Table of Contents – Shonen Jump: Edição #14/2013 [Atualizado]

Beelzebub

Aniversário de 4 anos de Beelzebub!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

ToC da Issue #14/2013:

#14

0

Oga e Beel completam quatro anos de serialização nessa edição! E pra comemorar essa data tão importante, o mangá recebeu a capa da revista, assim como a página colorida dupla principal de abertura e mais uma página colorida dentro do capítulo dessa semana! Fico muito feliz por Beelzebub ter alcançado essa marca. Não é qualquer mangá que consegue se manter por quatro anos na revista mais popular e que mais vende no Japão. Diria também que é a revista em que os mangás correm as maiores chances de cancelamentos entre as demais. Apesar de estar em um arco chatinho não só na minha opinião, mas também na dos japas, não tem como negar que gosto muito desse mangá. Espero que o Tamura termine esse arco logo e inicie outro tão bom quanto vários que a série já teve. Torço muito também para que o mangá esteja vendendo bem por aqui pela Panini.

1

One Piece é quem lidera o ranking dessa semana. Não que isso seja novidade pra ninguém né, afinal o mangá dificilmente sai das primeiras posições. A minha grande curiosidade será pro ranking do capítulo 700 de One Piece, que é quando [SPOILER! Leia por sua conta e risco] o Oda revela que o Buggy se tornou um dos Shichibukai! [Fim do SPOILER!] Adorei o capítulo e gosto ainda mais do Buggy, não consigo deixar de rir bastante sempre que ele aparece no mangá hahaha. Quem fica com o segundo lugar é o novato fenômeno, Assassination Classroom. Estou realmente surpreso e feliz pelo mangá sempre ir bem na ToCs e nas vendas mesmo sendo um novato. O terceiro colocado parece ser outro novato fenômeno. Sim, é de Shokugeki no Souma que estou falando! O mangá de culinária surpreende de novo e consegue ficar dentro do Top 3. Estou gostando muito do mangá, mas todos sabemos que no início é normal manter essas colocações altas, assim como aconteceu com Nisekoi e PSI por exemplo, o grande desafio vem depois, lá pelos capítulos 20-30, que  costuma ser um período onde o mangá se estabelece mesmo na revista, apesar de que nada impede que ele consiga boas colocações entre esses capítulo e logo mais seja cancelado. Tudo pode acontecer. E devido a todo esse sucesso, Shokugeki no Souma vai ganhar páginas extras no seu próximo capítulo.

23

Logo no início já temos a página colorida de Toriko, que devido ao grande sucesso do atual arco, ganhou essa ótima posição na ToC. E o capítulo em que Naruto e Hinata ficam de mãos dadas fica em quarto lugar! Foi sim uma boa posição, até porque não teve nada de lutas nesse capítulo, só conversa e alegria para os shippers do casal eu. Com a quinta colocação e fechando o Top 5 dessa issue, temos Kuroko no Basket. Incrível o poder de um anime, não é? Kuroko que o diga! Estava constantemente indo mal nas classificações, mas depois do início do anime o mangá parece que renasceu na revista. Nunca mais vi ele indo mal nas ToCs e as vendas triplicaram! Pena que com Medaka não foi o mesmo.

04

E agora aparece o primeiro one shot da edição, Me wo Miharuhodo no Miseinen, que eu particularmente achei muito legal a página colorida. Pelo jeito parece ser um gag mangá bem WTF?! Bem abaixo temos World Trigger que novamente, assim como Koisuru Edison, foi posto em uma ótima posição nessa issue. Espero que seja um bom sinal. Nisekoi consegue dar uma melhorada e sobe para a sexta posição, enquanto Haikyuu!! tem uma pequena queda ficando na sétima posição. Foi basicamente uma troca de posições dos dois em relação a ToC passada.

5

Depois tivemos o segundo one shot dessa edição, Gekikara!! Curry Prince, que ganhou uma página colorida onde tinha um indiano (?) segurando um Curry. Seria esse um one shot de indianos fazendo currys? Tá, eu sei que não. A grande surpresa dessa issue foi a posição de PSI Kusuo Saiki, que não foi muito boa. Se não me engano essa foi a pior posição do mangá desde que estreou na Jump. Mas não é nada que preocupe. Logo abaixo temos mais uma duplinha de mangás de comédia, Sket Dance e Gintama, respectivamente, escapando por pouco do bottom dessa semana.

