Table of Contents – Shonen Jump: Edição #26/2014

Hinomaru_Zumou

Novo mangá de sumô, Souma em primeiro, Naruto fora do Top 5, Toriko no bottom e Bleach se aproximando do fim?!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #26/2014:

Hinomaru Zumou (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
1. Shokugeki no Souma
2. One Piece
Isobe Isobee Monogatari (Página Colorida)
3. Kuroko no Basket
4. Ansatsu Kyoushitsu
5. PSI Kusuo Saiki
6. Naruto
7. Nisekoi
8. World Trigger
Bleach (Página Colorida)
9. Haikyuu!!
10. Toriko
Illegal Rare (Página Colorida)
11. Soul Catcher(S)
12. Gintama
– Kochikame
14. Stealth Symphony
15. iShoujo

BoJK-TdIgAApNWV.jpg_large

A nova tabela do post só não ficou pronta ainda porque eu estive muito ocupado com provas nestas últimas duas semanas. A coluna Análise Semanais chegou a atrasar novamente até, sem falar que postei menos que o normal no blog também. Vamos ver se agora normaliza de novo o/. De qualquer forma, hoje é pra sair mais um Análises Semanais, então fiquem ligados!

Hinomaru Zumou foi a estreia da vez. O mangá é de sumô, tradicional e fora de moda esporte japonês, apenas os mais velhos ainda apreciam este estilo de luta. De qualquer forma, mesmo sendo extremamente pouco popular entre os jovens, o one shot que deu origem ao novato foi publicado duas vezes, uma na NEXT! e outra na própria Weekly Jump, ambos no ano passado. Bom, pra ter ganho duas publicações e depois uma serialização é porque realmente teve votos e conseguiu se sair bem com os leitores. Esse é o primeiro passo, o segundo é a serialização, que costuma resultar em mudanças na história e no enredo de qualquer one shot. Vamos ver até que ponto isto influenciará Hinomaru, tanto no sentido positivo quanto no negativo, já que este é um quesito fundamental para a sobrevivência dos novatos. Eu não vejo esta série tendo um futuro na revista, acho que será cancelada rapidão, mas na Jump tudo pode acontecer. Os traços do autor novato são muito bons, fora isso não sei mais nada sobre o iniciante Kawada-sensei além de saber que ele é um grande fã declarado de sumô. A curiosidade agora fica para o foco que esta série seguirá, se será mais voltada para o esporte propriamente dito, para delinquentes e com um sentido escolar, para uma comédia, para o drama, entre outros. Talvez pela sinopse possamos ter uma ideia melhor:

A história “dramática” segue um lutador de sumô do ensino médio que pretende se tornar o maior do mundo, Hinoshita-Kaizan.

Já deu pra ver que tende a ter elementos escolares, de esporte e drama, mas tô curioso para saber onde o autor focará mais. Enfim, desejo boa sorte ao principiante e que Hinomaru Zumou se torne um ótimo mangá, porque nós só temos a ganhar com isso \o/.

01

Shokugeki no Souma volta de sua color page da semana passada com um primeiro lugar nesta issue!! Incrível como esse mangá é popular. Com certeza será um dos próximos a ganhar anime, acho que até o ano que vem sai esse anúncio. Luffy e companhia ficaram com a segunda colocação e Isobe ganhou uma página colorida colocada em uma excelente posição. Finalmente a Jump encontrou bons gags para o seu catálogo. Atualmente, além de Gintama, ainda tem o de grande sucesso PSI Kusuo Saiki, que conseguiu roubar o quinto lugar de Naruto e fechar o Top 5. PSI é o meu gag favorito da revista. Kuroko pulou da sétima posição para o terceiro lugar, enquanto AssClass caiu de segundo para quarto. Estes dois são outros que vivem entre os cinco primeiros toda edição.

