Table of Contents – Shonen Jump: Edição #45/2013

Haikyuu!!_anime_2014

Anúncio do anime de Haikyuu!! em uma ToC com Beelzebub e Soul Catcher(S) surpreendendo!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #45/2013:

#45

Haikyuu_anime

E cá estamos nós de novo com uma ToC neste ano que tá passando cada vez mais rápido! Mas é também um ano que vem consagrando e estabilizando os novatos de sucesso que surgiram em 2012. O primeiro a ganhar anime, mesmo que tenha sido em flash, foi PSI Kusuo Saiki, depois foi a vez de Nisekoi e agora a de Haikyuu!!. Pra mim o anime de Haikyu era só uma questão de tempo, tendo em vista todo o incrível sucesso da série e também porque a animação de Kuroko no Basket foi um grande sucesso. A primeira temporada teve 25 episódios e cobriu menos de 10 volumes do mangá, então o anime de HQ!! pode muito bem ter uma adaptação tranquila e natural, sem nada apressado e mal feito. O anime está previsto para Abril do ano que vem e o estúdio encarregado será o mesmo de Kuroko, o/a Production I.G.

Depois da linda capa e páginas coloridas tivemos o primeiro colocado: Kuroko no Basket! Seria essa posição o efeito do hype pela nova temporada começando nos próximos dias? Provavelmente sim. E já se acostumem com Kuroko roubando os primeiros lugares porque com o anime em exibição isso provavelmente se tornará frequente. One Piece ficou com o segundo lugar e continua dentro do Top 3, como sempre. Próxima issue o mangá receberá a capa e a página colorida principal. Logo em seguida quem apareceu foi Assassination Classroom e sua linda página colorida. Nessa semana Souma e Naruto voltaram para o Top 5. Ambos em terceiro e quarto, respectivamente. E fechando o Top 5 e surpreendendo a todos tivemos Beelzebub! O mangá foi do inferno ao céu, pulando da última para a quinta colocação! Pra quem acompanha Beel vale a pena dar uma conferida no cap. ranqueado que conseguiu essa ótima colocação. Apesar disso, o mangá continua muito irregular na revista e é o que mais corre riscos de cancelamento entre a velha guarda.

Toriko caiu para sexto, mas continua muito bem. Já que Jaco terminou, a Jump ficou com um espaço vago para um novo mangá na revista e este espaço está sendo ocupado por one shots até que a nova série comece. Deverão ser três iniciando e duas sendo canceladas na próxima vez. O one shot dessa edição foi 31 Heroes, do autor de Kiruko-san, que após o fim da sua serialização na Weekly Jump vem sendo publicado na Jump Live. Na parte 2 do post eu disponibilizo o one shot pra vocês. Hachi e Koi no Cupid foram colocados um pouco acima do meio da tabela e ainda continuam ser ser classificados. Nisekoi ficou em sétimo e Bleach em oitavo. Bleach continua com posições medianas, mas pelo menos fora do bottom. Os capítulos após a pausa de 1 mês do mangá ainda não começaram a ser ranqueados. Estou curioso pra ver o desempenho que eles terão, principalmente o que ganhou capa e página colorida principal.

Haikyu_anime

Esse será o character design do anime de Haikyuu!!

E mais uma vez o spoiler do bottom foi confirmado! Pra minha alegria Soul Catcher(S) conseguiu essa boa, devido as circunstâncias, posição. Superou não só o bottom, mas também Trigger, Gintama, PSI e os concorrentes ao cancelamento. Se as coisas continuarem assim, Soul está mais do que garantido na revista, deixando a vaga de cancelamento para Hime-Dol e Kurokuroku. Infelizmente, pra mim, World Trigger voltou a figurar no bottom da revista, mas já imaginava uma queda até mesmo nos capítulos anteriores que foram ranqueados. Acredito que Trigger vá subir nos próximos ranks porque os capítulos atuais estão muito bons. Tem tido mais ação e alguns outros personagens neles. PSI, pela segunda vez seguida, aparece no bottom. Assim como eu disse no post do spoiler, essas posições não preocupam tanto assim o mangá, porque ele vende bem, é muito popular, está com um flash-anime em exibição e ainda possui capítulos episódicos, assim como Kochikame.

Se Beel foi do inferno ao céu, com Gintama foi justamente o contrário. Caiu do quarto lugar da issue passada para um dos últimos dessa edição. Nada que preocupe, Gintama já é praticamente um clássico da revista. Kurokuroku segue em penúltimo e já deve ter assinado o seu atestado de óbito, assim como Hime-Dol, que ficou em último, parece estar fazendo. Duas estreias muito fracassadas e que podem ser canceladas tão precocemente como foi com Mutou Black, já que as duas começaram até piores que o mangá. Vamos esperar e ver o que acontece, mas já não acredito mais em salvação para os dois. Pelo jeito temos mais uma vez um mangá vindo da Golden Future Cup fracassando. To curioso pra ver o desempenho de Koi no Cupid! Até hoje apenas Beelzebub e Nura fizeram sucesso entre os que já participaram da GFC.

