Comentando: Nagi no Asukara #1 – Entre a Terra e o Mar

Nagi_no_Asukara

DOSAJDSAOIJDSAIODKASJDSAIODASJUOIDJASODISADJSAOIDJHSAUOIDJSAOIDJM98IWOQHJDW

Pois é… eu AMO dramas, romances e até finais tristes, muahahaha! Mas prefiro os felizes, claro. Enfim, primeiro episódio do meu queridinho Nagi no Asukara foi marcado por surtos e mais surtos de minha parte. Realmente adorei!

A história se passa em um mundo onde existem pessoas que vivem no mar e pessoas que, assim como nós, vivem na terra. Nos é contado que o ser humano originalmente vivia nas profundezas do mar, mas que com o passar do tempo a ganância de alguns pela terra fez com que vários acabassem se ‘mudando’ para fora dos oceanos. Em meio a tudo isso o anime segue a vida de quatro adolescentes que, ao terem sua escola ‘marinha’ fechada por motivos desconhecidos, se veem obrigados a estudar em uma escola situada fora dos oceanos, mais precisamente, na terra. E é a partir dai que a história segue e também que conhecemos novos personagens que farão parte da trama.

mso06

Nagi no Asukara é uma história original feita pela P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha), dirigida por Toshiya Shinohara (Kuroshitsuji, Red Data Girl) e com Mari Okada cuidando do roteiro (True Tears, AnoHana, Toradora!, Hanasaku Iroha). O character design fica com o meu favorito: Buriki (Denpa Onna to Seishun Otoko, Haganai). O anime será 2 cour, tendo um total de 26 episódios pra gente surtar aproveitar.

O primeiro episódio foi lindo! A trilha sonora foi perfeita, o trabalho de arte ficou incrível e a fotografia dificilmente será superada por algum outro anime desta temporada. Outra coisa que também amei foi a opening e a ending. Que coisa mais cativante, envolvente e bonita! Gostei muito das músicas e do clima que elas transmitiram. A P.A. Works realmente caprichou!

Nagi_no_Asukara11

Logo nos primeiros minutos nos deparamos com uma cidade cheia de vida em baixo d’água. No mesmo momento abri um sorriso enorme e fiquei com ele até não perceber mais. Tudo porque aquele mundo que nos foi apresentado era tão bonito e bem feito que me deu até vontade de querer ser um ‘peixe’ e morar lá com eles! Achei Nagi no Asukara bem interessante porque, além do romance, parece que também teremos um foco na questão social que engloba os seres humanos que vivem na terra e os que vivem no mar. Ficou bem claro que tem alguma coisa acontecendo entre eles e que, acredito eu, será desenvolvido mais pra frente. Mas acho bem bacana que um tema desses seja explorado. Ficou nítido o preconceito que ambas as partes tem uns com os outros. É quase como os preconceitos e julgamentos que fazemos no nosso mundo em relação a atitudes e hábitos de culturas diferentes. No entanto, imagino que deva ser complicado para os habitantes do mar ver frequentemente os da terra poluindo os oceanos e acredito até que capturando alguns deles pela pesca. Enfim, torço para que o anime trate bem dessa parte porque tempo eles têm.

Nagi_no_Asukara5

O primeiro personagem apresentado foi Hikari, filho de um sacerdote e que mais tarde herdará o Santuario Naranami. Ele é apaixonado pela nossa protagonista, a Manaka, e está sempre cuidando dela, já que ela é uma ‘’cabeça de vento’’, como ele mesmo diz. Hikari parece mostrar bastante patriotismo e orgulho de sua raça, tendo um comportamento e atitudes preconceituosas com os habitantes da terra. Mas na verdade ele não acha que todas essas pessoas sejam ruins. Ele mesmo diz isso para seu pai. Assim como também comenta que não apóia o que as pessoas da terra vem fazendo. Se por fora ele parece uma pessoa bem exagerada, por dentro percebe-se que ele é bastante gentil e que se preocupa muito com os outros, principalmente com a Manaka.

