Top 5 Melhores Amigos – Especial Dia do Amigo

amigos_anime_manga_melhores

As melhores idiotices, não seriam as melhores, se você não tivesse os maiores idiotas ao seu lado.

Começando mais um post especial no Gekkou Gear!! Dessa vez em homenagem ao dia do amigo (20/07), e para isso preparamos dois especiais. O primeiro, que é este post aqui, trará um Top 5 de cada membro da staff (os que puderam participar) com os melhores amigos de animes ou mangás. O segundo especial será um pouco mais divertido, mas vocês vão conferir melhor quando ele sair.

O Top 5 de cada um é algo pessoal mesmo. Ninguém está pregando a verdade, apenas dando suas opiniões de acordo com seus gostos e também de acordo com o que já assistiram e leram. O tema amizade em animes, mangás e light novels costuma ser levado muito em conta pelos japas, e não é pra menos, né, afinal existem obras que se tornaram grandes sucessos por causa disso e outras que se baseiam totalmente nesse tema. Sem dúvida alguma uma amizade bem trabalhada e divertida sempre torna as coisas melhores, sem falar naquelas que acabam virando amor depois, haha. Já diria Mario Quintana, a amizade é um amor que nunca morre! Enfim, espero que gostem do nosso especial!

Gekkou_News!!

Yo, gente. Fiz uma listinha aqui do que lembrei. Confesso que não consegui me recordar de alguma amizade entre mulheres a ponto de merecer um lugar no meu Top 5, mas com certeza existem várias por aí.

5. Ash e Pikachu – Pokémon

Ash_and_his_Pikachu

E aqui vai o troféu de maior amizade de animangás em questão de longevidade que existe!! Ash e Pikachu não só possuem a fórmula da juventude eterna, como também se amam muito! Nossa, eu acompanho esses dois há anos, praticamente durante todo minha adolescência, hahaha. A relação dos dois vai muito além de algo como ‘’pessoa e bicho de estimação’’, e isso é algo bem visível. Essa bonita amizade com certeza marcou e acompanhou muitos desde a infância até os dias de hoje, assim como foi comigo. Os dois não se largam nunca! O Ash troca sempre todos os Pokémon, menos o Pikachu, e ainda não deixa o coitado evoluir!!!

Quem não gostaria de ter um Pikachu?! Quem não chorou quando viu o Pikachu chorando ao ver o Ash se transformando em pedra no primeiro filme de Pokémon?! T_T

4. Naruto e Jiraiya – Naruto

Jiraiya_and_Naruto_by_Mikuzu

Todos sabem o triste passado do Naruto e vivenciamos a dor que a solidão pode causar a alguém, assim como foi com ele. Entre os poucos que lhes estenderam a mão tivemos Jiraiya, um dos melhores personagens de Naruto. Ambos se tornaram tão próximos que tinham uma verdadeira relação de pai e filho. Esse é outro dos laços mais emocionantes que já vi, muito provavelmente o que mais me tocou. Ver o crescimento de ambos durante a história foi bastante gratificante. Além de toda ligação pelo destino que tinham, ainda nos proporcionaram momentos muito divertidos e muito envolventes. Os dois aprenderam muito um com o outro e se amavam de verdade.

Jamais esquecerei do final da luta do Jiraiya contra o Pain, um dos momentos mais tocantes, envolvente, tristes e lindos que já vi.

3. Edward e Alphonse – Fullmetal Alchemist

Elric.Brothers.full.89304

Quem disse que irmãos não podem ser grandes amigos?!! Ambos se amam tanto que arriscaram a própria vida mais de uma vez um pelo outro! Com certeza uma coisa muito bonita de se ver. Eles eram tão amigos que facilmente você já se sentia ‘’da família’’, hehe. Dois personagens sensacionais, carismáticos, divertidos e com um pano de fundo muito sólido e interessante. Se não fosse pelo apoio que se deram ao longo da jornada de FMA, é muito provável que jamais teriam conseguido fazer o que fizeram.

Ed e Al se completam, o laço dos dois é um dos mais emocionantes que já vi.

