Unboxing #12

20140411_174453

Figures!!

Depois de um bom tempo a coluna Unboxing está de volta! Vamos ver se dessa vez a periodicidade dela volta a ser semanal, assim como era antes. A edição de hoje trará pra vocês algumas das minhas figures. Vou focar mais nas maiores e mais bem trabalhadas e detalhadas.

De maneira geral, mangás e animes muito populares – principalmente shounens – ganham figures de personagens masculinos, como é o caso de Naruto e One Piece. Porém, é bem difícil de isso acontecer com séries como, por exemplo, Oreimo, AnoHana, Steins;Gate, Sora no Otoshimono, KamiNomi, Index, entre outros que também são bastante populares. Elas costumam ter apenas figures de suas personagens femininas, atingindo mais facilmente e com um retorno financeiro muito maior, o público otaku.

Não esqueçam que se clicarem nas imagens elas aumentarão.

20140411_173724

Começando pelo lado esquerdo da estante pode-se perceber boa parte de figures de Naruto e One Piece. Os principais fabricantes dos dois, e incluindo Dragon Ball também, são a Bandai, a Banpresto e a Mega House. Posso dizer também que é nessa mesma ordem que as figures de qualidade são, ou seja, as da Mega House custam mais caro, são mais difíceis de encontrar, mas são muito mais detalhadas e bem produzidas. Depois vem a Banpresto e por último a Bandai. Lógico que isso não significa que a Bandai seja uma porcaria, muito pelo contrário! Também existem diversas coleções específicas que, por exemplo, a Bandai lança e que recebem um tratamento muito melhor que dua maioria de figures, devido a isso elas, obviamente, custam mais caro e são mais complicadas de se conseguir, são chamadas de Figuarts.

Além dessas 3 principais empresas citadas, existem inúmeras outras que também lançam e criam suas figures. A do Naruto com o Rasen Shuriken e a do Pain foram feitas pela Tsume-Art, uma fabricante superior até que a Mega House e que só vende suas peças com estoque limitado. A qualidade dela é realmente incrível!

Figures muito grandes não costumam vir com base, a não ser que estejam com os personagens em alguma posição que necessite delas. Fora isso, quase toda a maioria vem acompanhada com uma, mesmo que consiga ficar em pé sozinha. O legal é que as bases são outro detalhe muito legal. Existem várias muito bonitas e criativas.

20140411_173738

Esse Uzumaki Naruto foi lançado no ano passado e foi feito pela Mega House. Ele possui quase 20cm de altura e é feito em PVC, como a grande maioria das figures grandes. É um material de muita qualidade, que não estraga com o tempo, que não faz com que as estátuas entortem com o tempo e que também permite que a figura seja lavada, com um cuidado a mais, claro.

A base desse Naruto é muito bonita, assim como a posição do personagem. Ele se encontra com a capa de Hokage do seu pai, Minato, e em modo Sannin. O legal das figures da Mega House é que elas não se limitam apenas a essa expressão ou posição. O que quero dizer é que, além desse rosto que estão vendo, a caixa vem ainda com outras expressões faciais pro Naruto. Vieram os rostos com o Naruto possuído pela Kyuubi, eles sem a viseira de Konoha, ele normal, ele sorrindo, ele normal e sério e também veio com outro braço. Você pode simplesmente trocar as partes que a figure continua 100%. Vale destacar que todas as minhas figures não são articuladas, podendo apenas trocar partes do corpo. Pessoalmente, eu odeio as articuladas. Na minha opinião elas ficam feias com aqueles tipos de bolas nos joelhos, cotovelos, etc, para poder fazer as figuras se mexerem.

20140411_174012

A figure costuma ser de um tamanho normal, porém a base ocupa mais espaço que o comum, sem falar nas caixas, que em geral são gigantes! Eu não ponho elas fora, então tenho boa parte do armário ocupado por elas, haha. É bom para deixar as outras peças que vem junto guardadas em segurança e também para um futuro transporte. Qualquer coisa basta desmontá-las para não tomar muito espaço. Sim, as caixas podem ser remontadas depois.

