Comentários Semanais: Mangás Shonen Jump Issue #20

shonen jump manga comentarios review

Semana com estreia e ótimos capítulos!!

A partir de agora, se os deuses da preguiça assim permitirem, teremos comentários semanais de alguns mangás da Shonen Jump por aqui. Não serão de todas as publicações, apenas daquelas que eu leio semanalmente. Não existirá data fixa pra essas postagens durante a semana, os posts com os comentários devem vir assim que eu terminar de ler tudo que acompanho. Obviamente que sempre antes de saírem os novos capítulos todo domingo.

Por enquanto estou lendo cinco mangás da Jump semanalmente. A ordem dos comentários será ranqueada, do melhor ao pior. Espero que gostem!

1. Candy Flurry #01

Screenshot_16

Boa parte do que eu achei sobre a estreia de Candy Flurry está no post de primeiras impressões do mangá. O que eu poderia dizer a mais é sobre o final do capítulo. Gostei bastante de terem terminado com um cliffhanger. Vai ser difícil mudar a cabeça do Misaki sobre pirulitos e sobre doces em geral. O fato de ele odiar pirulitos e doces é completamente compreensível. Acho que ele perdeu toda a família com o incidente que dizimou Tóquio. Mas é curioso o fato de ele ter como arma um garfo e não um doce.

Screenshot_17

Com o tempo, acredito que a Tsumugi vai convencer ele do contrário e provar que ela não era a usuário de pirulitos que fez toda aquela tragédia. Vai ser interessante de se observar como o alto escalão vai receber a notícia de que é possível, sim, ter mais de um usuário com o mesmo tipo de doce. Apesar de eu acreditar que existam pequenas diferenças entre os poderes da Tsumugi e do garoto que é o possível responsável pelos pirulitos de Tóquio.

Gostei bastante do capítulo. E também pelo fato de ser uma estreia, acabei colocando como o meu favorito da semana. Torço muito para que consiga sobreviver na revista, caso continue com um bom desenvolvimento.

Screenshot_18

Onde Ler: MANGA Plus (app/site oficial da Shueisha e de graça!)


2. Witch Watch #11

Screenshot_11

Outro capítulo muito engraçado! O Kenta-sensei, autor de Sket Dance e Kanata no Astra, é mestre em comédia. A Niko vindo com aquela magia de amizade incondicional foi muito divertida. Óbvio que ia dar merda. Mas foi uma ”merda” levinha dessa vez. A cena de todos com as mãos nos ombros foi maravilhosa, hahaha! Adoro esses capítulos com as magias suspeitas, é algo que encaixa bem com o enredo do mangá, ao mesmo tempo que desenvolve de maneira sutil a trama e a relação dos personagens. Espero ainda pelo primeiro grande arco da história e torço para que misturem comédia com ação quando isso acontecer.

Screenshot_10

A parte final foi sensacional. Como resolver os problemas? Com uma boa partida de Yu-Gi-Oh!! Amo como Witch Watch traz milhares de referências aos mangás da Jump.

Screenshot_12

Onde Ler: MANGA Plus (app/site oficial da Shueisha e de graça!)


3. The Elusive Samurai #13

Screenshot_2

O novo mangá do Matsui-sensei, autor de AssClass e Neuro, continua com capítulos ótimos desde o começo! É impressionante como esse cara escreve bem. O capítulo da semana foi bem bacana, trouxe os acontecimentos mais esperados do arco da invasão: o roubo do decreto! Eles conseguiram roubar facilmente até, mas depois começou a desandar as coisas. A dupla Tokiyuki e ladrão mascarado combina muito. O protagonista, que é mestre em escapar, aprendendo com um dos melhores ladrões a ser furtivo, tem tudo pra ajudar ele a crescer muito.

Foi legal conhecer um pouco mais do Genba. Apesar de ser um ladrão que só pensa em dinheiro, ele parece ser alguém de bom coração. Quando o Tokiyuki salvou a vida dele, deu pra perceber que o cara tá começando a entender quem o protagonista realmente é, o seu verdadeiro caráter. Acho que ele vai acabar se juntando ao time.

