um certo tempo esse lance psicológico a respeito do julgamento adiantado das pessoas baseado na sua “pré disposição” para o crime fica maçante.

_render__shingeki_no_kyojin_by_bloodyaugust90-d62xuem

Melhor Anime

1º) Shin Sekai Yori

É o anime mais subestimado que já vi, uma pena, na minha concepção o anime é simplesmente um masterpiece, a história é fantástica, enredo brilhante… nota 10, aquele último episódio foi de matar e para fazer você pensar, infelizmente poucos conseguiram pegar a essência do anime, entender realmente o que ele queria dizer.

2º) Shingeki no Kyojin

Shingeki_no_Kyojin

Foi espetacular no que se refere à enredo + animação + ação, não ficou só em lutas, foi além disso, além é claro de ter um excelente OST, a trilha casou de uma forma perfeita com este anime.

Melhor Mangá

Também não dá para escolher só um:

1º) Shingeki no Kyojin

No que se refere à shounen, pra mim é Shingeki no Kyojin, que me continuou me pretendo, eu leio muitos mangás, muitos mesmo, mas Shingeki é um dos meus preferidos por ainda manter aquele fator surpresa, a arte não é lá essas coisas, mas eu gosto muito do enredo dramalhão survivor.

2º) Hirunaka no Ryuusei

É shoujo, eu adoro este mangá, acho que merece destaque pelo fator reviravolta que teve além de mexer demais com meus sentimentos.

3º) Gintama

Gintama

Sobre Gintama, é uma menção honrosa na realidade, eu percebo que a cada ano que passa Gintama me conquista mais, é eterno.

Melhor Trilha Sonora

1º) Shingeki no Kyojin

aot_dream_team_by_zzyzzyy-d66lqea

Foi a melhor. A trilha sonora de Shingeki teve uma papel fundamental para o anime ser o que é. A cada cena, mais dramática ou não, a música de fundo deu um show a parte.

Revelação/Surpresa

1º) Wagatsuma-san wa Ore no Yome

Wagatsuma-san_wa_Ore_no_Yome_4

Como eu sei que muita gente vai escolher mangás mais “sérios”, minha escolha é diferente. Esse mangá não tem nada de especial, mas me pegou, adoro os protagonistas, todos eles! É um shounen, comédia romântica, seu humor me lembra o humor de Gintama. Eu comecei a ler por acaso, mas me viciei, sigo os capítulos lançados religiosamente e torço muito pelo protagonista, pois ele é um cara legal, diferente daqueles caras babacas de shounens deste estilo.

Melhor Personagem Masculino

1º) Rivaille – Shingeki no Kyojin

2º) Sadao – Hataraku Maou-sama!


Rivaille no anime conseguiu se sair melhor que no mangá. Maou também me agradou muito.

Melhor Personagem Feminina

1º) Mikasa Ackerman – Shingeki no Kyojin

Apesar do complexo de irmão mais novo, podemos dizer assim, a Mikasa é uma heroína diferente, forte. Existem poucas como ela por aí, temos que dar valor nas que aparecem.

Melhor Casal

Mikasa x Levi… – Shingeki no Kyojin

Sorry, eu adoro shipar casais impossíveis e improváveis.

Miss Gekkou Gear

Mikasa Ackerman – Shingeki no Kyojin

mikasa_ackerman_by_cold_nostalgia-d6fpx2i

Não consegui pensar em ninguém mais no ramo feminino que tenha se destacado com relação ao que vi e li neste ano.

Mister Gekkou Gear

Rivaille – Shingeki no Kyojin

Foi o cara do ano, mesmo sendo baixinho e esquisito.

Decepção/pior do ano

Valvrave

Valvrave the Liberator teve tudo para fechar com chave de ouro, primeira temporada excelente, final decepcionante. Também fiquei decepcionada com o fim do mangá Code:Breaker, foi um final que eu não esperava, me irritei muito com a Akimine Kamijyo. Nunca foi uma mangá nota 10, mas acompanhei por muito tempo, merecia um final decente.1
Ninguém lembrou, mas eu precisava dizer…

Melhor OVA

Gintama: Kanketsu-hen – Yorozuya yo Eien Nare.

Eu esperei meses por este OVA, chorei vendo ele, pois não haverá mais animação de Gintama, amei as pequenas cenas do Jouishishi (gintamaníacos entenderão…) e eu acho que eles tem, precisam, necessitam, fazer um filme focado só no Jouishishi. Eu não posso dizer mais nada por conta dos Spoilers, mas eu amo Gintama, amo o Gin-san, amo o Zura… ops… Katsura, o Shinsengumi, até o Takasugi. Cara, foi triste, Gintama tem muitos anos de estrada, tudo bem o mangá continua, mas o anime é tudo também. Vou sentir muita falta, mas quem sabe eles voltam? Afinal eles sempre fazem isso, dizem que acabou, mas acabam voltando… não custa sonhar.

Minha maior expectativa para 2014

Rurouni Kenshin Live Action 2, o arco de Kyoto

Nem preciso dizer o porquê.

68110_533065493454857_1750229606_n

Melhor Anime

Shingeki no Kyojin

 Shingeki_no_Kyojin_anime_manga

Um anime que me surpreendeu, porque eu não esperava grande coisa pelos desenhos do mangá. Mas depois dos episódios tive que acompanhar o mangá porque achei sensacional.

Melhor Mangá

Bleach

 Bleach

Acho que desde que entrou na ultima saga, a qualidade melhorou muito (visto que a saga do shinigami substituto 2 foi desnecessária e um lixo, para mim).

Melhor Trilha Sonora

Death Note

Death-Note-image-death-note-36197243-1680-1050

 Sempre que revejo Death Note a trilha sonora é uma das coisas que mais gosto.

Revelação/Surpresa

Shingeki no Kyojin

 Shingeki_no_Kyojin

Como eu disse na primeira categoria, não tinha muitas expectativas, mas a série me surpreendeu. 🙂

Melhor Personagem Masculino

Ichigo Kurosaki – Bleach

 Bleach

Apesar de ter todos os tipos de poderes na série (estranho), acho a personalidade do Ichigo muito legal.

Melhor Personagem Feminino

Mikasa Ackerman – Shingeki no Kyojin

Mikasa-mikasa-ackerman-34610073-1600-900

Minha lista se resume a essa série AHUHSAU. Achei a Mikasa bem desenvolvida na série e o jeito meio bad ass dela é legal.

