Episódios de Gokukoku, Fairy Tail, Isshuukan, No Game No Life, Chaika, Kindaichi, Mushishi, Baby Steps, Black Bullet e WIXOSS!
Mais uma vez a coluna sofreu o atraso de uma semana. A culpa é daquele famoso período de final de semestre, no qual sempre ficamos lotados de provas na faculdade x_x. Enfim, todos os episódios da semana estiveram realmente muito bons, com exceção de 3 ou 4, por isso foi bem difícil montar o rank dos melhores dessa vez. A primeira posição da Análises Semanais tem um novo dono! Até agora só Isshuukan Friends e Bokura tinha conseguido ela. Vamos ver então como ficou!!
—
21. Fairy Tail
Episódio #181: Fairy Tail vs. Carrascos!
E começou a luta contra os cavaleiros Garou! Pra ser sincero, tô achando bem fraquinha essas lutas, ein. Elas mal começaram e eu já quero que terminem logo, haha. Bom, nada impede que elas fiquem boas e emocionantes daqui a pouco, mas eu não acredito muito nisso.
Depois de um ataque combinado houve uma explosão e todos os membro se separaram. Cada um enfrentando outro oponente, com exceção da Lucy, que tem ao seu lado a Yukino e o Arcadios.
Num primeiro momento, todos da Fairy Tail parecem estar em desvantagem, mas com certeza o cenário vai se alterar no decorrer dos combates.
Sobre os Garou, o único que me interessou foi o chefe lá. O carinha parece ser o mais foda deles. Outro dos membros tem um poder legal também, é daquele carinha do ácido que estou falando. Tem uma que tem poderes plagiados da Konan, de Naruto, e outro que ama peixes e que é MUITO bizarro. Além de outros poderes, o cara de peixe também possui o tal poder de gravidade. Meio podre isso, só nesse torneio já apareceram vários com essa magia.
No final, as atenções se viraram pra luta da Lucy contra o carinha do peixe. Como já imaginava, o preview mostrou os espíritos estelares dela aparecendo para ajudar. Era bem óbvio que isso aconteceria, tendo em vista que o Loke consegue se auto-invocar sempre que quiser.
O mais chamativo do ep. foi o Arcadios sacrificando sua vida pela Lucy e pela Yukino. Lógico que com os objetivos de usá-las para o portal de sei lá o que. Ficou muito evidente que ele entraria na lava pra salvar elas naquela cena. Falando no narigudo, a tal princesa é, na verdade, uma aliada dele!! Será ela outra ingênua que está sendo enganada ou será que ela também é do time do ”Mestre Zeref”, assim como o Arcadios se referiu ao maléfico mago?
Onde encontrar: MDAN | fairyPROJECT
–
20. Fairy Tail
Episódio #182: Terra Ardente
Episódio praticamente todo mostrando a luta da Lucy e da Yukino contra o cara dos peixes. Foi e está sendo uma luta bem chatinha e mal explorada, infelizmente. Os espíritos estelares de maior gabarito, que são os das chaves do zodíaco, são praticamente inúteis, pelo menos é o que vem parecendo. Gostaria que explorassem e dessem maior valor a eles.
Mostrou também um pouco dos outros combates, com mais destaque para o Natsu contra o chefe dos Garou. No geral foram todas lutas muito pouco empolgantes. E mostraram também que o Arcadios foi salvo por aquele espírito estelar da Lucy que é um relógio o/.
Enquanto isso, o pessoal da guilda lá no torneio estava cogitando o que poderia ter acontecido com Natsu e cia. Eles perceberam que estava acontecendo uma luta e ficaram preocupados, mesmo que nada pudessem fazer no momento.
Onde encontrar: MDAN | fairyPROJECT
–
19. Mushishi Zoku Shou
Episódio #5: O Lago que Reflete
Mushishi Mushishiando de novo. Outro episódio muito bom. Em questões técnicas e de envolvimento do telespectador por todo clima, dublagem e ambiente criados continuo perfeito mesmo!
O caso do episódio #5 foi legal, mas só achei ele melhor que o do episódio #1. O Mushi era bem interessante dessa vez. A pessoa olhava para o lago e via seu reflexo, só que na verdade era um Mushi. Ele, a partir de então, seguia a pessoa tornado-a fraca gradualmente até ser capaz de tomar posse do seu corpo. A pessoa que acabasse sofrendo isso, perderia sua consciência pra sempre, enquanto o Mushi finalmente poderia viver como uma pessoa normal.
A personagem do ep. era bem legal. Dava pra entender o desespero da coitada, já que vive sozinha no meio do nada, hahaha. No final ela tentou se jogar pro Ginko até xD.
De maneira geral, gostei da história do episódio #5.
Onde encontrar: Chrunchyroll
–
18. Gokukoku no Brynhildr
Episódio #6: O Motivo para o Sorriso Dela
Neste episódio tivemos a conclusão do ataque da AA+ e com a previsão da Kana sendo superada. O mais legal dessa parte foi conhecermos um pouco mais do passado da Kotori. Ela é uma maga defeituosa assim como as outras e possui um poder muito útil e interessante, no qual ela pode trocar de lugar/posição com qualquer pessoa. Foi dessa forma que conseguiram salvar a Neko. A AA+ foi capturada e amarrada junto ao poste e mais tarde um agente dessa organização do mau disse que mesmo ela completando sua missão, ainda assim seria interrogada e sofreria uma punição severa por ter terminado daquele jeito. A coitada da AA+ fez uma cara de espanto na hora.
Essa frase do carinha para a Maga foi muito suspeita e ambígua. Será então que ela não foi a designada para matar Kuroha e as demais que estão no observatório? Tô começando a achar que não foi ela não, mas sim outra! Se for outra AA+ com certeza ela deve aparecer nos próximos episódios.
O Murakami teve a chance de matar a AA+ quando ela estava amarrada, entretanto decidiu apenas desativar a magia dela. Talvez isso se torne em algo ruim num futuro próximo ou quem sabe até em algo bom.
O final do episódio foi a melhor parte. Não tô falando do fato da Kotori ter se mudado para o observatório ou daquelas cenas ecchis que todos nós adoramos e ao mesmo tempo odiamos por causa dos raios de luz misteriosos que apareciam. Estou falando daquele doutor louco e sarcástico! Não sei da onde o Murakami conhece aquele cara, mas espero que isso se torne algo interessante na história. Não acredito que ele esteja envolvido com os carinhas que, aparentemente, criaram as magas. Acho que o Murakami vai levar pra ele aquele aparelho bizarro e o tal do ovo de alienígena que a Kuroha tinha lhe dado antes.
Onde encontrar: Animes Warehouse & Koisuru Fansub | ANSK
–
17. Baby Steps
Episódio #6: Um Diamante Bruto
O óbvio aconteceu, Eichii perdeu. Ainda bem que Baby Steps é uma série realística, porque ia ser ridículo ver ele ganhando a partida. A maioria dos shounens de esportes os protagonistas ganham as partidas ou sei lá o que com o poder do suor e dos amiguinhos. Enfim, ele perdeu, mas mostrou definitivamente ser um diamante bruto. Ele tem muito potencial!
Todos ficaram muito surpresos com a postura e desempenho do Eichii na partida. Até o Takuma se levantou do banco para assistir o jogo. O treinador percebeu que o Eichii tem um grande futuro. Além da excelente visão e percepção, o cara ainda é empenhado, dedicado e muito inteligente. O treinador também disse pro Eichii que se ele treinar bastante terá boas chances de superar até mesmo o Takuma em menos de 6 meses!!
