Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #42/2014

Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai

‘’Meu amado trabalho por 12 anos. Muito obrigado por terem lido ele!’’.

A estréia do popular Yugami-kun, o fim de Kenichi, o novo Shokugeki no Souma da Sunday feito pelo famoso autor de GTO, Fujisawa Tohru, e os próximos trabalhos do Matsuena-sensei!!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Sunday.

Sunday Issue #42/2014:

Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai (Nova Série vinda da Sunday S, Capa & Página Colorida Principal, 31 pg.)
1. Meitantei Conan +1
2. Kyoukai no Rinne +8
3. Heavens Runner Akira +10
4. Hayate no Gotoku! +5
5. Magi -4
6. Nozo x Kimi – 2-nen-sei-hen
7. Sensou Gekijou +4
Shijou Saikyou no Deshi Kenichi (Página Colorida, Fim, 24 pg.)
8. Be Blues! -4
9. Zettai Karen Children
10. Fantasista Stella -5
11. Character Times +10
Ane Log (Página Colorida, 14 pg.)
Dezicon (30 pg.)
12. Hyoukyuuhime – Tokiwagi Kantoku no Kajou na Aijou +4
13. Chrono Monochrome +8
14. Ginpaku no Paladin – Seikishi -7
Dagashi Kashi (Capítulo Duplo)
15. Keijo!!!!!!!! -7
16. Joujuu Senjin!! Mushibugyo -4
17. Nani mo Nai Kedo Sora wa Aoi -2
18. E to T。~Eiga to Tenshi~
19. Denpa Kyoushi -2
20. Kiriwo Terrible -1
21. Nobelu -1
22. Area D +1
Arata Kangatari (Ausente)
Captain Earth (Ausente)
Gin no Saji (Ausente)
Inubu! – Bokura no Shippo Senki (Hiato)
Saike Mata Shitemo (Hiato até o Inverno)

Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai

E cá estamos nós numa edição histórica da Shonen Sunday. Uma edição marcada pelo fim de um dos maiores mangás que a revista já teve: Shijou Saikyou no Deshi Kenichi. O mangá chegou ao seu fim natural e de uma maneira tão bonita, por cima e digna, que me fez sentir muito bem e com o desejo de ver outros mangás que gosto tanto encerrando da mesma maneira. Olhem que linda declaração de amor do autor na página final:

‘’Meu amado trabalho por 12 anos. Muito obrigado por terem lido ele!’’ A mensagem ainda diz para aguardarmos pelo próximo grande trabalho do Matsuena-sensei. Parece que a big news não é nada relacionada à Kenichi, infelizmente. Ao que tudo indica, ela se referia mesmo aos 3 one-shots que o autor fará em novembro para a revista. O que não deixa de ser uma ótima notícia! Com certeza teremos ele logo logo de volta a ativa. É bem provável que o autor tenha planejado e esquematizado já a sua nova série enquanto fazia o seu longo Kenichi. No final do post vocês verão as datas das issues com os respectivos one-shots e tudo mais.

Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai3 Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai4 Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai5 Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai6

Essa edição teve também a estreia de um novo mangá na Sunday. Trata-se de Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai, série remanejada da Shonen Sunday S para a semanal devido a sua grande popularidade. Pois é, Yugami-kun é mesmo bastante popular. Já ganhou dois comerciais de TV, sendo que um deles foi feito nesta semana e produzido pela A-1 Pictures! O título é muito divertido, a história desse mangá de comédia gira em torno de Yuji Yugami e Chihiro Watanuki, que se sentam um ao lado do outro na sala de aula. Infelizmente, para a estudante transferida, Chihiro, Yuji é estranho… muito estranho. Mesmo que ele seja o craque do clube de beisebol, ele não se adaptou ao clube em tudo. Ele também se destaca em relação ao resto da classe, mas parece completamente satisfeito com a solidão.

Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai0

Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai1 Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai2

Já dá pra ver que é muito bacana, não? Yugami-kun é publicado desde 2012, é de autoria Sakura Jun e se encontra atualmente com 5 volumes publicados. Ainda não se sabe se o mangá será mensal na Weekly Sunday, assim como Birdmen. Vamos saber isso na próxima issue. Vocês já podem dar uma conferida no mangá desse novato autor nos gringos, que, até onde eu lembro, já fizeram uns 5 capítulos de Yugami-kun. Fiquem abaixo com os dois PVs:

