Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #47/2013

Gin_no_Saji

O sucesso de Gin no Saji e novidades na Sunday!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Sunday.

Sunday Issue #47/2013:

#47

Essa semana o destaque da revista ficou com Gin no Saji, que ganhou a capa e a página colorida principal. Apesar de o anime não ter feito sucesso e as vendas dos BDs terem sido um fracasso, a segunda temporada segue confirmada para o ano que vem. Mesmo que o anime não tenha alcançado o sucesso imaginado, o mangá continua firme e forte, sendo o maior sucesso atualmente da Sunday. Já são 12 milhões de cópias com apenas 9 volumes!! Birdmen voltou na semana passada com capa e tudo mais e já conseguiu o primeiro lugar na ToC. Foi anunciado que o mangá passará a ser mensal a partir de agora e não mais semanal como vinha sendo. Ele terá seus capítulos mensais publicados na própria Weekly Sunday. O volume #1 do mangá foi à venda agora no dia 19, portanto teremos uma ideia melhor da recepção que ele teve por parte dos japinhas no rank da Oricon desta semana, que eu finalmente vou voltar a postar o/. O segundo lugar ficou com Be Blues!, que geralmente costuma ficar na parte de cima da tabela.

56

Kenichi consegui uma boa recuperação e ficou com o terceiro lugar. Quem também fez bonito foi KamiNomi, que subiu várias posições e fechou o Top 5 dessa edição. Mas foi Keijo! quem mais se destacou. O mangá saiu do bottom da issue passada para o quarto lugar da issue desta semana. O sexto colocado, que foi Kunisaki, fez o mesmo que Keijo e conseguiu sair do bottom para as primeiras posições. Em relação a Keijo não é surpresa essa ótima posição, porque o mangá em geral fica sempre com boas posições, mas em relação a Kunisaki foi realmente excelente. O mangá tem sido bastante irregular este ano, por isso deve ter sido uma posição muito comemorada pelo autor, seus assistentes e seu editor. Hayate no Gotoku! foi mais um que teve uma melhora, mas esse já é um dos principais mangás da Sunday há muito tempo.

7

Nobelu foi o segundo título a receber páginas coloridas nessa edição. Por incrível que pareça, o mangá chegará ao fim na próxima semana. Ainda estou sem entender isso, mas na próxima ToC da Sunday eu comento melhor. Kokushi Musou!! ficou praticamente no meio da tabela, porém parece ter sido bem aceito pelo japas. Muita gente gostou do mangá e disse que ele lembrava um pouco Hunter x Hunter. Estou curioso pra ver as vendas do volume #1, que prometem ser boas. Dessa nova leva de séries da Sunday eu tenho gostado muito de Kei, Keijo, Nobelu e Kokushi. Esse ano a revista veio cheia de novidades e com muitos novatos bastante promissores. Espero mesmo que corresponda! E que coisa mais linda ver meu queridinho Anagle Mole de volta nas páginas da Shonen Sunday. Depois de um hiato de mais de um ano o mangá finalmente voltou. Será um grande desafio se manter vivo na revista após todo esse tempo de pausa. Espero que consiga, pelo menos, sobreviver por mais um ano. Recomendo a todos a leitura de Anagle Mole. É um ótimo e muito simpático shounen.

8

Ane Log foi o último da issue a ganhar páginas coloridas. Me divirto muito lendo esse mangá. Ele começou muito bem na revista, depois passou por um momento de instabilidade bem normal, que é quando os novos títulos costumam se estabilizar ou não na revista. Não me lembro sobre as vendas dos encadernados, mas acho que não foram muito boas. Apesar disso, o mangá em geral costuma ter boas posições na revista e ainda ganhou um CD Drama junto com o seu volume #2. Isso sim é um excelente sinal! Ane Log é um shounen escolar de bastante comédia e com algumas cenas ecchi. Kei, Buyuden e Denpa escaparam por pouco do bottom dessa semana. Buyuden e Denpa são bastante populares, enquanto Kei ainda está conquistando seu espaço.

293

Mas falando em bottom, o desta issue foi aberto por Rinne, que costuma ficar de fora dessa zona perigosa. Gekko Jorei apareceu logo abaixo. O mangá esteve em ótimo momento algumas semanas atrás, ficando longe dessa zona e conquistando boas posições, mas parece que agora voltou pro fundão. Ele é um pouco mais underground, por isso suas baixas posições não representam perigo, assim como acontece com Area D, que foi o lanterinha dessa edição. Ambos possuem boas vendas com os encadernados. Lembrando que Gekko Jorei está em seu arco final há alguns meses já. Não deve demorar muito para ter seu fim natural, pra minha tristeza, já que adoro esse mangá! Saigo wa e o gag Character Times completaram o bottom.

