Table of Contents – Jump SQ: Edição #11/2013

kono_oto_tomare

Depois de alguns meses a coluna finalmente está de volta! E com alguns mangás no clima do Halloween!

Jump Square Issue #11/2013:

#11 slide_02_01

Depois de vários meses finalmente estou de volta com as ToCs da minha revista favorita ao lado da Shonen Ace! A Jump Square em 2013 renovou muito o seu catálogo de mangás e por isso muitos dos títulos que vocês viram na tabela são desconhecidos. Vários deles nem sinopse possuem ainda pela internet. Por conta disso não vou conseguir falar muito sobre os novatos, mas vou comentar o possível que der sobre eles.

Pra quem não sabe, a Jump SQ é a principal revista mensal da Shueisha e talvez até do Japão. Na Shueisha ela fica logo abaixo da Shonen Jump em popularidade e talvez também da Young Jump, ambas revistas semanais. A Jump SQ não costuma ordenar as ToCs de acordo com os votos dos leitores, eles prezam mais as vendas dos encadernados e também os públicos atingidos por cada série. Portanto, não levem muito em conta as posições dos mangás nas tabelas. Ela costuma valorizar muito os seus mangás e seus respectivos autores, sendo famosa por possuir mangás com desenvolvimento lento e detalhado. Algumas de suas séries são tratados com muito carinho pelo departamento editorial da revista, são elas: Tegami Bachi e Gag Manga Biyori. Eles são quase como clássicos da revista mesmo tendo menos de 20 volumes, o que na verdade já é muita coisa para um mangá de uma revista mensal, no qual sai 1 volume encadernado de algum título só a cada 6 meses! Eles tem todo esse carinho pois estão em publicação desde quando a Jump SQ nem se chamava Jump SQ. São da época em que a revista era chamada de Monthly/Gekkan Shonen Jump. Essa revista acabou passando por um período de mudanças, ficando ausente por alguns meses até voltar com o nome de Jump Square e também com uma proposta nova. Durante essa pausa Tegami e Biyori foram publicados na Weekly Shonen Jump com capítulos mensais. Enfim, agora que já sabem um pouquinho da Jump SQ vamos a análise da ToC. Ah, e antes que eu me esqueça, o SQ significam ”Supreme Quality”, ou seja, uma revista da Jump com mangá de Suprema Quality, hehe.

Shinai_Naru_Koroshiya-sama Shinai_Naru_Koroshiya-sama0

Apesar de não ter ficado em primeiro, a capa da revista ficou com Ao no Exorcist. O mangá é um dos pilares da revista ao lado de To LOVEru ~Darkness~. Ambos frequentemente ganham capas e páginas coloridas. Quem abriu a Square foi Shinai Naru Koroshiya-sama, que está estreando na SQ. Ainda não se tem infos sobre ele, apenas as duas primeiras imagens abaixo desse parágrafo e a página colorida principal que ganhou nessa issue. Já aviso que é bem normal mangás ganharem a capa e não serem o primeiro da ToC, assim como é bastante normal as edições virem cheias de páginas coloridas. O que eu acho ótimo! Só nessa edição foram 9 mangás ganhando color pages e 15 com páginas normais, ou seja, mais de 50% recebeu páginas coloridas! Muito bacana essa postura da revista.

slide_02_02 slide_02_03

Kakko Kawaii ficou em terceiro. Ele é um legítmo gag e possui traços bem característicos, que ao meu ver são bem feios, hahaha. Em quarto quem deu as caras foi o novato Taishou. Ele começou há poucas edições atrás, por isso não se tem muitas informações dele. Quem apareceu fechando o Top 5 foi Owari no Seraph, o novo sucesso da revista. O mangá é baseado em uma novel de mesmo nome, mas possui uma história totalmente diferente. Ele é um shounen sobrenatural com drama, mistério e vampiros. É realmente um mangá muito bom! Ele me lembra um pouco D.Gray-man. Com apenas 3 volumes já possui uma tiragem total em circulação de 650 mil cópias! Além disso, ainda está sendo especulado para ser publicado nos EUA com seus encadernados e também na Jump Alpha, com seus capítulos mensais online. Sem dúvida um dos meu títulos favoritos atualmente da Jump SQ. Fiquem abaixo com uma sinopse do mangá e vejam como é muito bacana o/

Um dia, um vírus apareceu na Terra, esse misterioso vírus matou todos os humanos infectados que tinham mais que 13 anos. Ao mesmo tempo Vampiros emergiram das entranhas do mundo e escravizou a população. Hyakuya Yuuchirou, ele e o resto das crianças do orfanato dele foram tratados como suprimentos para os vampiros. Mesmo em cativeiro, Yuuchirou sonhava alto, ele sonhava em matar todos eles.