O Eichii finalmente tá se divertindo. Ele, inclusive, foi treinar de noite no parque. Se aquilo fosse no Brasil ele voltaria pra casa sem a raquete e as bolas, haha.
Fora isso, tenho que dar os parabéns a Pierrot pelo trabalho maravilhoso com o anime. Está perfeito, conseguiram passar a imagem e o clima que o mangá tem. É uma coisa muito prazerosa de se assistir!
E cada vez mais o Eichii e a Natsu se aproximam. Quando será que essa relação vai passar de level? Eles ainda tem matar muitos Porings pra passarem de level!
Onde encontrar: Chrunchyroll
–
16. Hitsugi no Chaika
Episódio #5: O Perseguidor e o Perseguido
Nos encontramos então com outra Chaika!! Pois é, os mistérios só aumentam! A outra possui personalidade diferente, mas o mesmo objetivo. A diferença mesmo é em relação aos motivos que a movem, que no caso dela seria por vingança. Fora isso, é tudo igual ao da nossa querida Chaika. Ambas estão sem boa parte de suas memórias também.
A Chaika vermelha possui dois capangas, mas diferente de Tooru e sua irmã, eles não são Sabotadores, por isso estou curioso para saber os motivos deles. Será que é apenas por dinheiro? Mesmo sabendo dos enormes riscos de aceitar um trabalho desses! Ou será que eles também são a favor da volta da guerra ou do império do Gaz?
A luta foi muito boa, como sempre. Acho até que muitas obras deviam dar uma olhada nas lutas que acontecem em Chaika para se inspirarem melhor. Dá pra ver que tudo é muito bem pensado e explorado. Aproveitam sempre as características pessoais e as habilidades de cada um nas lutas. Muito bacana isso!
Enquanto isso Gillette alcança eles, mas acabam se separando. Um grupo seguiu para cidade que Tooru e cia estavam indo e outro grupo ficou para averiguar se eles estavam por perto do local do combate. No grupo do Gillette tem uma guria que gosta dele. Como eles já vem nos mostrando isso bastante, acho que teremos um desenvolvimento e desfecho sobre os dois mais pra frente na história.
Enfim, agora que presenciamos duas Chaikas, quem seria a verdadeira?! Existem outras por aí ainda? O grande problema agora passa a ser não só ter que capturar restos mortais de heróis, como também roubar os restos mortais de outras Chaikas que já o conseguiram fazer! E coitado dos heróis, vão tudo morrer se continuar assim, hahaha.
E vamos combinar, né, o tal Gaz, pai da Chaika, era uma fábrica de fazer filhos! Curiosamente TODOS seus filhos são mulheres e TODAS possuem cabelo branco!! Ou ele fez isso só com uma mulher, ou ele tem fetiches por moças de cabelo branco, que eu presumo que fossem idosas!!! Tá, óbvio que não, hehe. Mas isso realmente chama atenção. Não duvido que as Chaikas não sejam humanas de verdade, podem ter sido meramente ”criadas” por alguma magia ou algo do tipo, vai saber…
Será que teria alguém pro trás disso manipulando todas elas?!
Onde encontrar: Eternal Animes
–
15. Baby Steps
Episódio #7: Quadrado 3×3 e a Realidade
Dessa vez o treinador levou Eiichi pra treinar e aperfeiçoar suas devoluções. Fizeram um treino bem bacana e criativo que é perfeito para alguém como o Eiichi. A segunda parte do treino seria uma partida contra o Takuma, para por em prática o que recém havia treinado e também para ver a diferença da teoria para a realidade, já que no tênis isso faz diferença.
A partida entre os dois foi bem previsível, com exceção do primeiro ponto, no qual o Eiichi surpreendeu o Takuma e conseguiu fazer 15-0. A partir daí só deu Takuma, que venceu por 6-0. Ficou bem claro a diferença técnica entre os dois. Vimos o passado do Takuma e os motivos de ele ter se desanimado com o tênis. Isso aconteceu porque ele tomou um passeio de outro cara num jogo, se desmotivando e criando a ideia para si mesmo que não importava o quanto ele treinasse, não conseguiria superar o cara que derrotou ele. Na prática isso é um motivo que realmente pode abalar alguém que almeja algo grande. E isso era exatamente o que se refletia entre EiichixTakuma. No entanto o Eiichi deixou claro que não vai desistir antes de tentar dando o seu melhor, ao contrário do Takuma, que se desanimou logo depois que perdeu aquele jogo.
Essa situação é extremamente comum no mundo dos esportes e fica difícil superar alguém que tem talento apenas com trabalho duro, mas não é impossível. A famosa frase do Tiger Woods é um reflexo disso: ”Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho”. Logo, quanto mais ele treina, melhor ele fica e consegue alcançar os resultados desejados.
Vamos ver então como o Eiichi se sairá com essa sua nova carga horária de treinamentos, já que as férias de verão estão aí. No próximo ep. ele estará disputando mais um torneio. Duvido que ele ganhe, mas acho que já podemos esperar por ele, pelo menos, vencendo uma partida no torneio.
Onde encontrar: Chrunchyroll
–
14. Hitsugi no Chaika
Episódio #6: Vermelho e Branco
No momento da troca de Chaikas o grupo do Gillette que havia ficado para averiguar a área os atacou! Mais uma luta legal. Os dois lados escaparam e combinaram outro ponto de troca. Ficou evidente que a Chaika vermelha curtiu o Tooru, pra infelicidade da sua ”irmã”, hahaha. Ela insistiu muito para o Tooru virar seu contratado, mas ele recusou porque disse que a Chaika branca precisaria muito mais da sua ajuda do que ela, que possui uma personalidade forte e muita determinação.
Como o grupo do Gillette falhou em capturar as duas Chaikas, voltaram para encontrar o pessoal que seguiu até a cidade. Mesmo depois de se encontrarem, Gillette não teve escolha a não ser parar de persegui-los. Isso porque tiveram ordens absolutas de superiores para fazerem isso. Essa tal ordem de superiores veio de algumas pessoas importantes no mundo/reino, no qual trataram o assunto ”Chaika” como se fosse algo fantasioso. Pois é, estão subestimando demais isso aí. Ou será que é uma coisa fantasiosa mesmo e quem está sendo feito de bobos são as Chaikas e seus contratados? Não duvido que seja isso, mas vale lembrar que uma coisa dessas abriria um precedente para outro vilão ou força do mau agindo por trás de tudo.
No preview do próximo episódio foi mostrado uma cena em que a Chaika estava montada junto com o Gillette num cavalo!! Duvido que seja o verdadeiro Gillette. Com certeza deve ser a mina dragão com a sua forma alterada.