Este Naruto tem a cabeça articulada, vocês pode mexer ela para os lados um pouco.

20140411_173746

Aí temos o famoso criador do Cell, o Dr. Maki, da Red Ribon. Ele também foi o responsável por criar os androides 16, 17, 18 e 19. O Super 17 é filler, nunca existiu.

20140411_173821

A figure foi feita pela Banpresto. É possível retirar o seu chapéu e ver o cérebro do coitado, haha.

Banpresto e Mega House possuem figuras que depois de um tempo são praticamente impossíveis de se achar por aí e que aparecem com o preço aumentado em duas ou três vezes o normal. Elas são produzidas em escala menor e muitas delas você só conseguirá encontrar nas máquinas de lojas no Japão. Sabe aquelas máquinas que você tenta pegar um bichinho de pelúcia? Pois é, no Japão existem muitas dessas só que com figuras dentro!! Boa parte dessas figures são da Banpresto e da Mega House. Por isso o melhor jeito de conseguir alguma feita por elas é comprando na pré-venda mesmo. Mas não pensem que vocês podem conseguir elas pelo simples preço da máquina, porque conseguir tirar uma figure passa longe da facilidade que é para pegar um bicho de pelúcia. Diria que as pelúcias são de nível ‘easy’, enquanto as figures são de nível ‘professional’.

20140411_173835

E agora vemos a Lala, de To LOVEru! Essa figure é muito rara e difícil de se conseguir. Em geral tudo que não é Bandai fica muito difícil de se conseguir depois de apenas 1 ano. Se encontrar, o preço já estará duplicado ou até triplicado. Essa Lala tem mais de 20cm e vem com outra mão, caso queira trocar por a que ela está segurando o seu bastão. A qualidade dessa figura é muito boa, se não me engano foi feita pela Toei. Estátuas de To LOVE vendem muito no Japão.

20140411_173846

Pain!! Eu adoro essa figure e mais ainda o personagem. É um dos meus favoritos. Muitas poucas figures do Pain foram feitas até hoje e essa foi criada pela Tsume-Art. Custou caro, mas está incrivelmente detalhada! Na sua mão esquerda ele está segundo aqueles ferros de chakra que ele usava pra atacar as pessoas também. Ele tem tem cerca de 20cm e ainda se encontra à venda por aí, só que com um preço absurdo, haha.

20140411_173905

Agora um pouco de One Piece. Pode-se observar o Barba Branca mais a frente, seguido dos trio de novatos ao fundo, o Law, o Kid e o Drake. Todas as quatro figures foram feitas pela Bandai. Acredito que dê para perceber a diferença delas para as demais, não? Contudo, também podemos notar que ainda são de grande qualidade, principalmente o Barba Branca. Ele é de uma coleção que costuma ser muito popular entre os compradores. É da coleção Attack Motions, que sempre traz personagens utilizando algum ataque especial. São sempre figures de destaque e muito bonitas. Nessa aí o Barba Branca está dando aquele ataque que quebra as paredes do ar ou sei lá, porque eu não lembro direito o/.

As figures da Bandai não costumam passar dos 13~15cm. São feitas em escala maior e custam muito menos que as demais.

20140411_173918

Esse Naruto tá épico! Não existe outro fazendo Rasen Shuriken! Sim, esse é o Naruto de quando lutou contra o Pain. A coleção lançada pela Tsume-Art tinha os dois juntos na mesma edição e foram, talvez, as principais atrações.

20140411_173931

Visto por outro ângulo.

20140411_173939

Se me lembro bem esse Naruto é da Mega House. Ele tem nada mais nada menos que 30cm!!!! É do tamanho da tua régua escolar, hahaha! Ele é perfeito e acho que por esse ângulo pareceu meio cabeludo demais, né! Mas ao vivo ele tá exatamente fiel ao original. Eu que sou ruim pra fotos mesmo o/.

As figures são, muitas vezes, classificadas e diferenciadas pelos seus tamanhos. Em quase 100% dos casos, quanto maior mais caro e bem feito será.

Gashapon = figures com menos de 10cm.

