Table of Contents – Shonen Jump: Edição #18/2014

Haikyuu!!

Primeiro rank de Illegal Rare, one shot do autor de Sket Dance, Nisekoi no fundão e o fim de Iron Knight!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #18/2014:

#18

A nova temporada de animes se aproxima e, consequentemente, o anime de Haikyuu!! também! E nada melhor para divulgar do que dar uma capa para o mangá. E não será apenas uma capa qualquer, Haikyuu será o grande destaque em meio a todos os outros personagens das demais séries da revista nas capas, dando a entender que é o principal título da Jump. E, sim, eu disse capas no plural mesmo. Isso porque HQ!! vai ganhar a da próxima issue também e será um modelo especial, no qual se você juntar as duas capas formará uma imagem única! Dessa vez apareceram ao fundo personagens de mangás de vida real da Weekly Jump, na próxima semana os personagens ao fundo serão de títulos com um mundo de fantasia.

One Piece e Toriko voltaram com tudo! Semana passada estiveram ausentes, mas nessa issue One Piece conquistou o primeiro lugar e Toriko, mesmo sem anime em exibição, ficou em terceiro. Ansatsu caiu do primeiro para o segundo lugar, Kuroko veio em quarto e Naruto completou o Top5. Dessa vez só mangá ”grandão” nas primeiras cinco posições. Logo em sequência tivemos a presença do one shot Eikyu Fumetsu Devil Point, do Shinohara Kenta-sensei, autor de Sket Dance. O capítulo ganhou uma página colorida e ficou na parte de cima da revista, o que é um bom sinal. O one shot é sobre um menino que vendeu sua alma para o diabo (que aparentemente é a garota da história) e como ela a comprou.

”Nanjou Fusato é um cara que vendeu sua alma ao diabo… mas o que é que apareceu diante dele…?!”

Parece bem interessante. Se houver possibilidade tentarei trazer o one shot em BR pra vocês através da KIIS Scansubs em parceria com outra scan. O one shot da edição anterior, Peach Pluck, nós já estamos fazendo (em parceria), deve pintar no final de semana ou no início da semana que vem, caso tudo corra bem. O one shot do autor de magico que sairá na issue #20 já fechamos parceria com a Anima Regia. Vai depender apenas de quanto tempo teremos a tradução em inglês pra conseguir mexer no capítulo. Enfim, espero que gostem e podem aguardar por um Comentando dos one shots, porque vai que algum dele acabe ganhando serialização futuramente, não é? Isobe ganhou em menos de um ano após a publicação do one shot. Outro exemplo é Trigger, que ganhou serialização depois de alguns anos.

20140326020513792

PSI Kusuo Saiki e World Trigger continuam com boas posições. PSI é um gag episódico, então mesmo com eventuais ranks baixos não corre perigo, mas Trigger vinha dando uns pequenos sustos há algumas semanas atrás. Essas ótimas posições continuam dando vida para o mangá. Acredito que ele possua boas chances de passar 2014 com tranquilidade. Conforme o tempo passa, o autor vai ganhando mais experiência e tende a melhorar sua narrativa, história e personagens. Espero que isso aconteça com Trigger também. Stealth e TWB ficaram no meio da edição. Na issue #20 teremos o primeiro rank de Stealth Symphony e na issue #21 o primeiro ranqueamento de TWB. Tô achando que SS é o que melhor se saiu com o público. TWB ainda é um mistério pra mim. Acima do bottom também tivemos Souma e sua página colorida e a duplinha de gags, Isobe e Gintama, que estão mais do que seguros na revista.

Abrindo a zona da degola temos Bleach, que finalmente consegue subir algumas posições. Será que escapará do bottom nas próximas semanas? iShoujo ainda não é ranqueado, mas essa posição baixa põe em duvida a longevidade de vida do novato na Jump. Seu primeiro ranking é na semana que vem e não estou muito otimista, apesar de iShoujo ter sido a minha estreia favorita entre os quatro. E quem teve seu primeiro rank entre todos os iniciantes foi Illegal Rare. Nesta issue o mangá do autor de Nura fez sua verdadeira estreia, pelo menos pra nós, porque eles já sabiam as colocações há 8 semanas. Infelizmente o primeiro capítulo foi um grande fracasso de popularidade e isso colocará IR em grande perigo. Estrear no bottom é algo muito ruim. Completaram a edição Soul Catcher(S), Nisekoi e Iron Knight.