Screenshot_3

Ichikawa, vice-governador de Shinano, é outro personagem divertido. Diferente do Sadamune e seus olhos saltados (sensacional), ele é um orelhudo com audição incrível. Eu amo esses artifícios de poderes que o Matsui-sensei tá fazendo. São excelentes pra história e muito engraçados. Fora que todos os personagens são muito carismáticos. Enfim, Ichikawa se juntou ao Sadamune e agora estão perseguindo o Tokiyuki e o Genba. Tô curioso pela forma que eles escaparão. Tem algo a ver com o final do capítulo, em que o Genba aparentemente vai usar uma das suas armas secretas. O que será que vai vir pela frente…

Foi um capítulo ótimo e com página colorida! E pra coroar ainda mais esse novo mangá que já é um possível hit, Elusive Samurai vai estar ganhando a CAPA DA SHONEN JUMP na próxima edição! E vai ser uma capa com APENAS 14 CAPÍTULOS PUBLICADOS!!!! Isso é um feito raríssimo!! Que legal ver o possível surgimento de um grande novo sucesso da Weekly Jump. E parabéns pro Matsui-sensei pelo seu terceiro grande mangá de sucesso. Esse cara não erra, haha!

Screenshot_1

Onde Ler: MANGA Plus (app/site oficial da Shueisha e de graça!)


4. Blue Box #02

Screenshot_4

Segundo capítulo de um dos meus mangás favoritos! Depois de uma estreia excelente, tivemos o capítulo #2 também num ótimo nível. Foi um cap. de transição. Mostrou como o Taiki estava lidando com o fato de morar com a Chinatsu, garota que ele tanto ama. Foi divertido. Espero que o protagonista não seja um banana durante a história e nem acho que ele será. Espero que ele cresça de maneira gradual e natural. Também pudemos conhecer um pouco mais da Chinatsu e da sua personalidade. Ela é, realmente, uma garota muito querida e gente boa. Com certeza ela nutre algum sentimento pelo Taiki, nem que seja apenas de amizade ou admiração. A promessa do Taiki de também ir pras competições nacionais e o lacinho que, agora, ambos compartilham é o verdadeiro começo de algo grande que virá.

O Taiki já contou pro seu amigo, Kyo, que está morando com a Chinatsu. A Hina também apareceu e novamente fiquei com a sensação de que ela gosta do Taiki há um bom tempo já. Quero tretas! Quero ver dar altos conflitos isso aí tudo, haha.

Ainda não sabemos como será tratado o esporte na história. Creio eu que será algo realista, mas espero que tenha um papel importante e um bom espaço no enredo. Outro detalhe legal foi ver a Chinatsu dizer pro Taiki que tá sempre olhando ele durante os treinos no ginásio e que ele inspirou ela a voltar a querer ir pras nacionais. E mais uma coisa: ela também ama ler a Shonen Jump! Hahaha.

Não posso deixar de dizer que a página colorida do capítulo ficou linda!

Screenshot_8

Onde Ler: MANGA Plus (app/site oficial da Shueisha e de graça!)


5. i tell c #12

Screenshot_13

Esse foi o único capítulo entre os que li na semana que não gostei.

O mangá foi realmente pro lado cômico de vez. Mas parece ter ficado meio bobo nesse caso. A vilã do arco aparecendo do nada dentro da sala na i Division foi MUITO tosco. Teve momentos de conversa ultra bestas e o pior de tudo foi eles terem deixado a vilã ir embora. WTF?! Não precisa ser algo idiota pra ser comédia, convenhamos. Isso já destruiu minhas expectativas pro arco atual. Tenho a impressão que só deve piorar.

A parte legal do capítulo foi a introdução de uma nova personagem, a Homura, uma detetive da primeira divisão de investigação criminal. Ela é amiga de infância do Sakon e também apaixonada por ele, haha. Poderia sair algo legal disso aí, formando um triângulo amoroso com a Aioi. A cena do Akiraka, intrometido e fofoqueiro do jeito que é, percebendo que a Homu gosta do Sakon foi bem divertida.

Screenshot_14

Esse arco da ladra fantasma é claramente um inspiração em Magic Kaito da lenda Detective Conan. É sempre bom pegar os melhores como inspiração. O problema mesmo parece ser a execução. Espero que venha algo legal pela frente, mas acho difícil. O mangá tem tudo pra sair na próxima rodada de cancelamentos.

O cliffhanger do final foi um presente da ladra fantasma mAR pra Aioi: uma bomba. Já tô vendo que o começo do próximo capítulo vai ser tosco mostrando a forma que eles evitaram a bomba, caso seja uma de verdade. Veremos…

Screenshot_15

Onde Ler: MANGA Plus (app/site oficial da Shueisha e de graça!)


Comentários dos autores na semana

Screenshot_1Screenshot_2Screenshot_3Screenshot_4Screenshot_5

E é isso dessa vez, pessoal. Espero que tenham gostado, comentem e até semana que vem!! o/

Posts relacionados:

–> Primeiras Impressões: Ao no Hako / Blue Box <–

–> Primeiras Impressões: i tell c <–

–> Primeiras Impressões: Candy Flurry / Ame no Furu <–

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s