Foi anunciado que Hitsugi no Chaika terá uma nova temporada começando em outubro. Ela sairá ao mesmo tempo que o último volume da light novel, ou seja, o anime vai cobrir toda a história! \o/
Onde encontrar: Eternal Animes
–
13. Selector Infected WIXOSS
Episódio #6 & #7: Esse Coração é Branco Puro | Essa Garota é Desejosa
O episódio #6 destruiu a Akira, pra alegria de muita gente o/. Começou que ela perdeu humilhadamente para a Ruuko e depois foi lá e soltou toda sua raivinha ignorante e de sociopata com a Iona para logo em seguida perder para sua colega de trabalho. Com isso soube-se que aquela foi a terceira derrota da Akira como Selector, logo, ela perdeu o direito de ser uma delas, assim como toda sua memória e assim como ainda teve o contra-desejo. Falando em desejo, parece que o da nossa amiguinha louca era bem ridículo: ver a Iona completamente destruída, tanto na carreira, como na vida pessoal e etc. Sério, que coisa idiota. Foi bem frustrante ver que essa personagem tinha um desejo infantil desses. Ela agia feito louca e tudo mais apenas para isso, apenas por inveja… realmente lamentável. O mais bonito foi ver ela chorando na frente da Ruuko depois de perder. Ela ainda xingou e falou umas merdas como se estivesse com toda a razão e a imbecil da Ruuko ainda levou a sério o que a Akira disse. Esse anime é um festival de imbecilidades e ignorância por parte das personalidades e modo de pensar das personagens que chega a me assustar!
O bom nisso tudo, além de ver a Akira arrasada, foi em sabermos que essa louca aí provavelmente descobriu o desejo da Iona, afinal ela tem essa habilidade quando luta contra alguém. Espero que seja revelado num futuro próximo.
E voltando ao assunto dos personagens desse anime. Sério, gente, só tem pessoas horríveis de personalidade nesse anime, tudo uns monstros!! Tô realmente apavorado com tudo isso. Nenhum personagem se salva por raciocínio lógico, inteligência, bom senso ou algo do tipo. Acredito que só o Kazuki, a vó e o irmão da Ruuko sejam pessoas decentes nessa história. Tá certo que o ser humano é, em sua grande maioria, um ser egoísta e julgador por natureza, mas estão forçando DEMAIS a barra em WIXOSS. Não sei o que deu na Mari Okada (famosa roteirista), mas ela tá muito exagerada nesse anime. Se a pessoa não for um lixo de personalidade ela é ignorante total. Só existem essas duas opções no anime todo, porra!! <O>
Outra coisa que chama atenção é o drama pessoal das personagens. Sério, por favor, que coisa mal feita, puta que pariu. São todos dramas ridículos, exagerados, sem sentido algum e de completa ignorância até mesmo para pessoas que estão no ensino médio!! Isso tudo acaba me irritando, essas coitadas se acham tipo um Papa, um rei ou uma divindade só porque jogam cartinhas!!!!! Claramente o poder subiu a cabeça de algumas delas e somado ao fato de ainda serem crianças sem experiência de vida, até que dá pra dar um pequeno desconto.
Algo que vem me intrigando bastante são aqueles flashbacks da Ruuko. Ela sempre vê sua mãe triste, com medo ou chorando. Toda vez ela aparece deixando a Ruuko aos cuidados de outros familiares por ter medo de sua própria filha, que segundo ela lhe assusta. Olha, vou dar os parabéns pra essa infeliz, que decide largar sua filha por ter MEDO dela!! Porra, dá algum jeito de contornar isso aí, mulher! Jogar ela pra tua mãe (avó da Ruuko) não é a solução! E se te deu tanto medo assim, jogar ela pra sua mãe só mostra o quão idiota e imatura tu é!! Enfim, quero saber muito os motivos de tudo isso e acredito também que aquele ”ser” branco e gigante que ela constantemente vê é a sua LRIG irritante.
Outra personagem que será sempre uma forever alone é a Hitoe. Ela chegou em casa ensopada pela chuva e sem dar sequer uma palavra. Não respondeu a mãe e depois ainda foi para o seu quarto. Lá ela teve um surto porque começou a ver as palavras que ela mesma escreveu sobre suas amigas no seu diário começarem a desaparecer. A mãe dela foi correndo averiguar o que havia acontecido, mas não fez NADA!!! Agora eu sei de onde a Hitoe herdou tanta bananisse. A mulher claramente não impôs e ordenou, ou sei lá, xingou sua filha para que ela lhe contasse o que havia acontecido. E até mesmo depois de ver claramente que sua amada filha podia estar tendo uma alucinação, o que é um sintoma bem grave e suspeito no lado médico, ela decidiu ter uma conversa com a amiguinha dela!!! Porra, leva a tua filha num médico, sua ignorante!! Pode até ser num psicanalista também! Obviamente que falar com a amiga de sua filha seria um inteligente passo a se fazer, mas antes de tudo devia ter conversado com sua filha e a levado num médico. Mas é como eu venho dizendo, WIXOSS é um show de ignorância e absurdos que qualquer um ficaria indignado assistindo, hahaha.
Enquanto isso, ainda tinha a relação do Kazuki e da Yuzuki tomando novos capítulos. As coisas só tão piorando entre os dois, porque estão cada vez mais distantes um do outro.
Fora isso, o clima melancólico, pesado e de tensão no ar estão incríveis!
Momentos WTF do ep. #6:
Não sei em que paraíso as pessoas desse anime vivem, mas é outra coisa sem total sentido. Porra, essas menininhas passam andando sozinhas em praças, becos, ruas toda santa noite e NADA acontece!!!! Como assim, cara?! É impossível não existir sequer um ladrão ou um mendigo nessa cidade aí!
Coments do ep #7:
Começando com mais uma coisa irritante xD: sério, se eu ouvir a Ruuko falar novamente ”batalhar” com aquela voz bizarra que parece estar com alguma coisa engasgada na gargante eu vou jogar meu monitor pela janela!!! Porra, a mina não escova os dentes?! O que que ela tem naquela garganta?!!! Parece que tá engasgada com um salame!
Tivemos a batalha entre duas Selectors do tipo branco: Ruuko x Iona. Um duelo muito aguardado e que terá seus desdobramentos finais mais pra frente. Ambas são muito parecidas. Além de não possuírem, inicialmente, um sonho, serem do tipo branco e de amarem batalhar, são também extremamente fortes! Alguma coisa por trás delas ainda será revelado, pelo menos é o que eu acho. O curioso da batalha foi ver a Iona sorrindo pela primeira vez. Essa infeliz tá sempre com uma cara de bunda e infelicidade, haja paciência! Mas o que realmente chamou atenção foi ver ela falando para si mesma sobre a Ruuko: ”finalmente eu encontrei ela!”. Aí tem coisa!
A Yuzuki soltou a franga e voltou a batalhar. Ela tomou essa iniciativa após ver seu querido onee-chan com outras garotas, que, por sinal, foram as mesmas que chamaram a Yuzuki pra um canto pra falar mais ignorâncias. Mas é óbvio que teria uma parte assim, eles tem que preencher a cota de burrice em todo episódio, né. A própria Yuzuki percebeu a tamanha ignorância das meninas, mas ainda assim ficou triste e se deixou influenciar por aquilo. Tenha santa paciência <O>.
Aé, ainda na luta da Iona contra a Ruuko ficamos sabendo que foi ela quem fez a Hitoe perder pela terceira vez. Ela e sua LRIG já sabiam que seria a terceira derrota da songamonga (leia-se Hitoe) e ainda assim fizeram ela perder só pra se fuder depois, pois também já tinham conhecimento do que acontece com quem perde três vezes. Que horror, né, como elas são do mau! Tô até com medo aqui!
E pra completar a cota de bizarrices, no final do ep. a Akira mandou uma mensagem de texto pedindo para se encontrar com a Ruuko e com a Yuzuki. Obviamente o lugar de encontro foi muito previsível: uma espécie de loja abandonada no meio da madrugada!!!!! PORRA, QUE MERDA É ESSA, SÉRIO!
