Yuri Kuma Arashi – O lesbianismo representado na simbologia

Gao!

Yuri Kuma Arashi é um anime que criou um hype descomunal nessa semana, ao menos no Twitter. Não acompanho muito a repercussão em outras redes sociais, mas posso afirmar que esse já tem tudo para ser o queridinho da temporada, ao menos entre os mais, digamos, simbolistas.

Anime do diretor e autor Kunihiko Ikuhara, diretor e autor também de Mawaru Penguindrum (além de autor dessas obras, é diretor de diversos episódios de Sailor Moon e além do clássico Shoujo Kakumei Utena), a história nos traz a um mundo, consideravelmente, pós-apocalíptico. O que levou a esse mundo a esse ponto foi um asteroide chamado Kumaria, que trouxe vários ursos alienígenas para a Terra. Os ursos que vieram começaram a comer os humanos e foi necessária a criação de medidas de emergência. Com isso surgiu um muro que divide a humanidade dos ursos que invadiram a Terra.

Dentro do muro, uma escola é abrigada. Nesta escola, um casal surge em meio a crise (Kureha e Sumika) e, em meio ao amor, Sumika desaparece depois um ataque das ursas e Kureha, que já se sente na obrigação de derrotar os ursos, vai atrás das suspeitas do ataque e se depara com duas ursas. Depois de uma cena com simbolismo erótico notório, ela acorda na enfermaria da escola.

Isso resume bem o primeiro episódio desse anime que promete aquela “brisa” para todos, sem falar do show de yuri que haverá para todos os fãs dessa demografia tão assediada pelos ditos otakus.

Falando um pouco sobre questão do simbolismo, podemos ver a imagem do lírio claramente representando a questão íntima feminina. Lírios cortados, lírios expelindo néctar; néctar esse que é degustado de maneira erótica pelas “vilãs” da história, as ursas.

O cenário do anime é bem bonito também mostra seus simbolismos baseados também na confusão e no suffering que está por vir. Também temos a imagem bem peculiar de onde brotavam lírios os quais foram levados pela “Tempestade”.

O julgamento das ursas é uma cena altamente interessante, pois mostra que há um conselho antes de um urso poder cometer seus crimes para a sobrevivência. A questão de comer, é defendida, refutada e julgada. Isso nos traz uma visão da resistência sexual, ainda mais na questão homossexual exposta pelo anime. É a forma mais clara de representação que podemos ver no anime. Além disso, são as únicas figuras masculinas vistas no anime até o momento.

Existes outras coisas a se discutir dentro de Yurikuma, mas aguardarei o término da animação para um melhor veredicto. Essa postagem serviu mais para despertar a curiosidade dos que buscam uma experiência lotada de fanservice e de simbolismo.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

Att, Teke

7 comentários em “Yuri Kuma Arashi – O lesbianismo representado na simbologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s