Chama a atenção essas posições de Nisekoi. A cada semana que se passa o mangá afunda ainda mais. E conseguir essas péssimas posições mesmo com anime em exibição é um bom motivo para se preocupar. Duvido que o mangá seja cancelado, mas vale lembrar que os ranqueamentos são muito mais importantes que as vendas dos encadernados, vide Nura que foi cancelado com vendas perto da casa dos 300k.

As páginas coloridas dessa edição ainda não foram divulgadas, então devem sair na coluna Magazines & Páginas Coloridas dessa semana pra vocês.

Capa e páginas coloridas da issue #17 que talvez eu tenha ficado devendo:

Kuroko no Basket:
  

Peach Pluck:

Bleach:

Shonen Jump Issue #19

002

Haikyuu!! (Capa)
Naruto (Página Colorida Principal)
PSI Kusuo Saiki (Página Colorida), Haikyu!! (Página Colorida, 31 pg.)
Nemuri Netaro Arawaru!! (One Shot pela autora de Reborn!, Página Colorida, 54 pg.)

O one shot da Amano Akira-sensei teve uma pequena ‘sinopse’ divulgada na imagem preview:

O que é que aparece diante da garota que está sendo perturbada por pesadelos?

Me parece ser sobre uma garota que sofreu um pesadelo e que algo está prestes a se materializar a partir dele. Soa ser muito interessante. E esse seria mais um one shot de fantasia. Até agora todos desde Peach Pluck são assim. É a Jump apostando nesse gênero que tanto faz sucesso no Japão.

Shonen Jump Issue #20

One Shot pelo autor de magico

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #18

E com o fim repentino de Iron Knight, mais uma vaga foi aberta na nossa Zona de Rebaixamento. Provavelmente Iron foi cancelado porque a popularidade devia estar muito baixa, não havia mais sentido em deixar o mangá toda semana por lá. E o lado bom disso é que abrirá espaço para one shots toda semana, ou seja, novas promessas podem surgir.

Illegal Rare já garantiu seu lugar na ZR, mas nada impede que a série se recupere, o que não deixa de ser algo bem improvável de acontecer. Acho que muito poucos conseguiram essa façanha. O último deles, se não me engano, foi Sket Dance, que estreou no bottom. O que pode salvar Illegal Rare seria o insucesso de outro novato combinado com Soul Catcher(S) indo sempre pior que ele. Isso vale da mesma forma para Soul, que pode se salvar com o fracasso de algum dos novatos e e também ficando acima de Illegal Rare.

Comentários dos Autores

Lançamentos de Março:

– Ansatsu Kyoushitsu #08
– Bleach #62
– Hachi – Tôkyô 23-kyû #02
– Hunter X Hunter – Sôshû-hen – Treasure #11
– Kinnikuman #46
– Kochi Kame #189
– Koi no Cupid Yakenohara Jin #02
– Kuroko no Basket #26
– Kurokuroku #03 (Fim)
– Naruto #68
– Nisekoi #11
– One Piece #73
– Toriko #29

Lançamentos de Abril:

– Gintama #54
– Beelzebub #26
– Haikyuu!! #10
– Saiki Kusuo no Sainan #8
– Shokugeki no Souma #7
– World Trigger #5
– Soul Catcher(S) #4
– Ginga Patrol Jaco
– Iron Knight #1
– Koi no Cupid Yakenohara Jin #03 (Fim)

Lançamentos de Maio (02/05):

Naruto #69
Bleach #63
Gintama #54
Kuroko no Basket #27
Nisekoi #12
Assassination Classroom #08
Hachi #03 (Fim)
Isobe Isobee Monogatari #02
ēlDLIVE #02

 

Lançamentos de Junho (04/06):

Kochimame #190
One Piece #74
Toriko #30
Beelzebub #27 (Fim)
Haikyuu!! #11
PSI Kusuo Saiki #09
World Trigger #06
Soul Catcher(S) #05
Iron Knight #02
Illegal Rare #01

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

30 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #18/2014

  1. World Trigger mantendo uma boa posição, isso é muito mais do que gratificante pra mim. Creio que suas posições irão melhorar, tendo em vista os incríveis capítulos dessas semanas.