294

Antes de encerrar, lembram que eu disse lá no primeiro parágrafo que Gin no Saji já tinha uma humilde marca de 12 milhões de cópias vendidas com apenas 9 volumes? Pois é, só por motivos de comparação, Magi é o segundo maior sucesso atualmente da revista e com 19 volumes ele têm 13 milhões de cópias ao todo. Ou seja, Magi tem mais do que o dobro de volumes que Gin no Saji e ainda só conseguiu 1 milhão de cópias a mais!! E estamos falando de um slice of life contra um dos melhores mangás shounens atuais e que ainda está com uma segunda temporada do anime em exibição! O nome disso, meus amigos, é Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist <3, Arslan Senki). O que o poder de um nome não faz…

Aproveitando a onda, a Shonen Sunday também divulgou o número de cópias do mangá de futebol Fantasista Stella. Com apenas 4 volumes o título já possui a invejável marca de 500 mil cópias! Lembrando que Fantasista Stella é só a segunda parte do mangá! A primeira parte se chama apenas Fantasista e começou a ser publicada em 1999, tendo um total de 25 volumes. É um número bem alto para o gênero, apesar de Giant Killing ser o mangá de futebol de maior sucesso no Japão nos dias de hoje. Ainda existe também 1/11 Juuichi Bun no Ichi, da Jump Square, que consegue vendas por volume melhores que as de Fantasista Stella, a diferença é que é um mangá mensal. Outro muito queridinho e popular no Japão é Area no Kishi, da Weekly Magazine, que é semanal e vende mais de 100k por volume mesmo já tendo quase 40 publicados! O outro título de futebol da Sunday se chama Be Blues!. Ele é tão popular quanto Fatansista Stella, porém vende um pouquinho menos. Todos esses mangás eu acompanho, menos Fantasista, hahaha. Meu favorito continua sendo Giant Killing, mas recomendo todos eles! \o/

Sunday Issue #48:

Kenichi (Capa & Página Colorida Principal)
Yugami-kun ni ha Tomodachi ga Inai (Página Colorida) – Série transferida da Shonen Sunday Super. Seus capítulos serão mensais.
Magi (Volta do mangá)
Area D (Ausente)
Nobelu (Fim)

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

11 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #47/2013

  1. Eu também comemorei a subida de Kunisaki Izumo (Não só a autora, assitentes e o editor, kkkkkk). Gosto desse mangá. É bem legal. Não sei quem acompanha, mas quem traduziu o ultimo cap dele em ingles fui eu. Quero trazer ele pro PT um dia.
    Gostaria muito de ler Be Blues. Só consegui ler o primeiro cap em japa na pag da sunday mesmo. O resto so comprando os volumes. E no momento estou comprando Shaman King Perfect edition. E tambem não li muito do mangá pra saber se vale apena comprar ou não. Queria ler pelo menos o primeiro volume na net. Onde é que tu acompanha?
    Q bom q Kenichi subiu. Gosto do manga, mas parei de ler pq não gosto de acompanhar semanalmente. Quase morro esperando pelos outros caps. Faço mesmo com One piece, Fairy tail e praticamente todos os mangas, salvo algumas exceções.
    Acho que já passou da hora de Rinne ter um anime. Não leio, mas so de ter o nome de Rumiko- sensei já é uma ajuda e tanto. Quero ler, mas meu tempo não me permite. Se tivesse um anime, talvez me impulsionasse a ler.

    Curtir

  2. Não me conformo, cada vez mais eu fico me perguntando qual o critério de votação desses japas com um gosto um tanto peculiar. Pensei que essas tendências aconteciam mais na JUMP, mas lá as injustiças estão menores que na Sunday, tudo bem que é uma questão de gosto mas, como Area D pode estar emplacado na última posição sendo um dos melhores mangás da revista? Be Blues é um mangá de esporte legal e tals, um shounen com um toque de seinen dramático mas… Não é pra tanto. Enfim, vejo mais um mangá bom indo pro ralo.

