Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Verão/2015 – Parte III

animes-julho-2015-temporada-primeiras-impressões

Parte 3 com To Love-Ru Darkness, Overlord, Akagami no Shirayuki-hime, Sore ga Seiyuu!, Jitsu wa Watashi wa, Monster Musume e Joukamachi no Dandelion!!

E aqui temos a parte 3! Gostaria de ter postado ela antes, mas fiquei sem tempo nesse final de semana. Enfim, essa parte III tem 7 animes ao todo e tá recheada de romance e comédia. Em geral a média de notas que dei nessa parte ficou bem boa. Tem coisa bacana dessa vez também, então não deixem de conferir as análises! o/

Jitsu wa Watashi wa

Screenshot_70

Hahaha, bem divertido!

É basicamente um romcom comum, mas com elementos sobrenaturais. Dessa vez algumas das personagens são monstrinhas, além de parecer que tem algo a mais envolvido na historia, tipo a representante da turma do protagonista, que no final do episódio parecia trabalhar para uma agência ou serviço secreto, enfim, algo do tipo, que, acredito eu, é pra caçar monstros. Ao menos encaixaria no enredo.

Asahi, o protagonista, me pareceu bem legal e simpático. Ele consegue ser bem simples e carismático por isso. O fato de não conseguir guardar segredos tornou as coisas mais legais. A Youko, vampira, é bem divertida. Os morceguinhos voando do lado dela ficou engraçado. Também gostei da dublagem dela, que por sinal é feita pela novata Serizawa Yuu de apenas 19 aninhos. Foi bem engraçado a cena em que o Asahi descobre que a Youko é uma vampira com aquela gritaria e tudo mais.

Falando no humor, em Jitsu wa a comédia brinca com exageros sutis, se é que dá pra chamar assim, haha. Eu gostei bastante. Ainda sobre os personagens temos os três amigos do Asahi, que mesmo não sendo muito diferenciados, continuam sendo personagens divertidos dentro dos seus estereótipos.

Na história ninguém sabe sobre a Youko ser uma vampira, muito menos sabem da existência de criaturas sobrenaturais. Vai ser engraçado de ver o pobre do Asahi tentando guardar um segredo desses. De qualquer modo, em Jitsu wa provavelmente teremos uma comédia romântica bem legal de se acompanhar.

Nota: 07/10

Onde encontrar: Crunchyroll | The Motion Picture

Akagami no Shirayuki-hime

Screenshot_83

Adorei! Esperava algo bacana, mas me surpreendi positivamente com o que vi. O anime é um dos poucos shoujos da temporada e acredito que Akagami vai representar muito bem esse nicho.

Adorei também o clima, passa uma sensação muito boa e de tranquilidade. A ambientação ficou ótima. A trilha sonora foi outro ponto que me chamou atenção e a animação e os visuais ficaram excelentes, como já é de costume do estúdio Bones.

Os personagens são muito legais. A Shirayuki, protagonista, não é aquela coisa que sempre vemos em tudo que é shoujo, gostei bastante dela. Mulher de atitude, ao mesmo tempo que é bastante feminina. O príncipe Zen é outro personagem bacana. Apesar de ser o galã, é gentil e tudo mais. Ele não tem aquele ar de um ”ser perfeito” ou arrogância natural que é comum em boa parte dos shoujos. Ele parece mesmo é ser muito gente boa, com uma visão de mundo à frente do tempo. Os dois amigos e guardas dele eu também achei muito divertidos.

Tô curioso pra ver onde essa história vai dar. Ao que tudo indica, a Shirayuki vai pro país do cara e lá deve ganhar alguma posição do tipo herbalista do reino ou liberdade pra fazer seus remédios, pesquisar sobre eles e ajudar os outros.

E bem feito pro viadão mimadinho daquele príncipe lá, hahaha!

Nota: 09/10

Onde encontrar: BTR Subs | Aenianos | Nadja Applefield Fansub

To Love-Ru Darkness 2

Screenshot_139

O REI DOS TROPEÇOS MAIS INVEJADOS DO MUNDO VOLTOU!!!! Confesso que sou suspeito pra falar, porque Tolove tem um carinho especial no meu kokoro, sem falar que gosto muito da série também.