Top 5 da issue marcado pelos grandões Conan, Magi, Rinne e Hayate, porém com a intromissão do recém novato Heavens Runner Akira. Fico feliz que esse bizarro e bom mangá esteja se saindo bem nesse início. Espero que continue assim, mesmo que eu não tenha muitas esperanças de que ele se mantenha lá em cima por muito tempo. Outros destaques da edição foram os meus queridinhos Ane Log e Dagashi Kashi. Ane Log está ganhando um OVA junto com o próximo volume. Esse mangá é muito bom e divertido. Nós fazemos ele lá na KIIS Scansubs, caso alguém queira dar uma conferida. O OVA, pra minha alegria, será feito por um dos meus fansubs favoritos e que também julgo ser um dos melhores em atividade: o EA! O Eternal Animes fará o OVA em parceria com o Nadja, outro fansub muito bacana e que costuma pegar animes fora daquela rodinha de super populares ou com hype, o que eu acho bem legal! Dagashi Kashi, por sua vez, ganhou um capítulo duplo e segue fazendo bonito. O volume #1 simplesmente esgotou em poucos dias na Amazon!! Como sou amante de séries nesse estilo e da Shonen Sunday, já estamos editando os primeiros caps. de Dagashi lá na KIIS, para, assim que sair nos gringos, a gente já consiga postá-los rapidão em BR pra vocês! O capítulo #1 já traduzimos diretamente do japonês e deve sair nos próximos dias! \o/

Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai7 Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai8

A issue #42 também teve outros destaques, como a ótima posição de Sensou Gekijou, que havia começa muito mal na revista. E também a ótima posição de Character Times. Mas nesse caso, Times é um gag para crianças, então tem uma certa margem de segurança e é normal que tenha posições irregulares. No meio apareceram Dezicon, mini-série de 6 capítulos, Hyoukyuuhime e Monochrome. Ambos estão conseguindo ter um bom desempenho, pelo menos a ponto de se garantirem na revista, o que é bem bacana, já que Hyoukyuuhime é um mangá de hóquei no gelo feminino e Monochrome um shounen de xadrez no estilo o do primeiro filme de Harry Potter… pelo menos parece ser, haha.

O fundão segue parecido. E to T voltou a cair e aparecer no bottom, pra minha tristeza. Denpa é apenas um estranho intruso por ali, enquanto Kiriwo, Nobelu e Area D já são ‘’da casa’’. Provavelmente Captain Earth estaria lá caso não estivesse ausente nesta edição.

Preview – Sunday Issue #43

Oishii Kami-shama, por Fujisawa Tohru (Capa, Página Colorida Principal, 2 capítulos, Full Color)
Dezicon (Página Colorida, 20p)
Detective Conan (Ausente)
Arata Kangatari (Ausente)
Gin no Saji (Ausente)
Area D (Ausente)
Inubu! – Bokura no Shippo Senki (Hiato)
Saike Mata Shitemo (Hiato até o Inverno)

Preview – Sunday Issue #44

Magic Kaito (Volta do Hiato, Novo Capítulo #1)
Detective Conan (Ausente)

Preview – Sunday Issue #45

Magic Kaito (Novo Capítulo #2)
Detective Conan (Ausente)

Preview – Sunday Issue #46

Magic Kaito (Novo Capítulo #3, Fim)
Detective Conan (Ausente)

Preview – Sunday Issue #47

Detective Conan (Ausente)

Preview – Sunday Issue #48

Detective Conan (Volta)

Preview – Sunday Issue #50

Katana, por Shun Matsuena (One-Shot, Página Colorida, 44p)

Preview – Sunday Issue #51

Haruka, por Shun Matsuena (One-Shot, Página Colorida, 44p)

Preview – Sunday Issue #52

DemiIII, por Shun Matsuena (One-Shot, Página Colorida, 46p)

Próximas semanas teremos a volta de Magic Kaito por 3 issues para comemorar a volta do anime, os one-shots do Matsuena-sensei e uma nova série em full color estreando! Na verdade, apenas o primeiro capítulo, que será duplo, vai ser 100% colorido. Oishii Kami-shama será um mangá gourmet com elementos ecchis, no estilo Souma, que terá novas ‘’beldades’’ toda semana. A nova série é do grande autor Fujisawa Tohru, dos famosos títulos GTO e Kamen Teacher, portanto podemos esperar por um mangá com uma ótima pitada de comédia. Próxima issue também teremos um acontecimento grave em Dezicon, segundo o que foi dito na Sunday dessa semana. Espero que traduzam logo essa ótima mini-série.

E dessa vez é isso. ToC histórica e cheia de notícias. Espero que tenham gostado e até qualquer hora! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

6 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #42/2014

  1. Arata kangatari ja deveria estar sendo considerado em hiato, não ausente, nem me lembro mais de quando este presente na revista…

    Curtir

  2. Alguém sabe alguma scan, tanto inglesa quanto brasileira, que traduza Nozo x kimi 2? Eu já procurei mas nunca achei. Na gringa falaram que ninguém se interessou em traduzir, mas eu ainda tenho esperanças ;-;

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s