Naruto ficou com o sexto lugar e imagino que a disputa de votos desta issue tenha sido bem acirrada e com diferenças mínimas nas contagens. Com certeza todos tiveram ótimos capítulos. Nisekoi, World Trigger e Haikyuu!! completaram o meião da edição. Na semana anterior Nisekoi teve uma página colorida e HQ!! ganhou a capa em comemoração ao aniversário de dois anos, enquanto Trigger finalmente conseguiu escapar do fundão após passar por lá durante duas semanas seguidas. No meio da tabela ainda tivemos Bleach com mais uma página colorida. Recentemente o mangá vem ganhando muitas, não acham? O mais curioso de tudo foi vermos o que o Kubo escreveu nessa color page: ”…and… startling development in the final battle!!”. Pois é, quer dizer então que a grande batalha final, o tão aguardado clímax de Bleach, está se aproximando. Por enquanto a última batalha ainda não chegou, mas de acordo com os dizeres da página colorida o desenvolvimento para ela estão sendo feitos e chegando. Eu acho muito improvável Bleach chegar ao fim natural ainda em 2014, assim como Naruto. Ambos os autores amam flashbacks e possuem o total direito de desenvolver todo o final das duas séries de maneira bastante calma e natural. Levando tudo isso em conta, acho bastante impossível as duas terminarem com apenas mais 25 capítulos. Sim, a Jump costuma ter ao todo em torno de 50 issues por ano e como já estamos na metade, sem deixar de lembrar de possíveis ausências e também de feriados, fazem com que eu acredite e torça por isso.

Abrindo o bottom tivemos Toriko, numa posição ruim, mas não tão tensa assim, já que ainda teve Illegal Rare e Kochikame abaixo dele sem serem ranqueados. A página colorida de IR foi para divulgar o volume #1 do mangá, que estará à venda no início agora do mês que vem. Soul Catcher(S) veio logo em sequência, seguido de Gintama, que vem tendo um desempenho superior ao do ano passado até então, do medalhão Kochikame, de Stealth e, por fim, de iShoujo. SS dessa vez não ficou em último, mas sim iShoujo, que teve concluído o segundo arco do mangá neste capítulo ranqueado. Um segundo arco muito fraquinho na minha opinião. O terceiro estou gostando bem mais.

Naruto, Haikyuu!! e Kuroko no Basket tiveram capítulos full color na Jump digital. Vocês podem conferi-los abaixo:

– Haikyuu!!: AQUI.

– Naruto: AQUI.

-Kuroko no Basket: AQUI.

Shonen Jump Issue #27

002

Toriko (Capa & Página Colorida Principal)
Hunter x Hunter, Hinomaru Zumou (25p), World Trigger (Huge Announcement) (Página Colorida)

Pois é, Hunter x Hunter voltará sem receber a capa e sim com apenas uma página colorida. Pode parecer estranho, mas na última volta o mangá também não ganhou a capa, apenas uma color page como será agora. Toriko ganhará todo esse destaque para comemorar o seu sexto aniversário, o lançamento do volume #30 e também o lançamento do seu fanbook. Hinomaru, obviamente, receberá uma pág. colorida porque é recém o seu segundo capítulo. E World Trigger ganhará uma também, não só pelo lançamento do volume #6, mas principalmente porque o mangá terá ”Huge News/Announcement”. Diferente do ”Big News/Announcement” que costuma ser para animes, o ”Huge” tem mais cara de ser a revelação de um Drama CD ou de uma adaptação em light novel para a série em questão. Por vezes pode ser referido também a um OVA.

Mas e aí, esperam pelo o que para Trigger? Eu acho que fica entre um CD Drama ou uma adaptação para novel.

Zona de Rebaixamento

zona-de-rebaixamento-25

SS segue como favorito a degola, seguido de iShoujo e de IR. Lembrando que na próxima issue poderemos ter alguém se despedindo, mas o mais provável é que isso ocorra na issue #28 mesmo. Atualmente HxH estará ocupando um lugar já vago e na edição #28 uma suposta nova série estaria começando no lugar sobrando que é preenchido toda semana por one shots, o que resultaria no cancelamento de mais um título. Acredito que possa ser Stealth o escolhido a deixar a revista, caso alguém realmente seja cancelado. Isso porque iShoujo começou um novo arco esta semana, então não faria muito sentido começar um novo arco para na outra semana já ser cancelado, mas vamos esperar e ver o que acontece.