2. Mashiro e Takagi – Bakuman

Personajes

Ashirogi-sensei!!! Mais uma amizade poderosa e incrivelmente envolvente. Desde o começo, quando Takagi convida o Mashiro para se tornarem mangakás, eu gostei deles. Aquela atitude de ambos foi demais, afinal enfrentaram um grande dilema da nossa atual realidade, que é escolher algo que lhe possibilitará um futuro melhor no sentido financeiro ou fazer algo que a gente gosta, mas que possui muito mais chances de não sermos bem sucedidos financeiramente. É lógico que ambas as escolhas possuem diversas incertezas e suas próprias dificuldades, porém todos nós sabemos que é muito mais difícil, levando em conta a nossa realidade, escolher o que realmente amamos fazer. Geralmente engloba diversos fatores complicados que envolvem outras pessoas também. E, apesar disso, Mashiro e Takagi decidiram seguir seus sonhos sem nunca desistirem, até mesmo nas horas mais difíceis. Tudo isso só fortaleceu a linda amizade que tinham, seja através de brigas, derrotas e vitórias. Foi um negócio tão envolvente que era impossível você não surtar de alegria com eles ou mesmo ficarmos tristes quando algo ruim lhes acontecia.

Esses dois são fodas! Mais uma amizade que eu admiro bastante!

1. Tomoya e Sunohara – Clannad series

clannad04098

Essa provavelmente foi a amizade mais bacana que eu já vi em algo que li ou assisti. Esses dois eram tão, mas tão amigos que confesso que senti até inveja deles, haha. Do tipo ‘’me ponham aí na história também!!’’. Uma amizade verdadeira e honesta assim pouco se vê. Eles não apenas se divertiam, se entendiam e ficavam zoando por aí, como também passaram juntos por um grande e importante momento em nossas vidas, que é o amadurecimento para a fase adulta. Não bastasse isso, ainda tiveram que enfrentar diversos problemas e adversidades. Coisas assim põem a prova o relacionamento de muitas pessoas e eles foram incríveis nesse quesito. Eu realmente amei esses dois personagens e a amizade deles. Que saudades do colégio!!!! Ambos foram muito bem desenvolvidos e são extremamente carismáticos e divertidos!

Espero ver alguma outra amizade assim novamente.

Menção Honrosa:

Sasuke e Itachi – Naruto

naruto-590-itachi-and-sasuke-by-solenoo-d54si1h

Olha, acho que eu nunca vi um amor de irmão tão grande como o do Itachi pelo Sasuke. Duvido que muitos fizessem o que ele fez. Foi um dos maiores sacrifícios e fardos que alguém já carregou por causa da pessoa que ama e quer proteger. Ele deu um fodasse pra glória, pro orgulho ou para o que os outros iam dizer, ele só queria mesmo livrar o seu irmão de toda a dor e peso que teria que carregar por causa do passado que envolvia os Uchihas e por toda a corrupção e interesses pessoais que outras pessoas poderosas tinham. Por essas e outras que o Itachi é um dos personagens mais fodas e admiráveis que eu já vi.

Outras lembranças:

Goku e Kuririn

Gohan e Piccolo

Gai e Kakashi

Chouji e Shikamaru

68110_533065493454857_1750229606_n

5. Mamura – Hirunaka no Ryuusei

mamura___hirunaka_no_ryuusei_by_akumalovesongs-d5ziab6

4. Naruto – Naruto

happy_day_naruto_by_kisi86-d5r7h2k

3. Yugi – Yu-gi-oh!

yamiyugi

Desde os primeiros episódios, Yugi ja demonstra sempre um forte laço de amizade quando duela pensando na força que seus amigos te dão.

2. Ichigo Kurosaki – Bleach

Art_Trade__Ichigo__3_by_Mifang

Não é todo dia que seu amigo entra em território inimigo pra te salvar né?

1. Allen Walker – D.Gray-man

Allen_Walker

Sou suspeito para falar, mas vejo no Allen sua melhor qualidade além de sua determinação, seu amor por seus amigos, onde ele sacrifica até mesmo seu bem estar pelo deles, como vemos quando ele defende Johnny contra o Akuma nível 4, etc.

