Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Verão/2015 – Parte IV

animes-julho-2015-temporada-primeiras-impressões

Parte 4 com Gakkou Gurashi!, Kuusen Madoushi, Himouto! Umaru-chan, Prison School, God Eater e Danchigai!!

E aqui estamos com a parte final do nosso Primeiras Impressões dos animes de Julho/2015!! Dessa vez temos 6 animes sendo analisados e com ótimas estreias, confiram!

Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan

kuusen-episode-1-image-42

Achei o episódio inicial genérico e bem comum. Um clássico primeiro ep. de séries do gênero. Kuusen focou mais em mostrar o protagonista e na formaçao do seu time do que qualquer outra coisa.

Tivemos uma pequena introdução que mostrou uma batalha mortal de 6 meses atras, na qual o protagonista, Kanata Age, se sacrificou pelos seus amigos e aparentemente ficou conhecido como traidor por todos no colégio, com exceção de dois de seus companheiros que estavam lá com ele naquele dia da batalha. Ainda havia mais uma garota, a Yuri, mas ela estava inconsciente na hora e também acha ele um traidor por não ter presenciado o que realmente aconteceu. Ela entrou no colégio apenas pra ficar junta do Kanata. É estranho vê-la pensar que ele é um traidor quando, na verdade, ela devia conhecer o Kanata muito bem, sem falar que seus outros companheiros da batalha falaram que ele não foi traidor coisa nenhuma, mas ainda assim ela não acreditou. Bem mal explicado isso aí, mas o autor queria deixar ela brigada com o protagonista propositalmente e esse foi o jeito conveniente que encontrou. Acredito que rola um climinha entre os dois, ao menos por parte da Yuri.

Outra coisa mal explicada é como ele sobreviveu a aquilo. Realmente difícil de acreditar. Sem falar que durante o episódio inteiro ficaram chamando o cara de traidor. O que diabos ele fez pra merecer esse nome? E se acham isso mesmo dele, porque ainda o deixam no colégio? Hahaha, mas dá pra fazer motivos convenientes pra isso também, né.

Falando no Kanata… Ele é um cara muito vazio. Não senti empatia nenhuma por ele. Espero que ele se solte mais, porque um protagonista sem sal assim complica a qualidade da obra.

Bom, a história de Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan se passa em um mundo onde a humanidade passou a viver em cidades flutuantes devido a ameaça de temíveis insetos. O protagonista, Kanata Age, vive na cidade flutuante Mistogan que serve como uma academia onde seus alunos aprendem magia, para que assim possam enfrentar as temíveis criaturas que vivem na terra.

Kanata, um poderoso guerreiro que perdeu seu prestígio após ser taxado de traidor, é colocado para liderar o pior time da cidade, que é formado por 3 garotas de comportamento peculiar, Whitale Misora, Eisenach Lecty e Flamel Rico, que já acumulam 10 derrotas consecutivas nos combates.

Por enquanto as três não me passaram muito carisma. Elas tem seus estereótipos bem definidos e chamativos, mas não achei que foi muito bem aproveitado no episódio 1, mesmo que isso não fosse algo necessário ou obrigatório. Uma se acha linda e não treina por achar isso coisa da plebe, a outra é super tímida e gentil, e a líder é a mais ativa e meio tsundere, ela tem o recorde de 124 derrotas consecutivas entre combates de alunos. Todas tiveram recomendação pra sair do colégio ou algo parecido, mas agora cabe ao Kanata unir elas como time, desenvolver suas habilidades e tirar o nome delas da lama. Isso pode se tornar em algo interessante de acompanhar. As três não foram desenvolvidas muito bem no episódio #1, mas acredito que serão boas personagens no decorrer dos próximos episódios. Dá pra criar inúmeras situações divertidas e engraçadas com elas e suas personalidades, ainda mais combinadas com a do Kanata. O coitado já tem fama de tarado com as três, por um simples engano, claro.