Depois de Hikari, o anime nos apresentou os outros personagens. São eles: Chisaki, Kaname e Manaka. Kaname foi o que menos recebeu destaque nesse episódio, portanto não sabemos muito sobre ele ainda. Chisaki é uma menina que é apaixonada pelo Hikari, só que ele não sabe, huhuhu. E por fim, Manaka, a cabeça de vento atrapalhada que fez muitos kokoros dos marmanjos de plantão dispararem.

Nagi_no_Asukara6

O episódio nos joga em seus minutos iniciais claramente os verdadeiros sentimentos de Hikari por Manaka. Pra disfarçar que os outros percebam seus sentimentos, Hikari costuma ser um pouco agressivo e meio tsundere com Manaka na frente de todos, dando a entender que ela é muito mais um problema pra ele do que qualquer outra coisa. Só que tudo muda quando Manaka é literalmente pescada (imagem abaixo).

Nagi_no_Asukara8

‘’Vi com meus próprios olhos… aquele foi o exato momento em que duas pessoas de mundos diferentes tiveram um encontro especial.’’

Eu achei essa cena muito linda. E tenho que concordar com Hikari, foi algo muito mais significativo do que um simples olhar, foi como amor a primeira vista e ele percebeu isso, não é a toa que passou o resto do episódio com ciúmes e tentando ser superior que ele. Sem entrar no mérito de quem é melhor que o outro.

Já senti o dedo da Okadinha ali, meu kokoro não vai aguentar, to avisando! <O>

Nagi_no_Asukara7

E esse é o outro personagem que vai fazer parte da trama principal da história. O nome dele é Tsumugu e ele é apaixonado por pesca, peixes e também pelos seres humanos que vivem na água. Pelo menos foi o que deu pra notar dele nesse primeiro episódio. O cara não perde tempo, já foi chamando a Manaka de linda, dizendo que amava o jeito que ela brilhava e também falando que até aquele peixe bizarro no joelho dela era bonito! Meu kokoro saltitava nesse momento e o da Manaka não preciso nem dizer, né! Coisa mais bonitinha ela com vergonha, hahaha! Quem faz a voz dela é a minha seiyuu favorita, a Hanazawa Kana. Então ela já conquistou meu coração desde o começo, huhuhu.

凪のあすから_電撃20周年祭_上映PV_7

A Manaka realmente parece ter se apaixonado a primeira vista pelo quieto Tsumugu. Além de se sentir envergonhada sempre que ele está por perto, ela ainda ficou admirando ele enquanto corria na aula de Ed. Física, hehe. Enquanto a Chisaki ficava babando pelo Hikari. Como deu pra perceber, isso aí já virou um pentágono amoroso! Hikari gosta de Manaka, que por sua vez parece gostar de Tsumugu, um menino que ainda não revelou seus verdadeiros sentimentos, mas que mais tarde deverá se apaixonar por Manaka. No meio desse triângulo hot amoroso temos ainda a Chisaki, que é apaixonada por Hikari, e também o pobre do Kaname, que acredito que possa vir a ter sentimentos pela Chisaki! Sim, estou amando isso aí e imagino que a Okadinha também!

Nagi_no_Asukara2

Mais no fim do episódio, após ter socorrido Manaka, Tsumugu a acompanha até o mar para a menina finalmente voltar pra casa. Nesse momento, Hikari vê os dois juntos e logo vai pra cima de Tsumugu como se ele tivesse feito mal a Manaka. Só que ela defende o menino, o chama de ”Tsumugu-kun” e ainda demonstra não se importar por ele ter visto aquele peixe em seu joelho, no qual tinha tanta vergonha. Isso foi um grande choque para Hikari, que parecia estar vendo a sua amada se afastando dele cada vez mais. E ele mesmo comprova essa dor quando narra dizendo: ‘’Nesse momento em especial, senti como se um relâmpago tivesse me atingido em cheio’’. Nossa, sério, fiquei com muita pena dele, mas ainda assim estou torcendo para o Tsumugu, pelo menos nesse primeiro momento, hahaha o/

Nagi_no_Asukara4

Acredito que o romance será, sim, o foco principal de Nagi no Asukara e também prevejo muito drama e gente triste saindo dessa história, o que eu amo, muahaha! Mas tenho uma enorme curiosidade para ver o desenrolar disso tudo, quero ver como uma pessoa com a personalidade da Manaka conseguirá decidir com quem vai ficar. Quero ver ela perder essa personalidade de capacho e soltar a franga! Deixando as brincadeiras de lado, acho que tempo eles terão de sobra para desenvolver muito bem os personagens a ponto de fazer toda essa situação ser construída de maneira bastante competente e natural. Vou ficar na torcida!

