Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #19/2014

Fairy_Tail

Anime de Kindaichi Shounen no Jikenbo chegando, capítulo especial do spin-off de Shingeki no Kyojin, a despedida de Again!! e novos mangás pelos autores de Eden no Ori, CODE:BREAKER e Good Ending!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Magazine.

Magazine Issue #19/2014:

#19

BkXO8ZwCEAA75XQ

A Magazine da semana apresentou-se com as idols HKT48. É bem comum elas ganharem a capa da revista, vira e mexe estão sempre pintando por aí. O novo spin-off da famosa franquia Kindaichi Shounen no Jikenbo estreou já com anime anunciado. Kindaichi R é escrito pelo autor original, assim como todos os outros spin-offs. A animação da série estará a cargo da Toei Animation (Dragon Ball series, One Piece, Toriko), estreou agora no dia 05/04 e terá um total de 26 episódios. Fiquem com uma sinopse abaixo:

Acompanha as aventuras de Hajime Kindaichi, um estudante aparentemente sem graça, mas que resolve crimes místicos com suas notáveis habilidades dedutivas herdadas de seu suposto avô, que fora um famoso detetive.

O anime não será um remake da série original. Fiquei muito feliz com o anúncio desse anime. Ele ocorreu há poucas semanas atrás. Muitas pessoas ainda nem sabem sobre o anime de Kindaihci. Bom, posso dizer pra vocês que a série é muito conhecida no Japão. Tanto o primeiro mangá quanto todos os spin-offs que vieram depois com o passar dos anos. A história de Kindaichi é muito legal. Os personagens são um ponto de destaque e os casos são muito interessantes, bem feitos e construídos. A pegada psicológica e o fácil envolvimento também chamam atenção.

Kindaichi Shounen no Jikenbo R Kindaichi Shounen no Jikenbo R0

Baby Steps liderou a revista nessa issue e a tendência é que permaneça na parte de cima agora com o anime em exibição. Seitokai, Kamisama, Koe e Fuuka completaram o Top5. Depois de algumas semanas na parte inferior das ToCs, Koe no Katachi e Fuuka conseguiram uma boa recuperação. Fairy Tail foi o outro título da revista a ganhar uma página colorida e muito provavelmente continue ganhando muitas outras com mais frequência a partir de agora.

Essa edição foi marcada também por capítulos especiais de títulos vindos da Bessatsu Shonen Magazine. Esse tipo de coisa sempre é feito com objetivos de divulgação e popularização das séries em questão. Até porque a Weekly Magazine é a segunda revista de mangás de maior tiragem do Japão. Quem ganhou essa excelente divulgação foram três mangás. O primeiro deles foi Tomodachi Game, uma série novata que estreou ainda em 2014 na BetsuMaga. Não se tem informações sobre ela até o momento, mas pelo nome e pelas páginas coloridas me parece ser, talvez, um shounen de survival game ou algo do tipo. O traços são muito bonitos e bem feitos. Também fiquei com a impressão de ser um mangá um pouco mais obscuro ou alguma coisa relacionada a isso. Enfim, espero que esse merchan ajude Tomodachi Game a se firmar na sua revista e se tornar popular, porque tá difícil aparecer algum novato assim lá na revista. Shingeki! Kyojin Chuugakkou e Arslan Senki foram os outros que ganharam essa propaganda. Esse spin-off de Shingeki é muito popular e vende bastante. Arslan é originalmente uma novel e o próprio autor da obra é quem está cuidando dos roteiros do mangá, que tem como responsável pela arte a Arakawa-sensei.

Tomodachi Game:
   
 

Again!! chegou ao seu fim na edição dessa semana. Uma pena não ter recebido uma página colorida, mas acredito que tenha sido um fim natural. O mangá é muito bom, recomendo pra qualquer um. Nessa semana foi divulgado que Yamada Yoshinobu (Eden no Ori; Charon) e Kamijyo Akimine (CODE:BREAKER; Samurai Deeper Kyo) estarão, cada um, começando uma nova série na famosa revista quinzenal da Kodansha, a Evening (Moyashimon; Adamas; Yondemasuyo, Azazel-san; Yugo; Koi Kase; Yama Onna Kabe Onna; etc). Yamada Yoshinobu já havia anunciado que começaria um novo mangá em outra revista há bastante tempo. Isso ocorreu quando o seu título anterior, Charon, acabou cancelado com apenas dois volumes na Weekly Magazine. Só agora fomos ter novas informações. O nome da sua nova série será Deathtopia, ela começará na Evening #10 (22/04). Kamijyo Akimine, por sua vez, terá a sua estreia na issue #12 da Evening (27/05) e ainda não possui nome anunciado.