Resumindo, não deixaram claro o porquê de o Kanata ser taxado de traidor e nem deu tempo de mostrar sobre os personagens. O episódio #1 foi mais mesmo pra mostrar como o time se formou.

A animação ficou boa e consistente, o character design tá bem bacana e a dublagem eu gostei bastante. Meu medo mesmo fica com as cenas de batalhas. Ai, esse CG baratão…

Não achei o primeiro episódio muito bom, espero que melhore. Dizem que na light novel melhora mesmo. E ainda tem a semelhança da sinopse de Kuusen com a de Regios, LN que eu gosto bastante, então vou continuar assistindo. o/

Nota: 6,5/10

Onde encontrar: AnimaKai | Punch! Fansub

Himouto! Umaru-chan

Himouto-episode-1-image-21

DJASOIJDSAIOASJDIAOJSAOIJDOIASJDIOSADASIO!!!! Que negócio engraçado, puta que pariu!

Eu já conhecia o mangá e já gostava bastante dele antes, mas tenho que dizer que adorei a adaptação em anime. Ficou muito boa, ótima dublagem, a animação ficou legal pra um anime desses e a direção ficou excelente! Dogakobo sabe mesmo como adaptar comédias e mangás 4-koma, tão de parabéns.

A Umaru é genial, né, gente. Esbanja carisma, é divertida, super engraçada e consegue deixar todo mundo rindo. O irmão dela, Taihei, é outro personagem bacana. As amigas da Umaru ainda serão mais desenvolvidas no decorrer do anime. Pessoalmente gosto delas também. Tem a rival, Tachibana Sylphynford, a Kirie, de cabelo azul meio descabelado que ainda não mostrou, e a amiga desajeitada, Nana, que é a minha favorita entre as amigas da Umaru.

Uma coisa bacana são as inúmeras referências a animes, mangás, jogos e tudo mais da cultura japa. Teve One Piece, World Trigger, na opening teve Monster Hunter, Mario Kart e Pokémon! Não sei como conseguiram permição pra fazer isso, porque os japas são chatos com essas coisas, haha. Digo isso em relação aos jogos, porque World Trigger e OP são mangás da Shueisha, assim como Umaru-chan.

Os hamster são bonitinhos e companheiros da Umaru. A aluna modelo e perfeita em tudo é uma desleixada, preguiçosa e otaku em casa, hahaha.

Eles adaptaram vários capítulos do mangá num episódio só, o que eu acho que foi a melhor escolha.

Bom, Himouto! Umaru-chan correspondeu as minhas expectativas e foi das melhores estreias da temporada. Pra quem curte comédias esse é um prato cheio!

Nota: 8,5/10

Onde encontrar: Crunchyroll | AnimaKai | Punch! Fansub

Gakkou Gurashi!

Gakkou-Gurashi-episode-1-image-35

Gsus, que negócio tenebroso! Eu já conhecia e acompanhava o mangá, mas imagina pra quem não conhecia! Deve ter sido um puta choque aquelas cenas de relapso no meio do ep. e depois com toda a verdade sendo revelada no final!

O episódio ficou muito bem adaptado. a ambientação ficou excelente, conseguiram passar um clima perfeito pra aquela loucura, misturando o começo super moe e de alegria com uma verdade obscura e assustadora por trás. A todo momento deixavam pistas de que algo lá estava errado, as amigas da Yuki também deixavam essas pistas com expressões faciais e certas atitudes. A animação também ficou boa e a dublagem ótima.

Pelo o que deu pra entender, aconteceu um apocalipse zumbi e a humanidade chegou à beira da extinção. Aquelas meninas se refugiaram no colégio e estão vivendo do jeito que podem, plantando no terraço, matando zumbis, bloqueando passagens pra não sofrerem ataques e por aí vai. Por enquanto mostrou mais esse choque de realidade e não muito as personagens em si, mas isso nos próximos eps. vai acontecer.