Pra surpresa geral da nação e da Dilma, a Akira não havia esquecido de nada mesmo após perder por três vezes. Ainda não se sabe se ela deixou de ser uma Selector, mas a sociopata tá com uns negócios brilhantes perto do seu olho direito. Parece com o olho do Allen, de D.Gray-man, mas não acredito que ela consiga ver Akumas também.
Essa infeliz não tem casa, não? Isso tudo tá tão idiota…
Foi anunciado que WIXOSS terá uma nova temporada!! Ainda não se sabe a data, mas é provável que saia em outubro ou até mesmo em julho.
Bom, gente, fora esses absurdos todos que eu venho falando e fazendo piadas, WIXOSS é, sim, um anime legal. O jeito mesmo é relevar todos estes detalhes e fazer deles uma diversão, assim como eu venho fazendo o/. A história parece estar ficando bacana e como é a Mari Okada quem está cuidando dos roteiros, podemos esperar por algo legal. Por ter uma nova temporada anunciada, significa que as coisas não serão corridas e mal exploradas, o que é muito bom!
Onde encontrar: Eternal Animes
–
12. Black Bullet
Episódio #6: Trágica Ironia
Black Bullet segue muito bom. A Tina e o Rentaro tiveram momentos bem legais no início do episódio. Assim como toda garota amaldiçoada, a Tina nunca foi tão bem tratada por alguém, por isso que começou a gostar demais do Rentaro. No fim das contas, a Tina foi ordenada matar a Kisara, pois o chefe dela descobriu quem havia atrapalhado a tentativa deles de assassinar a Seitenshi. Quando o chefe ia falar o nome do Rentaro entre os envolvidos, o celular da Tina caiu no chão e ela não conseguiu ouvir.
No momento em que a Kisara estava para ser morta pela Tina, Rentaro apareceu! Os dois ficaram em choque quando viram um ao outro. A Tina tentou ainda contar algo para o Rentaro antes de ele tomar qualquer atitude ou formar alguma opinião errada, mas não deu tempo. Eu achei meio burrice ele ter se precipitado e não escutado o que ela tinha a dizer, mas numa situação tensa como aquela é bem difícil de baixar a guarda mesmo. Ele tinha todos os motivos para pensar que a Tina estivesse apenas enganando ele desde o início, mesmo eu achando que ele não pense assim.
Depois tivemos alguns momentos engraçados e vimos que a Kisara gosta de verdade do Rentaro. Aquela cena em que ela diz para ele segurar a sua mão já que eles são como namorados foi genial. A coitadinha tava morrendo de vergonha e o Rentaro reuniu toda coragem que tinha e quando foi segurar a mão dela para, sabe-se lá o que rolar depois, huhu, eis que aparece a Kisara na cena tendo seus peitos apalpados! Pra piorar a situação, ela ainda diz, se dirigindo para o Rentaro, que não pretendia deixar ele chegar tão longe assim naquela hora, só que na verdade era a Anju que estava fazendo isso!!! JDIASJDASIOJASIFJAI, coitada da Kisara, sério. Momento vergonha alheia TOTAL! Mas como o Rentaro é um banana, ele não vai se ligar que a Kisara praticamente disse que ama ele quando falou aquelas coisas. Fazer o que, né…
As melhores partes do episódio foram da doutora conversando com o Rentaro e com a Anju sobre a sua própria identidade e sobre os antigos projetos da humanidade. Muitas coisas foram esclarecidas e outros mistérios surgiram. Com certeza já tivemos uma luz, uma direção sobre as coisas, principalmente sobre os vilões. Rentaro é como eles, só que atua do lado do bem. Provavelmente este atual vilão, e também chefe da Tina, é outro como ele e como o mascarado.
O que me deixou com uma pulga atrás da orelha foi a conversa particular da doutora com a Anju. Com certeza tem algo a ver com aqueles números e informações sobre ela que apareceu no final do episódio anterior ou retrasado.
Seitenshi novamente foi vítima de uma tentativa de assassinato. Tina foi quem tentou matá-la. E antes que ela tentasse fugir, Anju foi, com o consentimento do Rentaro, tentar alcançá-la, mas o resultado parece ter sido o pior de todos. Isso porque a Seitenshi disse que a Tina e seu chefe são de níveis extremamente altos, são verdadeiros monstros! Ou seja, Anju perdeu feio e pode ter morrido, o que obviamente não aconteceu, hahaha. Tô suspeitando que a Tina vai usar a Anju como refém.
Episódio com ótima OST e com vários momentos de emoção. Apesar disso, ainda acho as coisas meio corridas demais.
Onde encontrar: Moshi Moshi Subs | MDAN | ANSK
–
11. Mushishi Zoku Shou
Episódio #6: A Desilusão Floral
Ótima história!! Adorei A Desilusão Floral! O personagem dessa vez era macabro e louco, mas o Ginko ainda assim conseguiu fazer a coisa certa. A família que cuidava da árvore e, consequentemente, da Saho, acabou se perdendo conforme o tempo e as gerações foram passando. Se perderam tanto a ponto de começar a assassinar pessoas inocentes para manter a mulher viva. Ela já estava na Terra por várias gerações e tudo isso graças ao Mushi que se encontrava dentro do tronco da planta.
Desde o início achei o cara muito estranho e suspeito, mas confesso que eu nunca imaginei que fosse um lunático cortador de cabeças.
O que também intrigava era o fato de não sabermos mais as vontades da Saho. Ela estava praticamente cega e surda. Duvido que ela queria seguir passando por tudo aquilo. Tanto que no fim parecia muito feliz por estar se libertando de tudo. Foi uma cena muito impactante e bonita, mesmo contrastando com a casa em chamas ao fundo e com o desespero do rapaz. Ótimo trabalho da direção e do autor.
No fim a árvore se evitou de ser queimada por completo e voltou a florescer. Dois viajantes ainda pararam por lá e admiraram muito a beleza da planta. Só espero que ninguém mais beba daquela seiva Mushi. Não sei se o Ginko retirou ela de dentro do tronco, caso contrário outro ciclo como aquele da família poderia acontecer de novo.
Onde encontrar: Chrunchyroll
–
10. Isshuukan Friends.
Episódio #6: Mães dos Amigos
Finalmente soubemos um pouco mais sobre a Fujimiya!! Todos foram pra casa dela para aprender matemática. Sim, eles só tem aula de matemática naquele colégio!! <O>. Além de conhecermos sua mamis, essa parte também serviu para Fujimiya e o Shougo se aproximarem. A mãe dela ainda comentou que a sua filha vive falando no Hase. Até a Saki já percebeu que eles são muito próximos. Talvez ela já goste de verdade do Hase, mas ainda não percebeu isso.
