Table of Contents – Jump SQ: Edição #10/2014

2.png

Anunciado anime de Owari no Seraph, fim do spin-off de Rurouni Kenshin, Claymore chegando ao fim na próxima issue, nova série para estrear e To LOVE ~Darkness~ perto do seu final?

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Jump Square.

Jump SQ Issue #10/2014:

Owari no Seraph (Anúncio de Anime, Capa & Página Colorida Principal)
1. To LOVEru ~Darkness~
2. Gag Manga Biyori
3. Kono Oto Tomare!
4. Sousei no Onmyouji
7th Garden (Página Colorida)
5. Rurouni Kenshin: Master of Flame (Fim)
6. Gakumon!
7. Nightmare Funk
Photogenic (One-Shot, Página Colorida)
8. μ&i
9. Ao no Exorcist
Dear Hitman (Página Colorida)
10. The Prince of Afterschool
11. Ii yo ne! Yonezawa-sensei
12. Tegami Bachi
13. Parman no Jounetsuteki na Hibi
Te to Kuchi (Página Colorida)
14. Claymore
15. Boku no Manga
16. Teiichi no Kuni
17. Gamma
18. Talent Funsouki Koppy
The New Prince of Tennis (Ausente)

AEEAEEEEE, anime de Owari no Seraph!!!! Adoro muito esse mangá!! Acompanho ele desde a sua estreia e posso garantir que desde que começou, o título foi um grande sucesso entre os leitores. E não apenas japas, como também para os leitores ocidentais, não é toa que o Owari, também conhecido como Seraph of the End, é publicado nos EUA até pela Shonen Jump online da Viz. Querendo ou não, era apenas uma questão de tempo até anunciarem o anime do mangá. E, não, não foi cedo. Vários outros títulos da revista já ganharam animação mais ou menos por onde Owari tá no momento, acho que o último que teve mais ou menos a mesma quantidade de volumes (cinco) com anime anunciado foi Ao no Exorcist. Por enquanto nenhuma outra informação saiu sobre o anime, contudo, devem pintar na próxima issue já.

Owari no Seraph é baseado em uma novel de mesmo nome, mas possui uma história totalmente diferente. Ele é um shounen sobrenatural com drama, mistério e vampiros. É realmente um mangá muito bom! Ele me lembra um pouco D.Gray-man. Com apenas 3 volumes já tinha uma tiragem total em circulação de 650 mil cópias! Fiquem abaixo com a sinopse.

Um dia, um vírus apareceu na Terra, esse misterioso vírus matou todos os humanos infectados que tinham mais que 13 anos. Ao mesmo tempo Vampiros emergiram das entranhas do mundo e escravizou a população. Hyakuya Yuuchirou, ele e o resto das crianças do orfanato dele foram tratados como suprimentos para os vampiros. Mesmo em cativeiro, Yuuchirou sonhava alto, ele sonhava em matar todos eles.

Vocês podem lê-lo através dos nossos amigos e parceiros da Kyodai Scans.

3

Meu querido To LOVE ficou em primeiro. Ele é um dos títulos de maior sucesso da Square e da própria Shueisha. É o romcom mais vendido até hoje no Japão. Podemos dizer que o tripé da SQ é composto por To LOVE, Ao no Exorcist e Prince of Tennis. Obviamente que existem outros de suma importância, tanto em vendas como em popularidade, que são Tegami Bachi, Sousei no Onmyouji, Claymore, Owari no Seraph e Gag Manga Biyori.

Não se tem informação se o ordenamento dos mangás nas ToCs são de acordo com o número de votos dos leitores e nem informações suficientes para sabermos quais, supostamente, seriam os capítulos ranqueados de cada um. O que se sabe é que a Square costuma levar muito em conta as vendas dos encadernados e o público alvo que cada título alcança. Lógico que também é possível perceber quando um título poderá ser cancelado, como por exemplo aqueles que vivem em último ou penúltimo lugar nas issues. Tegami Bachi e Gag Manga Biyori são dois clássicos da revista, só acabam quando os autores quiserem. Eles estão serializados desde o começo da antologia, que anteriormente era chamada de Montlhy Shonen Jump. Quando ela trocou de nome e de política para se tornar a Jump SQ, passou um tempinho em pausa, o que resultou em Tegami e Gag Manga Biyori serem publicados por um curto período de tempo na Weekly Jump.