Melhor Casal

Ichijou Raku e Kirisaki Chitoge (Nisekoi) / Sawako e Kazehaya (Kimi ni Todoke)

 NisekoiSplash_0

Kazehaya-Sawako-kimi-ni-todoke-27672392-1280-720

O primeiro “casal” é cômico demais, sempre dou risadas com eles. Já o segundo, é mais romântico, até porque trata-se de uma série shoujo. Acho que gosto de todos os casais de Kimi ni e em Nisekoi até que o Raku também fica legal com a Tachibana. xD

Miss Gekkou Gear

Misa Amane – Death Note

Eu revi Death Note esse ano e a Misa é uma personagem engraçada haha gosto dela.

Mister Gekkou Gear

L – Death Note

Acho que não preciso explicar. Um dos melhores personagens já criados.

Decepção do ano

Nisekoi

 Nisekoi_anime

Eu gosto muito da série, porém, com o anime chegando o autor ta prolongando tanto a estória que não está mais tão legal de se ler. Quem sabe eu volte a lê-lo depois…

 —

Thor-2-Critica-01

Yaya_tries_to_make_Raishin_fall_in_loveYOHOO! Hora do the best couple do ano, necessariamente não dá pra escolher o melhor de todos com tantos casais fofos nos animes que tivemos esse ano, alguns apenas fujoshis vêem outros todo mundo vê porque está muito óbvio, mas de qualquer forma, não quer dizer que essas duas pessoas se amem, mas também quer dizer que elas se gostam muito e que em razão disso essas duas pessoas são tão shipáveis quanto qualquer outra pessoa do mundo :P. falando de casal não dáfree-01-makoto-haruka-childhood_friends-school_uniforms-bored-boring pra simplesmente ignorar o amor não correspondido da melhor autômato do mundo, a Yaya pelo seu tão amado Raishin, toda vez que eu dava de cara com as cenas “quentes” por assim dizer, torcia pra Yaya se dar bem. Outro dos que foram tão shipáveis entre o meio fujoshi foi o fofo, e adorável Mako-chan (Tachibana Makoto) e Nanase Haruka, de Free!, aquela amizade no estilo “super camarada” fez muitas mulheres e homens também quase desmaiarem com tanta química que existia entre aqueles dois, e o quase “beijo” foi  cena mais frustrante do anime todo, eu quase entro na tela pra empurrar o Haruka pra cima do Makoto!

Esse ano tiveram muitos animes que se destacaram positivamente, entre eles Free! foi o que pra mim mais se destacou, até porque o alvoroço de todo marmanjo da face dessa terra se voltou para hatear o anime, e boa parte desses marmanjos que assistiram gostaram do anime, até porque o que mais se destacou foi como a amizade masculina pode ser bem mais verdadeira que a amizade feminina, quer dizer, comparei esse fato com a vida real. Mas a amizade entre garotos apesar de ser o tema principal do anime, coisa que a Kyoto Animation nunca tinha feito, também focou na natação, um esporte pouco explorado em animes. Mas foi tão perfeito *0* que acho meio difícil não ter uma segunda temporada. Eu realmente não posso subestimar um anime da Kyoto Animtion com uma diretora Fujoshi.

Com relação a trilha sonora do anime, a tão aclamada OST, eu devo ter um gosto bem diferente dos demais que devem ter esolhido kill la kill ou shingeki no kyoujin, já que de todas as trilhas sonoras a que mais me chamou atenção foi a de Nagi no Asukara durante todo o 2013 que se passou, embora eu estivesse em dúvidas com relação a isso com Kami-sama no Inai, me dei conta de que a música de Nagi é bem mais calma e tranquila que a de KamiNai. Percebi isso no vol. 01 da soundtrack que veio com o vol. 01 do BD, é maravilhosa, fora o barulho das ondas em uma ou duas músicas.

Pulando pra parte onde escolho os personagens mais bonitos do ano acho que vou ficar com a Tohka, de Date a Live, ela não é nada desproporcional, sem falar de ser uma das personagens mais fofas do ano passado, já pra mister, fico com o Makoto de Free!, eu fiquei indeciso, bem a KyoAni deu um leque de caras bonitões esse ano, tiveram 5 em free, 3 em Kyokai no Kanata e 1 em Tamako, mas o Mako-chan leva meu título de cara mais lindo do ano por ser o sonho de qualquer garota, e de alguns garotos (eu não estou no meio, se bem que tenho essas tendências duvidosas).

Como surpresa de 2013 volto a falar de Free! (lá vem eu falando disso de novo), escolhi ele como surpresa simplesmente pelo hate que foi feito em volta da obra por ser voltada para o público feminino, o que acabou fazendo com que muitas pessoas acabassem se confundindo com o que pensar do anime, tipo, muita gente pensou que ficaria só no fanservice e não foi isso que quem assistiu a obra viu, e as vendas estão aí pra confirmar isso, também a mudança de opinião de todos que pensaram que fosse uma coisa e acabou sendo outra também foi enorme, fiquei feliz em saber que a segunda temporada foi confirmada.

Decepção do ano, pego e volto a bater na mesma tecla da KyoAni, que nos mostrou nesse ano a pior produção (e mesmo assim com um dos personagens mais gatos do ano) feita pelo estúdio, na minha opinião, claro. Tamako Market conseguiu pegar toda aquela fofura e usar para o mal, francamente a história não convenceu, e olha que era slice, fora que a maioria das  situações forçaram uma comédia inexistente, o que eu pude tirar de proveito da série foi isso aqui… bem, próximo?!

NANDA

Segue aqui a minha premiação do Oscar para todos os animes/mangas que mais me marcaram positivamente e negativamente no ano de 2013! Sinceramente, tive que pensar bastante para isso, foram tantos… tive que relembrar de todos que já assisti e avaliar cada um, e eu tenho quase certeza de que esqueci algum!! Como curto shounen PRA CARAMBA, não estranhem se minha lista resumir-se a isso. Mas enfim, vamo lá!!