Kindaichi Shounen no Jikenbo R1

Desde o começo de 2014 havia sido divulgado que a Sasuga Kei-sensei, autora do meu amado Good Ending, estaria começando um novo título em abril. Mais tarde foi confirmado que seria outra história de romance, comédia e drama, assim como GE. E só agora que finalmente foi confirmada a data de estreia do seu novo mangá! Será na issue #22-23, no dia 30/04 e receberá não só a capa dessa edição dupla, como também a página colorida principal! Vale lembrar que séries novatas não costumam ganhar a capa da Magazine quando estreiam, então as chances de pintar algo bom e promissor disso aí são grandes! Já deixo avisado aqui aos fãs da autora e de Good Ending que a KIIS Scansubs – no qual sou ADM – fará o mangá em parceria com os meus amigos da Baka Neko, assim como já viemos fazendo em GE, por isso podem ficar sossegados porque terão a nova série da autora em BR! Espero que gostem o/

Depois de puxar um pouco o saco do meu mangá favorito, haha, vamos voltar para a ToC. O fundão contou com as presenças de dois novatos: Shinkai Tsuzuri no Dokkairoku e Soredemo Boku wa Kimi ga Suki. Bom sinal com certeza não é. Vamos ficar de olho e ver o que acontece até o final de abril, período no qual algum outro mangá deverá encerrar. Saiu alguns dados muito interessantes sobre a tiragem atual de dois mangás da revista. Nanatsu no Taizai está com 3 milhões de cópias em circulação com 7 volumes, enquanto Aho Girl se encontra com incríveis 400 mil unidades espalhados pelo país com apenas 3 volumes, sem falar que é um mangá 4-koma!!! O autor é o mesmo de Mangaka-san to Assistant-san to. Acho que boa parte também gostaria de saber esses números em relação a Fairy Tail, não é? Então fiquem com eles: 35 volumes: 25,970,000. Sim, os últimos dados divulgados sobre FT foi quando estava com 35 volumes. Vamos ver como estará na próxima atualização.

OBS: Não sei se viram lá no cabeçalho, mas agora até o Gray tá usando camisas personalizadas do Gekkou Gear!

As páginas coloridas dessa edição ainda não foram divulgadas, então devem sair na coluna Magazines & Páginas Coloridas dessa semana pra vocês.

Capa e páginas coloridas da issue #18 que talvez eu tenha ficado devendo:

Fairy Tail:
   

Baby Steps:

Shonen Magazine Issue #20 (16/04)

Nanatsu no Taizai (Capa, Página Colorida Principal, 51p)
Aho Girl (Página Colorida , 10p)
Seitokai Yakuindomo (Ausente)

Autor de Nanatsu concederá uma entrevista de 3 páginas na issue #20 também.

Shonen Magazine Issue #21 (30/04)

Nova Série, por Sasuga Kei (Good Ending) (Capa & Página Colorida Principal)

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

18 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #19/2014

  1. Devo dar uma chance ao anime de Kindaichi? ia passar despercebido por mim na temporada, necessito de uma pequena review. T.T

    Tomodachi Game ~ tomara que seja um jogo de sobrevivência mesmo, e que faça sucesso u.u

    Aê, ótimas notícias, dois autores que brilharam com seus mangás, Code Breaker e Cage of Eden, bastante ansioso pelas novas séries.

    51 páginas pra Nanatsu no Taizai na próxima edição? o cara tá seguindo o exemplo do Mashima? ai gosta de desenhar também viu, não é a primeira vez que vejo mais de 25 páginas nos capítulos. o-o

    Random – Gostei dos primeiros episódios do anime de Baby Steps e Fairy Tail, gostei da opening de Baby Steps, o primeiro episódio nem foi tão filler, pra falar a verdade, foi bem fiel ao conteúdo do mangá, e cara.. como é bom ver aqueles personagens que você já acompanha há um bom tempo no mangá em animação, é bastante prazeroso *.*, quanto a Fairy Tail, aquela cena do Natsu e da Lucy chamaram muita atenção hein :P, o episódio foi bacana, curti aquela história sobre a origem dos Dragon Slayers, o anime tem uma pitada certa de comédia, mas o dragão foi plagiado de Dragon Ball. (y

    Não resisti e fui olhar as páginas finais do capítulo final de Again! :/, foi bem bonito, eu te garanto.

    Sucesso com os Podcasts \õ, deixei meu comentário lá na EMD.

    Curtir

    • amigo tudo depende vc gosta de historias de detetives investigação (tipo detetive Conan) se sim vc vai gostar se não no minimo vc pode gostar dos personagens
      eu tambem gostei do priemrio episodio de Baby Steps vamos ver se começar a ficar muito filler eu paro

      Curtir

      • Pow, nem curto :x, acho que Chousuinou Kei é assim também, passei longe de ler.. prefiro não perder tempo.

        Pois é, não tem nada mais terrível que ver aquele mangá que você gosta sendo detonado no anime, mas como o roteiro é do próprio autor, então eu aposto em algo bom.

        Curtir

    • Parece que será um bangaihen de Nanatsu ou um bangaihen mais um capítulo normal. Sem falar na entrevista!

      Valeu! O nosso primeiro pod já está marcado para gravarmos nesse fds. Vai ser uma análise de um anime e dois mangás o/

      Curtir

      • Nanatsu no Taizai, ai é outro mangá que tem futuro com spinoff’s e histórias paralelas e individuais de outros personagens, mas quero saber se irá ganhar animação.. porque Kongoh Bancho foi muito foda e não ganhou.

        Já? :o, prevejo muita zueira. XD, outra coisa bacana.. imagina você e os outros integrantes do Podcast tirar um anime ou mangá pra ver/ler que vocês nunca pensariam em ver/ler ou um que estava há bastante tempo em suas listas? seria uma experiência interessante, e não algo muito pessoal, como suas obras preferidas, OU até uma recomendação geral dos leitores. #Parei

        Curtir

      • Na verdade o nosso método de escolha de séries (animes e mangás) é através de um sorteio cheio de títulos, tanto os que gostamos, quanto os que odiamos e até com uns que nunca ouvimos falar o/

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s