Owari no Seraph

Nesta edição tivemos o final do spin-off de Rurouni Kenshin, que estava aí para promover o live action da franquia. Photogenic foi o one-shot publicado nesse mês. Ele também recebeu uma página colorida. Vai dar pra termos uma ideia melhor do que se trata a história desse one-shot quando forem divulgadas as páginas coloridas da issue. Vou postá-las na coluna de Magazine e Páginas Coloridas assim que estiver disponível. O novato 7th Garden, que estreou na edição passada, ganhou mais uma color page em seu segundo capítulo. O que chama atenção em Garden é a absurda beleza nos traços, mas não gostei muito da história. Os demais com páginas coloridas foram Dear Hitman e Te To Kuchi. Pra quem não sabe, Te To Kuchi é escrito pela Mizuki-sensei, mesma autora de Ichigo 100% (jamais vou me conformar com o final desse ótimo mangá), Ane Doki e Hatsukoi Limited. Te To Kuchi já ganhou um one-shot de divulgação na Weekly Jump e um Vomic.

7th Garden:

O autor de Sousei no Onmyouji, o mesmo de Binbougami ga!, parece ter comentado algo em uma issue anterior da SQ que dava a entender que To LOVE ~Darkness~ estaria próximo de se encerrar. Eu torço pra que isso não aconteça, mas pode muito bem ser o fim de uma parte do mangá, no qual é apenas focada na Yami, tanto é que o mangá leva o nome ”Darkness” nele. Enfim, isso é só um rumor. Falando em Sousei no Onmyouji, o mangá deve ser um dos próximos a ganhar anime daqui algum tempo. A popularidade dele é realmente enorme! Um dos meus favoritos da revista atualmente, ao lado de Owari no Seraph, To LOVE, Gamma, Claymore e Tegami Bachi. Tanto Te To Kuchi quanto Sousei no Onmyouji podem ser lidos, novamente, pelos nossos parceiros da Kyodai Scans.

Falando do meu querido Gamma. Não se sabe se a mini-série chegará ao fim já no próximo mês, mas caso isso não venha a acontecer, teremos, pelo menos, mais quatro capítulos desse ótimo mangá! A Jump SQ tá no meu Top 3 de revistas favoritas, recomendo bastante que deem uma conferida nos ótimos mangás que ela possui. O meu favorito da Square é Tegami Bachi. Fiquem abaixo com uma sinopse.

Tegami Bachi (Letter Bee) conta a história de Lag Seeing, um garoto de 12 anos que nasceu no Dia da Tremulação, ou seja, o dia em que o sol artificial parou de funcionar por motivos desconhecidos. Ele acaba querendo se tornar um “Tegami Bachi”, uma espécie de carteiro que entrega cartas e pacotes importantes por Amberground, a terra da noite eterna.

Tegami já recebeu duas temporadas em anime de cada uma com 25 episódios. O lugar em que se passa o mangá é em Amberground, um mundo que só não vive em completa escuridão devido ao sol artificial criado pelos próprios humanos. Este sol está situado na capital Akatsuki, no qual os mais ricos e bem gabaritados da sociedade vivem. Quanto mais longe da capital, mais escuro e perigoso é. Não se sabe o que houve para a humanidade ter perdido o sol e muito menos o por que da existência de insetos gigantes atacando o ”coração” das pessoas. Os Tegami Bachi trabalham para o governo entregando cartas em todo lugar do mundo. Essas cartas possuem o ”coração” das pessoas, ou seja, contém toda a emoção e palavras que elas gostariam de transmitir para outras.