Antes de terminar a análise, quero lembrar os senhores que na semana que vem teremos novidades na Viz e nos mangá que ela publica lá nos EUA. Pelo menos 1 ou mais títulos vão ganhar serialização na Jump Alpha. As principais especulações estão em torno de Owari no Seraph (novo sucesso da Jump SQ) e Shokugeki no Souma. Principalmente pelo o que diz o anúncio da imagem abaixo. Esse evento acontece todos os anos e foi em nele em 2012 que anunciaram a criação da famosa Jump Alpha, então podem esperar porque provavelmente teremos novidades bem legais!

tumblr_mty64z7LOX1qbxqfpo1_500

Jump Issue #46

481

One Piece (Capa & Página Colorida Principal)
Shokugeki no Souma, Kishibe Rohan wa Ugokanai (One Shot) (Página Colorida)

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #45

Apenas uma mudança nessa semana. Saiu Beel e entrou Trigger. Vamos ver como serão as próximas semanas, pois se Beel voltar as péssimas posições e se Trigger voltar as posições regulares, Beel mais uma vez adentrará a zona da degola e Tigger escapará. Soul segue cada vez mais firme e rumando para escapar do cancelamento. O que falta agora é conseguir vendas suficientes para aparecer entre os 50 mais vendidos nos ranks da Oricon. Enquanto isso, Kurokuroku e Hime Dol cada vez mais se afundam e se aproximam do cancelamento. Vida de mangaká na Jump não é fácil…

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

As últimas semanas foram tensas pra mim, por isso não pude trazer pra vocês os resultados das ToCs Brazucas anteriores, mas podem ter certeza que vou trazer das duas atrasadas junto com a dessa edição!

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #45. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Comentários dos Autores

CRhKjsJ

Volumes disponíveis a partir de Outubro (04/10):

– Kuroko no Basket #24
– Haikyuu!! #8
– Assassination Classroom #6
– Koisuru Edison #3 (Fim)
– Kochikame #187
– Mutou Black #2 (Fim)

Volumes disponíveis a partir de Novembro (04/11):

– One Piece #72
– Gintama #52
– Toriko #27
– Soul Catcher(S) #2
– Smoky BB #2
– Beelzebub #24
– Nisekoi #9
– Cross Manage #5

Volumes disponíveis a partir de Dezembro (04/12):

Kochikame #188
Naruto #66
Bleach #61
Kuroko no Basuke #25
PSI Kusuo Saiki #07
Assassination Classroom #07
Shokugeki no Souma #05
World Trigger #03
Kurokuroku #01

– Até a parte 2 do post! \o/ –

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

28 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #45/2013

  1. Ainda tenho esperança pra Hime doll. Os primeiros caps são muito previsiveis, sem nenhuma novidade, mas depois do quarto/quinto começa a ficar melhor. Espero que a Jump deixe Hime pra pelo menos ver se tem alguma concorrencia na frente.

    Axo que vai estreiar apenas duas series e uma cancelada, e espero que seja Soul ou Kurokuroku e que Hime se salve. Ja estou esperando sair o primeiro vol pra comprar

    Curtir

    • Com certeza vão ser duas canceladas. E é muito provável que comecem 3 novas séries. Não tem pq deixar um lugar vago e one shots não saem e nunca saíram toda semana durante muito tempo. Se Hime acabar, resta torcer pra que venha uma série tão legal quanto ela vem sendo pra ti \o/

      Curtir

      • Então espero que Hime não seja cancelada. Acredito que Hime tenha mais potencial que Nisekoi, mas pelo andar da carruagem, não vai conseguir mostrar. Uma pena. Os dois ultimos personagens apresentados foram legais, principalmente o rival. E aquela Asuka-san é mais legal do que parece. Ela se esforçar muito por não ter talento, e sabe que apenas com isso pode conseguir sobreviver nna escola de Idolos.

        Quero ver o anime de Nisekoi. Apesar de ser fã, não axo q o anime vai melhorar as vendas. Vai ser que nem Medaka Box. O anime de HQ é que vai melhorar e muito as vendas. O publico de HQ é a maior parte meninas ( o oposto de Nisekoi) mas com o anime vai expandir, o que não axo que vai acontecer com Nisekoi.

        Curtir

      • Se tu curte Hime, acho que tb vai gostar de Koisome Momiji. Não são exatamente iguais, mas Koisome é uma comédia romantica que tem uma protagonista Idol. Teve 4 volumes e foi publicado ano passado na Jump o/

        Não acho. Nisekoi tem grande potencial de aumentar as vendas. Japinhas amam animes de comedia romantica e se for bem feito, com certeza as vendas aumentarão. Com Tolove isso aconteceu, mesmo que 80% da primeira temporada tenha sido filler.

        Curtir

      • Nem gosto muito de Idolos. Me lembro desse Koisome, na epoca Nisekoi tava no começo. Nem gostei muito.