Mais tarde no outro dia, Hase e a Shiho, mãe da Fujimiya, se encontraram no parque. Lá ela contou tudo que sabia sobre o problema de sua filha. Ela acabou sendo atropelada quando era mais nova e ficou vários dias desacordada no hospital. Quando acordou, havia se esquecido sobre todos os seus amigos, mesmo que os médicos tenham dito que seu cérebro estava 100%. O detalhe nisso tudo é que nesse mesmo dia e momento, a Fujimiya tinha saído para encontrar um amigo seu que era muito importante pra ela. Acredito que seja alguém no qual ela gostava/amava bastante. Talvez ela tenha visto algo que não queria, como por exemplo, o carinha que ela tanto gostava estava com outra menina ou algo do tipo, fazendo com que ela saísse correndo por estar muito triste a ponto de nem olhar para a rua ao tentar atravessá-la, causando o acidente. Provavelmente por causa desse choque emocional envolvendo um amigo importante somado ao acidente e a contusão na cabeça, ela tenha adquirido esse problema. E podem esperar, porque esse tal ”amigo” antigo dela vai voltar!! Pelo menos é o que eu acho o/. E será o rival do Hase pelo kokoro da Fujimiya, haha.
A mamis da Kaori ainda fez alguns shipps entre sua filha e o Hase!! Adorei essa mina! xD
Onde encontrar: BTR Subs | Animes Warehouse | ANSK
–
9. No Game No Life
Episódio #5: Casa Fraca
No Game No Life segue muito bom e divertido!! Foi legal perceber que o Sora e a Shiro não estavam vagabundeando, mas sim estudando sobre todas as raças do mundo para poder, então, dar o primeiro passo, tendo em vista que com um único erro tudo estaria perdido.
Conhecemos um pouco mais sobre as Feras. Eles, além de várias outras habilidades e de possuírem muito território, ainda conseguem ler a mente!! Vai ser um duro desafio ganhar num jogo contra eles. Outra coisa bacana foi ver a constatação verdadeira do Sora ao dizer que naquele mundo não existe sorte para se ganhar jogos, tudo depende das habilidades de cada jogador para vencer, sejam elas por meio de trapaças ou por meio dos seus poderes mágicos.
Enfim, os Brancos não conseguiam dar nenhum passo a mais devido as poucas informações sobre as demais raças. Bem na hora apareceu uma Flügel por lá. Provavelmente eles apostarão toda a biblioteca e mais a própria Flügel no jogo do próximo episódio. Lembrando que os Flügels são uma raça que ainda não foi muito comentada em No Game No Life. Eles são os sextos naquela ordem das 16 raças. O nome deles pode ser lido, em kanjis, como anjo, mas na verdade se parecem mais com demônios, assim como o Sora comentou. Os Flügels possuem poderes de destruição em massa e exterminaram muitos durante a antiga guerra. Eles foram criados pelo antigo Deus Artosh para lutarem por ele. Interessante também é que os membros dessa raça possuem, além da grande capacidade de magia, a imortalidade. Devido a sua natureza, os Flügels tendem a ter pesamentos violentos, além de serem rigorosos e sarcásticos.
Agora, já imaginaram tudo isso naquela personagem que apareceu no fim do episódio?! Com certeza vai ser demais!! O nome dela é Jibril e ela não é uma Angeloid de Sora no Otoshimono, pra quem ainda estava em dúvida. Com certeza o Sora vai ganhar o game contra ela e a Jibril vai se juntar a eles. E com certeza ela também vai ter alguns sentimentos pelo Sora, se é que me entendem.
No início do ep. vimos um papo do Tet, atual Deus, com os Old Deus, que estavam lhe questionando. Perguntaram se ele desejava a exterminação dos Imanity ou se finalmente havia decidido agir, seja lá o que isso signifique. Ainda comentaram que detectaram um desequilibro de poder pouco antes do novo rei dos Imanity ser coroado. Os Old Deus assumiram que isso seria por causa do desejo do Tet de se juntar na batalha. Mas Tet respondeu a tudo dizendo que não está do lado de ninguém e que os Brancos estão chegando, ou seja, estão indo em direção a ele para desafiá-lo pelo título de Deus!! Uhul \o/.
O episódio teve ótimos momentos de comédia, foi MUITO divertido! A Steph é uma personagem demais. Ela é muito engraçada e divertida. Aquelas cenas do cachorro foram muito boas, haha. A seiyuu dela, Hikasa Yoko (Kirigiri de Danganronpa; Emi de Hataraku Maou-sama!; Hiyori de Sora no Otoshimono; entre outras) está impecável!
Onde encontrar: ANSK | Anime Corner
–
8. Bokura wa Minna Kawaisou
Episódio #6: Por Acaso…
Bokura segue mantendo um ótimo nível e mesmo que o episódio tenha sido focado principalmente no Shiro, um personagem secundário, ainda assim foi muito bom!
O Shiro é um personagem muito legal e curioso. Com certeza eu gostaria de saber mais sobre o seu passado e como virou o que é atualmente. Com certeza ele deve ter passado por várias desilusões e fracassos quanto a suas metas e sonhos. Ele parece ser um personagem que carrega uma carga emocional com sigo muito grande.
Também tivemos momentos com os outros personagens, mas em geral foi tudo sobre o Shiro e a Chinatsu. Também tocaram no assunto de ser excluído e solitário para ter alguma relação com a Ritsu, que é uma pessoa bastante sozinha.
No mais, foi um episódio muito divertido e engraçado. Incrível como eu me sinto extremamente confortável assistindo Bokura. Os personagens são muito carismáticos, como se fossem uma família.
Onde encontrar: Moshi Moshi Subs
–
7. Hitsugi no Chaika
Episódio #7: O Vale Sem Volta
Episódio muito bom e divertido. Pelo jeito o Gillette não vai seguir as ordens recebidas por seu superior e vai seguir atrás do Tooru e companhia. Os dois grupos se chocam e começa uma luta bem legal, mas o time do Tooru só conseguiu se salvar devido a ajuda da Fredrica, que se transformou em dragão e ajudou todos a fugir. Aproveitaram a carona e seguiram para onde estava outro herói. Eles ficaram sabendo do paradeiro dele graças a dica do misterioso e suspeito Guy. Esse guri ainda disse que é bom o Tooru ter suspeitas sobre toda a situação atual. Ainda não tenho ideia de quais sejam as intenções do Guy, mas mesmo achando num primeiro momento que ele estivesse se aproveitando da Chaika, não acharia impossível ele ser um aliado.
Ao chegarem nos cânions onde se encontrava outro dos heróis, eles quase acabaram morrendo. Tooru foi o único que acabou sendo pego pela magia da neblina e começou a ter alucinações com a Chaika, como se ambos fossem um lindo e feliz casal. No fim, a Chaika acabava traindo ele com o Gillette!!! Hahahaha, coitado do Tooru, momento vergonha alheia total! E foi isso então que aconteceu entre eles, já que no preview do episódio anterior mostrava essa cena. A coitada da Akari ficou puta da cara e disse até que devia ter se livrado da Chaika antes, haha.
Depois de formarem uma estratégia, eles conseguem destruir o aparato mágico que controlava a neblina, fazendo com que toda ela desaparecesse. Dessa forma foi possível achar Simon, o herói. Ele era um cara amargurado e triste com a vida. Marco, um dos outros heróis, havia lhe traído, assim como sua esposa, por isso ele criava ilusões e alucinações de pessoas queridas traindo quem acabasse entrando na neblina. Provavelmente aquilo foi um retrato do que Simon e sua esposa vivenciavam. Ele deu de bom grado os restos mortais que continha para Chaika e ainda disse um caminho mais fácil para o lugar no qual eles gostariam de chegar.