6

Falando em bottom, quem abre ele nessa edição é Bleach, que novamente aparece no entre os últimos cinco. Na issue passada ele ganhou uma página colorida, mas se vocês lembrarem, antes de ganhar essa página colorida, Bleach havia ficado entre os últimos cinco novamente. Quem aparece logo abaixo é Medaka Box, que de novo ficou na mesma posição que a edição passada. Dessa vez tivemos uma mudança entre os três últimos, acirrando ainda mais a disputa contra o cancelamento. Kiruko-san conseguiu se sair melhor e ficou a frente de Hungry Joker e Cross Manage, que ficou com a última posição da revista. E na próxima edição:

492

Jump Issue #15:
Assassination Classroom (Capa & Página Colorida Principal)
Haikyuu!!, Nisekoi, Medaka Box (Página Colorida)

491

Zona de Rebaixamento#14

Graças a estas últimas informações da próxima edição da Jump, que diz que Medaka Box receberá uma página colorida, chegamos a conclusão de duas hipóteses: ou Medaka iniciará um novo arco, ou Medaka se encerrará no próximo capítulo.

Pois é gente, acho meio difícil de ser um novo arco, tendo em vista que 99% do mangá já foi explicado, faltando apenas o mistério da Lua, mas isso pode muito bem ser resolvido em 1 capítulo se o Nisio Isin quiser. Por isso acho que o mangá tem grandes chances de encerrar já no próximo capítulo. Muitos mangás tiveram páginas coloridas em seus capítulos finais (Magico, Bakuman, Dragon Ball, Slam Dunk, Reborn!, Neuro, Yu Gi Oh, Black Cat, Rurouni Kenshin, Eyeshield 21, Houshin Engi, Ringi ni Kakero, Nurarihyon no Mago), então não seria nada incomum. Ficaria bem triste se acabasse, até porque se Medaka tivesse mais 10 capítulos, ela estaria completando 4 anos de publicação, assim como Beelzebub. Lógico que não podemos descartar o início de um novo arco, quem sabe até o início do arco final do mangá, isso porque não é muito comum a Jump cancelar séries nesses períodos do ano. Só nos resta ficar de olho pra próxima edição da revista e pro próximo capítulo de Medakinha.

Se isso é ruins pra uns, também é bom pra outros. Afinal, se Medaka acabar mesmo, as chances de sobrevivência de Kiruko, Hungry Joker e Cross Manage aumentam bastante! E por todos esses motivos a Zona de Rebaixamento tem novamente uma mudança. Vamos aguardar a próxima edição, pois se Medaka acabar mesmo, mais séries serão canceladas já nas próximas semanas! No que vocês apostam? Eu acho que as chances de Medaka acabar são grandes, apesar de torcer para que continue. Também acho que Cross e Kiruko estão em maior perigo que Hungry Joker, mesmo sabendo que o nosso cientista não terá muito futuro na revista.

l_vomic02top_m1

Também foi anunciado que PSI Kusuo Saiki receberá um outro Vomic, só que dessa vez de um capítulo do mangá. O outro Vomic havia sido de um dos one shots que deram origem a série. Também foi divulgado que Shokugeki no Souma ganhará um especial no canal de TV Sakiyomi Jump Bang, que já teve vários especias de outros mangás da Jump.

dIOJJAo

Outra novidade que foi divulgada é que Haikyuu!! e mais 2 ou 3 séries terão um cartão especial desenhado por cada mangaká em seus volumes que estarão a venda agora em Março. As séries mais prováveis além de HQ!! são Nisekoi, AssClass, One Piece e Beelzebub. Assim que saírem as imagens dos cartões eu ponho pra vocês aqui no site.

Volumes dos mangás da Jump que estarão a venda em Abril:

– Kochikame 185
– Naruto 64
– Sket Dance 30
– Kuroko no Basket 22
– Medaka Box 20
– Kurogane 8
– Hungry Joker 1
– Shokugeki no Souma 1

Volumes dos mangás da Jump que estarão a venda em Maio:

Bleach #59
Gintama #49
Toriko #24
Kuroko no Basuke #22
Beelzebub #21
Kiruko-san #2
Haikyu!! #6
PSI Kusuo Saiki #4
Ansatsu Kyoushitsu #4
Cross Manage #2

O volume #7 de Nisekoi foi movide de Maio para Junho e o volume #2 de Kiruko-san foi programado para Maio. Isso provavelmente pode significar que o mangá de Kiruko foi mesmo cancelado, já que estão apressando o lançamento do volume #2. Outra novidade que foi divulgada é que o escritor de Shokugeki no Souma vai aparecer na Jump Bang na semana que vem. Aqui tem uma foto dele:

GVR1zQp

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

23 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #14/2013 [Atualizado]

  1. Hungry Joker n pode ser cancelado, tem tudo pra virar um mangá quase infinito, esse arco do labirinto de névoa tá o máximo véei. Fico feliz de Ansatsu tenha ficado popular, gosto muito do mangá, acompanho desde o cap 15 mais ou menos, tem um grande futuro, espero que vire anime logo. E ansioso pra ver a capa de Hungry Joker #1 ^^

    Curtir

    • Estou na torcida pra que ele sobreviva pelo menos dessa rodada de cancelamentos, mas ja tem gnt dizendo que o Tabata ta enchendo de coisas nos ultimos capitulos e que isso pode significar que ele ta apressando pro final do mangá. Tendo em vista q ele ja fo avisado do cancelamento. Essa é só uma teoria, pq não é só HJ q ta cheio de coisas nos ultimos caps, Kiruko e Cross tb. Qualquer um pode acabar de boa se os mangakas quiserem =(