Melhor Anime

MAGI: THE LABYRINTH/KINGDOM OF MAGIC

Konachan.com - 153522 aladdin_(magi) ali_baba_saluja blonde_hair blue_eyes blue_hair butterfly instocklee knife long_hair magi_the_labyrinth_of_magic tagme weapon

Comecei e terminei de ver esse anime totalmente boquiaberta. Acho que eu deveria ter uma ala inteira nesse blog apenas para analisar e expressar minha opinião de cada detalhe de um anime tão perfeito e interessante quanto esse. Confesso que até o episódio 7 a gente dorme um pouco, mas depois que você assiste o 8, você passa a ter convulsões e a ter grande necessidade de assistir tudo!!  A história gira em torno de Ali Babá, Aladdin e a ex-escrava Morgiana embarcando em várias aventuras em um mundo totalmente semelhante aos contos árabes das Mil E Uma Noites.  Enredo totalmente complexo e maduro envolvendo inúmeras questões políticas, personagens super cativantes, tramas de tirar o fôlego, reinos em guerra e momentos de amor e amizade que te tiram muitas lágrimas!!! Hoje o anime está em sua 2ª temporada. NOTA 10, EU RECOMENDO!!

Melhor Mangá

FAIRY TAIL

1512399_465933933516458_1051692384_n

Nada como profanar um mangá que já nasceu e vai morrer profanado! Uma imagem dessas é fichinha perto do que o Mashima já expôs para seus leitores, não é? Tenho intimidade com esse mangá o suficiente para postar qualquer imagem sobre ele nessa bagaça, tanto que ele foi o motivo de eu me unir a essa galera tão legal do Gekkou Gear! Mas partindo para a seriedade, Fairy Tail é um dos melhores mangás shonens que já li, que, apesar de seus fanservices exagerados, ocupa a primeira posição do meu TOP de mangás favoritos! Não curto muito suas lutas, o que me envolve são as tramas bastante complexas que nosso autor coloca apenas para seus leitores baterem cabeça e teorizarem horrores!! Digo também que é um dos mangás mais envolventes no que diz respeito ao número incrível de personagens, e cada um com sua personalidade sem deixar qualquer um raso. E por último, o que mais me cativa em Fairy Tail: SEUS MOMENTOS DE AMIZADE. Os belíssimos laços entre os integrantes da guilda são tão fortes a ponto de um ser capaz de entregar a vida pelo outro! Mangá perfeito para ensinar à muitas pessoas o verdadeiro sentido da amizade. Mashima, vamos parar de profanar com ecchis exagerados e focar na história de um mangá que tem TUDO para ser o melhor? Tá ae:

ISSO É FAIRY TAIL!!!

page

Melhor Trilha Sonora

FAIRY TAIL (sim, mais uma vez)

1726_308935109234768_489369817_n

Não digo que seja o melhor OST desse ano, e sim de TODOS OS TEMPOS. O compositor Takanashi Yasuharu soube misturar ritmo contemporâneo com ritmo céltico!! Perfeito!!!

Melhor Revelação/Surpresa

 MASAKI ERA UM QUINCY (BLEACH)

CAPA ISHIRYUUSAKI

Não digo que tenha sido AQUEEELA revelação bombástica de 2013, afinal, muitos já teorizavam isso, mas valeu por ter gerado uma grande reação dos fãs quanto a história da mãe do protagonista de Bleach. Digo que há muito tempo  eu não chorava com Bleach, desde a saga da Soul Society! Esse arco resumiu-se, basicamente, na bela história de amor entre Isshin e Masaki. Apesar de não ter mostrado beijo e etc, descobrimos que Isshin abriu mão de sua vida como capitão e shinigami na Soul Society para salvar a vida de Masaki, estando ele destinado a viver ao lado dela para sempre. Conhecemos também a devoção de Katagiri por Ryukken e sendo ela uma simples serviçal na mansão dos Ishida, ela não conseguia esconder seu amor pelo jovem mestre, que estava prometido em casamento para Masaki para manter a linhagem pura dos quincys. Porém, depois do surgimento de Isshin, nada disso foi concretizado, e Katagiri finalmente declarou seus sentimentos para Ryukken e os dois acabaram se casando, nem preciso dizer o nome do filho deles, né?

Melhor Personagem Masculino

ALI BABÁ SALUJA (MAGI THE LABYRINTH/KINGDOM OF MAGIC)

Alibaba_and_amon

Mais um motivo para eu ter mais uma ala neste blog, apenas para descrever meu amor por esse personagem! Ali Babá cresceu presenciando a pobreza e as injustiças de seu país, até descobrir-se filho bastardo do rei e ser mandado para o castelo logo após a morte de sua mãe, que era uma prostituta. Assim como ele deixou para trás a sua vida miserável, ele também deixou seu melhor amigo Kassim, que, assim como ele, cresceu no mesmo meio, mas seguiu um caminho diferente liderando um grupo revolucionário chamado Trupe da Névoa. Enfim, este foi o maior motivo de ele largar seus deveres como príncipe, abrir mão de sua amizade com Aladdin e aliar-se ao grupo de Kassim: mudar a triste realidade de seu país. Porém, mal Ali Babá sabia que a Trupe da Névoa estava ligada a uma organização criminosa chamada Al Thamen, organização esta que gosta de se alimentar da guerra. A partir de então, Ali Babá decide, sozinho, mudar a realidade de seu país implantando um golpe de estado contra o rei, seu irmão corrupto, e instaurar uma república. Basicamente a isso se resume o primeiro arco de Magi, anime protagonizado por ele e Aladdin. Eu simplesmente caí de amores por Ali Babá devido ao seu imenso esforço de salvar seu país, até aí podemos observar seu patriotismo, e ser um personagem extremamente humanizado, ou seja, ele chora, quebra a cara, se levanta, segue em frente, confia cegamente em seus amigos, se apaixona, se esforça e é extremamente forte!

Melhor Personagem Feminina

KAGURA (GINTAMA)

Kagura-Yoshiwara-arc

Ela pode não ser minha ultimate personagem favorita, mas meu Oscar 2013 VAI PARA ELA! Andei me atualizando em Gintama esse ano e entrei no arco de Yoshiwara. Simplesmente a Kagura deu um belo show entregando-se a seus instintos de Yato (clã dedicado à lutas, sangue, morte e seus derivados) e dando uma BELA SURRA em seu oponente. Mas isso foi apenas um estopim para eu amar mais e mais essa personagem. Esse mulherão é uma criança de 14 anos, com uma personalidade extremamente forte e ousada, mas no fundo é uma doce garotinha com suas mágoas do passado e manias infantis. Sabe o que é você unir em uma só pessoa maturidade e imaturidade? Pois é, essa é a nossa Kagura. Ela é dotada de uma força sem igual herdada de seu clã e é o membro mais fofo do nosso Yorozuya. Sem dúvida, ela está no meu top de melhores personagens femininas.