Heart

A sociedade é dividida por classes e em meio a tudo isso o governo e capital são cheios de mistérios e boatos horríveis. Além de todo esses mistérios, ainda existem as pessoas que são contra o governo e que se juntam para combatê-lo as escuras.

Este é mais ou menos o mundo de Tegami Bachi, que possui ainda inúmeros mistérios envolvendo nosso protagonista, Lag – que possui o poder de ver as emoções das pessoas e que também perdeu sua mãe no Dia da Tremulação – e seus amigos.

A história é muito boa. Possui um ótimo cenário e enredo criados pelo autor. Os traços são os mais bonitos que eu já vi entre os mangás. Tegami Bachi possui um clima melancólico (parecido com o de D.Gray-man) e uma história muito cativante e envolvente. É um shounen com elementos sobrenaturais, com ação, com mistério, com aventura e com drama! Enfim, é um ótimo e muito interessante shounen! Vale a pena dar uma conferida!

main

Vocês encontram os capítulos do mangá feitos pela nossa querida parceira KIIS Scansubs. Inclusive, eu que estou a cargo de Tegami lá na KIIS, haha.

O post ficou compridão, mas acho que é compreensível, já que estou voltando depois de um bom tempo com a coluna e muita gente não conhece muito bem a Jump SQ e seus mangás. Espero que tenham gostado.

Preview – Square Issue #11

The New Prince of Tennis (Capa, Pôster)
Hotel Helheim, por Nishi Osamu (Nova Série, Página Colorida Principal, Vencedor da primeira SQ Next Cup)
Sousei no Onmyouji, Gag Manga Biyori, Claymore (Fim) (Página Colorida)

Pois é, na próxima issue Claymore chegará ao fim T_T.

Teremos também a estreia de um novo mangá, Hotel Helheim, vencedor da SQ Next Cup, que nada mais é do que a Golden Future Cup da Square. Ele venceu a disputa contra quatro outros one-shots na segunda metade de 2013 e agora está ganhando a serialização. Ele é o número #3 da imagem abaixo.

Ao que parece o mangá é um dark shounen de fantasia e com humor negro. Ele foi publicado na edição #10 da SQ de 2013 e recebeu a página colorida abaixo.

Hotel Helheim

E a imagem abaixo é do anúncio de que Hotel Helheim foi o vencedor!

Hotel Helheim parece bem legal. Uma pena que Claymore esteja chegando ao fim. Bom, dessa vez é isso. Até mês que vem! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

8 comentários em “Table of Contents – Jump SQ: Edição #10/2014

  1. Claymore estava mais ou menos na mesma situação que Kuroko no Basket. Priscilla foi a força motor de praticamente todo o mangá e chegando ao fim, era esperado que acabasse. Ainda tem muita coisa para explorar, tipo o mundo fora da ilha. Acredito que pode ter uma continuação spin-off, parecido com UQ Holder para Negima. Novos personagens, misturado com alguns secundários e mostrando o resto do mundo e a guerra.

    Faz um tempão que não leio Sousei. Nunca mais achei raws. Mas apostaria que pode ficar tão importante quanto Ao no Exorcist. Deve ganhar um anime, mas acho que só pra 2016.

    Seraph… sempre quis ler, mas toda vez que ia começar, algo me distraia e eu esquecia dele, kkkkkkkkkkkk. Mas agora com o anime chegando, vou ler logo. Jurava que os LNs eram baseados nos mangás, e não o contrário. A Jump sempre faz isso. Eu tenho os LNs de Nisekoi e de Binbougami.

    Curtir

  2. Acompanho Owari no Seraph desde seus primeiros capitulos e fiquei muito feliz com o anuncio do anime…

    Outro que acompanho desde o inicio é Sousei no Onmyouji, e a qualidade destes dois mangás é incrivel.

    Curtir

  3. estou a tanto tempo sem ler mangas da squaer tirando claymroe e sem ler as tocs. que nao me lembro de uma coisa. os mangas 1/11 Juuichi Bun no Ichi, e Kurenai ja terminaram?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s