      Imagina se a Jump trolla todo mundo e cancela quatro séries dasojfasoifa. To só brincando né, pq isso é praticamente impossivel haha

      AssClass com certeza ganhará um anime se continuar nesse ritmo ^^

      Sim! To louco pra ver a cap do vol 01 de HJ tb o/

      Curtir

  2. Isso que você falou da Medakinha me deixou mais apreensivo ainda , pois faz muito sentindo , pelo o que você falou dos mangás que receberam páginas coloridas em seu último capítulo…. Aiai fiquei preocupado. Por outro lado não sabia que Kuroko ia mal nas TOC’s antes de ganhar um anime.

    Shokugeki no Soma é realmente espetacular , me deixa ansioso tanto para ver a sua história quanto o seu lindo traço.

    Esse One-Shot é bem WTF? , como você disse.

    Fiquei um pouco preocupado com os concorrentes que o 1º volume encadernado de Hungry Joker vai ter que enfrentar. Na minha opinião vai ficar assim : Naruto – 64, Kuroko no Basket – 22 , Kochikame – 185 (Como é grande esse mangá), Sket Dance – 30, Shikugeki no Soma – 1, Hungry Joker – 1 e Kurogane – 8, isso no número de vendas , isso sem contar os volumes encadernados de outras revistas que devem vir em Abril também.

    Fiquei muito feliz pelo Oga ter ficado 4 anos na revista , mesmo esse arco ser um pouco ruim ele não fica na zona de rabaixamento , mas também não fica bem posicionado nas TOC’s

    Curtir

    • Ta todo mundo tenso com a próxima ToC hahaha

      Sim, Kuroko não ia bem não =/

      Tb acho, to adorando Shokugeki no Souma o/

      Bem legal o esqueminha que tu montou, mas acho que a ordem será essa:
      – Naruto
      – Kuroko
      – Sket
      – Medaka
      – Shokugeki
      – Kochikame
      – Kurogane
      – Hungry Joker

      Curtir

  3. cara alguém pode me esplicar se esses toc é dos cap atuas que sairam na revitas ou se realmente é no cap que esta anunciado na lista?!!

    Curtir

    • cara , você tem que pegar o capítulo atual e subtrair por 7 aí você vai saber qual foi o capítulo que está sendo rankiado. Eu também não sei o porque de os japinhas liberarem os rankings tão atrasados assim , mais é assim e esses rankings são os que saíram na última shonen jump que foi a venda

      Curtir

    • Essa edição da Jump ta com os capítulos atuais, mas eles são posicionados na revista de acordo com os votos de seus capítulos anteriores.

      Quais capítulos são rankeados?

      Para saber qual capítulo de qualquer série foi rankeado, basta pegar o capítulo atual e subtrair por 7. Ou seja, é o capítulo de 8 semanas atrás. Quando o oitavo capítulo de um mangá estiver sendo publicado, o seu capítulo rankeado naquela semana é o primeiro.

      Mais informações: https://gekkougear.wordpress.com/2012/09/22/entenda-o-que-e-o-table-of-contents/#more-353

      Curtir

  4. LOLOL Tomara que seja fim de Medaka mesmo, cara vai ser muito foda, mangás chatos tem que serem logo encerrados, aproveitando que nos ultimos tempos tem estreado boas series novas (Nisekoi, HQ!, AnsKyo, Psy, Soma, World Trigger…)

    Porra, quatro anos de Beel, foram quatro anos de algo que foi do nada a lugar nenhum, que acabe logo também.

    Curtir

    • hdsaouijdasoifas, mt gnt acha q ja ta na hora. Tb tem mt gnt que acha que Beel é outro que ja ta na hora de acabar haha. Mas isso é vdd, se acabar mesmo, que venha coisas boas, pq tem aparecido mt coisa legal nesses ultimos tempos!

      Curtir

  5. Shokugeki no Souma esta indo muito bem espero q continue assim,Beel já tem quatro anos o tempo passa eu até q estou gostando desse novo arco mais eu acho q o autor vai fazer merda como já fez em varios arcos promissores.

    Curtir

      • Isso aí! Tomara que continue com esse sucesso pq é mt bom mesmo! Mas agora Shokugeki tem um rival na revista rival da Jump, a Shonen Magazine haha

        Eu tb to comprando. Espero que esteja fazendo sucesso, pq assim mais mangás de comédia podem pintar por aqui, como por exemplo, Sket Dance \o/

        Curtir

  6. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #14/2013 | Gekkou Gear

  7. Estou na torcida para beel , e esperando que o autor não estrague muito o arco como já fez algumas vezes como já foi dito .e espero que hungry jocker cresça mais , pois tem tudo para se tornar anime .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s