Comercial de TV para mangás da Shonen Jump

World_Trigger

World Trigger, Shokugeki no Souma, ēlDLIVE e Lady Cool foram os escolhidos!

Bom, como muitos sabem, é uma pratica bastante comum as revistas de mangás do Japão terem de vez em quando algum comercial promovendo alguma de suas séries. As editoras das tais revistas costumam fazer isso com o intuito de promover os seus mangás, tanto no geral quanto para novos volumes encadernados que forem lançados de determinados títulos. Porém, isso é raro na Shonen Jump.

A revista parece estar fazendo um marketing pesado para Souma e Trigger. Foi anunciado que eles dariam uma atenção especial para ambos os mangás, pelo menos neste final de ano, tendo em vista que a Jump Festa está se aproximando e os autores das duas séries estarão presentes no evento. Primeiro fizeram um pôster para cada um incluso na issue #01, depois deram páginas coloridas para os dois também para issue #01 e agora fizeram um comercial de TV para eles.

Shokugeki_no_Souma

Confiram abaixo os 4 comerciais.

World Trigger

Shokugeki no Souma

ēlDLIVE

Lady Cool

Ficou claro que não só apenas visaram divulgar os novos volumes das duas séries como também os mangás como um todo, mostrando imagens desde os primeiros capítulos. Aproveitaram o embalo e fizeram também para ēlDLIVE, da Amano sensei (Reborn!), e para Lady Cool, do Takeshi sensei (Prince of Tennis). Essas duas séries parecem ser as principais da Jump Live atualmente. Enfim, acho muito bacana a postura da editora. Acredito que esses comerciais sejam uma boa forma de divulgação e torço para que dê resultados. Legal observar que fizeram isso para Souma, que já vende quase 300k por volume, e para Trigger, que recém se firmou na Jump. Talvez esse marketing para World Trigger se deva ao fato de que ele foi o único mangá shounen nos últimos anos que conseguiu se firmar sem ter uma grande queda após um certo período de tempo na Shonen Jump.

Bom, vamos aguardar o rank da Oricon daqui duas semanas para vermos se esses comerciais deram mesmo resultados. Lembrando que os volumes encadernados de ēlDLIVE e de Lady Cool são full colors. Me despeço de vocês com as capas dos novos volumes de Trigger e Souma em baixa qualidade, porque é o que temos para o momento, e com as capas em ótima qualidade de ēlDLIVE e Lady Cool.

Shokugeki no Souma #5

World Trigger #3

ēlDLIVE #1

Lady Cool #1

wpid-TovpUsK.jpg

Tchau e até a próxima! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

12 comentários em “Comercial de TV para mangás da Shonen Jump

  1. Que lindo, pirei com os comerciais de Shokugeki no Souma e World Trigger, sem sombra de dúvidas ambos os dois mangás serão hits e candidatos a melhor do ano no ano em que ganharem animação, é muito sucesso.

    Gekkou, me lembro do dia em que lançaram ēlDLIVE, mas não tenho muitas informações sobre esse mangá, ele é semanal? mensal? gostaria de saber mais sobre ele.

    Lindas capas, o volume 05 de SnS e o 03 de WT venderão ainda mais (;

    Curtir

    • Difícil. eu dou essa data para AssClass vim. Shokugeki não tem tanto sucesso aqui, na verdade seu sucesso é maior dentro do Japão. Ele é um mangá difícil de se lidar, já que muitos tem um tipo de preconceito com culinária. Ele é um mangá incrível, e com certeza (minha aposta) ele irá virar Pilar dentro da Jump em pelo menos dois anos. Por isso ela está pegando pesado na divulgação dele. Se vier para Brasil, uau, mas duvido que isso aconteça antes desses dois anos.

      Curtir

      • ná verdade ASSClass tem menos sucesso por aqui do q vc imagina e não só aqui nos EUa tambem é bem pouco popular Shokugeki tem mais chances de ser maqis popular no ocidente do AC mais ainda sim é cedo para os dois virem para ca

        Curtir

      • Sei não em. Eu vejo muita gente falando de Assclass, ele sempre tem algum artigo pelos blogs, já Shokufeki está difícil eu encontrar. E bem, AssClass já foi lançado no EUA, não foi? Shokugeki ainda nem chegou lá (Ou está chegando agora). E dado as proporções de ambos, AssClass é mais fácil de se trabalhar. Nos TOCs, Assclass é muito mais estável por exemplo. Mas eu realmente acredito que Shokugeki vai conquistar usando o tempo, então pode ser que ele logo logo entre em uma época de furor, a qual ele não teve ainda. De qualquer forma, acredito que vai demorar um pouco para virem para o Brasil, a não ser que o mercado aqui expanda mais rápido 😀

        Curtir

      • Bem mais onde eu frequentem uita gente não gosta pela historia sr meio “estranha” e é um estpilo ra os ocidentais o protagonista bizarro e não AC não foi lançado nos EUa ainda Shokugeki já tem data para lançar sera no ano q vem lá por fevereiro

        Curtir

  2. Tão legais, mas nem gostei muito. Os trailers da Sunday são bem melhores, mas também o pessoal faz um anime mesmo, ao invés de ser apenas as cenas do mangá. Os de Be Blues e de Denpa Kyoushi foram arretados. E já são uma minuscula amostra do que pode acontecer se algum dia virar anime.

    Curtir

    • Hmm… Ele está pelo seus 50 capítulos ainda. É um bebe na Jump. Chance de anime, ainda mais para um mangá rápido como ele, só lá pelos 100 capítulos. Na minha opinião, que leve uns 2-3 anos :D. Mas amo ir fazendo aposta de dubladores, logo já formarei uma lista, O.O

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s