Eren.Jaeger.full.1490896 (1)

5. Kira e Athrun – Gundam Seed

kira-athrun-gundam-seed-destiny-7291522-702-1001

Essa dupla se enquadra naquele tipo de narrativa em que dois personagens, antes amigos, se tornam rivais ou mais do que isso, inimigos que precisam seguir ordens de seus superiores e matar um ao outro. O corte de amizade ocorre logo no primeiro capítulo. Kira era apenas um civil quando acidentalmente virou o piloto Gundam para uma nave tripulada por Naturais (terráqueos que vivem na Terra), enquanto Athrun já era um piloto de mobile suit do esquadrão Creuseut, pertencente aos Coordenadores (terráqueos evoluídos que vivem numa colônia espacial). Os dois se enfrentam diversas vezes no decorrer do anime. Além disso, a trama dá a entender de que a noiva de Arthur ficará junto com Kira, e a irmã deste com Athrun. Eventualmente, os dois rivais unem forças por uma causa maior e a antiga amizade entre eles cria um entrosamento na batalha bem interessante de se ver.

 4. Sakura e Ino – Naruto

Sakura-and-Ino-naruto-shippuuden-21313016-600-466

Eu teria colocado Naruto e Sasuke pela força de amizade que o primeiro nutre pelo segundo de forma explícita e que é responsável por algumas das motivações do personagem e pelo andamento do enredo da série. Porém, achei mais conveniente citar no mundo ninja uma amizade feminina que, embora tenha sido explorada em raras ocasiões, serviu para explorar o background de duas personagens: Ino x Sakura. Creio que a escolha aconteceu mais por causa daquela luta no exame chunnin, que mostrou o flashback de quando elas ainda estavam na Academia e lutavam pela atenção do Sasuke. Um evento bacana entre as duas foi a fita vermelha que a Ino deu a Sakura quando as outras meninas a zoavam por causa do tamanho da testa. No final, este objeto serviu como testemunha de uma promessa de amor.

3. Goku e Kuririn – Dragon Ball

GokuMeetsKrillin

Ainda me recordo de quando o mestre Kame dava uma bronca no Goku porque ele não trouxera uma mulher ao seu gosto, e de repente, um bote se aproximou da ilha do Muten Roshi, pulou e caiu de cabeça na areia. Era o Kuririn, o segundo discípulo do mestre Kame. Ele e Goku passariam por árduos treinamentos para participar do Torneio de Artes Marciais, e num certo treinamento de buscar uma pedra, o Kuririn mostrou-se um pirralho bem astuto, rs. Apesar das eventuais jornadas de Goku, a amizade entre eles não diminuiu. Nota-se isso na primeira morte de Kuririn, assassinado por um dos servos de Picollo; a explosão de raiva do Goku que chamou a nuvem voadora e correu atrás do invasor. Anos depois, a morte de seu querido amigo para o Freeza desencadeou a raiva necessária para o supersayajin. E nem a morte separa esses dois amigos (claro, num mundo com esferas do dragão, fica fácil, hehe).

2. Lelouch e Suzaku – Code Geass

Lelouch-and-Suzaku-lelouch-lamperouge-zero-35959897-570-427

Uma história em que dois amigos lutam um contra o outro, sem um deles saber a verdadeira identidade do inimigo. Esse é o contexto em que atuam Lelouch e Suzaku. Lelouch estava na linha de sucessão do Império de Britannia antes do evento que culminou no assassinato de sua mãe e que deixou sua irmã cega e paralítica. Ele tentou culpar o Imperador pela morte da mãe e, como castigo, acabou sendo banido para o Japão, onde passou a morar junto à família de Suzaku. Os dois fizeram grande amizade no período em que estiveram juntos. Eventualmente, Lelouch ganhou o poder de Geass e se tornou Zero, um rebelde opositor ao Império de Britannia, enquanto Suzaku, mesmo sendo japonês, se tornou um honorário britanniano e se uniu ao exército, sendo piloto do Lancelot. Os dois companheiros passaram a se enfrentar em batalhas e a estudar na mesma escola, e Lelouch é o único que sabia que eram inimigos. É interessante acompanhar o fortalecimento da amizade de ambos ao mesmo tempo em que se tornam maiores inimigos em outra esfera.

1. Bando do Chapéu de Palha – One Piece

370px-Strawhatse

Sei que a intenção era só dizer duplas, mas não posso deixar passar a qualidade mais contundente em One Piece. O espírito de amizade que vai sendo moldado a cada aventura é um deleite para qualquer fã/apreciador desta história, que percebe na interação dos personagens uma cativante e absurda naturalidade. Não me recordo de nenhum outro anime que tenha conseguido construir e sustentar tal força de amizade capaz de convidar o espectador a também ser amigo dos personagens Luffy, Zoro, Nami, Ussop/Sogeking, Sanji, Chopper, Franky, Robin e Brook., ah, e Going Merry. Todos eles têm backgrounds fortes e emocionantes, e o passado de cada um deles atua nessa demanda.