Gostei bastante do primeiro ep., ficou muito igual ao mangá, a adaptação foi ótima. Que saudades que eu tava do anime de Tolove, me lembrou de anos atrás quando eu peguei a primeira temporada pra ver entre os primeiros animes que assisti na vida, então tem aquele componente nostálgico pra me deixar ainda mais feliz. Sem falar que eu ainda não vi a primeira temporada do Darkness, pois é… Por isso que pra mim teve bastante impacto emocional.

Bom, como falei, cobriram direitinho o capítulo do mangá referente ao episódio #1. Essa segunda temporada cobrirá todo aquele arco sobre a Yami que terminou não faz muito tempo no mangá. Ao todo serão 14 episódios, um número pouco comum pra animes 1 cour, mas que a gente agradece, haha.

Ainda teremos capítulos focados mais na comédia que já estamos acostumados e que sempre é muito divertido, mas também teremos um belo desenvolvimento da Yami e algumas lutas a nossa espera. Digamos que o plano harém fica de lado por um tempo.

A censura já era esperado. Não me incomodou, mas eu prefiro assistir Tolove sempre depois pelos BDs. Farei igual nessa nova temporada, só vou ver quando sair os BDs. Apenas assisti o episódio #1 por causa do post de primeiras impressões e porque vocês tavam pedindo. Talvez saiam os eps. sem censura uma semana depois da exibição do episódio censurado. Isso porque Tolove também passa no AT-X, canal que costuma não censurar seus animes, principalmente por causa do horário de exibição que passam nele.

A animação ficou um pouco acima do padrão Xebec. Muito devido a Tolove ser algo que dá dinheiro, apesar de a animação não tenha ficado grande coisa. Mas eu senti ela bem fluída nos movimentos dos personagens, o que é ótimo! É covardia comparar os traços do mangá com os do anime, mas confesso que achei legal como o character design ficou nesse primeiro episódio. Eles deram uma bela refinada em relação aos animes da fase Trouble. Mas, apesar de ter gostado do que vi, ainda assim preferiria o character design feito pelo mesmo carinha que fez os de Denpa Onna e Haganai. Pra mim, esse CD é o melhor que tem.

Vamos lá: eu sou #TeamHaruna doente, tô muito feliz e nostálgico pela volta de Tolove e ainda o primeiro episódio foi total TeamHaruna, então minha nota é mais do que dez pra estreia!!!! o/

E viva a inveja alheia mortal em cima do Rito e viva os xingamentos pra irmã da Haruna ter estragado tudo!!!

Nota fanboy #TeamHarunaLindaMusaMaravilhosa: 100000000/10

Nota: 08/10

Onde encontrar: AnimeLand | Levantine Fansub

Joukamachi no Dandelion

dandelion-ep1-image-24

Gostei. Eu esperava por algo não muito divertido assim, mas me surpreendi um pouco. O primeiro episódio foi bom, mas também não foi lá tudo isso. Apresentaram o mundo, a família, os poderes de cada um e alguns dos personagens. Todos parecem gente boa, a família é legal, engraçada, são unidos, não tem briguinhas ou ódio entre familiares e ainda tem o componente colegial em Joukamachi, que acho que pode agregar ainda mais ao roteiro.

O mundo é basicamente igual ao nosso, mas com certas mudanças. Não ficou claro se o anime se passa no futuro, mas parece mesmo o presente. Enfim, temos um rei governando a cidade/país/ou seja lá o que for. O rei é o pai da família protagonista. E o sistema de eleição para um novo rei será uma votação popular entre os seus filhos. Todos eles possuem um poder diferente cada. Eu gostei dos poderes que o autor escolheu, não tem nada apelativo, além de dar pra criar várias situações bacanas com eles. A protagonista é a Akane, uma garota tímida e que odeia ter tratamento especial por ser quem é, assim como tem vergonha de aparecer na TV, em frente de câmera e por aí vai. A ideia do rei foi instalar milhares de câmeras ao redor da cidade, milhares mesmo!, pra monitorar cada um dos seus filhos e também para a população decidir em quem votar. Tem até um noticiário especial só sobre a família real.

