Comentando – Shingeki no Kyojin #50 – Grito

0032

Eu chego a pensar que vale a pena esperar um mês…

Atenção, abaixo você vai encontrar spoilers do capítulo 50 de Shingeki no Kyojin. Se você ainda não leu o capítulo e não gosta de spoilers, pare por aqui, caso contrário, siga em frente.

Como eu disse, mesmo a gente reclamando que temos que esperar um mês para ver o próximo capítulo, eu acho que vale a pena, pois o Isayama sempre nos trás ótimos capítulos, como este, mostrando que tempo é algo necessário para o enredo ser bem trabalhado. Foi um capítulo totalmente intenso… tanto que eu achei que haveria mais mortes do que houve, não que a perda não tenha sido sentida.

0020

Voltando aos acontecimentos do capítulo passado, chegou o grande reencontro do titã que matou a mãe do Eren, com direito a um pequeno flashback, e também ficou descartada a possibilidade de ser um titã especial, na verdade era apenas mais um. Um caos geral, com direito a um ensaio de despedida da Mikasa, Jean sendo “salvo” por Armin, Irvin e todo mundo quase dando tupo por perdido e claro Hannes se redimindo… é tão estranho e tão fabuloso como Shingeki no Kyojin trabalha, eu acho que todos nós sabíamos que o Hannes iria morrer, era uma coisa que infelizmente tinha que acontecer. E acho que próprio Hannes sabia, não foi uma morte legal, foi triste, sinceramente, um personagem secundário que todos nós gostavámos, justamente por nos apresentar a fragilidade e covardia humana logo nos primeiros capítulos, afinal quem se esqueceu da famosa cena do Hannes em frente ao titã e suas lágrimas após reconhecer o quanto foi covarde? (se bem que apesar de eu falar sobre covardia, talvez a palavra não seja bem essa… afinal, acho que qualquer outro na posição dele também agiria da mesma forma). Mas pois bem, tivemos essa perda neste capítulo, esperada na minha opinião, mas eu vejo a morte dele como uma espécie de redenção para  o personagem.

0029

Agora voltando aos fatos em si, coisas grandes aconteceram neste capítulo que merecem a atenção, principalmente com relação ao Eren. A gente já sabe faz tempo que o Eren não é um titã comum, que todos o querem, etc e tudo mais, pois bem, vimos que  Eren tem mais um novo poder, ele pode controlar outros titãs, assim como o Ape Titã faz. Uma característica perigosa para seus inimigos, como o próprio Reiner e Bert perceberam. Dá para pensar em um monte de coisas a partir disso, acho que todos que lêem também tem suas teorias. Eu mesma estou ansiosa para ver como o Isayama vai trabalhar com o Eren nos próximos capítulos.

0038

E após lutas e surpresas o capítulo termina com Eren conseguindo escapar, junto com os outros, sem a Ymir, eu quase me esqueço de falar sobre ela. Parece que ela tomou uma posição, e se despede de Crista (Historia)… pois mesmo querendo protegê-la, ela não pretende abandonar os outros dois. Não da para saber como vai ser o próximo capítulo, eu poderia me arriscar a dizer que será um capítulo mais calmo do que este, mas quando se fala de Shingeki no Kyojin, nunca se sabe o que vai acontecer no próximo capítulo… 🙂

Notas: Como todo mundo já deve ter visto estão saindo muitos spin-offs de Shingeki no Kyojin. Eu vi alguns e não gostei de todos, mas se eu tiver um tempinho, tentarei fazer um artigo sobre eles… mas não prometo nada.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, Vane

34 comentários em “Comentando – Shingeki no Kyojin #50 – Grito

  1. “Eren tem mais um novo poder, ele pode controlar outros titãs, assim como o Ape Titã faz”.

    Começo a pensar que no porão da casa do Eren existe um laboratório. O pai do Eren conseguiu replicar o poder que ele considerou mais valioso e aplicou isso no filho.
    Quem fez a muralha, deve ter usado isso para cristalizar os titãs que estão dentro dela.

