Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #19/2014

Chron_ Monochrome

A despedida de Gekko Jorei, a estreia de Captain Earth, a recuperação de Area D e o anúncio do fim de Saijou no Meii!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Sunday.

Sunday Issue #19/2014:

#19

Chrono Monochrome

O grande destaque da edição foi para o novato Chrono Monochrome. O mangá é sobre batalhas de xadrez!! Pra ter ganhado a capa em tão pouco tempo é porque a popularidade deve estar realmente muito boa! Estou curioso para conferir esse bizarro mangá e também para ver como serão as suas vendas. Espero que seja algo legal porque adoro xadrez. O primeiro lugar ficou com outro iniciante. Kiriwo no Terrible fez bonito essa semana e dá um importante passo para consolidar sua manutenção na revista. Pra quem não lembra, falei mais sobre ele aqui. Resumidamente, diria que é um Meninas Super Poderosas da Shonen Sunday, haha. Deve conseguir um bom sucesso com o público alvo da antologia mesmo.

Chrono Monochrome0

Kyoukai no Rinne alcança uma incrível recuperação nessa semana, pulando do décimo oitavo para o segundo lugar!! Character Times foi outro que subiu muitas posições para completar com um ótimo rank nessa issue. Alguma coisa o autor fez nessa gag mangá que o salvou de um cancelamento iminente. Desde o início, Character vivia no fundão, mas em 2014 o mangá está tendo um dos melhores desempenhos entre os títulos da Weekly Sunday. Não sei que tipo de bruxaria ele fez, mas está dando muito certo! Pena que as vendas não são grandes como outros mangás, mas como é um gag, elas são naturalmente menores que o normal, então não temos como saber se são, de fato, realmente boas. Quem apareceu depois foi Gin no Saji com uma página colorida. Completaram o Top5 Nani mo Nai e Magi. Nani desde que estreou não sai das primeiras cinco posições, porém não se sabe se já está sendo ranqueado. De qualquer forma, é um mangá que eu quero muito ler. O roteirista é Nishimori Hiroyuki (Kyou kara Ore wa!!) e o desenhista é Iinuma Yuuki, autor de Itsuwaribito Utsuho. Ou seja, uma dupla bastante competente e boa no que faz!

Chrono Monochrome1 Chrono Monochrome2

Saijou no Meii conseguiu uma ótima posição. O popular mangá da Sunday teve anunciado o seu fim natural já para as próximas issues. Ele encerrará ainda em abril e seu volume final, o #19, estará à venda no dia 16/05. Denpa Kyoushi foi mais um do time dos que subiram várias posições nessa edição. Ainda acredito que o mangá receberá um anime. Outra das surpresas dessa semana foi a posição de Area D, que conseguiu pular da última colocação da issue passada (21º) para o oitavo lugar!! Com certeza alguma coisa importante aconteceu no capítulo ranqueado. Sim, é bem comum a Sunday iniciar novas serializações e nem ao menos lhes dar a capa ou uma das primeiras posições da revista. Com Captain Earth não foi diferente. A nova série da Sunday será uma adaptação do anime de mesmo nome que começou agora na temporada de abril. Em geral, mangás adaptados de animes não costumam se sair bem e acho que essa pouca divulgação pro novato por parte da Sunday já entrega essa empolgação que parece não ser tão grande assim pelos editores. Por outro lado, esse será o único título mecha da revista, aliás, fazia tempo que não aparecia algum por aqui. O último exemplo de mangá adaptado de anime na Shonen Sunday não deu muito certo. Foi o caso de Sasami-san@Ganbaranai, que tinha um desempenho horroroso e acabou sendo transferido para uma antologia mensal da editora devido ao fraco desempenho.

Chrono Monochrome3

Infelizmente um mangá que eu tenho bastante simpatia e carinho chegou ao fim. Gekko Jorei se despediu com uma passagem digna pela revista. Teve um fim natural e era um queridinho dos editores. Além de popular, ele também vendia bem. Mesmo que tivesse vários ranks na parte de baixa da tabela, não eram preocupantes. Isso porque o mangá é um pouco mais underground em relação público alvo da Sunday. Espero ver um novo trabalho do autor em breve! Outra coisa que não me deixou feliz foi ver KamiNomi no bottom. É bem raro encontrá-lo por aquelas bandas, mas acontece com todos, as vezes. Kami Nomi zo Shiru Sekai também será outro que chegará ao fim no final de abril. Mas nem tudo é tristeza, o meu mangá favorito da revista atualmente – ao lado de KamiNomi -, Chousuinou Kei, conseguiu subir boas posições e fugir do bottom. Espero que continue por aí, até porque é uma ótima posição para um título como Kei (underground+público nicho).

Chrono Monochrome4

Ane Log ficou com a lanterninha, mas nada que preocupe. Semana que vem o mangá vai ganhar um capítulo triplo e página colorida! Keijo conseguiu uma melhora e escapou do bottom. Kokushi Musou!! novamente cai e amargura as últimas posições. Se continuar assim não vai durar muito. Seria uma pena, tô acompanhando e gostando dessa nova série, tem potencial. O mangá de hóquei feminino, Hyoukyuuhime, pelo jeito não está agradando os leitores. Ele é um dos principais candidatos ao cancelamento levando em conta o pequeno histórico de posições que já teve nas ToCs.

OBS: O Gekkou Gear está tão famoso que até mesmo o glorioso autor de Chrono Monochrome tatuou o símbolo do blog na bunda da sua personagem. É muita emoção aqui na redação!! T_T

Chrono Monochrome5 Chrono Monochrome6

As páginas coloridas dessa edição ainda não foram divulgadas, então devem sair na coluna Magazines & Páginas Coloridas dessa semana pra vocês.

Capa e páginas coloridas da issue #18 que talvez eu tenha ficado devendo:

Shijou Saikyou no Deshi Kenichi:
  

Hyoukyuuhime – Tokiwagi Kantoku no Kajou na Aijou:

Shonen Sunday Issue #20 (16/04)

Detective Conan (Capa)
Joujuu Senjin!! Mushibugyo (Página Colorida Principal, 21p)
Ane Log (Página Colorida, 3 Capítulos)

Imawa no Kuni no Alice – Tokubetsu-hen – Spade no King (32p)
Monster x Monster, por Nikiichi Tobita (One Shot, Página Colorida, 37p)
Gin no Saji, Kyoukai no Rinne, Arata Kangatari (Ausente)
Inubu! – Bokura no Shippo Senki (Hiato)
Zettai Karen Children (Hiato até julho)


Shonen Sunday Issue #21 (23/04)

Kyoukai no Rinne (Página Colorida)

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

13 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #19/2014

  1. kkkkk tatuou na bunda,tambem quero ler esse Chrono Monochrome um manga de xadrz quero ver como o autor trabalha com isso

    Curtir

  2. Nossa, deve ser muito chato as partidas esse mangá de xadrez ASHAUSHASUAHSAUSH, ou não? seria shonenzado? só resta dar uma olhada, acho que ganhou destaque porque é um tema diferente e surpreendente.

    Não achei o conteúdo da “OBS”, foi zueira? rs’

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s