Melhor Casal

ALI BABÁ E MORGIANA (MAGI THE LABYRINTH/KINGDOM OF MAGIC)

morgiana_alibaba

Foi o casal que mais me fez chorar esse ano! Só quem assiste Magi sabe a quantidade de shippwar que existe nesse anime/mangá.  Antes de conhecer Ali Babá, Morgiana era uma escrava que jamais havia conhecido o significado de liberdade, ou seja, a vida dela se resumia em servir as pessoas e ser submissa à elas, aderindo assim a esse tipo personalidade. Assim que ela conheceu Ali Babá, e juntamente Aladdin, ela foi libertada de suas correntes e foi declarada livre, porém, que tipo de liberdade era aquela em que ela mesma se via na obrigação de proteger Ali Babá e Aladdin? Sim, Morgiana vem da tribo guerreira Fanalis e é dotada de uma super força, assim como Kagura, e de certa forma ela é a mais forte do grupo (até alguns arcos anteriores, mas isso não vem ao caso). Enfim, devido ao fato de Morgiana não ser acostumada com a liberdade, ela não sabe o que é AMAR. [SPOILER] E devido ela não ser acostumada a amar e  se sentir na obrigação de estar ao lado de Aladdin e Ali Babá, ela dá para trás com a proposta de casamento de Hakuryuu, príncipe de Kou apaixonadíssimo por ela. Logo após isso, Morgiana dá-se de cara com Ali Babá também declarando seus sentimentos para ela, deixando-a totalmente derretida, porém, ela diz-se não estar pronta para um relacionamento, mas gostaria que Ali Babá ensinasse aquilo para ela, lembrando-se, inclusive, da proposta do príncipe de Kou. Na saga atual, os dois se encontram em um momento extremamente tenso devido ao fato de Ali Babá poder recuperar o governo de seu país apenas se ele se casar com uma das princesas de Kou, porém, este recusa a proposta deixando claro não podia se casar com ninguém além de Morgiana, mas e o país dele? Para onde foi aquele patriotismo? [/SPOILER] Simplesmente prevejo muita treta entre os dois, mas tenho 100% de certeza que já estão praticamente cannonizados!!!

Miss Gekkou Gear

MIKASA ACKERMAN (SHINGEKI NO KYOJIN)

Mikasa.Ackerman.full.1493080

Nada como a rainha suprema de um anime TÃO 2013 quanto Shingeki no Kyojin!! Como muitos sabem, Mikasa é super forte e é dotada de grande inteligência em estratégias, tendo aptidão para ser uma verdadeira MASSACRADORA de titãs!! Linda, diva e miss Gekkou Gear!!

Mister Gekkou Gear

SINBAD (MAGI THE LABYRINTH/KINGDOM OF MAGIC)

626484-sinbad_2_eqiups

Nada como entregar de bandeja o concurso para um rei extremamente gostoso, fodão, rico e garanhão. Sinbad, o rei dos sete mares que não teme a nada!!

Decepção/Pior do ano

Pensei… pensei… e juro que não lembrei de nenhum… =(

544069_297495420378737_1489925380_n

Eren.Jaeger.full.1490896 (1)

Melhor Anime

Shingeki no Kyojin

Não apenas a ótima animação, a trilha sonora e as cenas de violência entre humanos e titãs, mas também pelo conteúdo crítico (e filosófico) estampado na história: as várias facetas humanas diante das situações mais desesperadoras, o desejo do protagonista em querer se libertar da própria covardia e comodidade do ser humano; tudo isso e muito mais nesse excelente anime de 2013.

Melhor Mangá

Monster

Como leio muito pouco scans, ficarei com os mangás que saem nas bancas. Eu já vi sua sensacional adaptação em anime, e agora estou acompanhando o mangá. Embora a periodicidade seja longa, quando leio qualquer volume de Monster, não consigo parar de ler, e constato que tem um ritmo mais alucinante que a versão animada. (acho que sou mesmo fanboy de Monster; ou seria de Johan Liebert, rs). Só espero que a publicação vá até o final desta vez, hehe.

Melhor Trilha Sonora

Shingeki no Kyojin

Eu baixei as duas OSTs e escutei em todos os lugares do meu dia a dia. As cenas de luta de Shingeki no Kyojin se destacam pela união perfeita da animação com as músicas de fundo, tudo para fazer o espectador se impressionar e soltar palavras que expressem toda a sua excitação do momento.

Melhor Revelação (mangá/anime)

Shingeki no Kyojin

O “Senhor dos Anéis” do Oscar do Gekkou Gear, Shingeki no Kyojin. Foi a sensação do ano. Há tempos que não passava uma madrugada assistindo um anime tão viciante (chegando atrasado na faculdade pela manhã).

Melhor Personagem Masculino

Uchiha Itachi – Naruto

Poderia haver muitos outros personagens aqui, mas como ele teve a sua última aparição na atual fase do anime que trouxe mais uma vez o seu passado à tona, creio que é válido dar essa posição ao melhor personagem de Naruto. Além da personalidade cativante, possui um background que sozinho dá sustentação e qualidade ao personagem.

Melhor Personagem Feminino

Mikasa – Shingeki no Kyojin

No trio dos personagens principais, Mikasa é a mais forte (claro, considerando o Eren em estado normal). É também a que melhor apresenta decisões firmes e a capacidade de acalmar suas emoções para lidar com as mais adversas situações. Além disso, é uma personagem com um passado razoavelmente bem construído e que personifica o duelo entre humanos x Titãs e humanos x humanos: “o mundo é pecaminoso”; “o mais forte sobrevive”, etc.

Melhor Casal

Miho e Mashiro – Bakuman

Eu integro o grupo de pessoas românticas que gosta de, por exemplo, criar poesias e textos para uma garota ou para uma pessoa querida, por isso atos incomuns como que exemplifiquei me chama muita atenção. A promessa de Miho e Mashiro de se casarem quando seus sonhos forem realizados foi a coisa mais linda que já vi *_* Adorei vê-los batalhando pelos seus sonhos e pelo amor ao longo dos 20 volumes de Bakuman, que está entre um dos meus mangás preferidos.