Trading Figures = figures de 10 a 15cm.

PVC Figures = 15~17 a 30cm.

Acima disso são praticamente estátuas mesmo, hehe.

20140411_173956

Tentei deixar bonitão com o Naruto e o Pain lutando xD. Dá pra ver melhor o Barba Branca usando o seu ataque por essa imagem também. É como se fosse um vidro cheio de rachaduras, muito legal. E ali no fundo à esquerda tem uma Nami! Ela foi feita pela Bandai. A figure mais antiga entre todas acho que é a Lala, seguida da Nami. A mais recente é o Naruto com a capa de Hokage do Minato e o Pain e o Naruto da Tsume.

20140411_184542

Agora vamos falar do lado direito da estante! Já deu pra ver que tem Naruto, One Piece e Dragon Ball.

20140411_174104

Até onde eu lembro, esse Trunks é um figuarts da Bandai. Aquela coleção que tem figures mais caras e melhor trabalhadas. Mas mesmo sendo figuarts a Bandai mantém o padrão de não passar de 15~17cm de altura.

20140411_174118

Aí ao fundo temos o Luffy das antiguera. Pode não parecer, mas hoje em dia é muito difícil de se conseguir personagens de One Piece do velho mundo. Ainda bem que eu consegui o meu!

20140411_174127

O Luffy tem quase 20cm e foi feito pela Banpresto. Ela é muito bem trabalhado e tem uma base muito bonita. Foi uma das minhas primeiras figuras grandes da coleção.

20140411_174135

Bardock, o famoso pai do Goku. Foi difícil encontrar um Bardock que me agradasse e tive a sorte de comprá-lo perto da época de seu lançamento. Ele também é Banpresto e tem cerca de 21cm. A base dele é muito grande, apesar de ele se manter em pé sem ela.

20140411_174149

Essa é uma das minhas figuras favoritas! Esse Gohan da luta contra o Cell feito pela Banpresto está perfeito! Cheio de detalhes, com uma base muito bonita e com uma coloração fora do normal. Ao vivo é muito mais fácil de perceber. Eu sempre achei esse Gohan muito foda, por isso foi uma das primeiras figures que fui atrás. Ele tem cerca de 15cm.

20140411_174202

Atrás podemos ver Naruto e Minato, da recente coleção da Branpresto: Shinobi Relationships. As suas bases são triângulos que podem se juntar, bem bacana. Ambas estão incrivelmente bem feitas. O Minato foi outro que eu sofri pra achar um de qualidade. Mas isso é em relação ao meu gosto, sou muito detalhista, haha.

20140411_174222

Gaara também da coleção Shinobi Relationships. Ele vinha junto com um Deidara. Ambos da época da sua luta, que por sinal fez grande sucesso no Japão e no mundo. Figures do Gaara são comuns, sempre vendem bem.

20140411_174238

Deidara! Adoro esse personagem! A figura está tão bem feita que até as unhas eles pintaram de acordo com o original!! A luta dele contra o Gaara marcou o início definitivo da Akatsuki indo atrás dos Jinchuuriks.

20140411_174250

Outro volume da coleção Shinobi Relationships foi o Sasori com o Kakashi. Unhas verdes-escuras para o Sasori, hahaha. Essa foi a figure mais bem feita do popular personagem Sasori até hoje. Ele é um dos meus favoritos de Naruto.

20140411_174306

E aqui temos o Kakashi. Outro ótimo trabalho da Banpresto. Mais de perto pode-se ver claramente o Mangekyou do personagem. Existem inúmeras figures do Ninja Copiador por aí, tanto quanto as do Naruto! Todas as figures dessa coleção tinham em média 17cm.

20140411_174317

Tentei deixar bonitinho com o Gaara contra o Deidara, hehe.

20140411_174323

E o mesmo com o Sasori vs Kakashi, só que com um mini-Buggy no meio apavorado, djasoidjsaiof!

20140411_174334

Esse quinteto é demais!!