A protagonista, Yuki, se perdeu completamente. Sem a sua sanidade devido ao enorme choque de realidade, ela criou um mundo à parte. Um truque clássico da consciência quando coisas de grande impacto emocional parecidas com essa acontecem. E já digo que tem mais mistérios por lá, ao menos envolvendo uma das personagens que apareceram no primeiro episódio. A Yuki chega perto de ter um colapso/choque num determinado momento quando certa situação acontece. Vocês vão ver isso logo, porque já acontece nos próximos 2 eps, se não me engano.

O mangá não tem muitas cenas de ação cheias de batalhas contra zumbis e tal, mas isso vai acontecer, sim. Não pensem que elas estão 100% seguras lá. Vai ser realmente uma batalha pela sobrevivência e pela sanidade.

Ótimo trabalho do estúdio Lerche. Gostei bastante da estreia, foi muito competente e de ótima direção. Aquele final foi de arrepiar! Sem dúvida uma das melhores estreias da temporada.

Nota: 9,5/10

Onde encontrar: Kiyoteru Fansub | Crunchyroll

Danchigai

Screenshot_29

Hahahaha, pena que é tão curtinho!!

Adorei Danchigai. Tem uma ótima comédia e um clima muito confortável. É uma comédia que conta sobre o Haruki e suas 4 irmãs. Tem as duas pequenas, Uzuki e Satsuki, que tão sempre incomodando o protagonista, mas na brincadeira mesmo. Tem a irmã um pouco mais nova do Haruki, a Yayoi, e que rola uns fanservice de romancezinho divertido entre eles e a irmã mais velha, Mutsuki, que pouco foi mostrada nesse episódio inicial.

Todos parecem bem simpáticos e divertidos. O mangá é um 4-koma e os eps. tem cerca de 3 minutos e meio, infelizmente.

A animação ficou muito boa pra um anime tão curtinho assim, mas ficou evidente o baixo orçamento pelos inúmeros fundos de cenário que usaram. Era praticamente uma imagem de ilustração e não as partes da casa e tal.

Como disse, uma pena mesmo ser tão curtinho, mas eu adorei. Pretendo acompanhar.

Nota: 08/10

Onde encontrar: Crunchyroll | AnimaKai | Punch! Fansub

Prison School

prison-school-episode-1-image-33

OMG! Ficou sensacional!! Eu estava pessimista quanto ao anime, tava me vacinando pra tentar não me decepcionar, mas felizmente acabei me surpreendendo bastante positivamente! Sério, que alegria. Adoro quando isso acontece, haha.

A adaptação ficou maravilhosa, a animação ficou muito boa, a dublagem ficou excelente, o character design ficou ótimo e a direção foi muito competente. Se não me engano adaptaram mais de 5 capítulos do mangá apenas nesse primeiro episódio e praticamente não cortaram nada! Ficou muito fluído, natural e, o melhor de tudo, super divertido! Eu me surpreendi porque eles fizeram de um jeito que a todo o momento eu ficasse rindo e rindo e rindo e rindo e mais rindo!!!!

Como deu pra ver, é tudo bem louco em Prison School. Não se deve levar muito a sério o anime e pedir por algo próximo da realidade, porque a pretensão da obra é justamente fazer uma sátira a esses vícios japas em animangás com, por exemplo, conselho escolar/estudantil sendo os reis do mundo, garotas e garotos não podendo nem ao menos conversar, e etc. O autor faz um humor excelente em cima desses temas e é um humor exagerado propositalmente e cheio de violência, haha.

Os personagens são muito bacanas. Todos os caras lá são fodas e carismáticos. Entre as meninas do conselho estudantil eu digo o mesmo, com exceção da nojenta da tetuda. A presidente não tem tanto carisma assim no começo, mas com o tempo conhecemos melhor sobre ela e a sua relação com o colégio.