O episódio mostrou o funcionamento de tudo e a atual realidade das coisas. Teve uma competição bobinha que serviu apenas pra apresentar os poderes de cada um dos nove filhos da família real. E foi após isso, lá pro fim do episódio, que a Akane se decidiu. Ela sempre torcia pra não ser popular e acabar não virando rei, pois isso traria muita mídia pra cima dela, algo que a coitada odeia. Mas após conversar com a sua irmã, Aoi, ela chegou a conclusão de quer, sim, virar rei porque dessa forma poderia abolir esse sistema de câmeras e tudo mais. Pra ficar mais claro as coisas, no rank de popularide nas pesquisas preliminares a da oficial, que acontecerá depois de um ano ainda (tipo as pesquisas de votos pra eleições aqui no Brasil), a Akane está em segundo lugar, com a Aoi em primeiro com certa folga. Provavelmente teremos mais comédia pela frente e com a Akane tentando se tornar mais popular ainda pra ganhar a eleição e fazer as suas mudanças.

Vou assistir ainda mais alguns episódio pra ver melhor como será Joukamachi. Achei a ideia bem bacana e criativa, e a execução de razoável pra boa.

Nota: 07/10

Onde encontrar: AnimaKai | Punch! Fansub

Monster Musume no Iru Nichijou

monster-musume-ep1-image-3

HAHAHAHA, que bizarrice isso aí, gente! Por mais louco e escroto que seja, ficou MUITO engraçado. MonMusu é um romcom ecchi normal, mas com certeza o elemento ”garotas monstro”, literalmente, é um plus a mais pra obra. Pelo menos o autor fez bom uso disso nesse primeiro episódio.

Gostei bastante da Miia. Tem uma personalidade muito bacana, é carismática e divertida. O Darling (hahahaha!) é um protagonista bem comum e parecido com outros de romcoms, o que não necessariamente seja algo ruim. Ele é dublado pelo Majima Junji, que deu a voz pro Tooru, de Hitsugi no Chaika. A Miia tem a voz da novata do momento Amamiya Sora, Kaori de Isshuukan Friends, Akame de Akame ga Kill! e Elizabeth de Nanatsu. A Miia e o Kurusu formam uma boa dupla.

Em Monster Musume o governo externou o segredo sobre a existência de monstros e criou algumas leis pra promover o intercâmbio entre as espécies. Alguma pessoas, por conta disso, estão recendo criaturas monstros meio humanoides pra passar um tempo nas suas casas. É o caso do protagonista Kurusu, que por engano recebeu a Miia. Sim, por engando, haha. Digamos que a responsável por supervisionar os dois é meio louquinha. Algumas das restrições que vale para monstros e humanos é não ferir um ao outro e não fazer nada sexual um com o outro, caso contrário haverão sérias punições. Mas é claro que o protagonista ia sofrer com isso, né. A Miia é apaixonada por ele e proporciona várias cenas de fanservice e inveja alheia.

Enfim, MonMusu parece bem bacana e divertido de se acompanhar. A comédia é excelente, os personagens são carismáticos e o autor soube muito bem aproveitar esses elementos na sua obra.

Nota: 08/10

Onde encontrar: Aenianos | Kiyoteru Fansub | ANSK | Crunchyroll

Overlord

overlord-ep1-image-25

Uhul, gostei bastante de Overlod! Bom, o primeiro episódio não foi lá grandes coisas, foi mais uma apresentação de um novo mundo e realidade do protagonista, bem como sobre o funcionamento e a mecânica de Yggdrasil (sim, aquele item que recupera toda a vida no Ragnarok e que nos servers piratas rendia uma boa grana). Também mostraram um pouco de como funcionava as coisas antes quando o jogo ainda era um jogo.

Gostei bastante do protagonista. Ele não é nenhum banana ou idiota tarado de plantão. Já deu pra ver que ele sabe usar a cabeça e tá muito mais preocupado com as mudanças da sua nova realidade e das dúvidas e dificuldades que terá de enfrentar a partir de agora. Ele sabe muito bem que tem uma posição extremamente alta, é praticamente o vilão mais temido do jogo, e vai ter que usar muito bem a cabeça pra saber lidar com isso e disfarçar sua verdadeira personalidade, que por sinal é a de uma pessoa extremamente gentil e querida.