Owari no Seraph

Owari no Seraph

Abaixo de Owari tivemos a presença de Ganma (ou se preferirem: Gamma), outro novato. Até agora apenas 1 volume do mangá já foi à venda. Do pouco que se sabe, podemos informar que ele é um Sci-Fi. Desde a sua estreia, Ganma vem recebendo muitas páginas coloridas, então podemos supor que está indo bem na revista, apesar de o volume #1 não ter ficado entre os 50 mais vendidos na época que foi parar nas bancas. Se bem que a culpa disso é de Shingeki no Kyojin e seus 11 volumes que já estão a mais de 6 meses seguidos nos ranks da Oricon. Fica difícil desse jeito. Rosario to Vampire, que já é muito popular por aqui, apareceu logo em seguida. Pelos fóruns afora dizem que que o mangá está rumando para o fim.

Fantasma

Fantasma

Depois tivemos mais um novato ganhando página colorida. Trata-se de Fantasma, que estreou há algumas edições atrás. É um mangá bem legal, ele envolve máfia. Apesar de ainda não ter scans que o traduzam, consegui conferir pelas raws. Até o momento não se sabe ao certo o seu gênero, mas já temos uma sinopse disponível:

Após o assassinato do poderoso Chefão, Don Pazolini, o mundo foi jogado no caos. Muitos máfia tentam preencher o vácuo de poder, mas há um boato de que o filho de Don Pazolini está escondido em algum lugar. Esse filho é Nero, um órfão que é criado em um bar com showgirls como seus amigos. Ele sonha em um dia encontrar seus pais, mas ele não sabe quem eles são. Um dia, ele encontra um taco de beisebol mal-assombrada, que se diz chamar de “Pucchi” e refere-se a si mesmo como Pazolini, a família ‘fantasma’. Pucchi insiste para Nero ir com ele para se tornar o novo ‘Godfather’ e reconstruir a família mafiosa Pazolini. Nero está relutante, mas rapidamente percebe que ele não tem escolha, já que há um preço em sua cabeça e sua identidade já não é segredo há muito tempo…

Bem interessante, não acham?

Te to Kuchi

Te to Kuchi

1/11 Juuichi Bun no Ichi veio em seguida e sem páginas coloridas. Eu amo as capas dos volumes encadernados da série, são muito bonitas! Ele é um shounen de esportes que envolve tragédia e romance. Conta atualmente com 6 volumes e é publicado desde 2010 na revista. Fiquem com uma pequena sinopse abaixo:

Andou Sora sentiu o limite para o seu talento e deixou o futebol após a formatura do ensino médio. No entanto, um encontro com Wakamiya Shiki, representante da seleção japonesa, acordou algo que dormia profundamente dentro do coração de Sora.

Eu comecei a lê-lo há pouco tempo e posso dizer que realmente gostei muito! Vocês podem ler o mangá na Kyodai Scans, parceira do Gekkou Gear.

Já na metade da revista tivemos a presença de alguns mangás bem conhecidos, mas antes deles Te to Kuchi e sua linda página colorida que marcaram presença. Ele foi mais um que começou há pouco tempo na SQ. É desenhado pela nossa querida Mizuki sensei, autora de Ichigo 100%, publicado no BR pela Panini com o título de 100% Morango. Não faz muito tempo, mas Te to Kuchi ganhou um one shot de divulgação nas páginas da Weekly Jump. O mangá se passa na era Edo e é um shounen sobrenatural de comédia romântica e ecchi. É um mangá bem legal pra quem gosta do gênero.  Acredito que Te to Kuchi tenha conseguido uma boa popularidade entre os leitores, porque ele mal começou e já tem confirmado um Vomic para o mês que vem!

Houkago no Ouji-sama

Houkago no Ouji-sama

Claymore dessa vez ficou um pouco mais acima do comum. Em geral ele costuma ficar entre os últimos de cada edição. Lógico que os editores o colocam lá propositalmente. Depois tivemos Gag Manga Biyori e Houkago no Oujisama, que é uma paródia ao mangá Prince of Tennis. Ele contém apenas 2 volumes até agora. O outro pilar da revista, To Love-Ru Darkness, também ficou no meio e sem páginas coloridas, algo bem raro. O anime do mangá fez bastante sucesso e deve ganhar uma nova temporada até 2015. E o outro conhecido que ficou no ‘meião’ foi Embalming.

