Table of Contents – Shonen Jump: Edição #43/2014

_mainImg_color143

A estreia de Sporting Salt e a ascensão de Boku no Hero Academia!!

Tem também novo OVA de Nisekoi e o novo projeto da Shueisha para seus mangás!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #43/2014:

Sporting Salt (Nova Série de Yuuto Kubota, Capa & Página Colorida Principal)
1. Boku no Hero Academia +2
2. One Piece
Hi-Fi Cluster (Página Colorida)
3. Ansatsu Kyoushitsu -2
4. Toriko +4
Haikyuu!! (Página Colorida)
Juudouzu
5. Shokugeki no Souma -1
PSI Kusuo Saiki (Página Colorida)
6. Hinomaru Zumo -4
7. Bleach +5
8. Nisekoi +1
9. Gintama +2
10. Yoakemono +5
11. Isobe Isobee Monogatari -1
Hontoni wa Nakattashi Betsuni Kowaku mo nai Hanashi (One-Shot)
– Kochikame +1
13. Mitsukubi Condor +1
Naruto, World Trigger, Hunter x Hunter (Ausente)

_mainImg_hyoushi43

Pois é, essa demora abismal no post da ToC da Jump se deve ao meu Photoshop, que ficou com problemas desde a segunda passada, por esse motivo que estamos sem a tabelinha bonitinha da Jump acima. Não aguentei mais esperar e deixei assim mesmo, senão o post não sairia mais. Na issue #44 a tabela vai voltar. o/

_mainImg_color143

A estreia da vez foi Sporting Salt, o último da nova leva. O mangá já havia recebido um one-shot no ano passado e ele foi, sim, muito bem recebido, não é a toa que está aqui sendo serializado. Onde ele não teve um feedback muito bom foi nos gringos. Várias pessoas em fóruns e leitores online norte-americanos, europeus e até aqui no BR não gostaram muito do one-shot, mas no Japão foi diferente. O design do protagonista mudou em relação ao one-shot, fora isso só vendo o cap 1 mesmo pra saber o que mais teve de alterações. Particularmente, também sou do grupo que não curtiu o one-shot, mas estou curioso pra ver como ficou agora. Tem uma premissa bem interessante, que mostrava o aluno – viciado em ciência – ajudando outros colegas do seu colégio com suas atividades. O mangá é um shounen de comédia romântica. Enfim, espero que venha algo legal de Sporting Salt e boa sorte aos envolvidos!

Boku no Hero Academia não cansa de nos surpreender. Dessa vez ele conseguiu melhorar seu rank pela terceira vez consecutiva!!! Isso é algo histórico e que poucos – poucos mesmo – já conseguiram fazer. E não foi só isso. Hero Academia pegou o primeiro lugar da Shonen Jump, desbancando One Piece e AssClass!! Só pra deixar claro, um começo desses é superior até mesmo aos recentes sucessos da revista, como Nisekoi, Haikyuu, Souma, Isobe, PSI, entre outros antigos sucessos também. Fico muito feliz pelo autor. Um cara extremamente competente e criativo que merecia mesmo um retorno desses. Espero que continue tudo indo bem assim pro mangá. E a curiosidade só aumenta para vermos como será o desempenho do volume #1 quando estiver à venda.

_mainImg_color243 _mainImg_color343

One Piece e Ansatsu seguem no Top 3. Toriko volta a subir e termina em 4º dessa vez, enquanto Souma cai para quinto. Em meio as primeiras posições ainda tivemos Hi-Fi Cluster, Haikyuu!! e PSI com páginas coloridas. Juudouzu foi colocado na parte de cima da revista. Já se sabe um pouco mais sobre a história do mangá. Fiquem abaixo com uma sinopse:

Há uma aldeia com pessoas muito boas no judô. Ikemen (um adolescente, é claro) que vem da aldeia, destrói um medalhista de ouro olímpico. Note-se que este chamado medalhista de ouro pesa 100 kg e ainda joga caras longe de uma só vez no início das lutas. O fim da luta entre eles faz parecer que este campeão internacional é apenas um cara normal qualquer.

O mangá é mais ou menos por aí. Sem esquecer dos elementos gag que Juudouzu possui.

