Comentando – Dragon Ball Super #01 – Tempos de paz! Cem milhões de zens cairão nas mãos de quem?!

aa

O retorno cheio de louvor da lenda de Son Goku!

Saudações, caros leitores!!! Pelo visto devem ter notado minha ausência pelo Gekkou desde o ano passado! Pois é, a vida tá puxada com o estágio e estudo, mal tive tempo de acompanhar Fairy Tail e publicar as resenhas semanais, mas estou aqui firme e forte disposta a me esforçar para publicar resenhas semanais sobre meu anime favorito que retornou depois de  longos anos! Isso mesmo, a Toei Animation e o Akira Toriyama notaram o imenso sucesso mundial de Batalha dos Deuses e, agora, de Renascimento de F e resolveram retornar com o trabalho que costumavam exercer há alguns anos. Dessa vez não hesitarei em me manifestar sobre cada episódio dessa nova série intitulada como Dragon Ball Super!

Antes de iniciar meus trabalhinhos aqui sobre esta série, questiono: alguém aqui ao menos teve a oportunidade de assistir Dragon Ball Z A Batalha dos Deuses? Uns dias após sua estreia nos cinemas brasileiros, eu fiz uma resenha por aqui sobre ele, se tiverem um tempinho para conferir, leiam. Resumindo, foi um dos melhores filmes que já assisti justamente pelo fato de fugir um pouco do contexto o qual todo mundo conhece PORRADA TODA HORA e atentar-se mais para o desenvolvimento dos personagens, principalmente, dos vilões Bills e Whiss e sua jornada atrás do Deus Super Sayajin. O mais interessante de tudo é que os dois mostraram-se pessoas bacanas no final e mais ainda em Renascimento de F.

No entanto, no contexto o qual adentraremos agora, Bills e Whiss provavelmente serão vilões propriamente ditos, mas permanecendo com suas personalidades desenvolvidas em Batalha dos Deuses. Não, a nova série não se tratará de uma continuação do filme, e sim de um desenvolvimento DIFERENTE do filme, mas, centralizados no mesmo objetivo que é a busca pelo Deus Super Sayajin. Portanto, não se preocupem em assistir o filme, com toda a certeza o Akira irá desenvolver novamente os personagens durante este anime, que promete 100 episódios.

Estreado no dia 5 de julho de 2015, às 9h da manhã (horário do Japão) na Fuji Tv, Dragon Ball Super se passa nos tempos de paz após  a sangrenta batalha contra Majin Boo (não foi especificado quanto tempo). Assim, o episódio se inicia com uma breve recapitulação da saga do Majin Boo, que a Toei não teve, ao menos, a decência de reanimar, apenas reutilizou trechos de Dragon Ball Z para esse flash back. Achei isso revoltante e “mão-de-vaquice” da Toei iniciar desse jeito, feio demais! Mas, vendo pelo lado bom, lembrar é reviver.

cats

Uma das cenas mais épicas ❤

O episódio prossegue mostrando como passou a ser a vida de Goku após a tão árdua batalha, vida esta que passou a  resumir-se a agricultura para garantir o sustento da família, sob as ordens do ser mais forte do universo: Chi Chi. O momento foi perfeito para explorar e desenvolver a relação entre Goku e seu filho caçula, Goten, o qual não teve a oportunidade de ver crescer, mas no momento atual desta trama demonstra possuir um grande laço de companheirismo de pai e filho. Assim, cansado da vida de pai de família trabalhador, Goku reclama por não poder treinar no planeta do Sr. Kaioh.

11

Olha esse papai explorador!

Logo mais à frente temos a estreia de Bills destruindo um planeta que lhe serviu um banquete que não o agradou muito, o que apenas confirma que Bills permanece do mesmo jeito o qual foi criado em Batalha dos Deuses, mas até agora não mencionou o tal Deus Super Saiyajin. Ou seja, Bills, o Deus da Destruição, destroi planetas por causa de comida. Só espero que os motivos se aperfeiçoem e sejam um pouco mais sérios nesse novo anime.

22

Só espero que o Bills não prove a nossa feijoada ^^’

A partir de então não houveram acontecimentos tão significativos, mas está a nível excelente para um início de temporada. Muitos personagens importantes marcaram presença, como Gohan e Videl, no momento, recém-casados e residindo juntos; Goten e Trunks como a dupla mais carismática desse anime, como sempre foi e sempre será e Mr Satan apresentando seu discurso sobre a derrota de Majin Boo, tendo em vista todos os terráqueos acreditarem que ele foi o verdadeiro heroi que salvou o universo. Nota: aos que não compreenderam o porquê de nenhum dos repórteres terem reconhecido o Boo (o bonzinho), foi porque no final da saga o Goku pediu para Shen Long que todas as memórias que os terráqueos tivessem do Boo fossem apagadas da mente deles.

33

E finalmente, vem a parte que tem tudo a ver com o título do episódio!! Sendo como a atitude mais sábia que Mr. Satan tomaria, após a luta contra Majin Boo, nada mais justo que recompensar Goku de alguma forma. E a maneira mais lógica seria lhe dar uma grande quantidade em dinheiro, o que acabou acontecendo. Mesmo Goku insistindo em não aceitar os 100 milhões de zens, ele rapidamente aceitou quando Goten comentou que Chi Chi o livraria imediatamente do trabalho e o deixaria treinar no planeta do Sr. Kaioh se ele aparecesse com aquela enorme quantidade de dinheiro em casa. Pensem no aceite automático que teve o nosso heroi!!! Sem contar na felicidade da Chi Chi em pensar em gastar todo o dinheiro no melhor professor da Terra para o Goten!!

Contudo, quando tudo está parecendo as mil maravilhas em tempos de paz na Terra, Kibitoshin e o Supremo Sr. Kaioh têm uma terrível sensação de que o Deus da Destruição está à caminho e que não vem coisa boa pela frente.

444

Enfim, galera, essas foram minhas primeiras considerações sobre Dragon Ball Super, e confesso que estou mega animada com o desenvolvimento desse novo anime que tem tudo para ser mega emocionante! Principalmente porque virão outros personagens além de Bills e Whiss que com certeza enriquecerão ainda mais essa trama!! O que mais me anima é o fato de Bills ser um vilão completamente diferente de todos, já que ele não está interessado em dominar o universo, tampouco possuir a vida eterna com as esferas do dragão, afinal, ele em si já é uma divindade! Ou seja, haverá muito o que explorar em cima desse personagem e nos objetivos de nossos herois!

Espero que tenham gostado e que eu possua forças e tempo para conseguir prosseguir com as resenhas sobre este anime incrível!!! Estou de voltaaa!!!!

Até a próxima!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

tumblr_nr7hya60o31sg9gi2o1_540

Por Nanda Kuchiki

Um comentário em “Comentando – Dragon Ball Super #01 – Tempos de paz! Cem milhões de zens cairão nas mãos de quem?!

  1. Uhuu! Nanda Kuchiki de voltaaa!! Senti sdds dos seus post de FT e dos seus surtos comentando nos posts q smp fez. Adorei o post e tb to mt feliz com a volta de DBZ. Gostei demais do episódio, principalmente das partes com o Satan e com o Goku junto do Goten. Finalmente eles tavam parecendo pai e filho. E coitado do Goten, a chichi vai entupir ele de professores e estudos kkkkk.

    Post ficou ótimo, mt bom ver vc de volta e fico ansisoso pelos proximos comentarios! xD

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s