Miss Gekkou Gear

Lucy – Fairy Tail

O anime Fairy Tail está em hiato, mas como o tio aqui ainda preciso se atualizar com essa história, não posso deixar de lado a maga mais (inclua aqui os adjetivos qualitativos que quiser). Como eu gostaria de sentar ao lado dela e dar umas ideias para os seus romances!

Mister Gekkou Gear

Rivaille – Shingeki no Kyojin

“Limpamos sua casa e matamos Titãs na vizinhança. Envie uma mensagem para a equipe Rivaille”.

Decepção do Ano (mangá ou anime)

Naruto

Já fui fã do anime/mangá, o primeiro que comecei a acompanhar na internet em minha adolescência, e acho que a primeira frase apresenta uma excelente qualidade. Mas Kishimoto parece ter perdido um pouco de sua criatividade e não soube aproveitar totalmente todo o conteúdo e universo que tinha em mãos. Embora o mangá esteja no seu clímax, a apelação de trazer os Hokages de volta à vida e a extensa batalha deixaram o ritmo do enredo bem mais lento e sem muitas surpresas. Além do mais, a batalha entre Sasuke e Naruto parece ficar cada vez mais distante e, mesmo que aconteça, os motivos podem ser pouco naturais, uma vez que Kishimoto já “estragou” um bom personagem como ele. Não que eu não esteja gostando do momento atual do mangá, mas poderia ter sido beeemm melhor. Mas como tenho um carinho muito grande pela série, aguardarei o seu final.

Konachan.com - 112084 sample

Melhor Anime

Shin Sekai Yori

Quão grande é a tortura de escolher o melhor, se no meu ponto de vista, o coração de um otaku não guarda o melhor, guarda ”os melhores”. Nesse impasse, para meu GekkouGearAwards 2013 começando já no ”melhor anime” fico com grande dor de ter que deixar vários animes que acompanhei de lado. Mas, cara, convém eu dizer que mesmo o final tendo sido um pouco decepcionante que anime libertante e diferente foi Shin Sekai Yori. Com muitos defeitos claros e um apelo desnecessário para yuri&yaoi, mas nunca avalio gráficos e ”mínimos” detalhes em 100%, avalio trama, coisa que também careceu de muito aprofundamente, mas que essa serie teve, isso sim e que acho que ainda poderia ter. Ah, meu bem… isso com certeza.

http://myanimelist.net/anime/13125/Shinsekai_yori

obs. A partir de 1:34 foi o principal motivo de eu assistir a serie. Putz’ cara..fui ao delírio e a digamos que a musica não ajudou nem um pouco né ;). HAHHAHAHAHHA

Melhor Mangá

Pandora Hearts

Meu melhor manga vai ficar para Pandora Hearts, que me iluminou num momento sombrio (emo detect) após esse doloroso momento de D.G.M e sem saber o que fazer, por acaso do destino percebi que o PH estava no meu MAL …incompleto…e melhor estava em publicação ainda. \o/ Quanta felicidade em atualizar os capítulos e descobrir cada coisa nova nessa história adoidada de ”Alice in Wonderland” que me faz ter explosões e alucinações a todo momento.

Melhor Trilha Sonora

Free!

Tanta, tanta, tanta música que houve nesse meu amado 2013. Pela primeira vez baixei o audacity e fiquei fazendo meus shows particulares em casa, o fone de ouvido no ultimo, uns shows pirotécnicos, e com certeza digo que alguns open/ends se superaram esse ano, mas nenhum me fez pular de alegria e fazer até os mais tímidos e quietos quererem se mexer sem parar como a end de Free. Óh, coisa de outro mundo! E aquele cenário? Fez eu delirar mais ainda!

obs. Ficava imaginando onde poderia, por um acaso, encontrar umas roupas dessas, gente que tara eu tenho por esses looks, HHAHAHHAHAH e no começo quando canta: phii, phii, phii, thii, thii, thii e esses nekos com as mãozinhas num ritmo alucinado… eu fico me imaginando naquela festa com eles, me imagino no deserto, me imagino num oásis, não importa, por acaso alguém reparou que no final o Haru tira a roupa? Kyaaaa… puro delírio!

Revelação/Surpresa (mangá ou anime)

The Bride Of The Water God

Teve muitos animes interessantes essa temporada e alguns antigos que gostei de dar preferencia, mas o que um manga me deixa imaginar que um anime não faz.. Ganha de dez a zero. Me apaixonei por “The Bride Of The Water God” que por sinal é um manhwa riquíssimo em detalhes, comecei apenas por ”não ter nada de melhor para fazer” e me peguei todos os dias até as 5 da manhã lendo os capítulos e depois que acabou em PT passei de muito bom grado pros gringos e devorei volumes em menos de uma semana e continuo louca por mais e mais. Se bem que um dos motivos de ter começado a ler esse mangwa, foi que eu tinha no meu hd essa imagem havia quase 2 anos e queria saber se tinha anime ou algo do tipo e de pista só tinha ”Habaek”… mas quando achei também. Hehehehehe

Melhor Personagem Masculino

Natsume – Natsume Yuujinchou

Com tantos personagens para eu escolher, com tantas personalidades fico pensando como cheguei a conclusão de não só te-los como meus preferidos, como adorar eles e no meio de um empate entre Haru e Natsume… Eu fiquei com meu amado Natsume que pela milésima vez, quando fico deprimida, reassisto as 4 temporadas inteiras novamente e fico feito boba …chorando, cantando, acrescentando cenas e desejando uma 5 temporada.

Melhor Personagem Feminina

Koko Hekmatyar – Jormungand

Como melhor personagem feminina tentei vasculhar em minha mente e no mal alguma personagem fodasticamente foda e que tenha acompanhado em 2013 e quem senão minha querida Hekmatyar Koko que por si só… dá conta do recado 😉

Melhor Casal

Bem, haushaus como sou apaixonadinha por yaoi e mesmo tentando puxar fundo na minha memória casais que shippo do fundo do coração, não veio imagem mais linda na minha cabeça do que a casal de Lovers & Souls, onde passei algumas horinhas chorando com aquele final que mais parece um ”tapa na cara” e ”acorda, meu filho!”