    Curtir

  3. Me odiei por ficar empolgado com gin no saji!! SERIO mesmo, fiquei puto da vida nos ultimos episodios, totalmente decepcionate! Nao sou nenhum fa alucinado de animais mas o como eles tratam os bixos é desumano cara, é como se eles fossem apenas comida! no final quando ele [SPOILER] comeu o presunto eu fiquei PUTTTTTOOO [FIM SPOILER]. Na boa ate fiquei muito feliz quando ele disse que ia comprar ele no final, ai eu disse: “Eba!! hachiken é o unico humano nessa porra!!” mas ai vcs sabem o que aconteceu, meu na boa decepcionante. É como se a escola fizesse lavagem cerebral nos alunos pra eles acharem que os animais sao so comida! exemplo é o hachiken mesmo, chegou todo: “oh! que maldade! nao fassam isso!oh!” e agora vimos do que ele é capaz. O encerramento me enganou, tinha certeza que ele ia “roubar” ou comprar o presunto e esconder ele no seu quarto!! Quando vi o presunto crescer comecei a duvidar disso ai pensei q talves por remorsso ele pegasse outro porco pra criar no lugar do presunto quando este morresse mas o anime chegou ao seu fim e o encerramente realmente me trolou. Cara estava GOSTANDO demais desse anime, ficava todo empolgado e tal, mas é triste se decepcionar, sou uma pessoa muito dificil de lidar com decepções, to certo. Té.

    Curtir

    • Caramba, Paulo, você descreveu tudo mesmo que eu senti assistindo, chega até a arrepiar. Passei pela mesma coisa assistindo. Quando o Hachiken nomeia o presunto e todos começam a pensar que nunca haviam visto o ato de matar os animais para comer daquela forma, fiquei realmente esperançoso, mas aí comprar o presunto MORTO, foi simplesmente decepcionante. Respeito muito a Arakawa pela obra prima sensacional que foi FMA, mas essa(como você disse) lavagem cerebral, que faz as pessoas acharem que é NORMAL e necessário a matança de animais para meramente satisfazer o paladar humano é RIDÍCULA. Eu tinha muita expectativa para Gin no Saji pelos primeiros episódios, mas esse pensamento de que é normal matar os animais, visto que podemos sobreviver até mesmo melhor só com vegetais, destruiu a obra. Continuarei acompanhando e espero que isso mude, mas fiquei realmente decepcionado.

      Curtir

    • Voce é vegetariano? Um amante/defensor de animais?
      Bom cara, na minha opinião, o hachigen, em partes, fez algo muito bom. Ele entendeu como funciona o sistema de criação de porcos, mas ao invez de tratar isso como algo normal, ele preferiu pensar na situação dos bichos. Não é só porque eles são comida que serão maltratados, ao contrario, o hachigen prefere se importar com os animais, dar carinho e respeitar a vidas deles, mesgo que seja breve e um tanto cruel. (mas achei uma idiotice [spoiler] no final ele decidir sair nomeando os animais e talvez caindo na tentção de querer comprar todos [fim do spoiller])
      Para mim, foi algo sensato e bom, afinal o que consumimos um dia já foi um animal vivo.
      Para voce, que tipo de decisão seria melhor?

      Curtir

      • Não sei se estava se referindo a mim ou ao Paulo. Mas enfim… Sim, sou vegetariano. Ele fez algo bom ao levantar a questão moral de matar animais, mas ao aceitar a matança, particularmente, achei decepcionante. Para mim, como já disse, basta ser vegetariano. É difícil se desvincular de toda uma prática que lhe foi imposta desde o nascimento ? É. Porém, não impossível. Já foi comprovado que uma dieta livre de carne animal é mais saudável. Então, pergunto-lhe, porque continuar comendo ? É puramente a arrogância humana de se achar superior aos animais e para satisfazer seu paladar egoísta.
        A vida é de um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem subjuga um animal ou alimenta-se de sua carne, por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.

        Curtir

      • era para os 2. Respeito a sua decisão, eu definitivamente não faria isso. Mas voce deve levar em consideração que o hachigen tambem não conseguia deixar de ser carnivoro. E o objetivo da obra gin no saji é mostrar todos os aspectos da vida de quem vive no campo, e querendo voce saber ou não, aquela é a verdade. Pessoas matam animais, mas ao menos, nós devemos respeita-los. Acho que esse fator torna a obra interessante. Para pessoas como voce, pode ser egoismo, mas o mundo é assim.
        Espero que voce continue a acompanhar gin no saji, e algo que vale a pena ver

        Curtir

  4. Gin no saji é mesmo incrivel! bo começo, eu não dava muita importancia para o manga, mas o anime me mostrou como essa obra é bela. Eu não diria que foi um fracasso de vendas dos BD, até porque uns 2k não é assim tão ruim (em comparação com genshiken e hayate que mal venderam 800 … T.T)
    Kami nomi em 5, este arco até que está indo bem.

    Curtir

  5. Fico triste ao ver essas posições horríveis de Area D pois eu adoro esse mangá, é tipo um X-men em mangá com ótima arte!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s