Comentário dos Autores

tumblr_n5tysbaGbE1qbxqfpo1_1280

Capas e páginas coloridas da issue #24 e #25 que eu fiquei devendo:

Shonen Jump #24:
Assassination Classroom:


Kamidori:
 

Nisekoi:
  

Soul Catcher(s):
   

Shonen Jump #25:
Hq!!:
   

Hi-fi Cluster:
 

Shokugeki no Souma:
 

Nisekoi:
 

Lançamentos de Maio (02/05):

Naruto #69
Bleach #63
Gintama #54
Kuroko no Basket #27
Nisekoi #12
Assassination Classroom #08
Hachi #03 (Fim)
Isobe Isobee Monogatari #02
ēlDLIVE #02

Lançamentos de Junho (04/06):

Kochimame #190
One Piece #74
Toriko #30
Beelzebub #27 (Fim)
Haikyuu!! #11
PSI Kusuo Saiki #09
World Trigger #06
Soul Catcher(S) #05
Iron Knight #02
Illegal Rare #01

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

16 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #26/2014

  1. Nem curti muito essa capa, mas a arte desse novo autor parece ser boa. Quanto ao resto, nada demais para comentar…continuo torcendo pra Soul e acho que esse novo manga de sumo não vai muito longe não, mas sei lá…

    Curtir

  2. Shokugeki em primeiro, wow. Souma vs Alice fazendo valer, haha. Lindo ver esse passar One Piece. Seu sucesso vai aumentando cada vez mais! Eu acompanhei Fairy Tail quase do seu começo e agora estou acompanhando Souma. Espero que ele trilhe um caminho bastante diferente… Espero? Não, não, ele vai fazer melhor, tem que fazer.

    Curtir

  3. World Trigger com capa colorida e grande anúncio, UHUUUULL ❤

    Sinceramente, creio que o anúncio seja uma novel, não acho que combinaria tanto, mas -q WT e Shokugeki estão caminhando praticamente juntos, não em popularidade, claro, mas quero dizer… O concurso MAD, pôsters na mesma edição, ganharam Twitter quase que simultaneamente um com o outro, quase sempre ganham páginas coloridas na mesma edição, aquele comercial para TV… Entre outras coisas. E como Shokugeki possui uma novel, creio que farão para World Trigger também. Minhas expectativas para o volume 6 é que cheguem ás 100 mil cópias! Aí sim poderei ficar tranquilo ahushuahsa As posições estão baixas, de preferência gostaria de ver WT sempre no top 6, mas creio que haverá uma melhora a partir do capítulo 56. Meu medo é que ocorra com WT, o mesmo que ocorreu com magico, Psyren, Enigma, entre outros, que fizeram um sucesso no começo, e decaíram em seu segundo ano (ou até um pouco antes disso).

    Enfim, com o capítulo 54 ranqueado nessa edição, eu sinceramente não imaginei que pegaria uma posição melhor que a do capítulo 53, onde houve bem mais ação e demonstrações de poderes, não entendo esses japoneses hausha. Aguardo com ansiedade a capa colorida da semana que vem, creio que ela terá um destaque no Midorikawa-kun, vendo que o capítulo 60, o da semana passada, foi focado nele (cortar a perna do Rambanein foi simplesmente ESPETACULAR!) e em sua luta. O que me deixa feliz, já que eu gosto dele haushuahsa Acho as páginas coloridas e volumes do mangá lindos, mas algo que sinto falta, é que simplesmente há muito pouco poder ou golpes especiais nas páginas coloridas, World Trigger é um mangá com uma excepcional gama de poderes, desde armas, snipers, espadas, até poderes eletromagnéticos, barreiras, tudo que possamos imaginar, e simplesmente não há a presença deles! Mesmo com tudo isso, as páginas coloridas ainda são os personagens em alguma pose bacana, mas só, acho que Ashihara Daisuke-sensei poderia aproveitar mais o que a série possui nas colorações xD

    Caramba, eu escrevi demais hauhsuahsuhausha Sempre acabo exagerando quando falo de World Trigger .-. (ou Hungry Joker, no passado, ainda sou um absurdo fã do mangá haushauhsa, aliás, estou esperando por Black Clover, o one-shot na NEXT! do Tabata-sensei! Já até encomendei a compra da NEXT!, apenas para poder ter Black Clover em mãos :3).

    Bem… É isso ~~

    Curtir

      • Hauhsuahahsa, eu só fiz a comparação que ambas fracassaram em seu segundo ano, e eu não quero que isso aconteça de jeito nenhum a World Trigger ;u;

        *Wow, alguém leu a bíblia que eu escrevi no comentário :’D

        Curtir

      • Na vdd magico, Enigma e Kurogane já vinham tendo posições muito ruins antes mesmo de completarem 1 ano de vida, Trigger tá se saindo muito melhor que eles o/

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s