Miss Gekkou Gear

Cof! Cof! Sem delongas para miss e mister Gekkou Gear …

Chihaya minha linda… (Chihayafuru)

Mister Gekkou Gear

E meu adorado, gostoso, gatão e só MEU… Ayato-secsy-kun (Diabolik Lovers)

Achei na internet HAUSHUAHSUAHSUA Não aguentei u.u”

MEEEEEEEEEEEEEEU PERFEITO :3

Decepção/Pior do ano (mangá ou anime)

Bleach

Minha decepção foi o fim de Bleach, que após intermináveis fillers tristes que, a meu ver, só estavam fazendo decair o grau de um anime maravilhoso, não teve senão que fechar as portas e dizer um ”até logo”.

brock-pokemon-6533773-640-4261

Melhor Anime

Shiki

207280

O melhor anime que assisti esse ano foi de longe Shiki, pois não vi nenhum outro anime esse ano. Todos que tentei acompanhar me cansaram, irritaram ou simplesmente parei sem motivo algum em algum momento, exceto Shiki. Uma boa narrativa e uma boa história pra contar, Shiki me prendeu até o ultimo episódio. Realmente é um anime que vale a pena ser visto.

 —

Melhor Mangá

Worst

worst-2975411

Worst é a seqüência de Crows, mangá de delinqüentes do qual já falei por aqui, e foi um mangá incrível durante seus 33 volumes. Todo o mundo interessante e bem construído em cima de colegiais que não queriam nada da vida além de fumar, jogar conversa fora e brigar de Crows foi muito bem trabalhado em Worst. O autor deixou Worst bem mais sério, expandiu o mundo e trabalhou inúmeros outros elementos que não havia feito na obra anterior e ainda manteve os pontos fortes da franquia durante todo o tempo e nos fez conhecer inúmeros outros garotos brigões legais pra caramba como Hana, Guriko, Sera Naoki, Tesshou, Todokin, os irmãos Tsukimoto. Isso me fez escolhê-lo como o melhor mangá que li no ano.

 —

Melhor Trilha Sonora

Shiki

Megumi-shiki-24189309-1280-720

Não tenho nada a dizer aqui, porque Shiki tem uma boa trilha sonora, nada que se destaque muito e não teve com o que competir esse ano. Então tá de boa.

 —

Mangá Revelação

Gringo 2061

j002_-_003

Gringo 2061 é um mangá publicado mensalmente na Bessatsu Magazine e que em três capítulos me apresentou sangue, mistério, ação e me empolgou  bastante com bastante pouco. E eu realmente não tenho muito o que falar dele, só tem 3 capitulos disponíveis.

 —

Melhor Personagem Masculino

Asagiri Shinnosuke (A-bout!)

ka-bout_001-004-005

 A-bout! é o meu novo mangá que espero ansiosamente por novos capítulos mesmo que demore muito e isso se deve ao protagonista genial que a obra tem. Asagiri é realmente divertido e move o mangá em que se encontra. Sem contar que o fato de que ele sobrevive a coisas inacreditáveis em tão poucos capítulos e faça tantas burradas o pondo em mais perigo que faz pensarem que ele é imortal é realmente genial.

Melhor Personagem Feminina

Ako Seto (Dragon Head)

dragon_head_v03_222

Dragon Head é um bom mangá apesar de oscilar bastante de uma hora pra outra e as melhores partes devem-se graças a Ako Seto. Foi fácil escolhê-la já que não é em todo mangá que temos uma personagem feminina que faz parecer todos ao seu redor umas crianças mimadas, seja o mimado do protagonista que só adoeceu e encheu o saco ou militares. Sem contar o desenvolvimento absurdo dela até chegar nesse ponto onde protagoniza a melhor parte do mangá. Dragon Head é um bom mangá e muito disso se deve a essa personagem.

 —

Melhor Casal

Yoshioka Futaba e Touma Kikuchi (Aoharaido)

tumblr_mf0jblOMgy1qh0fgqo1_500

Eu nem tenho o que comentar desse casal, apenas os escolhi porque gosto dos dois juntos e é isso. Abraços a quem prefere o Kou.

 —

Miss Gekkou

Odagiri Nene (Yamada-kun to 7-nin no Majo)

myamada-kun_to_007-nin_no_majo_028_001

Eu tenho que argumentar alguma coisa aqui?

 —

Mister Gekkou

Sakamoto (Sakamoto desu ga?)

f010

Sakamoto é gostosão e isso é unanimidade.

 —

Pior Mangá do Ano

 

Kamen Teacher

kamen-teacher-752424

Kamen Teacher é um mangá da história de um professor novo numa turma problemática e do mesmo autor de GTO. Agora pensemos em substituir o carismático Onizuka por um completo bobão que depois da aula põe um capacete de motoqueiro e resolve quebrar seus alunos de porrada e raspar seus cabelos para fazê-los serem menos problemáticos. É isso que Kamen Teacher  é. Um mangá que erra onde o autor já acertou uma vez e que tirando a arte, nada mais se salva, seja a narrativa, os personagens, o roteiro, a comédia ou qualquer coisa, é tudo muito ruim.

5c5aa-boku2bno2bpico-2bepisode2b2

Melhor Anime

Shiki

science

Imagino que esse ano foi a minha idade das trevas em animes. Poucas vezes tive chances de acompanhar os animes da temporada, e acabei assistindo só os que se destacaram em cada temporada. Pra ser mais exato, a única que pude acompanhar sem interrupções dos problemas do meu computador foi a temporada de summer.

E com isso quase que o ano me passa sem deixar nenhum legado, sem um “vou me lembrar” ou “valeu a pena”, se não tivesse entrado para o GG e participado do shenanigan do Losekann com Shiki. Vi obrigado mas valeu a pena, muito melhor que a maioria dos animes desse ano. Não o escolho por mais me ter divertido, ou por ter gostado dos personagens ou a estrutura corporal do enredo nem nada do tipo, mais especificamente do tema que a série aborda. Posso está vendo com olhos errados, porém Shiki me fisgou mais pelo seu questionamento niilista moral, ético, e filosófico sobre os nossos valores morais e conceitos. Tem até epistemologia nessa treta!

Melhor Mangá e Revelação/Surpresa

Murasakiiro no Qualia

qualia

Tch. Diferente do acima falado, esse nem tive problemas em qual escolher. Na verdade li bastante coisa esse ano, poderia até ter optado por outra série aqui, uma série que, realmente foi “um” melhor que li esse ano e uma surpresa, já que ele é undergroundmente popular, não o leria senão por recomendação.