Nagi_no_Asukara10

Nagi_no_Asukara9

Outra coisa curiosa do episódio foi o Uroko-sama, aquele ser que foi originado de uma das escamas do deus do mar. Sim, aquele que meche com o fogo espiritual. Foi dito pelo Hikari que ele está lá apenas para impedir que o povo da água faça algo com o da terra. Achei isso bem suspeito e também cheio de possibilidades para serem exploradas nos próximos episódios. Ele possui alguns poderes, como vimos o que ele fez com a pobrezinha da Manaka. O infeliz transformou o joelho dela numa cabeça de peixe! DSOADJAOSIDJSAIOFJAS, coitadinha! A guria passou por muitas dificuldades por causa disso. Deixou a impressão de ter peidado na aula e ainda quase fez com que ela morresse! Isso porque nos foi mostrado que se os humanos da água ficarem muito tempo fora dela, consequentemente acabarão morrendo, assim como os peixes. Mas no fim das contas foi graças a isso que ela se encontrou com o Tsumugu, que acabou salvando a sua vida.

Outro detalhe que eu achei interessante foi sobre os sacrifícios que os da terra fazem anualmente para o deus do mar. Antigamente eram sacrificadas mulheres, porém atualmente os sacrifícios já viraram algo muito mais de aparência, no qual põem comidas em canoas e os jogam no mar como sacrifícios. Acho que alguma coisa envolvendo isso aí ainda vai acontecer.

Nagi_no_Asukara

Enfim, gente, o primeiro episódio de Nagi no Asukara foi muito bom. Passou correndo. Várias coisas aconteceram nele e já conseguimos conhecer os principais personagens da história. Eu facilmente fui conquistado pelo anime. Aquela trilha sonora envolvente, somado com o lindo universo criado fez com que tudo ficasse perfeito. Senti uma ótima sensação ao assistir o episódio e acredito que será assim até o fim. Só espero que meu kokoro aguente até lá!

Todas as imagens foram retiradas do episódio feito pela BTR Subs, do meu amigo Loke.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

 

26 comentários em “Comentando: Nagi no Asukara #1 – Entre a Terra e o Mar

  1. cara esse anime, foi muito bom estou super ansioso para assistir o próximo episódio,também gostei bastante da música de abertura e de encerramento realmente me cativaram só espero q a P.A Works fassa um bom trabalho com nagi no asukara.

    Curtir

  2. Muito acima da expectativa! P.A com o melhor visual da temporada, com 26 episódios espero um drama digno das adaptações da Key. Ok, acho que exagerei, mas com o plot mostrado no primeiro episódio, da pra montar uma trama boa com um romance like Ano Natsu de Matteru.

    Curtir

  3. Pelo que voce descreveu, nagi to asakura parece melhor do que eu imaginava. A PA Works pode fazer algo realmente interessante, só espero que a história não se perca.
    Eu já tinha perdido a minha confiaça no estudio, pois os ultimos trabalhos não foram muito bons.

    Curtir

    • Pois é, mt gnt reclamou de alguns trabalhos recentes do estúdio, principalmente por conta dos finais deles. Mas nos resta acompanhar e torcer pra sair algo bacana dessa vez, até porque a staff envolvida é praticamente perfeita para a proposta de Nagi no Asukara.