20140411_181706

BUGGY!!!! Um dos personagens mais divertidos e engraçados que eu já vi até hoje!! Gosto demais dele! O personagem tem um bom número de figures no mercado, mas essa é a mais bem feita, na minha opinião. Pelo o que eu lembro ela é da Mega House. tem entre 13 e 15cm. O personagem vem com várias outras partes em referência a famosa habilidade do Buggy em mexer as partes do corpo livremente. Todas elas formam também um mini-Buggy! A base do personagem ficou muito legal.

20140411_175146

A caixa do Naruto da Mega House. Ela tem ilustrações da figure em todos os lados.

20140411_175159

As outras partes da figure que vem inclusas que falei mais acima.

20140411_175238

Possuído pela Kyuubi!

20140411_175256

Parte de trás com várias ilustrações e com os detalhes e cuidados da figure.

20140411_175315

As caixas da Mega House também costumam ser enormes, seguidas pela Banpresto e depois pela Bandai. Como podem ver, as caixas são exageradamente bonitas e gigantes. A própria figure do Dr. Maki era maior que a do Naruto e ainda assim o nosso ninja teve uma caixa maior. A embalagem de Naruto tem 30x30cm e a do Androide Nº 20 tem, curiosamente, 20x20cm, haha!

20140411_175357

Quando são figures de coleções, as partes de trás e os interiores das embalagens sempre vem com ilustrações das outras figuras da coleção. O bacana dessa série do Dr. Maki é que tanto o Gohan SSJ quanto o Goku SSJ podiam vir com os cabelos meio transparentes e brilhosos. Só tendo muita sorte para conseguir algum deles.

20140409_223717

Pois é, essa é a estante com a minha coleção. Tem, além das figures, revistas, mangás, light novels e artbooks. Algumas outras revistas e mangás estão em uma outra prateleira aqui do meu quarto. E, sim, aquilo lá em cima é uma Esfera do Dragão em tamanho real! Quando aberta ela forma o mundo todo da série Dragon Ball, com a casa do mestre Kame, a cidade da Bulma, o povoado indígena com a torre do mestre Karin e do Kami-sama e também com o local do torneio de artes marciais, mas isso eu deixo pra outro Unboxing. Obviamente que todos temos de concordar que o mais bonito da foto é o símbolo do Grêmio, claro.

Enfim, gente, espero que tenham gostado da volta da coluna e do post. Você também pode participar do Unboxing se quiser, basta mandar um email pra gente (contato.gekkougear@gmail.com) com fotos das suas coleções ou até mesmo de seus cosplays. Se quiser dar alguma sugestão pode fazer pelos comentários o/.

Até qualquer hora!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

17 comentários em “Unboxing #12

  1. Realmente todas as figures são lindas, curti as do Buggy, Bardock e o trio de supernovas, você só tem preferência em Dbz, One Piece e Naruto mesmo? esses dias eu vi uma figure do Eren e da Mikasa por ai, é tão bem feito.. dá vontade de colecionar. x.x, mas infelizmente custa o olho da cara. o-o

    Que grêmio o quê rapaz ! ò.ó

    Curtir

  2. Já disse que eu não gosto nem um pouco desse post? Pô, dá uma inveja danada ver essa coleção de mangás e figures! Gekkou, vc tem o artbook do Tegami Bachi? Kra, é meu sonho ter aquela obra de arte em minhas mãos (aliás, tdo o q sai da mão do Asada-sensei é uma obra de arte. Aquele kra devia ter uma exposição no museu do Louvre! ;P).

    Curtir

  3. Você é do grêmio? que decepção… brinks, apesar de eu ser colorado, não me importo muito com isso, o que eu gostaria de saber é, você é aqui do RS?(sei que isso não tem nada a ver com o foco do post, mas agora fiquei curioso)

    Curtir

    • Tu pode tentar encomendar com o pessoal da Anipons ou da Katamary. Tem o link pros dois sites aqui na lateral direita do site. Dai é só mandar um email pra eles perguntando da disponibilidade, dos preços e como funciona tudo de maneira geral

      Curtir

  4. Pingback: Hatake Kakashi, pela Tsume e pela MegaHouse | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s