_mainImg_color443

Hinomaru veio em sexto, seu pior rank até então, seguido de Bleach, que milagrosamente conseguiu fugir do bottom!!! E, por incrível que pareça, essa foi a parte intermediária da Jump dessa semana. Uma ToC bastante curta devido as ausências de Naruto, HxH e Trigger e a termos três novatos não ranqueados. O fundão foi aberto por Nisekoi, seguido de Gintama, Yoakemono, Isobe e fechado por Condor. Yoakemono conseguiu subir algumas posições, mas prefiro não ser muito otimista, tendo em vista que ele ficou na frente, na verdade, de apenas o gag Isobe, então pode não significar nada, infelizmente. De qualquer forma, não deixa de dar esperanças aos fãs. Condor teve a sua heroína sendo gravemente ferida no cap. da issue anterior e Yoakemono está pra começar o seu primeiro mini-arco. Estou na torcida pelos dois, mas com aquele famoso pé no chão, haha.

Preview – Jump Issue #44

272594jumppreview

World Trigger (Capa & Página Colorida Principal)
Sporting Salt, Nisekoi, Terra Formars (Página Colorida)

Gentle-kun by Koyama Yujiro (One-Shot)

Próxima issue com capítulo especial de Terra Formars pra ajudar na divulgação do anime!

Zona de Rebaixamento

zona-de-rebaixamento-41

A Zona de Rebaixamento segue igual. Por hora a definição só ficará mais clara daqui quase dois meses, que é o período que os novatos terão os seus primeiros ranks. A grande questão é se Condor e Yoakemono conseguirão se manter vivos e em condições de brigar por alguma coisa, porque esse meio tempo até lá pode afundar de vez os dois nas últimas posições, o que praticamente tornaria irreversível a situação de ambos.

Vamos aguardar e esperar o que rola com Condor e Yoakemono!

Comentário dos Autores

tumblr_nbydtnyZN71qbxqfpo1_1280

Extras

Anunciado um novo OVA para Nisekoi. Ele adaptará dois capítulos do mangá e sairá junto com o volume #14 no dia 03 de Outubro.

ml2txaJ

Preview bonitão da Shonen Jump online da VIZ divulgando as novas séries da revista.

BxpC7-ACUAEzRH0

Foi revelado o mistério sobre aquele famoso novo projeto da Shueisha, Jump+, que tinha essa ilustração abaixo:

fullimage3

Será um aplicativo para smartphones e tablets que possuam iOS ou Android, apesar de que você poderá ler os mangás no próprio site do novo projeto. Serão inúmeros mangás, até vários que já foram – ou estão sendo – publicados na Jump LIVE, e será possível comprar edições digitais tanto para as revistas semanais da Weekly Jump quanto para os volumes encadernados dos mangás publicados do novo projeto. Talvez tenhamos capítulos em full-color, como é o costume dos mangás digitais da editora.

Consegui dar uma conferida no site oficial e ler um capítulo de iShoujo. Vi títulos como Dragon Ball, One Piece, um 4-koma especial de Haikyuu!! feito pelo autor de Pakky, entre vários outros conhecidos e novatos.

Para conferir o site, basta clicar AQUI.

Lançamentos de Setembro (04/09)

One Piece #75
Toriko #31
Beelzebub #29
PSI Kusuo Saiki #10
Shokugeki no Souma #9
World Trigger #7
Hinomaru Zumou #1

Lançamentos de Outubro (03/10)

Ansatsu Kyoushitsu #11
Bleach #65
Gintama #56
Haikyuu!! #13
Illegal Rare #03
Isobe Isobee Monogatari #04
Kochikame #192
Kuroko no Basket #29
Nisekoi #14
Stealth Symphony #03 (Fim)
World Trigger #08

Lançamentos de Novembro

Naruto #71
Gintama #57 
Kuroko no Basket #30 (Fim) 
Toriko #32
Shokugeki no Souma #10 
Soul Catcher(S) #7
iShoujo #3
Hinomaru Zumou #2
Boku no Hero Academia #1

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

7 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #43/2014

  1. Esse shonen jump +, se não me engano, terá séries de graça e outras pagas, é isso? Espero que comecem a traduzir pro inglês. Apesar de não saber se já tem. Se fizerem isso, vou dropar as scans! Já praticamente dropei, porque leio apenas em inglês mesmo… Mas não quero que as scans afundem, afinal das contas anida terá que ter as versões em português para quem não sabe inglês. Uma coisa que eles poderiam fazer é pegar as editoras que já fazem a publicação dos mangás nos países e colocarem eles mesmos a traduzir.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s