      Curtir

  4. Esse sim é, por enquanto, o melhor anime da temporada. Eu fiquei boquiaberto com a fotografia, com o universo do anime… Muito lindo! P.A W quando quer, sabe fazer coisa boa.
    Espero muito pelo próximo episódio, que venha ser ainda melhor, ams se for mais lento, tudo bem, são 26 episódios mesmo! XD

    Curtir

  5. GEKKOU-san algumas consideraçoes:

    1° Quem disse que a protagonista da historia é a manaka?? Achava (e ainda acho) que todos os 5 são personagens principais mas com protagonismo do hikari.
    2° O tsumugu mostrou-se indiferente em relação a manaka, com certeza mudara do meio pro fim infelizmente, dos 5 o que menos gostei(pra nao dizer odiei) foi o tsumugu.
    3° Gekkou, vc nao ta meio frio com o pobre hikari nao?? .-. coidado do muleke e cê ainda tem coragem de dizer que prefere o tsumugu? maldade eim, maldade.
    4° Sou por enquanto (e 99,99% de certeza que continuarei sendo) a favor do hikari, mas como o inicio ja nos mostra é quase obvio que ele nao vai ficar com ela, triste viu, odeio esse tipo de coisa, da uma dor no coração tao grande, tipo a ingratidão de certos personagens em relação a outros. Em muits animes da pra chorar de raiva e frustração com tais persongafens ingratos (o cara faz tudo, ABSOLUTAMNETE TUDO, da até a vida se for preciso pra ela e no final o que ele ganha? um belo chute na bunda e frases escrotas e ridiculamente enfurecedoras de conforto da propria menina, tipo: “ahh, sou grata a vc e blablabla, obrigada por tudo e blablabla vc sempre sera meu melhor amigo e mais blablabla aff”). Tomara que nao aconteca isso, mas infelizmente esta rumando para que aconteca.
    5° Gostei e odiei a manaka, porq ela é muito linda mas ruma pro lado negro da ingratidão.
    6° Hikari vai fundo! 🙂

    Curtir

    • Eaai, Paulo o/

      Vamos por partes tb então, haha

      1- Qnd eu chamei ela de protagonista, não foi no sentido de excluir os outros desse posto tb, foi apenas pra não ficar mt repetitivo eu usar as palavras ”Manaka” e ”ela” no mesmo parágrafo, haha. Acredito que a história se passe bastante pela visão do Hikari, não é a toa que ele apareceu narrando pra nós, telespectadores, mais uma vez no ep 1

      2- Não acho q tenha se mostrado indiferente. As pessoas são diferentes, só pq ela não reagiu da maneira que tu achava que devia ou que normalmente a maioria reagiria, não significa que ele não tenha se encantado com a Manaka.

      3- Hahaha, to sim, mas nao fui mt com aquele jeitão do Hikari. Principalmente algumas atitudes dele, mas como eu disse no post, até agora estou torcendo pro Tsumugu, mas nada impede que nos próximos eps, conhecendo melhor os personagens, eu venha a torcer pelo Hikari

      4- Pois é, mas a vdd é q nao somos nós q escolhemos por quem nos apaixonar ou amar, infelizmente, hahaha. JDASODJASIOFJAS, é justamente por isso que adoro esses tipos de animes, fico mt puto da cara tb o/

      5- dasuiodjasiojsaiofjasifjas, eu sei q ela já virou a tua cocotinha nº 1, pode falar! xD

