Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #23/2013

Aho_Girl

Destaque para Aho Girl, anúncios de animes e capas dos próximos volumes dos mangás da revista que estarão à venda!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

Magazine Issue #23/2013:

#23

001

E mais uma vez temos uma japinha feia na capa. Mas quem também ganhou destaque nela foi Aho Girl. Acho muito legal quando vejo uma série novata fazendo sucesso em qualquer revista, ainda mais quando é merecido (na minha opinião, claro). E foi o que aconteceu com Aho Girl. Desde sua estreia, o mangá sempre foi visto com grande potencial. Isso porque o Hiroyuki-sensei, autor do mangá, foi o criador de Mangaka-san to Assistant-san to, que foi um mangá bastante popular da Square Enix e que durou 10 volumes. Ele fez um ótimo trabalho e foi bastante elogiado pela comédia romântica que criou em Mangaka-san to Assistant-san to. E assim como vinha dizendo, todo esse histórico gerou ótimas expectativas para sua nova série, Aho Girl, que parece estar correspondendo. Pra quem não sabe, o mangá é em estilo 4-koma, ou seja, um mangá com menos páginas e de tirinhas. Mas não se enganem, só porque é um 4-koma, não significa que todas as páginas dos capítulos são necessáriamente em tirinhas.

A série estreou no fim do ano passado e é um shounen/comédia romântica, onde uma menina, chamada Yoshiko, muito idiota e burrinha, vive infernizando de vergonha seu amigo de infância, que ela diz gostar, no colégio. E sim, ela vai muito mal em tudo que é prova/teste, hehe.

Aho

Eu já dei uma conferida e gostei bastante do título. É uma ótima leitura descompromissada e que promete bastantes risadas e diversão. Os japas pensam da mesma forma que eu, não é a toa que a série, que é quase uma novata pelo pouco tempo que tem de publicação, está sempre com boas posições nas ToCs. Sem falar que já ganhou algumas páginas coloridas e isso com certeza é algo muito bom para qualquer mangá, agora, imagina o quão bom é para um no estilo 4-koma! Como Aho Girl é um mangá 4-koma, as vendas tendem não ser tão grandes, mas imagino que os números vão ser muito bons quando o volume #1 estiver à venda.

Além das páginas coloridas, Aho Girl também ganhou um capítulo duplo. Como o mangá possui menos páginas que os demais, esse capítulo duplo provavelmente teve o tamanho de um capítulo semanal normal, talvez até mais. Outro motivo de toda essa divulgação para a série é porque o volume #1 do mangá estará à venda nas próximas semanas e como a Kodansha aposta bastante na série, achou melhor fazer toda essa divulgação na tentativa de melhorar as vendas do mangá. Isso é algo bem comum com qualquer série de qualquer revista.

Aho2

Nanatsu, embalado com suas ótimas vendas, consegue o segundo lugar. Quanto tempo será que ele vai levar para vender o mesmo que Fairy Tail? Baby Steps vem logo abaixo e volta a ter uma boa colocação. Ele é um dos meus títulos favoritos da Magazine. Kyono Jovelly, novamente volta a suas boas posições. Pena que não se tem praticamente nada sobre a série na internet. Gamaran volta a ocupar as primeiras posições e continua firme e forte na revista. Uma pena que o atual volume não tenha ficado nenhuma vez entre os 50 mais vendidos e isso é preocupante porque ele sempre vendeu bem. Provavelmente ele sofreu com o ‘efeito Shingeki no Kyojin‘, que botou todos os seus volumes no ranking e empurrou alguns pra fora dele.

Depois tivemos a página colorida de Kimi no Iru Machi que além de bonita, nos revela a data de estréia do anime, que será no dia 17 de Junho, ou seja, o anime de Kimi no Iru Machi vai ao ar na próxima temporada de animes de 2013. Muromi-san vem logo abaixo e é outro que ganha página colorida nessa edição. É provável que essa página tenha sido para divulgar o mangá e também o anime que encontra-se em andamento atualmente. Days, o novato que estreou na edição passada, é posto em uma boa posição no seu segundo capítulo, que teve 44 páginas.

Kimi_no_Iru_Machi_anime

Logo em seguida temos Fairy Tail, que vive grande fase no momento. Acho que Fairy Tail ta merecendo uma capa da Shonen Magazine. Se não me engano, ainda não tivemos nenhuma capa com Fairy Tail desde o início do ano. Acma:Game é posto quase no meio da revista, mas parece que teve uma boa recepção pelos leitores. A autora de Acma:Game é a irmã mais velha do autor de Aho Girl! Um fato bem incomum entre as revistas de mangás, hehe.

