Comentando – Nanatsu no Taizai #146

header

Uma estréia neste blog, com uma despedida marcante.

Olá para todos os leitores do Gekkou Gear, eu sou o Saitama e hoje é minha estreia por aqui, e pretendo começar comentando Nanatsu no Taizai semanalmente. Agradeço ao boss Gekkou pelo espaço e bora lá começar mais uma nova coluna neste site. Espero que gostem dos meus comentários, e se possível, participem também, afinal a participação de cada leitor é muito bem vinda!

Mas para aqueles que ainda não acompanham Nanatsu no Taizai semanalmente, corra já para ler o mangá em qualquer uma das scans recomendadas ali ao lado! Afinal de contas, Nanatsu (ou The Deadly Seven Sins pela JBC) é um dos melhores battle shounens da atualidade, e sem dúvidas merece sua atenção!

Agora, enfim ao que mais interessa nesse post, essa guerra entre os <Dez Mandamentos> (pensei em usar o termo em inglês, mas para facilitar a vida dos leitores menos familiarizados, irei mandar em pt-BR e é isso aí) contra todos, desde humanos meros mortais que se tornam apenas comida para os demônios, e passando para os protagonistas e famigerados Sete Pecados Capitais, além de mais alguns poucos Cavaleiros Sagrados do reino de Leones bem corajosos que terão de dar conta da elite de seus inimigos, que há séculos atrás só foram seladas por todas as outras raças da Britânia (Gigantes, Humanos, fadas…) e que agora estão de volta tocando o terror. Se Nanatsu no Taizai é conhecido por ser um mangá de lutas exageradas, seguindo aquele bom padrão shounen, os Dez Mandamentos se encaixam perfeitamente neste contexto, conforme vão destruindo tudo o que aparece a sua frente.

img_01

Apenas mais um estrago causado pelos Ten Commandments.

O que mais eu curto no mangá é justamente a naturalidade como isso ocorre. Mesmo que de forma explosiva, até mesmo inesperada, é empolgante e não foge do seu contexto. O Suzuki sensei desde seu primeiro volume se propôs a escrever uma nova versão para a história do famoso Rei Arthur – que mesmo até este momento ainda não brilhou, mas tenho certeza que foi por motivos justificáveis… Podemos falar nisso outra hora, aliás -, e claro, sua Era. Afinal de contas, nenhum herói chega ao topo sozinho. E por isso, o autor nos apresenta diversos outros bons personagens que se destacam no decorrer da história. E alguns deles, como o Ban e a Jericho, serão o tema do nosso comentário de hoje.

Passada nossa breve introdução, semana passada tivemos dois capítulos simultâneos do mangá e acabaram com uma cena chocante! O Garan devorando a alma do Ban na última página. E isso foi um baita gancho para a sequência dessa luta que continua no capítulo de hoje. Durante esses dias, li várias hipóteses, e até mesmo pensei em umas outras, várias delas inclusive absurdas, sobre o que afinal de contas havia acontecido com um dos personagens mais carismáticos do mangá. Morrido? Duvidava disso. Na verdade, a minha teoria mais forte era a que o Ban destruiria o demônio da Verdade por dentro… Mas, felizmente errei. Até porque se esta teoria tivesse se tornado real, creio que não teria sido tão bom como da forma que foi.

img_02E que capítulo incrível o dessa semana! Aquele clima de desespero da morta viva Elaine, e Jericho sem entender nada. Até eu fiquei ansioso e meio pra baixo enquanto lia, achando que de fato o Ban havia morrido. O Garan é muito vida louca, e isso acaba sendo até positivo para o personagem, como se mostrou ainda mais com ele confrontando a sua amiga de equipe, a Merascylla da fé (como eu curto esses nomes e contextos dos personagens de Nanatsu ♥) por causa da alma de Ban que ela queria para si. Mas quando eles menos esperavam, o Ban do nada reagindo foi incrível! Aquilo, confesso, empolgou meu espírito fanboy! Ainda mais quando ele tirou os corações de ambos e os cortou no ar.

img_04

Para quem não se lembra, vale citar o fato de que aqueles demônios de grau menor, que são vermelhos e gordos, tem três corações (ou são os cinza? Se alguém se lembra, pode me dar um toque nos comentários abaixo. Até eu posso estar enganado, afinal já faz um tempo que li), logo podemos imaginar  que os membros da elite de sua raça são ainda mais poderosos. A fuga do Ban foi pontual a partir deste momento, e a dinâmica com que os Mandamentos vieram atrás dos três foi ótima… E no final, amigos… não dá pra negar que a Jericho é a best girl, não é?

Simplesmente, ela resolve carregar os dois de uma vez, tanto seu amado Ban, quando a morta viva Elaine (perdeu, cadáver sahashhsasahsha). Sim, eu shipo Ban e Jericho assumidamente. E quanto a essa cena, só prova o quanto a Jericho é uma ótima personagem, autêntica e firme em seus ideais. Sem dúvidas, um dos melhores tipos de personagens femininas para uma trama, não é mesmo?

E sobre a alma que havia sido devorada por Garan? O pobre Zivago, pai adotivo de Ban, assumiu o lugar de seu filho naquele exato momento em que o demônio devorou a alma. Deu uma dó dos dois personagens, mas creio que este será um gancho interessante a ser usado futuramente na trama, ainda mais para acentuar o conflito já cantado agora, entre Ban x Garan.

img_05

Assim fechamos nosso comentário semanal. Aposto para semana que vem Ban e as outras conseguindo fugir milagrosamente dos Mandamentos. Seria hiper bacana se ao menos o Escanor aparecesse logo e até mesmo quem sabe salvasse os fugitivos, não é? Mas vamos esperar, afinal de contas, uma das boas coisas desse mangá é o fator surpresa. Tá aí algo que nunca falta em Nanatsu no Taizai. Sobre este capítulo, mais um capítulo de alto nível. Tomara que se mantenha assim. Desde já, ansioso para semana que vem, e para comentar com vocês também. Portanto, até lá! Ou melhor, até nos comentários abaixo! XD

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, Saitama

7 comentários em “Comentando – Nanatsu no Taizai #146

  1. Gostei muito , mesmo ainda sendo leigo em nanatzu no taizai, eu queria saber quando o anime acaba em qual capítulo do mangá ele continua ????

    Curtir

    • Olá Mateus!

      O anime acaba justamente no capítulo 100 do mangá. Mas recomendo que tu leia desde o começo e tal, tem algumas coisas que eles cortam no anime e tudo o mais.

      Obrigado por sua participação 😉

      Curtir

  2. Sim, eu também gostei muito da construção da personagem Jericho, que muitos (inclusive eu) não davam nada pra ela, por causa da primeira trama, e o melhor.. a guria perdeu seu poder de Amazona Sagrada mas não seu espírito de luta, e eu na real.. to que nem uma velha de dois corações… shipo Elaine e Ban.. depois Jericho e Ban ( o nome das mulheres antes u.u) Mais a Elaine tem que morrer e o Ban partir pra outra.. (mais tadinha viveu mais de 500 anos sozinha, ficou com alguém por uma semana e morreu).. isso que me confunde.. kkkkk
    A unica coisa é.. Ban é um cara de sorte.. duas mulheres com ótimas personalidades e espirito de luta do lado dele..
    pera.. e se as duas se juntassem?? .. ta parei.. kkkk
    amo o ban ❤

    Curtir

    • Vida de shipper não é fácil, né? hahaha

      Mas é bem assim, o Ban pelo que parece não terá vida fácil nessa vida de duas escolhas. Apesar que acho que ele fica com a Jericho…

      Obrigado pelo comentário 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s