JVBC96

–> Estagiário (não tem direito a foto) <–

Yo! Fala povo lindo do GG, feliz dia do amigo a todos (por mais que seja atrasado). Eis aqui minha contribuição, aproveitem meu top, pessoal!! :3

5. Morgiana, Alibabá e Aladdin – Magi

Imagem 1
Em quinto lugar eu coloco o trio Alibabá, Aladdin e Morgiana. Esses três são exemplo de bons amigos, Alibabá e Alladin se conheceram nos primeiros minutos da história, para morgiana entra no grupo um pequena jornada foi necessária. O anime Magi tem como um de seus pontos principais a amizade, e este trio consegue muito bem retratar isso durante sua jornada, algo muito bacana na amizade deles é a pureza, todos são amigos do fundo do coração e já  provaram diversas vezes o quão fieis são uns aos outros, nunca deixando ninguém para trás e sempre estando juntos nos momentos de dificuldades.

4. Gon e Killua – Hunter X Hunter

Imagem 2

Em lugar temos uma dupla, Gon e Killua. Amigos que se conheceram no exame hunter, a amizade deles começou com algo simples, mas a gentileza de Gon fez com que Killua se tornasse outra pessoa, Killua que antes via apenas o lado escuro da vida, passou a ver o mundo de forma mais radiante graças a Gon.

3. Nobuaki e Naoya – Oosama Game

Imagem 3
Em terceiro lugar está uma dupla que provavelmente muitos de vocês não conhecem, eles são do mangá Oosama Game,  o mangá não chega a desenvolver a origem da amizade de Nobuaki e Naoya, no entanto ela devia ser uma amizade que vinha desde suas infâncias, a amizade entre eles é tão forte que eu tive que rever meus conceitos sobre até que ponto a amizade pode chegar. O anime aborda o “survival” e o psicológico e mostra a amizade deles sendo provada em pontos críticos, fazendo com que você pense em largar este amigo a ponto de salvar algum ideal seu. Talvez eles merecessem o segundo lugar…

2. Mayumi e Okabe – Steins; Gate

Imagem 4

Em segundo lugar fica a amizade entre Okabe (vulgo Hoen Kyouma) e Mayumi. Okabe conhecia Mayumi desde sua época no colégio, ambos ficaram amigos devido a um acontecimento com Mayumi e deste ponto em diante, os dois passaram a conviver. Durante o anime, Okabe fez de tudo por Mayumi, chegou ao extremo em várias vezes, mas não desistiu de ajudar sua amiga, não importava quantas vezes ele falhava, ele tentava novamente, chegou ao ponto de destruir uma “estrada” que uma vez construiu, para salvar Mayumi. Okabe se mostro uma amigo de verdade.
No anime Mayumi não fez muita coisa pelo Okabe mas ela era a base do seu emocional, sem ela Okabe não era ninguém.

1. Tomoya e Sunohara – Clannad

coalgirls_clannad_02_1280x720_blu-ray_flac_c123e948-mkv_snapshot_19-14_2011-04-24_00-26-07
Em primeiro lugar a amizade mais realista que eu vi nos animes. Tomoya e Sunohara, eles são amigos a dois anos, se conheceram após ambos se meterem em brigas e se encontrarem na diretoria. A amizade deles é uma amizade 100% realista, mostra as brigas que acontecem durante o dia-a-dia, mostra que a coisa mais boba entre dois amigos pode resolver uma briga que já durava uma semana e mostra também que amigos de verdade não se separam, por mais que eles sigam rumos diferentes na vida.
Queria comentar muito mais sobre todas as amizades citadas, mas fui fortemente censurado pelo Hayate… culpem ele pelo post não tá mais “lekau”.