Na volta eles conseguiram recuperar seu meio de transporte. A Chaika ficou toda feliz e envergonhada falando das ilusões dela junto com o Tooru e deixando bem claro que nunca trairia ele, hehe. Mas o Tooru disse que só acabou vendo ela nas alucinações porque não existiria outra mulher para aparecer lá, já que a Akari e a Fredrica estão fora de questão para ele. Nesse mesmo momento a Akari apareceu indignada perguntando porque ela estaria fora de questão. Essa cena foi muito engraçada. E pra fechar com chave de ouro pro lado do Tooru, a Chaika ainda ficou braba e até jogou aquele pão/bolacha ou seja lá o que for na cara do Tooru, hahaha.
Já tá bem claro que o Tooru está criando algum sentimento pela Chaika e o mesmo vale para ela. Até onde será que levarão isso tudo?
Além da nova temporada e do fato de adaptar toda light novel, Chaika ainda receberá um OVA junto com o volume #12 da obra.
Onde encontrar: Eternal Animes
–
6. Isshuukan Friends.
Episódio #7: Amigos de ”Ah” e Amigos de ”Ahhh”
Episódio muito bom de Isshuukan!
Finalmente tivemos um desenvolvimento do casal de maneira mais elaborada e natural. Em geral, os protagonistas masculinos que costumam ser os bananas das histórias, mas dessa vez o prêmio vai pra Fujimiya, hehe. O Hase tá lutando e tomando a iniciativa das coisas – graças ao Shougo – enquanto a Fujimiya é a pessoa que não entende nada mesmo elas sendo incrivelmente óbvias.
Até as amigas dela já estão dando indiretas e shippando os dois, mas a coitada ainda não percebeu, hahaha. Mesmo que ela não tenha experiências como as de jovens normais, ainda assim é bem fácil de entender ou de suspeitar de algo. Ela é pura demais mesmo.
Porra, o Hase chamou ela de linda até!! Boa, Hase!! xD
Não sei mais se teremos mesmo um rival amoroso pela Fujimiya no anime. Restam poucos eps. e não sei se daria tempo. Mas tô acreditando que teremos uma nova temporada pra Isshuukan futuramente, então poderia ser um bom gancho colocar um rival nos últimos episódios, não acham?
O final foi bem bonito, com a Fujimiya lembrando do Hase apenas ao vê-lo! Com certeza ele ficou muito feliz, assim como ela o/. Os dois estão dando importantes passos para passar de level em sua relação. A Fujimiya ainda não percebeu que gosta de verdade do Hase, quero só ver a reação dela quando isso acontecer, huhu. Seria muito épico pintar uma nova personagem que gostasse do Hase também, queria muito ver o que a Fujimiya ia fazer. Sou sempre a favor dos barracos e do dramalhão o/.
Nesse ep. eles deram até as mãos! Mesmo que tenha sido de maneira bem normal e sem nenhuma segunda intenção.
Mas vamos combinar, tá TUDO indo bem demais. Tô sentindo que alguma merda vai acontecer, haha. Afinal, é sempre assim, né!
Onde encontrar: BTR Subs | Animes Warehouse | ANSK
–
5. Black Bullet
Episódio #7: Na calada da noite enluarada, o céu ao amanhecer
Um episódio bem legal, mas ainda com aquele ritmo super corrido de sempre, infelizmente. A luta do Rentaro contra a Tina foi bem boa. Nada de vitória graças ao poder da raiva ou do suor, mas sim vencida de maneira técnica e com inteligência. Rentaro tá cada vez mais maduro e mais forte. Logicamente ele não matou a Tina, já que ela salvou a Anju da morte no ep. passado. Salvou porque aqueles robozinhos dela funcionam automaticamente, então quando viram a Anju ativaram as metralhadoras pra atirar nela. Se não fosse a Tina para salvá-la naquela hora, a Anju teria realmente morrido. Depois da luta dos dois tivemos um momento MUITO tenso e que, com certeza absoluta, seria muito épico se não fosse essa pressa do anime. Na light novel é tudo mais calmo e dramático. Aquele filha da puta do Yasuwaki ia matar a Tina, mas a nossa querida Seitenshi que vive andando com um chapéu praiano pra todo lado apareceu e acabou com aquela palhaçada ridícula. E ainda elevou a posição do Rentaro para 300, superior ao do segundo tenente Yasuwaki, e sua chave de acesso à informação ultra-secreta agora é de nível 5, seja lá o que isso signifique. E por causa disso o Rentaro ordenou que o fdp do Yasuwaki ficasse longe deles. Bem feito, muahaha!
Descobrimos também nesse ep. que a Tina estava a serviço do cientista Ayn Rand, seu mestre. Ele é um dos prodígios assim como a Doutora Muroto Sumire, só que o mestre da Tina é da divisão americana. Quero só ver a resposta que ele dará após a derrota sofrida. E também não tenho ideia de quais seriam seus objetivos, tô curioso. Será que ele tem aliados? Não duvidaria que estivesse aliado a um dos outros dois cientistas prodígios, porque o mascarado também era um subordinado de outro deles, então tá meio esquisito toda essa confusão sempre ali em Tóquio.
Esse doutor fdp ordenou que a Tina se suicidasse caso falhasse. Mas no fim das contas ela foi contratada pela Kisara para agência dela, ou seja, Tina agora é companheira do Rentaro também! Uhul \o/
Mais uma vez teve uma conversa interessante entre o Rentaro e a Sumire. Ela disse que sua alma está sendo salva pelo crescimento do Rentaro e que ainda está ligada a este mundo através da existência dele. Provavelmente ela carrega um peso de culpa enorme em suas costas. Com certeza tem algo muito sujo por baixo dos panos que ainda não sabemos. Ela foi obrigada a fazer algo horrível contra sua própria vontade. Não duvidaria que fosse algo a ver com o surgimento dos Gatreas. Ela sempre achou que tinha depositado um grande fardo em cima do Rentaro por ter que combater e salvar a todos dos Gatreas mesmo sendo ainda muito jovem, mas graças a boa pessoa que Rentaro virou, ela está começando a achar que sua alma está sendo salva. Rentaro até disse que provaria pra ela que aquelas mudanças que fez nele seriam usadas para salvar pessoas. Bem bacana esse diálogo entre eles.
Pelo o que entendi, a Seitenshi não compareceu a reunião com aquele outro chefe de estado por causa das ações de vontade própria do Yasuwaki, então, se for isso mesmo, o carinha, que é conhecido como um ditador muito cruel, não vai ficar parado, pelo menos é o que eu acho.
Onde encontrar: Moshi Moshi Subs | MDAN | ANSK
–
4. Gokukoku no Brynhildr
Episódio #7: Fragmentos de Esperança
Episódio muito bom. Finalmente teve um desenvolvimentos mais calmo das coisas e até dos personagens, mesmo que não tenha sido muita coisa. Tivemos também vários acontecimentos.
Murakami e a Kuroha estão se querendo, hahaha. Ela já começou a sentir algo por ele. Além de ficar com vergonha, ela também fica com o coração acelerado toda vez que está perto dele. O que torna essa relação muito divertida é o fato de a Kuroha entender tudo ao pé da letra, ou seja, ela entende tudo literalmente. Até o Murakami já percebeu isso.