Vocês sabem que eu amo mundos virtuais, isso é tipo um sonho meu desde criança, então é inevitável que eu não tenha adorado e me encantado com esse mundo super interessante que foi mostrado. Agora, tenho os pés no chão e prefiro esperar por mais episódios pra saber por onde a história de Overlord irá. O único anime de virtual game que eu realmente gostei até hoje foi Log Horizon. Falando nele, o dublador do protagonista é o mesmo do Shiroe? Digo isso dá voz dele quando fala como humano, porque quando fala como caveirão, é a voz do Isaac, também de Log Horizon. E o engraçado é que o protagonista de Overlord lembra um pouco o Shiroe no jeito de ser e pensar, haha.

Gostei dos NPCs serviçais dele. Todos parecem bem interessantes. Tem o mordomo fodão, aquelas gêmeas divertidas que mais parecem do bem do que do mau, hahaha, e a Albedo, líder gostosona dos serviçais. Sim, teve fanservice com ela. Mas convenhamos, né. DUVIDO que nenhum dos marmanjos aqui não teria feito o mesmo se tivesse passado pela mesma situação do protagonista, hahahah. Por conta disso, não vi o fanservice do ep. como algo chato ou muito desnecessário. Na verdade eu costumo ser bem de boa com fanservices.

Bom, quero muito ver as atitudes do Momonga, protagonista caveira louca, agora que é o maior vilão daquele mundo. Será que ele vai se obrigar a sair matando inocentes ou cometendo crimes? Será que vai conseguir disfarçar isso na frente dos seus soldados que são puro mau? Hahaha, tô bastante ansioso por isso!

Anime MadHouse, então na parte técnica podemos esperar por algo de qualidade.

Enfim, Overlord tem potencial de sobra pra ser algo muito bacana e interessante. Vamos ver se ele vai conseguir ser algo realmente a altura de tamanho potencial, porque a maioria dos animes de virtual games acabaram sendo bem meia-boca.

Nota: 08/10

Onde encontrar: AnimaKai | Punch! Fansub | Owari Fansub

Sore ga Seiyuu!

Screenshot_5

E aqui temos Shirobako dos seiyuus! Na verdade não acho que seja tudo isso como foi Shirobako, mas apenas tá começando, né. Sore ga Seiyuu correspondeu as minhas expectativas. Eu torcia muito pra ver um anime sério sobre a indústria da dublagem e ainda com bons momentos de comédia e foi o que aconteceu.

A gente já sabe que é muito difícil se tornar um dublador, mas agora deu pra ver que também é super difícil participar da gravação de episódios, principalmente para novatos. No anime acompanhamos a Futaba, que é uma seiyuu novata e que entrou nesse ramo por não conseguir emprego em nenhuma outra indústria, mas também porque sempre foi um sonho dela ser uma dubladora. O anime terá foco na Futaba (cabelo roxo) ao lado da Ichigo (cabelo vermelho) e da Rin (cabelo verde), suas amigas e companheiras de profissão. A Ichigo é bem excêntrica e, assim como o seu nome já diz, ama morangos, haha. A Rin é muito mais nova, tá no colégio ainda, mas já tem bagagem como dubladora. Eu gostei das três. Pouco foi mostrado da Rin, mas as outras duas são boas personagens, mesmo que a Ichigo seja mais estereotipada mesmo.

E caralho, mostraram a dubladora do Goku, gente! Que épico, haha. Muito legal ver outros famosos por lá, sem falar que mostraram bem como funciona o processo de gravação. Não tinha ideia de como era chatinho e difícil. Toda hora tem correções, revezamento de microfones, lugares pra sentar, ser obrigado a cumprimentar todos um de cada vez, etc!!

E, assim como em Shirobako, criaram um personagem fictício, que também é um boneco de pelúcia da protagonista, que tá lá pra explicar mais detalhadamente as coisas pra todos entenderem. É um bom personagem de roteiro.