Presents

Olá, amizades, como comemoração ao dia do Amigo (que tem umas cinco vezes ao ano, segundo o Facebook), estou aqui neste post fabuloso listando belas amizades do mundo do Anime e Mangá. Comecemos então:

5. Aoki Masaru e Kimura Tatsuya – Hajime no Ippo

Aoki & Kimura (74)

Amigos desde a adolescência briguenta, Aoki e Kimura, ou a dupla Aokimura, se conhecem bem e estão junto com seu brother nos momentos ruins e nos piores ainda. Suas vidas com o passar do tempo mudaram, de delinqüentes a honrosos boxeadores, onde um faz questão de não lutar na categoria do outro pela amizade, os caras nunca deixaram de serem amigos e nunca deixaram de apoiar um ao outro em cada luta.

4. Tatsumi Oga e Furuichi Takayuki – Beelzebub

1303501040988_f

Apesar da amizade desses dois não merecerem estarem sendo citada aqui, eu gosto dos caras e como eles interagem. Oga sendo bruto e imbecil e Furuichi o gênio incompreendido e zoado por todos eternamente. E eles mostram uma coisa que sempre deve haver numa amizade: a zoeira recíproca. Apenas por esse motivo estão aqui.

3. Peco (Yutaka Hoshino) e Smile (Makoto Tsukimoto) – Ping Pong the Animation

ping-pong-01-2

Está tanto porque me empolguei demais com esse anime como porque é sensacional como ambos mostram no final da série que se conhecem bem demais. Também é legal na série o fato de os dois serem o extremo oposto um do outro, mas terem uma boa dinâmica juntos e mostrar que os caras são amigos mesmo ao final de tudo.

2. Li Shin e Ei Sei – Kingdom

kingdom

Vou começar falando de outro mangá para explicar porque gosto desses dois. Em Berserk, no meio do Arco da Era de Ouro, numa cena importantíssima para todo o desenvolvimento do mangá (e uma das melhores cenas até onde o li), Griffith diz que para ele um amigo é alguém que está no mesmo nível que ele.

Agora levando isso a Kingdom, um é um rei (sem tanta autoridade, mas ainda assim, rei) e o outro é um soldado bucha que almeja ser um general, porém os dois se tratam como iguais. Em nenhum momento do manga, exceto quando eles se conhecem, você vê superioridade de um sobre o outro, tanto na classe social quanto em ser forte ou porque um salvou a vida do outro nem nada. Os dois simplesmente são iguais. Fora a imensa confiança que um tem no outro ao enfrentar inimigos poderosíssimos, tanto nos campos de batalha quanto nas políticas no palácio do rei.

1. Bouya Harumichi e Buldogue – Crows

suzusig

Bem, mangá de delinqüência juvenil abordam muito bem a amizade e como o mangá que é obrigatório para quem gosta do gênero, Crows e Worst tem várias amizades que poderia citar na lista, mas vou deixar essa em especial porque Bro que é Bro chora quando o outro leva um fora de alguma garota.

Bom, e essas foram as nossas listas. Com certeza esquecemos de muitas amizades, mas sintam-se livres pra dizerem os top 5 de vocês, pra nos xingarem ou pra concordarem também lá nos comentários. Espero que tenham gostado e até qualquer hora!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

7 comentários em “Top 5 Melhores Amigos – Especial Dia do Amigo

  1. Acho que não consigo pensar em um top 5,então vou listar apenas três:

    1-O Bando do Chapéu de Palha

    2-Gon e Killua

    3-Goku e Kuririn

    Curtir

  2. Ótimas listas, de todos XD
    A minha é a seguinte:
    5º – Simon e Kamina (Tengen Toppa Gurren-Lagann)
    ”Quem vc pensa que eu sou?!” ; ”Todas as luzes no céu são estrelas.”
    Vá, sua broca vai perfurar o céu *—*
    4º – Hase Yūki e Fujimiya Kaori (Isshuukan Friends)
    Amizade fofa e inocente :3 :3
    3º – Edward e Alphonse Elric (Fullmetal Alchemist)
    Amizade entre irmãos, raro de ser ver em animes ;3
    2º – Luffy e Usopp (One Piece)
    Poderia citar a amizade do bando inteiro, mas eu acho que a desses 2 é ainda mais especial. Só de lembrar das palavras de motivação do Usopp em Enies Lobby… Aquela vez que os 2 se enfrentaram em Water 7, eu chorei muito 😥
    1º – Gon e Killua (Hunter x Hunter)
    Desde o Exame Hunter, até hoje :3 :3
    Para mim, o Arco que a amizade dos 2 se prova muito forte msm, é o Chimera Ants ❤ ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s