        Acho que a historia de Nisekoi é muito presa ao medalhão e as chaves. Mesmo tendo muitas personagens e podendo trabalhar todas, não vejo uma série muito longa. Tanto que a qualidade de Nisekoi caiu muito com os fillers. Tava até chato de ler. E também não entendo a historia do medalhão. Tipo, ele gosta da Onodera, mas imagine que a menina do medalhão é uma menina nova. Ele simplesmente esqueçe seus sentimentos e vai casar com a nova? (Mesmo assim eu gosto do Manga e talvez compre os Blu-rays)

        E Hime doll vejo com mais possibilidades, já que não tem uma historia presa a nada. Podendo evoluir ( se tiver a chance)

        Curtir

      • phsmoura
        Raku gosta da Onodera….mas gostou antes da garota da promessa.
        Foi seu primeiro amor…e ele ainda tem sentimento por essa garota
        você lê em japonês? (brinks ^^)

        Curtir

  2. KuroBasuke é msmo FODA!!!!! Espero q com o ínicio da nova temporada do anime ele consiga mais e mais primeiros lugares! Espero tbm q Bleach suba mais um pouco nos rankings. E finalmente teremos um pouco de JoJo de volta na Weekly (tá certo q é um one-shot do Rohan e todo mundo tá um pouco enjoado de só ter one-shot dele, mas… É JOJO!!!!).

    Curtir

  3. Realmente a segunda temporada do anime deu uma força adicional ao mangá de Kuroko no Basket. Precinto que ate o ano que vem esse top 1 vai ser uma briga de soltar faíscas.^^

    One Piece como sempre entre os top 5, Shokugeki no Souma provando mais uma vez que veio para ficar e Naruto voltando ao top 5.

    Beelzebub, minha nossa! Calando a boca de quem dizia que não sairia mais do Bottom, e mais surpreendente é ter ido direto para o top 5. Toriko chutado para fora do top 5 por Beelzebub, mas continua brigando.

    Soul Catcher(S) calando a minha boca e fugindo do bottom… (눈‸눈). World Trigger voltou ao Bottom e PSI Kusuo Saiki ficou nele mais uma semana, mas ambos tem vendas medianas de seus volumes encadernados e a meu ver estão na mesma situação de Soul Catcher(S).

    Gintama levou um belo tombo, mas vamos ser sinceros, mesmo que ele fosse o ultimo nesse ToC #45, não correria risco algum.

    Kurokuroku e Hime dol!, quem gostou que me desculpe, mas só milagre salva agora.

    Curtir

    • Na vdd as vendas de PSI são excelentes! ótimas! Ele é um gag mangá episódico, e ter vendas em torno de 80~100k são realmente MUITO boas! É um grande sucesso o/. Trigger ta bem a frente de Soul. É mais popular e vende mais. Soul tem um público importante pra Jump, já q é mais underground em relação aos demais mangás da revista, oq falta agora é ter algum volume no rank da oricon.

      Hahaha, tb nao gostei mt das estreias. Kurokuroku eu esperava bem mais e Hime-Dol achei bem comum e os traços eu achei feios, mas isso é mt de gosto pessoal mesmo. Cada um com a sua opinião. Só milagre pra salvar as duas mesmo

      Curtir

  4. fico triste por kurokuroku e hime doll gostei dos dois mangas, espero que os próximos capítulos subam na toc. estou super ansioso para o anime de haikyuu que abril chege logo.

    Curtir

  5. Kuroko muito bem a Gekkou teve outro manga da GFC q conseguiu ser um sucesso o primeiro manga do autor de Hachi participou dela e ficou em segundo se eu não me engano

    Curtir

  6. eu já sabia que Beel uma hora ou outra subiria de posição, sempre foi assim ele passa um tempo no botton depois sobe e ai passa mais um tempo no botton e ai por diante, e o autor em si preocupa com isso.
    eu so nao gostei das posicoa de saiki e WT eu esperava que com os episodios atuais ele estaria numa situação melhor, mas não acho que ele sera cancelado, por que eu creio que não vão estrear novos mangas esse ano e si estrear vai ser para pre encher a vaga deixada por Jaco, e se for vao cancelar Kurokuroky e Hime Doll.
    eu acredito que Soul catcher(s) dure ate fevereiro de 2014 e WT por no máximo um ano.

    Curtir

    • Ranks de gags são sempre medianos e instáveis e o departamento editorial com certeza sabe e leva isso em consideração, o problema é que Beel ta vendendo cada vez menos e tb pq anda ficando mt no bottom. Tomara que se recupere dessa situação. Posso te garantir que teremos pelo menos mais 2 períodos de estreias e cancelamentos neste ano, no minimo o/

      Curtir

  7. Eu tambem acho que himedoll e kurokuro estão com a corda no pescoço, é só questão de tempo.
    A big news foi fraca, eles poderiam ter feito mais surpresas

    Curtir

  8. O TOC mais justo desse ano, sem dúvidas. Engraçado Beelzebub, o público aprecia mesmo a parte da comédia do mangá, acho que o autor vai se ligar nisso pro mangá não rodar tão rápido. Bleach deu uma subida natural, mas esses últimos capítulos não estão me convencendo não, lutas normais demais e sem emoção. Nisekoi parece que continua com o enredo clichê desde o capítulo 60 pra cá, acabou se tornando enjoativo e um tanto infantil, esperava que a relação entre os personagens subisse alguns ‘graus’, mas pelo visto…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s