Como deu pra perceber, houve censura exagerada. Botaram um raio de luz em calcinhas! Porra, isso em qualquer anime ou mangá aparece, até nos conservadores. Mas essa censura provavelmente se deve ao horário de exibição do anime ou algo parecido. Como a censura foi feita com raio de luz, é praticamente certo que os BDs não terão nada censurado nessas partes, mesmo sendo JC Staff.

Enfim, estreia excelente, felizmente me pegou de surpresa e agora é só aguardar pelos próximos episódios! E detalhe que aquele desfecho do primeiro episódio ficou ótimo! No mangá não tem corte naquela parte, acontece tudo no mesmo capítulo. Pelo menos é o que eu lembro. Acho que vocês vão gostar da reação da divertida e louca da Hana!

Nota: 9,5/10

Onde encontrar: AnimaKai | Punch! Fansub

God Eater

god-eater-episode-1-14

E depois de tantos atrasos, finalmente temos o episódio inicial de God Eater! Confesso que já estava esperando pelo pior, mas ainda bem que foi o contrário. A estreia foi muito boa. A animação ficou bacana, a ambientação ficou bem convincente e a dublagem ótima. Eu gostei bastante da trilha sonora também. Eu estava com medo do estilo da animação e do character design que estavam usando pros personagens, parecia meio artificial demais, no entanto isso não me incomodou em nada no episódio. Demorei uns 3min pra me acostumar e depois foi só alegria.

Eles vivem num mundo pós-apocalíptico em que criaturas parecidas com monstros gigantes começaram a atacar a humanidade. Pelas pistas que soltaram nesse ep. 1, ficou parecendo que foram os próprios humanos quem criaram as criaturas. E o pior é que deu a impressão de ter sido o diretor Johannes lá e o outro carinha parceiro dele. Tinha uma mulher junto também no flashback.

O Renka, protagonista, eu achei legal. Não teve tanto destaque assim quanto a personalidade, mas isso deve vir com o tempo. Aparentemente ele veio de uma região bem incomum e conseguiu ser compatível com um novo sistema de armas que eles criaram. Falando nas armas, além de bonitonas e gigantes, elas possuem poderes diferentes. A do Renka consegue até mesmo se transformar. Ah, e o protagonista ainda carrega com ele uma bússola. Por que será?

Achei bem legal eles manterem as coisas pé no chão, como o próprio Renka que, apesar de ser diferenciado, passa por dificuldades até conseguir o que é preciso pra sobreviver e combater as criaturas. Na simulação de treino ele morreu diversas vezes e na hora da luta de verdade ele só sobreviveu porque foi salvo. Não teve nada de apelação.

O time mais forte aparenta ser a divisão 1/primeira divisão, composta por 3 membros: dois caras, Soma e Rindou, e uma mulher, a Sakuya. A duplinha que dubla o Zoro e o Sanji de One Piece fazem parte desse time. Ficou curioso ver os dois juntos agora de novo, hehe. Falando nisso, o personagem dublado pelo Sanji, o Rindou, também fuma! E mais incrível ainda é que ele fuma na chuva!! É o bixão mesmo. Acredito que o Renka acabará fazendo parte da divisão 1.

O mundo lembra bastante Shingeki no Kyojin. A cidade é muito parecida, pelo menos. É um grande círculo com muralhas enormes protegendo a todos, enquanto aparecem hordas de monstros vez ou outra pra tentar invadir a cidade. O Renka, assim como o Eren, aparenta odiar os monstros, mas não vejo nenhuma outra semelhança com o protagonista de Shingeki. O Renka é um cara muito sereno e mais maduro. O fato de querer salvar outras pessoas em meio ao combate é normal e comparável com qualquer outra pessoa. É uma atitude por instinto de muitos.

Bom, não achei algo tão grandioso assim nesse episódio #1, mas eu gostei bastante da estreia. Tem potencial pra ser algo bem interessante.