Também ficou evidente que elas passarão por dificuldades durante o processo. Só de ter que gravar na frente de todos já não é fácil, imagina agora isso para novatos. Sem falar que os filhas da puta ainda chamam do nada pra gravar a voz de um personagem ramdom que tem uma ou duas falas só. Coitada da Futaba. E foi nessa hora que mostraram bem os diferentes tipos de personalidades de cada dublador. Tem aqueles gente boa, experientes, os pessimistas e os filhas da puta, que mais põem os outros pra baixo e na pressão do que qualquer outra coisa. Legal terem mostrado que também tem alguns que se inflam de ego.

Enfim, o anime ficou bem bacana, é bem técnico ao mesmo tempo que muito divertido e fácil de entender. Gostei mesmo. Eu adoro a indústria de dublagem, admiro muito os japas nesse quesito, por isso é sempre muito bacana poder entender melhor como as coisas funcionam pelos bastidores.

E boa sorte pra Futaba e pra Morango!

Nota: 08/10

Onde encontrar: Punch! Fansub

Várias estreias bacanas, não acham? As que eu mais gostei foram Overlod, meu amado To Love e Akagami, mas os demais eu gostei também. Dentre os sete nenhum eu achei ruim nem nada parecido. Ainda bem, haha. Enfim, espero que tenham gostado, que tenha sido útil e nos vemos na parte 4, que será a última do Primeiras Impressões dessa temporada de Julho!

Menu – Primeiras Impressões Julho/2015:

Parte I

Parte II

Parte IV

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

6 comentários em “Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Verão/2015 – Parte III

  1. Como assim vc ainda não assistiu Darkness 1st? Brinks, tbm achei que o Character Design mudou um pouco, nada muito perceptível. Confesso que não gosto desses ecchis que na verdade são soft hentai (algo que vem acontecendo com To LOVE) mas acho que os autores/produtores do anime fizeram uma macumba nessa bagaça, pq não consigo deixar de gostar e acompanhar isso!
    Não gostei desse Monster Musume. Tirando o fato de serem garotas monstro, o resto é tudo a mesma coisa de qualquer outro ecchi (e sim, estou sendo incoerente, mas To LOVE está acima de qualquer outro ecchi moderno, então se vc não concorda com minha opnião, pule de uma ponte kkk brinks).
    PS.: assisti Ushio to Tora e… c***lho, se tornou meu novo xodó! Muita ação, porrada, comédia, etc. E claro toda aquele ar de anos 90 (acho os shonens das décadas de 80/90 os melhores!)

    Curtido por 1 pessoa

    • Pois é, não vi ainda! Mt heresia, eu sei.

      MonMusu é igual a várias outras coisas em certos aspectos, oq nao anula ele ser bom ou divertido de acompanhar. Mas gosto é gosto, né. o/

      Muito foda, né! Ushio to Tora deixa vários dos shounens atuais no chinelo, haha.

      Curtir

  2. O dublador do protagonista do Overlord, o Momonga, se chama Satoshi Hino e é o mesmo do Isaac do Log Horizon. Fonte: MAL.
    Overlord tem de tudo para ser um dos melhores do ano, adorei esse anime e acredito que de todos, ele, junto de Shimoneta e do Gakkou Gurashi, são os melhores animes desta temporada, pelo menos ao meu ver.

    Curtido por 1 pessoa

    • Isso! Eu olhei no mal antes, mas fiquei com o Demikas na cabeça sabe-se lá pq, hahaha.

      Pois é, tem potencial de sobra pra ser um dos destaques do ano. Shimoneta e Gakkou Gurashi tb tao entre os melhores pra mim.

      Curtir

  3. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Verão/2015 – Parte IV | Gekkou Gear

  4. Desses fiquei só com Sore ga Seiyuu! Nossa, não sabia que as dublagens aconteciam assim, com as pessoas “disputando” microfone tudo na mesma hora. Acho bem interessante esses animes que mostram os backgrounds de profissões. Tb vi Akagami no Shirayuki-hime, achei bom, mas nada me chamou mto a atenção então não vou acompanhar e tb Overlord que é interessante, mas tive a mesma sensação. Eu vejo somente os animes que chamam MTO a atenção por falta de tempo mesmo. Estou vendo World Trigger ainda pra ter uma ideia….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s