Ainda tivemos um one shot nessa issue. Não sei ao certo se ele é da Golden Future Cup ou se é normal, mas ele me pareceu interessante. Boku no Manga é algo que nem na internet tem ainda. Então não tenho como dar infos sobre ele, pelo menos dessa vez. Teiichi no Kuni apareceu logo abaixo e já na parte final da revista. Eu nunca me interessei em ler esse título devido a sua sinopse, mas ele parece bem popular na revista. A história trata de um estudante que quer entrar para o meio da política e para isso decide como primeira meta se tornar presidente do conselho estudantil em sua rígida escola que é famosa por formar ótimos oficiais navais. O problema é que ele não tem nem ideia do tamanho da corrupção que existe na política que ele tanto almeja.

Akane

Akane

É algo mais ou menos assim. Pra quem gosta desse tipo de história acho que vale a pena dar uma conferida. Parman no Jounetsuteki na Hibi veio logo em seguida e continua sendo um mistério pra mim. Mesmo publicado desde 2007 ainda não existem muitas informações sobre a série. Ele me parece um gag mangá, mas acho que ninguém se importa com ele mesmo, não é? hahaha!

slide_02_04 slide_02_05

As duas imagens acima são do one shot Akane

Kono Oto Tomare! ganhou uma página colorida bem bonita e continua sendo um dos meus queridinhos da Square. É um shounen de vida escolar e drama. Ele começou sua serialização em 2012 e já conta com 3 volumes. O mangá conta a história de Takezou e seus problemas para manter o clube escolar “Koto” (instrumento de cordas tradicional japonês) vivo. Depois temos a ilustre presença de Tegami Bachi, um dos meus mangás favoritos no geral e também o meu favorito da revista ao lado de D.Gray-man e To LOVEru. Pelo o que eu vi nas raws dos últimos capítulos parece que entrou uma personagem nova no lindo mundo de Tegami Bachi, uhul \o/. Logo abaixo apareceu Talento Funsouki Koppy, que pelo jeito não possui tanto talento assim, já que não existe nenhuma info do capítulo especial na internet. No entanto, sei que muitos acharam a japinha do cap. especial com talento, não é? Hahaha! E fechando a revista tivemos Yae no Sakura e Ikusaba Animation. Ambos novatos. Yae no Sakura é um shounen histórico de artes marciais e drama. Possui 2 volumes até momento. Ikusaba Animation é um slice of life de comédia escolar bem divertido. To gostando bastante desse mangá. Até agora ele tem apenas 1 volume. Tanto Ikusaba quanto Yae ainda não conseguiram colocar seus encadernados entre os 50 mais vendidos em alguma semana no rank da Oricon. Confiram uma sinopse de Ikusaba:

Kono Oto Tomare!

Kono Oto Tomare!

Hachiya Mitsuka tem a voz parecida com a de uma dubladora. No passado, ela sofreu por ter uma voz diferente. Por causa disso se manteve calada e ficou sem amigos. Ao entrar no colegial decidiu ter uma vida diferente, ela queria criar amizades. Depois da escola, no primeiro dia de aula, um colega de classe, Kanisawa Kansai, acidentalmente acabou ouvindo a voz de Mitsuka. Mas ao invés do que ela esperava, Kanisawa Kansai pede para que ela seja a dubladora do seu anime!

Bem legal, né? O mangá é um dos poucos que eu tenho acompanhado desde a estreia e que gostei logo de cara. Vocês podem ler os capítulos pela CXC Scans ou em português pelo pessoal da Wasabi Mangá, que estão fazendo um trabalho bem bacana com a série.

Tarento Bousouki Koppy Tarento Bousouki Koppy2

As duas páginas coloridas acima são do capítulo especial Talento Funsouki Koppy

Esse post ficou bem maior que o comum, mas isso se deve as explicações que dei sobre a revista e também sobre os dados de vários novos títulos que a Square tem atualmente. Por enquanto nada de Gate 7 ou de D.Gray-man. Ambos estão em hiato e sem data definida para voltar. O volume #24 de D.Gray será vendido agora em Novembro no Japão, porém o mangá não voltará a ser publicado ainda este ano, contrariando a especulação de sua volta para o fim de 2012. Espero que D.Gray volte logo e que a Hoshino sensei se recupere 100% dessa vez.

Também não posso deixar de comentar que a nova animação anunciada para Shin Tennis no Oujisama será em OVA. Só não foi confirmado ainda se será apenas 1 OVA ou mais de 1.