      6- Tsumugu vai fundo! :)*

      Curtir

      • Gekkou-san
        1- blz
        2- pior q o o tsumugu realmente pode ter se encantado por ela agora, mas ainda nao é nada demostrado so esperando mermo pra saber, mas se ele nao se encantou por ela ainda pode crer que ele se encantara futuramente.
        3- Sou muito mais o hikari, sei la, amo sempre amei e sempre vou amar tsunderes(pelo menos akelas bem trabalhadas ne?), e é um pouco dificil vermos personagens masculinos tsunderes, entao por esse meu lado ja fui torcendo pelo hikari. E tem coisa mais bonita nesse mundo do que uma tsundere bem trabalhada?? 🙂
        4-falaste uma verdade, nao escolhemos por quem se apaixonar e é por isso que da ainda mais raiva cara, sei la tipo uma raiva sem logica, irracional (talves por isso me da ainda mais raiva) mas ainda assim bastante enfurecedora, po velho to com raiva so de pensar nisso affffff. Só uma palavra resume isso: INGRATIDAO 🙂 malditos personagens ingratos…
        5- kkkk quem sabe né .-. podemos dizer que eu odeio ama-la. É uma personagem bonitinha e facilmente apegavel mas facilmente odiavel tamb, caraca veio, eu amo e odeio ela ao mesmo tempo q q isso… creio que o lado que nao gosto dela foi esse dela ter se apaixonado pelo tsumugu e tambem o lado que provavelmente no futuro ficara indeciso(com certeza havera indecisao por parte dela). Só eu acho que essa historia esta rumando pro obvio?? tipo essas afirmaçoes na narração do hikari foram mais que evidentes!! ou talves… será que eles planejam nos surpreender?? sera?? aff a quem quero enganar, é claro q nao T-T
        6- Hikari vai fundo!!!* :)³

        * endenderam a piada do “vai fundo”?? nao?? ta bom eu sei q foi sem graça….

        Curtir

    • To contigo nessa, esse foi um dos animes que mais odiei em toda a minha vida, odiei o fato dela ficar se apaixonando pelo tsumugu, que ódio que me dá dessas coisas ¬¬’ . Coitado do hikari, a cada minuto eu queria dar um alt + f4 no anime mas me segurei, gostei do fato de eu nunca ter me sentido assim num anime, mas se ela ficar com tsumugu vou fazer o favor de ir queimar o autor vivo.

      Curtir

      • kkkkkk, pior velho, esse sentimento de odio é muito esquisito velho, sei la mas eu comparo esse meu odio com o odio que sentia do suzaku em Code Geass(melhor anime de todos os tempos ever), mas queimar o autor vivo é meio…. sei la…. tipo…. se precisar de ajuda pode me chamar 🙂

        Curtir

  6. Nagi No Asakura, foi uma das melhores estreias até agora, gostei muito da animação, com certeza acompanharei dramas não fazem muito meu tipo, mais esse foi uma esseção 1 episodio e eu já quero,que o Hikari fique com a Manaka,torço por isso*-* Triangulo amoroso é foda kkk.

    Curtir

  7. GEENTE EU VOU CONTINUAR VENDO ESSE ANIME!!!
    MEU CORAÇÃO SALTITOU A CADA MINUTO, É MUITO FOFOO!!
    Eu amo esses papos de choque entre dois mundos! E eu sinto que vai rolar muito angst por aí!! Agora, entrando no mérito de quem é o melhor, eu to APAIXONADA pelo Tsumugu, e sinto que essa obsessão do Hikari pela Manaka vai dar o que falar!!
    Enfim, AMEEEEI a sua resenha!!! Tu surtas mais do que eu em dia de sexta-feira, hein Hayate HUAHUAHHAUHAU Continuarei vendo!!!

    Curtir

    • DJASIOJDASIJAIOJFAIOFJSAIOFJAS, MTT NÉ! DEMAIS PRO MEU KOKORO

      Tb, tomara mesmo que role, hahaha!

      DSAJDASIOJASIFJASIJA, queria que fosse ele te pescando, né! Vai dar mt oq falar!

      AHAHAHAHA, surto mesmo \o/

      Valeeu, Nanda!

      Curtir

  8. Nosssaa cara, nunca achei que ia surtar tanto assistindo um anime, amo animes que me fazer sair da zona de conforto interna, amo dramas, amo romances mas esse aí ta querendo me tirar do sério x.x . Já esperava por ele faz um tempinho, tinha visto o trailer, mas nao achei que o anime ia ser tão impactante x.x .

    Curtir

  9. O plot do anime é lindo, mas a Manaka faz aquele tipo de personagem feminina de shoujo mangá que eu particularmente DESTESTO… eu aturo muitas choronas em shoujo, pois é o clichezão dos shoujos… portanto algumas eu suporto, mas outras eu torço pela morte ou largo o mangá logo de cara… e a Manaka é isso, que raiva, mais um anime desta temporada aonde prefiro os personagens secundários.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s