Nota: 08/10

Onde encontrar: BTR Subs & Hacchi Fansub | Eternal Animes | Troidex Fansub | ANSK

E terminamos aqui os posts de Primeiras Impressões da temporada de Julho/2015. Espero que tenham gostado e aproveitado os posts. Deu pra discutir com um pessoal pelos comentários, então acho que ficou bacana. A coluna volta na próxima temporada, a de Outubro. Sem falar que a qualquer momento pode sair primeiras impressões de algum mangá, filme, anime, etc, como já é de costume.

Gostei bastante das estreias. Teve uns 5 ou 6 animes que me agradaram bastante e algumas surpresas também. Vamos ver ao final da season o que realmente se destacou no GG Awards. Talvez eu volte aqui fazendo um impressões de meio de temporada, pra ver como as coisas estarão com os animes já na sua metade.

Enfim, até qualquer hora! o/

Menu – Primeiras Impressões Julho/2015:

Parte I

Parte II

Parte III

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

7 comentários em “Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Verão/2015 – Parte IV

  1. Só vim dizer mesmo que Gakkou Gurashi! me pegou de surpresa,pensei que fosse só 1 anime de lolis no dia a dia acabei levando um tapa na cara com esse final kkk.

    Curtir

  2. O que dizer de Prison School, o qual não estava esperando muita coisa e acabou me conquistando? Muito engraçado! Os personagens, as situações, tudo muito lol. O grupo de protagonistas, com exceção do Kiyoshi, são tão deploráveis que não tem como não rir deles.

    Curtir

  3. Como vc falou q Umaru faz referencia a vários mangas da jump, ele também fez referencia em Hinomaru Zumou que apareceu o Ozeki na capa da jump 🙂

    Curtir

  4. O anime de Gakkou Gurashi realmente foi surpreendente, e o que eu acho engraçado é que caso ele saia na lista dos melhores animes do ano, aqueles que droparam por achar que seria mais um anime slice of life moe depois vão ficar se remoendo “Como esse anime pode ser considerado um dos melhores?”, “O cara que fez essa lista deve de estar com um problema para achar uma merda clichê dessas um dos melhores.”, e ficam xingando sem nem ter visto. Haters gonna Hate. EU os compreendo até, afinal, você faz a lista dos animes que quer ver, aí você descarta uns e escolhe os que acha que vão ser os melhores e/ou mais comentados. Chega o final da temporada, parte dos animes que você viu foram bons, regulares ou ótimos e alguns entraram na lista dos melhores, outros que você botou expectativa floparam, foram ruins e aí você considera que perdeu tempo acompanhando. E dá um certo sentimento de raiva e decepção quando você vê que aqueles animes que você descartou por achar que seriam ruins estão entre os melhores, e o que você considerou bom NÃO ou achava que seria BOM está na lista dos melhores. Claro que você vai ver aqueles animes depois, mas eu particularmente acho mais legal acompanhar semanalmente do que mata tudo em um ou dois dias. Conheço um cara que decidiu não ver Shigatsu por que achou que seria um anime chato sobre música, e escolheu ver um outro lá que esqueci o nome mas foi decepcionante, e outro, acho que foi o Denkigai, que ele adorou. O dois animes não estavam na lista dos melhores, e Shigatsu estava, e ele ficou puto com isso e xingou Shigatsu bastante. “Por que o meu não está e essa merda está?”. Por isso sempre falo para ver pelo menos 3 episódios do anime antes de julgar.
    Não posso culpá-los, afinal, no caso de Gakkou Gurashi, o primeiro episódio inteiro foi uma caçada pelo cachorrinho fujão com situações moe, e antes mesmo de chegar à metade, tinha gente já dropando, aí quem chegou para ver o final, acabou por ver que Gakkou Gurashi era mais do que um slice of life moe de menininhas na escola.

    Curtir

  5. Amei Umaru-chan! Me identifiquei mto! hahahahah Agora me surpreendi com sua análise Gakkou Gurashi! Comecei a ver e nem acabei, pensei “mais um anime de waifus”. Vou rever já! Isso é bom pra aprender a n julgar um anime sem ver o episódio todo xD

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s