    Curtir

  2. Essa posição de IR me faz cada vez mais deixar de lado esses Tocs. Sinceramente o mangá em qualidade tem agrado bastante e de longe e a melhor estreia junto com SS. Não consigo entender os japas.

    Curtir

  3. Capa bem normalzinha, sem muito o que falar dela. Fiquei tenso agora com Soul no bottom, espero que não seja cancelado, de jeito nenhum, torcer pra alguns dos novatos irem mal.
    Fiquei surpreso com o final repentino de Iron, não esperava que fosse cancelado agora, mas já esperava que fosse ser cancelado.

    Curtir

  4. Espero que HQ vire um grande hit depois do anime. A minha unica ressalva é que vôlei não é tão popular quando o basquete, então repetir o mesmo sucesso de Kuroko no Basuke não é 100% garantido.

    Já tó ficando desanimado em acompanhar as estreias dos novatos, já que apenas quem “se garante” logo de cara sobrevive, a não ser que tenha gente pior. Mas pelo menos os one-shots podem acabar virando série no fim do ano, então é bom acompanhar.

    Eu tinha falado que Nisekoi tava caindo de qualidade a uns 6 meses. Infelizmente o autor não soube trabalhar os caps sem história, que, ao invés de se tornar um meio pra dar desenvolvimento aos personagens, virou apenas fillers lixo (Nisekoi Shippuden). Os únicos, que me lembro de cabeça, que tiveram algum desenvolvimento foram Shuu e Ruri. E eu também achei a comedia muito fraca. E o que mais gosto é comédia.

    Curtir

    • Vôlei é bem popular por lá(não como o basquete mas é) fora q isso não tem muitai mportancia por exemplo Eyeshield 21 foi muito popular e o futebol americano era quase q desconhecido por lá(ficou popular depois do anime)

      Curtir

      • É mais popular com as mulheres, por isso digo que não é 100% de garantia que repita o sucesso de Kuroko. Mas torço muito para isso. Passei o final de semana lendo os 100 caps disponíveis de uma vez só, e só posso dizer que é massa demais.

        Curtir

    • sim isso é verdade tambem torço para q de certo é nessas horas q o poder das Fujoshis
      eu acompanho o manga desde q saiu então sou muito fã gosto muito e o autor não coloca protagonismo forçado e super poderes nos jogos o q é bem legal

      Curtir

      • Eu ia falar sobre isso. Se comparar HQ com Kuroko no Basuke, é menos sobrenatural, se bem que HQ desafia algumas leis da física vez ou outra. Mas da pra entender o porque disso. Tem muito, mas muito mangá de Basquete, por isso os novos precisam ter um diferencial, enquanto tem poucos shonens esportivos de vôlei, ai não precisa um sobrenatural.

        kkkkkkk Pensei tb na mesma coisa. As Fujoshis vão ter que mostrar sua força e tornar o mangá ainda mais popular.

        Curtir

  5. Essa parada com os novatos, a galera tem que se acostumar. Não tem alguém dentro da Shoien Jump falando ‘Ah, que saber, não quero esse mangá, cancela’. A Jump é feita de popularidade, é feita dos leitores, se o mangá não é popular ele é cancelado, têm sido décadas assim. É realmente difícil se estabilizar na revista, muitos mangás irão ser cancelados para um finalmente seguir em frente.

    A única coisa ruim que vejo é mangás que poderiam dar certo em outras revistas, não retornarem. Mas de qualquer forma, tudo o que podemos fazer é torcer pelos favoritos. Se for cancelado, é porque não era para ser, estamos falando de Jump e os mangás que estão na Jump têm que ter cara de Jump.

    Eu sou uma pessoa bastante simples, então sempre fico entusiasmado com as estreias, a maior parte delas. Mas sendo realista, a maior parte das sinopses não são nada demais.

    Sou muito fã do autor de Durarara (SEGUNDA TEMPORADA, CHUPA!) e Baccano, logo Stealth Symphony é meu novato favorito… No entanto, estou acreditando de que ele não vai para frente. Espero estar estupidamente enganado, mas foi isso que eu senti ao ler o mangá. Ele tem muita cara de Magazine O.o (Wtf?)