Jump SQ Issue #12:

next_main
Sousei no Onmyouji (Nova Série por Sukeno Yoshiaki (autor de Binbougami ga!) (Capa & Página Colorida Principal)
1/11 Juuichi Bun no Ichi, Teiichi no Kuni, Kono Oto Tomare!, Gamma, Taishou Roman Oni-san Yameteee!!, Kinnikuman (Capítulo Especial) (Página Colorida)

Pois é, próxima issue já teremos a volta de Sukeno Yoshiaki sensei, famoso autor de Binbougami ga!, no qual gosto muito. Pela imagem preview parece que será um shounen de batalha. To bem ansioso pela série e com certeza vou dar uma conferida assim que estiver disponível!

É isso aí mesmo que você viu acima! Owari no Seraph é o novo mangá da Shonen Jump Alpha! Aquela Shonen Jump online em inglês da editora Viz. Em um evento realizado esta semana lá nos EUA, Owari no Seraph foi anunciado como novo mangá a fazar parte do catálogo da antologia online. Owari a princípio será publicado mensalmente ao lado de Ao no Exorcist, mas existe a possibilidade de os primeiros capítulos irem saindo de 15 em 15 dias até alcançar os atuais e virar mensal como no Japão. Os outro mangás da Jump Alpha são Ao no Exorcist, Naruto, One Piece, Bleach, World Trigger, Toriko e Nisekoi.

Recomendo a todos visitarem o post da Shueisha Media Guide, que informa o perfil de todos os leitores das revistas da editora, inclusive da Jump SQ. São dados muito legais de se observar. E também deixo aqui a recomendação para darem uma conferida nos posts da coluna Unboxing, que contém dados e fotos exclusivas da revista.

É isso, espero que tenham gostado e até a próxima!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

11 comentários em “Table of Contents – Jump SQ: Edição #11/2013

  1. Bem legal ver a toc de um a revista mensal é legal ver varias paginas coloridas uma revista desta deve dar gosto de comprar,1/11 Juuichi Bun no Ichi eu li o primeiro capitulo achei legal o drama é bem feito.
    Um capitulo especial de Kinnikuman esse eu gostaria de ler

    Curtir

  2. “Em geral ele (Claymore) costuma ficar entre os últimos de cada edição. Lógico que os editores o colocam lá propositalmente”. Nunca foram ditas palavras tão verdadeiras, Gekkou-san. xD

    Curtir

  3. cara a muito tempo que eu estava esperando a toc da jump square que pra mim e uma,das melhores revistas da shueisha, e como voce gekkou owari no seraph e um dos meus títulos preferidos da square.

    Curtir

  4. MODO FANGIRL ON TOTAL AGORA COM Kono Oto Tomare! Aliás futuro projeto do redisu traduzido por mim 🙂 Esse shounen é maravilhoso… aliás, o primeiro capítulo já esta prontinho.

    Eu acompanhei as raws do mangá, esperei pacientemente pela tradução para o inglês. Fico feliz com a posição do mangá, mesmo sendo modesta 🙂

    Te to Kuchi também é muito bom, acompanho sempre os capítulos lançados.

    Curtir

  5. Novo mangá da Mizuki Kawashita.. preciso pegar pra ler. Adora a arte dessa mulher.
    Preferiria que G.Maru Edition viesse pra SQ, aí ia ser capítulo todo mês! 😀

    Curtir

  6. Pensei que o autor de binbougami ga ia descansar rs . mas pretendo acompanhar a nova série dele . Espero que tenha alguma relação com binbougami ga , ainda não me conformei que acabou :/

    Curtir

  7. Legal esse seu post, eu não conheço muito sobre a Jump SQ, por isso achei bem informativo!
    Estou começando a minha coleção de rosario + vampire, meio que me sinto mais aliviado em saber que está chegando ao fim.
    Gostaria que voce fizesse uma toc da magazine, quero saber a popularidade de UQ Holder. (sem pressão)

    Curtir

  8. e ai gekkou porque parou de fazer a toc da magazine? a toc da jump é legal mais em todo lugar tem , então perde a graça, alem do q a toc é sempre a mesma com one peace em primeiro, e os outros 4 vc já sabe. o da magazine sempre surpreende bastante. pelo menos me surpreende sempre!

    Curtir

  9. o meu manga preferido da Jsq esta em hiato , espero q volte logo , porque parou numa parte q me deixou muito ansioso. espero q a autora melhore logo para saciar minha sede por d gray man . valeu

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s