Por outro lado, tivemos também uma aproximação entre o Murakami e a Kazumi. Ela gosta bastante dele, já deu pra perceber. Além da personalidade muito boa e divertida, ela também tem seu lado tímido. Eu sinto um pouco de peninha dela pelo jeito que o Murakami trata ela as vezes, mesmo que sem intenção. E também porque ela parece sofrer muito com toda situação atual. Os dois irem a Akihabara foi muito bacana e engraçado. A Kazumi até disse que aquele estava sendo o dia mais feliz e divertido da sua vida. Quando ela se escalou pra ir junto deu pra ver a cara de tristeza da Kuroha, hahaha. Falando nela, daqui a pouco vai ficar muito na cara que ela não consegue esconder suas emoções e sentimentos, pena que o Murakami é um banana. Naquela cena que estão todas de biquíni e o Murakami fica olhando pros boobs da Kotori deu pra ver claramente que a Neko tava morrendo de ciúmes e ficou muito braba com ele, haha.
Falando em ciúmes, parece que o Murakami tem agora a inveja dos seus coleguinhas também. Ele tá sempre junto com as magas, que por sinal são todas bonitas e tudo mais, o que deixa seus amiguinhos se corroendo por dentro.
Mas calma, gente. O harém do nosso protagonista ainda deve aumentar. Em uma de suas aulas particulares deu pra ver que a guria em questão gosta dele também. Será que ela vai aparecer mais na história?
A notícia triste foi sobre o remédio delas. Parece que é impossível fabricá-los em menos de seis meses. Não duvido que algo aconteça nesse meio tempo para acelerar o processo de fabricação. O Murakami deixou o tal de ovo de alienígena com o doutor também. Talvez isso ajude em alguma coisa. Quero ver esse doutor se envolvendo mais na história!
Murakami só decidiu ir pra Akiba porque lá poderia ser um bom local para ligar aquele aparelho que a Neko lhe deu. Isso porque ele poderia ter um rastreador toda vez que fosse ligado, e como Akihabara tem sempre milhares de pessoas nas ruas com celulares seria talvez a melhor opção possível. Quando ele ligou o aparelho vimos algumas frases escritas em alemão que diziam ”Mate as magas agora. Somente assim, revelaremos a verdade.”. E ainda tinha um mapa com uma localização nele. Talvez seja da fábrica ou do laboratório desses loucos aí. Acho que o Murakami fez certo em ligar o aparelho. Eles não tem mais nada a perder, tem que tentar de tudo agora, já que os remédio só ficarão prontos daqui 6 meses mesmo.
Outro ponto interessante foi a reunião novamente dos cinco carinhas com aquele cientista do mau, chamado Ichijiku. Foi relatado que a AA+ do ep. anterior foi duramente interrogada e me pareceu até que estava morta, mesmo que eles sempre matem suas magas tirando o dispositivo da nuca delas. Também foi dito que foi encontrada em certo momento a Kuroha, mas um dos carinhas lá disse que pouco importava se ela ficasse viva ou não no fim das contas. O que eles estavam preocupados mesmo era em recuperar o tal do Grane, que seriam a sua grande prioridade no momento. Logo após o Ichijiku deixar a reunião, os tios lá falaram que ele é um pesquisador brilhante e que é essencial para o tal plano deles. Disseram também: ”um século desde o descobrimento das ruínas… O dia prometido está próximo.”. Aí tem tretas!
Essas tal ruínas seriam de alienígenas, como foi especulado no episódio. Kuroha e companhia também mencionaram sobre a maga Valquíria, uma de nível S, superior até mesmo as AAA. Ela teria magia suficiente para destruir a humanidade várias vezes. Neste momento do ep. a Kuroha lembrou de algo do seu passado, no qual uma mulher lhe falava que ela era a única que poderia salvar o mundo da ruína e que ela jamais poderia esquecer daquela memória. Coitada da Kuroha, haha.
Depois daquela reunião o Ichijiku disse para seu subordinado mandar a maga Nanami para caçar o Grane. Tô começando a achar que esse tal Grane aí seja aquele ovo que o Murakami deu pro seu amigo louco ou talvez até aquele aparelhinho que ele ligou em Akiba. Essa Nanami com certeza deve ser uma maga pelo menos AAA, já que esse Grane é algo tão importante assim, né.
Como deu pra ver, este foi um episódio cheio de coisas acontecendo, gostei muito. Teve também uma boa dose de comédia e drama sendo criados. O que dificulta mesmo é o fato de termos apenas 13 episódios, o que torna tudo meio corrido demais, infelizmente.
Onde encontrar: Animes Warehouse & Koisuru Fansub | ANSK
–
3. No Game No Life
Episódio #6: Interessante
Esse anime tá demais! Superou muito as minhas expectativas. O game contra a Jibril foi ótimo e cheio de jogadas inteligentes. Isso é um dos grandes pontos positivos de No Game No Life. Transforma jogos simples em algo e situações muito emocionantes, divertidas e de fácil envolvimento.
Shiro e Sora venceram. Conseguiram fazer tudo como planejado e se saíram melhor graças aos conhecimentos terráqueos, hehe. Steph ajudou muito distraindo – mesmo que sem intenção – as criaturas que apareceram durante o jogo.
A coitada da Steph ainda tá como um cachorro porque o dia dos Brancos só termina quando eles vão dormir, o que demora muito! O episódio foi muito divertido e engraçado.
A Jibril é bem legal. A personalidade dela tava faltando entre eles. Vai ser um ótimo acréscimo pra história! Já tô vendo que ela vai começar a sentir algo, além de admiração, pelo Sora, huhuhu.
Teve também um comentário curioso da Jibril, no qual ela dizia que para trazer alguém de outro mundo para lá era praticamente impossível, pois custaria grande quantidade de magia constantemente para quem invocasse. Por isso ela demorou a crer que eles eram de outro mundo. Isso quer dizer que o Tet tá mesmo convicto e empolgado com a presença dos dois por lá. Será que os motivos disso seriam apenas uma revanche por parte dele?
Onde encontrar: ANSK | Anime Corner
–
2. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
Episódio #7: O Caso do Assassino Alquimista, File. 2
Esse episódio só perdeu para o primeiro no meu ranking devido ao momento surpresa e choque com o primeiro encontro que temos com toda a situação desse novo mistério, coisa que acontece no episódio anterior. Fora isso, os acontecimentos ficaram melhores a meu gosto nesse ep. #7.
Mais mortes aconteceram. Dessa vez foram três! A tia do banheiro, a mina famosinha e arrogante e o gordo do cameramen. Todas as mortes tiveram suas características únicas e curiosas. A primeira delas foi a mina famosinha. Ela morreu enquanto estava apagada, graças ao sonífero que colocaram nas garrafas d’água. Alguém que tinha acesso a elas colocou a substância. Isso só aumentou o mistério, porque as garrafas estavam aparentemente lacradas, mas ainda assim com esse sonífero nelas. Enfim, a mina famosinha tomou a água e acabou apagando. Contudo, estava em seu quarto trancada, porém o assassino conseguiu abrir a porta sabe-se lá como. A cena mostrou a mão dele aparecendo do lado de dentro para conseguir destrancar. Provavelmente ele usou o teto ou a porta tem alguma brecha que só ele conhece.
A segunda a morrer foi a tia do banheiro. Foi com a morte dela que descobrimos que o assassino pode se locomover pelo teto. Parece que ele não é concreto puro, mas sim com partes removíveis que apenas o assassino tem conhecimento. Com certeza foi por lá que ele se escondeu e guardou seu disfarce e espada. Não duvido que exista uma sala secreta ou que ele esteja usando aquelas janelas super suspeitas.