Qualia por outro lado foi aquela leitura sem mais nem menos, coisa da hora, decidi “lê por ler”, treinar meu inglês, e acabei que dei um dos melhores tiros no escuro da minha vida. Posso até descrever a sensação como achar uma agulha na palha, sentia que “O mundo precisa ler isso!”. Mas muito se deve pelo meu gosto pessoal que perceberão se lerem o texto de Shiki e outro tema que também gosto muito e que Qualia aborda também, ou seja, dois em um, sucintamente, usando de um para explicar o outro.

Melhor Trilha Sonora

Shingeki no Kyojin

snkost

E Kill la Kill, mas este ainda não finalizou. Não tenho muitos motivos pra gostar da OST do Hiroyuki Sawano, em Snk foi tudo aplicado matematicamente, no tempo certo com uma ótima exatidão de que música colocar, e complemente isso com o feeling épico que cada música tem, qualquer peido vira uma bomba atômica.

Melhor Personagem Masculino

Chamber (Suisei no Gargantia)

chamber

Puts! cara, eu dificilmente choro em anime, ainda mais por personagens, e Chamber foi o único até agora que me fez rir e chorar separadamente. Otimista e ao mesmo tempo mais humano que muitos humanos de sua série.

Melhor Personagem Feminina

Satsuki Kiryuuin (Kill la Kill)

satsuki

Que mulher! Outro dia estava conversando com um amigo no skype sobre “imagine se existisse uma mulher como a Satsuki na vida real”, puta merda, simplesmente imagine… Mas não tem! E nunca teve! Não ouso afirmar que nunca terá, porém, a Satsuki é uma personagem ideal em excesso, digo, ela é perfeita em muitos aspectos, quase uma deusa, e o anime não perde pra representar isso seja simbolicamente ou literalmente. A razão dela estar aqui é sobretudo pelo seu talento nato de liderança e por sua masculinidade, uma mulher fálica. AH! E o tema dela na OST 8D, um dos melhores daquela pica!

Melhor Casal

Waki x Maki (Love Lab)

riko-x-maki1

Não sou muito chegado a romance, então vai algo totalmente inescrupuloso. Homem com homem, sem preconceitos até vai, mas mulher com mulher, mesmo que esta pense com uma mente opositória do homem, é mais difícil de se relacionar com suas semelhantes do que se pensa. Haja sinceridade e falta de interesse mútuo numa relação dessas, e chega a ser engraçado de assistir, pelo menos no caso desse casal, as atrapalhadas e o desjeito delas.

Miss Gekkou Gear

Emanon (Omoide Emanon)

emanon

Se pudesse escolheria todas as personagens femininas do Kenji Tsuruta, o traço das mulheres dele são god-tier, mesmo sem apelar sexualmente elas de alguma forma possuem um “attractiveness” que não sei como explicar, provavelmente é a forma como ele desenha os narizes e os lábios. Também creio que seja mais por causa dos lábios, lábios desenhados em animanga sugerem maturidade e querendo ou não tornam as personagens mais sensuais.

Mister Gekkou Gear

 

Koyomi Araragi (Monogatari  Series)

araragi

Acho ele carismático, identificável, acima de tudo é um dos poucos personagens de harém que as garotas têm de fato um motivo pra cair nos colos dele. Diferente de outros onde as personagens são epifânicas nesse aspecto.

Decepção/Pior do Ano

nothing

Muitos. Outros mais outros menos, é o que falei lá em cima, esse ano foi fraco em animes, saiu muita merda e poucos valeram a pena. Na minha lista está Hungry Joker, Galilei Donna, Gatchaman Crowds, Coppelion, Kyoukai no Kanata ainda não finalizei mas sinto treta vindo, KamiNai, Inu to Hasami… Vish!, mais fácil pegar e colocar o meu MAL de dropped pra vocês terem uma noção.

another-gay-sequel-gays-gone-wild

O querido e amado pelo Kouma, Undead Mars, não conseguiu fazer a parte dele porque está mega ocupado com o colégio e com namoradas. Ele mandou beijos e disse que está voltando após o Carnaval. Quero só ver…

370855

O post ficou meio longo, mas assim que é bom em especiais! Sintam-se livres para discordar, concordar e nos passarem suas listas nos comentários. Lembrem-se que as indicações são apenas opiniões pessoais nossas e não a verdade absoluta, não estamos afirmando nada de maneira geral, apenas afirmando em relação aos nossos gostos.

OBS: Vale votar em mim, GekkouHayate, mais de uma vez!

Espero que tenham gostado e até a próxima! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Equipe Gekkou Gear

25 comentários em “Gekkou Gear Awards 2013

  1. O post ficou muito legal, vários mangas excelentes, todos com personagens cativantes e bem trabalhados, discordo de algumas coisas mais mesmo assim ficou show de bola.

    Curtir

    • Né cara, Kangoku Gakuen é muito bom, um pena o Gekkou não ter gostado, mas ele gosta de Deadman Wonderland, então nada mais importa KKKK’

      Curtir

      • Mas o mangá fica cada vez mais lindo!
        Espero que tenha animÊ, e que ele passe 2hrs de manhã pra não precisar ter censura a nível To Love ru Darkness. xD

        Curtir

  2. Pensei que seria apenas obras de 2013… Voces deveriam ter feito uma votação entre os menbros da staff e decididos os 10 vencedores

    Curtir

  3. Terra Formars, Kimi ni Todoke, Shingeki, Shin Sekai Yori e Oyasumi Punpun… De tudo, esses são os melhores. Entre todos, destaco SSY que é bastante mal julgado, mas é bom ver que algumas pessoas conseguiram ver o que eu vi no anime.
    Anotei alguns mangás e animes, vou ver depois \o

    Curtir

  4. Li todo o post õ/, caro Gekkou.. também amo jogos de sobrevivência e também sou apaixonado por Deadman Wonderland, só recomendo que continue lendo Kangoku Gakuen(Prison School) o mangá tem uma arte muito boa e uma história escolar melhor que muita coisa por ai, autor consegue nos surpreender com os problemas e tirar várias gargalhadas das cenas esquisitas e desastrosas, a fanservice é bem colocada.

    Me identifiquei bastante com as opiniões dos membros Gah e Karrasko.

    Aqui vai o meu top:

    – Melhor Trilha Sonora: Shingeki no Kyojin e Kill la Kill por músicas de fundo, abertura ~ It’s Not My Fault That I’m Not Popular!, encerramento ~ Magi: The Kingdom of Magic.