Dessa vez tivemos dois mangás populares da revista que ficaram no bottom dessa issue. Foram eles, CODE:BREAKER e A-bout!. Como existem diversos mangás menos populares que ambos na Magazine, eles não correm perigo. Lembrando que CODE:BREAKER já teve anunciado que está entrando ou já entrou em seu arco final. Tobaku Haouden, Takara no Zen e Chotto Morimashita completaram o bottom.

Mais uma vez o novato Takara no Zen aparece entre os últimos. Acho que essa já é a terceira vez seguida que o mangá aparece no bottom. Infelizmente o título, que possívelmente veio para concorrer com Shokugeki no Souma, parece estar com os dias contados. Se continuar nesse ritmo, acho que não passa do volume 3 ou 4. O nosso querido lanterninha, Chotto Morimashitta, segue fechando a Magazine. Será que algum dia veremos ele subindo pelo menos uma posição?! E na próxima edição:

461

Magazine Issue #24:
Atsuko Maeda (Capa)
Daiya no Ace (Página Colorida Principal, Anúncio de Anime)
Aho Girl (Página Colorida)
Slime-san to Yuusha Kenkyuubu (Capítulo Especial)
Tobaku Haouden Zero Gyanki-hen (Páginas Extras: 24 pg.)

diamond

Se a Shonen Sunday está tendo um ano maravilhoso e cheio de mangás ganhando adapação para anime, a Shonen Magazine não está muito atrás! Apesar do anime de seu principal mangá ter entrado em pausa (Fairy Tail), a Magazine emplacou nas telas da TV o super engraçado e divertido Muromi-san e agora anuncia a adaptação de dois ‘grandões’ da revista, Kimi no Iru Machi e Daiya no Ace. São dois mangás que eu gosto muito, por isso to pulando de felicidade aqui, haha. Daiya no Ace é o quarto mangá mais popular da revista, ficando apenas atrás de Hajime no Ippo, Fairy Tail e Ahiru no Sora. Além de ter sido um dos 15 mangás mais vendidos de 2012. Sem dúvidas o anime tem tudo para ser um grande sucesso e acredito que ele será em 2 cour, ou seja, uns 20 e poucos episódios. Até porque já existem 35 volumes do mangá, tem muito material para vários episódios. Informações mais detalhadas do anime de Daiya no Ace (Ace of Diamond) no Guia de Animes e Mangás de 2013 do Gekkou Gear.

Agora só fica faltando um anime de Ahiru no Sora. Mas vou ficar torcendo pra que o próximo seja de Baby Steps \o/

Capa dos próximos volumes que estarão à venda

Aho Girl #1

Area no Kishi #36

Baby Steps #26

Daiya no A #36

Dr. Duo #5 (Fim)

Hajime no Ippo #103 / Hajime no Ippo #103 (Edição Limitada)

 

Otokodama Rock #3 (Fim)

Tobaku Haouden Rei: Gyankihen #9

Muitas capas legais e engraçadas. Simplesmente adorei a capa de Aho Girl! É muito a cara da Yoshiko, hahahah! Meu queridinho da revista, Dr. Duo, se despede com uma linda capa final. Já é uma compra garantida o/. Adoro as capas de Baby Steps com a numeração do volume no estilo da pontuação que é mostrada no placar dos jogos de tênis, hehe. Achei a de Hajime no Ippo muito bonita! Também achei legais as capas de Daiya e Area no Kishi. Otokodama eu nunca gostei muito das capas, apesar de achar o traço do autor bonito. Tobaku eu não sou muito fã dos traços, mas essa capa ficou legal.

E vocês, gostaram de quais? 😀

Esses volumes estarão à venda nas próximas semanas.

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

17 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #23/2013

    • Anime de Daiya no Ace tambem vai ter um do Yowamushi pedal a segunda temporada do Kuroko é esse ano esta bom para quem curte animes de esportes só faltava anunciar um nova temporada de Hajime no ippo e tudo seria perfeito

      Curtir

  1. A capa de aho girl ficou bem legal! combina com a serie.
    essa capa de hajimete no ippo não é a mesma que comemora os 1000 capitulos da serie? porque estão usando ela no vol. 103?
    O ranking da magazine é bem imprevisivel, né? Os mangas sobem e decem muitas posições se comparados com os da shonen jump

    Curtir

  2. a 3 anos eu procuro uma scan que traduz o man ga de daya no ace. e quando vejo que vai ter um anime fiquei muito feliz. mais hj mesmo encontrei uma scan que traduziu 20 capitulos da serie que sacanagem ¬¬’

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s