    Ademais, ótimo review. Bem objetivo.

    Abraço.

    Curtir

    • Bom, ao menos vimos que ele tem um poder especial assim como o encouraçado (não sei se percebeu ele aumenta a coraça), a titan femea (cristalizar) e o colossal (jogar vapor)… que o poder de pegar fogo no eren que apareceu no anime, foi meio tosco pq foi somente visual…

      Curtir

      • Pra mim todos os titãs tem a mesma habilidade. Sair vapor por cavidades do corpo, enrijecer-se etc, são capacidades que todos os “shifters” têm, somente que alguns tem tal mais trabalhada do que outros. Armim mesmo diz que se o Eren aprendesse a controlar seus poderes melhor, ele poderia reconstruir uma muralha maria usando a habilidade de enrijecer.

        Curtir

  2. Senão o melhor! Talvez a morte dele foi “rapida” demais, pois do nada ele ja foi dividido ao meio, poderia mostrar a cena quando foi pego e ele falar algo pro Eren, como “desperte” coisa do tipo!

    Esse poder do Eren foi IMPREVISÍVEL!

    Curtir

    • Eu acho que a questão de controlar os titãs pela voz não é para todos… mas é uma suposição apenas… acho que alguns tem sim habilidades diferentes…

      Bem, o Eren não seria o protagonista se não tivesse coisas do tipo pra ele, acho que até demorou demais para ele se destacar (fora o fato de ser titã)… ele sempre foi um protagonista muito apagado na minha opinião. Sempre sendo salvo, sempre sendo o chorão da vez… será que o Isayama esta pensando em mudar isso? Sinceramente eu tb acho que eu prefiro o Eren apagadão… deixem o papel badass para a Mikasa e o Levi 😛

      Curtir

  3. Então… alguém me diz que o Titan Colossal não luta… desde que ele disse que estava com uma dor de cabeça, e não conseguiu se transformar completamente, ficou pela metade e o pior, ficou menor do que o de costume, pois vemos a diferença de tamanha justo pela mão dele quando segura o muro na primeira vez, na segunda vez, e na terceira ele não tem de jeito nenhuma a metade de um gigante de 60 metros, ou seja, cabeça, mãos e tronco bem menor do que as duas primeiras aparições dele. Ele se machucou bem menos que o titan encouraçado, e se ele lutasse nossos heróis e os outros titans não teriam chance, lembrando que o encouraçado tem a altura do joelho dele (se fosse um humano, o encouraçado teria a altura de uma criança de menos de 1 anos.).

    A pergunta é o seguinte, pq ele não se transforma? sera que por acaso ele só possa se transformar de tempos em tempos longos?

    Curtir

      • Se ele se transformasse, a chance dele levar o Eren aumentaria, senão o encouraçado não precisava lutar tanto… acho que vc deve estar errada, acho que ele tem alguma fraqueza, algo que debilite a transformação dele!

        Curtir

    • Bom..no meu ponto de vista..o Colossal só pode transformar…em lugares planos ou com apoio..pq da pra notar q ele é bem desproporcional..afinal,ele tem 60 metros..e com as pernas gigantes e braços pequenos..ele não teria um bom equilíbrio..acho q por isso que ele só usa sua “transformação” em momentos e lugares propícios para ele não ficar vulnerável demais