    – Mister Gekkou Gear 2013: Ryuho de Saint Seiya Omega, SIM.. eu jurei que era mulher quando eu vi :v, Kirito de Sword Art Online por juntar um harém dentro e fora do jogo.

    – Miss Gekkou Gear 2013: Erina de Shokugeki no Souma, Fujiwara de Minamoto-kun Monogatari, Onodera de Nisekoi, Satsuki de Kill la Kill por sua sensualidade mesmo sendo “violenta”, Neyn em Blood Lad(mãe da Fuyumi, muito charmosa :x).

    – Melhor Casal: Ganta e Shiro de Deadman Wonderland DISPARADO, Shippo muito o Hachiken e a Mikage de Gin no Saji e o Maruo e a Natsu de Baby Steps, indeciso sobre Alibabá e Morgiana ou Hakuryuu e Morgiana em Magi: The Labyrinth of Magic.

    – Surpresa/Revelação: Anime ~ Hataraku Maou-sama DISPARADO, Mangá ~ Doubutsu no Kuni, geralmente é um mangá que você bate e olho e acha que tem uma história podre, | RRR, mangá de esporte que me emocionou bastante, pelo mais incrível que pareça.. foi por ele que conheci Hajime no Ippo haha’.

    – Decepção/Pior do Ano: Anime ~ Aku no Hana(com relação a animação), Log Horizon(sim.. eu não gostei da enrolação e da forma que as coisas estão indo nesses episódios finais) e Todos os animes com escolas mágicas que nunca conseguem ficar bons. | Mangá ~ Hungry Joker.. vi uma série com muito potencial e uma arte muito boa sendo espancada na jump.

    – Melhor Personagem Feminina: Tomoko de It’s Not My Fault That I’m Not Popular! e a Ryuko em Kill la Kill, Mangá ~ Shiro em Deadman Wonderland, Emma em Magico e Michelle em Terra Formars.

    – Melhor Personagem Masculino: Kurono de Gantz(vi o mangá todo esse ano e escolhi ele por sua mudança), Saitama de OnePunch-man e Sakamoto de Sakamoto Desu Ga?

    – Melhor Mangá: Mahou Shoujo of the End e Apocalypse no Toride, esses mangás ultrapassaram o nível de loucura, Deadman Wonderland, Battle Royale(terminei esse ano) e coloco The Breaker também, apesar de ser um manhwa.

    – Melhor Anime: Shingeki no Kyojin, Gin no Saji, Kill la Kill e Magi: The Kingdom of Magic.

    Curtir

  5. De dez pessoas que vem Fullmetal Alchemist 06 são seus animes preferidos 09 estão no TOP 10 e resta um zé ruela que e bem raro,agora como pode Gekko ? não ter lembrado da maravilhosa Sho sempai,acho a Yuki uma grassa também mais a Sho e demais, também vou dar meus pitacos dos meus gostos pessoais aqui no Gekkou Awards.

    Melhor Trilha Sonora: Shingeki no Kyojin
    Mister Gekkou Gear 2013: Kise Ryouta-Kuroko No Basuke
    Miss Gekkou Gear 2013: Sena kashiwazaki-Boku Tomodachi Ga Sukonai
    Melhor Casal: Sho e Seiji- Good Ending ”Sim Gekkou e Guerra hashahsahsh”
    Surpresa/Revelação: Anime: My Teen Romantic Comedy SNAFU
    Decepção/Pior do Ano: Anime: Aku No Hana
    Melhor Personagem Feminina: Misaka Mikoto-To aru Kagaku no Railgun
    Melhor Personagem Masculino: Tetsuya Kuroko-Koroko No Basuke
    Melhor Anime:Koroko No Basuke
    Melhor Mangá: Good Ending

    Curtir

  6. Itachi Uchiha? Ergh. A sessão de masturbação pra ele no capítulo 627 foi uma das piores coisas que eu já tive que ler na vida.
    “Patriotismo é a virtude dos viciosos”, assim dizia o poeta, e esse cara é a maior prova disso.

    Curtir

  7. CARALHO REALMENTE O ULTIMO MANGÁ QUE EU ESPERAVA VER AQUI ERA NOZOKI ANA EHAUHEAUHEUAHEAU KARRASKO É BOSS MANO

    Enfim, aqui a minha lista:
    Melhor Trilha Sonora: Air Gear / Shingeki no Kyojin. As duas são foooodas.
    Sim eu só fui assistir/ler Air Gear ano passado.

    – Mister Gekkou Gear 2013: sou homem, nem deveria fazer isso, mas enfim, Araragi de Monogatari.

    – Miss Gekkou Gear 2013: Ringo de Air Gear ❤

    – Melhor Casal: Yoshino e Aika de Zetsuen no Tempest / Mashiro e Azuki de Bakuman 😉

    – Surpresa/Revelação: Kyoukai no Kanata. Eu nem ligava pra essa porra até minha amiga me obrigar a assistir. E é muito massa 😀 Os outros animas fodas de 2013, eu já esperava bastante deles, então…

    – Decepção/Pior do Ano: Log Horizon. Depois de SAO eu esperava algo a mais em Log, mas, méh. / Coppelion, outro anime que eu esperava bastante pela sinopse, mas, méh².

    – Melhor Personagem Feminina: Mikasa por ser uma ótima personagem / Robin por seus grandes peitos…quer dizer, feitos.

    – Melhor Personagem Masculino: Hachiman de OreGairu, com certeza.

    – Melhor Mangá: Air Gear porque é FODA MESMO.

    – Melhor Anime: Shingeki no Kyojin. A qualidade do anime é indiscutível.

    Curtir

  8. Pingback: Notícias EMD – Melhor notícia do ano, pirocas explosivas e Village People EMD. | Ecchi Must Die!

  9. Huum, olhando essas listas da pra perceber que o pessoal não deve ter lido muita coisa, mas ao menos alguns leram uma obra do Urasawa (obrigação ler todas rs). Vou ”tentar” achar alguma lista que eu ache realmente boa para poder votar.

    Curtir

  10. Só para constar Naruto e Hinata não são um casal o.O
    Acredito que ele vá ficar com a Sakura… Mas de qualquer forma acho errado até mesmo fazer uma menção honrosa a duas pessoas que não tem sentimentos mútuos ‘-‘
    O resto da lista tá muito boa, agradeço o trabalho duro o/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s