E o último a morrer foi o cameramen. Ele foi o único que morreu de maneira diferente. Não foi a espada que o matou, mas sim um forte golpe na cabeça de um duro vaso de plantas. A morte dele foi avisada pela empresária, que estava muito nervosa na hora. E ela continuou assim, transtornada, depois de tudo ainda, o que me leva a crer que a morte do cameramen tenha sido obra dela, o que não significa que ela seja o assassino. Talvez tenha feito aquilo por reflexo e com medo que estivesse vindo alguém para lhe matar. Podemos pensar em outras possibilidades também. O cameramen podia ter filmado algo crucial para o mistério, mas só vamos saber isso caso a fita tenha sido destruída. Ele pode não ter morrido também. Não é impossível forjar sua morte, só é preciso uma substância injetada no corpo e de um cúmplice.
As suspeitas de todos recai sobre a coitadinha da Reika. Primeiramente já tentaram culpá-la lhe apagando e colocando no mesmo quarto de uma das pessoas assassinadas, como se fosse ela quem tivesse cometido o crime. Será que o assassino é alguém que odeia a Reika?
Outra revelação do ep. foi sabermos que a menina universitária lá é filha do tal alquimista desaparecido! Ela deixou bem claro que o ouro é dela e somente dela, por direito. Falou até numa tal de pedra filosofal. Graças a isso ela acabou se tornando uma forte suspeita, apesar de eu achar impossível ela manusear uma espada daquele tamanho. Mas ela poderia muito bem ser cúmplice do assassino e dividir o valor final.
O Kindaichi finalmente lembrou da familiaridade que tinha ao ver a imagem da planta da casa. Ele disse que viu ela num livro de seu avô. No próximo ep. talvez ele nos conte. O foco dele agora, além do caso como um todo, é onde está a espada. Porque realmente é muito difícil de se esconder um trambolho daqueles, né. Acho que ela deve estar lá no teto, só não sei como o assassino conseguiu subir lá. Algum dos quartos deve ter um acesso a essa passagem, aumentando as suspeitas de o louco estar entre eles. O carinha universitário que entregou um papel para o primeiro morto pode ser um suspeito com isso, porque aquele papel parecia ser o que tem a numeração dos quartos que sortearam assim que chegaram lá.
No próximo episódio Kindaichi disse que conseguiu resolver todos os mistérios!! Tô louco pra ver!!!
Onde encontrar: Chrunchyroll
–
1. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
Episódio #6: O Caso do Assassino Alquimista, File. 1
E Kindaichi consegue a famosa dobradinha de melhores episódios das últimas duas semanas!! E posso dizer que foi merecidamente mesmo. Pelo menos de acordo com o meu gosto, né.
Esse foi o melhor episódio do anime até então e um dos melhores entre todos os episódios dos títulos que estou acompanhando nessa temporada. Ele passou uma sensação incrível, cheio de emoção, suspense e tensão com o que estava para vir!
Dessa vez Kindaichi foi para uma ilha participar de um reality show, que era basicamente uma caça ao tesouro, no qual procurariam por uma grande quantia de dinheiro em forma de barras de ouro, como já dizia meu amigo Silvio Santos. Nesta ilha deserta, havia a casa abandonada de um cientista/físico que era obcecado por alquimia e que acabou desaparecendo misteriosamente…
Os selecionados para ir participar do reality foram poucas pessoas, entre elas estava também a Reika. A Nanase foi junto como ajudante do pessoal da staff do reality. Os demais membros variavam desde estudantes de faculdade a pessoas mais velhas. Cada um deles parece interessante e com uma personalidade única.
A empresária da Reika é muito suspeita. Ela parece ser meio ressentida com alguma coisa do seu passado envolvendo sua carreira. Ela era uma idol antes também. O carinha jovem de óculos que veio da faculdade fez algo suspeito. Ele entregou um papel para o carinha que mais tarde viria a ser assassinado. Mas ficou bem claro que esse papel entregado era algo combinado entre os dois. O cameramen é outro suspeito. Ele tem um olhar muito de um psicopata, haha.
O assassino, segundo alguns, poderia ser o tal alquimista que sumiu misteriosamente. Ele usa uma capa e uma máscara, além de uma espada longa bem grande. O que chama atenção é que o assassino simplesmente sumiu no segundo andar. As câmeras mostraram ele pegando o caminho para subir ao andar, mas não mostraram ele voltando, logo, ele deu um jeito de sumir por lá ou é alguém entre eles o assassino.
Pra completar a merda, o barco deles ainda pegou fogo, tirando todo e qualquer meio de locomoção e comunicação de todos. A tensão visivelmente está subindo entre as pessoas e com certeza vão começar a culpar uns aos outros até perderem de vez sua sanidade.
Eu acredito que o assassino é algum deles e não o tal alquimista, mas não duvido de nada. O Kindaichi comentou que achou bastante estranha a planta dos andares da casa. Segundo ele, aquela imagem já lhe era familiar.
O bacana de Kindaishi Shounen no Jikenbo é que eles não se preocupam apenas em achar o ou os culpas, mas sim em mostrar e entender os motivos pelos quais fizeram tais crimes. Levando isso em conta, só aumenta minha curiosidade pra entender os motivos desse assassino louco da ilha.
Não duvido que seja a empresária da Reika. Ela é muito suspeita. Mas vários outros ali também poderiam ser o assassino.
Enquanto tudo isso ocorria, o personagem Kindaichi ainda tinha seu desenvolvimento pessoal, pelo menos no que diz respeito as suas relações. Os momentos de ciúmes entre o Kidaichi e a Nanase são muito bons, lembram demais a vida real, gostei bastante, haha!
Onde encontrar: Chrunchyroll
—
E esse foi o meu Top 21 da semana! Akuma no Riddle e Mekaku devem voltar no próximo Análise Semanais. Espero que tenham gostado e até a próxima o/.
–
Curta nossa página no Facebook!
Att, Gekkou Hayate
Eu tb estou gostando de Chaika, o anime tem um clima muito legal, assim como as cenas de ação. No Game No Life ta sendo um dos mais legais, muito engraçado mesmo e os personagens são bem inteligente, sem contar que é bem criativo. Mushishi ta lindo mesmo T_T. Cadê Haikyuu ? O que mais to gostando D:
CurtirCurtir
Hahaha, HQ!! eu nem tô acompanhando o/
CurtirCurtir
deveria Haikyuu está ótimo
CurtirCurtir
To gostando de No Game No life:3 … Adoro as analises.. mas to sentindo falta de Haikyuu aii
ta muito bom anime..
CurtirCurtir
Valeu, Felipe! Hahaha, eu não tô assistindo Haikyuu!!, não sou muito fã de títulos de esporte da Jump o/
CurtirCurtir
Não tome como base Kuroko cara, veja!
CurtirCurtir
djioasjsaiosa, um dia eu vejo! Se tu quiser pode fazer coments dos eps no mesmo estilo dos que eu faço aqui, dai tu me passa eu add no post xD
CurtirCurtir
O problema é o tempo D:
Mas qualquer se der, eu mando o/
CurtirCurtir
dioasjdfaisofa de boa, eu falei mais na zoa mesmo, até pq os teus posts de souma ja tao passando de 40 coments, a inveja ta solta la no chat do skype!
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKK acho que é o único lugar com reviews de cap a cap de Souma, na verdade percebi que tem pouco sites fazendo isso recentemente, antigamente tava mais comum.
CurtirCurtir