    E Nisekoi… Ele não é, NÃO É, um mangá de vida longa. A autora vai ter que fazer malabarismos para manter por tanto tempo a série. E… Ele é um romance. Mais um. Bem escrito? Oh, sim, mas é outro circulo amoroso clichê. A estreia veio hipada, mas já era de esperar que isso não se manteria, Nisekoi é facilmente enjoativo para muitos só pela premissa. Bem, ainda acredito que Nisekoi continuará nadando por muito tempo na revista, e que suas vendas realmente tendem a aumentar, mas ele não é um cavalo de corrida confiável para se apostar.

    Curtir

  6. Cara, falando sério, quem lê Nisekoi sabe que de uns capítulos pra cá só está piorando. É sempre a mesma coisa de, uma menina nova aparece e inicialmente não gosta do Raku, mas aos poucos vai vendo que ele é um cara gentil, bacana etc, e passa a gostar dele, pra depois vir uns capítulos filler e em seguida surgir outra menina pro harém dele.
    PORRA mano, tá certo que isso é um clichê de manga de romance/harém, mas que merda cara o autor não sai disso, tá virando um To Love-Ru da vida, só que TLR tem muito ecchi/peitos jogado na sua cara, o que “sustenta” o mangá. Espero que Nisekoi saia dessa má fase e que volte a seguir a interessante da história.

    Curtir

  7. Não é surpresa Nisekoi cair, eu mesma dropei o mesmo após o autor praticamente esquecer a relação da Chitoge, Ichijou e a Onodera… era legal quando havia um triângulo e tinha a questão da duas famílias inimigas… o autor escolheu fazer do mangá um harém que fica crescendo a cada capítulo e não leva a lugar algum.

    Curtir

  8. Haikyuu está ganhando bastante destaque, já me recomendaram a leitura desse mangá, mas sempre tenho outro mangá pra ler e acabo desistindo, o que é um desperdício.. mas Vôlei + Production I.G + 25 Episódios + Desenvolvimento e falatório na quadra me farão ler o mangá pós o anime, desejo todo o sucesso pra série, Kuroko no Basket é o 3º mangá mais vendido de 2013 se não me engano, acho que Haikyuu consegue chegar no nível de popularidade de Kuroko no Basket, mas em vendas… eis a questão.

    As Scans deveriam dar mais atenção para os OneShots, geralmente só são pegos aqueles famosos ou com potencial, um com uma leitura agradável já seria o bastante, falo em scans BR e ING.

    Dos 4 novatos que estrearam, eu aposto que iShoujo vai peidar e sair com pouquíssimos capítulos, Illegal Rare e TWB conseguem mais de 30 capítulos, Stealth se mantêm.

    Quanto a Nisekoi.. triste por essa posição, eu gosto do mangá e sempre me divirto com os capítulos, sejam fillers ou não, mas como já fui alertado.. impossível ser cancelado com o anime em andamento, acho que tem pouca coisa pra fechar no mangá com relação ao cadeado, chaves, promessa e etc, por isso os fillers estão sendo colocados, pra tudo voltar ao normal pós anime.

    Curtir

    • ”mas como já fui alertado.. impossível ser cancelado com o anime em andamento” não qual é o teu informante, mas acho melhor trocar, ein! hahaha

      Não é impossivel nao, eu até coloquei alguns exemplos de casos assim no post da ToC da Jump de algumas semanas atrás

      Curtir

      • Você foi o meu informante KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, te juro cara, foi sobre Nisekoi também, falei: se Nisekoi continuar assim ele vai ser cancelado logo logo, japas não curtem fillers, dai você me deu um reply dizendo que era impossível. ;-;

        Mas estou passando aqui em todos os posts, jajá acho os exemplos. \õ

        Curtir

      • sim, mas foi em relaçao a outro contexto aquela resposta. Eu disse especificamente que Nisekoi nao seria cancelado com anime em exibição e nao que era impossivel algo assim acontecer

        Curtir

      • Ah, entendi.. nossa, a Shonen Jump é muito carrasca, cancelar um mangá com o anime em andamento é muita sacanagem e.e

        Ok! AUSHAUSAHSUAHSASHAS

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s