      Curtir

  4. EEu comecei a ler o manga agora porém uma coisa que o autor poderia arrumar nos flashbacks colocar aquela linha preta que varios autores fazem..ele faz uma coisa que eu nem sempre identifico como flashback que são mieo que linhas..
    Mas enfim eu gostav do personagen Hannes pois ele meio que ajudou Armin Mikasa e Eren desde criança então era como se fosse um pai para eles é claro que nesse mangá as mortes não são tristes mas prendem o leitor e o deixa mais preso na historia….
    nesse capitulo eu achei que a Mikasa iria morrer …mas enfim parece que o Titã Encouroçado,o Colossal e a Ymir podem não sobreviver mas acho que eles devem escapar e outra há ainda aquele titã/macaco que o autor deve começar a explorar agora já que ele consegue fala,pensar e controlar titãs assim como Annie e agora Eren..
    ou seja esse manga é cheio de perguntas porém acredito que logo mais o autor começara a se aprofundar mais no interior do mundo dos titãs a onde eles vivem e tudo o mais…

    Curtir

    • Eu gosto do mangá assim mesmo, contanto que as perguntas sejam bem respondidas no final… sobre a Mikasa morrer já é a segunda vez que o Isayama me assusta assim também…

      Curtir

    • O mangá e anime, apesar de serem ótimos, e este anime em especial ter sido fiél ao mangá, tem coisas diferentes… Ele já estava bem longe quando aconteceu, o fogo destruiu parte da cidade, não ela toda… muitas pessoas conseguiram fugir.

      Curtir

  5. Em comparação com os outros capítulos anteriores, esse foi bem rápido e com um clima mais shounen com todo o mimimi da Mikasa com o Eren, a morte do Hannes foi inesperada e bem triste mesmo, e a melhor cena certamente foi a do Reiner temendo o poder do Eren, quando o Eren conseguir treinar um pouco mais suas habilidades, a coisa vai ficar feia pro lado do encouraçado.

    Curtir

  6. Capitulo incrível, e triste ao mesmo tempo, eu gostava do Hannes :/ parece que o Eren, tem um novo poder oO só via titã voando kk, aquele fdp mereceu ser devorado,por outros titãs o problema é esperar, 1 mês para ver o próximo capitulo.

    Curtir

  7. Eu acho que a injeção que Pai de eren aplicou nele não foi só para ele se transformar em titã. Acho que aquela era uma injeção especial criada pelo pai dele, devem haver outras mas com o mesmo poder acho que é quase impossível. A titã femea podia apenas chamar titãs pelos gritos e era apenas para devorarem seu corpo, já eren, aparenta ter o poder de controla-los como o titã peludo de 20 metros, pena que ele não sabe usar praticamente nada de seu poder. Mas acho que vai demorar mais uns 4 ou 5 capitulos para ele dominar seu poder.

    Curtir

  8. Eu acredito que os Titãs pode ser animais por causa do titã-fera
    E Também acho q os humanos deviam fazer experimentos primeiro e animais e depois começar a fazer testes em humanos

    Curtir

  9. Seria bom se o tempo de espera para o próximo capitulo fosse de apenas um mês neh, mas infelizmente o cap 51 so sai dia 1 de Dezembro =/

    Curtir

  10. a muito que descobrir ainda , isayama é um cara muito esperto , lembro que na conversa entre reiner e bert ambos disseram que tem alguem por trais disso , um ¨lider” que pediu pra que ambos capturem eren , estou ainda mais curioso sobre esse tita fera que pode se comunicar com o ser humano , eu só espero tanto a mikaza quanto levi não morram , pra mim são os 2 melhores do manga junto com eren …

    Curtir

  11. o que eu sei mesmo é que o eren vai ficar maluco quando sober que el e todos os shifters ja foram titans comuns como todos os outros hahaha quero so ver a cara dele!

    Curtir

  12. mikasa sorrindo pela primeira vez no manga foi a melhor coisa, so que o eren tinha que aproveitar esse oportunidade já que ela tava quase beijando auashuash…. no mais esse poder faz com que o eren se torne ainda mais apelao e fora outras coisas do que ele pode descobrir com seus poderes…

    Curtir

  13. Comecei a ler o mangá ontem e acabei hoje no capitulo 50, porém vejop que os comentários estão datados de 2013. Por favor, me digam que isso é somente um erro no site e que o mangá ainda está em produção..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s